Mural 117

Page 1

Ano V

Número 117

17 de maio de 2010

www.f2j.edu.br

Conheça os temas das oficinas da

11ª Jornada Interdisciplinar A 11º Jornada Interdisciplinar acontece no dia 19 de maio e reúne estudantes e professores com os objetivos de possibilitar a interação entre teoria e prática, estabelecer relações entre as diversas áreas do conhecimento e construir ações acadêmicas prazerosas. Os cursos de Administração, Direito, Jornalismo, Propaganda & Marketing e Engenharia Elétrica realizarão três grandes palestras e 15 oficinas, cada uma com 40 vagas. A Jornada Interdisciplinar será pontuada com nota. O estudante que participar terá 1 (um) ponto nas disciplinas do dia da Jornada, que contará para a 2ª unidade de estudo, e também receberá certificado. As inscrições para o evento podem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Estudante. (Ascom / Carollini Assis)

(Carollini Assis & Célia Mota / Ascom, fonte: Folha Salvador)

Inscrições abertas para o FIES 2010.1 Desde o dia 3 de maio estão abertas as inscrições para o Financiamento Estudantil. Com novo formato, esta edição do programa não apresenta prazo de inscrições e as prestações passam a ter valor fixo, do início ao fim do empréstimo. O acesso para efetivar a inscrição do FIES é através do site do MEC e o link está disponível em nosso portal. (Carollini Assis / Ascom)

Encantos e desencantos do Direito Olhos verdes, simpatia em pessoa, sorriso aberto. Muito popular e bastante querido pelos estudantes, Luiz Eugenio Vieira Santos é daqueles professores que encantam. Na Faculdade 2 de Julho há oito anos, ele ensina Introdução ao Estudo do Direito e Direito Civil. Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, com pós-graduação pela Escola de Preparação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Bahia e Especialização em Direitos Humanos pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia, Luiz Eugenio foi relator da Comissão de Acompanhamento da Reforma da Lei de Organização Judiciária do Estado da Bahia e também participa da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) na fiscalização dos cursos de Direito. Apesar da intensa rotina de aulas e expediente como assessor jurídico no Ministério Público, o professor encontra tempo para escrever poesias, curtir a filha Ana Catharina, seu grande amor, e escutar The Beatles todos os dias, sua grande paixão musical. Irreverente, Luiz Eugenio afirma em tom descontraído e brincalhão que adora "lembrar" de um certo político baiano falecido há pouco tempo e conhecido pela prepotência e pela arrogância. Não são só os governantes que estão na mira do olhar crítico do professor. Ele também ataca os exageros de burocracia no sistema judiciário brasileiro que, a seu ver, dificulta a vida da sociedade civil pelo excesso de domínio dos gestores, da centralização do poder e da ausência de sensibilidade no tratamento das causas. “Junte-se a isso o tráfico de influência, os favorecimentos pessoais, a ausência de estrutura e a falta de vocação dos magistrados para que haja um desencantamento na sociedade em relação à capacidade da Justiça em exercer sua função”, pontua o professor. E lembra: “seriedade não é sinônimo de sisudez, por isso a sala de aula pode ser um ambiente de descontração, mas onde o trabalho é feito com muito respeito pelos estudantes.”

ini Assis & Célia Mota / Ascom, fonte: Folha Salvador) PUBLICAÇÃO SEMANAL Diretor Geral Josué Mello Diretor Administrativo e Financeiro Sérgio Miranda Coordenação Pedagógica Tecla Mello Assessoria de Comunicação Sílvio César Tudela MTB 23.138 SP

Textos Carollini Assis Célia Mota Tátila Sampaio Sílvio César Tudela Fotos ASCOM Antonio Aguido Diagramação Jarbas Azevedo Joel Calixto Vinícius Carvalho Contato ASCOM Ascom@f2j.edu.br

Luiz Eugenio Vieira Santos

(Sílvio César Tudela & Tátila Sampaio / Ascom)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.