Page 1

SEGUNDA-FEIRA 14 DE JUNHO DE 2010

almanaque almanaque@mtvbrasil.com.br • EDITADA POR DOUGLAS VIEIRA

7

PAPO SEM CABEÇA

EXPRESSO Uma nova biografia da rainha egípcia Cleópatra vai virar filme. Os direitos de “Cleopatra: a Life” foram comprados pelo produtor Scott Rudin, e ele quer que ANGELINA JOLIE assuma o papel que marcou a atriz Elizabeth Taylor em 1963.

Bandas apelam até para Copa

OTAVIO SOUSA/DIVULGAÇÃO

Os incansáveis metaleiros do IRON MAIDEN finalizaram seu 15° álbum de estúdio. Batizado de “The Final Frontier”, o disco tem lançamento prometido para 16 de agosto e terá dez faixas. A história do Brasil de um jeito que os livros não conseguem contar. Essa é a proposta de “LUTAS”, animação de Luiz Bolognesi, que terá personagens dublados por Camila Pitanga e Selton Mello.

JIMMY PAGE, guitarrista do Led Zeppelin, está em estúdio trabalhando com diferentes parceiros. “Quero surpreender as pessoas com novas músicas”, disse ele à BBC. O resultado, segundo o próprio, chega às lojas ainda este ano.

AFP

Mundial é janela para grupos colocarem novos álbuns no mercado. Lançamentos incluem músicas para torcida Uns assumem que o momento é de oportunidade. Outros juram que é paixão ao futebol. Em época de Copa do Mundo, o que não falta é artista com lançamento novo. No Brasil, o CPM 22 vem com o single “10 Mil Vozes”, que deve fazer parte do próximo disco deles, com previsão de lançamento para setembro. O corintiano Badauí, vocalista do grupo, conversou com o “MTV na Rua” e explicou que a banda quis mesmo aproveitar a Copa para lançar a nova música. No exterior não é muito diferente, não. Até americano anda jurando amor à bola para lançar disco. EDUARDO RIBEIRO

coisas que estamos escutando, como The Clash e Dropkick Murphys.

Como surgiu a ideia de “10 Mil Vozes”? Partiu do Luciano, nosso guitarrista. Mas a gente não compôs pensando na Copa, foi uma coincidência. Quando começamos a trabalhar no novo álbum, a base da música já existia. Tem a ver com

“10 Mil Vozes” estará no disco novo? É bem provável, mas ainda estamos definindo tudo. A versão que soltamos ainda não é a definitiva. Se ela entrar no repertório, com certeza vai ter uma outra cara.

Vocês acompanham futebol? A música era uma ideia antiga? Somos muito ligados em futebol, mas a gente nunca tinha pensado em fazer uma música a respeito. O que puxou essa vontade foi a melodia crescente do instrumental. É um som que empolga, que chama para cantar junto, traz um clima de turma. E nós achávamos que ela combinava com um espírito de torcida.

SELEÇÃO MUSICAL DA COPA GANHA REFORÇOS Músicos celebram suas seleções. Ingleses têm mais apoio

“UMBABARAUMA”

“ENGLAND’S HEARTBEAT”

O próprio Jorge Ben Jor grava uma nova versão de seu clássico, agora com as participações de Mano Brown, Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção.

A arrecadação da música do Shuttleworth – trio liderado por Mark E. Smith, do The Fall – será integralmente revertida para um hospital infantil.

“GOAL! ENGLAND”

“SHOUT”

“REPRESENT”

O apoio aos ingleses foi lançado pelo norte-americanos do We Are Scientists. Quem gosta de futebol não gosta de perder.

O rapper britânico Dizzee Rascal, que andava meio distante de seus melhores momentos, regrava faixa do Tears For Fears.

O futebol está longe de mobilizar os EUA, mas o Weezer resolveu dar o seu apoio aos norte-americanos. Mas apoio, neste caso, não deve ser suficiente.

Bandas apelam até para Copa  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you