1 minute read

Rali de Santo Tirso atraiu milhares de pessoas

ORali de Santo Tirso voltou a acelerar e a trazer milhares pessoas ao concelho, a 5 e 6 de maio, numa edição marcada pelo regresso ao formato tradicional da sempre espetacular Super Especial. A dupla composta pelo piloto Jorge Santos, ao volante de um Skoda Fabia s2000, e pelo navegador Vítor Hugo foi a grande vencedora do rali deste ano.

O sol ainda brilhava quando o carro zero, pilotado pelo campeão nacional Armindo Araújo, partiu para a primeira de três “exibições” de condução com que levou o público ao rubro, na Super Especial, assinalan - do o arranque do Rali de Santo Tirso. A seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, experimentou como é viajar no lugar do navegador.

Advertisement

“Foi verdadeiramente espetacular, uma experiência inesquecível ao lado de um grande campeão como o Armindo Araújo”, descreveu o autarca no final do primeiro de três momentos com que ambos brindaram o público presente.

Com o cair da noite, o público foi aumentando de número, acabando por criar uma verdadeira mancha humana, que incentivou ainda mais as 86 equipas em competição.

A prova deste ano teve um aumento qualitati - vo graças à presença de mais viaturas de quatro rodas motrizes, fruto da criação do Campeonato Promo, no qual se insere, além de pontuar para o Campeonato Start Norte.

Como sempre, o rali, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tir- so (CAST), contou com o apoio da Câmara Municipal. Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, “trata-se de uma das principais provas desportivas que se realizam no concelho, com um grande retorno para a notoriedade de Santo Tirso”.

“A edição deste ano regressou ao formato anterior ao do ano passado, ou seja, com a realização da Super Especial noturna na sexta-feira e dos percursos de estrada no sábado, voltando a ser um espetáculo que traz milhares de pessoas a

Santo Tirso”, acrescentou. Alberto Costa sublinhou, ainda, a participação de “mais de uma dezena de equipas do concelho, o que demonstra bem a importância que esta modalidade tem para Santo Tirso”.

O Rali de Santo Tirso voltou, também, a ser uma das provas mais concorridas dos ralis em Portugal, atraindo um número de equipas onde figuraram os principais nomes do panorama nacional.

Um facto que, para o presidente do CAST, Carlos Guimarães, “muito orgulha o Automóvel Clube de Santo Tirso e serve de motivação para continuarmos a fazer este trabalho”.