1 minute read

A Bíblia e o suicídio: Uma reflexão

Next Article
PREFÁCIO

PREFÁCIO

A Bíblia e o suicídio: Uma reflexão

Suny Geentilal

Advertisement

O cristão que comete suicídio perde a salvação? Seria, esse, um pecado imperdoável? – Sim, ele fez isso! Foi inacreditável!Aquelapessoa tão alegre… Ninguémpodia imaginar que ele seria capaz de fazer isso. Ele cometeu suicídio. – Como fica a sua alma? Afinal, os suicidas não herdarão o reino de Deus.

Esses têm sido os comentários que sempre ouço quando alguém, próximo a mim, se suicida. Acredite, alguns meses atrás duas pessoas que eu conhecia se suicidaram em menos de trinta dias! Neste texto, não desejo fazer um tratado sobre depressão ou sobre os motivos que

levam uma pessoa ao suicídio pois essa não é a minha especialidade. Mas gostaria de rebater a ideia de que a pessoa que tira a própria vida está, necessariamente, condenada ao inferno. Um cristão genuíno pode cometer suicídio?

Algumas questões têm sido levantadas quando um cristão tira a sua própria vida. As opiniões são diversas. Alguns acham que o verdadeiro cristão jamais cometeria suicídio, pois Deus não permitiria isso. Se isso acontecesse seria sinal de que a pessoa nunca havia sido cristã. Outros dizem que o verdadeiro cristão pode cometer suicídio, porém, perde a sua salvação. Confesso que este assunto é delicado. Por essa razão, tratá-lo-ei com muita delicadeza sem abrir mão do que a Escritura Sagrada nos ensina.

This article is from: