Page 1

Ano IX - Edição 96 - Catalão/GO - Maio/1 - 2013

www.simecat.org.br

8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico . . . r o i a Am

3

r...

sucesso total !

I Copa Metalúrgica Society

2

A melho

4 MOTOS 0KM

Trabalhadores concluem curso de solda

4 Expediente/Editorial..................................................................................................................................Pág. 2 Trinca Ferro................................................................................................................................................Pág. 4

www.simecat .org.br


2 EXPEDIENTE Presidente Carlos Albino de Rezende Júnior Assessoria de Comunicação Agência N2 Comunicação (64) 3411-2833 Jornalista Responsável Juliana Barbosa - JP 2733 / GO Diagramação Geyson Dias Moreira Sede SIMECAT Av: 20 de Agosto, 1.106 – Centro Catalão/GO Cep: 75.701-010 Telefone: (64) 3442-4296 Site: www.simecat.org.br Tiragem

EDITORIAL Caros companheiros. Gostaria imensamente de agradecer cada um pela presença na Festa do Trabalhador. Que festa bonita. Nosso esforço não foi em vão. Vocês abrilhantaram o nosso dia, o Dia do Trabalhador. Acredito que todo mundo saiu satisfeito, como nós saímos. A cada ano é uma experiência nova. Ouvimos muitos elogios e sugestões. E podem ter certeza, ano que vem vamos fazer de tudo pra ser melhor ainda. Meus Carlos Albino agradecimentos são de coração mesmo. Vocês ( Presidente do SIMECAT) também puderam notar mais um evento criado pelo SIMECAT, a Copa Society. Foi bacana ver os companheiros na disputa com entusiasmo e espírito esportivo. A gente sempre está pensando no bem-estar de vocês. O que estiver ao nosso alcance, pode contar conosco!

10.000

Trabalhadores concluem curso de solda No dia 28 de abril aconteceu o encerramento do curso de Processo de Solda Mig Mag para soldadores. Os trabalhadores receberam um certificado de 60 horas. As aulas foram aplicadas pelo professor Angelo Junior, no SENAI. No mês de abril, uma turma de trabalhadores também concluiu o curso de Informática Básica. Hoje, conforme o secretário de Educação e Cultura do SIMECAT, Urismar Gonzaga, há três turmas de Solda a Arco Elétrico tendo aula em horários diferenciados. Os cursos são oferecidos gratuitamente para sócios ou dependentes do SIMECAT. E isso só é possível devido à parceria entre SIMECAT e SENAI Catalão. Os interessados em freqüentar algum curso podem entrar em contato pelo telefone 3442-4296.


3

8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico reúne mais de 3 mil O Sindicato dos Metalúrgicos (SIMECAT) promoveu no dia 1° de Maio, no SESI, a 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico. Os trabalhadores tiveram um dia de lazer com almoço, show ao vivo, recreação e muitos prêmios. Mais de três mil sócios e dependentes participaram. A cada ano que passa, a festa do trabalhador vem se aprimorando e, segundo os sócios e a própria diretoria do sindicato, essa foi a melhor festa de todas. Comida e bebida foram servidos à vontade. As crianças se divertiram no espaço infantil com diversas brincadeiras. Os convidados curtiram o show de Caio Lima e as músicas do momento com o DJ Chico Paulera. Depois, todos ainda puderam relaxar com massagem no Espaço Zen. Sem falar no sorteio de quatro motos 0KM. Carlos Albino, presidente do SIMECAT, ficou satisfeito e honrado com a presença dos metalúrgicos. “Foi a melhor festa e melhor público. Fiquei muito feliz, porque a gente faz tudo de coração”, reforça Albino. Para Bil, que esteve à frente da organização, é um sentimento de alegria ver o resultado positivo. “Os trabalhadores compareceram, trouxeram a família, e reconheceram que todo nosso esforço é para agradar cada companheiro”, ressalta. Neste ano, a Festa do Trabalhador foi realizada em parceria com o SESI, que também comemora 60 anos de existência no Estado. “É com imensa alegria que recebemos os trabalhadores. É uma grandiosa festa e uma grandiosa parceria”, diz o diretor do SESI/SENAI Catalão, Antonio Ilidio. A 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico contou com a presença de dirigentes sindicais de São Paulo, Anápolis, Goiânia, Senador Canedo, Uberlândia e de todo movimento sindical de Catalão. Autoridades locais e regionais também prestigiaram os trabalhadores. Durante a festa, o SIMECAT também arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis para realização do Arraiá Metalúrgico, em julho, e também para doar para instituições de caridade do município.

Ganhadores das motos Janildo Cordeiro dos Santos

Marcelo Martins da Silva

José Dias Rodrigues Erley Teodoro da Silva

(MMC) (Weldmatic)

(MMC) (MMC)


4

SIMECAT realiza a I Copa Metalúrgica Sociey As festividades do 1° de Maio começaram no dia 27 de abril com a abertura da I Copa Metalúrgica Society. Seis equipes brigaram pelo primeiro lugar. A final foi disputada no feriado do Dia do Trabalhador. Cinco jogos foram realizados até a decisão do campeão. Quem levou a melhor foi o time da Mitsubishi. Os atletas ganharam troféus e medalhas, e o time campeão ainda levou um vale churrasco no valor de R$ 200,00. A Copa Metalúrgica foi realizada pelo SIMECAT em parceria com o SESI Catalão.

1º Lugar - MMC

3º Lugar - RCM

Mande sua opinião. Participe do Trinca Ferro: Acesse www.simecat.org.br ou ligue 64 3442-4296

2º Lugar - John Deere O SIMECAT parabeniza todos os trabalhadores atletas que competiram na I Copa Metalúrgica Society!

Olha essa: tem supervisor na John Deere que agora virou médico também. O trabalhador agora é obrigado a passar por mais essa humilhação. PODE Toda terça-feira acontec e a limpeza ISSO GENTE!? É O FIM DA na MMC. Mas a área de motor não PICADA! está parando. Hora de limpar é hora Cidadão, não esqueça da sua de limpar. Porque o pe ssoal tem que origem. Os trabalhadores estão ficar sem limpeza lá!? Nã o existe isso! decepcionados com você!

Jornal O Ferramenta - Maio 2013/1  

Publicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you