Issuu on Google+

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


SPAS prontas para uso, plug & use - ou seja, fácil de usar como um eletrodoméstico - e com dimensões que permitem equilíbrio com as formas e os espaços usuais da arquitetura. Além da elegância do conjunto, é possível agregar diversas tecnologias que aumentarão o bem-estar do usuário. Conforto, excelente imersão, profusão de microbolhas que acariciam, cores que harmonizam com a nossa energia, tudo cuidadosamente pensado e elaborado para produzir uma agradável sensação que relaxa, massageia, regenera e embeleza. Acabamento gel coat que garante o brilho e durabilidade por 05 anos Pintura reforçada com laminação de fibra de vidro que garantem sua estrutura por 10 anos ACESSÓRIOS – COMPONENTES - OPCIONAIS Air Blower Alça de Apoio Aquecedor A Gás

Acionador Aquecedor Elétrico

Acionador Pneumático

Aquecedor Elétrico

Base Auto-Portante

Capa Térmica

Filtro cartucho

Gabinete Madeira

Cromoterapia

Jato Direcional

Jato Mini

Jato Turbo

Motobomba Pré-Filtro

Ozonizador

Painel Digital

Sensor de nível

Skimmer

Tampa Térmica

Válvula de Ar

Travesseiro

Válvula Misturador

Válvula Saída Reguladora de Vazão

Válvula Sucção c/ Tela Anti-detrito

Jato Accu Pressure

Jato Euro Jet

Jato Pulsator

Jato SMT Turbo

Jato Accu-Pressure • Dirigido para os pontos de pressão nos ombros, pescoço, costas, barriga das pernas e pés • Proporciona uma passagem profunda dos tecidos, aliviando a tensão muscular e as dores nas articulações.

Jacto Euro Jet • Alivia a tensão e a fadiga no pescoço • Ação de massagem ideal para os pequenos músculos e terminações nervosas sensíveis

Jato Pulsator • Ação de massagem suave e pulsante • Alivia a tensão nos pontos de pressão críticos do corpo

SMT Turbo • Grande volume de água para uma massagem vigorosa • Massagem muscular profunda, intensa e penetrante. • Ideal como terapia após a prática de exercício

Aquecedor Eletrônico


Pré Requisitos para instalação de um SPA Elétricos

Os SPAs mais equipados tem uma potência total de uns 12.000w, ou 12 kw. São 8 kw do aquecedor elétrico + até 4 kw para todos os demais equipamentos. Se você for usar o aquecedor elétrico que acompanha a banheira, você vai precisar de um ponto de espera elétrico em 220 volts, com 2 cabos elétricos de 16 mm2 e mais um para aterramento. Obs.: Se for muito difícil levar os cabos com 16 mm2, na maioria das vezes, cabos de 10 mm2 também vão atender, desde que o quadro de distribuição estiver bem próximo. Lembre-se de consultar seu eletricista. Estes 2 cabos devem vir diretamente do quadro de distribuição de energia e serem conectados a um disjuntor bipolar de 60 Amperes. O de aterramento dever ser ligado a SPA. Outra alternativa, caso nunca for utilizar o aquecedor elétrico, por utilizar a gás ou qualquer outro motivo, é a instalação com 2 cabos de 4 a 6 mm2 e disjuntor de 20 ou 30 A, dependendo do modelo. Isso é possível, porque dessa forma a potência cai de 12 KW, para até 4 kw de potência. Nunca se esqueça do correto aterramento em todos os casos.

Abastecimento de água Qualquer ponto de água próximo poderá ser utilizado para o abastecimento de uma banheira SPA. Você poderá utilizar até mesmo uma simples mangueira de jardim. “Agora, se você estiver construindo ou reformando, sugerimos que leve um ponto de água fria especialmente para abastecê-la, com uma tubulação de ½ ou preferencialmente de ¾” para permitir um abastecimento mais rápido.

Dreno Para drenar uma banheira SPA sugira uma tubulação de dreno, deixando como espera um tubo de PVC esgoto de 40 mm. Outra opção, se a instalação for em algum local que já está pronto e não foi preparado para recebê-lá é a de esvaziar a banheira SPA através de uma mangueira grossa, tipo de piscina. Quando for esvaziá-la você conecta a mangueira na tubulação de dreno, posiciona a mangueira em um ralo próximo e abre o registro de dreno.

Preparação para aquecedor a gás de passagem Se você decidiu por um aquecedor a gás de passagem, ótimo. A instalação deve ser preparada para permitir o aquecimento e a manutenção da água aquecida pelo aquecedor a gás. A preparação típica para a conexão de um aquecedor a gás no SPA é feita através de dois tubos preparados para água quente (Cobre, Aquatherm da tigre ou os tubos verdes da Amanco) unindo os dois equipamentos. A tubulação recomendada em cobre é de 15 ou 22 mm. Um deles vai levar a água da SPA, bombeada até o aquecedor, que automaticamente entre em funcionamento e aquece a água, e o outro trará a água aquecida de volta para o SPA. Os SPAS já vêm de fábrica preparados para automatizar este processo, permitindo que o controle de temperatura seja automaticamente feito no painel instalado na borda da SPA. Assim ao programar a temperatura e acionar o sistema de aquecimento você vai relaxar tranquilamente enquanto o SPA automaticamente controlará a temperatura.


Como preparar a base de apoio para seu SPA

Base de Apoio Garanta uma base plana para o apoio da sua banheira SPA. Além disso, suficientemente reforçada para suportar o peso de 1.500 a 2.500 kg de um SPA cheio de água e com todos os usuários. Se o SPA for instalado em uma cobertura ou apoiado em alguma laje consulte seu engenheiro ou construtora se a estrutura resistirá ao peso total cheio. Se você for instalá-lo em um gramado, prepare uma base nivelada de concreto. Ou se você já tiver um local com piso acabado, se este piso for plano e bem feito, você poderá simplesmente apoiá-lo neste piso como se fosse um móvel. Os SPAS contam com o que chamamos de estrutura auto-portante. Isso significa que se sustentam sozinhos, simplesmente apoiados no piso. Um deck lateral de acabamento, por exemplo, não precisa ter nenhuma função de sustentação, somente de fechar as laterais, decorando e integrando o SPA ao ambiente.

SPAs com acabamento em Gel Coat são muito duráveis e bonitos O gel coat, recebe a aditivação de produtos que vão garantir maior brilho e durabilidade superior. O gel coat é um tipo de resina. É como se fosse uma tinta mais grossa que quando endurece toma o aspecto de louça sanitária. No processo de fabricação esse gel é aplicado em uma forma positiva que tem o formato preciso das banheiras SPAs. Após o prazo de secagem ele endurece e, a partir daí, essa “pintura” é reforçada com a laminação de várias camadas de fibra de vidro que vão garantir o reforço estrutural do casco dos Spa’s. Para instalações de banheiras SPA em áreas externas, onde ficarão diretamente expostas ao sol e a chuva ou se você for tratar a água com cloro, providencie a instalação de uma capa de proteção para manter o SPA afastado do sol e chuva enquanto não estiver sendo utilizado. Para a limpeza no dia a dia, utilize um sabão de coco ou detergente neutro em pequenas quantidades. Para resgatar o brilho inicial, faça um polimento com cera automotiva comum.

HIDROTERAPIA – SINTA O PESO ACUMULADO AO LONGO DO DIA A DISSIPAR-SE Os nossos jactos proporcionam um vasto leque de experiências de massagem do mais relaxante ao mais revigorante. As bombas de baixo consumo acionam o sistema de jactos. Os jactos equipados com injetores de ar podem ser ajustados para personalizar a massagem. Alguns jactos, tal como o revolucionário Fluidix Intelli-Jet, permitem mudar completamente a acção de massagem, bastando para tal rodar a boca do jacto. Com um efeito de turbilhão, pulsante, contínuo ou penetrante, os jactos da Sundance adéquam-se a praticamente qualquer técnica terapêutica.

Turbo-jato

Efeito giratório e pulsante. Mistura água + ar num movimento automático e intermitente. Relaxa como nenhum outro.

Jato Direcional

Mini-jato

Jato bolha de ar

Oferece um fluxo contínuo de água + ar em pontos estratégicos do seu corpo. Permite a regulagem da direção e intensidade.

São posicionados em conjuntos estratégicos, combinados com os jatos maiores. Oferecem um fluxo de água contínuo.

Através destes pontos são inseridas no SPA milhares de pequenas bolhas de ar para um efeito suave e relaxante no corpo.


OPCIONAIS IMPORTANTES Aquecedor a Gás Um simples aquecedor a gás de passagem automático de 15 ou 18 litros por minuto é um dos opcionais mais interessantes que você pode escolher para deixar seu SPA ainda mais completo. A maior vantagem da utilização de um aquecedor a gás de passagem para o aquecimento da água da sua banheira é o seu conforto. Um aquecedor a gás de passagem aquecerá seu SPA muito mais depressa que o aquecedor elétrico que já vem com as banheiras. Outro aspecto muito importante é que além de mais rápido o aquecedor a gás é também mais econômico que o aquecedor elétrico. controlará a temperatura.

Capa Térmica As capas térmicas ou tampões térmicos para banheiras SPAs oferecem uma significativa economia no consumo de energia e principalmente no tempo de aquecimento d'água da sua banheira SPA. Oferecem praticidade e conforto para você e sua família evitando que você precise se programar com muita antecedência para seus deliciosos banhos de SPA. Durante os processos de aquecimento da sua banheira, você manterá o SPA tampado com a capa térmica. A capa térmica então funcionará como uma tampa de panela evitando a perda de calor para o ambiente o que contribui para acelerar o processo de aquecimento da água. Além disso, as capas térmicas são bonitas, duráveis, de fácil limpeza e vão proteger seu investimento do sol, chuva, poeira e da poluição. Os tampões térmicos ou capa térmica para SPA são fabricados com material termo-isolante e tem acabamento com vinil resistente a intempéries. Como são feitos exatamente na medida das banheiras SPAS, lembre-se de informar corretamente seu modelo de SPA ao fazer a sua encomenda da capa térmica.

AROMATERAPIA PODE ELEVAR O ESPIRITO, AJUDAR A MENTE A CONCENTRAR-SE E PROMOVER O BEM-ESTAR. A aromaterapia tem sido usada desde há séculos, quando as pessoas descobriram que os óleos das plantas ou as plantas maceradas em óleo podiam ser combinados para criar aromas terapêuticos e relaxantes musculares. Hoje em dia sabemos que os cheiros podem desencadear memórias, influenciar o estado de espírito e aguçar a mente. Este sistema ajuda também a manter a pureza da água, utilizando ar em vez de líquido para adicionar bolhas aromáticas à água.

Relaxante: French Lavender Calmante: Midnight Jasmine Revigorante: Apple Orchard Estimulante: Cherry Blossom Reconfortante: Eucalyptus Sensual: Tahitian Vanilla Refrescante: Summer Rain Elevação do espírito: Lemon Fresh


PAINEL DIGITAL -Controle digital de temperatura; - Sistema de segurança de resfriamento da resistência; - Proteção contra choque. -Termostato: gerencia o funcionamento do aquecedor com precisão, desligando a corrente elétrica de alimentação. do mesmo em caso de anomalia do sistema; -Sensor de Nível: faz a leitura com precisão quando há água na banheira para liberar ou não a energia para o sistema, evitando assim ligar a bomba ou o aquecedor sem água na banheira. AQUECEDOR MAX LIGHT Resistência blindada de Inox 316L; Resistência cônica que proporciona o aquecimento rápido sem perder a vazão dos jatos; Entrada e saída de 50mm; Termostato mecânico de segurança; 5 volts no painel (sem risco de choque elétrico); Teclas e painel iluminados; Sistema de auto desligamento quando ocioso;

CROMOLED Sistema de iluminação para ofurôs. Fonte com dupla isolação, evitando a possibilidade de choque elétrico; De 1 a 4 pontos de iluminação; 4 cores básicas; Pontos Sincronizados; 32 leds por spot; Várias mesclas e efeitos; Comando para fixação em borda ou parede; Com tecla de seleção de cores, fixa a cor ou efeito desejado; Fácil Manutenção ( Remoção do Spot por dentro da Banheira ); O furo de instalação dos pontos é feito com serra copo de 50 mm;

OZONIZADOR O ozônio, forma alotrópica do oxigênio, é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece. Suas propriedades bactericidas, algicida, fungicida e desodorizante, têm sido aproveitadas especialmente para o tratamento de águas. O ozônio é um componente natural da atmosfera, cuja base é o oxigênio. Através de descargas elétricas, é rompida a cadeira molecular do oxigênio, que passa de duas moléculas - O2 (oxigênio) - para três moléculas - O3 (ozônio), em aproximadamente 8 segundos. Após esse tempo, ele volta a sua forma natural, ou seja, O2. Durante o tempo em que o ozônio está ativo, ele atua como bactericida desodorizante e descolorante, sem deixar nenhum tipo de resíduo na água ou no ar. Por isso o uso do ozônio em banheiras, spas e ofurôs é cada vez mais utilizado. O ozonizador atualmente é tido como importante equipamento para tratamento da água devido sua excelência ação purificadora. Recentemente, nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, adotou-se a ozonização para tratamento de toda a água do centro aquático. Essa opção se deve ao fato de ser um sistema eficaz ecologicamente correto, devido à ozonização não gerar resíduos e não poluir o meio ambiente. Oferece os seguintes benefícios: • Água mais limpa e segura, livre de bactérias e outros micro-organismos • Reduz troca de água da banheira • Baixo custo de instalação e manutenção.


AIR BLOWER Produz bolhas de ar auxiliando na hidromassagem, dando maior prazer ao banho. Este opcional é o responsável pelo efeito champagne.

Hidroterapia, jatos de água e bolhas de ar A hidroterapia na SPA é criada forçando a água (na maioria das vezes, água + ar) através de jatos que vão atuar em pontos específicos do seu corpo. Ou através da inserção de milhares de bolhas para um efeito muito gostoso. Uma boa SPA deve combinar alguns fatores muito importantes. Muitas fábricas vão destacar a potência de suas motobombas. Só que potência isoladamente não garante bons resultados. Uma eficiente rede hidráulica, jatos de alta qualidade e a oxigenação dos jatos são tão ou mais importantes que a potência das bombas. O correto conceito de utilização de um air blower (Bomba sopradora) em uma banheira SPA é o de garantir um efeito suave e relaxante através da inserção de milhares de pequenas bolhas de ar na SPA. A quantidade de jatos sozinha não garante uma boa massagem. O conforto do seu corpo, o tipo de jatos, sua combinação e posicionamento na SPA é o que vai garantir uma rica experiência. Os jatos giratórios e pulsantes garantem uma massagem mais vigorosa. Os jatos direcionais reguláveis atuam com pressão em importantes áreas do corpo. Os mini-jatos são jatos complementares que atuam em pontos muito específicos. Os vários pontos de inserção de bolhas de ar buscam um efeito mais suave e relaxante do que propriamente massageador.

Você deve escolher uma SPA que ofereça jatos combinados e com a intensidade apropriada para cada área do seu corpo. Outro ponto importante é você poder personalizar a massagem através de vários oxigenadores. Um oxigenador é um tipo de registro de ar que controla a mistura de água + ar para variar a ação dos jatos. Fechados não permitem a mistura e os jatos funcionam de forma mais suave. Abertos com rica mistura de água + ar os jatos são mais intensos e a massagem mais vigorosa. Uma verdadeira SPA deve permitir que você tenha diferentes experiências à medida que alterna entre uma posição e outra. Tanto pela acomodação do corpo quanto pela combinação dos jatos. Faça uma análise crítica da SPA que você vai comprar. Quantas posições com hidromassagem ela oferece? Quantas experiências diferentes de hidromassagem ela oferece? Cheque a localização e a combinação dos jatos antes de comprar uma SPA.


IDEIAS E SUGESTÕES PARA INSTALAÇÃO Praticamente todos os pátios, jardins, quintais e até a cobertura de um prédio são locais ideais para instalar uma banheira de hidromassagem da Amaco Spas. Com apenas um pouco de planejamento, pode encontrar facilmente o local ideal para instalar o seu spa — um que melhore a sua paisagem, atuando como o foco das atenções em festas e reuniões, sendo um convite ao relaxamento diário.

PLANEJAMENTO Um planejamento antecipado permitirá obter um aspecto “integrado” sem dar a idéia de que o spa foi adicionado posteriormente. É Facilite o acesso ao spa Quanto mais perto estiver, mais desfrutará Pense na privacidade ao decidir o local onde vai colocar o spa. Verifique a visibilidade para o seu pátio O acesso ao spa a partir de casa é feito normalmente através de um deck de madeira, betão ou pedra existente. Pode ter um acesso secundário através de uma área relvada, que garante continuidade entre a sua casa, o spa e o pátio. A área junto às escadas que conduzem do spa ao relvado proporciona o lugar perfeito para um canteiro de flores ou toalheiro. Crie um efeito tipo “alpondra” para a transição entre a plataforma do spa e a área relvada para reforçar a continuidade entre a casa e o pátio. • Permita que a cobertura do solo (por ex., turfa, relva curta, musgo, etc.) cresça por entre as pedras da alpondra para produzir uma continuidade entre a plataforma e a área relvada • Elementos arredondados de pau-brasil fazem bonitas alpondras. Se a sua plataforma for de pedra, use tijolos, lajes ou ladrilhos que combinem.

Crie diferentes ambientes para o seu spa, adicionando canteiros adjacentes para árvores, arbustos, cobertura do solo e flores. Outras opções incluem coberturas de pátios, pórticos, floreiras incorporadas, floreiras independentes, plantas em vasos, cestos suspensos e quedas e repuxos de água adicionais. Considere o cultivo de árvores de fruto e/ou arbustos de florescência ou fragrância. Certifique-se de que a localização de novas árvores é cuidadosamente planeada, de modo a evitar galhos e pernadas a crescerem por cima do spa. A linha de acessórios da Amaco Spas inclui floreiras feitas para se integrarem perfeitamente com a cor da estrutura e se ajustarem exatamente aos contornos do seu spa. Desta linha fazem parte também degraus, bares, bancos de bar, elementos de privacidade, floreiras e toalheiros. Assegure-se de que o seu sistema de aspersores não pulveriza água na direção do spa ou outros acessórios. Floreiras independentes e vasos não devem ser colocados diretamente na plataforma, mas em pedaços de madeira de pouco comprimento, tais como blocos quadrados (2,5 cm x 2,5 cm). Isto eleva o recipiente e permite que o ar circule em redor do mesmo.

As coberturas de pátios vão desde as mais simples às mais complexas. Crie diferentes ambientes através da seleção de um tipo específico de madeira, design de pilares e treliça, vedante, coloração ou tinta. A quantidade de luz solar pode ser controlada pelo espaçamento da treliça. A colocação de tecido de sombreamento (como o usado em estufas) sob a treliça permite criar um “efeito de estufa”. As latadas com flor ou de fragrância na cobertura criam um ambiente bastante acolhedor.


Os cestos suspensos podem adicionar cor, fragrância, textura e um movimento fluido ao seu pátio. Suspenda vários cestos de musgo de diferentes tamanhos numa parede ou tapume perto do seu spa, tal como penduraria quadros na parede da sua sala de estar. Quando suspender os cestos de uma estrutura superior (cobertura de pátio), pendure-os com diferentes alturas. Sempre que possível, use também cestos de diferentes tamanhos e formas.

A queda de água AquaTerrace™ em modelos seleccionados da Amaco Spas adiciona o suave burburinho e imagem da água ao seu pátio ou jardim. Outras quedas e repuxos de água, tais como as fontes e os charcos Koi podem também funcionar como pontos de interesse, especialmente quando rodeados de verde.

Quando chove, para que lado corre a água?

A água deve correr para longe da sua casa e de outras estruturas, não devendo estagnar ou acumular-se perto do seu spa.

Irá precisar de um maior declive ou drenos adicionais para assegurar que a água não vai estagnar onde o seu spa vai ser instalado? Se já possuir um sistema de escoamento, certifique-se de que o sistema de escoamento do seu spa é conectado a este sistema existente

A tomada de corrente elétrica deve encontrar-se perto para alimentar a bomba, o motor e o sistema de filtragem do spa.

A eletricidade do quadro principal da sua casa também pode ser usada para alimentar o controlador da irrigação e para outras necessidades elétricas, tais como a iluminação. Um eletricista pode instalar uma tomada adicional ou ligar controladores adicionais diretamente ao quadro elétrico. Certifique-se de que o seu eletricista consulta o Manual do Proprietário Amaco Spas antes de realizar qualquer trabalho elétrico.

Se instalar um corpo de spa com equipamento exterior separado, em vez de um spa independente com equipamento incorporado, o equipamento (bomba, motor, filtro e aquecedor) deve ficar fora da vista, com espaço adequado para manutenção


SPAS DILLUKO 2013