Issuu on Google+

MUSICA UNDERGROUND

1


2

ARTE URBANA


MUSICA UNDERGROUND

3


Edição e redação: Rogério Alves Arte e diagramação: Studio Press Jornalista: Rogério Alves Fotografia: Rogério Alves Periodicidade: Bimestral Distribuição: Gratuita em boardshops, shows e outros eventos Impressão: Grafica UnderPress Fale conosco: contato@arttilldeath.com.br

STREET GROUND é uma responsabilidade de seus editores. Todo e qualquer conteudo aqui apresentado poderá ser reproduzido desde que informe a fonte e seu responsavel. “Leia mais Fanzines!

4

Por Rogério Alves

“Das coisas nascem as coisas e da rua nasce a minha arte!”. Este poderia ser a frase que descreveria todo o restante do editorial, mas o sentimento é maior e vai além de palavras. Com esta publicação da STREET GROUND surge uma nova oportunidade de difundir e mostrar 3 esferas que parecem ser desconexas, mas quando se olha mais estreitamente se percebe o quanto podem estar mais conectadas do que se imagina. O Skate, a Musica e a Arte Urbana. Seria cientifico demais ficar explicando a historia, contexto, panorama atual para se chegar a conclusão desta relação entre o esporte, a musica e a expressão artistica. Pra começar bem a estreia da revista: 2 bandas que possuem muito feeling e realmente detonam em qualquer palco; Quando a força de vontade, mesmo sem muita grana, fala mais alto e te força a fazer você mesmo. Foi o que rolou no SKATE OF GAME na cidade de Carapicuiba/SP; Seu dia a dia é corrido demais? Selecionamos algumas fotos do que pode ser visto pelas ruas da cidade de São Paulo com um pouco mais de atenção; Para completar a sua leitura, sugerimos alguns albuns que poderão ser escutados como trilha sonora e algumas dicas de leituras que foram importante na construção desta revista. Portanto, desejamos a você, caro leitor, um bom aproveito do conteudo!

ARTE URBANA


MUSICA UNDERGROUND

5


Formada no ano de 2000, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. OS ESTUDANTES começou após o fim da banda CLARO QUE NÃO. Fazendo um som de empolgar e dar gosto de ouvir. Rápido como deve ser com letras sobre bebidas, levar um fora e roles, a banda conta com Vitão (Vocal), Dony (Baixo), Manfrini (Guitarra) e Diogo (Bateria). Essa é daquelas bandas que parecem que realmente foram feitas nos anos 80 junto com as bandas Circle Jerks, Black Flag, Hüsker Dü, JFA e mais uma porrada de outras. Estas que por sinal são as influências dos caras. Ou seja, escolheram bem os professores e aprenderam muito bem a fazer um som estilo HardCore Old School. Essas Influências e o estilo tiveram tanto efeito que chegou a chamar a atenção de pessoas fora do Brasil. Dividiram um album split com a banda EVIL IDOLS e ganhando uma capa e resenha no mais famoso e velho fanzine americano MAXIMUM ROCK`N ROLL. Ultimamente a banda esta preparando musicas novas para novos lançamentos. Tudo indica que um novo Full Lenght esta por vir dessas novas musicas. Mas enquanto não sai o jeito é ir curtindo as musicas incansavelmente.

DISCOGRAFIA:

CONTATOS: myspace.com/osestudantes facebook.com/osestudantes 6

ARTE URBANA


Qual banda capixaba que não é boa? Pode até ter alguma que não agrade a todos, mas o ZERO ZERO é do tipo que irá com certeza agradar. Mesmo cantando em inglês, o som dos caras são aquele esquema de “toque-rápido ou morra”. Com uma pegada bem JFA, THE ADOLESCENTS, RICH KIDS ON LSD e as proprias bandas da região como MORTO PELA ESCOLA e MUKEKA DI RATO. Tudo isso claro pra fortalecer e mostrar que no Espirito Santo tem bandas boas surgindo. A banda que conta com um ultimo lançamento de 2010, segue com a formação de Juliano (Vocal), Lucas (Guitarra), Renzo (Guitarra), Amarilio (Baixo), Gabriel (Bateria) que são os responsaveis por gravarem 6 faixas em 8 minutos. Caso você escute, vai ser necessario dar um repeat pra entender o que você perdeu. Musicas aceleradas, ótimas para uma trilha sonora de Skate, com destaque na “HOLLIDAYS ON CRACK”. Certeza que essa você vai quere escutar novamente. Mas caso apenas as musicas não te agrade você pode conferir alguns clips sensacionais que a banda disponibilizou no youtube das musicas “Watchout” e “Kamikaze Girl”.

DISCOGRAFIA:

CONTATOS: facebook.com/zerozero MUSICA UNDERGROUND

zerozero.bandcamp.com 7


8

ARTE URBANA


ARTE POR: RUFUS - ART TILL DEATH

MUSICA UNDERGROUND

9


Quando a força de vontade não impede de fazer o que se deseja e ainda faz com vontade e determinação. Este, talvez, seja o jeito mais proximo de descrever o que ocorreu durante o campeonato que rolou em março na cidade de Carapicuiba (zona Oeste de São Paulo).

No dia 18/03, rolou na cidade de Carapicuiba, no Jd Planalto, um campeonato de Skate. O conhecido entre o pessoal como “SKATE GAME.” O campeonato é um duelo entre dois skatistas, onde ambos vão realizando uma sequencia de manobras no solo, sem utilizar as rampas e obstaculos, e conforme forem realizando as manobras com sucesso, vão ganhando letras que formam a palavra S K A T E. Parecido com o jogo de skate do TONY HAWK SKATEBOARD PRO onde se coletava as letras. Este campeonato foi realizado com o esforço e união entre skatistas locais da cidade e apoio de lojas especializadas e que realmente incentivam o esporte e alguns studios de tatuagem, também da região. Por um acaso, a ART TILL DEATH teve o prazer de colaborar com o evento, colando alguns trabalhos nas rampas. Assim, foi registrado alguns momentos deste campeonato e a participação da ART TILL DEATH junto com outros grafiteiros que compareceram. E claro! Para finalizar o evento ainda rolou aquele som maneiro de grupos de Rap e bandas de HardCore e Reagge.

10

ARTE URBANA


MUSICA UNDERGROUND

11


12

ARTE URBANA


Stencils, Posters, Tags, Grafitts. Tudo o que compõem um clima que a Street Ground gosta de ver e se inspirar. Esperamos que as fotos sejam familiaes aos seus olhos e que poossa inspirar vocês também.

MUSICA UNDERGROUND

13


DICAS E RESENHAS

Aqui vai umas dicas e resenhas de materiais que foi apreciado durante o fechamento desta revista. Alguns albuns e algumas leituras que se tornaram fontes de referencia para a revista.

zines

RUAS DO ABC #02: 13, Daniel Melin e amigos. Zine produzido por STUDIO ial, além de fotos de pixos, edição com muito mais mater da un seg sua em ga che e O zin ram a cena se grafites, quebradas do ABC. com pessoas da região que fize ista rev ent e tos tex com da antiga Conta também C e a entrevista com pessoas AB no nk Pu o re sob to tex movimentar. Excelente Silk screen, da cena da pixação. de ótima qualidade. Capa em fico gra o ent bam aca um com O zine conta teudo. p/b 88 paginas de muito con impresso em papel couchê em mail.com com / studiotreze@rocket ot. gsp blo ze. tre dio stu to: Conta ZINE ATRAVÉS #01 Este zine recebi do grande amigo e arteiro FLAVIO GRÃO. ATRAVÉS, além de mais uma de suas experimentações em publicações, pode ser considerado um Mini-foto-zine. Impresso em papel vegetal em p/b com “fotos tiradas durante um passei no Elevado Costa e Silva (Minhocão) durante um final de semana”. Sou supeito de dizer qualquer coisa sobre os zines que o Grão venha produzir. Mas que sempre me surpreendem isso é fato e não nego. Contato: flaviograo@yahoo.com.br em diversas portas. GRILED s fotos de tags feitas sa er div a nt se re ap , uras urbandas. Este zine, ou foto-zine sos estilos de assinat er div m ra nt os m de co Fotos em preto e bran gistradas. com diversas tags re om, mas pelo da ka sil pa rnagenyc.bigcartel.c ca O zine uma ca w. ww e sit lo pe a ores da ntrar a vend tornou um dos melh se já a O zine você irá enco ut rm pe da se quirido na ba fato de poder te-lo ad coleção. eople/sabeth718 Contato: Flickr.com/p

14

ARTE URBANA


albuns NAIFA - S/T rem o Depois de lançarem um Split com o MORTO PELA ESCOLA e decreta ular. espetac ento lançam fim da banda, eis que resurge este com 8 Não se trata apenas de um lançamento qualquer, mas sim um Lp copias. simas pouqui em gringa na o Prensad . sons ineditos e bem raivoso 7 No mais puro Faça-Você-Mesmo. Seguindo a linha de bandas como Seconds, BGK as musicas são bem diretas e com aquela pegada rapida. Sons que dificilmente fará você querer escutar apenas uma vez. E sim, você vai querer ouvir “Não Sou Seu Amigo” e “Pau no Cú”.

TEST - M`BOI MIRIM (EP) nos espera, ou eles da é incrivel. Quando você me A dupla que forma esta ban seu grindcore a rua de São Paulo tocando estão com a Kombi em algum MIRIM vem para incrivel album. O Ep M`BOI ou estão lançando mais um hos da banda. reforçar o esforço do trabal endavel para os que se torna altamente recom 5 musicas bem executadas e seus ouvidos.

O INIMIGO - IMAGINARIO ABSOLUTO Já conhecida no cenario hardcore de São Paulo, O Inimigo nos presenteia com este sensacional lançamento. As letras por si só já são motivos de qualquer se tornar fã, mas juntando o vocal, as guitarras, baixo e bateria, tudo fica bem mais entrosado e você viaja nos sons. Além da responsabilidade em fazer este album de ótima qualidade, a banda ainda teve a “benção” de Estephen Egerton (All/Descendents) para fazer a mixagem do album.

RTE. CIDADE CEMITÉRIO - ASA MO o para agradar. primeiro disco muito bem feit um com e aço ped no a nov da Ban Punk/HxC com pela brilhante execução de um Formada em Brasilia, a banda shCore. uma leve passagem pela Tra is pura verdade o sofrimento, alienação e a ma re sob m 10 Musicas que fala vivem nesse pais sobre o povo Brasileiro que acreditando serem felizes.

MUSICA UNDERGROUND

15


16

ARTE URBANA


REVISTA STREET GROUND #01 (não oficial)