Issuu on Google+

Ilustrações: Rodrigo Maia (Brasil), Saeed Sadeghi (Irã), Martinera (Cuba), Leslie (Espanha),Jarbas (Brasil), Turcios (Colômbia), Boligan (México), Jan Farkas (República Tcheca) / Design Gráfico: Bruno Cantuária

EXPOSIÇÃO

EVENTOS & CURSOS

09/02 - 19h Salão Internacional do Humor da Amazônia Abertura da exposição com uma retrospectiva do melhor do humor ecológico trazendo mais de 100 caricaturas que estimulam a consciência crítica em relação à preservação ambiental.

07/02 - 19h Lançamento Livro ‘‘Grandes Expedições à Amazônia Brasileira - Século XX’’ de João Meireles.

Márcio Campos

Walter Junior (Brasil)

10/02 - 19h Palestra “Videografismo – A Diversidade de linguagens e traços” com Jorge Guidacci Técnica que trabalha com a criação de toda a identidade visual e design gráfico de um produto audiovisual. 11/02 - 15h às 19h Oficina de Person “Criação de personagens com materiais alternativos” com Jorge Guidacci Criação de personagens com materiais alternativos.

Oficina ‘‘Adentrando o universo da Câmera Obscura’’ Desenvolvida através de práticas lúdicas, visando promover a sensibilização do olhar, e trazer para uma dimensão vivencial e sensível, o entendimento dos princípios da formação da imagem. Inscrições a partir de 01/02 Turma 1 16 e 17/02 - 10h à 12h Turma 2 16 e 17/02 - 15h às 17h

Dia 28/02 - 18h30 Dia do Marajó

FEVEREIRO 2012 - n°16 / Ano 03

CINE SESC BOULEVARD

16h

Programação regular semanal. SÁBADOS e DOMINGOS Sempre às 16h. Bate-papo após exibições. Divulgação

Divulgação

04 e 05/02 - 16h Bye Bye Brazil Direção: Cacá Diegues Duração: 105 min Classificação: 18 anos Salomé, Lorde Cigano e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. Numa parada da trupe, um jovem acordeonista se apaixona por Salomé, a sexy dançarina, e implora para seguir na caravana. Para eles, a televisão é o grande inimigo, obrigando-os a adentrar mais e mais nos interiores do Brasil, passando pelo Nordeste, seguindo na Transamazônica até passando por Belém. Trilha de Chico Buarque.

11 e 12/02 - 16h Villa Lobos - Uma vida de paixão Direção: Zelito Viana Duração: 131 min Classificação: 14 anos

25 e 26/02 - 16h Tapete vermelho Direção: Luiz Alberto Pereira Duração: 102 min Classificação: 10 anos

Villa-Lobos prepara-se para um concerto de gala no Teatro Municipal onde será homenageado. É a última vez que o Maestro sai de casa. Durante o concerto, são evocadas lembranças de sua vida, que saltam no tempo e no espaço e utilizam a música como elemento dramático fundamental. Neste percurso emocional ao passado, Villa-Lobos confronta a violência do pai, o peso da tristeza materna, o desencontro afetivo com Lucília, sua primeira mulher, a impossibilidade de ter filhos, a rejeição de sua arte num meio cultural colonizado, o fracasso e a falta de dinheiro.

Quinzinho mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco, de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.

Divulgação

18 e 19/02 - 16h O beijo no asfalto Direção:Luis Carlos Barreto e Lucy Barreto Duração: 79 min Classificação: 12 anos O beijo espontâneo dado por Arandir, homem de coração puro, em um sujeito que acaba de ser atropelado, gera uma série de malentendidos. Um jornalista presencia o beijo e junto com o delegado corrupto Cunha, transforma a história do último desejo do agonizante em manchete principal. O Beijo no Asfalto é inspirado na famosa peça homônima de Nelson Rodrigues.

Divulgação


PROGRAMAÇÃO MUSICAL

19h

Apresentações de grandes nomes da música paraense, de QUARTA a DOMINGO às 19h.

01 e 08/02 Diego Xavier Quarteto Liderado pelo jovem compositor, arranjador e multi-instrumentista, neto do famoso violonista paraense Vaíco, apresenta repertório de música instrumental, aliando ao choro uma linguagem jazzística e sotaques regionais. Fatinha Silva

Bruno Pellerin

03 e 10/02 Júlio Freitas Show ‘‘Tudo muito Jazz’’ Cantor e compositor apresenta show recheado de canções de Cole Porter, Chet Baker,Ella Fitzgerald, Ray Charles e da paraense Maria Lídia num banho de jogos lingüísticos entre canções originais e versões.

05, 12 e 26/02 Trio Lobita e o 4° Elemento O melhor do samba e choro apresentado através dos músicos Paulinho Moura, Cardosinho, Marcelinho Ramos e Andréa Pinheiro em várias canções autorais e nacionais. 09 e 24/02 Augusto “Hijo” e Banda Show “Tudo Azul – Coletânea” Músico, compositor e cantor apresenta repertório celebrando seus 26 anos de carreira em show com composições autorais e prestando homenagem ao compositor alagoano Djavan. 15/02 Kim Freitas Trio Show “Brasileiríssimo” Show com clássicos da música brasileira e do jazz americano com versões em formato “Power trio”em releituras com sotaque brasileiro de nomes como Chick Corea, Djavan, Nilson Chaves e Lenny Andrade.

Bruno Pellerin

16 e 25/02 Alba Maria Show “Dia,mês e ano” Intérprete renomada em show de aniversário, rememorando, através de canções, importantes momentos de sua trajetória de vida, destacando compositores como o carioca Aldir Blanc e o paraense Vital Lima.

Diego Formiga

02/02 Carlinhos Gutierrez Show ‘‘Mais Balangandãs’’ Intérprete e compositor paraense presta tributo à “Pequena Notável” Carmem Miranda, reunindo composições de vários compositores brasileiros como Assis Valente e Ary Barroso.

ESPECIAL CINEMA

TEATRO

EXPOSIÇÃO PERMANENTE DE ESCULTURAS E MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS

01/02 - 19h Exibição de Curtas Produção Local “O Forasteiro” e “Cinco Minutos” 08/02 - 19h Garapa Direção: José Padilha / Duração: 110 min / Classificação: 10 anos Documentário sobre a questão da fome no Brasil, sob o ponto de vista de três famílias cearenses. 15/02 - 19h Exibição de Curtas Encontros e desencontros do amor: Memórias sentimentais de um editor de passos; Noite de Sexta, manhã de Sábado; Remédios do amor; Areia; Décimo segundo; O teu sorriso. 22/02 - 19h A Fita Branca Direção: Michael Haneke / Duração: 145 min / Classificação: 16 anos Em um vilarejo no norte da Alemanha, em 1913, um acidente acontece e logo depois outros estranhos eventos ocorrem, levantando um clima de desconfiança geral. 29/02 - 19h Exibição de Curtas ABD Ficções: Clandestinidade, Baseado em histórias reais, Cinco naipes, Pornographico, Ano novo, Dona Custódia.

23 e 29/02 Jano Astete - “Sabor Latino” Músico e cantor peruano apresenta show com variado repertório de salsa, cúmbia, merengue e outros ritmos em clássicos da música latina.

04 e 11/02 Hélio Rubens e banda Intérprete paraense, vencedor de vários festivais no estado e em outros pontos do país, em show de irreverência com seu estilo inconfundível em interpretação de marchinhas, sambas e clássicos nacionais e locais.

Bruno Cantuária

Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 10 às 21h Domingo de 09h às 13h e 15h às 21h

05 e 12/02 - 11h Espetáculo de teatro ‘‘La Fábula’’ Cia de Teatro Madalenas Divulgação

16 e 23/02 - 20h Espetáculo de teatro "Solo de Marajó" com Cláudio Barros.

SESC - Serviço Social do Comércio Centro Cultural Sesc Boulevard End: Av. Boulevard Castilho França, 522/523. Campina Tel: (91) 3224 5305 / 3224 5654.

ENTRADA FRANCA O Centro Cultural SESC Boulevard dispõe de um acervo permanente de esculturas do século XIX e de máquinas fotográficas antigas. O acervo foi construído sob a filosofia de preservação e restauração do patrimônio histórico de nosso Estado, com enfoque no diálogo entre o clássico e o contemporâneo. VISITAS MONITORADAS

19 e 26/02 - 11h Espetáculo de teatro infantil “Amor, confete e serpentina”com Ester Sá. José Maria Vilhena

Realizamos monitoria para grupos de visitantes, instituições e escolas previamente agendados através de nossos telefones ou email. Márcio Campos

Contatos virtuais: Blog:sescboulevard.blogspot.com Facebook: Sesc Boulevard Twitter: @sescboulevard E-mail: sescboulevard@pa.sesc.com.br sescboulevard@gmail.com


Programação de Fevereiro