Page 1

Ano III

Número 36

23 de março de 2007

www.f2j.edu.br

Gestão eficaz e qualidade exemplar são metas institucionais da 2 de Julho para 2007 “Se todos juntos formos eficazes, não vamos precisar de 372 anos, como Harvard, para sermos os melhores”. Essa foi uma das frases citadas pelo professor Josué Mello, diretor geral da Faculdade 2 de Julho, na 1ª reunião do Programa de Acompanhamento Pedagógico (PAP), realizada no auditório Agenor Cefas Jatobá, com a presença de aproximadamente 50 funcionários. Na oportunidade foram divulgadas metas prioritárias para 2007: gestão eficaz e qualidade exemplar nos serviços. A abertura do evento foi feita pela coordenadora pedagógica e de acompanhamento acadêmico da Faculdade, professora Tecla Mello, que destacou os benefícios dos encontros mensais, para discutir a evolução da convivência no ambiente de trabalho. Houve em seguida uma interação entre os participantes com a terapia do abraço e o sorteio de uma caixa com ovos de Páscoa, confeccionada por uma estudante em material reciclado. O sorteado foi o funcionário do setor financeiro, Roberto Oliveira Filho. Logo depois, a palavra ficou a cargo do diretor da Faculdade, que fez uma explanação sobre os avanços de 2006, os desafios da gestão eficaz e contemplativa a elementos administrativos e acadêmicos, finalizando a etapa de reunião com as perspectivas para 2007. O professor Josué ressaltou que, com 80 anos de experiência na área de educação, a inbstituição 2 de Julho tem buscado a

O diretor frisou o crescimento técnico, administrativo, docente e físico da instituição em 2006 e fez questão de enfatizar que o capital humano é o maior patrimônio da Faculdade. “Hoje temos uma instituição muito melhor do que há sete anos e o nosso corpo de funcionários teve um papel fundamental neste processo”, disse. Para 2007 as perspectivas são de ampliar o quadro com três novos cursos de início imediato: Pedagogia, Filosofia e Ciências Contábeis, além de mais três pós graduações nas áreas de Administração, Comunicação, Direito, e um mestrado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Direito Coletivo. A partir de 2008 são esperados os cursos da área de saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Momento mensal de confraternização entre funcionários e diretoria, o encerramento foi em clima de demonstrações de afeto à instituição, como a do diretor administrativo e financeiro, professor Sérgio Miranda, com uma oração em homenagem aos aniversariantes dos três últimos meses, que em meio aos parabéns puderam saborear um bolo de chocolate. (Milmara Nogueira / Ascom)

DESTAQUE

ACONTECE... Camisas dos cursos à venda A partir de agora os estudantes da Faculdade podem adquirir camisas temáticas dos cursos da 2 de Julho. Idealizadas pela Ascom e confeccionadas para a Expo Vestibular 2006, as peças já estão à venda no SAE e custam R$ 15,00.

Trabalho com dedicação e muitas homenagens

Propaganda & Marketing – 17 (9M e 8G).

“Pra lá e pra cá”. Esta é a rotina de uma das funcionárias mais populares da 2 de Julho, Márcia Santos, que está há sete anos na instituição. Marcinha, como é conhecida, não pára quieta e está sempre auxiliando funcionários, estudantes, professores e diretores nas mais diversas atividades da Faculdade, como reserva e organização de salas para aulas e eventos, distribuição dos materiais de escritório para o funcionamento geral da 2 de Julho.

Quem não conseguir a camisa do seu curso ou no tamanho desejado pode solicitar através de uma lista disponibilizada para este fim, uma vez que as unidades da Expo Vestibular são limitadas, e aguardar o recebimento das novas unidades.

Sua dedicação ao trabalho sempre lhe rendeu emocionantes homenagens pelos formandos da casa. “Gosto do que faço, pois realizo o meu trabalho com muito amor e carinho. Acho que é por isso que sou reconhecida”, disse ela.

Esta ação marca o inicio de uma proposta da instituição de oferecer aos estudantes utensílios como bonés, canetas, chaveiros, mochilas, camisas, agasalhos e agendas. A idealização de artigos como estes fazem parte da elaboração da campanha publicitária a ser feita por estudantes de Propaganda & Marketing da 2 de Julho através do concurso “Quem faz a campanha é você”.

Mas para vê-la parada num mesmo lugar e por mais tempo, basta que tenha um bom livro em mãos, principalmente os romances. Solteira no momento, Marcinha avisa aos interessados de plantão que está bem sozinha e não pretende se casar. Romance, por enquanto, só nos livros...

A quantidade e os tamanhos de camisas disponíveis são: Jornalismo – 03 (3G). Administração – 13 (5M e 8G). Direito – 12 (8M e 4G).

EXPEDIENTE

excelência nos serviços do Colégio e da Faculdade.

(RN)

(Jaiane Lima / Ascom) Publicação semanal Diretor Geral: Josué Mello Diretor Administrativo e Financeiro: Sérgio Miranda Coordenação Pedagógica: Tecla Mello Assessoria de Comunicação: Sílvio César Tudela / MTB 23.138 SP Textos: Ricardo Neiva, Jaiane Lima e Milmara Nogueira Fotos: Ricardo Neiva Diagramação: Vinícius Carvalho e Jarbas Azevedo Contato ASCOM: ascom@f2j.edu.br Tel.(71) 3114.3422

VAI ACONTECER Ingressantes em 2003.1 colam grau neste sábado Os estudantes do curso de Administração com habilitação em Sistema de Informação e em Administração Geral, que ingressaram na Faculdade em 2003.1 estão se formando. A solenidade acontece neste sábado, dia 24, às 19 horas, no auditório da Reitoria da UFBA. As turmas convidam a todos para participarem do evento que marca o início de suas carreiras profissionais. (Ricardo Neiva / Ascom)

Márcia Santos

Mural 036  

Ano III Número 36 23 de março de 2007 www.f2j.edu.br Os estudantes do curso de Administração com habilitação em Sistema de Informação e em A...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you