Issuu on Google+

Ano III

Número 44

17 de maio de 2007

www.f2j.edu.br

Cine em Debate exibe Cidade Baixa ÚNICA COMO VOCÊ

No dia 16 de maio mais uma edição do Cine em Debate, promovido pela Coordenação de Comunicação da Faculdade 2 de Julho,. exibe o longametragem "Cidade Baixa", do diretor baiano Sérgio Cabral. O filme, que já ganhou prêmios nos festivais de cinema do Rio de Janeiro e de Cannes, na França, é debatido pelo ator Harildo Déda e pelos professores Augusto Sá Oliveira e José Henrique Freitas Santos, da Faculdade 2 de Julho. Harildo Déda, integrante do elenco do filme, juntamente com Wagner Moura e Lázaro Ramos, é ex-aluno da 2 de julho. Completa o rol de atores Raimundo Alves, atualmente estudante da instituição. (Jaiane Lima / Ascom)

Igor Rossini ministrou palestra No dia 14 de maio, no auditório Agenor Cefas Jatobá, aconteceu uma palestra do professor doutor Igor Rossini sobre o tema “Prosa sobre discursos: literatura e outras linguagens”. O professor discorreu sobre a relação entre o discurso literário narrativo e outras modalidades de linguagens, como a jornalística. O evento foi idealizado por Ana Carolina Casteluccio, Maria das Graças Meirelles e Tânia Motta, professoras de Comunicação da Faculdade 2 de Julho. A palestra foi voltada para as turmas do 3º semestre de Jornalismo e do 1º de Propaganda & Marketing, mas também esteve aberta a outros discentes interessados. Igor Rossoni atualmente é professor nos programas de graduação e pós-graduação do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia. Em agosto deve publica os livros Capturas do instante (2007) e Fotogramas do imaginário: Manoel de Barros (2007).

EXPEDIENTE Publicação semanal Diretor Geral: Josué Mello Diretor Administrativo e Financeiro: Sérgio Miranda Coordenação Pedagógica: Tecla Mello Assessoria de Comunicação: Sílvio César Tudela / MTB 23.138 SP Textos: Ricardo Neiva, Jaiane Lima e Milmara Nogueira Fotos: Antonio Aguido Diagramação: Vinícius Carvalho e Jarbas Azevedo Contato ASCOM: ascom@f2j.edu.br Tel.(71) 3114.3422

(JL)

VAI ACONTECER Exame da OAB acontece em junho na 2 de Julho A Faculdade 2 de Julho vai sediar, mais uma vez, a realização do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia. A avaliação, que acontece no domingo, 3 de junho, é um requisito indispensável para quem pretende exercer a profissão de advogado. O Exame é destinado aos bacharéis em Direito que já tenham concluído a graduação. Por causa da realização das provas, o acesso a diversas áreas da Faculdade será restrito. O horário será definido em breve. (Jaiane Lima / Ascom)

DESTAQUE Ele faz a “diferença”! Dividindo-se entre a profissão de professor e designer gráfico na Faculdade 2 de Julho, Vinicius Carvalho é presença constante na criação das campanhas de vestibular da instituição. Nesta última não foi diferente! Todas as idéias da equipe Insight, vencedora do concurso “Quem faz a Campanha é Você”, foram trabalhadas por ele e o resultado final já pode ser conferido na mídia. Criativo e bem-humorado, Vinicius é o autor de grande parte das produções gráficas da 2 de Julho, inclusive a diagramação da revista acadêmica Independência. Talento e descontração são características que também integram a personalidade do professor, que de acordo com alguns amigos é um exímio cantor. Fora do ambiente acadêmico é fácil encontrar Vinicius em uma das inúmeras vaquejadas na Bahia. O designer lida muito bem tanto com o stress da vida urbana, quanto com a “selvageria” da vida rural. Outra vertente dele (o “catiguria”) é aliar bem o lado cômico de contar piadas e a seriedade com que executa seu trabalho. Como ele mesmo diz, “Meu nome é trabalho, man!” (JL)

VINÍCIUS CARVALHO

ACONTECEU


Mural 044