BANCÁRIA Nº 11
27 de abril a 03 de maio de 2015
Luta
Ano XXX
Jornal do Sindicato dos Bancários do RN
www.bancariosrn.com.br
Independente e de luta
SEJA SÓCIO
Dia do Trabalhador
luto e luta contra os ataques
N
o próximo dia 1º é comemorado no mundo inteiro o dia do trabalhador. Na atual conjuntura teremos pouco o que comemorar. O ataque dos empresários através do PL 4330 é o maior desde a criação da CLT. Hoje o mercado formal de trabalho tem 50 milhões de pessoas com carteira assinada. Dessas, 12 milhões são terceirizadas.
Com o projeto sendo transformado em lei, esse número deve chegar a 30 milhões em quatro ou cinco anos. No Brasil, o trabalhador terceirizado recebe 30% menos do que aquele diretamente contratado. Com o avanço das terceirizações, o Estado naturalmente arrecadará menos. O recolhimento de PIS, Cofins e do FGTS também vão reduzir porque as terceirizadas são
Leia os destaques desta edição Caixa
Cassi
Acúmulo de função sem remuneração é a nova moda na CEF.
Debate irá discutir situação de crise da CASSI.
pág. 3
reconhecidas por recolher do trabalhador, mas não repassar para a União. O Estado também terá mais dificuldade em fiscalizar a quantidade de empresas que passarão a subcontratar empregados. Contra todos estes ataques é que os trabalhadores brasileiros devem fazer deste 1º de Maio um marco no movimento trabalhista brasileiro. Chega de corte de direitos!
COMUNICADO Horário de funcionamento do Sindicato dos Bancários:
pág. 5
De segunda a quinta-feira: 8h as 18h Sexta-feira: 8h as 17h