Page 1

ESCOLHA Centro de atendimento a usuรกrios de droga


PRINCÍPIOS DAS ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE RISCOS ---Aceita que o uso de drogas, lícitas e ilícitas, faz parte de nosso mundo e escolhe trabalhar para minimizar os efeitos danosos, ao invés de simplesmente ignorar ou condenar o fato. ---Entende o uso de drogas como um fenômeno complexo e multifacetado que engloba um espectro de comportamentos, desde o uso excessivo à total abstinência, e reconhece que algumas formas de usar drogas são claramente mais seguras que outras. ---Estabelece a qualidade de vida individual e coletiva e o bem estar social como critério para reconhecer intervenções e políticas como sucedidas, e não necessariamente a cessação completa do uso de drogas.


PRINCÍPIOS DAS ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE RISCOS ---Exige por provisões de serviços e recursos não julgamentais e não coercitivo à pessoas que usam drogas e as comunidades em que vivem, a fim de assisti-los a reduzir o dano concomitante. ---Assegura que os usuários de droga e aqueles com histórico de uso rotineiro tenham voz na criação de programas e políticas desenvolvidas para atendê-los. ---Reconhece os próprios usuários como agente primários para a redução de danos de suas práticas, e procura encorajá-los para compartilhar informação e apoiar mutuamente outras pessoas em estratégias focadas em suas reais condições de uso.


PRINCÍPIOS DAS ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE RISCOS ---Reconhece que realidades de pobreza, racismo, isolamento social, traumas passados, discriminação sexual e outras inequalidades afetam a vulnerabilidade das pessoas e suas capacidades para tratar eficientemente com os danos relacionados ao uso de drogas. ---Não procura minimizar ou ignorar os reais e trágicos danos e perigos associados ao uso lícito e ilícito do uso de drogas.


OBRIGADO

P7 Prof. Rodrigo Gonรงalves Victor de Carlos Giuliano


Bibliografia. Notícias: https://oglobo.globo.com/mundo/ong-instala-no-canada-maquinas-para-vender-cachimbos-de-crack-11562647 https://www.bbc.com/portuguese/geral-38562639 https://www.publico.pt/2017/05/21/sociedade/noticia/europa-tem-90-salas-de-consumo-assistido-e-apenas-uma-morte-rep ortada-1769564 Estratégias de redução de riscos http://harmreduction.org/about-us/principles-of-harm-reduction/ http://www.sicad.pt/BK/Documents/2017/salas_de_consumo-assistido_POD2016_PT.pdf https://igarape.org.br/wp-content/uploads/2017/09/20-09-2017-AE-28_Salas-de-consumo.pdf Informações sobre o prédio Projeto Arquitetônico 7 de Bruna Pacheco de Campos 2017.2

escolha - centro de atendimento ao usuário de droga  
escolha - centro de atendimento ao usuário de droga  
Advertisement