Issuu on Google+

Ano VIII - Edição 77 - Catalão/GO - Abril/1 - 2012

Lançada a campanha salarial da John Deere

www.simecat.org.br

SIMECAT elege nova diretoria

4

3

Expediente/Editorial.................................................................................................................................................... Pág.2 SIMECAT realiza o evento Metalúrgico de Aço.............................................................................................................. Pág.2 Saúde em Foco.............................................................................................................................................................. Pág.2 Fechada Convenção Coletiva 2011/2012..................................................................................................................... Pág.3 5ª Plenária da Força Sindical Goiás............................................................................................................................. Pág.3 Trinca Ferro................................................................................................................................................................... Pág.4

www.simecat.org.br


2 Editorial

C

EXPEDIENTE Presidente Carlos Albino de Rezende Júnior Assessoria de Comunicação Agência N2 Comunicação (64) 3411-2833 Jornalista Responsável Juliana Barbosa - JP 2733 / GO

Carlos Albino ( Presidente do SIMECAT)

Diagramação Daniel Gonçalves Sede SIMECAT Av: 20 de Agosto, 1.106 – Centro Catalão/GO Cep: 75.701-010 Telefone: (64) 3442-4296 Site: www.simecat.org.br Tiragem 10.000

ompanheiros, no começo deste mês o Sindicato passou pelo processo eleitoral que reelegeu a chapa da qual eu também faço parte. Foi de extrema importância a sua participação neste ato democrático, e pelo grande número de votantes percebemos o avanço da categoria. É muito bom saber que a nossa luta não é em vão e é gratificante ver o reconhecimento de vocês.

A diretoria eleita está à disposição para atender ao chamado dos metalúrgicos. Gostaria de lembrar também que, no próximo dia 21, comemoramos o Dia do Metalúrgico. O Sindicato reconhece a importância de cada trabalhador metalúrgico, pois sabemos como é a luta diária. Hoje são homens e mulheres atuando nesse ramo, e ficamos muito contentes por vocês honrarem a nossa categoria. E para homenageá-los, mais uma vez vamos presentear alguns trabalhadores com a comenda Metalúrgico de Aço. É com imensa alegria que agradecemos o apoio de cada trabalhador. Até a próxima, companheiros.

Metalúrgico de Aço O SIMECAT vai promover no dia 19 de abril, às 19 horas, na Câmara Municipal de Catalão, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril. Os trabalhadores homenageados vão receber a comenda Metalúrgico de Aço. A solenidade é uma realização da parceria entre SIMECAT e Câmara Municipal de Catalão. O projeto é de autoria do vereador Rodrigão, vice-presidente do Sindicato. A solenidade acontece pelo segundo ano consecutivo e é aberta ao público. Devido aos problemas que estamos enfrentando com a falta de médicos credenciados ao BRADESCO SAÚDE, informamos que a CLÍNICA JACOME está disponibilizando as seguintes especialidades médicas com profissionais oriundos de Uberlândia e região: O SIMECAT está tentando solucionar os problemas gerados pelo plano Bradesco Saúde, em Catalão. Todas as dificuldades encontradas em relação ao atendimento médico podem ser repassadas para o Sindicato pelo telefone 3442- 4296.

1. Pediatria 2. Alergologia 3. Nutrição 4. Psiquiatria 5. Psiciologia

6. Clínica geral 7. Traumato-Ortopedia 8. Fisioterapia 9. Endocrinologia 10. Cardiologia

Um forte abraço, companheiros! ANDREZÃO | Secretário de Saúde do SIMECAT

Clínica JACOME - 3411-4649

PROGRAMA A VOZ DO METALÚRGICO Rádio Cultura AM - quarta-feira, às 10h50 | 87 FM (Laser FM) - sexta-feira, às 12h45


3

Eleita nova diretoria para o SIMECAT

97% de APROVAÇÃO Foi encerrado na noite do dia 04 de abril, o processo eleitoral que elegeu nova diretoria para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (SIMECAT). Com 97,45 % de aprovação, a Chapa 1 'O Trabalho é a Nossa Marca' foi reeleita pelos trabalhadores metalúrgicos. Foram 1.098 votantes, sendo 14 votos nulos e 14 em branco. Mais uma vez, a Chapa encabeçada pelo atual presidente Carlos Albino de Rezende Júnior foi reeleita pelos trabalhadores para atuar em favor dos metalúrgicos. Neste ano, somente uma chapa se inscreveu para concorrer à eleição. Para o presidente eleito, Carlos Albino, essa vitória representa suas 24 horas diárias atuando como dirigente sindical e lutando por um futuro melhor para os trabalhadores e para o sindicato. “Tenho muito orgulho de ver que nosso trabalho é reconhecido. A cada ano que passa são mais conquistas e responsabilidades. Agradeço muito a Deus por tudo”, complementa Albino. A Chapa 1 é composta pela maioria dos atuais diretores, mas desta vez a diretoria responsável pelo quadriênio 2012/2016 conta com quatro novos membros, sendo que há a participação de uma mulher. Para a realização do processo eleitoral, o SIMECAT recebeu a colaboração de diretores de diversos sindicatos de metalúrgicos do País, como Volta Redonda (RJ), Ipatinga (MG), Goiânia, Anápolis e Itumbiara. Os dirigentes sindicais locais também auxiliaram na eleição. Além das urnas instaladas nas empresas e na sede do sindicato, urnas itinerantes recolheram o voto dos trabalhadores associados. A abertura das urnas para a apuração dos votos foi feita em sessão eleitoral pública, na sede do SIMECAT. A cerimônia de posse da Diretoria Gestão 2012/2016 vai ocorrer no dia 01 de junho.

Plenária da Força Goiás A Força Sindical Goiás realizou a sua 5ª Plenária entre os dias 29 e 31 de março, na cidade de Corumbá de Goiás. O evento recebeu centenas de dirigentes sindicais de diferentes categorias. Um dos assuntos abordados foi a importância de implementar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nas empresas do Estado. Palestras sobre a conjuntura sindical, política partidária e a importância do DIEESE foram ministradas aos sindicalistas. Os sindicalistas também participaram de um debate sobre a visão do judiciário em relação aos assuntos do movimento sindical.

Convenção Coletiva A Convenção Coletiva 2011/2012 da categoria de trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico foi fechada em março. Foi fixado um reajuste de 8% e o teto do Prêmio de Assiduidade e Pontualidade passou de R$ 100 para R$ 140, retroativo a partir de 1° de novembro de 2011. Os valores foram definidos em negociação entre SIMECAT (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão-GO), SIMELGO (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás) e Superintendência do Trabalho.


4

Campanha Salarial John Deere 2012 foi lançada

Com o lema ‘‘O BICHO VAI PEGAR’’, o SIMECAT lançou no dia 02 de abril a Campanha Salarial da John Deere 2012. Grande parte dos trabalhadores da empresa compareceu na sede do Sindicato e participaram do lançamento. Mais de 30 reivindicações foram aprovadas pelos trabalhadores. As principais reivindicações são: Reajuste salarial, 40 horas semanais, Fim do banco de horas, Valorização do piso salarial, Aumento do vale alimentação e Licença maternidade 180 dias. Neste ano, a Campanha Salarial John Deere não tem data para encerrar. “Só vamos encerrar quando nossas reivindicações forem atendidas. Esse ano o bicho vai pegar para o lado do patrão, principalmente com a questão do banco de horas. Esse método é uma escravidão”, reforça o presidente Carlos Albino. O lançamento da Campanha Salarial John Deere 2012 contou com a presença de diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda, Barra Mansa e Região (RJ), Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (MG), Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia, e dirigentes sindicais locais como Jovaldo Antônio (SindTransporte) , Michele Alves (Sindfio) e César Marcolino (SindComércio).

eere John D a d s nário dos Funcio sedia s a o de send colega m u r estão e te po ntemen ações a h t l i s n m o u c o h dor. O o. Sã h l a b enor pu a m tr o m e tários entos s comen z xingam e f a cente o aind adoles a h abusad il f re a os sob absurd ria. ncioná u f a m AT, de u SIMEC o d etoria ção. Alô dir sa situa s e n a t bas dar um vamos ó no ha é s in u ig e t n de ma «Lugar pão»...

Festa do Trabalhador 2012 Data: 30 de abril Horário: 19 horas Local: Parque de Exposições Saiba como participar: ü Como em todos os anos, o SIMECAT vai promover a FESTA DO TRABALHADOR. Este ano a festa será realizada em parceria com a Força Sindical; ü Para participar da festa é necessário doar 1kg de alimento não perecível; ü Para participar dos sorteios, o associado deve retirar o cupom na sede do SIMECAT a partir do dia 23 de abril; ü Cada sócio do SIMECAT receberá 01 cupom para concorrer a 04 motos Titan Fan; ü Cada sócio do SIMECAT terá direito a receber mais 10 cupons da Força Sindical para concorrer a 01 carro 0 KM e 05 motos Titan CG 125.


Jornal O Ferramenta - Abril 2012/1