Issuu on Google+

Mural

Ano II

Número 28

8 de novembro de 2006

F2J recebe prêmio da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História A Faculdade 2 de Julho acaba de ser contemplada com o I Prêmio Brasileiro de Qualidade Educacional. A premiação é oferecida pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História como reconhecimento da atuação ativa e eficiente da instituição no desenvolvimento de ações culturais essenciais ao país. O evento em que a F2J receberá a homenagem será uma Solenidade Comemorativa à Proclamação da República, a ser realizada no dia 19 de novembro, às 20h30, no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo. A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História foi instituída com a finalidade de cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores do nosso país. (Jaiane Lima / Ascom)

DESTAQUE

ACONTECEU Almiro Sena ministrou palestra na Faculdade Na quarta-feira, 8 de novembro, o Promotor da Cidadania e Combate à Discriminação Racial de Salvador, Almiro Sena, proferiu palestra sobre o tema “Discriminação Racial” no auditório Agenor Cefas da F2J. O evento aconteceu como encerramento da disciplina História e Direitos Humanos referente ao 9º semestre do curso de Direito. (JL)

Publicação semanal Diretor Geral: Josué Mello Diretor Administrativo e Financeiro: Sérgio Miranda Coordenação Pedagógica: Tecla Mello Assessoria de Comunicação: Sílvio César Tudela / MTB 23.138 SP Colaborador: Derval Gramacho Textos: Ricardo Neiva, Jaiane Lima e Cristiano Moura Fotos: Antonio Agüido Diagramação: Vinícius Carvalho e Jarbas Azevedo Contato ASCOM: ascom@f2j.edu.br

Palestra aberta de Nehemias Tavares acontece no dia 23 de novembro

Bruno Albuquerque Carneiro, estudante do 2º semestre de Jornalismo da Faculdade 2 de Julho, foi um dos poetas contemplados pelo concurso literário “Bahia de Todas as Letras”, realizado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ele teve uma das poesias de seu primeiro livro selecionada para compor a antologia da primeira edição do concurso.

O estudante, que usa o codinome “dí Albuquerque” e é natural de Itabuna, pretende lançar seu próximo livro no primeiro semestre de 2007 com novos poemas e uma abordagem atual e reflexiva.

Na quinta-feira, 23 de novembro, às 19h30, acontece uma palestra aberta ministrada pelo psicólogo Nehemias Tavares sobre “As Chaves do Corpo e da Mente”. O evento é uma prévia do curso "Treinamento Corpo e Mente Body Mind NLP" a ser realizado nos dias 25 e 26 de novembro na F2J, que também é conduzido por Tavares. O psicólogo, do Instituto Brasileiro de Relações Humanas no Rio de Janeiro e autor das técnicas do Sistema MenteCorpo em Copenhague Dinamarca, também é considerado o melhor terapeuta de traumas no mundo. Nehemias Tavares é ainda pesquisador do Comportamento Humano e palestrante de cursos sobre suas técnicas em países como Inglaterra, Noruega, Portugal, Finlândia e Brasil. Pa r a c o n h e c e r m e l h o r o t r a b a l h o , http://www.miscbahia.org.br/cursobmnlp.htm

Estudante de Jornalismo é prestigiado em concurso de poesias

“Sistema” é um dos textos do livro Trabuzana, produção independente de Bruno, que foi relançado no ultimo domingo, 5 de novembro, no bar-restaurante Obá, localizado na Barra, juntamente com uma exposição da artista plástica e esposa de Bruno, Aline Costa.

VAI ACONTECER

EXPEDIENTE

www.f2j.edu.br

visite

Para inscrições do curso e outras informações: 3247-2408 e 8898-2675 (JL)

(JL)


Mural 028