Page 1

cicerone s.2g. (1836) 1 pessoa (normalmente profissional) que mostra e explica a visitantes ou a turistas os aspectos importantes ou curiosos de determinado lugar; guia 1.1 pessoa que conduz outras em visita a um museu, exposição, feira etc. E T I M O LO G I A

it. cicerone ‘id.’


BANKSY

NA CASA D’ESTE SENHOR

THINK WITH GOOGLE

THE FREE FOOD TAPE SLOW J

THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO DAVID FINCHER

SETH GODIN


Briefing

QUENTIN TARANTINO

PRATICA(MENTE) SAM THE KID

2034

MERCATOR XXI

A Origem Contexto (1996) Porque nínguem que tenha nascido em Leiria, se mude para a Margem sul e vá estudar para Coimbra c o n s e g u e s u p e r a r- s e s e m r e f e r ê n c i a s , A l g u m a s d a área, muitas outras de fora... Mas é graças a todas e cada uma delas que aqui nos encontramos!


A Presente Acção Above & Below the line

QUAN

Enquanto aluno, poucas vezes igualou a aptidão ao empenho. Mais conceitos para a gaveta e menos

ALCO PERCURSO

conteúdo para as avaliações já que a

QUIN DO CO

mudança constante e a abrangência dos estudos desmotivam qualquer um. Te n t o u a p r e n d e r a n ã o s e r q u a l q u e r u m .

MO FORMAÇÃO

COIM

INFLUÊNCIAS

OND

MICHAEL GI

natural

REFERÊNCIAS

PROJECTOS

D. PED

contrariado

necessário

ESCOLA T PROFISSIONA

livre

ESCOLA SU EDUCAÇÃO D

MAPA MENTAL - RODRIGO MONTÊS


Selo de qualidade com qualidade de sê-lo.

NDO? storytelling

NTA ONDE

Brainstorming

BAÇA

QUEM? PRIMOS

PAIS branding

margem sul

OITA

OMA

MBRA

PDM ELITE

2034 / FDP

projecto escolar

METRONIC AMARSUL

estágio curricular

HANDSHAKE MASTERS OF FOOTBALL

extra curricular

CICERONE

a presente acção

promoção

DE?

PORQUÊ? BOSS AC SAM THE KID

IACOMMETTI

content mkt

DRO II teórico

TÉCNICA AL DA MOITA

UPERIOR DE DE COIMBRA

conceptual

técnico

NOLAH FINCHER TARANTINO NEIL PATEL SETH GODIN BANKSY ESTE SENHOR SLOW J & KESO

below

TÉCNICO COMUNICAÇÃO - MARKETING | RELAÇÕES PÚBLICAS | PUBLICIDADE

storytelling

mass

promoção

guerrilha

press

tv

branding

copywritting

content mkt

COMUNICAÇÃO E DESIGN MULTIMÉDIA

1996 - 2000

copywritting

COMO?

2000 - 2010

2011 - 2014

2014 - Presente


GAMMA Orientação Vocacional (2014) S a b e n d o o n d e q u e r c h e g a r, mas nunca por onde ir resolveu sugerir e estruturar uma ideia que aconchegava uma das grandes lacunas do ensino na sua realidade: A orientação vocacional. O projecto não é mais que uma sugestão quando analisado após estes anos passados, no entanto, valeu-lhe tudo!

Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos. Chegamos? Não chegamos? Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos. Basta a fé no que temos. Basta a esperança naquilo que talvez não teremos. Basta que a alma demos, com a mesma alegria, ao que desconhecemos e ao que é do dia a dia. Chegamos? Não chegamos? – Partimos. Vamos. Somos. (Sebastião da Gama)


Marketing


2017 Eugénio Crónicas de comunicação Pelo prazer da comunicação ou pela revolta da falta dela, incluíu no seu projecto final de licenciatura uma série de crónicas assinadas em nome próprio onde explora a sua visão, as massas e as sugestões para que a comunicação alcance a justa posição onde ele a coloca e pela

COMUNICAR

A R T E

A PUBLICIDADE . mensagem . meio . finalidade O PROBLEMA . cultura de massas . conteúdo . eixo do conflito ESPAÇO PARA COMUNICAR

A

0.1 0.2 0.3

D E

qual se deslumbra diariamente.


RODRIGO MONTÊS

Copywritting


Putos da Máfia Vídeo (2014-2017) Humanos como todos os outros. São um grupo segmentado para as cadeiras de vídeo, com a finalidade da criatividade pura e a seriedade de um político. Muitas vezes para o 20 perfeito, outras tantas para o 10 com estilo, o importante é o feeling, Só resulta quando todos têm o mesmo foco, e isso só acontece se todos puxarem para o mesmo. Um membro desligado significa um improviso gigantesco para que as coisas sejam feitas a tempo. Os 5 conectados, provavelmente sai uma panóplia de ideias intemporal!


Criatividade

2014 - 2017 Cortesia: Putos Da Mรกfia


0

0 8 /1 4

15

30

2015

TA R G E T

PLANO

50

75

0 6 /1 5

0 7/1 5

AC T I VAÇ ÃO

Masters of Football Marketing Assistant (2014-2016) Sempre com olho no desporto rei e controlo no manager virtual, Aceitou no verão de 2014 o convite enquanto Marketing Assistant, para integrar a campanha de kickstarter onde o MoF angariou mais 371 que os 25.000€ que tinha proposto como meta para financiamento do projecto.

90

P R O M O Ç ÃO

2017*


Activação

Sendo o primeiro jogo de tabuleiro de futebol a ser jogado por cima e por baixo da mesa, Masters of Football (MoF) é um título inovador que acrescenta uma nova dimensão aos jogos de tabuleiro de futebol antes nunca vista e que está em fase de financiamento no Kickstarter em Junho. Em vez de se concentrar apenas no jogo dentro das 4 linhas, MoF é um jogo multiplayer de gestão de futebol que o leva através de uma temporada completa. Para além de jogar as partidas, tem de fazer a construção do plantel e controlar os diferentes recursos para no final poder ser o campeão – Um jogo imprescindível para os fãs de jogos de tabuleiro e de futebol do mundo inteiro. MoF é um simples, divertido e rápido jogo de tabuleiro que irá capturar a imaginação de todos os jogadores de boardgames e aficionados de futebol em geral com características ínterinsecas de verdadeiros gestores do seu próprio clube.

2014 - Presente Cortesia: Luís Rosário


Cortesia:


Mas este truque, ao mesmo tempo que é comum, é individual e intransmissível. É único! Cada um tem o seu toque, o seu jeito, a sua forma de fazer, e é isso que torna cada arte tão subjectiva e pessoal. A forma como isto acontece para que cada um esteja no seu presente é exactamente igual a cada um deles:

TALHO DR3 Rebranding: Identidade (2017)

O trabalho diário, o interesse e a procura de melhorar e de se superar a cada dia. E aí é onde se junta a base, ao truque.

É o projecto que tanto mais avança como o que mais pára. É um escape criativo para todo o sempre! A q u i p r o p õ e f a z e r o q u e q u i s e r, n o s timmings que lhe apetecer e com as pessoas em quem acredita. Um obrigado aos intervenientes.

O truque é: O que o cliente quiser acrescentar; É o produto, é a escolha, é o acompanhamento, é a forma como ele irá cozinhar o produto. A base? ... A base é um trabalho diário de superação e melhoria para que o cliente seja surpreendido pelo nosso trabalho, todos os dias, de forma exímia e com o interesse e dedicação performativo que tem cada artista cada vez que sobe ao seu palco. O nosso Truque, é a sua base. O seu truque? Esse, deixá-lo-emos escolher da próxima vez que vier ao Talho DR 3 .

Branding

Procurando pensar qual o comum de todo e cada artista, podemos concluir que o que cada artista tem de intrínseco, seja qual for a sua arte, é o seu truque, a sua gimmick.


Encerramos aqui a exposição actual. rodrigo.montez.rm@gmail.com

CICERONE CV 2017  

CURRICULUM VITAE ATÉ 2017 Uma introspecção pessoal e profissional do caminho que realizei até à presente acção. Desde as referências que s...

CICERONE CV 2017  

CURRICULUM VITAE ATÉ 2017 Uma introspecção pessoal e profissional do caminho que realizei até à presente acção. Desde as referências que s...

Advertisement