Page 1

r e v i s t a Guarulhos, 8/7/2011 ano 2 - nº 86 www.revistaweekend.com.br

Dia da Pizza

Aquarismo

Inverno

Maquiagem, edredom e Campos do Jordão

Ateliê da Propaganda

Dicas de como cuidar de peixes ornamentais

Várias sugestões para você. Bom apetite!

A maior rede de Pet Shop do Brasil

Tudo o que você procura (inclusive momentos especiais)

Junto to ao Assai e Kalunga Kalun Av. Aniello Pratici, 520


week 4 the 8 a 14 de julho

Coluna do Carleto TODOS SÃO IGUAIS. PORÉM... Lei existe para ser cumprida. Mas, no país do jeitinho, muitas leis parece que só existem para alguns. A lei municipal que visa a disciplinar a distribuição de impressos nas ruas, de autoria dos vereadores Edmilson Souza e Toninho Magalhães Filho, aprovada em dezembro 2010, por exemplo, é flagrantemente desrespeitada, até por vereadores. ... ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS Essa lei, a de no. 6.777, de 15/12/2010, determina que a distribuição nas vias públicas só é autorizada se a publicação impressa contiver no mínimo seis páginas de conteúdo editorial. No entanto, várias têm circulado livremente com menos páginas editoriais. O informativo do vereador Eraldo Souza tem apenas quatro páginas e uma delas tem conteúdo comercial. Também não consta a empresa que o edita, nem o jornalista responsável. QUEM TEM PADRINHO... Outros pseudojornais divulgam empreendimentos imobiliários com menos páginas editoriais do que o exigido na lei e o pouco conteúdo que têm é dirigido a fazer proselitismo político de algum padrinho. E A PREFEITURA AINDA PAGA! A Folha da Cidadania, edição de 23 a 30 de junho, circulou com apenas quatro páginas. Não bastasse o desrespeito à Lei, ainda tinha como único anunciante meia página da própria Prefeitura. Isto é, o poder público, além de não fiscalizar, ainda patrocina a ilegalidade! Todas as notícias publicadas eram reproduções de releases da Prefeitura e o editorial enaltecia o deputado Alencar Santana. Tá explicado! Entre amigos, vale tudo.

EXPEDIENTE

POR FALAR EM IGUALDADE O projeto Guarulhos de Cara

Nova também só está sendo obedecido por parte das empresas locais. Enquanto alguns estabelecimentos apressaram-se em modificar suas fachadas, arcando às vezes com altos custos, mesmo em dificuldades financeiras, outros fazem de conta que não têm nada a ver com isso. A publicidade sonora também é feita de forma abusiva na cidade. GREVE NA SAÚDE Causou surpresa o volume de trabalhadores municipais da Saúde que fizeram parte da passeata, do Bom Clima até o Centro, na segunda-feira, primeira dia da greve do setor, que reivindica da Prefeitura o mesmo índice de aumentado praticado para os médicos. Também reclamam o cumprimento da jornada de 30 horas, que teria sido definida em decisão de instância superior. O slogan da passeata era “Saúde na rua, Almeida a culpa é sua!”. A Prefeitura obteve liminar, para que os serviços fossem retomados. Ainda assim, os sindicalistas comemoram a recomendação do Ministério Público do Trabalho para que a Prefeitura estenda aos demais trabalhadores da Saúde o reajuste concedido aos médicos. CIDADÃO PAULISTANO O engenheiro Plínio Tomaz, presidente do Conselho Deliberativo do Saae e membro da Academia Guarulhense de Letras, receberá o título de Cidadão Paulistano, por propositura da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Ele foi diretor técnico e superintendente do Saae, tem vários livros publicados e e é um dos principais estudiosos do aproveitamento da água da chuva. CORREÇÃO Na semana passada, comentei que não tinha havido sessão na Câmara. Na verdade, houve. Mas, foi tão rápida, que encontrei as portas fechadas, antes das 15h. A sessão deveria ir até as 18h.

Aconteceu, virou notícia Foto: Márcio Lino/PMG

Nosso Clube de Vila Galvão é o campeão da Melhor Idade Como era esperado, já que a entidade liderou a competição desde o seu início, o Nosso Clube de Vila Galvão sagrou-se campeão da 8ª Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos (OMIG), com um total de 333 pontos. O evento aconteceu de 11 de junho a 4 de julho e colocou em disputa as modalidades bocha, boliche, buraco, atletismo, tênis de mesa, dança de salão, voleibol adaptado, basquetebol adaptado, dominó, malha, natação, truco, damas e xadrez. 2ª Feira Cultural LGBT A cantora Wanessa Camargo foi a grande atração da 2ª Feira Cultural Gay, realizada no sábado, 2, na praça Getúlio Vargas. Além de barracas de produtos temáticos, alimentação e de artesanato, dentre outros, a feira contou com a participação do DJ Denny, do grupo de teatro “Boca” com a apresentação da peça de teatro “Cabeça Aberta”, que abordou a homofobia, e com shows de drag queens, gogoboys e gogogirls. Parada Gay No domingo, 3, aproximadamente 70 mil pessoas participaram da 6ª Parada Gay, que, acompanhada por oito trios elétricos, partiu da avenida Tancredo Neves rumo à praça Getúlio Vargas (Centro), para chamar atenção para a luta contra a discriminação da popu-

lação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis).

e 50 microgramas por metro cúbico de material particulado. Entretanto, às 7h15 na avenida Salgado Filho, o aparelho chegou a marcar 434 microgramas de partícula, ar considerado péssimo.

Blitz infantil de trânsito Na manhã da segunda-feira, 4, um grupo de alunos da EPG Clementina de Jesus promoveu uma blitz educativa junto aos funcionários que trabalham no Paço Municipal. Distribuíram materiais educativos, que eles próprios produziram. A iniciativa integra o programa “Amigos do trânsito em ação”.

Saúde: Dois temas A 5ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada nos dias 1º e 2, no Teatro Adamastor Centro. O resultado foi a discussão, votação e a aprovação de mais de 100 itens para melhorar o SUS (Sistema Único de Saúde), dentre eles, a implantação de uma Faculdade Pública de Medicina na cidade. Enquanto isso, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente passa por mais um caso polêmico: um bebê de dois meses, que teve parte do dedo do pé amputado após ser internado para combater uma pneumonia, no dia 30.

Ar em Guarulhos Na mesma data, Guarulhos teve a qualidade de ar medida pelo Respirômetro. A solicitação foi feita à Rede Globo de Televisão por Ronaldo Pereira Carvalho, morador do bairro Pimentas, que sofre de problemas respiratórios. Na medição realizada no Centro da cidade, a média foi boa – ficou entre 30

Datas sexta

sábado

8 Dia do Panificador

domingo

9 Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista

segunda

10 Dia da Pizza

11 Dia mundial da população

terça

quarta

12 Dia do engenheiro Florestal

quinta

13 Dia do Cantor e Dia Mundial do Rock

14 Dia do Propagandista de Lab. e da Liberdade de pensamento

Carleto Editorial Ltda. M.E. Diretor Responsável: Valdir Carleto (MTb 16.674). Editor Executivo: Fábio Carleto - fabio@revistaweekend.com.br. Editora Assistente: Vivian Barbosa (MTb 56.794) - vivian@revistaguarulhos.com.br. Redação: Elís Lucas - elis@revistaguarulhos. com.br, Tamiris Monteiro - tamiris@revistaguarulhos.com.br, Tatiana Soledade - tatiana@revistaguarulhos.com.br., Val Oliveira - val@revistaguarulhos.com.br. Supervisor de Produção: Rogério Hanssen. Design Gráfico: Douglas Caetano, Douglas Pimentel e Richard Gutierrez. Comercial: Ana Guedes, Jac Brandão, Natália Paulenas, Thaís Tucci. Fotografia: Márcio Monteiro - marcio@revistaguarulhos.com.br, Rafael Almeida - rafael@revistaguarulhos.com.br. Administrativo: Laila Inhudes, Oriovaldo Marsili, Viviane Sanson. Impressão: Editora Parma - Tel: (11) 2462-4000. Tiragem 15 mil exemplares. Distribuição gratuita em condomínios, comércio e cruzamento das avenidas Paulo Faccini X Tiradentes. Av.João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. Tel.: (11) 2461-9310.


Frases da semana “A TV não faz ninguém virar ladrão, mas pode transformar o ladrão em um mito” O apresentador Marcelo Rezende comenta as críticas feitas a programas policiais em entrevista ao UOL Vê TV

“Eu tenho direito de não querer um homossexual como meu empregado”

www.revistaweekend.com.br

Click

Marketing é tudo na vida Em um canil repleto de animais cheios de energia, um casal escolhe seu cãozinho de estimação, quando se depara com um pequenino, aparentemente cansado. Sem muito alarde, o bichinho aciona o controle de uma TV. Nas cenas exibidas ele mostra todas as suas habilidades. Corta grama, acorda a criança, vigia a carne no forno, a casa e a dona da casa, entre outras. Cinquenta e seis segundos de uma aula completa, que deixa o casal boquiaberto e comprova que marketing é a alma do negócio. Confira em nosso canal de vídeos no youtube.

Myrian Rios, ex-atriz e deputada estadual no Rio de Janeiro, em discurso polêmico que circulou pela internet

“Essa coisa do mundo GLS já é coisa do passado” Ricardo Waddington, diretor de “Amor & Sexo”, durante a apresentação da nova temporada do programa

“Ser famosa é vender a alma para o diabo” Mariana Weickert, apresentadora e modelo,

Um Joystick e um Violão A dupla não é sertaneja: Marcos e Matheus usam a linguagem dos videogames para parodiar a música “Assim sem você”, de Claudinho e Buchecha. Além da criatividade, voz e violão também são explorados com talento. Confira em nosso canal de vídeos no youtube.

à revista Criativa

“Grande parte dos homofóbicos são gays ‘enrustidos’” Ator Rodrigo Andrade, o Eduardo da novela Insensato Coração, em entrevista para o site da revista “Contigo!”

“Se antes a vida se resumia a sexo, drogas e rock’n roll, hoje é sexo, yoga e rock’n roll” Cantora Rita Lee, em entrevista ao apresentador Amaury Jr.

Vamos pensar no conhecimento hoje? O vídeo de comemoração dos 72 anos da Universidade Gama Filho/ RJ propõe reflexão acerca dos métodos usados para difusão do conhecimento. Com números expressivos, mostra como a evolução tecnológica influenciou e mudou a forma de estudar e, sobretudo, ensinar em um mundo globalizado no qual o aluno e a instituição precisam ser “multitarefa”. Confira em nosso canal de vídeos no youtube.

“A loirice deixa a gente mais sacana Cantora Sandy, em entrevista à Marília Gabriela

“Eu achava que era amado, porque as pessoas iam ao show, me aplaudiam, e, na rua, me cumprimentavam. Descobri, na internet, que sou odiado. As pessoas falam o que lhes vem à cabeça. Agora entendi as regras do jogo” Cantor Chico Buarque

Seja parte da Weekend!

Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para redacao@revistaguarulhos. Siga: @wee kendrevista com.br ou no Twitter! ;D www.youtube.com/revistaweekend


6

weekendturismo 8 a 14 de julho

Campos do Jordão A Suíça brasileira no alto da Serra da Mantiqueira Texto: Val Oliveira| Fotos: Divulgação

D

istante 170 quilômetros da capital paulista e com fácil acesso para cidades importantes como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a bela Campos do Jordão apresenta-se como opção de viagem em todas as estações. Na Primavera e no Verão é época de flores e sossego. Na paisagem, imperam as Araucárias - pinheiro símbolo da cidade. O Outono deixa a mais importante estância climática do Brasil ainda mais charmosa e a prepara para o Inverno, a estação “mais quente” desta cidade do Vale do Paraíba. O clima de montanha rendeu ao município o título de “Suíça brasileira”, por ter sido apontado como de qualidade superior ao clima da cidade de Davos Platz, na Suíça, um dos melhores lugares do mundo para se viver. A classificação é de clima tropical temperado e o sol se faz presente na maior parte do ano. Mesmo nos meses mais quentes, a temperatura é amena com média de 17º a 27º C. No Inverno chega a cinco graus negativos. Não é só o clima diferenciado que coloca a cidade paulista em igualdade de condições com cidades europeias. A qualidade de vida no município também é considerada muito boa. A expectativa de vida entre os moradores é de 75,73 anos e a taxa de alfabetização é de 92,28%. O município goza de proteção ambiental e o

turismo, sobretudo o ecológico, é a principal atividade econômica. Em Campos do Jordão é possível fazer compras, desfrutar de passeios tipicamente rurais e até praticar esportes radicais, visto que o lugar é privilegiado pela topografia acidentada. Além de esportes, pescas e trilhas, há múltiplas atividades culturais. O município realiza, durante todo o mês de julho, o Festival Internacional de Música Erudita. Ainda explorando o turismo cultural, pode-se visitar o Auditório Cláudio Santoro, Museu Felícia Leiner, Mosteiro das Monjas Beneditinas, Palácio Boa Vista e a Casa da Xilogravura, único museu brasileiro especializado neste tipo de arte. Para hospedar os visitantes, Campos do Jordão conta com uma das melhores redes hoteleiras do país. Produz malhas de qualidade internacional, que são expostas na Feira de Malharia e Artesanato. Aliás, o artesanato representa grande atividade econômica com a fabricação de souvenirs, que inclui doces, geleias e compotas. O turismo gastronômico também pode render visitas à Cervejaria Baden Baden e a fábrica de chocolates Araucária, onde, além de conhecer o processo artesanal de produção das guloseimas, é possível degustá-las. Comercialmente, a cidade explora também o mercado de água mineral, com fontes de águas puras.

É possível passar vários dias na cidade sem repetir um programa, que pode ir de compras em sofisticadas lojas no centro turístico na Vila Capivari, com arquitetura germânica e espaço para boa comida, bebidas e serviços, ladeados pelo glamour europeu, até um passeio no campo como, por exemplo, no Ecoparque Pesca da Montanha, com atividades esportivas radicais como tirolesa e cachoeiras ou sossegadas caminhadas a pé, bicicleta ou a cavalo, em clima de fazenda. Há também o Parque dos Lagos, Borboletário, Pico do Umbiri, Complexo Pedra do Baú, Parque Estadual Horto Florestal, Centro de Lazer Tarandú, Fazenda Lenz Gourmet, Ducha de Prata, Parque da Floresta Encantada, Gruta dos Crioulos, bondinho, estrada de ferro, o morro do elefante - famoso ponto turístico da cidade - e o teleférico. A vida noturna “ferve” nos bares e baladas, que reúne gente chique e famosa de diversas partes do Brasil e do mundo. Com população fixa de quase 50 mil habitantes, durante a temporada de Inverno esse número triplica e ultrapassa um milhão de visitantes por ano. Agasalhe-se e aproveite as delícias de Inverno da mais bela cidade europeia no Brasil. ■■

Para conferir a programação completa do Festival Internacional de Música Erudita, que está acontecendo em Campos do Jordão, acesse: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/programacao2011.php


O MELHOR MOMENTO PARA FAZER UM ÓTIMO NEGÓCIO SEDE PRÓPRIA

TEL.: 2229-9797

MARAVILHOSO APT VL. MILTON 3 DORM, SALA 2 AMB C/SACADA, WC, COZINHA, A/S, 2 VAGAS, RICO EM ARMÁRIOS, 90M² A.U | R$56.000,00 + FINANC. BANCÁRIO | REF:MF

OPORTUNIDADE CASA TÉRREA (PARAVENTI)

03 DORMITÓRIOS, SENDO 1 SUÍTE, ENTRADA LATERAL, SALA,COZINHA,WC, LAVANDERIA,4 VAGAS A.T 12X25 R$170.000,00 À VISTA OU FINANCIADO REF:VN

CONDOMÍNIO FECHADO RENATO MAIA 03 DORMITÓRIOS, SENDO 1 SUÍTE, SALA 2 AMB, COZINHA AMERICANA,WC, LAVABO, LAVANDERIA, QUINTAL, 2 VAGAS, LAZER COMPLETO. | R$340.000,00 REF: LS

APARTAMENTO JD. PAPAI

02 DORMITÓRIOS, SALA 2 AMBIENTES COM SACADA, COZINHA, LAVANDERIA, 2 VAGAS, WC R$ 30.000,00 + FINANCIAMENTO BANCÁRIO REF: DP

ACESSE : WWW.FLEMINGIMOVEIS.COM.BR R. MANDAGUARI, 39 - BOM CLIMA (PRÓX. AO POSTO POLICIAL E PAD. REAL, AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA)

SOBRADO BOM CLIMA 02 DORM. AMPLOS, SALA 2 AMB, COZINHA PLANEJADA EM GRANITO, WC, LAVABO, LAVANDERIA, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA, PISCINA, 3 VAGAS, R$90.000,00 + FINANC. BANCÁRIO | REF :MF

SOBRADO STA CECÍLIA 02 SUÍTES, SALAS 2 AMB, COZINHA, LAVABO, LAVANDERIA, CORREDOR LATERAL, 2 VAGAS COBERTAS. R$46.000,00 + FINANCIAMENTO BANCÁRIO REF: SC

APARTAMENTO ISLA LAGO DOS PATOS 114 M² 04 DORM, SENDO 1 SUÍTE, SALA 2 AMB, WC, LAVABO, ÁREA DE SERVIÇO, ESPAÇO GOURMET, LAZER COMPLETO, 2 VAGAS, 11º ANDAR, VISTA PARA LAGO. R$540.000,00 | REF: LS

SOBRADO VILA GALVÃO

4 DORM, SENDO 2 SUITES, SALAS 3 AMB, COPA E COZ (PLANEJADA), 3 WC, LAVABO, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA, EDÍCULA(QUARTO, COZ, WC. ) 4 VAGAS. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO R$ 358 MIL AC. PROPOSTA | REF: LM

SOBRADO STA. CECÍLIA 2 SUÍTES, SALA, COPA, COZINHA,WC, AMPLO QUINTAL, ENTRADA LATERAL, 2 VAGAS. R$48.000,00 + FINANC. BANCÁRIO | REF: MF

SOBRADO JD. TOSCANA 02 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA,WC, QUINTAL, ÁREA DE SERVIÇO, 1 VAGA R$36.000,00 + FINANCIAMENTO BANCÁRIO. REF: SC

APARTAMENTO SQUARE MACEDO (162M²) 3 SUÍTES, SALA 2 AMB, LAVABO, ESPAÇO GOURMET, ÁREA DE SERVIÇO, LAZER COMPLETO, 3 VAGAS, 8º ANDAR. R$700.000,00 | REF: LS

CASA TÉRREA VILA MILTON (MOBILIADA) 3DORM, SENDO 1 SUÍTE C/ HIDRO, SALA 2 AMBIENTES, COZINHA PLANEJADA, 3 WC, 3VAGAS, QUINTAL, JARDIM, SALÃO FESTAS. R$ 480MIL AC PROPOSTA. REF: LM

SOBRADÃO BOM CLIMA 03 DORM, 2WC, SALA 2 AMB, COZINHA, A/S, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA, QUINTAL, 2 VAGAS, ENTRADA LATERAL.A.T 5X30 R$54.000,00 + FINANCIAMENTO BANCÁRIO REF: VN

LINDO APT LAGO DOS PATOS (145 M²) 03 DORM C/ SACADA, SENDO 1 SUÍTE, SALA 3 AMB C/ SACADA, COZINHA, LAVABO, WC, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA, LAVANDERIA, 2 VAGAS COBERTA, ELEVADOR PRIVATIVO, RICO EM ARMÁRIOS PLANEJADOS. R$90.000,00 + FINANC. BANCÁRIO | REF: SC

LINDO APARTAMENTO AO LADO DO SHOPPING INTERNACIONAL 03 DORM, WC, SALA 2 AMB C/ SANCA E PORCELANATO, COZINHA, LAVANDERIA, 1 VAGA, LAZER COMP C/ PISCINA AQUECIDA, RICO EM ARMÁRIOS EMBUTIDOS. R$43.000,00 + FINANCIAMENTO BANCÁRIO REF: DP

CASA JD. TRANQUILIDADE

3DORM, SENDO 2 SUÍTES C/ HIDRO, SALA 2 AMB, COPA COZINHA, ESCRITÓRIO, 3 WC, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA, POMAR, CHURRASQUEIRA. LAVAND, EDÍCULA, 5 VAGAS, C/ 550M. R$ 550MIL AC. IMÓVEL ( - ) VALOR. | REF: LM

• Já estamos em novo local! Equipe especializada para avaliação de venda e locação do seu imóvel • Regularização da documentação do seu imóvel • Serviço pós-venda


8

weekenddecoração 8 a 14 de julho

Quem falou que edredom só serve para se proteger do frio? Faça a moda de sua cama com edredom e duvet

Quarto adulto A linha Classics é ideal para quem gosta de um toque de romantismo e primaveril no seu dia a dia. O mix de florais, texturas e listras repagina totalmente o tradicionalismo deste estilo.

Texto: Elís Lucas. Fotos : Divulgação

É

quase impossível passar por uma daquelas lojas de varejo de roupas de cama e não voltar os olhos para camas bem decoradas dispostas nas vitrines que, logo, despertam vontade imensa de termos uma igualzinha em casa. E isso não é apenas pelo fato da decoração expressar aconchego e calor, mas também pela beleza que proporciona quando a porta do quarto é aberta. Para tal decoração pode ser usado tanto o edredom quanto o duvet, as chamadas capas de edredons, muito usadas na Europa e que vêm ganhando adeptos pelo País. A vantagem das capas é que podem renovar a decoração do quarto com apenas um edredom, já que é possível trocar cores e estampas em cada capa utilizada. Além disso, outra vantagem do duvet é que reduz espaço no armário. No lugar ocupado por um edredom é possível guardar até 50 duvets. Para acertar na decoração é preciso atentar-se ao estilo do morador, que pode ser romântico, clássico, contemporâneo, ousado, dentre outros - fato determinante para traduzir a perso-

nalidade do indivíduo no ambiente. “Uma pessoa romântica, por exemplo, pode optar por peças nos tons rosas, off White e com estampas florais discretas”, explica a gerente da MMartam do Shopping Internacional Guarulhos, Eliana Macias. Porém, há também as pessoas que não sabem, exatamente, qual o seu estilo ou que não têm apenas um em especial. Nestes casos, Eliana sugere optar por peças que façam parte da mesma paleta de cores, pois assim poderá fazer inúmeras trocas de cama com peças de diferentes estilos, mas que coordenam entre si, proporcionando trânsito livre entre as peças e a possibilidade de montar um visual diferente para a mesma cama. Para o Inverno, a MMartam sugere uma paleta com cores neutras, porém, clássicas como, por exemplo, bege, cinza, branco, marfim, lilás e verde. Assim, é possível brincar com as roupas de cama sem interferir no resto da decoração. A seguir, dicas de três quartos: adulto, teen e infantil. Faça a moda de sua cama e vista-a com a sua cara! ■■

Quarto teen A linha College Girl, estilo hippie chic, dispensa acessórios de decoração, pois as peças da cama em si já são o mix perfeito para definir o look anos 70. Típico de uma jovem apaixonada pela vida e pela liberdade.

Quarto infantil A Linha Petit Boy Avião é para os garotos que sonham ser pilotos de aeronave. A paleta de cores deste estilo permite que as mães coordenem o quarto de seus filhos. Além disso, seu acabamento é waterproof (a prova d’água), que permite ser limpo com apenas um pano úmido.

Duvets

Classics

Romantic

Luxury

Royal Garden Silver


Você sonha, a Brendelli realiza.

Interfloor PVC o Laminado sem toc toc. Vantagens do PVC • Conforto acústico, não tem o toc toc • 16 padrões de madeira • Impermeável a líquidos. • Não propaga chamas • Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia)

Visite nosso showroom e aprecie uma amostra de tudo que podemos proporcionar para todos os ambientes da sua casa. p orcel a natos

-

pa sti l h a s

-

pe dra s

-

p i so s l a mi na d o s

-

p e ça s p / b a nhe iro s

-

m et a i s

-

cubas

-

es p el h o s

Parcelamento em até 6x* Aceitamos todos os cartões de crédito Trabalhamos com construcard * Parcelamento em 6x sem juros somente para pagamento com cheque em compras acima de R$ 600,00.

Rua Tapajós, 242 . Guarulhos . SP t. 11 2408.5851 - info@brendelli.com.br


10 weekendcapa 8 a 14 de julho

Peixes coloridos e das mais variadas espé

Kiguios

Lebistes

Naso Lituratus

Amphiprion Ocellaris

M

uitas pessoas gostam de ter animais domésticos. E apesar dos cães e gatos serem os mais comuns, um peixinho também pode ser um bom bichinho de estimação. Apesar de não serem tão interativos, os peixes – como qualquer animal – precisam de cuidados específicos com a alimentação e higiene, o que garante bem-estar e excelente qualidade de vida aos nadadores. Há nove anos, Vinícius Magnoni mantém em sua academia, a Acqua Sport, em Guarulhos, um aquário de 1.200 litros. Instalado pelo pai, Marcos Magnoni, que é apaixonado pelo mar e fauna marinha, o aquário de água salgada serve de habitat para 15 peixes. Entre eles, as espécies palhaço, mandarim, donzela e outras. Dos peixes que tem hoje, nove estão no aquário desde o início. O proprietário da academia revela

que, principalmente no início, a montagem de um aquário exige bom investimento financeiro. É necessário atentar-se a detalhes relacionados ao valor, pois dependendo da escolha da água (doce ou salgada) e das espécies, os custos podem ser ainda mais altos. “Os peixes de água salgada são muito territoriais, o que limita a quantidade deles no mesmo aquário. Na hora da compra, é importante saber se o animal alimenta-se de corais (plantas vivas), pois costumam ser caros. No meu aquário isso é muito prejudicial, pois tenho 19 espécimes de corais e a maioria não é do Brasil”, pontua. De acordo com Vinícius, a história familiar o incentivou a conservar o aquário por quase uma década. Mas mantê-lo no ambiente de trabalho foi uma escolha feita para beneficiar a todos que têm a oportunidade de apreciá-lo.


Texto: Tamiris Monteiro Fotos: Márcio Monteiro e divulgação

cies podem deixar a casa muito mais alegre

Quem quer ter um aquário? Para ter um aquário, seja grande ou pequeno, de água doce ou salgada, algumas orientações são muito importantes. Para o de água doce, as espécies mais indicadas são o Lebistes e Kiguios, que são bem resistentes e vivem sem muitas exigências com a qualidade e temperatura da água e alimentação. No caso de animais marinhos, os mais comuns são as donzelinhas e sargentinhos. De acordo com a bióloga, deve-se evitar espécies em extinção. “Existem muitos peixes ameaçados de extinção que são comercializadas. O ideal é saber quais são e evitá-los”, ressalta. Outro fator importante, antes de adquirir qualquer espécie nova, é certificar-se de que há compatibilidade com as espécies já existentes e com as características da água. O tempo de vida dos peixes vária de acordo com cada espécie. A condição e os cuidados que recebem em relação à água, alimentação, doenças e ambientação, também influenciam. Mas, como regra geral, quanto maior o seu porte, mais tempo terá de vida. Sendo assim, um tetra cardinal deve viver em média quatro anos, enquanto uma carpa Koi pode ultrapassar 100 anos. Uma peça de 80 litros é ideal para o primeiro aquário. E é bom evitar todos os menores de 40 litros, pois são pequenos demais para manter os “Sua beleza, vida, harmonia e colorido são semelhantes aos nossos princípios. O aquário serve também como terapia. Por aqui, tanto funcionários quanto alunos gostam de observá-lo”, afirma.

Trabalho apaixonante Encantada por bichos desde criança, a bióloga Camilla da Silva Santos não imaginava ter um aquário em sua casa. Contudo, movida pelos “ossos do ofício”, o trabalho em uma empresa de design de aquários a fez desejar um só para ela. “Assim que comecei a trabalhar com aquarismo, meu chefe me deu um aquário para que eu treinasse em casa. Como eu fazia a troca parcial da água, limpeza dos vidros e observação dos animais, resolvi montar um para mim”, declara. As primeiras espécies que a biólo-

ga colocou em seu aquário foram um Amphiprion ocellaris (peixe palhaço), Amphiprion frenatus (peixe palhaço, conhecido como tomato), Naso lituratus e um Odonus niger. “Os peixes são muito interessantes. Dá para ver quando eles se assustam ou se animam. São ótimos animais de estimação para quem não quer ter sujeira em casa. Mas o trabalho continua o mesmo, pois a manutenção do aquário é semanal ou mensal, depende do tamanho escolhido”, pontua a bióloga. Camilla também alerta que é comum a morte dos peixes que vivem no aquário, pois os animais são frágeis. Qualquer excesso ou falta de alimentação pode matá-los. A informação é importante para os pais, pois no caso da morte dos bichinhos é preciso explicar a situação com cautela para as crianças. ■■

peixes saudáveis. Os equipamentos essenciais para a manutenção são: filtro, iluminação, termostato, substrato e objetos para a decoração. Ela sugere pesquisar a função de cada um e escolher a melhor opção para deixar o aquário estabilizado e livre de problemas futuros. Nos aquários de água doce, é necessário fazer a troca parcial da água, o equivalente a 20% do total, a cada duas semanas. O processo é feito, geralmente, por sifonagem, aspirando a água próxima ao solo, a fim de eliminar, pela mesma operação, os desperdícios orgânicos. No caso de aquários marinhos, a água deve ser preparada. O sal pode ser comprado em lojas especializadas. O uso de água do mar também é comum. Normalmente, os aquários marinhos são mais trabalhosos. Uma manutenção mais elaborada como a limpeza das paredes, limpeza e adubação de plantas e a troca da água são cuidados essenciais para garantir a qualidade de vida dos peixinhos.


12 weekendbeleza 8 a 14 de julho

Maquiagem para o Inverno 2011 Cores fortes e brilhantes dão o tom Texto: Val Oliveira. Fotos: Divulgação

A

cada estação as tendências de maquiagem renovam-se. Mas também, assim como na moda, é comum alguns itens voltarem às prateleiras e vitrines. O que não muda nunca são os cuidados com a pele que, para ficar linda e radiante, precisa de muito mais que uma boa maquiagem. No Inverno, o frio e o vento ressecam a pele e por isso é bom ficar atenta. “O básico de uma boa maquiagem é: limpe, tonifique e hidrate bem, sempre com produtos específicos para seu tipo de pele, sem jamais esquecer o filtro solar, mesmo no Inverno”, diz o maquiador Cristiano Sanches de Morais. Para os olhos, o efeito gatinho dado com delineador e esfumado continua em alta. As sombras coloridas e metalizadas prometem um toque diferenciado. A dica é usar duas sombras para conseguir um resultado maravilhoso. Junto a isso, abuse da dupla formada por rímel preto e cílios postiços para conquistar um olhar matador. Para os lábios, o gloss e os batons em tons escuros. Destaque para o roxo, vinho e o tradicional vermelho, que estão entre as preferências e têm o poder de destacar a boca. Apesar de que, os tons nudes e rosados, remanescentes da temporada anterior, em especial nas maquiagens para o dia, continuam firmes e fortes. Cristiano diz também

que o lápis de boca tem que ser sempre da cor do batom. “Nada de usar um contorno mais escuro que o batom”, ensina. Sobre o uso de cores fortes como o verde ou o laranja, o profissional diz que as pessoas as evitam por terem medo de errar e ficar com visual carregado devido à quantidade de acessórios e agasalhos que a estação exige. “As cores clássicas como o cinza, preto ou marrom, às vezes, são as melhores opções para quem tem medo de ousar. Mas não ficar escrava dos tons tradicionais. Ouse e use cores novas”, sugere. Para o blush, o maquiador diz que não há muita regra e que o importante é manter a uniformidade do rosto. Outra dica valiosa: para estar com a maquiagem na medida, caso seja amante de muita cor, é importante escolher apenas uma parte do rosto para destacar e carregar no make. Se optar por um olhar mais forte e bem marcado, não se esqueça de usar uma cor neutra nos lábios. “O contrário também é válido. Se usar um batom como o roxo, que está em alta, faça um olho mais tranquilo e neutro. Saliento sempre que a harmonia deve prevalecer”, conclui. As opções de make para o inverno 2011 são muitas e o que determina o que será usado é o bom senso. Afinal, não basta estar bela, é preciso sentir-se confortável. ■■


14 weekendmoda 8 a 14 de julho

Pink Lou inaugura loja no Internacional Shopping Marca de roupas voltada para o público teen feminino chega a Guarulhos Texto: Elís Lucas. Foto: Márcio Monteiro

N

o dia 1º de julho, foi inaugurada a primeira loja da franquia Pink Lou em Guarulhos, no Internacional Shopping. A marca é voltada para o público teen feminino da cidade e a proprietária Vera Lúcia Roma e seu esposo e sócio Weslei Ferreira da Silva perceberam que as adolescentes não tinham muitas opções no mercado, mais focado em moda infantil ou adulta. “A moda intermediária acaba ficando meio esquecida. Nós da Pink Lou queremos que as meninas saibam que em Guarulhos existe alguém que pensa nelas com muito carinho”, ressalta Vera. Por ter uma filha adolescente, ela acompanha o mercado há algum tempo, mas na posição de consumidora. Por isso, percebeu que o público teen, diante das inúmeras atividades que tem (por exemplo, baladas, cinema, boliche), necessita de uma

44

moda para cada ocasião. Além disso, Vera afirma que as meninas não querem repetir roupas e nem se vestir como as amigas. As jovens querem ser diferentes e a Pink Lou fabrica poucas peças repetidas, justamente, para garantir exclusividade. “Na Pink Lou, as adolescentes poderão encontrar roupas que moldam o corpo e dão caimento sem a necessidade de ajustes”, informa Vera Lúcia. As garotas irreverentes e com personalidade marcante irão identificar-se com as peças, que compõem uma moda arrojada. SERVIÇO:

Internacional Shopping Guarulhos Loja E-13 - Piso Térreo 11 2414-0041 www.pinklou.com.br

,90


16 weekendsaúde 8 a 14 de julho

An�ic�n��p�i�n�i�, ��� ���ida� Texto: Vivian Barbosa. Fotos: Divulgação

s jovens começam a vida sexual cada vez mais cedo. O sexo acontece de forma natural mesmo quando o parceiro não é o príncipe encantado ou a relação não é estável. Por isso, uma das principais preocupações da mulher sexualmente ativa é a prevenção de uma gravidez não planejada. Apesar de existirem inúmeros métodos contraceptivos, um ginecologista deve ser consultado para orientar a escolha. Afinal, é preciso avaliar a saúde e o estilo de vida da paciente para definir qual a melhor opção. A ginecologista Bárbara Murayama explica que cada método tem características diferentes. Por conta disso, é função do médico explicar para a paciente as vantagens e desvantagens de cada um. Além disso, a vontade da paciente também deve ser levada em conta na hora da escolha do melhor método. Os produtos dividem-se em vários tipos. O mais procurado pelas mulheres é o contraceptivo hormonal. “Todos os produtos que contêm hormônios estrogênio ou pro-

gesterona em sua concepção são parte desse tipo de contraceptivo”, completa a médica. Os métodos mais comuns englobam a pílula, anel vaginal, adesivo, injetáveis, implantes e o DIU com hormônio. Além de evitar uma gestação, os hormonais podem ser usados como parte do tratamento de cólicas menstruais, tensão pré-menstrual e até mesmo da endometriose – doença na qual o tecido que cresce dentro do útero, chamado endométrio, desenvolve-se fora do órgão, causando dores pélvicas e infertilidade. A pílula é a mais procurada por mulheres de até 30 anos, segundo estudo realizado pelo Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Após essa idade, a esterilização por laqueadura é bem procurada. Porém, a ginecologista alerta: “A esterilização é um método definitivo”. Quer dizer: só deve ser realizada, após ter amadurecido suficientemente a decisão. ■■

MEDICAÇÃO SEGURA A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tem ajudado a evitar que anticoncepcionais com defeito sejam distribuídos na rede pública. Nos últimos quatro anos, pelo menos 1,3 milhão de unidades foram retiradas de circulação pela Vigilância Sanitária Estadual. Durante a pesquisa, foram verificadas 99 amostras de comprimidos, 52 de ampolas injetáveis e as demais de contraceptivos de emergência, as chamadas pílulas do dia seguinte. Desses, 10% das amostras de comprimidos apresentaram algum tipo de irregularidade, enquanto 55% das injetáveis analisadas tiveram algum problema. Segundo a pesquisadora do Instituto Adolfo Lutz Blanca Markman, responsável pelo estudo, alguns medicamentos com irregularidades foram regularizados em lotes posteriores. No entanto, como as compras de medicamentos são contínuas, anticoncepcionais podem ser de novos fabricantes e exigem a necessidade de monitoramento constante.


Decorati design

m ó v e i s

m o d u l a d o s

www.decoratidesign.com.br

Forma de pagamento financiamento em até 36X e Construcard Caixa Economica Federal em até 52X. Traga esse anuncio e ganhe um desconto especial

Acima de 10 mil Cooktop 5 bocas

Jogo de panela Inox

Acima de 20 mil Cooktop e coifa

(11 2086-8210 | 2086-8220

Acima de 40 mil

Cooktop+coifa+Forno elétrico ou TV LCD 42’’

ou

ou

Imagens ilustrativas

PROMOÇÃO

Acima de 5 mil

Acima de 30 mil

Cooktop+coifa+Forno elétrico ou TV LCD 32’’

Av. Guarulhos, 2.266 | Vila Augusta | Guarulhos | SP (Em frente a Vigorito)


weekendroteiro 19 8 a 14 de julho

gastronomia

Texto: Tatiana Soledade

No domingo, 10, será comemorado o “Dia da Pizza”. A Weekend indica as pizzas mais saborosas da cidade. Bom apetite!

Fotos: Márcio Monteiro

Pizzeria Nonna Fiorenza Pizza Portunonna É uma pizza portuguesa tradicional, porém com lombo canadense e palmito picado. Borda recheada com catupiry e gergelim. Balcão e delivery. Funciona de terça, quarta, quintafeira e domingo, das 18h30 às 23h; sexta-feira, sábado e feriado, das 18h30 à 0h. Rua Jandira, 151, Parque Santo Antônio. Tels.: 3437-1900 e 2087-0091. No dia 08 de agosto, uma filial do estabelecimento com salão será inaugurada no Gopoúva - alameda Yayá, 339. nonnafiorenza.com.br

Pizzaria Palla D’oro Pizza de rúcula com tomate seco Mussarela de búfala, rúcula e tomate seco. Borda recheada com catupiry ou cheddar. Salão (com videokê), balcão e delivery. Funciona de domingo a quinta-feira, das 18h à 0h; sexta-feira e sábado, das 18h às 2h. Rua José de Andrade, 584, Jardim Santa Francisca. Tels.: 2408-0754 e 2468-3486.

Pizzaria La Piacenza Pizza Verdureira Brócolis, escarola, berinjela, rodelas de tomate, bacon e azeitona preta. Salão, balcão e delivery. Funciona todos os dias, das 18h à 0h. Rua Maria Zintl, 207, Bom Clima. Tels.: 2405-8193 e 2468-2018.

Babbo Giovanni Pizza Sérgio Guerreiro Queijo mussarela, iscas de pimentão vermelho e berinjela ao alho e óleo, azeitona preta e orégano. Balcão e delivery. Funciona de terça a quinta-feira, das 18h às 23h; sexta-feira, sábado e domingo, das 18h às 23h30. Avenida Doutor Timóteo Penteado, 1.093, vila Hulda. Tel.: 4963-2100. babbogiovanni.com.br

Gelateria Espaço Gourmet Pizza de Palmito Fatias de palmito cobertas com mussarela e tomate cereja. Rodízio. Funciona de segunda a quinta-feira, das 9h à 1h; sexta-feira, sábado e domingo, das 9h às 2h. Avenida Paulo Faccini, 1.919, Jardim Maia. Tel.: 2229-6962. Panificadora Meskita Pizza de Picanha Picanha, mussarela e requeijão cremoso. Salão, balcão e delivery. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h à 0h; sábado, domingo e feriado, das 6h à 0h. Avenida Otávio Braga de Mesquita, 1.607, vila Flórida. Tel.: 2402-9218. panificadorameskita.com.br Pizzaria Bendita Maria Pizza de metro com três sabores É uma pizza de meio metro, composta por três sabores: Bendita Maria (calabresa, escarola, bacon, palmito, parmesão), Abobrinha (abobrinha, mussarela de búfala e parmesão) e Nordestina (carne seca desfiada, cebola, alho e mussarela). Funciona todos os dias, das 18h às 23h30. Salão e delivery. Avenida Salgado Filho, 1.205, vila Progresso. Tel.: 2408-2129. Em São Paulo tem filial na Mooca - rua dos Trilhos, 1.269. benditamaria.com.br

Restaurante e Pizzaria do Dudu Pizza de batata frita Mussarela, bacon, parmesão e batata frita. Salão e delivery. Funciona na segunda-feira, das 11h30 às 16h; de terça-feira a domingo, das 11h30 à 0h. Avenida Valter Ribeiro, 296, Cumbica. Tels.: 24124247, 2481-2907.

Formaggio pasta & pizza Pizza Marinheira Camarão refogado com ervas aromáticas, cobertura de catupiry, azeitona preta e orégano. Salão, balcão e delivery. Funciona de terça-feira a domingo, das 18h à 0h. Avenida Avelino Alves Machado, 627, Jardim Pinhal. Tels.: 24409494, 2443-1786 e 2440-3923. pizzariaformaggio.com.br


Faça já ne o seu pedido por fo , et rn ou pela inte entre em nosso site!

Dia da Pizza é na

Pizzeria Nonna Fiorenza

Conheçam as nossas: Pizzas doces e salgadas Esfihas e Panines da Nonna

NOVIDADE!!

Breve, inauguração da nova unidade! Alameda Yayá, 339 De terça-feira a domingo

3437-1900 / 2086-0586 Rua Jandira, 151 - Pq. Santo Antônio www.nonnafiorenza.com.br


Pizza por metro

www.benditamaria.com.br GUARULHOS: Av. Salgado Filho, 1.205 - Maia Tel.: 2408-5864

MOÓCA: R.: dos Trilhos, 1.269 – Mooca Tel.: 2694-5144


22 weekendférias 8 a 14 de julho

Texto: Tatiana Soledade | Foto: Rafael Almeida / Banco de Imagens

Se viajar, deixe sua casa segura

stamos em mês de férias! Para relaxar, muitos decidem viajar e chegam a ficar até um mês longe de suas residências. Pois bem! Alegria para quem viaja e também para os ladrões, que têm no lar vazio um prato cheio para seus roubos. Bandidos não querem problemas, buscam facilidade. Quem afirma é José Francisco Barriani, diretor da administradora de condomínios Sócon. Segundo ele, a maioria das pessoas não se preocupa com a segurança de suas residências. “O cidadão nunca acha que a casa dele será roubada, até acontecer e ele ser obrigado a tomar providências para que o ocorrido não se repita”, diz Barriani. Ausentar-se e não avisar os vizinhos dos lados é o principal erro cometido pelas pessoas, conta o diretor. “Se os vizinhos notarem movimentação na residência, irão considerar normal. É preciso avisá-los sobre o tempo de ausência, dizer que ninguém tem as chaves e que, caso algo anormal seja observado, é para chamar a Polícia”, afirma Barriani.

• Tranque portas e janelas. Feche os registros de água e gás. Desligue o quadro geral de luz; • Antes de sair, teste o sistema de segurança interno, se houver; • Suspenda a entrega de jornais e revistas. Se morar em condomínio, peça para deixar as correspondências na portaria; • Deixe as chaves e um telefone de contato com um parente ou amigo, de preferência que não more no local; • Não informe a data de retorno aos funcionários do condomínio; • Instrua os funcionários da residência (empregada, motorista) para não comentar sobre o destino e a data de regresso; • Avise os vizinhos dos lados sobre a ausência, a fim de que possam ficar atentos para casos de anormalidade. Deixe telefones de contato, para casos de emergência; • Instale lâmpadas com fotocélula (acende e

apaga sozinha), para dar impressão de movimento na residência; • Programe o timer da televisão para o aparelho funcionar por meia hora a cada uma hora, e assim dar impressão de movimento na residência; • Avise o síndico ou porteiro sobre quem está autorizado a ter acesso à residência em caso de reforma ou cuidados com animais e plantas. A autorização

Elas voltaram! Sopas da Maria Cereja

5 sabores para aquecer suas noites. De segunda a sábado, no endereço mais charmoso da cidade.

deve conter identificação completa das pessoas; • Avise a portaria sobre entrega de alguma encomenda; • Se for deixar o animal de estimação em casa, sob a supervisão de algum amigo ou parente, certifique-se que ele está acostumado a ficar sozinho e não irá incomodar os vizinhos com barulho, odores, etc.


Foto do hambĂşrguer: Newton Medeiros

Av. Paulo Faccini, 2023 - Guarulhos/SP

(11) 2408-0740

www.wowburger.com.br


24 weekendempresas 8 a 14 de julho

Festa julina vira encontro de negócios Texto: Valdir Carleto. Foto: Márcio Monteiro

A Guatecman, empresa especializada em instalação e manutenção de ar-condicionado, sediada em Guarulhos, promoveu, na sexta-feira, dia 1º, uma festa julina para apresentar suas instalações, na vila Augusta, aos clientes, bem como promover o entrosamento entre eles. Segundo Nelson Antonio Júnior, diretor do grupo Guatecman, que inclui o Haras K&K, em Pinhalzinho, no Circuito das Águas Paulista, e empresas na área de tecnologia, informática e serviços, a ideia surgiu porque grande parte de sua clientela não conhecia a estrutura da empresa, pois, geralmente, ele e sua equipe é que visitam os estabelecimentos dos clientes: “Era importante que nos visitassem, para aferir de perto como estamos organizados para prestar a eles o melhor atendimento”, afirmou. Parte dos visitantes não sabia, por exemplo, que a empresa também atua

fazendo conserto e manutenção de bebedouros: “Tanto quanto os aparelhos de ar-condicionado, os bebedouros precisam de limpeza e de cuidados permanentes, pois a água que os colaboradores das empresas bebem deve estar isenta de impurezas, assim como o ar que respiram”, comparou. Nelsinho, como é conhecido, entendeu também que, ao realizar a festa, poderia propiciar que clientes de um ramo de atividade ficassem conhecendo empresários de outras áreas. Para isso, disponibilizou espaço no qual todos puderam expor cartões de visita, folderes, prospectos e brindes. Em 2010, a empresa marcou presença no SBT, ao efetuar doação de R$ 80 mil ao Teleton. Serviço:

www.grupoguatecman.com.br


O mundo muda, a gente muda; o mundo muda, a gente muda

Semana que vem, vocĂŞ vai se surpreender! r e v i s t a

semear ideias e renovar paradigmas para preservar o futuro


26 weekendveículos 8 a 14 de julho

Toque final

Ford faz uma derradeira e tímida remodelação no pequeno Ka enquanto a nova geração não chega Texto: Rodrigo Machado / Autopress | Fotos: Divulgação | Arte: Douglas Pimentel

intenção da Ford com as “novidades” do Ka 2012 é evidente: dar um último fôlego ao compacto antes da chegada da nova geração em 2014 – que será baseada no conceito Start, mostrado no Salão de São Paulo. Mas na hora de renovar o modelo, a Ford optou pela economia. Fez o mínimo necessário para aproximar o carro da atual identidade visual da marca. O “toque” de modernidade fica por conta da versão Sport, que deve agradar pelo menos metade dos consumidores do modelo – 48% do público do Ka é composto de homens. A ideia foi seguir na esteira dos lançamentos recentes da versão equivalente do rival Fiat Uno, com muitas faixas e cores berrantes. De fato, as principais mudanças no Ka foram na estética. E mesmo elas são de uma enorme sutileza. A reestilização, desenvolvida no centro de design da marca em Camaçari, na Bahia, tornou a frente do Ka muito semelhante à do Fiesta. Principalmente graças a grade dianteira com formato trapezoidal na parte baixa

do para-choque. Para valorizar as novas linhas frontais, os faróis principais receberam máscara negra e os de neblina ganharam uma moldura nova. Visto de perfil, as únicas mudanças detectáveis são as novas rodas de 14 polegadas e os retrovisores com repetidores de seta na versão topo de linha. Na traseira, as lanternas receberam lentes transparentes, no estilo do Fiesta sedã, e uma nova régua na tampa do porta-malas. O interior também ganhou atualizações. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação branca, os bancos tem nova padronagem e foi adicionado um porta-copos no console central. Na parte mecânica, a única alteração foi na suspensão traseira. A equipe de engenharia da Ford instalou um novo sistema de isolamento independente das molas em relação aos amortecedores. O objetivo foi diminuir o ruído interno, uma das principais reclamações dos proprietários, segundo a marca. A Ford também resolveu fazer

pequenas mudanças dentro da linha Ka. A versão de entrada perdeu equipamentos de série, mas teve o preço reduzido. Agora, a configuração mais barata sai por R$ 24.500, R$ 920 a menos do que antes, mas perdeu as travas elétricas e a abertura interna do porta-malas. Mesmo assim, o Ka básico, batizado criativamente de Base, vem de série com conta-giros, relógio digital no painel, bancos traseiros rebatíveis, tomada 12V e alerta de manutenção. Na versão intermediária Fly são devolvidos as travas elétricas e a abertura interna do porta-malas e ainda adiciona vidros elétricos, por R$ 26.590. A topo de linha com o propulsor 1.0 é a versão Pulse, que já vem de fábrica com direção hidráulica e ar-condicionado e custa R$ 29.590 – chamado de kit Class. Opcionalmente, pode receber rodas, som e airbags. Na nova configuração Sport, o Ka já vem completo, com rodas de liga leve de 15 polegadas e rádio/CD/MP3/Bluetooth e sai por R$ 35.900 – o airbag duplo é opcional. Além dos equipamentos

extras, a versão conta com o motor 1.6 RoCam com 107 cv de potência e 15,3 kgfm e um design mais “anabolizado”, com spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais, aerofólio e faixas na carroceria. A Ford diz que a inspiração foi no Mustang – as faixas são igualmente pretas. Exageros à parte, o propulsor 1.6 realmente deixa o compacto bem arisco. A versão Sport passa a ser a única equipada com o propulsor mais potente. Todas as demais vêm com o motor 1.0 RoCam, que desenvolve 72 cv e 9,2 kgfm de torque. A expectativa da Ford com a linha 2012 do Ka não é das maiores. A marca divulgou no lançamento que não pretende aumentar a quantidade de compactos vendidos mensalmente. Portanto, a média deve ficar nas 5.400 unidades, o que o consolidaria como segundo veículo mais vendido da fabricante no Brasil, atrás do Fiesta hatch e na frente do EcoSport – com 8.500 e 4.200 unidades mensais, respectivamente.


( 2249-0000 Seminovos Transferência grátis para leitores Weekend

As melhores ofertas, pertinho de você!

Av. Abílio Pedro Ramos, 923 - Jaçanã (a 50 metros da ponte da Vila Galvão - Fernão Dias)

« 25 anos de tradição « Sede própria « Atendimento personalizado « Levamos seu veículo até você « Supervalorização do seu veículo « Troca com troco « Taxas diferenciadas « Veículos revisados, com garantia

300 C Hemi Touring, 2008

Hilux SRV, 2006

Hilux SRV SW4, 2008

CRV- LX, 2008

Preta, Automática, Teto Solar, Bancos de

Preta, Diesel, Automática, Bancos

Bege, Diesel, Completa, Automática,

de Couro Caramelo, Sensor de

Cinza, Completa, Automática, Baixa

Couro, Sensor de Estacionamento

Bancos de Couro, 4x4

Estacionamento, 4x4

Kilometragem

R$ 106.900,00.

R$ 74.900,00

R$ 117.900,00.

R$ 65.900,00.

Tucson GL, 2010

Zafira Elite, 2009

Preta, Completa, Automática, Câmera de

Preta, Completa,

Cinza, Automática, Bancos de Couro,

Ré, Rodas 18¨

Bancos de Couro,

Teto Solar

R$ 56.900,00.

R$ 51.900,00.

KIA SOUL, 2010 R$57.900,00.

Discovery 3S, 2008 Preta, Diesel, Automática, Bancos de Couro Caramelo, Sensor de Estacionamento

PT Cruiser, 2008 Preto, Completo, Automático, Bancos de Couro

R$ 116.900,00.

R$ 38.900,00.

Golf Sportline, 2009

C5 Exclusive, 2010

Preto, Completo, Bancos de Couro, 26.000km

Preto, Completo, Bancos de Couro, Sensor de Estacionamento, Teto Solar, Suspensão a Ar

Pajero Full 3.8V6, 2011

R$ 42.900,00.

R$ 84.900,00.

Prata, 4.500km, Automática, Bancos de Couro, Teto Solar, Câmera de Ré

R$ 129.900,00.


Desempenho – Mesmo com apenas 936 kg, o motor 1.0 não deixa o Ka muito ágil. A verdade é que os 72 cv de potência e 9,2 kgfm de torque só surgem em rotações altas – 6 mil e 5 mil, respectivamente. O comportamento no trânsito urbano é aceitável, mas na hora da ultrapassagem, o motor exige reduções de marcha e paciência. Nota 6. Estabilidade – O peso concentrado entre os eixos dão grande estabilidade ao Ka. Nas curvas, a menção de desgarrar do asfalto é pequena e o carro se mostra bem acertado para uma condução mais ousada. O problema é nas frenagens um pouco mais bruscas, quando a frente tende a afundar demais. Nota 8. Interatividade – O quadro de instrumentos com novos grafismos e iluminação branca melhoraram a leitura. O ponto negativo é

velho: a coluna de direção não oferece ajuste de altura e profundidade nem como opcional e isso significa que, dependendo da altura do freguês, o volante impede a leitura do painel ou espreme a perna do motorista. A visibilidade é razoável. Nota 6. Consumo – A Ford declara uma boa média de 10,2 km/l com etanol em um trajeto misto. Nota 7. Conforto – A mudança no isolamento da suspensão traseira melhorou a vida no habitáculo. E a suspensão filtra bem as imperfeições do solo. Nota 7. Tecnologia – A plataforma do Ka é a mesma desde o lançamento em 1997 – feita na base do Fiesta da época. Ele passou por uma renovação em 2007, que aumentou o tamanho mas não afetou a estrutura. O motor RoCam, apesar de ter 12 anos, ainda é eficiente. Nota 7.

Habitabilidade – As dimensões do Ka são um problema para os ocupantes do banco traseiro. Só mesmo crianças viajam com algum conforto. Os dois ocupantes dos bancos dianteiros contam com um espaço condizente com a proposta de carro compacto. O porta-malas, de 263 litros, não é projetado para grandes aventuras. Nota 6. Acabamento – O Ka é um carro de entrada e seu interior não nega. O maior problema não está nos plásticos rígidos que povoam a cabine, comum em automóveis dessa categoria, e sim a falta de acabamento nas portas. Em grande parte, a lataria fica exposta para os ocupantes. Nota 5. Design – O Ka jamais se recuperou da remodelação do final de 2007, na linha 2008, quando enquadradaram o rotundo

desenho original do estúdio Pininfarina. A reestilização promovida agora pela Ford até rejuvenesceu o modelo, principalmente pela grade dianteira em formato trapezoidal. Mas as lanternas com aparência “tunada” não ajudam a estética do carro. De um modelo nascido como inovador, sobrou apenas um carrinho “simpático”. Nota 6. Custo/Benefício – A Ford aponta o Ka para os modelos de entrada das marcas rivais: Chevrolet Celta, Fiat Uno e Volkswagen Gol G4. O fato é, que partindo de R$ 24.500, o modelo da Ford se credencia entre os carros mais baratos do Brasil, atrás apenas de Fiat Mille e Chery QQ. A lista de equipamentos do modelo básico também está de acordo com os concorrentes. Nota 8. Total – O Ford Ka 1.0 somou 66 pontos em 100 possíveis.


+ 40 de

tipos de espetinhos

doces, salgados, exóticos e vegetarianos

Preços a partir de R$ 2,90 Brasileirão toda quarta e domingo Com promoção da Itaipava: Beba três e ganhe mais uma!

Double Chopp

Rua Tapajós, 56 - Centro (paralelo à Av. Paulo Faccini). Tel.: 2442-7977 | www.ciadosespetinhos.com.br

todos os dias das 18 às 20h

3ª a sáb a partir das 18h Dom a partir das 15h30


TV Cine

30 weekendtv 8 a 14 de julho SÁBADO, 09/07 A Pantera Cor de Rosa 2 (Record, 15h45) The Pink Panther 2, de Harald Zwart. Com Steve Martin, Jean Reno e Emily Mortimer. EUA, 2009, cor, 92 min. Classificação Etária: 10 anos.Comédia – Quando famosos tesouros ao redor do mundo são roubados, entre eles o lendário diamante Pantera Cor-de-Rosa, o inspetor-chefe Dreyfus é obrigado a convocar o inspetor Jacques Clouseau para integrar uma equipe internacional de investigação. Só que quando Clouseau inicia seu trabalho, as confusões estão garantidas. Comando Vermelho (Globo, 23h15) Command Performance, de Dolph Lundgren. Com Dolph Lundgren, Melissa Ann Smith e Hristo Shopov. EUA, 2009, cor, 93 min. A emissora não informou a classificação etária. Ação – Um concerto de “rock” em Moscou é invadido por terroristas que capturam a cantora e o primeiro-ministro russo. Agora, o baterista da banda, um ex-motociclista bom de briga, vai ter de se juntar a um jovem agente russo para salvar os reféns e pegar os criminosos. DOMINGO, 10/07 Ela e Os Caras

Filmes da TV selecionados para você (Globo, 13h55) Sydney White, de Joe Nussbaum. Com Amanda Bynes, Sara Paxton e Matt Long, . EUA, 2007, cor, 108 min. A emissora não informou classificação etária. Comédia – Uma moça vai morar em uma irmandade da sua nova universidade, mas acaba expulsa pela linda e malvada presidente da casa. Ela acaba morando com sete rapazes nada populares, que vão ajudá-la a conquistar seu príncipe encantado e derrotar a bruxa, que fará de tudo para continuar a ser a mais bela do lugar. Não Chame A Polícia (Band, 1h45) Amos & Andrew, de E. Max Frye. Com Nicolas Cage, Samuel L.Jackson e Michael Lerner. EUA, 1993, cor, 95 min. Classificação Etária: Livre. Comédia – Quando Andrew Sterling compra um pacote de férias em um “resort”, a polícia o confunde com um assaltante. O chefe de polícia, Tolliver, acaba se dando conta de seu erro e oferece um trato a um assaltante de verdade que está preso. Ele deverá simular que está mantendo Andrew cativo, mas deve permitir sua fuga, para que Tolliver lucre com a publicidade. Só que o plano verdadeiro do chefe é bem diferente do que ele diz.

SEGUNDA, 11/07 Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal (Globo, 22h20) Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull, de Steven Spielberg. Com Harrison Ford, Cate Blanchett e Karen Allen. EUA, 2008, cor, 122 min. A emissora não informou classificação etária. Aventura – Em 1957, o arqueólogo Indiana Jones escapa de agentes soviéticos e volta a dar aulas na universidade. Por causa de seus métodos nada convencionais, é afastado. Então, ele acaba sendo convencido por um jovem impetuoso a recuperar a lendária caveira de cristal e embarcar em uma aventura repleta de perigos. TERÇA, 12/07 A Última Luta (SBT, 23h) The Legend, de Cory Yuen. Com Jet Li, Josephine Siao e Michele Reis. China, 1992, cor, 100 min. Classificação Etária: 12 anos. Ação – Fong Sai Yuk aprendeu a lutar de maneira singular com sua mãe. Um dia, Fong é obrigado a defender sua família, pois seu pai, líder de uma irmandade rebelde, começa a ser perseguido por servos do imperador. Eles pretendem acabar com qualquer

tipo de oposição usando a violência, se necessário. QUARTA, 13/07 Treinadora Por Acaso (Globo, 16h00) Soccer Mom, de Gregory Mcclatchy. Com Missi Pyle, Emily Osment e Dan Cortese. EUA, 2007, cor, 92 min. A emissora não informou classificação etária.Comédia – Para ajudar a filha, mãe se passa por um famoso técnico italiano e passa a liderar o time de futebol da menina. Porém, seu maior desafio não é a função que agora exerce, mas sim manter a mentira por tempo suficiente para sua equipe tornar-se campeã em um importante torneio. QUINTA, 14/07 A Caixa de Pandora (Globo, 15h50) Can Of Worms, de Paul Schneider. Com Michael Shulman, Erika Christensen e Adam Wylie. EUA, 1999, cor, 90 min. A emissora não informou classificação etária. Aventura – Quando Mike tenta conquistar o coração de sua amada, ajudando com o baile das bruxas, é sabotado pelo rival. Humilhado, Mike envia uma mensagem para o espaço sideral, pedindo para ser resgatado da Terra, sem saber

Mais Estranho que A Ficção (Domingo, Globo, 1h35) Stranger Than Fiction, de Marc Forster. Com Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal e Dustin Hoffman. EUA, 2006, cor, 113 min. A emissora não informou classificação etária. Drama – Certa manhã, Harold Crick, um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra suas ideias, seus sentimentos e seus atos com grande precisão. Mas apenas Harold ouve esta voz. Tudo se complica quando a voz diz que ele esta prestes a morrer. Agora, ele tem de desvendar o mistério para salvar sua própria vida. que os alienígenas de verdade vão ouvir, descer e causar muita. SEXTA, 15/07 Garotos Perdidos 2: A Tribo (SBT, 23h) Lost Boys: The Tribe, de P.J. Pesce. Com Tad Hilgenbrinck, Angus Sutherland e Autumn Reeser. EUA, 2008, cor, 92 min. Classi-

ficação Etária: 16 anos. Suspense – O jovem surfista Chris fica desorientado por conta da morte dos seus pais. Sua única preocupação agora é cuidar de sua irmã mais nova, Nicole. As coisas pioram quando eles se mudam para Luna Bay, na Califórnia, e Nicole se apaixona pelo líder de uma perigosa tribo de vampiros.

Nos finais de semana quem ganha é você!

O Sables Hotel preparou uma tarifa especial para você aproveitar seus finais de semana. Diária para até 2 pessoas, com café da manhã e estacionamento inclusos, por apenas R$ 99,00*. * A tarifa não inclui 2% de ISS; sujeita à alteração sem aviso prévio.


Espaço Trevilla

AL

UG

950m² de

O

área total construída Térreo Salão com 300 m2 pé direito de 5 metros com 2 banheiros femininos e 2 masculinos, com 03 vagas de estacionamento; Residência atrás do salão com 200 m2 (8 comodos e 3 banheiros), podendo fazer parte da locação do salão; Primeiro andar 5 Salas com 35m2 com banheiro; 1 Sala com 41m2 com banheiro; 1 Recepção de uso comum; 1 Banheiro para cadeirante de uso comum; Segundo andar Sala com 35m2 com banheiro; Sala com 30m2 com banheiro para cadeirante; Hall (recepção)

O edifício possui elevador, ponto para três linhas telefônicas, salas com lavabos, toilets privativos, ponto para instalação de ar condicionado, pontos dentro das salas com água e esgoto, entre outras facilidades.

Localização: Rua Brás Cubas, 231, Jd. Maia – Guarulhos a uma distância de 200m do Bosque Maia, Av. Tiradentes e Av. Paulo Faccini.

www.espacotrevilla.wordpress.com | 9616-6142


32 weekendroteiro 8 a 14 de julho

espetáculos Foto: Divulgação

MPB Café – Marina Lima 10 de julho A cantora e compositora Marina Lima, que há mais de 30 anos é destaque na música popular brasileira, apresentará grandes clássicos de sua carreira como À Francesa, Uma Noite e Meia, Fullgás e O Chamado. Além disso, as canções de seu novo álbum “Clímax“ também farão parte de seu repertório como Call Me, A Parte Que Me Cabe e Não Me Venha Mais Com Amor. O show faz parte do projeto MPB Café e oferece cultura e entretenimento por meio da música de qualidade aos visitantes do shopping. Gratuito. Informações pelo tel.: 2238-3002 ou www.santanaparqueshopping.com.br. Praça de Eventos (1º Piso) Santana Parque Shopping. Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana (Altura do nº 5000 da avenida Engenheiro Caetano Álvares). Domingo, às 13h. CINEMA ■ Somos todos diferentes 9 de julho Ishaan tem oito anos, é cheio de imaginação e gosta muito de desenhar e brincar. Solitário, tem como amigos os cães e os peixes do aquário. Suas brincadeiras passam por poças d’água e pipas. Ele não presta nenhuma atenção nas aulas e, antes de ser reprovado por preguiça e rebeldia, seus pais o transferem para uma escola interna. Num

primeiro momento, o garoto sente-se abandonado e sofre com a separação. Mas o professor de arte Nikumbh percebe a existência de um problema e, na busca da solução, devolve a alegria e a autoconfiança de Ishaan. Gênero: Drama. Duração: 165 minutos. Direção: Aamir Khan. Entrada gratuita. Cineclube do Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 16h.

■ As Branquelas 13 de julho Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI, mas a última investigação da dupla foi um fracasso e ambos estão sob a ameaça de serem demitidos. Foram escalados para escoltar duas jovens mimadas, do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. No trajeto ocorre um acidente de carro que faz com

que as irmãs, desesperadas, se recusem a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem assumir a identidade das irmãs. Direção: Keenan Ivory Wayans. Gênero: Comédia. Duração: 105 minutos. Indicação: 12 anos. Entrada gratuita. Teatro Ponte Alta – CEU. Ponte Alta Rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta. Quarta-feira, às 19h. DANÇA Vermelho 9 de julho Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza, por um lado, o amor e o desejo, por outro, orgulho, violência, agressividade, poder, força, energia, liderança e masculinidade. Na China, o vermelho é a alegria. É também perigo, fogo, raiva, revolução e “Pare”. “Vermelho” é a essência do corpo, que será apresentada pela Cia. de Dança Arlequim. Indicação 10 anos. Duração: 45 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do

Foto: Divulgação

■ Até Que A Crise Nos Separe 9 de julho O casal de classe média emergente Nelson e Cristiane enxerga o mundo de forma completamente diferente. Cristiane é uma psicóloga neurótica, ciumenta e possessiva e Nelson, um executivo bem-sucedido, um bom vivant, debochado e sarcástico. Ambos vivem a rotina de casamento: as crises, decepções e paranóias. Produção Artística Di Carlo. Indicação: 16 anos. Duração: 90 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, meia hora antes do início do espetáculo – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Sábado, às 20h. espetáculo. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. Sábado, às 20h.

Friends 2011 9 e 10 de julho Este espetáculo já esteve no


34 weekendroteiro 8 a 14 de julho

espetáculos auditório Nelson Rodrigues em 1996 retornando agora com coreografias inéditas de balé clássico, jazz e sapateado americano. No palco, dois grupos convidados de São Paulo para compor este “divertissement” e assim poder comemorar o 14º aniversário da Cia. De Dança AM. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Tel.: 2645-3433 ou 9302-3855. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago da Vila Galvão. Sábado, às 19h e domingo, às 18h. MÚSICA ■ Lançamentos 8 de julho Cristiane Santos, cantora evangélica, compositora e escritora guarulhense, lança seu 1° livro – “Conhecendo o Centro da Vontade de Deus” –, que enfatiza a importância de viver sob a vontade divina e o seu primeiro CD e DVD – Vale a Pena Esperar no

Senhor –, que traz mensagens de quando se acredita em Deus e em si mesmo, todos os sonhos podem tornar realidade. Indicação livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Teatro Adamastor do Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sexta, às 19h. Beatles 4Ever 9 de julho O espetáculo “O Sonho Não Acabou” é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história dos “Beatles”, pois utilizam roupas e adereços que são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam e a maioria dos instrumentos é da mesma época. A banda Beatles 4Ever é formada por Marcus Rampazzo, Ricardo Felício, Fábio Colombini, Ricardo Júnior e Edon Yokoo. Indicação: livre. Duração: 120 minutos. Informações pelo telefone 3223-0787 ou no site www. beatles4ever.com.br. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, das 13 às 19 horas – R$ 60 (inteira);

R$ 50 (antecipado), R$ 30 (meia e portadores da Carteira do Ator emitida pela Sec. de Cultura). Teatro Adamastor do Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 21h. ■ Música, Dança e Meditação 10 de julho O projeto Music Of Joy: Dança e Meditação Indiana – Sahaja Yoga do Brasil visa trazer para o público brasileiro a imensa riqueza das tradições da Índia através de apresentações de música, dança e meditação. Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Teatro Adamastor do Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Domingo, às 18h. ■ Vento Terral 13 de julho Neste mês, a Banda Vento Terral é o destaque do Projeto Intervalo Musical. Formada por Rodrigo Alarcon (vocal), Zachi (guitarra),

Sua roupa nova de novo

Roupas masculinas, femininas e infantis. Consertos - Reformas - Ajustes rápidos Barras simples, original e italiana Troca de zíper Desconto especial para leitores da revista Weekend.

Atendimento: Seg. a Sex. das 8h00 às 18h00 - Sábado das 9h00 às 15h00

Rua Fluminense, 254 | Tranquilidade | Guarulhos

Tel: 11 3421-3226 - reformacerta@gmail.com

Vinicius Mancini (violão) e Neto (bateria), a banda guarulhense apresenta sua música swingada com influências que passeiam entre o soul e o rock. Contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos em 2009, a banda realizou a gravação do CD intitulado “Em Movimento” e, em 2010 e 2011, a realização de shows gratuitos para a população nos teatros Padre Bento,

Adamastor Centro e Adamastor Pimentas. Indicação: livre. Calçadão da Dom Pedro, Centro. Quarta-feira, às 12h.

■ Um Olhinho, Dois Olhinhos, Três Olhinhos 10 de julho Trata-se da história de uma família singular. A filha mais velha chama-se Um Olhinho, porque só tem um olho. A do meio, Dois Olhinhos, porque é como todo o mundo. E a caçula, Três Olhinhos, porque no meio da testa tem um terceiro olho. Essa curiosa história chama atenção da mãe que despreza o Dois Olhinhos porque ele é comum. Apresentação da Cia. Teatro da Ciranda. Indicação: acima de 4 anos. Duração: 55 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, meia hora antes do início do espetáculo – R$ 15 (inteira) e R$ 7,5 (meia). Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Domingo, às 16h. Foto: Divulgação


Saúde e bem-estar sem sair de casa!

As melhores ofertas toda semana! Salas de ginástica em condomínios tem sido um espaço cada vez mais utilizado pelos moradores. Estima-se que somente 1% dos condomínios com academia tenham um professor contratado, um exercício mal feito pode causar lesões ou um acidente. A Atos academia dispõe de uma equipe de profissionais prontos para atender seus clientes onde quer que estejam , atuando na academia do seu condomínio em tempo integral ou parcial.

Livro “Os 7 Passos Para Falar Bem e Viver Melhor!” 50% de desconto

Moloko Bar 50% de desconto

Contate-nos e agende uma visita com um dos nossos consultores para saber mais sobre esse serviço.

contato@atosacademia.com.br tel: 2304-1208

Curso de fotografia para iniciantes

Peeling capilar + escova + corte

Limpeza de bicos de injeção eletrônica com 50% de desconto, apenas R$ 60!

Rua Anice, 134 - Picanço - Guarulhos - SP - Telefone: 2304-1208 www.atosacademia.com.br

Confira as condições de cada oferta no site

www.clickguarulhos.com.br


Haroldo Pereira Jr Jornalista

Quem Quem indica... indica...

36 8weekendroteiro a 14 de julho

CD 21 – Adele. A inglesa Adele apresenta-se como a melhor alternativa do momento para os que estão cansados de Amy Winehouse, Lady Gaga e Beyoncé.Seu segundo CD já virou item obrigatório. Do atual CED, Rolling in the Deep é a prova da força da voz e do suingue certo que Adele vai buscar. Seus remixes já estão nos cases dos DJs. Uma moça que – por enquanto – parece que veio para ficar e produzir.

LIVRO Livros: Tudo o que você não pode deixar de ler. Publicações sobre coisas para fazer antes morrer tem aos montes. Sem nenhum apelo funerário, este título, da inglesa Christiane Zschirnt, reúne resenhas com um cuidado magistral. Os temas vão de política à economia, de sexo à crianças, além de capítulos sobre Shakespeare e Machado de Assis.

FILME “Quebrando o Tabu”. Se o mundo se modernizou com o computador, o ser humano também realizou seus próprios progressos sociológicos junto às diferenças. O filme vai além da última fronteira: as drogas e seu consumo. Ancorado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é uma grande discussão sobre como os governos trataram dos entorpecentes de uma maneira que acabou dando mais prejuízo, mais violência e pouca solução.

cinema Foto: Divulgação

■ A Casa “La Casa Muda”, Uruguai, 2011. Direção: Gustavo Hernández. Laura (Florencia Colucci) foi contratada junto com seu pai para dar uma limpada em uma casa abandonada, cujo proprietário gostaria de vender. Isolada de tudo e sem luz, os dois começam a se preparar para o trabalho, mas são subitamente interrompidos por um estranho ruído que vem do andar de cima. O dono havia avisado para que evitassem as escadas devido ao estado de conservação, porém o pânico toma conta de Laura, que sem saber o que está acontecendo é fruto de sua imaginação ou realidade, resolve encarar seus medos. Suspense, 87 min, classificação: 14 anos. Shopping Bonsuccesso 22h (legendado). Carros 2 “Cars 2”, EUA, 2011. Direção: John Lasseter, Brad Lewis. Relâmpago McQueen (Owen Wilson) resolve participar da Corrida dos Campeões, o que faz com que dispute corridas na Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Japão. Ao seu lado está o amigo Mater (Larry the Cable Guy), que acaba se envolvendo no mundo da espionagem internacional ao conhecer Finn McMissile (Michael Caine), um investigador. Animação, 106 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dublado). Internacional Shopping 12h40, 14h55, , 15h10, 17h30, 20h10, 21h50 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 9 e 10/07 (sábado e domingo): 12h15 (dublado). Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sexta): 23h (dublado). ■ Carros 2 3D Ver sinopse em “Carros 2”. Internacional Shopping 13h10, 14h25, 15h45, 18h30, 21h10 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 9 e 10/07 (sábado e domingo): 11h50 (dublado). Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sexta): 23h40 (dublado). ■ Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 “Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2”, EUA, 2011. Direção: David Yates. A segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos.

Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui. Aventura, 132 min, classificação: 10 anos. Internacional Shopping Sessão a ser exibida somente no dia 14/07 (quinta-feira): 23h55(legendado). Sessão a ser exibida somente no dia 14/07 (quinta-feira): 23h55 (dublado). Kung Fu Panda 2 “The Kaboom of the Doom”, EUA, 2011. Direção: Jennifer Yuh. Com: Jack Black, Angelina Jolie, Gary Oldman, Seth Rogen. Po (Jack Black) vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo. Animação, 90 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso 13h30, 15h30 (dublado). Internacional Shopping 12h50, 15h,19h50 (dublado). ■ Kung Fu Panda 2 3D Ver sinopse em “Kung Fu Panda 2”. Shopping Bonsuccesso 12h20 (dublado). . ■ O Ursinho Pooh “Winnie the Pooh”, EUA, 2011. Direção: J. Stephen J. Anderson e Don Hall. Este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as platéias com Ursinho Pooh e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Ió, Can e Guru. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel. Infantil, 64 min, classificação: livre. Internacional Shopping 12h55, 14h40, 16h25, 18h15, 20h (dublado). ■ Os Pinguins do Papai “Mr. Popper’s Penguins”, EUA, 2011. Direção: Mark Waters. Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imó-

veis antigos. Ele almeja tornar-se sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Comédia, 94 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso 13h, 15h, 17h, 19h10 (dublado). Internacional Shopping 12h, 13h05, 14h15, 15h20, 16h30, 17h35, 19h, 21h25 (dublado). Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sexta): 0h (dublado) ■ Qualquer gato vira-lata Nacional, 2011. Direção: Tomas Portella. Tati, uma jovem abandonada por Marcelo, busca ajuda com Conrado, um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela. Comédia romântica, 98min, classificação: 12 anos.Shopping Bonsucesso 17h40, 19h50. Internacional Shopping 14h, 16h20, 19h15, 21h35. Sessão a ser exibida somente nos dias 9 e 10/07 (sábado e domingo): 11h40. Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sábado): 0h10. ■ Se Beber, Não Case! Parte II “The Hangover Part II”, EUA / Tailândia, 2011. Direção: Todd Phillips. Com: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Liam Neeson, Bill Clinton. Phil, Stu, Alan e Doug viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. Comédia, 102 min, classificação:16 anos.

■ Cilada Nacional, 2011. Direção: José Alvarenga Jr. Bruno (Bruno Mazzeo) foi flagrado traindo sua namorada (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento. Por vingança, ela publica na internet um vídeo seu transando com ele, que pagou o maior mico por causa de uma ejaculação precoce. As imagens viram um sucesso e Bruno uma celebridade, só que da pior forma possível. Agora, sua única saída é tentar provar para todo mundo que é bom de cama. Comédia, 95 min, classificação: 14 anos. Shopping Bonsucesso 113h10, 15h20, 17h30, 19h40, 21h50. Internacional Shopping 12h45, 13h45, 14h45, 15h25, 16h10, 17h15, 17h50, 18h50, 19h35, 20h50, 21h20, 21h55. Sessões a serem exibidas somente nos dias 9 e 10/07 (sábado e domingo): 11h20, 12h10. Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sexta): 0h25. Internacional Shopping 17h45 (dublado). ■ Transformers 3: O Lado Oculto da Lua “Transformers: Dark of the moon”, EUA, 2011. Direção: Michael Bay. Os Autobots, liderados por Optimus Prime, voltam à ação, junto com o humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf) para derrotar os Decepticons, que estão determinados a dominar o planeta Terra. Nesta batalha, vem à tona a revelação do quanto os Transformers tiveram papel importantíssimo na conquista da Lua, envolvendo-se no desespero tecnológico dos seres humanos para ajudá-los na empreitada. Aventura, 154 min, classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso 14h40, 17h50, 21h (dublado). Internacional Shopping 14h50, 15h50, 18h10, 19h10, 21h30, 22h25 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 9 e 10/07 (sábado e domingo): 11h30 (dublado). 18h40, 22h (legendado). ■ Transformers 3: O Lado Oculto da Lua 3D Ver sinopse em “Transformers 3: O Lado Oculto da Lua”. Shopping Bonsucesso 14h10, 17h10, 20h10 (dublado). In-

ternacional Shopping 13h50, 17h10, 17h40, 21h (dublado). Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sábado): 0h20 (dublado). 20h30 (legendado). Sessão a ser exibida somente no dia 9/07 (sábado): 23h50 (legendado). ■ X-Men: primeira classe “X-Men: first class”, 2011. EUA. Direção: Matthew Vaughn. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Charles e Erik logo tornam-se bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados. Ação, 132 minutos, 12 anos. Shopping Bonsucesso 21h10 (dublado) Internacional Shopping 20h20, 22h05 (dublado).


38 weekendroteiro 8 a 14 de julho

agenda Foto: Divulgação

■ Pedalinho 10 de julho O lago da vila Galvão irá ganhar oito pedalinhos com formato de cisne gigante. Para comemorar, a Secretaria de Cultura promoverá durante todo o dia um evento gratuito com brinquedos infláveis, cinema, gibiteca, jogos, personagens, etc. Domingo, a partir das 10h. A atração é gratuita e funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. CIDADANIA ■ Festa julina beneficente 10 de julho A “Ação Entre Amigos” - grupo de amigos, comerciantes e empresários unidos em prol de causas beneficentes -, promoverá o “13º Arraiá dos Amigos”. Domingo, a partir das 15h. Ingresso: R$ 2,00 + 1kg de alimento não perecível ou R$ 2,00 + agasalhos. Local: Nosso Clube Vila Galvão - rua Santo Antônio, 937, vila Galvão. Informações: 9901-6398 (Sylvestre).

Serão encerradas as inscrições para os cursos de férias (R$ 20 cada curso) da Universidade Guarulhos (UNG). Ainda há vagas para mais de 300 cursos. Interessados devem se inscrever por meio do site ung. br, e efetuar o pagamento na unidade onde o curso será ministrado. As aulas acontecerão entre os dias 18 e 30 deste mês, em todas as unidades da instituição. Informações: 0800158822.

■ Ação social 10 de julho O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) promoverá o “CTN Cidadão”. Trata-se de uma ação social na qual serão oferecidos serviços gratuitos: aferição da pressão arterial, assessoria jurídica, avaliação odontológica, corte de cabelo, distribuição de preservativo, emissão de documentos (RG, carteira profissional, atestado de antecedente criminal), avaliação da visão, Procon, teste de glicemia. Domingo, das 11h às 16h. rua Jacofer, 615, Limão, São Paulo (SP). Informações: 3488-9400 ou ctn.org.br

■ Inglês e espanhol Até 10 de julho Estão abertas inscrições para funcionários da Prefeitura interessados em participar de novas turmas do Programa Servidor Bilíngue, que oferece curso de inglês e espanhol com preços reduzidos e padronizados por meio de convênios com escolas de idiomas (Converse, Influx, Iowa, Eurodata-Educação para o Mercado de Trabalho, InFlux e Valentine´s Cultural Center). A pré-matrícula deve ser efetuada no Portal do Servidor do site www.guarulhos.sp.gov.br e o início das aulas está previsto para a primeira semana de agosto.

CURSOS ■ Férias - UNG 8 de julho

■ Fotografia Pensante De 12 a 20 de julho O Sincomércio promove curso

de fotografia para iniciantes, que será realizado em período de férias. São 5 encontros com duração de 2 horas cada. As aulas serão ministradas pelo jornalista e fotógrafo Val Portásio. O curso está com promoção de 60% no site de compra coletiva Click Guarulhos (www.clickguarulhos. com.br) de R$ 400 para R$160. Dias 12,13,14,19 e 20/07. Tel. 2475-7575. ■ Vestibular Até 15 de julho Inscrições para o vestibular da Universidade Guarulhos (UNG). A prova irá selecionar estudantes para as vagas ainda disponíveis nos cursos oferecidos nos campi de Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba. Inscrições pelo site ung.br, por meio do telefone 0800-158822 ou pessoalmente nas unidades da instituição e nos quiosques instalados nos shoppings Internacional (em Guarulhos) e Light (em São Paulo). A taxa é R$ 20. Os candidatos podem optar por três datas para provas: 14, 16 ou 17 deste mês. ■ Casamentos 26 a 28 de julho O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abre inscrições para o curso livre “Casamentos: Tendências, Mercados e Planejamento Profissional”, ministrado pela consultora Constance Zahn e direcionado para quem quer atuar nesse tipo de evento. Duração: 9 horas; aulas de 26 a 28 de julho, das 19h às 22h. R$ 251. Informações: 5576-7170; belasartes.br/cursoslivres EXPOSIÇÃO ■ “Arte em Papel” 10 a 21 de julho A mostra traz alegorias de balões, pipas, origamis e fotografias que elucidam a evolução da arte em papel ao longo dos anos. O material foi produzido pela Asceapg (Associação Sócio-Cultural e Esportiva de Artes em Papel de Guarulhos). Apesar de ter início no domingo, a abertura oficial será na terça-feira, dia 12, a partir das 20h, com exibição de um filme sobre a história da arte em papel. Gratuito. Diariamente das 9h às 22h. Centro Municipal de Educação Adamastor - avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

■ “Tribos” 11 de julho a 13 de agosto A mostra será composta por quadros produzidos com a técnica acrílico sobre tela, nos quais o indiozinho azul do grafiteiro Fabio Oliveira, conhecido como Crânio, é retratado em diferentes situações lúdicas e do cotidiano. Crânio fez participações com seus grafites no programa “Manos e Minas”, exibido pela TV Cultura. Coquetel de abertura no sábado, dia 9, a partir das 19h. Galeria Traço Livre - rua Cardeal Arcoverde, 520, Pinheiros. Tel.: 2305-6792. galeriatracolivre. wordpress.com FESTAS JULINAS ■ Esporte Clube Vila Galvão 15, 16 e 17 de julho Dia 15 - sexta-feira, das 18h às 21h. Dias 16 e 17 - sábado e domingo, das 15h às 21h.Horários. Avenida Júlio Prestes nº 99, vila Galvão. Tel.: 2453-2244. ■ ASMG (Associação dos Servidores Municipais) ■ 6as., sáb. e dom. do mês A partir das 18h. Avenida Bom Clima, em frente ao Saae. Tel.: 2468-2277. LAZER ■ Circuito Cultural de Férias A partir do dia 10 O evento terá contação de histórias, gibiteca (exposição e mangás), games (campeonato com jogos diversos), dança de salão, baile da melhor idade e domingueira. Irá acontecer nos CEUs Guarulhos Pimentas, Presidente Dutra, Paraíso-Alvorada, Ponte Alta e Bambi e na EPG Sebastião Luiz da Fonseca. Manhã, a partir das 9h; tarde, das 16h às 18h. OPORTUNIDADE ■ Inscrições para 11º Salão de Artes Visuais Até 20 de agosto A Prefeitura de Guarulhos receberá inscrições para o 11° Salão de Artes Visuais de Guarulhos. Artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no País podem se candidatar. Os interessados podem participar individualmente ou em grupo, e deverão apresentar três obras. As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou

via correio na Seção Administrativa de Artes Visuais da Secretaria de Cultura. Praça Cícero de Miranda, s/n°, Lago da Vila Galvão, CEP: 07074-041. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2451-5184 ou e-mail: artesvisuais.guarulhos@ gmail.com ■ Chamamento de empresas e projetos inovadores Prazo indeterminado A Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos) disponibilizou o Edital para seleção de empresas de base tecnológica (EBT’s) na Incubadora de Empresas de Guarulhos. Interessados deverão retirar o edital na sede da Agende - avenida Tiradentes, 628, Centro -, solicitar pelo e-mail diretoria@ agendeguarulhos.org.br ou acessá-lo no site agendeguarulhos.org.br SAÚDE ■ Vacinação contra sarampo 8 de julho Encerra nesta sexta-feira a campanha contra o sarampo. Devem ser imunizadas todas as crianças de um a seis anos, mesmo as que já tenham tomado a vacina em anos anteriores. As doses da tríplice viral, que também protegem contra

a caxumba e a rubéola, estão disponíveis em das as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, das 8h às 17h. SEGURANÇA ■ Furtos em grandes centros comerciais 8 de julho A Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Polícia Militar lançará o projeto “A Arte de Fazer Segurança”. A ação, inédita no país, pretende usar a arte para alertar a população sobre situações que favorecem os furtos em grandes centros comerciais. O lançamento oficial acontece no Teatro Padre Bento, às 20h, e a intervenção artística será realizada no sábado, 9, das 16h às 18h, no Calçadão da Dom Pedro II, Centro. TRIBUTO ■ IPTU Verde Até setembro Contribuintes poderão solicitar descontos no IPTU, benefício fiscal que passou a vigorar no município neste ano a quem tiver implantado pelo menos duas medidas ambientais em suas residências, como o plantio de árvore e instalação para aproveitamento da água da chuva. Foto: Divulgação

■ Baile da Melhor Idade: Grande Festa Julina 9 de julho Fundada em 15 de maio de 1908, a Banda Lira, um dos principais patrimônios culturais da cidade, completou 103 anos de atividade esbanjando alegria e muita vitalidade, que poderão ser conferidas na grande Festa Julina que a Secretaria de Cultura promoverá neste dia. Vista sua melhor chita e venha se divertir ao som de “Pula Fogueira”, “Cai, Cai, Balão”, “Pedro, Antônio e João”, entre outras, além de quadrilha. Indicação: 18 anos. Entrada gratuita. Centro Municipal de Educação Adamastor. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às19h.


weekendclassificados advocacias

anuncie aqui! 2461-9310 redes de proteção

diversão

serviços

REDES DE PROTEÇÃO Evite acidentes: instale redes de proteção

limpeza e conservação

música Há 12 anos protegendo tudo com redes. “Quem ama, cuida”

• sacadas • janelas

baby rede

• piscinas

• quadras e vãos em geral www.babyrede.com.br aceitamos

11 3497-1344

padarias

cursos Aulas Par ticulares de

INGLÊS O CURSO QUE VOCÊ PRECISA, DO SEU JEITO. AULAS INDIVIDUAIS OU EM GRUPO. Conversação, Leitura, Compreensão Oral, Escrita

Rosangela Muniz 15 anos de experiência (Cultura Inglesa, Seven, Wizard, entre outras, e empresas)

rosangelamuniz@hotmail.com

7300-8279 ou 9276-6906

O melhor retorno, com o menor investimento!  2461-9310

www.facebook.com/weekendrevista

39


86 - Revista Weekend  

86 - Revista Weekend