Agenda INDEPENDÊNCIA
23 de novembro Seminário sobre “A implantação do Ensino da História da África nos Currículos Escolares”. 27 de novembro I Seminário de Segurança Pública sobre “Gerenciando conflitos urbanos”. 30 de novembro Inscrição para o 2º Concurso de Crônicas da Faculdade 2 de Julho.
07 de dezembro Inscrições para Matrícula Especial *** Mais informações no site www.f2j.edu.br
Na sexta-feira, 23 de novembro, às 19 horas, será realizado no auditório Josué Mello (Capela), o seminário sobre “A implantação do Ensino da História da África nos Currículos Escolares: uma análise à luz dos Direitos Humanos”. O evento vai debater a aplicação e os resultados da Lei 10.639 de 2003 e vai contar com a participação de renomados especialistas na área. O seminário é realizado pela coordenação de Direito da Faculdade 2 de Julho com o apoio do Centro de Estudos Afro-Orientais (UFBA). A entrada é franca. As vagas são limitadas. (Jaiane Lima / Ascom)
Fala que eu te escuto Ouvir é a especialidade de Márcia Galderisi, Elisabeth Araújo e Silene Marques, as telefonistas da Fundação 2 de Julho. São elas as responsáveis por atender as chamadas e encaminhá-las a cada setor. Márcia, que trabalha na instituição há seis anos, é técnica em nutrição, mas nunca se identificou com a área e, após fazer um curso de telemarketing, encontrou seu rumo profissional. “Este trabalho tem o meu perfil. Comunicação é comigo”, afirma. Casada há 24 anos e mãe de três filhos, Márcia tem outra atividade: produz artesanato com emborrachado tipo EVA. Elisabeth, ou Beth como é conhecida, está na Fundação há 19 anos. Trabalhou durante muito tempo como auxiliar de secretaria e há quase um ano passou a exercer a função de telefonista. Ela diz gostar demais do que faz e de trabalhar nesta instituição. Beth atua no turno da noite e durante o dia cuida de seus dois filhos pequenos. “Este horário é perfeito pra mim”, revela. Além disso, ela expõe seu talento como cantora no coral da igreja que freqüenta.
Elisabeth Araújo
Completando a equipe Silene, que trabalha no período matutino e está na 2 de Julho há 18 anos. Casada e com um filho, ela concorda com as colegas quanto a satisfação na função. “Apesar de ser um trabalho cansativo, eu gosto muito porque faço com amor”, afirma. Silene ainda tem vontade de estudar Decoração, mas por enquanto se dedica ao trabalho e à família. É unânime entre as três o contentamento com o trabalho, a simpatia e o bom atendimento ao telefone. Quando precisar é só chamar... elas escutam.
Silene Marques
Seminário discute o ensino de História da África nas escolas
Informações: (71) 3114-3410
Destaque
Márcia Galderisi
Principal
Solar Conde dos Arcos é reaberto O Solar Conde dos Arcos, localizado na Faculdade 2 de Julho, está reaberto parcialmente para a apresentação da peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca. O espetáculo, que está em cartaz até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, é apresentada por uma equipe de artistas baianos e paulistas e dirigida por Fabiana Monsalú. (JL)