Lavô, Tá Novo!

Page 1

Um bloco com tudo o que o povo gosta, tudo o que o povo quer, tudo o que o povo tá sentindo falta de ver nos rolês dessa nossa BeloriHills.

O Lavô, Tá Novo traz a música bagaceira que todos amam cantar nos chuveiros, karaoquês e rolês podrões preferidos - mesmo que não admitam.

E pra gente rebolar até o chãosem medo mas como muito glitter e glamour - pode tirar do armário a polaina, o biquíni asa delta, a cuequinha de crochê, porque aqui, baranga é elogio, brega é chique e estampa é obrigatório!

Não importa se é roupa nova ou usada, se é Omo ou Sabão de Coco, se é máquina de lavar ou tanquinho, vem enfiar o pé na jaca com a gente porque somos dessas que lavam roupa suja em público mesmo, em pleno carnaval!

Afinal, Lavô, Tá Novo!

O começo

O Lavô Tá Novo! é um bloco que traz o passado de volta numa seleção de músicas nostálgicas que contemplam diversos públicos e gerações. O bloco surgiu no fim de 2016, por um grupo de artistas que viram no carnaval uma oportunidade de agregar algo que sentiam falta de ouvir nas festas da cidade, as músicas que marcaram sua adolescência.

Assim, surgiu a proposta de colaborar com a cena cultural da cidade por meio de um bloco cujo repertório é composto pela música bagaceira brasileira desde os anos 80 até os anos 2000, passando por estilos e artistas que marcaram várias épocas, entre eles: Sidney Magal, Beto Barbosa, Wando, Reginaldo Rossi, Sandy e Júnior, Felipe Dylon, Kelly Key e Claudinho e Buchecha.

What a Vemfeeling... sentir...

Muito bagaceiro!!! Como no âmbito musical, a proposta visual do bloco é trazer nostalgia de tudo aquilo que já foi moda e hoje é considerado brega, como: ombreira, asa delta, polaina, sunga de crochê, etc.

Em 2017 o bloco fez uma parceria com o “Berloque Brechó”, uma marca local de venda de roupas usadas com foco em consumo consciente.

O Brechó esteve presente no dia do primeiro cortejo, em 2017, estimulando esse ideal de reaproveitamento e vendendo para os foliões fantasias customizadas com diversos materiais reciclados.

Em 2019, levamos a ideia de um varal para os ensaios, onde as pessoas puderam pendurar as roupas que não querem mais e levar outras que podiam servir. Em 2022 firmamos parceria com a Cob.re rede de brechós, e brechó da Lalau, para nossa banda ficar sempre na estica sustentável

Para 2023, o nosso cortejo tem o tema: Vale a Pena Ver de Novo: Uma Homenagem à TV Brasileira e terá um cenário com materiais sustentáveis, glitter sustentável e a nossa campanha Rainha da Sucata - que será voltada para a limpeza do trajeto onde faremos nosso desfile.

Segura esse hit...

O repertório é uma das características mais fortes do Lavô. Logo no primeiro ano compusemos um hino, no qual fizemos gravação caseira audiovisual, como maneira de divulgar o bloco, fortalecer e espalhar o seu nome. Em 2017 foi feita uma produção caseira do Hino do Lavô que, na época, foi lançada pela plataforma Facebook e chegou a ultrapassar 10 mil visualizações. Atualmente, o clipe da faixa está com mais de 2 mil visualizações pelo Youtube.

A partir disso, o bloco compôs mais duas músicas: Maníaca de Amor e Sem sinal (it was only a kiss). Maníaca de amor conta também com um clipe que foi produzido para divulgação do Cortejo de 2019, uma versão brasileira da música “Maniac”. E a música Sem sinal, é uma canção autoral que vem celebrar a cultura do tecnobrega contemporâneo.

As músicas autorais e o hino do bloco reforçam a identidade do Lavô, tá Novo! e trazem um reconhecimento cada vez maior do público, que vem crescendo significativamente ao longo dos anos.

Contemplado pelo edital de Fomento ao Carnaval da Belotur - 2022/23, foi possível fazer uma produção profissional e gravar as músicas Hino do Lavô e Sem Sinal de maneira profissional e, em novembro de 2022 ficaram disponíveis nas plataformas digitais.

HINO DO LAVÔ

O hino do Lavô, tá Novo! foi composto em 2017, ano de fundação do bloco, e é parte importante da história e identidade do projeto. A composição é marcada por brincadeiras e trocadilhos que já sugerem a atmosfera e o espírito bagaceiro do Lavô, como é carinhosamente conhecido.

SEM SINAL (it was only a kiss)

Outra parte importante da identidade do bloco é o seu repertório que conta com músicas bagaceiras, de chuveiro e karaokê. O Lavô, tá Novo! se apropria das versões brasileiras de músicas internacionais, da cultura pop dos anos 2000, do forró, do tecnobrega e outros, para criar uma atmosfera nostálgica que cativa e fideliza o público. A partir da mistura de todas essas referências e a fim de criar sua própria identidade musical, o bloco incorporou ao repertório músicas autorais.

MANÍACA DE AMOR - clipe youtube

Uma das características estético-musical do bloco são as versões brasileiras de músicas internacionais. Contamos no nosso repertório com várias músicas da banda calcinha Preta, Sandy e Junior e de outros artistas que traduziram clássicos internacionais. Pensando nessa linguagem, no ano de 2019 outra composição nasceu com a tradução da música Maniac. Sempre engajados com a parte visual conjuntamente com a musical, mais uma vez produzimos o clipe da música que foi usado como campanha de divulgação do cortejo de 2019.

Assistir
Escutar!
@lavotanovo6722 111 inscritos Lavô tá
INSCREVA-SE
Maníaca De Amor - Lavô, Tá Novo! (Maniac Versão Brasileira)
novo

Luz na passarela...

a equipe de milhões

Wagner Café

Nogueira Gabriel Estanislau

Carnaval não é tempo fazer sofrer de 2020 2019

O Lavô, Tá Novo! estreou em 2017 no pré-carnaval de Belo Horizonte, na praça Comendador Negrão de Lima. Com formato de bloco parado atraímos cerca de 300 foliões e desde então passamos a nos apresentar na mesma Praça. A cada ano, o público foi aumentando até que em 2020 tivemos nosso recorde e fizemos nosso primeiro desfile com deslocamento!

300 Foliões 700 Foliões
Foliões
3.000
7.000 Foliões

Lavô em números!

Clique para assistir Clique para acessar Lavô, Tá Novo! no Saruê @lavotanovo6722 111 inscritos Lavô tá novo
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.