
1 minute read
a história da piscina - 2ª parte
Durante a Expolazer de 2015, lançamos a primeira edição do livro “A História da Piscina”. Não imaginávamos o sucesso que o livro provocaria. Desde então, continuamos pesquisando material fotográfico novo e importantes informações, e assuntos adicionais. Assim, chegamos a uma nova edição onde adicionamos a história da natação e de todos os produtos necessários para constituir uma piscina. Aprecie os capítulos que a revista publica com exclusividade nas próximas edições.
A água e a natação durante as grandes civilizações
Advertisement

As primeiras aldeias organizadas, mais tarde evoluindo para cidades, podemos constatar por volta de quatro mil anos antes da Era Cristã. Nasceram as grandes civilizações, a maioria às margens de rios importantes.
Assim, a água sempre foi protagonista não só na vida real, mas também na mitologia e nas lendas de todos os povos. Entre as grandes civilizações da Antiguidade, a Mesopotâmia é considerada o seu berço, porém podemos citar ainda os Fenícios, Sumérios, Chineses, Gregos, Romanos e Egípcios. Lá também encontramos o início da história da natação e ´´o tanque de água´´ precursor da moderna piscina. Os poderosos impérios proporcionaram grandes mudanças na qualidade de vida de seus cidadãos, principalmente para as classes mais abastadas. Com o gradual aumento do padrão de vida, os luxos e prazeres vinham, naturalmente, através de elaboradas residências onde esplendorosos lagos e piscinas eram projetados e acoplados às áreas verdes.
Assim, a água não serviu somente como necessidade básica para a existência humana, mas também como sua diversão. Hieróglifos Egípcios datados de 4.000 anos atrás, já expressaram a atividade de natação.



