Issuu on Google+

Ano IV

Número 104

17 de abril de 2009

www.f2j.edu.br

Josué Mello recebe título de Educador do Ano no dia 29 de abril O professor Josué Mello, diretor geral da Faculdade 2 de Julho, recebe o título de Educador do Ano de 2008, conferido pela Academia Baiana de Educação, em solenidade especial no dia 29 de abril, quarta-feira, às 19h30, no Auditório Baker da Faculdade 2 de Julho. A indicação - proposta pela professora Lêda Jesuíno - foi acatada por unanimidade pelos membros da Academia, que reconheceram todo o trabalho de excelência que vem sendo feito pelo professor Josué Mello em seus mais de 40 anos dedicados à educação e a ações de cidadania baseadas no respeito aos direitos humanos. (Sílvio César Tudela & Flávio Rosário / Ascom)

Josué Mello

Professora da Miami University vai abrir Policom 2009 A segunda edição do Policom - Congresso de Comunicação Social e Políticas Culturais -, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de maio e tem como tema Comunicação, Público e Mercado, vai contar com a presença especial da professora Tracy Devine Guzmán, da Miami University, para a palestra inaugural do evento. Tracy Guzmán tem pesquisas na área de cultura, inclusive no campo da música brasileira, para estudar os contextos históricos e políticos em que as produções musicais se inserem e tem discutido a evolução da relação entre ela e o nacionalismo através de uma leitura multimídia.

PoliCom (Sílvio César Tudela & Flávio Rosário / Ascom)

EXPEDIENTE PUBLICAÇÃO SEMANAL Diretor Geral: Josué Mello Diretor Administrativo e Financeiro: Sérgio Miranda Coordenação Pedagógica: Tecla Mello Assessoria de Comunicação: Sílvio César Tudela / MTB 23.138 SP Textos: Caroll Assis, Chis Sacramento, Fabrício Matos, Flávio Rosário Fotos: ASCOM Diagramação: Vinícius Carvalho e Jarbas Azevedo Contato ASCOM: Ascom@f2j.edu.br

Destaque

Hap-ki-do neles, Rogério! Aparentemente tranquilo e bem sereno, o jovem Rogério Bandeira, de 19 anos, estudante do 1º semestre do curso de Administração da Faculdade 2 de Julho, fica agitado quando o assunto é o Campeonato Mundial de Hap-kido, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba. “Pretendo obter o ouro em todas as modalidades que participar”, enfatiza o estudante. O atleta, que tem o apoio da Faculdade 2 de Julho para esta competição, está na faixa marrom e treina desde os 14 anos. “Tenho participado de muitos festivais dentro e fora da Bahia, além de cursos, seminários e campeonatos de Hap-ki-do”, afirma. Além de Campeão Baiano, Norte-Nordeste e Sul-americano em luta, Rogério Bandeira é o dono do título mundial de salto em altura na sua modalidade e do baiano em salto em altura e distância na categoria livre. Junto com a equipe baiana e seu técnico, o Mestre José Simões, o estudante viaja neste mês, no dia 23, com muito otimismo e confiança para despontar no esporte amador. A Faculdade 2 de Julho deseja muita sorte neste Campeonato Mundial ao já campeão Rogério Bandeira. (Flávio Rosário / Ascom)


Mural 104