Page 1

, Joel de Sousa e

INDEPENDÊNCIA

Destaque

Principal

Com licença, por favor, obrigada! Uma informação sempre seguida de sorrisos e a disposição em atender prontamente quem chega ao setor é o que ocorre de maneira natural a quem recorre às “meninas” do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). Bem humoradas, Rose Cavalcante da Silva e Paloma Moura de Araújo Góes são responsáveis por facilitar a vida de quem chega ou já e estudante da instituição. É delas a responsabilidade de receber requerimentos sobre saídas e entradas de documentação, solicitações de transferências de turno e os mais diversos tipos de informações, como a localização de salas e setores da Faculdade. Casada e mãe de duas crianças, Rose é bastante comunicativa e diz que adora sua função por poder conhecer pessoas novas, que acabam no convívio diário se transformando em amigos. “Quem trabalha aqui não precisa fazer Orkut, pois a rede de relacionamento é formada no dia-a-dia” afirma. Técnica em Administração, Rose está na 2 de Julho há sete meses e elogia o entrosamento de funcionários com Coordenações e Diretoria Geral: “Há livre acesso para expor as dificuldades e as opiniões”, completa. Paloma é a caçula do setor, com quatro meses na Faculdade. Tímida e sorridente, diz que está no lugar certo já que sua vocação é cuidar das pessoas. Com 21 anos, Paloma vive sua primeira experiência profissional e diz admirar como as pessoas aqui são dedicadas e capazes no que fazem. O convívio entre as duas é o melhor possível: “É uma relação não só de trabalho, mas de companheirismo. Somos amigas”, falam as duas em coro. Para quem acha que trabalhar feliz não é pra todo mundo, Rose responde às gargalhadas bem do seu jeito: “'Desquiulpe-me', com licença, por favor e obrigada”, lembrando a personagem “Jarilene” do humorista Tom Cavalcante. (Milmara Nogueira / Ascom)

Ciro Sanches Cássio Olivier

Maurício Pitangueira

Guilherme Almeida

Aberto período para Seleção de Bolsas 2008.1 Os candidatos ao “Bolsa Mérito” devem comparecer ao Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), das 14h às 21h, enquanto os pretendentes ao “Bolsa Auxílio” devem solicitar ficha de inscrição no Serviço Social Estudantes que desejam participar do processo seletivo de “Bolsa ao Mérito” ou “Bolsa Auxílio” têm até o dia 28 de março para preencher o seu requerimento. O Bolsa Mérito premia com 10% (dez por cento de desconto) os melhores estudantes de cada curso. Para ter acesso ao mesmo, o aluno precisa comparecer ao Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), das 14h às 21h, comprovar matrícula em 2008.1, solicitar o requerimento para inscrição dentro do prazo estabelecido até 28 de março deste ano, ter pelo menos um semestre cursado na Instituição de Ensino Superior (IES) e ter obtido no semestre anterior (2007.2) notas a partir de 8.0, em todas as disciplinas cursadas e na média geral. A validade deste tipo de bolsa é para o semestre corrente (2008.1). O não atendimento aos critérios de inscrição estabelecidos, implicará no automático indeferimento do pedido de inscrição do candidato, considerando-o excluído do processo de seleção. Já para poder se candidatar à “Bolsa Auxílio”, que concede 20 % (vinte por cento de desconto) aos estudantes, os interessados devem solicitar ficha de inscrição no Serviço Social. Para ter o direito de concorrer, o estudante deve estar matriculado em 2008.1, solicitar a ficha de inscrição dentro do prazo estabelecido até 28 de março de 2008 e apresentar toda documentação necessária à comprovação do que foi declarado. As informações prestadas na ficha de inscrição são de responsabilidade exclusiva do estudante. A Bolsa é renovada semestralmente a depender da adimplência e do desempenho acadêmico do aluno. O não atendimento aos critérios de inscrição estabelecidos implicará no automático indeferimento do pedido de inscrição do candidato, considerando-o excluído do processo de seleção. (Ricardo Neiva / Ascom)

Agenda 25 de março - Programa de Acompanhamento Pedagógico (PAP) Maiores informações no site: www.f2j.edu.br

Mural 074  

INDEPENDÊNCIA 25 de março Ciro Sanches Guilherme Almeida - Programa de Acompanhamento Pedagógico (PAP) Maiores informações no site: www.f2j....