Page 1

Ti ra

ex 18 gem em m d pl il e ar es

r e v i s t a

Foto: Márcio Monteiro

Guarulhos • 24/8/2012 ano 3 • n.º 144 www.revistaweekend.com.br

Manias Quem nunca desvirou o chinelo, arrumou um quadro torto, roeu as unhas ou entrou em pânico porque levantou da cama com o pé esquerdo?

Futebol

Saúde

Moda

Weekmania

Você acha que o Mano Menezes é um bom técnico?

Sucos antioxidantes e cuidados com os olhos

Arrase com as tendências Primavera/Verão

Produtos perfeitos para qualquer mulher


[ FRASES ] r e v i s t a

Diretor Responsável: Valdir Carleto (MTb 16.674) valdir@revistaweekend.com.br

Diretor Executivo: Fábio Carleto fabio@revistaweekend.com.br

Editora Executiva: Vivian Barbosa (MTb 56.794) redacao@carletoeditorial.com.br

“Quando as pessoas me veem pessoalmente levam um susto, porque acham que sou enorme. As mulheres gostam quando se dão conta de que não sou assim, mas os homens se decepcionam. É muito engraçado.” Sabrina Sato sobre o que as pessoas pensam de seu corpo ao vivo, em estrevisra à revista “Glamour”.

Redação: Amauri Eugênio Jr. Elís Lucas Maitê Coelho Tamiris Monteiro Val Oliveira

Revisão Simone Carleto

Fotografia: Márcio Monteiro Rafael Almeida

Supervisor de Produção: Rogério A. Hanssen rogerio@revistaweekend.com.br

Design Gráfico:

“Senhores passageiros, poderiam contribuir com dinheiro vivo para reabastecer o avião?” Comissários de bordo de um voo da Air France com 174 passageiros. O avião partiu de Paris rumo ao Líbano, mas protestos no aeroporto levaram o piloto a desviar para a Síria. Os sírios recusaram-se a vender combustível com cartão de crédito.

Douglas Caetano, Mariana Vasquez e Williane Rebouças

Comercial: Ana Guedes, Bárbara Szul, Flávia Mesquita, Karina Fontes, Laila Inhudes, Lena Kocsis, Maria José Gonzaga, Patrícia Matos, Ronaldo Almeida e Thaís Tucci

Administrativo: Viviane Sanson e Erika Silva

Impressão: Editora Parma - Tel: (11) 2462-4000

“A privada moderna foi inventada em 1775 e nós prontamente paramos de atualizá-la… Até agora.” Bill Gates, fundador da Microsoft, ao anunciar os vencedores de seu concurso para a reinvenção do vaso sanitário.

Tiragem: 18 mil exemplares Distribuição gratuita em quase 150 condomínios, displays em pontos comerciais de grande fluxo, e em locais com salas de espera

31 anos de Jornalismo com Responsabilidade Social Av. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. Tel.: (11) 2461-9310

“Não é nem o Reino Unido nem meu país natal, a Austrália, que está me protegendo dessa perseguição, mas uma valente nação independente latinoamericana.” Julian Assange, criador do site WikiLeaks, agradecendo ao Equador por ter lhe concedido asilo diplomático.


[ CLICK ] /// COLUNA DO CARLETO A VOZ DO SILÊNCIO

PARQUE ABANDONADO

O primeiro dia do horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio que transmitem a propaganda de Guarulhos (AM 1450 e 1500 e FM 104,1) foi dedicado aos candidatos à vereança. Os partidos PP, PV e PSol não enviaram o conteúdo. No segundo dia, dedicado aos candidatos a prefeito, os minutos que cabiam ao PP e ao PSol continuaram mudos. Embora a gravação para o rádio requeira poucos recursos, o PSol de Ederaldo Batista pode alegar que não conseguiu dinheiro. Mas, e o PP de Wagner Freitas, que está fazendo uma campanha cara, não teve tempo de preparar o programa ou nada tem a dizer?

Frequentadores do Parque Bom Clima J. B. Maciel, ao lado do Paço Municipal, queixam-se de que os guardas da GCM não estão fazendo rondas no local, o que facilita a ação de marginais, que atacam pessoas em plena luz do dia. À noite, então, o perigo é ainda maior. Outro fator de abandono: o deque de madeira, situado na parte ingerior do parque, onde termina abruptamente a pista de caminhada, está com várias ripas quebradas ou soltas.

TEMPO PERDIDO A maioria dos partidos limita-se a informar o nome e o número dos candidatos a vereadores. Em grande parte, totalmente desconhecidos. Se o eleitor não tem ideia de quem sejam esses candidatos, qual a chance de votar neles? Seria muito mais produtivo falar de poucos candidatos a cada dia, mas informar alguma coisa a respeito deles, para que o eleitor tenha ao menos um ponto de partida para analisar em quem deve ou não votar. Ou nada têm a dizer sobre eles?

APOIO E DISPUTA O ex-secretário de Segurança Pública, João Dárcio (PTN), está tendo apoio de nomes que foram candidatos nas eleições de 2008, como Mário Fusco, Begosso e Samuel Silingardi, além de não ter a concorrência de Marcelo Charaba, que assumiu a Secretaria. Por outro lado, tem disputa dentro da família: João Dárcio é neto do o advogado e ex-vereador José Ribamar Matos da Silva. A esposa do avô, Jô Ribamar, também concorre ao Legislativo.

/// NISSIM OURFALI – BAR MITZVÁ Segundo a tradição judaica, um garoto atinge a maioridade religiosa ao completar 13 anos de idade. Nesta ocasião é realizado o Bar Mitzvá – cerimônia que destaca a importância de cada judeu na corrente ancestral do judaísmo. O vídeo que Nissim Ourfali produziu para comemorar a data, ao som da música “What makes you beautiful”, do grupo One Direction, virou hit na internet e já ultrapassa a marca de 600 mil visualizações. Confira em nosso canal no You Tube.

PARQUINHO TAMBÉM O parque infantil da rua Madalena, ao lado da avenida Papa Pio XII, no Macedo, não pode mais ser frequentado por crianças, pois, além dos brinquedos estarem danificados, o local passou a ser frequentado por usuários de drogas.

NEM AÍ COM PARTIDO Pesquisa sobre intenção de votos para prefeito de São Paulo, na qual Celso Russomano (PRB) aparece em primeiro lugar, demonstra que o eleitorado não dá a mínima para os partidos. Ex-aliado de Paulo Maluf, ele fez nome com o mote da defesa do consumidor, a partir de drama pessoal que teve com a esposa em um hospital. Seu atual partido não tem expressão, o que não está impedindo que deixe para trás nomes de peso como José Serra (PSDB) e grandes partidos, como o PT. Pesquisa mostra apenas o retrato do momento, mas é um recado.

OBRAS ETERNAS Nem sinal de ficar pronta a reforma do teto da rodoviária do Cecap, que caiu. Nem de ficar pronto o terminal da EMTU, também no Cecap. Incompetência municipal e estadual, respectivamente. Nesses casos, PT e PSDB podem se dar as mãos.

/// RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS Na edição do dia 27 de abril, o programa Globo Repórter, da Rede Globo, levou ao ar matéria especial sobre a reciclagem de eletrônicos. Geralmente, são produtos feitos com metal pesado, que tem muitas implicações para a saúde do ser humano. Em contato com a natureza, contamina o solo, o lençol freático e a atmosfera. O programa destaca uma cooperativa na Barra Funda, em São Paulo, que se especializou no recolhimento deste tipo de lixo. Confira em nosso canal no YouTube.

/// BANDA SEGURA Com a música “Amigos do Neymar (As mina pira no papai)”, a banda guarulhense Segura tem se destacado entre os grupos de pagode. Um dos componentes é sósia, oficial e reconhecido, do jogador Neymar. Conheça esse trabalho em nosso canal no YouTube.

Seja parte da Weekend! Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para redacao@revistaguarulhos.com.br ou nas redes sociais: /revistaweekend

/weekendrevista

/weekendrevista


letlive

ACABA DE NASCER SUA MAIS NOVA FONTE DE QUALIDADE DE VIDA.

SEMENTE DA TERRA. Farmรกcia magistral e loja de produtos naturais.

Av Salgado Filho, 1553, Guarulhos, SP โ€ข Tel 11 2441 2002 www.farmaciasementedaterra.com.br


Fotos: Divulgação, Márcio Monteiro e Rafael Almeida

[ CAPA ]

Manias engraçadas, inusitadas e até malucas

r e v i s t a

a 8

brir a geladeira para ficar pensando; roer unhas; deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes; e dar aquela coçadinha na cabeça quando está confuso ou sem graça. Quem é que não tem manias? Basta reparar nos pequenos hábitos que muitas vezes passam despercebidos. Mas, se mesmo assim achar que não tem nenhuma, então pergunte ao seu parceiro, para um amigo ou algum familiar. Certamente ele listará algumas manias que você nem imaginava que tinha.

Por Elís Lucas

E, não se espante se alguma delas for sua marca registrada, como piscar os olhos mais do que o normal enquanto dá uma explicação ou tenta convencer alguém de algo. No entanto, além das manias mais comuns ou normais, como as citadas acima, algumas pessoas têm manias tão ímpares, que são capazes de nos fazer refletir sobre o ser estranho que somos. Já imaginou alguém que conta todos os dedos dos pés antes de dormir para ter certeza de que estão todos lá? Ou alguém deixa


Não pisar em faixas ou linhas

Roer unhas

o celular debaixo do travesseiro para acendê-lo antes de dormir para ter certeza de que não está cego? E de alguém que boceja sempre que vê um saco de lixo cheio? Meio maluco, não?! De acordo com a psicóloga clínica e psicopedagoga Marilena R. Leite Fróes, as pessoas têm manias porque necessitam ter uma confirmação para se sentirem seguras. É a forma de saciar a ideia fixa existente, que causa ansiedade e angústia quando a mania não é executada. “A mania é um distúrbio mental caracterizado pela alteração do pensamento, unida à alteração comportamental”, explica Marilena Fróes. Mas, acalme-se. Pois as manias, ou seja, as repetições exageradas de gestos, só deixam de ser manias e passam a se tornar algo mais sério, como o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), quando começam a interferir em mais de duas esferas da vida, como a profissional e a emocional. Por exemplo, Cláudia Obara, não sai de casa sem relógio. “Sou capaz de voltar para casa ou de comprar um novo”, diz. O mesmo vale para a combinação de roupa e sapato. “Se perceber que a cor está um pouco fora do tom,

volto para casa para trocar ou compro outra. Se não, fico inquieta e mal humorada”, relata. A especialista alerta que o diagnóstico só é dado a um episódio hipomaníaco ou maníaco isolado, ou seja, quando a pessoa já tem apresentado um ou mais episódios afetivos prévios de depressão nervosa, humor elevado, euforia ou tristeza, falta de sono e pensamento acelerado de fuga, aumento de agressividade entre tantos outros. Na concepção popular mistura-se tudo: hábitos e até superstições são chamados de manias. Você mesmo já deve ter dito ou ouvido dizer: “tenho mania de ler deitado” ou “tenho mania de desvirar o chinelo ou qualquer calçado, porque acredito que se não o fizer, alguém da família morrerá”; quando na verdade, um é apenas hábito, comportamento inato, e o outro, pura superstição, respectivamente. “Isso acontece porque tanto os hábitos quanto as superstições têm a repetição em comum, que é também uma das principais características da mania”, finaliza Marilena. Mas, bora ir para o lado engraçado da coisa. 

Puxar os cabelos quando está nervoso

Lavar as mãos constantemente

r e v i s t a

Colocar correntes na boca

Arrumar quadros

24 de agosto de 2012

9


[ CAPA ] /// MANIAS BIZARRAS

Eu só consigo ouvir música ou ver TV com o volume em número múltiplo de três. Para eu dormir, a TV tem de estar ligada e a luz acessa. Mas, só para dormir. Normalmente saio apagando todas as luzes dos cômodos da casa e fechando portas e gavetas escancaradas pelo caminho. Ah... Também tenho mania de arrumar folhetos dispostos em balcões de loja e durmo de meia até quando está calor, mesmo sabendo que no meio da noite irei tirá-las”, conta Diogo Belley.

r e v i s t a

“Minha namorada tem uma mania muito engraçada: tudo o que ela vai fazer deve ser com ou em números pares, nunca ímpares”, diz o sortudo Rafael Biazzi, que por causa disso, nunca ganha só um beijo, sempre dois ou quatro.

10

Indicado pelo próprio primo, Rafael Biazzi, Rodrigo não pode ouvir o nome “N-gage” (primeiro smartphone da Nokia concebido para jogos) que logo dá três batidinhas no nariz com a mão. “Comecei com isso por causa do meu irmão, que faz a mesma coisa”, afirma Rodrigo, que também tem mania de não pisar na linha azul do metrô e, em casos em que o chão é branco e preto, só pisa no piso preto. “Eu já achei muito dinheiro no chão por causa disso”, diz Rodrigo Biazzi.


[ CAPA ] Divulgação

/// FAMOSOS E CHEIOS DE MANIAS 1. O rei Roberto Carlos é também um quase rei de manias. A começar pela cor das roupas que usa. Basta dar um Google e verá que ele dificilmente sai do azul ou branco. Sem contar que não usa marrom de modo algum. Mas, no caso dele, a mania já se tornou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

3. O galã Antonio Fagundes chegou a usar cuecas vermelhas durante muitos anos, porque alguém lhe disse que a cor daria sorte no amor. Como se ele precisasse disso, né?!

2. O famoso tenista espanhol Rafael Nadal, não faz um saque sem antes esfregar os pés no chão, conferir se a segunda bola está no bolso da bermuda, colocar o cabelo atrás da orelha e dar aquela puxadinha na cueca para deixar as nádegas melhor acomodadas. Talvez seja por isso que faz tantos comerciais de cuecas.

r e v i s t a

4. Mel Gibson entra para o grupo dos que

12

têm manias estranhas. Há rumores no meio artístico de que o bonitão não come frango por medo que seu peito fique ainda mais cabeludo. Será que Tony Ramos fez o contrário?! 


[ SAÚDE ] Fotos: Márcio Monteiro

Por Val Oliveira

Antioxidantes

Sucos que ajudam a retardar o envelhecimento

r e v i s t a

14

Você é aquilo que come” é uma máxima que traduz bem o que acontece com o organismo do ser humano ao longo da vida. Se você consome alimentos pouco saudáveis, terá a saúde prejudicada, ao passo que alimentos naturais colaboram para harmonia do corpo, seja por dentro ou por fora. A alimentação saudável é responsável pelo viço da pele e cabelos, unhas fortes e, porque não, da boa forma física e por afastar o risco de algumas doenças. Os alimentos antioxidantes, ingeridos periodicamente, atuam com eficácia contra o envelhecimento. Segundo a nutricionista Gisele Davanço do Hortisabor, em Guarulhos, esses alimentos evitam ou atrasam a oxidação e combatem os efeitos nocivos

causados no organismo pelos radicais livres – substâncias produzidas pelo metabolismo e que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. Segundo ela, para inibir a produção dessas substâncias, o organismo conta com a produção de enzimas que pode ser potencializada com a ingestão de frutas, verduras, legumes e cereais com propriedades capazes de retardar esse processo. “Os radicais livres são produzidos naturalmente e ninguém está a salvo disso. Com as substâncias antioxidantes presentes em frutas, legumes e cereais conseguimos equilibrar essa produção. Na receita de um suco, por exemplo, misturamos legumes e frutas para conseguir um resultado melhor”, explica. 


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

15


[ SAÚDE ] Principais fontes de antioxidantes: Selênio = castanha do Pará, vísceras, frutos do mar, grãos integrais; Vitamina A e carotenóide = frutas das cores amarela, laranja e verde-escuro; leite e gema; Zinco = ostras, carnes, iogurtes e cereais enriquecidos; Vitamina C = frutas cítricas, melão, brócolis, pimentão e tomate; Vitamina B2 = vegetais folhosos verdes, carnes e laticínios; Vitamina E = óleos vegetais, castanhas, ovos, nozes, sementes, cereais enriquecidos e verduras, grãos, abacate; Bioflavanóides = uvas, verduras frescas; Catequinas = chás verde e preto; Licopeno = alimentos avermelhados, tomate, melancia, goiaba.

r e v i s t a

Uma maneira gostosa de ingerir todos esses nutrientes é em forma de suco. Confira algumas receitas antioxidantes preparadas pelas nutricionistas Regiane e Gisele do Hortisabor.

16

• 2 maçãs vermelhas médias; • 1 cacho pequeno de uva Niágara; • ¼ de limão com casca; • 200 ml de água; Bata todos os ingredientes, exceto o limão, até dissolver. Acrescente o limão e bata rapidamente. Coe e, se preferir, coloque açúcar ou adoçante.

• 1 xícara de abacaxi picado; • 1 xícara de melão picado; • 1 ramo de hortelã; • 2 castanhas do Pará; • 250 ml de água; Bata todos os ingredientes, menos a castanha. Coe, devolva ao liquidificador e acrescente a castanha e bata novamente. Adoce a gosto.

• 2 fatias de abacaxi picado; • 1 rodela fina de gengibre; • 1 kiwi; • 2 ramos de agrião; • 1 limão (suco); Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e adoce a gosto.

• 3 laranjas (suco); • 2 tangerinas (suco); • 1 maracujá (polpa); Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e adoce a gosto.

• 3 laranjas (suco); • 3 fatias de abacaxi; • 8 morangos; Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e adoce a gosto.

Hortisabor Avenida Salgado Filho, 1.536, Bosque Maia. Delivery: 2408-9160

*Todas as receitas rendem aproximadamente 500 ml e devem ser consumidas imediatamente após o preparo.


VOCÊ NUNCA IMAGINOU QUE AS MELHORES FÉRIAS DA SUA VIDA SERIAM TRABALHANDO.

PROGRAMA WORK ADVENTURES PARA UNIVERSITÁRIOS.

Você pode passar as férias trabalhando de forma remunerada nos Estados Unidos.

Feira de Recrutamento. Vagas Limitadas!

Faça a sua inscrição com mais dois amigos e cada um ganhará USD 100 de desconto! Mas corra, é até 10 de setembro.

Experimento Guarulhos T (11)4966 5447 guarulhos@experimento.org.br

WWW.EXPERIMENTO.ORG.BR 21/08/2012 19:10:35

r e v i s t a

GRU - anuncio_work_18x11.5.indd 1

24 de agosto de 2012

17


Divulgação

[ ESPORTE ]

Segue o jogo? O que pode ser mudado para a seleção brasileira voltar a ser aquela equipe que conhecemos? Por Amauri Eugênio Jr.

r e v i s t a

s 38

e ser técnico de uma equipe grande é complicado, o que dizer sobre ser o treinador de uma seleção nacional? E fazê-lo em um país com mais de 190 milhões de técnicos e que é pentacampeão mundial? Não é uma tarefa das mais fáceis, com certeza. O atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, vem sendo alvo de constantes críticas por parte de torcedores e da opinião pública. Não por acaso, não são poucos os que pedem a sua demissão. Entre essas pessoas, o atacante e atual deputado federal Romário é um dos críticos mais ferrenhos do treinador. E

os argumentos são fortes, até: eliminação nas quartas de final da Copa América, em 2011; atuações abaixo do esperado diante de outras potências do futebol mundial, como Alemanha, França e Argentina; e, recentemente, a derrota diante do México na final das Olimpíadas e a perda da medalha de ouro. Mesmo assim, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, o manteve no comando da seleção. A seguir, opiniões de leitores sobre o treinador e o atual momento da seleção. E o que você acha disso tudo? 


Boa Viagem CVC

TUDO EM ATÉ

12X SEM JUROS

Os melhores destinos. Os menores preços. O que só a CVC pode oferecer para você**:

Mundo

Apoio da equipe CVC

Passagem aérea ida e volta

Hotéis selecionados

Café da manhã

Maior Rede de Central de relacionamento lojas do Brasil

CANCÚN

OPORTUNIDADE

8 dias/6 noites

12X

R$

95,

4 dias/3 noites

05

SEM JUROS

À vista R$ 1.140. Base US$ 538. Passagem aérea + transporte + Hotel Unique Madero + café + passeio pela cidade.

Poli Shopping.....................................................................................................(11) 2475 0321 Internacional Shop. Guarulhos............................................................(11) 2086 9720 Shopping Bonsucesso ...............................................................................(11) 2489 6022 Hiper Lopes Macedo ...................................................................................(11) 2408 7090 Hiper Lopes Taboão ....................................................................................(11) 2088 4929

A PARTIR DE

A PARTIR DE

4 dias/3 noites

A PARTIR DE

BUENOS AIRES SANTIAGO 12X

R$

123,

31

SEM JUROS

À vista R$ 1.479. Base US$ 698. Passagem + transporte + passeio + Hotel Panamericano

12X

R$

241,

68

SEM JUROS

À vista R$ 2.900. Base US$ 1.368. Passagem + transporte + Hotel Oasis Palm Beach + passeio pela cidade.

Tudo incluído, refeições e bebidas ilimitadas

Consulte as lojas CVC, agentes de viagens ou acesse:

cvc.com.br/lojas SIGA A CVC NAS REDES SOCIAIS

/cvcviagens

Prezado cliente: os preços publicados são por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, saídas de São Paulo. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste. Condições para pagamento: parcelamento 1+11 vezes sem juros no cartão de crédito. Ofertas válidas para compras até um dia após a publicação deste anúncio. Taxas de embarque cobradas pelos aeroportos não estão incluídas nos preços. Câmbio base 22/8/2012: US$ 1,00 = 2,12 e € 1,00 = R$ 2,62. MUNDO - Buenos Aires: 17 e 24/outubro; Santiago: 13 e 20/setembro; Cancún: 1 e 2/ setembro; *Garantia de melhor preço válida exclusivamente para as viagens nacionais acima anunciadas e para a rede de hotéis preferenciais CVC. Consulte a lista completa dos hotéis participantes com nossos vendedores. Para obtenção da garantia, o cliente deverá apresentar em uma loja CVC o orçamento da concorrência por escrito, de ofertas idênticas às anunciadas pela CVC. São compreendidas ofertas idênticas as da CVC aquelas cujas datas e horários da viagem (ida e volta), destinos e fornecedores (hotel e companhia aérea) sejam exatamente os mesmos, em todos os seus termos e condições. **Alguns itens podem não estar disponíveis para todos os roteiros anunciados. Consulte inclusões e roteiros detalhados com nossos vendedores.

22/08/12 16:33

r e v i s t a

54421 - Revista Weekend - 180x115.indd 1

24 de agosto de 2012

19


RW: A CBF acertou ao manter o Mano Menezes à frente da seleção? E a mudança de técnico resolveria os problemas da seleção ou trata-se, na verdade, de um problema crônico da entidade? Por quê?

Rafael Pavani, 29, jornalista: Acredito que acertou, pois um trabalho de uma grande equipe vem em longo prazo. Uma medalha de prata não é ruim assim, e chegar a uma final de competição não é fracasso nenhum. Desde a contratação de Mano Menezes, o projeto era de renovação, e perder fazia parte desse projeto, apesar de que o trabalho de Menezes durante esses dois anos rendeu muito pouco. Hoje, Luiz Felipe Scolari, Tite, Muricy Ramalho e o próprio Mano Menezes são iguais, logo, não mudaria nada trocar de treinador. O presidente da CBF, José Maria Marin, garantiu o treinador no cargo e que a derrota para o México já é passado. Se eu fosse o Mano Menezes, não acreditaria na palavra dele, pois Marin é político e sabe fazer esse tipo de cena. Já a CBF tem seus problemas sim, como campeonatos fora do circuito normal da Fifa. Mesmo com todos os problemas da entidade, não acredito que isso influencia quando a bola rola. O que falta mesmo é material humano com qualidade, que é feito pela base.

Enoe Magalhães, 63, pedagoga: A CBF acertou na permanência de Mano Menezes. Ele, em minha opinião, é um bom técnico e tem vontade de fazer um bom trabalho na seleção, e isso também incorre na falta de opção de técnicos competentes. Isso acontece nos clubes, pois todos os treinadores que estão na praça são sempre os mesmos. O problema não é o técnico, mas sim maus jogadores, sendo a safra atual de jogadores medíocre. O futebol brasileiro não é mais aquele que foi respeitado ao redor do mundo. Hoje, está no mesmo nível de qualquer país sul-americano.

Marcos Paulo Fernandes, 24, operador de som: Não acertou, pois os resultados apresentados nas competições, em que há tempo para treinamentos, até agora não foram satisfatórios. O time não mostra padrão tático e o número de jogadores convocados em sua gestão é muito alto. Mas, há de se ressaltar que o trabalho de qualquer treinador à frente da seleção é dificultado por causa da CBF, uma entidade ineficiente que ganha muito dinheiro com a seleção e que não emprega isso em um trabalho de busca de talentos e na valorização de campeonatos e árbitros.

RW: Em sua opinião, o que mais prejudica o rendimento da seleção em campo? Por quais motivos?

RP: Com a derrota contra o México nos Jogos Olímpicos, Mano Menezes e os próprios jogadores ficaram mais rodados, experientes e, provavelmente, já fizeram uma boa leitura para o futuro. Com certeza, o excesso de individualismo prejudica o futebol brasileiro. Usemos o Neymar como exemplo: ele, quando resolve jogar sozinho, atrapalha, e muito, o coletivo da seleção. Mas, o que tem prejudicado mais é o excesso de confiança. O grande problema do Brasil é sempre a certeza do título e achar que pode resolver a partida a qualquer momento. Mas, isso não existe mais, principalmente com a seleção brasileira, que hoje tem jogadores medianos.

r e v i s t a

EM: O que prejudica o rendimento da seleção em campo é justamente a falta de bons jogadores. Ainda mais quando aparece na imprensa um jogador com trejeitos e gracinha, ele já é endeusado, vai para a seleção e não corresponde tecnicamente porque é fraco.

40

MPF: Em campo, passamos por um período de renovação em que não há jogadores mais velhos de seleção que sirvam de referência para os jovens. Essa nova geração tem talentos, mas que não deveriam ser os únicos protagonistas. Quase não restaram remanescentes do time da última Copa do Mundo – apenas Thiago Silva vem sendo convocado –, e isso faz falta. Chegaremos com uma seleção inexperiente e com alguns dos principais jogadores sem experiência em competições internacionais, por atuarem em times brasileiros. 


Ladrilho Patchwork O porcelanato ladrilho hidráulico Ceusa é composto por oito peças diferentes, com desenhos variados, que poderão ser utilizadas para formar patchworks exclusivos, podendo ser aplicados em pisos e paredes, ambientes residencias ou comerciais de baixo tráfego.

Aqui você encontra as melhores marcas, com os melhores preços.

porcelanatos - pastilhas - mosaicos - pisos laminados rodapés - cubas - metais - acessórios p/ banheiros

r e v i s t a

Rua Tapajós, 242 . Guarulhos t. 11 2408.5851 www.brendelli.com.br

24 de agosto de 2012

21


RW: A maioria dos problemas da seleção pode ser atribuída somente à gestão de Mano Menezes ou está mais relacionada a fatores externos, como patrocinadores, empresários e a badalação excessiva de alguns atletas? Por quê?

RP: De maneira alguma os problemas da seleção brasileira são do Mano Menezes. A geração de hoje é muito fraca. Somos completamente atrasados quando se fala em sistema tático, que deve ser treinado na base. Os patrocinadores e os empresários transformaram esses jogadores em pop stars mimados, mascarados e marrentos. Faz muito tempo que não vejo seriedade na seleção brasileira e isso, em grande parte, é culpa da exposição excessiva na mídia, empresários e, principalmente, badalação. Hoje, o jogador preocupa-se muito mais com o que vestirá, o fone de ouvido ou com qual carro chegará à balada do que com a seleção brasileira. Acho que a palavra que deveria ser usada na seleção, há um tempo esquecida, é seriedade.

EM: O mau rendimento da seleção não é culpa apenas do técnico. Ele é uma marionete e seus movimentos são comandados por patrocinadores, empresários de jogadores interessados em colocalos lá para obter valorização na venda e, assim, negociá-los e ganhar muito dinheiro.

MPF: A gestão não é a ideal e é prejudicada por causa da venda dos direitos de venda dos amistosos da CBF, que foi um gravíssimo erro. Amistosos nesse ciclo são muito importantes, pois não participamos das eliminatórias por sermos o país-sede. E não podem ser geridos por uma empresa que se preocupa apenas com o lucro, pois podem ser vistos muitos jogos com equipes de qualidade menor, desde que paguem mais, e que não servem de parâmetro para uma competição como a Copa do Mundo. Também há a aparente influência de empresários na convocação dos atletas, o que gera um número muito alto de convocados, sendo alguns reservas em seus times. Isso impede que o time ganhe entrosamento e que se possa verificar o comportamento coletivo diante das mais diversas situações e adversários.

RW: Em sua opinião, o que é preciso para a seleção brasileira voltar a fazer boas exibições?

RP: Em primeiro lugar, evoluir taticamente. Estamos a anos-luz da Espanha em termos de coletividade, toque de bola e esquema tático. Infelizmente, o futebol é de segunda linha, que, explicando melhor, são as seleções de Portugal, Itália, França, Uruguai. Ou seja, a seleção brasileira entra nesse grupo. Faltam para a seleção material, que precisa esperar o adversário atacar e tentar o contra-ataque, e não ganha na hora em que quiser. Foi-se o tempo em que isso acontecia. Por isso, essa cobrança de atacar sempre reflete no setor defensivo. Já que o Brasil não tem material humano com qualidade para construir, é melhor usar os jogadores medianos para destruir jogadas e usar os contra-ataques para vencer as partidas, ou seja, pensar como futebol de segundo escalão. Somente assim, acho que o Brasil retomará o rumo das vitórias. O futebol brasileiro é tanto de segunda linha que não é favorito para ganhar a Copa das Confederações, em 2013, e muito menos a Copa em 2014.

r e v i s t a

EM: Na verdade, a volta das boas apresentações está muito difícil por não haver material humano e capacitado para formar uma boa seleção.

42

MPF: Em curto prazo, trabalhar com número mais restrito de jogadores - até 30 - e a troca por um técnico que consiga dar padrão tático, que saiba motivar e colocar nesses jogadores as necessidades para uma equipe vencedora. Para médio e longo prazos, investir em profissionais especializados na pesquisa e busca por novos atletas para formação de seleções de base que realmente funcionem, sigam o padrão tático e filosofia de trabalho adotados pelo treinador da seleção principal. Idem para profissionais especializados em estatísticas para que façam melhor análise do desempenho dos atletas durante o jogos, além do estímulo à própria reciclagem de treinadores através da promoção de palestras e encontros sobre o tema. 


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

23


[ MODA ] Por Tamiris Monteiro

Para o usar e abusar

s desfiles do Rio e São Paulo Fashion Week já aconteceram e algumas das apostas vistas nas passarelas estão chegando às vitrines. Com modelagens chiques e elegantes, uma pitada esportiva e cores que variam das mais claras às mais quentes, a Primavera/Verão 2013 promete ser uma estação com peças para diferentes gostos. Com a ajuda da Stylist da loja J Mali, em Guarulhos, Helaine Leandro, a Weekend destaca algumas das principais tendências das próximas estações.

/// CORES As cores apareceram das mais diversas maneiras, do amarelo-cheguei ao rosa-bebê, mas, de acordo com Helaine, depois de temporadas intensamente coloridas, inclusive do Inverno, a moda segue para o Verão 2013 com uma linha requintada e clean, em que tons profundos e escuros são suavizados pelos neutros. “Os pastéis estão mais fortes, definindo o look para o streetwear e o activewear. Os rosas tomam distância dos reluzentes pinks e assumem tons suaves e antigos. Combinam com amarelos de luz translúcida, em opções que variam entre o limão e o amarelo-ouro. Na passarela da francesa Louis Vuitton, o destaque foi para o amarelo, rosa-claro e verde-água”, pontua.

r e v i s t a

/// ESTAMPAS

24

As estampas vêm com uma variedade de opções. O tropicalismo - que é a cara do nosso País -, aparece em muitas peças com flores, plantas, animais e frutas. As padronagens gráficas em cores vibrantes darão mais vida aos meses de calor. E os motivos étnicos entram na lista das estampas, trazendo nas roupas a imagem de outras culturas. Fotos: divulgação


/// TECIDOS Muitos tecidos foram vistos nos desfiles, mas o gazar, zibeline, seda e organza podem ser os queridinhos da temporada. Alguns detalhes também incrementaram as roupas. “O Verão 2013 será um período com muitas franjas, babados, fibras nobres e malhas como o poliéster. Além disso, a tendência retrô permanece forte, trazendo o universo marinho para os looks. Tecidos como o couro e o tweed, que são bastante comuns no Inverno, também serão vistos, porém, em versões mais leves”, declara.

/// BRANCO Muitos desfiles abriram com a cor e, como já se sabe, o branco é um clássico. Para a próxima estação, a cor aparece classificada em grupos de tonalidades mais escuras, consideradas sujas, como os crus, off-white, champagne, branco-neve e aceso. Além desses, também há o branco tonalizado com outras cores.

/// METALIZADO Dourado e prata marcaram presença durante o Inverno e a onda dos metalizados prolonga-se no Verão. O brilho metalizado segue firme com variações contextualizadas com a estação e desta vez aparecem em tons de verde, azul e outros.

Nas passarelas internacionais, o mix entre a sofisticação da alfaiataria e o conforto do sportswear esteve presente em muitas grifes, principalmente nas coleções de Alexander Wang, Michael Kors, Marc Jacobs e Victoria Beckham. “A pegada esportiva está nas aplicações de zíperes metalizados, silhuetas oversized e materiais de estética casual. O foco também ficou nos shorts esportivos que prometem virar hit da estação. Vale lembrar que eles são mais soltinhos, ou seja, não é para usar short justo nas pernas, isso altera o caimento das fendas”, ressalta.

24 de agosto de 2012

r e v i s t a

/// CONCEITO ESPORTIVO

25


Fotos: Divulgação

[ TRADIÇÃO ]

Por Val Oliveira

Tradição, cultura e a influência estrangeira

r e v i s t a

f

26

olclore é um conjunto de tradições que formam a cultura de um povo e tem como data comemorativa o dia 22 de agosto. Quem nunca ouviu histórias de Saci-Pererê, Boitatá, Boto, Curupira, Lobisomem, Mãe-d’água, Corpo-seco, Pisadeira, Mula-sem-cabeça, Mãe-de-ouro, entre outros personagens marcantes do folclore brasileiro ou dançou quadrilha em uma festa junina, em torno de uma fogueira? Mas, não é apenas de figuras e festas que vivem, ou melhor, sobrevivem as tradições. O folclore está presente nas riquezas culturais como o canto, o conto, artesanato, culinária e outras expressões artísticas, por meio de memórias passadas para as diversas gerações.

Segundo Bosco Maciel, poeta, folclorista, cantador, criador da Casa dos Cordéis e membro da AGL – Academia Guarulhense de letras, folclore é a caixa onde se guarda a alma de um povo e que a mitologia, a lenda e a crença são elementos que compõem o folclore. “É a cultura popular ou o exercício das criações culturais, por grupos sociais, gerando a identidade social destes grupos, bairros, cidades ou de um País. É a expressão plena e absoluta daquele povo. E, um povo com identidade social deixa de ser País para tornar-se Nação. Na mitologia os grupos sociais se eternizam valorizando seus mitos, as lendas são os elementos onde os grupos sociais amadurecem suas histórias. Nas crenças, os grupos sociais domesticam seu medo da morte”, explica. 


Almoço Executivo

a partir R$

31,00

Alta gastronomia e um ambiente incomparável De terça a sexta Estacionamento

Conheça nossas soluções cor tesia para eventos corporativos. www.capannone.com.br

f

/forneriacapannone

r e v i s t a

R. Lázaro Bueno de Oliveira, 92 (Travessa da av. Paulo Faccini) reservas: (11) 2441-3231

24 de agosto de 2012

27


[ TRADIÇÃO ]

r e v i s t a

Bosco Maciel

28

Para o estudioso, as histórias mais representativas do folclore brasileiro são as nascidas das lendas indígenas e que essas manifestações populares ainda têm muita força no nordeste em virtude da distância do desenvolvimento, o que permite que as pessoas soltem o imaginário por estarem mais abertas à fantasia e ao lúdico. “As pessoas são propensas a criar seus próprios personagens e um dos elementos que dá vida às figuras folclóricas é o medo”, elucida. Ele diz ainda que é importante que as crianças aprendam sobre folclore desde a escola, uma vez que esse conjunto de tradições é o principal gerador natural de identidade cultural do cidadão. “O ensino do folclore não faz parte da grade curricular da maioria das escolas. Cidadão sem identidade cultural é ser sem origem. O folclore é repleto de cores, sons, formas, sabores e cheiros que a imaginação das crianças manipula com maestria. E, o mais importante, todas essas sensações trazem sinais e marcas que contam a história de nossa gente”, pontua, lembrando também que esta educação é dinâmica e também pode ser adquirida em todos os locais de convivência humana. “Quando comemos feijoada, estamos valorizando nosso folclore, pois a feijoada é um prato da culinária brasileira, nascido de nossa origem africana”, exemplifica. Ele acredita que a influência da cultura americana, como o culto à festa do Halloween, por exemplo, é fator determinante para que as

raízes brasileiras estejam abandonadas. “Com o advento da energia elétrica, internet, rádio e televisão, as programações deixaram as tradições brasileiras de lado para valorizarem os costumes americanos e europeus. Os americanos impõem sua cultura aos países do mundo, por razões de domínio. Creio que o problema está com os brasileiros. Hoje não existem mais homens como Luís da Câmara Cascudo, que dedicou sua vida em defesa de nossos costumes. Deixou várias obras sobre o tema, inclusive o ‘Dicionário do Folclore Brasileiro’. Faltam líderes que assumam a defesa de nossas tradições. Mas, creio que seja um ciclo que estamos vivendo. Mais adiante, a história é pródiga em comprovações, surgirão pessoas que se dedicarão à formação qualitativa das escolas e estimularão o ensino e a sustentação do Folclore Brasileiro”, acredita. Para resgatar o folclore, o poeta diz que é preciso que a política educacional seja reformulada, que se abandonem conceitos que pregam o desenvolvimento baseado apenas no capitalismo, com a criação de novos paradigmas de valorização humana, dos costumes e da história, uma vez que, para ele, os princípios da Revolução Industrial já não são tão atuais. “Se nossa população indígena está dizimada, se a população rural evadiu para as cidades, que surjam novos personagens no quadro folclórico brasileiro. E, isto, só é possível a partir da valorização da cultura popular”, conclui. 


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

r e v i s t a

K

24 de agosto de 2012

29


Vermelho

[ WEEKMANIA] Por Tamiris Monteiro

COISAS DE MULHER

O bom e velho vermelho nunca sai da moda. Na hora de fazer a make, aposte na cor. R$ 27,75 Sumirê Rua Dom Pedro II, 61, Centro - Tel.: 11 2440-1404

Céu estrelado Fotos: Márcio Monteiro e Rafael Almeida

As mais descoladas vão amar o esmalte “I Don’t Give a Rotterdam!”, na cor azul violeta com micro brilho, da nova coleção da marca O.P.I R$ 35,00 SAC: 0800 7099440

Mentolado O Verão está chegando e as cores pastéis já estão tomando conta das vitrines. Além das peças mais leves como blusas e saias, também vale investir em jaquetas como em tons pastéis. R$ 189,90 Lojas Renner - Internacional Shopping Tel.: 2103-3400

Make sweet Para deixar o make ainda mais bonito, a Benefit criou o pó facial Sugar bomb. O item traz quatro tons: pêssego, ameixa, pink e rosa que, quando juntos, formam um mosaico que dão um efeito incrível ao visual. R$ 124 www.sacks.com.br SAC (21) 3543-5949

No topo

r e v i s t a

Não há como errar com cores escuras. Nesta peça, o salto é um charmoso espadrille para usar e abusar durante o Verão. R$ 159,90 Pulo da Moça Rua Luiz Gama, 157, Centro Tel.: 11 2441-0116

30

Paleta de cores Com várias cores diferentes, a paleta de sombras da Marcelo Beauty é item obrigatório na nécessaire da mulherada. R$ 41,99 Sumirê Rua Dom Pedro II, 61, Centro - Tel.: 11 2440-1404


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

31


Golden ball Estas pulseiras dão um toque todo especial ao look. Com bolinhas douradas e apenas uma cravejada de strass é o desejo de consumo de muitas it-girls. R$ 190 cada Espaço Navi Acessórios Rua Antônio, 199, Jardim Maia - Tel.: 11 2408-5674 / 2408-4006

Candy color A cara do Verão, esta bolsa fica bem para varias composições e é perfeita para qualquer ocasião. R$ 69,90 Lojas Renner - Internacional Shopping Tel.: 2103-3400

Iluminada O dourado fez sucesso durante o Inverno e promete continuar como uma das tendências da próxima temporada, por isso, nada melhor do que se sentir glamurosa neste vestido de paetê. R$ 239,90 Giovanna Trotta Avenida Esperança, 685, Centro Tel.: 11 4965-4600

Butterfly

Viva a natureza

Os acessórios fazem toda a diferença na hora de compor um look. E este anel, semi-joia, certamente deixará qualquer produção mais bela. R$ 202 Espaço Navi Acessórios Rua Antônio, 199, Jardim Maia - Tel.: 11 2408-5674 / 2408-4006

Para celebrar o tropicalismo brasileiro e mostrar a diversidade de fauna do nosso País, uma boa opção de presente é este pingente de pavão. R$ 396 Espaço Navi Acessórios Rua Antônio, 199, Jardim Maia Tel.: 11 2408-5674 2408-4006

r e v i s t a

Clássica

32

Bolsa confeccionada em couro com estampa crocodilo, na cor branca. Possui detalhes em couro confort dourado nas laterais, com taxas douradas na parte superior e parte da bolsa é revestida com pedras coloridas. R$ 899,90 Carmen Steffen’s Internacional Shopping Tel.: 2425-0426


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

33


Fotos: Divulgação

[ SAÚDE ] Por Maitê Coelho

Olhos saudáveis

Cuidados básicos com os olhos evitam alergias, irritações e conjuntivites

r e v i s t a

é

34

comum ouvir alguém dizer: “vou fazer um exame ginecológico” ou “marquei uma consulta com o cardiologista”, mas não é tão comum ouvir as pessoas dizerem que se preocupam com a visão. Os olhos trabalham o dia todo e, muitas vezes, são esquecidos. Para ter olhos saudáveis, prevenir doenças e diagnosticar problemas precocemente, alguns cuidados devem ser tomados desde a infância. A oftalmologista Juliane Carneiro Crozera alerta: “As consultas ao oftalmologista devem ser anuais e cuidados básicos, como lubrificar a região ocular, devem ser adotados todos os dias”. Além dessas precauções, deve-se fazer o uso dos óculos de grau corretamente e evitar esfregar ou coçar os olhos. “Também é preciso usar os óculos solares, de boa qualidade. Eles protegem

contra os raios UVA e UVB, que são prejudiciais para as estruturas oculares e previnem o aparecimento de catarata e glaucoma”, explica Juliane Carneiro Crozera. O clima seco e a baixa umidade relativa do ar ressecam muito a região ocular e, para evitar alergias e coceiras decorrentes do clima, é importante o uso de colírios lubrificantes. Estes lubrificantes são como lágrimas artificiais e não apresentam contraindicações. Quem trabalha em frente ao computador ou vê televisão por muito tempo também pode ter problemas e precisa tomar pequenos cuidados. Essa exposição em demasia pode causar sensação de cansaço ocular, dor nos olhos, ardor, lacrimejamento, olhos vermelhos e cefaleia. É importante fazer intervalos regulares de dez minutos após o uso do computador por mais de uma hora. 


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

35


[ SAÚDE ]

r e v i s t a

Não se deve dormir de lentes de contato, porque elas absorvem água e, ao dormir, os olhos não têm estímulo para produzir lágrimas e acabam ressecados. As lentes devem ser retiradas após, no máximo, dez horas de uso. Já para o uso de óculos não há restrição de tempo. “Outros cuidados como manter a casa limpa, arejada e não usar tapetes e carpetes evitam o aparecimento de muitas alergias na região ocular”, afirma a oftalmologista. O uso incorreto da maquiagem também prejudica a visão e pode causar inflamação das pálpebras, ardor, coceira e conjuntivite. Antes de aplicar qualquer produto na região dos olhos, verifique a data de validade e se ele foi testado clinicamente. Usar maquiagem com prazo de validade vencido é perigoso porque, com o tempo, há um acúmulo de bactérias que podem ser prejudiciais à saúde. Não é recomendável emprestar a maquiagem, pois pode haver transmissão de microrganismos causadores de inflamações e irritações. Cada pessoa deve ter seu rímel, lápis de olho e sombra próprios e ter cautela na hora de utilizá-los. Caso a substância do produto entre em contato com a mucosa, pode haver obstrução das glândulas palpebrais e alteração do Ph da lágrima, que é uma defesa natural e, depois de um tempo, isso pode deixar os olhos mais vulneráveis a infecções. Não se deve dormir de maquiagem e, ao perceber irritações, alergias e coceiras por longo tempo, é imprescindível a consulta com o especialista. 

36


Almoço

BUFFET GOURMET ALMOCE NO SABLES HOTEL, EM UM BUFFET COMPLETO DE SALADAS, DELICIOSOS PRATOS QUENTES E A SOBREMESA DO DIA É POR NOSSA CONTA.

POR APENAS

19,90

R$

ESTACIONAMENTO GRÁTIS

DEPILAÇÃO também A LASER no Experimente de desconto jantar nosso menu degustação.

20%

Sables Hotel: Av. Salgado Filho, 1176 - Jd Maia • Informações e reservas 11 2181.5903 24 de agosto de 2012

r e v i s t a

www.itaunasrestaurante.com.br

37


[CULTURA] Foto: Acervo pessoal e Camila Garcia

Visita internacional Estudante americana vem ao Brasil para participar de intercâmbio coordenado pela UnG

n

r e v i s t a

Por Tamiris Monteiro

38

o dia 15, a Carleto Editorial recebeu a visita da simpatissíssima estudante americana Shandricka Davis. Aos 21 anos, a aluna cursa gestão e marketing de moda na Berkeley College de Nova Iorque e veio ao Brasil para participar da primeira atividade oficial de intercâmbio da Universidade Guarulhos. O acordo de intercâmbio da UnG com a Berkeley College foi firmado em março deste ano, com o objetivo de proporcionar diversas oportunidades para alunos, professores e colaboradores, como a oferta de cursos em conjunto e intercâmbio de docentes e discentes das instituições. Além de conhecer a infraestrutura da Universidade Guarulhos, pontos turísticos e as instalações da Carleto Editorial, o roteiro de Shandricka incluia participações em programações culturais e acadêmicas, como aulas nos cursos de engenharia, medicina veterinária, jornalismo, enfermagem, nutrição e gastronomia. Aulas intensivas de português também estavam inclusas durante a sua estadia por aqui.

Questionada pelo jornalista que integra nossa redação, Amauri Eugênio Jr., sobre o que achou do País, a americana disse ter se sentido muito bem recepcionada. “Os brasileiros são acolhedores e me sinto bem aqui. Vou falar muito bem do Brasil quando voltar aos Estados unidos”, pontua. Shandricka nasceu em Dallas, no Texas, e o seu bom desempenho escolar ajudou a conseguir o intercâmbio. Com 8 anos, começou a treinar hipismo e integrou o time olímpico júnior, dessa forma, participou de competições pelo Dallas Blaze por mais de dez anos, em disputas regionais e nacionais. Em 2009, recebeu o Multiple Júnior Olympian Hall of Fame Award, por seus anos de dedicação ao esporte, liderança e serviços comunitários. Também ganhou alguns prêmios pela liderança como atleta-estudante e por sua disciplina acadêmica. No mesmo ano em que obteve estas conquistas, matriculou-se no Berkeley College e, atualmente, é embaixadora do Berkeley College Ambassador. 


Seu corpo como você sempre sonhou. E a Dolce Vitta tem muito mais pra você, agende sua consulta.

HIDROLIPOCLASIA INTRADERMOTERAPIA

PREENCHIMENTOS TOXINA BOTULÍNICA ENTRE OUTROS TRATAMENTOS.

dolcevittaestetica.com.br 11 2408.3255

r e v i s t a

R. Josephina Mandotti, 106 - Jd. Maia - Guarulhos - SP •

24 de agosto de 2012

39


[ GASTRONOMIA ] Por Vivian Barbosa

Vem aí a nova edição da República Gastronômica de Guarulhos

e

m setembro de 2011, a RG (Revista Guarulhos) publicou na capa um roteiro completo com o que havia de melhor na gastronomia da cidade. A repercussão foi muito grande. Tanto que esta é uma edição esgotada em nosso arquivo. Muitos leitores fizeram questão de dizer através de e-mails e redes sociais que foi mesmo uma edição memorável e que muitos a guardariam como um guia. E é justamente para agradar nossos leitores e clientes que faremos o roteiro novamente na próxima edição da RG. O intuito é fazer uma edição ainda mais completa, com mais infrmações de cada estabelecimento. Além disso, com dados atualizados, já que há muitos novos

restaurantes, outros mudaram de endereço e alterações nos cardápio podem ter ocorrido . Na RG de setembro, será possível encontrar um lugar bacana para comer com a família, reunir os amigos, curtir uma happy hour depois de muito trabalho ou simplesmente comer um doce bem caprichado. Para isso, a equipe da Redação montou um formulário para obter informações detalhadas de cada casa que quiser fazer parte, gratuitamente, desse roteiro. Basta mandar um email para a redação@carletoeditorial.com.br respondendo cada quesito e informando o nome do responsável pelos dados. As mensagens que vierem sem as respostas serão desconsideradas e a casa poderá ficar fora do roteiro.

cado na cidade

educação

• Nome/Razão social: • Endereço: • Telefone: • Pratos principais: • Serve prato executivo no almoço e jantar? • Tipo de serviço: • Há quanto tempo existe a casa? • Acesso para deficiente físico? • Horário de funcionamento e atendimento: • Delivery: ( ) sim ( ) não • Estacionamento: ( ) sim ( ) não • Cobra o serviço de vallet? • Música ao vivo/couvert artístico: • Formas de pagamento: Aceita todos os cartões? • Algum outro diferencial que queira destacar? • Gasto médio por pessoa, incluindo prato principal, uma água e sobremesa.

REVISTA GUARUL HOS

SETEMBRO2011

/ REPÚBLICA GASTR ONÔMICA DE GUARU LHOS

r e v i s t a

LHOS

40

REVISTAGUARU

Prevenção ao uso ndevido de drogas

Ano IX - nº 56 - Setembr Diretor Responsável: o 2011 - R$ 12,90 Valdir Carleto

Quase 300 casas

moda

Dicas de elegânc ia para várias idad es

Delicie-se!

no roteiro mais com

pleto já publicado

gente

Neusa Vigorito e Osmar Viviani

na cidade

educação

Prevenção ao uso indevido de drog as

CAPA2.indd 1

23/09/2011 12:01:26


r e v i s t a

SAC: 11 2414-5000

2485_Revista weekend 180x115mm.indd 1

24 de agosto de 2012

07/08/12 18:54

41


[ NEGÓCIOS ] Por Valdir Carleto

Sebrae realizou o I Café com Inovação Anunciante dá testemunho de bom retorno da Weekend

o

Sebrae Guarulhos promoveu, no dia 16, no hotel Bristol, o I Café com Inovação, que contou com palestra de Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil, e com um bate-papo com o empresário guarulhense Carlos Dias, da Fits Well. Luiz Serafim falou dos primórdios da 3M, em Minnesota, EUA, quando a empresa fabricava apenas lixas. Atualmente, a 3M tem uma linha de 55 mil produtos, número que supera a quantidade de itens de um hipermercado. Ele explicou que, desde o início, a 3M pautou seu crescimento em inovação, em boa parte das vezes por iniciativa de funcionários, que observavam necessidades de potenciais clientes, que podiam ser supridas por novos produtos, desenvolvidos sem grandes investimentos. Citou como exemplo a fita crepe, cuja demanda foi percebida em uma funilaria de autos, para isolar partes que não deveriam ser pintadas. Muitos outros produtos, como a fita adesiva Durex - marca da 3M que virou sinônimo - surgiram desse tipo de percepção. O prático Post It, que está presente no cotidiano de escritórios, escolas, residência e ateliês, também. Serafim lançou, pela editora Saraiva, o livro “O Poder da Inovação - Como alavancar a inovação em sua empresa”, uma abordagem universal, de aplicação prática, tratando dos fundamentos da gestão da inovação, ilustrada com casos de sucesso da 3M e de outras grandes companhias.

r e v i s t a

O sucesso da Fits-Well

42

Na segunda parte do evento, Luiz Eduardo Serafim respondeu perguntas do público junto com Carlos Dias, que é vice-presidente de Indústria da ACE - Guarulhos. Dias iniciou contando a trajetória de sua empresa, a Fits Well, fabricante de underwear, termo que designa moda interna.

Traduzindo, ele produz pijamas. Mas, conforme explicou, de uma forma diferenciada: “Começamos com duas máquinas de costura, em uma garagem, em 1994, com minha mãe criando os modelos e costurando. Desde o início, porém, tínhamos claro que não podíamos fazer o que muitos faziam, tínhamos de fazer diferente e melhor”. Carlos Dias afirmou que levou amostras para a Casa das Cuecas e o proprietário gostou tanto do produto, que fez uma encomenda acima da capacidade da pequena fábrica. Mas, Carlos e o irmão Wilson, seu sócio, não se deram por vencidos: procuraram o fornecedor de tecidos, pediram uma condição especial de pagamento e conseguiram cumprir o prazo de entrega. Quando apresentaram a nota fiscal de microempresa, o cliente ficou surpreso que algo com aquela qualidade fosse feito em uma estrutura tão caseira. A Fits Well conquistou clientes de grande porte, como Lupo, Crawford e Daslu, e fabrica artigos com essas marcas, tal a confiança que eles depositam em sua qualidade. Atende atualmente 700 lojas, em todo o Brasil. Recentemente, Carlos Dias comprou a parte do irmão na Boutique de Pijamas, loja de varejo na avenida Monteiro Lobato, e sua esposa, Paula Nagem, assumiu a operação. Diante da proximidade com o Dia dos Pais, ela fez uma campanha publicitária na Weekend. Carlos deu testemunho de que as vendas subiram 25%, graças aos anúncios na revista, afirmando que um percentual do faturamento precisa ser sempre reservado para publicidade: “Quem não aparece não é lembrado”, sentenciou. Ele estimulou os empresários a crer no próprio potencial, investir na qualidade dos produtos ou serviços da empresa, cuidar continuamente do treinamento da equipe e ouvir muito o que os clientes têm a dizer. Faz questão de visitar cada cliente, não só como forma de prestigiá-los e estreitar o relacionamento, mas para conhecer de perto suas opiniões. 


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

43


[ GASTRONOMIA ] Rafael Almeida

Por Maitê Coelho

/// NHOQUE Oferecido todas as quintas-feiras, o buffet de massa tem o tradicional Nhoque à Bolonhesa, que leva molho de tomate e carne moída. Armazém do Sabor Rua Santo Antônio , 1.464, vila Galvão Tel.: 2086-0102

Divulgação

/// ARROZ PRIMAVERA Unindo a culinária chinesa e pratos típicos brasileiros, a casa oferece opções coloridas, leves e saudáveis, como o Arroz Primavera, que é feito com arroz, cebolinha, presunto, ovo e cenoura.

Divulgação

China House Avenida Salgado Filho, 673, Centro Tel.: 2475-3555 www.chinahouse.com.br

/// CUPIM DE SOL Carro chefe da casa, o Cupim de Sol que desmancha na boca leva mandioca cozida e couve rasgada.

r e v i s t a

Márcio Monteiro

Praça do Boteco Rua Diogo Farias, 307, vila Miriam Tels.: 2461-2968 / 2442-8175 www.pracadoboteco.com.br

44

/// MATA FOME O lanche gigante, que também pode ser servido como petisco, é feito em dois pães franceses com 300 gramas de filé mignon e leva alface, queijo e tomate. Eleven Choperia Rua Marajó, 19, Jardim Maia Tel.: 2441-2036


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

45


[ VEÍCULOS ]

Ilustração: Afonso Carlos/Carta Z Notícias

Por Michael Figueredo / Auto Press

Dúvidas ao volante Mercado nacional de automóveis pode crescer, mas avanço depende de decisões políticas

r e v i s t a

e

46

nquanto a Europa enfrenta um período de austeridade financeira, que já se arrasta há quatro anos, a economia brasileira aparenta certa estabilidade. Se não tem um crescimento expressivo, também não apresenta retração – segundo o IBGE, houve alta de 0,2% do PIB no primeiro trimestre de 2012 em relação ao quarto de 2011, e o PIB industrial cresceu 1,7%, após três recuos consecutivos. Apesar dos índices baixos, diversos setores se agitam, cada um de olho em uma fatia da projetada evolução do País. Entre eles, está o automobilístico, cujos representantes afirmam que a indústria deve apresentar crescimento substancial até o fim da década. E preveem um mercado nacional mais sólido e de grande destaque mundial. Mas, em um coro afinadíssimo, previnem: futuro em alta apenas com carga

tributária em baixa e crédito estendido. Considerados pelo segmento como a solução para alavancar a capacidade produtiva nacional, os dois assuntos foram amplamente discutidos por representantes do Governo Federal, entidades privadas e consultores internacionais durante o XXII Congresso Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores –, realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, em São Paulo. Apesar das previsões otimistas, a realidade atual apresenta um mercado automotivo afetado por uma pequena retração no primeiro semestre de 0,3%. No ranking dos maiores mercados do planeta, a queda nas vendas fizeram com que o Brasil fosse do quarto lugar, conquistado no final de 2011, para a quinta colocação. A Alemanha, que havia perdido a posição, recuperou o posto durante os seis


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

47


r e v i s t a

[ VEÍCULOS ]

48

meses iniciais de 2012, segundo relatório da Jato Dynamics – China, Estados Unidos e Japão ocupam os três primeiros lugares. No entanto, os números obtidos já no início da segunda metade do ano apontam para a recuperação do setor. Após as medidas tomadas pelo Governo Federal em maio, que reduziram a tributação dos automóveis e aumentaram as oportunidades de crédito, os consumidores correram às concessionárias e, como resultado, o mercado começou a se reerguer. E, como a redução de IPI – até segunda ordem – acaba no próximo dia 31, a primeira quinzena de agosto foi a melhor da história da indústria automobilística. Foram vendidos 136.114 automóveis, alta de 26,6%. A expectativa é de superar 230 mil até o fim do mês. A despeito das variações de venda, o mercado brasileiro tem espaços para crescer. Basta analisar a relação de carros por habitantes. Em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, a proporção está em torno de 920 automóveis para cada 1.000 pessoas, segundo a empresa de consultoria norte-americana J.D. Power. No Brasil, com base em números do Denatran de junho de 2012, a média é de 380 em 1.000 indivíduos. Para o presidente da J.D. Power, Finbarr O'Neill, isso significa "um belo quadro para os próximos anos". O executivo fez uma projeção otimista para o mercado nacional. "Até 2019 o Brasil deve estar ao lado de França, Espanha e Itália, com cerca de 550 a 600 carros por mil habitantes. Um aumento em torno de 20% da capacidade produtiva, chegando aos 6,5 milhões de automóveis fabricados anualmente, à medida que a economia avança", disse O'Neill. Mais inserido na realidade brasileira, o presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores –, Cledorvino Belini, CEO da Fiat no país, também enxerga bom potencial para o futuro da indústria automobilística nacional. "O mercado brasileiro oferece perspectivas promissoras, abrindo as portas para o ingresso de novos consumidores.” No entanto, apesar da empolgação com as projeções, Belini acredita que o avanço está diretamente ligado ao binômio "menos tributos e maior efetividade de créditos". A Fenabrave têm boas perspectivas para o ano,

desde que o benefício do IPI não se encerre em 31 de agosto, como anunciado. Na projeção da entidade, caso a redução do tributo seja mantida até o final de dezembro, o Brasil pode fechar 2012 com uma aceleração de 5% no mercado, superando 2011 e atingindo a marca dos 3,9 milhões de automóveis vendidos. Para o presidente da Fenabrave Flávio Meneghetti, a indústria automobilística depende única e exclusivamente da vontade política para continuar crescendo. Meneghetti sugere que o país adote medidas permanentes para o setor, ao invés de soluções temporárias e pontuais, afirmando que isso poderia refletir ainda em outros aspectos da economia. "A desoneração fiscal eficaz alavanca a produção industrial, gera e mantém empregos", afirma, revelando ainda o temor pelo fim do benefício do governo. "Caso as medidas sejam encerradas, como está previsto, a perspectiva é de o setor amargar queda pior do que a registrada no início do ano", alerta. Mesmo com toda a insistência das duas entidades, a redução do imposto não seria suficiente para tornar os automóveis mais acessíveis no Brasil. A carga tributária no país até é quase duas vezes maior que no Reino Unido, na Itália, na França e na Alemanha – países que vêm logo atrás na lista dos que mais taxam os carros. Mas ainda assim, comparando os preços de modelos sem impostos no mercado nacional com os de veículos em suas matrizes, nas mesmas condições, o brasileiro continuaria pagando mais caro na hora de comprar um carro. Aparentemente a margem de lucro das fabricantes é o vilão camuflado no preço final. Presente no Congresso, o presidente do Banco Central Alexandre Tombini, ouviu as reivindicações dos fabricantes e dos distribuidores, mas não revelou as ações que poderão ser praticadas. De forma vaga e evasiva, Tombini limitou-se a dizer que "medidas serão tomadas para impulsionar o setor". A indeterminação da política fiscal termina impedindo um planejamento a longo prazo das indústrias. O que acaba onerando o preço final dos veículos e retardando campanhas de venda mais agressivas. Estradas sem visibilidade exigem baixas velocidades. E muita cautela. 


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

49


[ CINEMA ]

Divulgação

À beira do caminho Nacional, 2012, Direção: Breno Silveira. Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade Natal para trás e cruzar o país. João vaga por anos, Brasil afora, até que, numa de suas viagens, conhece o menino Duda (Vinícius Nascimento), órfão de mãe e que está à procura de seu pai, que vive em São Paulo. Esse encontro faz o caminhoneiro rever seus conceitos sobre a vida e os laços afetivos. Drama, 102 min, classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 18h, 20h, 22h. Internacional Shopping: 12h55, 17h35, 22h25.

r e v i s t a

A casa silenciosa “Silent House”, EUA, 2012, Direção:Chris Kentis e Laura Lau. A jovem Sarah (Elizabeth Olsen) está presa em uma antiga casa de campo da família. Ela, seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão reformando o imóvel para colocar à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Aos poucos, a jovem começa a perder o contato com o mundo exterior, aterrorizada por acontecimentos estranhos. Suspense, 85 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 17h25, 19h35, 21h45 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 0h05 (legendado).

50

A era do gelo 4 “Ice Age: Continental Drift”, EUA, 2012, Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier. Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação leva a mudanças em vários locais. Em um deles, os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas, para tanto, precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias. Animação, 96 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h50 (dublado).

O ditador “The Dictator”, EUA, 2012, Direção: Larry Charles. O filme conta a heróica história do General Aladeen (Sacha Baron Cohen), ditador de um país localizado no Oriente Médio, que colocou em risco a própria vida para que a democracia jamais chegasse ao local que governa. Ele e um pastor de cabras resolvem viajar aos Estados Unidos, onde cruzam o país para conhecê-lo melhor. Comédia, 94 min, classificação: 14 anos. Shopping Bonsucesso: 14h, 16h, 18h, 20h, 22h (dublado). Internacional Shopping: 13h10, 14h20, 15h20, 16h30, 17h30, 18h50, 19h40, 21h (dublado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 23h20 (dublado). Sessões que serão exibidas somente nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo): 10h50, 12h (dublado). 21h50 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado):0h10 (legendado) A era do gelo 4 - 3D Ver sinopse em “A era do gelo 4”. Internacional Shopping: 12h40, 15h10, 19h55 (dublado).

20h, 21h20 (dublado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 23h30 (dublado).

Batman - O cavaleiro das trevas ressurge “Batman: The Dark Knight Rises””, EUA, 2012, Direção: Christopher Nolan. Oito anos após os eventos ocorridos em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio, por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor. Bruce Wayne também terá que lidar ainda com a presença da misteriosa Selina Kyle (Anne Hathaway), que em pouco tempo se transforma na Mulher-Gato. Ação, 165 min, classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 15h50, 17h20, 19h10, 20h40 (dublado). Internacional Shopping: 12h30, 12h50, 16h20, 18h40,

Corações sujos Nacional, 2012, Direção: Vicente Amorim. O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil, o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, dividiram-se em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa

e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra. Drama, 107 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 15h05, 20h05. E aí, comeu? Nacional, 2012, Direção: Felipe Joffily. Recém-separado, Fernando (Bruno Mazzeo) passa boa parte do seu tempo tentando compreender os motivos do fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Müller), enquanto que Honório (Marcos Palmeira) é um jornalista machão, casado com Leila (Dira Paes). Já Fonsinho (Emilio Orciollo Netto), é um escritor solteiro, metido a intelectual. Juntos, eles buscam entender o papel do homem neste mundo atual, povoado por mulheres de ideias modernas. Comédia, 102 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 13h, 22h05. Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 0h20. Katy Perry - Part of Me 3D EUA, Direção: Dan Cutforth e Jane Lipsitz. Documentário em 3D sobre a cantora Katy Perry,


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

51


[ CINEMA ]

Divulgação

abordando o início de sua trajetória musical como cantora gospel, até tornar-se um dos maiores ícones da música pop. Trata ainda de seu relacionamento e divórcio com o ator Russel Brand. Musical, 93 min, classificação: livre. Internacional Shopping: 17h40, 22h15 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 0h25 (legendado). O diário de Tati Nacional, 2012, Direção: Mauro Farias. Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, ela conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi nesse verão, também, que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões. Comédia, 90 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h, 15h, 17h, 19h, 21h. Internacional Shopping: 12h45, 14h55, 17h05, 19h10.

r e v i s t a

Os Vingadores 3D “The Avengers”, EUA, 2012, Direção: Joss Whedon. Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz, conhecido como Shield, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Ação, 136 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 22h20 (dublado).

52

Outback - Uma galera animal “Outback”, EUA, 2012, Direção: Kyung Ho Lee. Uma comunidade de animais descobre um novo herói: Johnny (Rob Schneider), um coala albino, que sempre tinha sido excluído do grupo. Durante uma emocionante viagem pelo deserto australiano, o corajoso coala surpreende a todos, ajudando

O vingador do futuro “Total Recall”, EUA, 2012, Direção: Len Wiseman. Doug Quaid (Colin Farrell) é um mero trabalhador de uma fábrica, que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos. Sem tempo ou dinheiro para isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. A experiência, no entanto, acaba dando errado e ele começa a suspeitar que é um espião. Sem saber de que lado está, Quaid se vê no meio do conflito entre os estados de Euroamerica e New Shanghai. Ação, 119 min, classificação: 14 anos. Shopping Bonsucesso: 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dublado). Internacional Shopping: 14h, 14h30, 16h40, 17h10, 19h20, 19h50, 22h, 22h30 (dublado). Sessões que serão exibidas somente nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo): 11h20, 11h50 (dublado). 18h10, 21h10 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 23h50 (legendado).

os outros animais e liderando o grupo na luta contra Bog (Alan Cumming), um crocodilo malvado. Infantil, 85 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h30, 15h30 (dublado). Internacional Shopping: 13h50, 16h, 18h, 20h10 (dublado). Sessão que será exbida somente no dia 25 de agosto (sábado): 11h (dublado). Sessão que será exibida somente no dia 26 de agosto (domingo): 11h40 (dublado). Rock of Ages EUA, 2012, Direção: Adam Shankman. Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega de uma cidade pequena na grande Hollywood e se depara com um cenário musical em plena ebulição, com muitas bandas de rock e com todos os excessos da vida dos grandes músicos. Lá, ela conhece Drew (Diego Boneta), um aspirante a roqueiro, o arrogante rock star Stacce Jaxx (Tom Cruise) e acaba indo dançar num clube de striptease comandado por Justice (Mary J. Blidge). A vida de Sherrie chega ao limite, mas o verdadeiro amor é capaz de provocar grandes revoluções. Musical, 123 min,

classificação: 10 anos. Internacional Shopping: 13h05, 15h45, 18h25, 21h05 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 23h45 (legendado). Soberano - A heroica conquista do mundial Nacional, 2012, Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda. O título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 conquistado pelo São Paulo Futebol Clube, com imagens das partidas e entrevistas exclusivas com membros da equipe que participaram da conquista, além de torcedores do São Paulo e do Liverpool. Documentário, 90 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 12h35, 14h50, 17h15, 19h25, 21h30. Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 0h. Um divã para dois “Hope Springs”, EUA, 2012, Direção: David Frankel. Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não

tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o Dr. Feld (Steve Carell), que passa a dar-lhes conselhos sobre como reavivar a chama da paixão. Comédia romântica, 100 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 16h10, 22h10 (legendado). Sessão que será exibida somente nos dias 24 e 25 de agosto (sexta e sábado): 0h30 (legendado). Valente “Brave”, EUA, 2012, Direção: Brenda Chapman e Mark Andrews. A jovem princesa Merida não quer saber da vida de realeza, e não gosta nem de pensar em ser apenas mais uma esposa para o filho de algum lorde. Indo contra as tradições e os costumes, desafia seus pais ao perseguir o sonho de tornar-se uma arqueira e, com isso, coloca em risco o reinado de seu pai, o Rei Fergus. Aventura, 100 min, classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 14h, 16h (dublado). Internacional Shopping: 15h, 17h20 (dublado). Esta sessão não será exibida nos dias 28 e 30 (terça e quinta): 19h30 (dublado).


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

53


[ ESPETÁCULOS ]

II Mostra GuaruFantástico 30 e 31 de agosto A mostra, voltada à descoberta de talentos audiovisuais e que visa a inserir Guarulhos no mapa do cinema nacional, busca promover a exibição de filmes e curtas-metragens que abordam o cinema fantástico e demais produções do segmento trash. Além de premiações para melhores ator, atriz, filme e para destaques em demais aspectos, haverá bate-papos com os cineastas Alex Sandro Moletta; Fernando Rick e Petter Baierstorf, ícone da cena trash independente nacional; e com o dramaturgo Sérgio Pires. Também haverá participações do grupo Boca do Inferno, o maior site de cinema fantástico da América Latina; e da professora e escritora Bernadette Lyra. UnG (anfiteatro do prédio F). Pra-

Ivan Abujamra

/// CINEMA

ça Tereza Cristina, 1, Centro. Informações: www.guarufantastico.com.br. Dias 30 e 31 (quinta e sexta), das 19h às 22h30.

/// MÚSICA

2º Hip-Hop Quebrada 25 de agosto O MC Zang Di Rolê apresenta a segunda edição do encontro, que visa a mostrar o que acontece na cena hip-hop da cidade, assim como contribuir para valorizar e dar visibilidade a artistas independentes desse movimento cultural. Participações dos grupos No Play, Rimatitude, DKJ Rap, Xirum Pah e Beatriz, Sintonia Lado Sul, Cabeça (SNJ), João Bazilio e Cooperativa, SDS Dark Skin, Identifiq e Yzalú. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada Caminho Velho, 333, Pimentas. Sábado, às 17h.

Divulgação

r e v i s t a

Vermelho 24 de agosto O espetáculo conta a história do pintor russo Mark Rothko (Antônio Fagundes), naturalizado norte-americano e consagrado como um dos principais artistas do século XX. O desenrolar da trama acontece enquanto o artista cria murais para um restaurante recém-inaugurado na Park Avenue com a ajuda de Ken (Bruno Fagundes), seu assistente. Adaptação de “Red” (John Logan), que obteve grande sucesso na Broadway. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada). Informações: 2843-6165. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sexta, às 21h.

54

Quinteto em Branco e Preto 29 de agosto O espetáculo de lançamento de “Quinteto”, quarto álbum do grupo, também contará com algumas músicas que foram destaques durante os quinze anos de carreira do quinteto. Participações de integrantes da Banda Mantiqueira, Velhas Guardas da Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco, e de Rappin Hood. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Quarta, às 20h.

Viola Viva Especial 26 de agosto O tradicional encontro de música sertaneja com Áurea Fontes e Banda Viola Viva terá, desta vez, uma homenagem aos pais. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago de vila Galvão. Domingo, às 16h. Guaru In Duo” Beto Santos & Nivaldo D´Ávilla 26 de agosto A terceira edição do projeto visa a mostrar ao público composições de Nivaldo

D´Ávilla e Beto Santos, destaques da cena musical da cidade. As músicas transitam entre o cosmopolita e o tradicional. Participações de Flavito Guerra, Wolf do Vale, Mauro Mesaque, Márcio Avellar, Meyson Vieira, Dani Taiê, Lucas Golineli, Denise Milli, Gabriela Dávilla e Marcelo Barun do Grupo Tarumã. Trocar um ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência mediante a doação de um agasalho, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada Caminho Velho, 333, Pimentas. Domingo, às 19h.


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

55


Banda de Música da Base Aérea de São Paulo 30 de agosto A banda, criada em 1º de setembro de 1942, visa a auxiliar na formação dos militares e à manutenção moral da tropa, por meio da música. Regência: maestro Tenente Moises de Souza Ferreira. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro com meia hora de antecedência. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Quinta, às 20h.

/// TEATRO

“TIL” – Teart´s Prod. Artísticas 28 de agosto O romance, de José de Alencar, acontece em uma fazenda do interior paulista do século XIX, tem segredos antigos, desencontros amorosos e renúncias como parte da trama. O texto mostra dois adolescentes em fase de descoberta do amor e demais aspectos da vida. 14 anos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia e promocional). Informações: 4762-1698. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Terça, às 10h30 e às 16h. Riso Ereto Até 29 de setembro O projeto, formado pelos humoristas Thiago Cepeda, Dihh Lopes, Bruno Melo, Thiago Ventura e Davis Reimberg, consiste na contação de piadas piadas voltadas a todas as

faixas etárias. Entre os temas abordados estão a observações do cotidiano e situações cômicas de diversos assuntos, como uso de celulares e relações entre homens e mulheres. Ingressos disponíveis a R$ 8,50 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekmania. com.br). Teatro Corinthians. Rua São Jorge, 777, Tatuapé São Paulo. Sábados, às 21h. Virgem aos 40.com Até 25 de outubro Quem nunca quis presentear a si próprio no dia de seu aniversário? Esse é o ponto de partida da trama, na qual a personagem Norma (Aldine Müller) decide fazê-lo de maneira curiosa: um acompanhante. A partir desse ponto, suas tentativas para conseguir uma aventura sexual resultam em situações para lá de inusitadas e engraçadas. 14 anos. Ingressos disponíveis a R$ 11,90 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekmania.com.br).

r e v i s t a

Divulgação

[ ESPETÁCULOS ]

Audição de Violão 28 de agosto Espetáculo com alunos do curso de violão do Conservatório Municipal, que interpretarão obras de Léo Brouwer, compositor do século XX. Coordenação: professora Maria da Penha Soares. Entrada Franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Terça, às 20h.

56

Favela 26 agosto O espetáculo, protagonizado por Thalita Carauta - intérprete de Janete no Metrô, no humorístico Zorra Total, aborda de maneira bem humorada aspectos relativos ao dia a dia. Destaques para as personagens Clarete, uma vendedora de calcinha e encrenqueira; Dona Santinha, uma pregadora suspeita; Fininho, o chefe da favela; e Janete, uma radialista que dá dicas de sedução. Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada). Informações: 28091907. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Domingo, às 19h.

Teatro Santo Agostinho. Rua Apeninos, 118, Liberdade, São Paulo. Sextas, às 21h.

/// TEATRO INFANTIL

“E o Oscarito Vai Pra?” Doutores do Riso Curativo 25 de agosto O espetáculo, resultado da Turma em Aprofundamento da Linguagem de Clown dos Doutores do Riso Curativo, consiste na reunião do conceito de comédia, no sentido de extrair aspectos cômicos de filmes como “O Mágico de Oz”, “Noviça Rebelde e “A Guerra do Fogo”. Direção: Estefânia Zonaro. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, vila Galvão. Sábado, às 20h. A Ilha de Madagascar Até 26 de agosto O espetáculo conta a história de um grupo de animais que vive com regalias no Zoológico do Jabaquara. Tudo vai bem, até que um deles desaparece, levando os outros a fugir do zoológico para encontrá-lo. Depois de causarem tumulto na cidade, um grupo de defensores dos direitos dos animais resolve enviá-los de volta para a África, mas um acidente no meio do caminho faz com que cheguem à Ilha de Madagascar. Agora, os bichos terão de adaptar-se ao ambiente selvagem, totalmente diferente da vida que levavam no zoológico. Ingressos disponíveis a R$ 9,90 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekmania.com.br). Teatro Ruth Escobar. Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo. Sábados e domingos, às 15h30. “Brasileirinho” – Teart´s Prod. Artísticas 28 de agosto A peça expõe a diversidade cultural das personagens de Villa-Lobos e Jeca Tatu e sugere, em momentos pontuais, ações para lidar com esses aspectos. Também é proposto um olhar detalhado sobre a juventude brasileira, com ênfase para educação como principal ferramenta para a erradicação das diferenças sociais. Indicação: 4 a 14 anos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia e promocional). Informações: 4762-1698. Teatro Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Terça, às 9h e às 14h.


LERMAN

www.lerman.com.br

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

3 sessões de limpeza de pele, de R$ 240,00 por R$ 168,00 em 2x no cartão ou cheque. 10 sessões de eletrolifting com DMAE, de R$ 1300,00 por R$ 550,00 em 6x no cartão ou cheque. 10 sessões de drenagem linfática manual de R$ 800,00 por R$ 560,00 em 3x no cartão ou cheque. Av. Salgado Filho, 437 - Maia contato@lerman.com.br

www.lerman.com.br

r e v i s t a

11 2358-6025 11 2358-5653

24 de agosto de 2012

57


José Luiz / Prefeitura de Guarulhos

[ AGENDA ]

de R$ 225. Informações: 24094103 ou www.acolher.org.br.

/// EVENTO Baile da Melhor Idade 25 de agosto Os tradicionais encontros, que contam com a participação da Banda Lira de Guarulhos, visam a integrar e levar diversão para todos os participantes. No repertório, músicas de Ary Barroso, Noel Rosa, Zequinha de Abreu, Lupicínio Rodrigues, entre outros. Indicação: 18 anos. Entrada gratuita. Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 19h.

/// EXPOSIÇÕES

Atividades gratuitas no Parque Fracalanza 24 e 25 de agosto Haverá, nos próximos dias, eventos gratuitos voltados à população. No dia 24 (sexta), será organizada feira de trocas, baseada nos princípios da economia solidária, cujo objetivo é a conscientização sobre novos hábitos de consumo. Livros, DVDs, roupas e demais objetos podem ser trocados por produtos de seu interesse e gratuitamente. No dia 25 (sábado), das 10h às 16h, acontecerá o “Sábado feliz no parque”, projeto realizado no último sábado de cada mês e que terá artesanato, oficinas ecológicas e demais atividades.

r e v i s t a

58

Dia Mundial da Fotografia Até 30 de agosto Por causa do Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 10 de agosto, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) promove o “Mês da Fotografia”, com programação temática que reúne oficinas e encontros com entrada Catraca Livre

(gratuita). Oficina coordenada por João Shiroma Goldenstein, que busca estimular a sensibilização do olhar fotográfico a partir de estudos e práticas. Para algumas atividades será necessário material fotográfico próprio. Dez vagas disponíveis e inscrições devem ser feitas antecipadamente na secretaria da unidade. Informações: 3984-2466 ou ccjuve.prefeitura.sp.gov.br. Centro Cultural da Juventude - CCJ. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, vila Nova Cachoeirinha (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha). Quintas, às 19h. Pontos e Dobras – Oficina de Origami 27 e 28 de agosto A oficina visa a promover contações de histórias através do origami. Entre os temas abordados, folclore, o próprio origami e o mito do herói. Um dos dias será dedicado ao ano chinês do dragão. Indicação: 12 anos. Entrada franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda e terça, às 15h. “A berçarista numa perspectiva multidisciplinar” 15 de setembro O curso, do Instituto Acolher,

terá descontos de 20% para inscrições feitas até 31 de agosto e de 30% para associados da entidade do Sincomércio e universitários. As aulas serão aos sábados, das 8h às 14h. Há possibilidade de bolsas de estudo para empregados, mediante concurso. Valor: quatro parcelas

Expo Mangá Até 31 de agosto A segunda edição da mostra apresentará obras do escritor e desenhista franco-belga Hergé, criador do personagem Tintin. Entrada Franca. Informações: 2087-6900 ou www.bibliotecaguarulhos.com.br. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9h às 17h30, e sábados, das 9h às 13h30. Ronaldo de Oliveira Santos

/// CURSOS E OFICINAS Cursos gratuitos de balé Até 24 de agosto Inscrições para as 450 vagas dos cursos de balé serão feitas até o dia 24 (sexta-feira), às 17h. Podem participar crianças e jovens com idade entre 4 e 17 anos. Necessário portar documentos pessoais (RG, CPF ou certidão de nascimento), comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida (disponível na área de destaque do site www. guarulhos.sp.gov.br). O curso de nível fundamental teve procura maior do que a quantidade de vagas disponíveis. Para o curso de nível técnico há cinquenta vagas disponíveis e também são necessárias uma foto 3x4, uma de atuação e currículo de uma página.Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, sala 4-A.

Varal de Poesias – Folclore Até 31 de agosto A manifestação cultural, criada a partir de lendas do imaginário popular e transmitidas de geração em geração, serve como base para as produções das obras que compõem a mostra. Entrada Franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9h às 17h30, e sábados, das 9h às 13h30.

Palestra sobre preparação física com Maurílio Sampaio 27 de agosto Maurílio Sampaio, preparador físico da S.E. Palmeiras, ministra palestra sobre como a tecnologia usada na prática esportiva pode ser utilizada e tornar-se útil no dia a dia. O encontro, aberto ao público, integra o evento Preparação física, profissão e tecnologia, organizado pela Universidade Guarulhos (UnG). Praça Tereza Cristina, 88, Centro. Segunda, às 20h.


r e v i s t a 24 de agosto de 2012

59


“Verdades podem mudar nossas vidas, mesmo quando achamos que sabemos como vamos morrer”, André Coletto Até 2 de setembro A exposição conta com um conjunto de pinturas em tela e ferragens de carros acidentados como suporte artístico e tem como objetivo retratar a violência urbana. Entrada franca. Centro Permanente de Exposições de Artes Professor José Ismael. Praça Cícero Miranda, s/nº, lago de vila Galvão. De quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados. Caravaggio e seus seguidores Até 30 de setembro A exposição do italiano Michelangelo Merisi de Caravaggio, expoente do Renascimento, exibe, além de sete obras-primas do artista – como a famosa “Medusa Murtola”, que sai pela primeira vez da Itália –, obras de outros 14 artistas diretamente influenciados por ele. Os ingressos custam até R$ 15 e, às terças-feiras, a entrada é gratuita. Museu de Arte de São Paulo (MASP). Avenida Paulista, 1578, Bela Vista São Paulo. De terça a domingo, das 11 às 18h.

/// LANÇAMENTO “Um Novo Amanhecer”, de Mora Alves 25 de agosto A narrativa retrata o cotidiano através de características comportamentais dos personagens Cíntia e Alberto, respectivamente psicóloga e assistente social, e de seus aspectos mais intimistas. Entrada Franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Sábado, às 19h. r e v i s t a

/// OPORTUNIDADE

60

Programa de Trainees de GE Até 31 de agosto A GE abre inscrições para o programa de trainee 2013. Durante o mês de agosto, recém-formados e alunos que

Sidnei Barros / Prefeitura de Guarulhos

[ AGENDA ]

“Heróis 2: Entre brasileiro e americano, mito e história, ação e enganação”, Daniel de Souza Até 1º de setembro A exposição visa a mostrar as várias faces do herói, podendo ser personagens reais e fictícios, brasileiros e estrangeiros, famosos e anônimos. A mostra inclui pinturas, desenhos, vídeos, objetos e esculturas que exploram referências pop. Entrada franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, exceto feriados.

271ª Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida Até 26 de agosto O evento, um dos mais tradicionais da cidade, terá missas; apresentações musicais (dias 18 e 24); feira itinerante de artes e artesanato (dia 19); Cavalhada (dia 25) e exibições do documentário “Terra de fé”, produzido pela Barreto Filmes, com imagens da edição de 2011 da festa (dias 25 e 26, às 15h). A festa também terá a exposição “Devotos de Nossa Senhora de Bonsucesso”, de Alexandre de Paulo. Paróquia Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso. Rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109, Bonsucesso.

concluem os estudos em dezembro de 2012 podem se inscrever. São quatro programas focados nas áreas de finanças, operações, comercial e tecnologia da informação. Candidatos devem ter inglês fluente, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e devem demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Inscrições: www.ge.com/br. Interessados também podem acessar o Facebook, Linkedin e Twitter da empresa. Declaração de exclusividade A ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos) passa a emitir a declaração de exclusividade, documento que permite a comercialização de produtos e serviços em caráter exclusivo e, assim, a dispensa do processo de licitação. Valores: R$ 50 (associados) e R$ 250 (não associados). Informações: 2137-9330 e 2137-9310. ACE-Guarulhos. Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima. IPTU Verde O serviço de benefício fiscal será concedido até setembro para melhorias com foco socioambiental, como arborização; manutenção de áreas permeáveis - jardins ou gramados que permitam absorção de águas da chuva; calçadas adaptadas para pedestres

e cadeirantes; usos de materiais de construção sustentáveis, de energia eólica, energia passiva - projetos que visam a aproveitar melhor a luz solar -; sistemas de captação de água da chuva, reuso de água e de aquecimento hidráulico solar; telhado verde - vegetação sobre o telhado da casa - e separação de resíduos sólidos, somente para condomínios verticais ou horizontais. Interessados deverão preencher requerimento, a ser impresso no site da prefeitura (www.novo.guarulhos.sp.gov. br), ou retirar em unidades do Fácil na cidade, na vila Galvão (rua Caixa D’Água, 14); Jardim Presidente Dutra (avenida Papa João Paulo I, 3.887); Jardim São Paulo (Rua Particular, 29); Cumbica (avenida Santos Dumont, 387); Parque Jurema (avenida Jurema, 453); Taboão (avenida Silvestre Pires de Freitas, 327); Bom Clima (avenida Bom Clima, 49, no Paço Municipal). Oficinas Culturais no Teatro Padre Bento Estão abertas inscrições para cursos de Teatro Iniciação, indicado para maiores de 18 anos, no qual serão ensinadas linguagens, técnicas e conceitos básicos do teatro; e de Cultura Popular, recomendados para maiores de 16 anos. Informações: 2409-1524 e

2229-5043. Inscrições no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 2, Jardim Tranquilidade), mediante a apresentação de documento com foto. De segunda a sexta, das 9h às 21h. Enquanto houver vagas. Vacinação contra a raiva O Centro de Zoonoses da Prefeitura (CCZ) oferece vacina gratuita contra a raiva para cães e gatos. A iniciativa visa a imunizar animais que possam ter a doença e, assim, evitar a transmissão aos donos e demais pessoas. Cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados anualmente contra a raiva. Centro de Controle de Zoonoses. Rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim. Informações: 2436-3666. Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Enquanto houver vacinas disponíveis.

/// SERVIÇO Fácil Móvel Até 25 de agosto O Fácil Unidade Móvel presta atendimento aos moradores do Lavras até o próximo dia 25 (sábado) e oferece serviços como emissão d 2ª via do IPTU ou da conta de água, atualização cadastral, protocolo e solicitações de serviços da prefeitura, entre outros.Funcionamento: sexta, das 10h às 18h; sábado, das 9h às 13h.


Caixa com 20 brigadeiros artesanais em 8 opções de sabores na Dulali

2x de

R$ 34,95

Kit Festa com Bolo de 2kg + 50 Doces + 100 Salgados (grandes) congelados + 1 Baguete Recheada, no I’Melô Festas

R$ 21,00

R$ 9,90

R$ 9,90

Happy Hour! 1 porção de costela + 1 caipirinha de limão, no bairro Paraventi

Caixa com 4 deliciosos cupcakes, de chocolate, recheado e decorado com brigadeiro ou de baunilha com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate branco

Escondidinho de Frango + Salada de Folhas Verdes, no Buffet Silvia Ferraz

R$ 5,99

R$ 19,00

R$ 5,99

Lanche Natural + Ice Cioccolato de 400ml, na Doce Caffé, no Shopping Boulevard D’Vitta

Pizza Grande Salgada + Pizza Brotinho Doce na Pizzaria Saborosa, na Vila Rosália

Delicioso Capuccino (200ml) + Fatia de Torta Cremosa, no Jardim Maia

www.weekmania.com.br 24 de agosto de 2012

r e v i s t a

R$ 21,00

CONFIRA AS CONDIÇÕES NO SITE

Centenas de ofertas incríveis para você economizar!

61


[ CLASSIFICADOS ]

[ artesanato ]

[ construções ]

[ bazares ]

[ foto & vídeo ]

[ limpeza ]

[ festas ]

[ saúde ]

[ limpeza ]

[ segurança ]

/weekendrevista

[ redes ]


Centenas de ofertas incríveis para você economizar!

2x R$

24,95

R$ 19,90

Escova Progressiva sem Formol na Vila Galvão

Lavagem + Hidratação L’Oreal + Aplicação de Óleo de Argan + Escova Extra-Brilho, na Vila Rosália

R$ 29,90

R$ 12,90

Peeling de Diamante + Higienização + Esfoliação + Hidratação Facial + Tratamento para área dos Olhos

2x R$

69,50

Búzios! 2 Diárias para 2 Pessoas + Café da Manhã, na Pousada Recanto das Flores, em Armação de Búzios

2x R$

55,00

Maleta de Maquiagem Fenzza com 44 Itens, da Ponto & Ponto, com frete grátis para todo o Brasil

Fique relaxado e livre do estresse com a Massagem Relaxante do Johnny Hair Cabelo e Estética

2x R$

364,50

México Gostoso: Playa del Carmen com 5 Diárias para Casal + 2 Crianças com All Inclusive no Ocean Breeze Riviera Maya

R$ 24,00 Photobook Luxo Pequeno com até 184 fotos, na Uniko com entrega para todo o Brasil

R$ 29,90 Hidratação L’Oréal + Escova Modeladora + Finalização com Óleo de Argan, no Centro de Guarulhos

2x de

R$ 29,95

5 Sessões de Drenomodeladora Localizada + 5 de Bandagem Térmica + 3 de Infrared + 2 Esfoliações Corporais + 5 Aplicações de Creme Hiperêmico e Crio redutor

10x R$

199,00

Orlando 7 dias/6 noites em Hotel 4 Estrelas + Aéreo + Carro + Seguro Viagem

2x R$

39,75

Secador OMEGA 3200 (110v) Gama Italy, na Cabeleza. Frete fixo para todo o Brasil

www.weekmania.com.br Consulte as condições no site

2x R$

44,95

Luzes ou Tintura ou Californianas + Hidratação com Óleo de Argan + Corte + Escova Modeladora, no Jardim Vila Galvão

R$ 29,90 Rejuvenescimento: Decapagem Facial com Led Terapia, no Shopping Boulevard D’Vitta

2x de R$

74,95

Jericoacoara/CE: 2 Diárias para 2 Adultos + 1 Criança + Café da Manhã, na Pousada Lua Cheia Jeri

2x R$

34,00

Edredom para Casal Dupla Face 180 fios, 4 Estampas à sua Escolha, na Ponto & Ponto. Frete grátis para todo o Brasil


Revista Weekend - Edição 144  

Manias: Quem nunca desvirou o chinelo, arrumou um quadro torto, roeu as unhas ou entrou em pânico porque levantou da cama com o pé esquerdo?...