Jornal dos Banrisulenses | Fetrafi-RS | SindBancários | Sindicatos do Interior | 17/02/2020
GESTÃO
COUTINHO
METAS INATINGÍVEIS PARA OS BANCÁRIOS, REGALIAS PARA O ALTO ESCALÃO
O cargo é de diretor de banco, mas o salário e as regalias mais parecem de um jogador de futebol. Contratado a peso de ouro, com aumento de 74,5% das verbas salarias, há quem diga que Claudio Coutinho veio ao Rio Grande do Sul apenas para passear e curtir o aconchego do Sheraton, hotel mais caro de Porto Alegre. Tudo por conta do Banrisul, é claro. Diziam que Coutinho merecia um salário astronômico pois faria uma gestão inovadora, tinha um olhar diferenciado e aprofundaria o financiamento de investimentos na área de infraestrutura, exportações e agronegócio. Até agora, faz mais do mesmo: cobra metas fora da realidade e deixa toda a responsabilidade de alcançar resultados para seus funcionários. Em vez de valorizá-los, fecha agências e piora o atendimento. Além das regalias e do salário de R$ 89 mil, Coutinho trouxe dois amigos: os diretores Raquel dos Santos Carneiro e Osvaldo Lobo Pires, que foram seus sócios no banco CR2.Todos com um aumento salarial de 80%. Será que os funcionários também vão ganhar esse percentual na campanha salarial de 2020?
REAÇÃO CONTRA O DESMONTE Sempre que os banrisulenses se mobilizaram, houve resultado. Foi assim com a PLR Banrisul, auxílio-refeição, alimentação, a 13º cesta, o auxílio-creche e os aumentos reais seguidos dos últimos dez anos. Tudo que foi coquistado, foi com luta e mobilização. Com essa reestruturação, não vai ser diferente. O primeiro passo da gestão Coutinho é fechar nove agências – sendo oito em Porto Alegre e uma em Caxias. Mas sabemos que
há um estudo com mais de 80 agências da rede. O pior: não há negociação com os funcionários atingidos e nem garantias de que os banrisulenses não sofrerão prejuízos na sua remuneração ou em suas vidas, levando em conta o lugar para onde serão realocados. Na agência Ladeira, uma das primeiras a ser eliminada, são apenas seis funcionários e o RH já está com dificuldades de remanejá-los.
ATO CONTRA O FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BANRISUL Quarta | dia 19 | às 10h Em Frente ao Prédio da DG
Participe!