Issuu on Google+


SÃO JOÃO FOLIA: A MAIOR FESTA REGIONAL DO BRASIL SE CASOU COM A MAIOR FESTA DE RUA DO PLANETA. INTRODUÇÃO: Sinergia de mídia. Essa expressão define bem o verão de Salvador, fenômeno que se reinventa a cada ano. De tudo que a Bahia tem, com certeza, o seu verão é um produto turístico cultural que serve de modelo para a indústria de eventos e entretenimentos no Brasil e no mundo. Quanto mais se agrega valor a um produto, mais poder e comunicabilidade espontânea ele adquire. No caso de Salvador, vários elementos contribuem para que esse fenômeno ocorra, a cada ano, ampliando sua potencialidade. Como um dos principais produtos turístico da Bahia, o Carnaval de Salvador está consolidado, há anos, no Brasil e no mundo como um grande gerador de renda, trabalho e investimento em ações de marketing e publicidade durante o período de festas. A participação turística, a criatividade e imprevisibilidade são alguns dos elementos dessa receita de sucesso. A cada verão, novas performances musicais, danças, coreografias, festas e promoções surgem, agregando um maior número de atrativos para sua marca. Mas, mesmo com esses improvisos favoráveis que ampliam o investimento em eventos, a proposta que você está prestes a descobrir é o Bloco Saku-Xeio/São João Folia é reunir o mais potencial público consumidor e formador de opinião, como também, uma infra-estrutura impecável desde seu planejamento que acaba oferecendo ao patrocinador uma exposição direta com o seu público alvo, no dia certo e na hora certa.

São

Fo CARNAV


O PROJETO: Diante de uma necessidade constante em atrair cada vez mais pessoas para a maior festa regional do País que é o São João da Bahia, onde existem 417 municípios onde mais de 90% comemoram os festejos juninos. O bloco Saku-Xeio que há 30 anos escreveu sua história de sucesso com os antigos carnavais volta à avenida em 2010 e se reinventa, trazendo uma grande novidade para esse carnaval: O bloco São João Folia. Um bloco que vai levar várias características das festas juninas a começar pelas indumentárias, pois não será necessário os famosos abadas, para fazer parte dessa festa basta estar caracterizado com indumentárias juninas proporcionando a toda população uma festa democrática, alegre e culturalmente responsável. Vamos promover uma festa popular preservando a originalidade dos costumes de uma das principais tradições nordestinas que é o São João promovendo a sua divulgação para todo o Brasil e o mundo.

João

olia AVAL 2010


A banda Estakazero, hoje já está com a sua imagem consolidada e ocupa um lugar de destaque no cenário musical baiano e nacional ao fazer, com estilo próprio, o autêntico forró pé de serra. Com uma visão empresarial, a Estakazero atrai sempre muita gente nas festas que participa. Inclusive promove os seus próprios eventos, como é o exemplo dos “Ensaios de São João”. Que é um projeto com parceria das principais prefeituras do estado e propõe conservar a tradição das festas juninas. Desta forma, em cada edição um município dá nome à festa e traz para a capital toda a cultura da sua região, é uma maneira de apresentar o São João da Bahia (a maior manifestação cultural do nosso país) para todo o Brasil. O “Luau Estakazero”, que surpreende em todos os verões pela questão inovadora da festa, ninguém imaginava que uma banda de forró cantando na praia e numa época que geralmente só se canta axé, faria tanto sucesso. E por fim o forró “Encosta N’eu”, evento que já entrou no calendário da cidade e que em cada edição enfatiza o sucesso da banda. Um dos grandes diferenciais da Estakazero é que ela se comunica com todas as faixas etárias e especialmente com os jovens, formadores de opinião. Público este que através da banda descobre o quanto é rica a cultura da nossa região. Antes menosprezadas, as raízes culturais são sempre enfatizadas nas músicas, nos figurinos e nos cenários dos shows. Mantendo sempre viva a cultura e as tradições do Nordeste. A Estakazero é composta por Léo Macedo (voz e violão), Kina Rodrigues (sanfona e vocal); Yrland Valverde (contrabaixo e vocal), Márcio Oliver (zabumba e efeitos) e Kuke Malino (triângulo). Emplacaram vários hits nas rádios, como “Encosta N’Eu”, “Algo Especial”, “Sapatilha 37”, “De frente pro mar” entre outros muitos. Já está no seu quarto CD, que é o “ARRASTAPÉ pelas ESTRELAS”. Agora, com a mais nova música de trabalho “Meu Encanto” que com certeza, em pouco tempo, vai está encantando a todos. E com a garantia de sucesso aonde quer que vá como resposta de muito trabalho duro e dedicação.

Discografia 2003 – Botando o pé na estrada - Litoral Music 2005 – Lua minha - Litoral Music 2006 – Estakazero ao vivo – CD e DVD - EMI Music 2007 – Arrastapé pelas Estrelas - Litoral Music

NOSSA ATRAÇÃO:

ESTAKAZERO


CANGAIA DE JEGUE

NOSSA ATRAÇÃO:

A banda de forró pé-de-serra, Cangaia de Jegue, nasceu da união de quatro jovens universitários em agosto de 2002. Sonhando em alçar vôos mais e mais altos, a banda gravou seu primeiro CD “Cangaia de Jegue”, com sucessos emplacados na maioria das rádios no interior da Bahia, como “O Beijo Teu”, “De Frente pro Mar” entre outras. Em 2007 lançou seu segundo CD, “Você Vai Ver”, onde o nome é também uma faixa de grande sucesso. Além de ter participações especiais o CD é de carreira, característica diferencial em sua qualidade. Recentemente o Cangaia de Jegue lançou seu novo CD ao vivo, com grandes participações, num mesclado de músicas já consagradas de inesquecíveis intérpretes, como Luiz Gonzaga, e composições próprias evidenciando o grande talento de seus músicos como artistas completos. Isso se reflete nos seus shows, um espetáculo onde a participação do público é o diferencial espelhando a alegria, o clima descontraído e o extremo profissionalismo e compromisso de seus integrantes em levar o lúdico, o sonho, transformados em felicidade para quem os prestigia. E toda essa alegria agora foi levada para as telinhas. No dia 20 de dezembro de 2008, na cidade de Jequié – Bahia, cidade “mãe” da banda, foi feito o “maior de todos os filhos”, seu 1º DVD, que contou com a presença das bandas Circuladô de Fulô, Trio Virgulino, Rastapé e Wando. Os responsáveis que contagiam a todos são: Norberto Curvello (voz e violão), Júnior Bomfim (triangulo e vocais), Clécio Carvalho (acordeon), Serginho Di Boca (zabumba/bateria e vocais), Allê Barbosa (baixo e vocais), além de seus dançarinos.


NOSSO OBJETIVO: Proporcionar aos investidores deste projeto a oportunidade única de fazerem parte da história do carnaval de Salvador, trazendo para a maior festa de rua do mundo os costumes evidenciados no período junino cuja prática estão sendo esquecidas pela falta de incentivo à preservação dos valores culturais regionais, devido à modernização dos costumes e do desconhecimento dos aspectos humanitários que deram origem à identidade cultural do povo nordestino. Sem falar na grande oportunidade de divulgar a maior festa regional do País que é o São João dentro da maior festa de rua do mundo que é o carnaval de Salvador. Além de fazer o corpo a corpo com mais de 7.000 foliões que desfilarão no bloco durante os dois dias, ou seja, potenciais clientes de seus produtos e serviços. METAS A ATINGIR Planejamos fazer 02 shows intitulados “Ensaios do São João Folia” nos meses que antecedem o carnaval (Datas a Definir) E o desfile do Bloco Saku-Xeio/ São João Folia no SÁBADO e NA SEGUNDA-FEIRA no circuito OSMAR (Campo-Grande) com a Banda ESTAKAZERO e CANGAIA DE JEGUE, com capacidade para 3.000 a 4.000 pessoas cada dia, com conforto, segurança e principalmente retorno para os investidores.


INVESTIMENTO COM RETORNO GARANTIDO Como instrumento de merchandising dos mais inovadores na consolidação de uma marca e venda efetiva e/ou institucional de produtos, os blocos de carnaval, passaram a atrair a atenção cada vez maior dos empresários de visão. Trata-se de uma ação por demais privilegiada, colocada à disposição de algumas poucas empresas, por intermédio da LEKE Produções e da Xande Publicidade, numa concessão exclusiva do desfile do Bloco Saku-Xeio/ São PLANO DE MÍDIA Haverá campanha publicitária de lançamento e manutenção para a divulgação do bloco e dos 02 shows, numa duração de 6 meses que antecede o carnaval 2010, desenvolvida e implementada por uma agência de propaganda especializada, possibilitando ao patrocinador larga exposição da sua marca. Além disso, será contratada assessoria de imprensa para fomento de notícias junto aos meios de comunicação tradicionais e mídias espontâneas. A campanha será veiculada através de mídia paga nos meios de comunicação como: Internet, Outdoor, Busdoor, Rádio e Tv. O material gráfico (cartazes e folhetos) será impresso em papel couchê fosco de alta qualidade. Haverá, também, citação do artista durante o percurso do carnaval e os shows de ensaio pré-carnaval.


RESUMO DA DIVULGAÇÃO Cartazes; Panfletos; Veiculação em Internet; Veiculação em Outdoor; Veiculação em Busdoor; Veiculação em Rádio; Veiculação em Tv; Mala direta; Programação Visual do Trio e Carro de Apoio.


INVESTIMENTO EM MÍDIA E DIVULGAÇÃO MENSAL: MEIO INTERNET OUTDOOR BUSDOOR TV RADIO MATERIAL GRAFICO ASSES.DE IMPRENSA EQUIPE DIVULGACAO

QUANTIDADE 2 PORTAIS 30 150 02 emissoras com inserções de 30” cada 2 rádios com 150 inserções 30” cada 50.000 IMPRESSOS 1 6


ESPAÇOS PARA PUBLICIDADE: Trio Elétrico: O trio elétrico tem um espaço privilegiado para veiculação de propaganda. Praticamente toda área lateral, além da frente e fundo do trio, estará disponível para o patrocinador. Outros espaços podem ser utilizados dependendo de uma consulta técnica em função de envolverem áreas de ventilação a acesso ao trio. Será desenvolvida uma programação visual diferenciada para dar maior visibilidade para os patrocinadores. Carro de Apoio: O carro de apoio, como o próprio nome já diz, dá suporte a todo o bloco durante o percurso. É também um caminhão truncado que possui bar, sanitários e área para convidados VIP. No carro de apoio também terá uma programação visual diferenciada para dar maior visibilidade para os patrocinadores. Camisas de Equipe de Segurança: A segurança do bloco é composto por 350 homens, entre cordeiros e patrulha interna, treinados para proporcionar ao folião todo conforto e, é claro, segurança durante o desfile. A sua marca será estampada nas 350 camisas dos seguranças.


BLIMP: O blimp é uma das peças que compõe a mídia alternativa do bloco de carnaval. Trata–se de um balão impresso com a marca do patrocinado e/ou do bloco, preso a uma corda, que circula em meio aos foliões. Disponibilizamos um espaço total para 04 blimps, medindo 2,50 m de diâmetro, dentro do bloco, durante todo o circuito, nos dois dias.

São João

Folia

CARNAVAL 2010


S達o Jo達o

Folia

CARNAVAL 2010


são joão eletrico