Page 1

r e v i s t a Guarulhos 11/11/2011 - ano 3 - nº 104 www.revistaweekend.com.br

Pé na areia Como aproveitar - sem problemas os dias de Verão na praia

Curiosidade Saiba mais sobre o dia 11/11/2011

Beleza

Esporte

Lançamento

Corpo modelado sem cirurgia

Internacional Shopping promove corrida de rua

Guarulhos ganha revista dedicada ao Rock


[ FRASES ] r e v i s t a

Diretor Responsável: valdir Carleto (mTb 16.674) valdir@revistaweekend.com.br

Editor Executivo: Fábio Carleto fabio@revistaweekend.com.br

Editora Assistente: vivian barbosa (mTb 56.794) vivian@revistaweekend.com.br

Redação: Amauri eugênio Jr. amauri@revistaweekend.com.br

elís Lucas elis@revistaweekend.com.br

Tamiris monteiro tamiris@revistaweekend.com.br

val oliveira val@revistaweekend.com.br

Fotografia: márcio monteiro marcio@revistaweekend.com.br

"Não ligo para as celulites que tenho porque elas ficam atrás e não as vejo" Carolina dieckmann, em entrevista à revista marie Claire

“Obrigado ao Enem, ao G20, à USP e ao Rivotril por me ajudarem a sumir da mídia esta semana.” rafinha bastos, comenta no Twitter sobre seu ‘sumiço’ da mídia por causa de outros assuntos.

rafael Almeida rafael@revistaweekend.com.br

Supervisor de Produção: rogério A. Hanssen rogerio@revistaweekend.com.br

Design Gráfico: douglas Caetano, mariana vasquez e Williane rebouças

Comercial: Ana Guedes, bruna Tessaroto, Patrícia matos, maria José Gonzaga, Thaís Tucci e Laila Inhudes

Administrativo: viviane Sanson e Cesar Tenente Filho

Impressão: editora Parma - Tel: (11) 2462-4000

r e v i s t a

Tiragem: 15 mil exemplares distribuição gratuita em condomínios, displays em pontos comerciais de grande fluxo, e em locais com salas de espera

4

30 anos de Jornalismo com responsabilidade Social Av. João bernardo medeiros, 74, bom Clima, Guarulhos. Tel.: (11) 2461-9310.

“Eu não me acho a mais linda, essa é a Isabeli Fontana; nem a mais correta, essa é a Sandy.” Atriz Luana Piovani, respondendo pelo Twitter a um dos seus seguidores que havia lhe acusado de se achar a mulher mais bonita e correta do mundo.

“Ele que saia, que encha a lata onde quiser. Eu não sou babaca, ele é atleta e sabe o que é melhor para ele” Andrés Sanches, presidente do Corinthians, referindo-se ao atacante Adriano.


[ CLICK ]

/// COLUNA DO CARLETO BOLA DA VEZ

79 A ZERO!

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, jura por todos os deuses que é inocente e aposta em sua permanência no cargo. Todos os seus colegas que já caíram graças às denúncias de corrupção no governo também tentaram se segurar até que a situação ficou insustentável. No caso de Lupi, deputados do seu próprio partido, o PDT, tomaram a iniciativa de pedir ao Ministério Público a apuração das acusações de que assessores do ministro cobrariam propinas para assinar convênios com ONGs que ofereçam cursos profissionalizantes.

No feriado de Finados, o vereador Guti promoveu um jogo do antigo futebol com bola oval, válido pelo Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo teve cobertura da TV Gazeta e a transmissão ao vivo por sites especializados. Placar: Corinthians 79, Santos 0. As arquibancadas ficaram mais cheias do que nos jogos do Flamengo de Guarulhos. Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada.

BADERNEIROS DA USP Com os impostos que pagamos, ajudamos a bancar a faculdade gratuita para os estudantes de Filosofia que invadiram a reitoria da USP. Se eles gozam do privilégio de estar em uma universidade pública, devem tratar de estudar e fazer valer cada centavo investido ali pelo povo. Que sejam punidos pelos estragos que fizeram.

/// TODA A BELEZA DA ÁGUA Uma estação de trem em osaka, no Japão, tem uma fonte de água curiosa e informativa. Com muita criatividade, informa horários e mostra gráficos, números, letras e figuras, produzidas com os jatos de água. Confira em nosso canal no Youtube.

/// SOPHIA GRACE BROWNLEE

MALAS VIOLADAS Reportagem de capa da revista “Época São Paulo” deste mês escancara a vergonhosa situação do Aeroporto de Guarulhos, onde malas são abertas no caminho entre o avião e a esteira. Os malandros abrem o zíper da mala com uma ponta de caneta, retiram objetos de valor e depois correm o zíper, deixando a mala parecendo intacta. Importante conferir a mala no ato, pois as companhias aéreas só costumam repor o valor do que foi furtado se a queixa é prestada de imediato.

A pequena Sophia Grace brownlee mostra muito talento interpretando a canção “Super bass”, da cantora nicki mina. Com dois minutos e trinta e um segundos de duração, a performance já obteve mais de 19 milhões de visualizações. Confira em nosso canal no Youtube.

Rap da Weekend “Todo final de semana, o guarulhense se surpreende, não só com a qualidade, mas também com a beleza da Revista Weekend. Toda colorida, retratando tão bem a maravilha que é a vida, uma revista assim tão linda seria um pecado não ser lida. Agradando todo tipo de público, desde crianças até os idosos, na batida deste rap, queremos dizer que de vocês somos orgulhosos. São 30 anos de história, a aguçar a nossa memória, mantendo vivas em nossa lembrança lágrimas, choro e glórias. Seremos gratos a todos que acreditaram em nosso trabalho.

r e v i s t a

Desde outrora com o Olho Vivo, ali no Cecap, Carleto escolheu bem o atalho; por isso, temos nosso espaço. Obrigado a todos e um abraço.

6

/// PROTEÇÃO AMBIENTAL A Tv Canção nova exibe aos domingos, às 7h30, o programa Preservação Ambiental, que é feito em parceria com a Polícia militar Ambiental e o IePA – Instituto ecológico e de Proteção aos Animais. Como o próprio nome sugere, as pautas são voltadas à ecologia e todos os desdobramentos das questões ambientais. Confira uma parte do programa em nosso canal no Youtube.

Na batida deste rap, homenageamos a Weekend; o resto é bagaço!

Seja parte da Weekend!

Aproveitamos e também mandamos um salve aos irmãos da Distribuição, Edna, Eduardo, Eliana... Enfim, quem traz a revista até a nossa mão!” Homenagem do leitor Mc.Silvano (Bar do Bidão/Casa do Norte Santa Emília)

Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para redacao@revistaguarulhos.com.br ou nas redes sociais: /revistaweekend

/weekendrevista

/weekendrevista


[ CAPA ]

Praias para o guarulhense ver e aproveitar Saiba mais sobre como aproveitar a viagem ao litoral, sem dores de cabeça Por Amauri Eugênio Jr. | Fotos: Divulgação

a

praia causa fascínio e mexe com o imaginário de muita gente, independentemente de faixa etária, classe social, atividade profissional. Ela é um dos locais mais democráticos e mais procurados, desde para um "bate-e-volta" - popular viagem realizada em um único dia -, um fim de semana prolongado ou a temporada de férias. Também não importa se seja para descanso, aproveitar momentos em família ou para diversão pura e simples, o litoral é um dos destinos dos mais procurados por muita gente.

Qual criança não esperou ansiosamente pelas férias escolares para aproveitá-las no litoral? Quem nunca contou os dias para descer a serra e aproveitar o feriado por lá? Para se ter uma ideia de como o paulista gosta de ir à praia, 50 mil veículos passaram entre os dias 1 e 2 de novembro pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, rota de chegada às praias do Litoral Sul de São Paulo. Weekend reuniu dicas para "pegar uma praia", sem passar por inconvenientes, e voltar já com saudades da maresia.


/// ALIMENTAÇÃO Para muitos, a alimentação na praia resume-se aos clássicos espetos de camarão e à ingestão em abundância de bebidas alcoólicas, especialmente cerveja. Realmente, o sol forte convida a essa prática, mas alguns cuidados têm de ser tomados, para evitar desidratação ou intoxicação alimentar. De acordo com Gabriela Taveiros, especialista em Nutrição do portal Minha Vida (www.minhavida.com. br), a água é o elemento mais eficaz para manter a hidratação constante, mas sucos naturais, água de coco, chá gelado e sorvetes de frutas são indicados como fontes complementares. "Já as bebidas alcoólicas devem ser evitadas, por serem calóricas e desidratantes", explica. No quesito alimentação, recomenda-se o consumo de frutas in natura ou desidratadas, biscoitos integrais ou de polvilho e barras de cereais. Já deve-

-se tomar cuidado com armazenamento de lanches e com alimentos comercializados por ambulantes, pois a exposição ao sol constante e a falta de equipamentos apropriados para acondicioná-los aumentam os riscos de não estarem em boas condições de consumo. "O camarão, o queijo e o milho cozido, alimentos que já passaram por processo de cocção [ato de cozer o produto], devem ser consumidos com cautela, uma vez que depois de preparados, não passarão por mais nenhum processo para eliminação de bactérias", relata a nutricionista. Em relação aos quiosques, onde o consumo de alimentos só é recomendável quando o alimento é preparado na hora, é necessário observar as condições de higiene. "Sempre que possível, prefira alimentos com menor manipulação possível, os produtos industrializados são boas alternativas, mas sempre verifique a data de validade do produto", completa Gabriela Taveiros.


[ CAPA ] /// CUIDADOS COM A PELE Os raios solares têm mais intensidade na praia, pois a água e a areia refletem as radiações do Sol, o que potencializa possíveis danos causados à pele. Por isso, o protetor solar é indispensável. Quanto maior o fator do filtro solar, maiores são os coeficientes de proteção - para áreas do corpo com maior exposição ao sol, pode-se aumentar para o fator 60, por exemplo. Recomenda-se a aplicação do filtro em intervalos de uma a duas horas, assim como após sair da água. Apesar da pele negra ter quantidade maior de melanina, proteína que determina a pigmentação - cor - da pele, ela também requer cuidados em relação aos raios solares. "Ela é mais protegida, mas isso não significa que não precise de protetor solar. É bom usá-lo, para evitar sinais de envelhecimento da pele e manchas, além do câncer. Recomenda-se o uso de filtro solar acima de fator 15", comenta a dermatologista Flávia Martelli. Cremes de bronzeamento não são recomendados, pois potencializam o envelhecimento da pele e sua mutação, de modo que maligniza as partes atingidas por raios UV. "As chances de incidência de queimaduras de 2º grau - bolhas atingem epiderme e parte da derme - são bem maiores", relata a cirurgiã plástica Katia Haranaka. Em casos de crianças, como a pele é mais fina em relação à de um adulto, recomenda-se que elas fiquem expostas ao Sol por, no máximo, uma ou duas horas. O protetor solar deve ser aplicado, inclusive, nas orelhas de meninos, por causa do corte de cabelo mais curto. Também deve-se usar boné e camiseta; evitar horários de maior incidência dos raios solares - das 11h às 15h e ingerir água com frequência. Não é recomendado o contato direto do corpo com a areia, por ela ser um agente esfoliante e, no caso dos pés, é recomendável andar com calçados, para evitar a penetração de fungos e a formação de micoses. É indicado o uso de esteiras ou toalhas, para deitar ou sentar na praia. A pele é permeável - ou seja, ela começa a "ficar cheia" de água após determinado período, o que indica o momento de sair. No caso da água salgada, além desse efeito, o cloreto e o sódio causam irritações à pele. "Tomar uma ducha de água doce sempre é agradável, além de algo que o próprio corpo solicita", finaliza Katia Haranaka.

r e v i s t a

/// ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

10

Existem leis municipais que proíbem a presença de animais na praia, por questões sanitárias e, assim, evitar a disseminação de fungos e de vermes. Ademais, a ida de animais à praia é desaconselhada para o bem-estar do próprio pet. "Esse tipo de atividade é estressante para o animal", explica a veterinária Aline Fuziama, da Clínica Vivaz. Além de estar com a vermifugação e com a prevenção a carrapatos em dia, pode-se, no máximo, fazer passeios no entorno da praia com o animal de estimação, além de ser recomendada a aplicação de hivermectina - substância que elimina a Dirofilaria immitis, popularmente conhecida como "verme do coração". Deve-se dar ao pet água filtrada, em virtude do déficit de água potável no litoral. Também devem ser tomados cuidados com o transporte, que pode causar situação de estresse ao animal. "Evitar horários em que a temperatura esteja mais elevada e o uso de caixa de transporte é obrigatório", finaliza Aline.


[ CAPA ]

/// CUIDADOS COM A SEGURANÇA Embora se vá à praia para relaxar, é preciso tomar certos cuidados para que a viagem não se transforme em um pesadelo. Por causa do comportamento curioso das crianças, é fácil elas se dispersarem na praia, por perderem referências do local em que estão. De acordo com Antônio Carlos Biagioni, coordenador de proteção executiva da Gocil Segurança, o ideal é os responsáveis não se descuidarem das crianças. Preventivamente, elas devem ser orientadas a procurar um guarda ou um salva-vidas, além de parar onde estiver e esperar por ajuda. Também é recomendável mostrar um ponto de referência a ela - um prédio ou uma barraca de serviços, por exemplo -, além de combinar algum código, como um assovio ou uma forma específica de chamada. "Aconselha-se

que os pais coloquem em seus filhos pulseiras com identificação ou crachás com o nome da criança, o número de um telefone celular que o adulto esteja portando e outras informações úteis, como local onde estão hospedados ou sentados temporariamente", explica. Também não são raros descuidos com a profundidade da água, que podem resultar em afogamentos. Recomenda-se que o banhista limite a profundidade da água à altura do joelho ou, no máximo, até a cintura, especialmente em casos de pessoas que não saibam nadar. Porém, mesmo em casos de pessoas aptas ao nado, recomenda-se precaução. O turista deve levar guarda-sol e protetor solar, cópia de um documento. Cartões de crédito ou de débito, relógio, câmeras fotográficas, documentos originais e demais objetos valiosos não devem ser levados. Na ocorrência de "arrastões", deve-se manter a calma. "Não esboce reação agressiva ou repulsiva e não encare os assaltantes. Enfim, não reaja", finaliza Antônio Carlos Biagioni.

/// VAMOS APROVEITAR? Alta temporada ou períodos mais tranquilos? A estudante Paula Abreu aproveita ambos: "Como sempre estou em um grupo de pessoas, qualquer um desses momentos torna-se bom". Sempre que pode, ela desce a serra na companhia do namorado e do grupo de amigos, com maior frequência em feriados prolongados. Quando há mais dias disponíveis, vão a São Sebastião, cidade localizada no litoral Norte; e, quando se trata somente do fim de semana, praias mais próximas, como o Guarujá, são opções preferenciais. Dentre os programas preferidos por ela estão passeios ao centro de cidade para onde o seu grupo vai admirar o pôr do Sol. "Qualquer coisa que seja na praia é sempre bom. A sensação é de não ter deixado nada pra trás. Naquele momento são somente a praia, eu e as melhores companhias do mundo", finaliza Paula.

r e v i s t a

/// LITORAL SUL

12

Cananeia Peruíbe Itanhaém Mongaguá Praia Grande São Vicente Santos Guarujá

/// LITORAL NORTE Bertioga São Sebastião Ilhabela Caraguatatuba Ubatuba


[ WEEKMANIA ] especial utilidades domésticas

Varal fácil com 8 cabides R$ 12.

Fotos: Rafael Almeida

Lixeira de 6 litros com abertura por sensor R$ 169.

Caixa organizadora de brinquedos, 56 litros. Vários desenhos R$ 49.

Moedor de Pimenta R$15.

Rodo absorvente + balde San Remo + refil + esponja R$ 45.

r e v i s t a

Jogo de tapetes de cozinha 3 peças. Várias estampas R$ 59.

14

Pluma Varais Avenida Paulo Faccini, 383 Tel.: 11 2409- 4836 / 2362 (preços válidos por uma semana ou enquanto durarem os estoques)


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

15


[ NUMEROLOGIA ]

11.11.11 Saiba mais sobre a data que intriga o mundo todo Por Vivian Barbosa

r e v i s t a

q

16

uem é que nunca se perguntou sobre os mistérios da humanidade? Como surgimos? Como surgiu o planeta Terra? Será que um dia o mundo vai mesmo acabar? Impossível não ter dúvidas sobre tantos questionamentos e versões. Nesta sexta, um fato curioso deve chamar a atenção de muita gente: a data de 11/11/2011 levanta especulações sobre o que pode ou não acontecer em um dia como este. Física, psicóloga, numeróloga e astróloga, Muriel Portugal é especialista no assunto. Ela explica que as crenças que envolvem uma data como essa são diversas. “Muitos acham que coisas ruins podem acontecer. Outros, porém, imaginam coisas boas e, como consequência, o dia acaba sendo muito melhor do que poderia ser. Mas não há nada de tão especial premeditado para o dia”, revela. A numerologia é dividida em Pitagórica e Cabalística. A primeira foi criada a fim de simplificar a segunda, quando uma tabela considera números de apenas um algarismo, ou seja, até o 9. “Os números maiores são somados e reduzidos para um dígito, por exemplo: o número 34 é considerado como 3+4 = 7”, explica. Mas, Pitágoras deixou um estudo mais profundo sobre a Cabalística, que considera o número e não apenas a somatória deles. “Isso quer dizer que o número, por exemplo, o 3, vindo da soma do 1+2, é diferente do 3 que vem da soma

do 3+0, ou seja, cada um tem um significado e um arquétipo (símbolo) diferente”, completa. As datas cabalísticas são as que, somadas, chegam aos chamados números mestres: 11, 22 e 33. O primeiro simboliza a força mental que domina o instinto humano; o segundo representa duas vezes essa força e tem o poder do desprendimento material. E o terceiro envolve o grande nível de sabedoria, que busca perfeição e harmonia em tudo. “Com certeza, existem datas com esses números embutidos que foram marcadas por acontecimentos bons ou ruins. Pode ser uma coincidência ou alguém escolheu isso propositalmente. O atentado de 11/09 (a soma da data chega ao número mestre 11) é um dos fatos negativos que envolve o número 11 como algo ruim. Mas não é uma regra. Como traz a força da mente, o número 11 representa uma das maiores ‘armas’ do ser humano. E ela pode ser usada para o bem ou para o mal. Além disso, considerando a tabela pitagórica, a soma vem dos números 6, que significa a estrela de seis pontas (que traduz a harmonia entre o material e o espiritual) e o 5, que representa o pentagrama, que simboliza o homem perfeito e equilibrado”, detalha. A especialista ainda diz que o 11 nunca pode ser somado. E quando ligado ao bem, o poder da mente representado pelo número pode trazer muitas conquistas. 


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

17


[ NUMEROLOGIA ] Depois de explicar o que são datas cabalísticas e o que o número 11 significa, Muriel afirma que a misteriosa data de 11/11/2011 não é uma delas, pois a soma do ano resulta em 13 ou 4. Já a soma do dia e mês resulta no 22, que é duas vezes a força mental, o que significa que devemos firmar bons pensamentos para mudar o que não está bom. “O Universo conspira, sim, a nosso favor. O homem deturpa o que recebe e por isso as coisas ruins acontecem. Por isso, é tão importante ter boas energias em dias como esse”, sugere. Apesar de não concordar com as teorias que afirmam que esta é uma data ruim, a numeróloga recomenda: “Tudo tem seu lado bom

e o ruim, inclusive as pessoas. Por isso, assim como vai haver quem pense e faça coisas boas, haverá também os que façam o contrário. Quanto maior o número de pessoas que vibrar positivamente, melhor. De nada vai adiantar passar o dia pensando em fim do mundo, apocalipse, terrorismo ou que algo horrível pode acontecer”, aconselha. Ela ainda diz que banhos de limpeza corporal podem ajudar. “Tome um banho com folhas de manjericão e pitadas de açúcar para limpar a aura de energias negativas e ao mesmo tempo expandi-la. Quanto mais limpo e extenso o nosso campo magnético (aura), melhor. Assim, temos mais força e proteção”. 

/// NASCI NO DIA 11/11/2011. O QUE PODE ACONTECER? As pessoas que nascerão nesta dia podem ficar tranquilas. Muriel explica que a data traz a influência do número 11, 22 e do 8, o que significa que poderão ser visionárias, ligadas ao poder e à justiça. Ou seja, não há nada de ruim programado para os escorpianos que chegam ao mundo sob a influência de um dos números mestres.

/// MISTÉRIO QUE CHEGA AOS CINEMAS

r e v i s t a

A curiosidade e os rumores em cima deste dia são tão grandes que um filme que leva a data no nome foi criado. E adivinhe? Ele será lançado no cinema em escala nacional exatamente no dia 11/11/2011. Dirigido por Darren Lynn Bousman, o filme, perfeito para quem curte teorias conspiratórias e uma vibe mais sinistra, conta a história de um jovem que passa por vários acontecimentos ruins e começa a ter atormentações com o número 11-11. Curioso, ele trata de entender o que isso significa e descobre que é a data de abertura de um portal para libertar uma força perigosa.

18


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

19


[ ESPORTE ]

Fotos: Divulgação

Internacional Shopping promove 3ª edição da Corrida de Rua

a r e v i s t a

Por Bruno Acioli - especial para Weekend

20

manhã agradável de domingo garantiu o bom humor dos mais de mil corredores que acordaram cedo para participar da 3ª Corrida de Rua do Internacional Shopping Guarulhos. O evento, criado em comemoração ao aniversário do empreendimento, tem motivado a comunidade de atletas amadores e de academias esportivas de Guarulhos há três anos. Mas, de acordo com o superintendente do Shopping, Reginaldo Lara, a prova é sucesso garantido não só entre os guarulhenses. “Por ser um evento institucional, notamos um considerável crescimento no número de inscrições. Pessoas não só de Guarulhos, mas de outras cidades também participam e brigam pelos prêmios oferecidos aos ganhadores. Essa integração entre as diferentes comunidades é, de fato, o resultado mais valioso que temos até agora”, comemora Reginaldo.

Um exemplo é o vencedor da prova na categoria masculina, o corredor Vanderlei Alves Tiburcio, que cruzou a linha de chegada em 15min05s,. Ele é de Morungaba, cidade 100 km ao norte de Guarulhos. “Essa é a primeira vez que participo desta prova e o percurso me surpreendeu um pouco, já que tem muitas ladeiras logo no começo. Com sorte, treino bastante em subidas e não tive problemas para correr”, conta Vanderlei, que faturou, além de brindes diversos, um vale-compras de R$ 2,500. “Estou prestes a casar, então usarei o benefício para minha nova casa”, comemora o campeão. Na categoria feminina, o primeiro lugar foi de Rozilene Silveira de Jesus, de 34 anos, que fez a prova em 18min32s. O percurso de 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada nos arredores do Shopping agrada pelo desafio e comodidade. “Participei no ano passado e já conhecia a distância. Deu pra bolar uma estratégia, acelerar em determinados


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

21


momentos e diminuir em outros, já que alguns pontos contam com subidas e descidas”, comenta Eliane Nascimento. Seu marido, Ronaldo Nascimento, demonstra aspirações maiores para o evento. “Essa é uma das melhores corridas da região. A estrutura é excepcional e difere de todas as outras provas. Quem sabe, quando o percurso evoluir para os 10 km, tenhamos um desafio ainda maior e com muito mais participantes, com a mesma qualidade”, finaliza. 

/// PARTICIPAÇÃO ESPECIAL A ex-corredora Neide Santos, do Capão Redondo, esteve presente. Ela lidera há 12 anos o projeto Vida Corrida, que visa à mudança na vida de crianças carentes por meio do esporte. “A corrida traz um legado grande na vida das pessoas: mostra que, com esforço e suor, conseguimos escrever nossa história”, enfatiza.

/// ANOTE NA AGENDA!

r e v i s t a

Rozilene Silveira de Jesus

22

Vanderlei Alves Tiburcio

A próxima edição acontecerá no dia 11/11/2012. Participe!


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

23


[ BELEZA ]

Lipoescultura Fotos: Márcio Monteiro

Tratamento estético promete corpo modelado sem cirurgia

Por Val Oliveira

r e v i s t a

o 24

s tratamentos estéticos, cada vez mais, tornam-se aliados importantíssimos na busca pelo corpo perfeito. Com essa ajuda, um pouco de disciplina e dedicação, é possível conseguir resultados que até há bem pouco tempo só eram possíveis com intervenções cirúrgicas. Baseada nesse conceito, a nomenclatura “lipoescultura” invadiu as clínicas de estética e pode servir para diferentes tipos de procedimentos, baseados na massagem modeladora, uso de aparelho de ultrassom cavitacional e aplicação de produtos para potencializar os resultados. “Existem vários tratamentos com esse nome. A diferença entre um e outro é a técnica aplicada”, diz Deise Vinha, fisioterapeuta dermato-funcional da Dolce Vitta Estética e Spa Urbano, em Guarulhos, explicando também que em seu estabelecimento há dois tipos desse tratamento: a lipoescultura gessada ortomolecular e a lipo sem cortes.

A lipoescultura gessada ortomolecular é feita com a associação do aparelho manthus. A fisioterapeuta faz uma esfoliação para remoção das células mortas e, em seguida, usa um gel ortomolecular, composto de vários minerais de que o organismo da cliente precisa, medidos por meio de avaliação prévia. “Retiramos as células mortas e abrimos caminho para que o produto tenha maior penetração com a ação do manthus”, explica Deise. Ela diz também que procedimento favorece a eliminação de triglicerídeos e ácidos graxos que existem dentro dos tecidos adipócitos que são como saquinhos de gordura. Segundo Deise, o nome lipoescultura gessada ortomolecular surgiu a partir do descobrimento de que, quando comprimida, a gordura tem maior dissolução. Além da gordura localizada, é indicada para tratamento de celulites, inclusive nos graus mais severos. “O nome gessada não vem do gesso e sim porque usamos


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

25


[ BELEZA ] uma cinta cirúrgica para fazer o efeito de compressão. Quando se usa o gesso, o nome da técnica é gessoterapia, com resultado instantâneo e passageiro, o chamado efeito cinderela. Já o ortomolecular está ligado à reposição de minerais como o manganês, zinco, selênio, entre outros”, esclarece. A indicação do procedimento é feita de acordo com as condições do paciente, assim como as associações com outros tratamentos. As sessões duram de 40 a 90 minutos, e têm seis etapas cada. A cinta cirúrgica deve ser usada de 4 a 6 horas após a realização do tratamento, para ajudar na moldagem do corpo. Já a lipoescultura sem cortes, considerada um dos tratamentos mais modernos da atualidade, é realizada por meio de um aparelho chamado de ultrassom cavitacional. Ele é responsável por romper as células de gordura, por isso a denominação “lipo sem cortes”. Deise salienta que, nesse processo, é importante a realização de atividade física, drenagem linfática ou corrente russa, para que a gordura seja

metabolizada e não sobrecarregue o fígado. Há também possibilidade de alternar os dois tipos de massagem ou associá-las com outros tratamentos como a aplicação de enzimas, carboxiterapia, endermologia. A lipo sem cortes é indicada para diminuição de edemas e inchaços no pós-parto, desde que fora do período de amamentação, e é aplicada também em adolescentes a partir de 15 anos. Pode ser feita em todas as partes do corpo, exceto face e pescoço. Nos casos de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, desde que o paciente esteja com acompanhamento médico e controlado, o procedimento também não apresenta problemas. Deise diz que a principal diferença entre a lipo gessada ortomolecular e a sem corte, está no tempo de resposta. “A lipo sem corte é mais rápida e não precisa usar cinta. O ideal é fazer no mínimo seis sessões, mas há clientes que com duas sessões já perderam 10 centímetros, o que equivale a um manequim  a menos”, finaliza.

r e v i s t a

Serviço Dolce Vitta Lipo gessada ortomolecular - de R$ 90 a R$ 140 a sessão; Lipo sem corte - R$ 320; 15% de desconto para pacotes fechados em novembro.

26


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

27


[ LANÇAMENTO ] Por Tamiris Monteiro

Rock nas entrelinhas

r e v i s t a

p

28

ode não parecer, mas Guarulhos também é reduto do rock. E para comprovar que o estilo está presente na cidade, no dia 29 de outubro ocorreu, na biblioteca Monteiro Lobato, o lançamento da revista C.L.A.M. (Circulo Livre de Amigos Músicos). Feita por um grupo que inclui artistas, jornalista e designers, a mídia – que é gratuita - contou com o apoio do FunCultura e da Prefeitura. O objetivo da proposta é mostrar aos guarulhenses histórias do rock e também manter os cidadãos informados sobre as apresentações de músicos e bandas que ainda fazem o estilo pulsar na região. Inicialmente, a ideia de elaborar uma revista não era clara, tanto que, em 2009, os colaboradores envolvidos no projeto C.L.A.M. fizeram o “Clamzine”, um zine impresso feito com a intenção de intensificar a divulgação da cultura do rock. Zine é designação genérica de publicações de pequena tiragem. Chamam-se fanzines quando elaboradas por fãs. Após algum tempo, com a busca por material e o envolvimento de mais pessoas dispostas a colaborar com o projeto, houve a

necessidade do desenvolvimento de uma mídia mais elaborada. “Como até hoje não existe na cidade um revista especializada na cultura rock e no cenário underground, optamos por criá-la. O interessante é que temos todas as entrevistas filmadas, o que também pode gerar, no futuro, um documentário”, afirma o fundador da mídia, Will Carbônico. Para Will, a importância da revista para Guarulhos é singular, porque não existe e nunca existiu uma mídia voltada para o rock e a cultura independente. Com material de sobra para outras edições, a promessa é de que essa seja a primeira de muitas revistas C.L.A.M. Mas, daqui para frente o desafio será maior, já que o grupo não contará mais com o apoio financeiro do Fundo Municipal de Cultura. Com a primeira edição já esgotada, os futuros exemplares da revista poderão ser encontrados em todas as lojas portáteis - ou “Banquinhas Clam”, como são intituladas pelos seus idealizadores -, que o projeto promove como: shows, exposições e intervenções artísticas. E também em algumas lojas de instrumentos musicais, estúdios, bares e cafés. 


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

29


Márcio Monteiro

[ CIDADE]

Belezas naturais As curiosas estratégias utilizadas no paisagismo do viaduto Cidade de Guarulhos

r e v i s t a

q

30

Por Elis Lucas

uem passa de carro ou mesmo a pé, ao lado do viaduto Cidade de Guarulhos, já deve ter reparado no moderno paisagismo implantado por lá, mais especificamente na área de passagem de pedestres, existente embaixo do viaduto. Porém, o que muitos talvez não saibam é que por trás desta beleza toda existem algumas curiosas estratégias, como o fato de a água dos laguinhos ser extraída de uma mina localizada na área do Centro Municipal de Educação Adamastor. Isto faz parte do projeto assinado pelo arquiteto Luiz Henrique Rodrigues Zanetta e a co-autora Alinne Prado de Oliveira, ambos do Departamento de Obras da Secretária de Serviço Público. Inaugurado em junho, o paisagismo inclui plantas aquáticas, palustres e mobiliário urbano, além de uma pequena coleção de palmeiras e mais de 50 tipos de arbustos. Os peixes guarus existentes nos laguinhos também foram de escolha estratégica. Pois, de acordo com Alinne de Oliveira, eles são rústicos, o que os faz sobreviver com facilidade em todo lugar. “Escolhemos este tipo de peixe pensando também na dengue, pois eles combatem todos os tipos de larvas”, completou. Aos que pensam que mesmo assim isto foi um gasto desnecessário, porque os peixes podem ser furtados, um alento: “Eles se reproduzem rapidamente”, finaliza a arquiteta. A obra, além da participação das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, também contou com o trabalho de integrantes do Programa Bolsa-Auxílio. E pasmem: este é o único viaduto de São Paulo cuja área inferior tem paisagismo com espelhos d’água. É comum essas áreas serem transformadas em estacionamento, depósito ou com muros de concreto para evitar que virem abrigo de pessoas em situação de abandono.


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

31


[ GASTRONOMIA ] Por Tatiana Soledade Fotos: Márcio Monteiro

/// PANETONE O fim de ano se aproxima e, com ele, surgem os panetones, que são ótima opção para presentear. Este é recheado com licor de chocolate e cereja, além de outras frutas. Munik Chocolates Avenida Salgado Filho, 1.495, Jardim maia. Tel.: 2229-1143.

/// LASANHA Além dos demais pratos quentes e do bufê de saladas, os amantes de massa vão gostar da lasanha de berinjela servida toda quintafeira, no almoço em sistema self-service, por quilo ou à vontade. Bigas’s Restaurante rua Asdrubal Zanetti, 83, bom Clima, próximo ao Fácil. Tel.: 4963-7328.

/// YAKISSOBA A culinária chinesa agrada a muitos. Um dos destaques é o yakissoba. A casa serve porção individual ou para duas pessoas, com macarrão, acelga, brócolis, broto de bambu, carne, cenoura, cogumelo, couve-flor e frango. Xamei Avenida Paulo Faccini, 365, Centro. Tel.: 2440-8955. www.xamei.com.br

/// FRANGO GRELHADO

r e v i s t a

Boa sugestão para o almoço. O “Frango Grill” vem com molho de ervas e manteiga. Acompanha purê de batata, brócolis e salada de alface e tomate regada a molho italiano.

44 32

Giraffas Sanduíches e Grelhados extra bosque maia; Internacional Shopping; Poli Shopping; Shopping bonsucesso; Walmart; Serviço de Atendimento Giraffas (SAG): 4003-1551. www.pt.novositedogiraffas.com


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

33


Por Luis Fernando Lovik/ Autotal

[ VEÍCULOS ] /// EMBREAGEM APOSENTADA A Renault deu início às vendas do Sandero Stepway automático em seu site. A versão aventureira do hatch com transmissão automática de quatro velocidades chega por R$ 47.490 – R$ 4.500 a mais em relação à equipada com o câmbio manual. O motor é o mesmo 1.6 16V de 112 cv de potência que equipa as versões automáticas do Sandero e do Logan. O Sandero Stepway automático terá opção de trocas sequenciais pela alavanca. A transmissão automática conta com nove programas diferentes. Entre eles, há um recurso de condução em pisos de baixa aderência, que permite que o veículo saia da inércia em segunda marcha. A versão automática tem a mesma garantia de três anos dos outros veículos da marca francesa.

Divulgação

r e v i s t a

/// BRASIL EM FOCO

34

O Rio de Janeiro foi definitivamente incluído no calendário de eventos da Harley-Davidson. A fabricante norte-americana de motocicletas realizou a primeira edição carioca do Harley Days – um dos principais eventos internacionais da marca – entre os dias 4 e 6 de novembro. O Rio Harley Days levou para a Marina da Glória exemplares dos tradicionais modelos da marca, além de lojas de roupas e acessórios para motos e motociclistas. A banda Blitz fez um divertido show durante a festa, que atraiu milhares de fãs de motos e da marca. O evento possui edições em países como Estados Unidos, Alemanha e Espanha, e será realizado anualmente no Rio de Janeiro. A marca também pretende realizar encontros em outras cidades do País. Durante o Rio Harley Days, a fabricante anunciou que as instalações de Manaus (AM) já estão em fase de finalização. A linha de produção irá fabricar modelos vendidos no Brasil a partir de 2012, com capacidade para 20 mil unidades anuais. O investimento faz parte do plano de expansão da Harley-Davidson no mercado brasileiro. A marca chegou oficialmente em março e terá dez concessionárias até o final do ano. A meta prevê 20 lojas até o fim de 2012.

Igor Macário


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

35


[ CINEMA ]

Divulgação

11-11-11 “11-11-11”, EUA, 2011. Direção: Darren Lynn Bousman. Joseph Crone (Timothy Gibbs) é um famoso escritor que se muda para Barcelona após a trágica morte de sua esposa e filho. Lá ele encontra o irmão Samuel (Michael Landes) e o pai, Richard (Denis Rafter), que está à beira da morte. Repentinamente Joseph passa a ser atormentado por constantes aparições dos números 11-11, sempre em acontecimentos inexplicáveis. Ele passa a investigar seu significado e logo descobre que se refere a uma data, 11/11/11, na qual um portal se abrirá e uma perigosa força sobrenatural será libertada. Terror, 97 min, classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 14h, 16h, 18h, 20h, 22h (dublado). Internacional Shopping: 14h40, 17h20, 19h40 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 12,13 e 15/11 (sábado, domingo e terça-feira): 12h20 (dublado). Esta sessão NÃO será exibida no dia 17/11 (quinta-feira): 22h (dublado). Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 0h20 (dublado).

r e v i s t a

A casa dos sonhos “Dream House”, EUA, 2011. Direção: Jim Sheridan. Will Atenton (Daniel Craig) é um editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que eles logo descobrem que a casa onde vivem foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Suspense, 92min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 12h45, 15h, 17h15, 19h30, 21h45 (legendado). Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 0h (legendado).

36

Amizade colorida “Friends with benefits”, EUA, 2011. Direção: Will Gluck. Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova Iorque que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em São Francisco e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver atração mútua, ambos per-

cebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem tornar-se amigos. Porém, com o benefícios de fazer sexo sem compromisso. É o arranjo perfeito, até que ambos percebem que estão começando a se apaixonar. Comédia romântica, 112 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 14h05, 16h40, 19h15, 22h25 (dublado). Atividade Paranormal 3 O terceiro longa da franquia contará a origem dos acontecimentos dos primeiros filmes, quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças. Os pais das meninas são perseguidos por um espírito maligno em sua própria casa. Em uma tentativa de desvendar esse mistério, eles instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências dessas atividades estranhas. Shopping Bonsucesso: 17h50, 19h50, 21h50 (legendado). Internacional Shopping: 14h10, 16h20, 18h30, 20h40 (legendado). Sessão a ser exibida somente nos dias 12,13 e 15/11 (sábado, domingo e terça-feira): 12h05 (legendado). Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 22h45 (legendado).

Contágio “Contagion”, EUA, 2011. Direção: Steven Soderbergh. Contágio narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia espalha-se cada vez mais rápido, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da sociedade. Ficção, 106 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 12h40, 17h25, 22h15 (legendado)

dré Ristum. Marcos (Rodrigo Santoro) vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai (Paulo José). Já no país, ele reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond) e descobre que tem uma meia -irmã (Débora Falabella), com problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã. Drama, 90 min. Classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 15h10, 20h.

Diário de um banana 2: Rodrick é o cara ”Diary of a wimpy kid: Rodrick rules”, EUA, 2011. Direção: David Bowers. Greg Haffley e seus amigos continuam se metendo em confusão. Só que dessa vez, Rodrick, o irmão mais velho de Greg, é quem resolve torturar a molecada. Greg precisa manter em segredo uma confusão criada por ele. E a tarefa não será nada fácil, uma vez que está tudo registrado em um diário. Infantil, 99 min. Classificação: livre. Internacional Shopping: 13h25 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 12,13 e 15/11 (sábado, domingo e terça-feira): 11h10 (dublado).

O filme dos espíritos Nacional, 2011. Direção: André Marouço, Michel Dubret. Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) tem cerca de 40 anos e, após a morte de sua esposa e a perda do emprego, a depressão veio com força e o suicídio parecia ser o melhor caminho. Mas, ao receber de um desconhecido “O Livro dos Espíritos”, obra basilar da doutrina espírita, ele começa jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual. Parte da bilheteria será revertida à Casas André Luiz para a construção de ambulatórios na entidade. Drama, 100 min. Classificação: 10 anos. Internacional Shopping: 12h40, 17h35, 20h05. Sessões a serem exibidas somente no dia 7/11 (terça-feira): 11h40, 13h55, 16h25, 18h45, 21h.

Gigantes de aço “Real steel”, EUA, 2011. Direção: Shawn Levy. Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que está agora envolvido no ramo de lutas de boxe entre robôs. Ao lado do filho Max (Dakota Goyo), de quem tenta se reaproximar, ele passa a treinar um robô descartado, no intuito de torná-lo um grande campeão dos ringues. Aventura, 107 min. Classificação: 10 anos. Shopping Bonsucesso: 13h30, 16h, 18h40, 21h20 (dublado). Internacional Shopping: 12h35, 13h40, 15h25, 16h30, 18h20, 19h20, 21h20 (dublado). 15h50, 18h40, 21h35 (legendado). Esta sessão NÃO será exibida no dia 17/11 (quinta-feira): 22h10 (dublado). Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 0h10 (dublado) e 0h25 (legendado).

O palhaço Nacional, 2011. Direção: Selton Mello. Benjamim (Selton Mello) ganha a vida como palhaço de circo, mas de uma hora para outra começa a viver uma crise existencial e passa a questionar seu trabalho ensinado pelo pai Valdemar (Paulo José), o também palhaço Puro Sangue. Cansado da vida na estrada junto com a trupe do Circo Esperança, ele começa a achar que a rotina perdeu a graça e sonha em endereço fixo e, porque não, um CPF, simbolizando sua própria identidade. Comédia, 90 min, classificação: 10 anos. Shopping Bonsucesso: 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30. Internacional Shopping: 13h05, 15h20, 17h35, 19h50. Esta sessão NÃO será exibida no dia 17/11 (quinta-feira): 22h05.

Meu País Nacional, 2011. Direção: An-

O preço do amanhã “In Time, 2011. Direção: An-


[ CINEMA ]

Divulgação

drew Niccol. Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo uma das principais moedas de troca. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência. Mas se a data limite para a vida termina aos 25 anos, como fazer para viver mais? Quando Will (Justin Timberlake) descobre que existe algo de muito errado nesse “sistema”, passa a ser procurado por um assassinato que não cometeu. Para enfrentar os guardiões do tempo, ele sequestra a milionária Sylvia (Amanda Seyfried) e do novo relacionamento entre os dois surge uma poderosa arma contra a organização criminosa que comanda o futuro das pessoas. Policial, 109 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 17h40, 20h10 (legendado). Esta sessão NÃO será exibida no dia 17/11 (quinta-feira): 23h (legendado).

r e v i s t a

O retorno de Johnny English “ZJohnny English Reborn”, EUA, 2011, Direção: Oliver Parker. Johnny English (Rowan Atkinson), o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado. Desta forma, English usa seus aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração antes da realização de uma conferência de chefes de estado. Comédia, 108 min, classificação: 10 anos. Shopping Bonsucesso: 17h, 19h20, 21h40 (dublado). Internacional Shopping: 14h20, 16h50, 19h25, 21h55 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 12,13 e 15/11 (sábado, domingo e terça-feira): 11h50 (dublado).

38

O zelador animal “Zookeeper”, EUA, 2011, Direção: Frank Coraci. Griffin Keyes (Kevin James) trabalhava feliz como zelador de um jardim zoológico. Sua história começa a mudar quando leva um fora de sua namorada Stephanie (Leslie Bibb), por ela não conformar-se com a falta de ambição dele. Certos de

que o boa praça deveria ter uma segunda chance com as mulheres, a bicharada resolve dar-lhe conselhos amorosos. Após o susto inicial, ele passa a adotar algumas dicas animais. O que eles não contavam era que a megera iria afastar o grande amigo do zoológico para dar vazão ao seu mundo de futilidades. Comédia. 103 min. Classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 14h30 (dublado). Internacional Shopping: 12h50, 15h15 (dublado). Os 3 Nacional, 2011. Direção: Nando Olival. Três jovens universitários de lugares diferentes do Brasil se conhecem numa festa, viram amigos, vão morar juntos e tornam-se inseparáveis. De tão unidos que são, o grupo ganha o apelido de “Os 3”. Quatro anos se passam, o curso da faculdade chega ao fim e a necessidade de ganhar dinheiro faz com que eles topem transformar o apartamento em que moram no cenário de um reality show, sendo eles os próprios personagens. Drama, 80 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 16h25, 18h25, 20h30, 22h30. Sessão a ser exibida somente nos dias 12,13 e 15/11 (sábado, domingo e terça-feira): 11h40.

Amanhecer - Parte I “The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1”, 2011. Direção: Bill Condon. Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe. Aventura, 130 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 23h55 (dublado e legandado). Sessões a serem exibidas somente no dia 17/11 (quinta feira).

Os três mosqueteiros ”The Three Musketeers”, EUA, Inglaterra, França, Alemanha, 2011. Direção: Paul W. S. Anderson. Porthos, Athos, Aramis, são os três valentes guardiões de elite que servem o rei da França como seus melhores Mosqueteiros. Depois de descobrir uma conspiração do mal para derrubar o rei, eles deparam-se com um herói, o jovem aspirante D’Artagnan, e decidem agregá-lo ao trio. Juntos, os quatro embarcam em uma perigosa missão para frustrar aqueles que ameaçam a Coroa e também o futuro da Europa. Aventura, 100 min. Classificação: 14 anos. Shopping Bonsucesso: 13h10, 15h30 (dublado). Internacional Shopping: 12h30, 15h30, 18h05 (dublado). 20h50 (legendado). Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 23h30 (legendado).

ponte suspensa. Todos escapam. Só que isto vai ao encontro do que a morte prévia. Dessa forma, estranhos eventos acontecem com cada um deles. Suspense, 92 min. Classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 19h20, 21h50 (dublado).

Premonição 5 - 3D “Final Destination 5”, EUA, 2011. Direção: Steven Quale. Um homem tem a premonição de que ele e um grupo de colegas de trabalho morrerão em grave acidente em uma

Terror na água 3D “Shark Night 3D”, EUA, 2011. Direção: David R. Ellis. Um grupo de amigos decide passar as férias de verão na casa de Sara (Sara Paxton), localizada longe da cidade. Lá eles podem

Reféns “Trespass”, EUA, 2011. Direção: Joel Schumacher. Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) são casados e vivem em uma elegante e confortável casa ao lado da filha, Avery (Liana Liberato). A vida deles segue sem problemas, até a casa ser invadida e o trio ser mantido refém por criminosos. A família se une para combatê-los, mas isto significa revelar alguns segredos. Suspense, 91 min, classificação: 12 anos. Internacional Shopping: 13h20, 15h35, 17h50, 20h05, 22h20 (legendado).

se divertir andando de lancha ou praticando wakeboarding no lago local, até que percebem que são alvo de um perigoso tubarão. Terror, 108 min, classificação: 14 anos. Internacional Shopping: 13h30, 16h05, 18h45, 21h10. Sessão será exibida somente no dia 12/11 (sábado): 0h15 (legendado). Winter - O golfinho 3D “The Dolphin Tale”, EUA, 2011. Direção: Charles Martin Smith. O jovem golfinho Winter nadava livremente pelo oceano até o dia em que ficou preso em uma armadilha para caranguejos, e isso acabou danificando de maneira definitiva a sua cauda. Resgatada e levada ao Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, sua luta pela sobrevivência vai depender bastante do empenho de um menino (Nathan Gamble), disposto a tudo para convencer um médico (Morgan Freeman) a criar uma prótese que possa ajudar o animal a nadar novamente. Inspirado em uma história real. Infantil, 113 min. Classificação: livre. Shopping Bonsucesso: 14h20, 16h50 (dublado).


Na próxima edição confira nas páginas da RG tudo sobre

DECORAÇÃO

Vem aí o Dolce Vitta Esperienza. Um mês exclusivo para você experimentar vários tratamentos de beleza por um preço muito especial. tratamentos a partir de:

50,00

R$

Lipo sem cortes, Hidratação Capilar Lanza, 1 Aula de Power Plate ou Massagem Caeté

Lipo sem cortes Massagem Caeté

1 Aula de Power Plate Hidratação Capilar Lanza

De 01/11/11 a 30/11/11 venha fazer parte do Dolce Vitta Esperienza, você pode escolher entre os tratamentos de Lipo sem cortes, Hidratação Capilar Lanza, 1 Aula de Power Plate ou Massagem Caeté (Cabaça). Agende já o seu horário. R$ 50,00 (para cada serviço válido no Dolce Vitta Esperienza) de segunda a quarta - feira de (01/11/11 a 30/11/11) O serviço deverá ser com hora marcada, de acordo com disponibilidade de horário. Poderá ser agendado mais de um serviço, sendo que o valor de R$ 50,00 será para cada serviço escolhido. Nos serviços do Salão estão inclusos apenas a lavagem e o tratamento capilar, escova ou qualquer outro serviço será cobrado à parte dentro do valor da tabela. Os serviços do Dolce Vitta Esperienza serão executados dentro de até 30 minutos. A massagem será realizada apenas nas costas. A Lipo sem cortes será realizada apenas em uma região do corpo. Todos os serviços do Dolce Vitta Esperienza tem seus valores de tabela a partir de R$ 150,00. Exceto as aulas de Power Plate, que tem plano mensal de aulas.

Anuncie: 11 2461-9310 dolcevittaestetica.com.br

r e v i s t a

R. Josephina Mandotti, 106 - Jd. Maia - Guarulhos - SP • 11 2408.3255

11 de novembro de 2011

39


[ ESPETÁCULOS ]

/// CINEMA

Infância Roubada (África do Sul, 2005) 19 de novembro Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Infância Roubada” é um filme que desperta muita emoção ao narrar os seis dias da vida de um líder de uma gangue de Johanesburgo que furta o carro de uma mulher sem saber - por estar em pânico e nervoso - que o bebê dela está no banco de trás. Assustado com a situação, ele tenta manter a criança alimentada, ao mesmo tempo em que foge da polícia. Considerado o “Cidade de Deus” africano, “Infância Roubada” foi aplaudido de pé onde foi exibido. Gênero: Drama. Duração: 94 minutos. Direção: Gavin Hood. Entrada franca. Cineclube do Centro Municipal de Educação Adamastor. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 19h.

/// DANÇA

11ª Feira Cultural Esotérica – Rosa Dourada 13 de novembro Show ao vivo de dança folclórica, dança árabe e dança do ventre, além do espetáculo teatral “O Anjo, O Burro ou O Diabo” e participação de Marcelo Ognibene e do violinista Jimi. Indicação: livre. Informações: 2401-3530. Entrada franca. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Sábado, às 10h. Anjos Incluídos – Maria Raimunda e Amigos 17 de novembro “Anjos Incluídos” traz Maria Raimunda e Amigos em clima descontraído e agradável, no qual interagem com o público. Participação da Banda Esquenta. Indicação: livre. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo, mediante doação de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Quinta, às 20h.

r e v i s t a

/// FESTIVIDADES

40

Comemoração do dia da Consciência Negra 12 e 13 de novembro O dia 20 de novembro ganha comemoração antecipada no Centro Cultural da Vila Galvão, por meio de diversas atividades voltadas à Consciência Negra, como apresentações teatrais, dança, oficinas, entre

que circulam pelo circuito da Black Music – soul music, rap, funk, entre outras – relembrando artistas renomados como Tim Maia, Sandra de Sá e outros. Duração 70 minutos. Entrada franca. Teatro Ponte Alta Rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta.

Final do Festival de Música Estudantil de Guarulhos 15 de novembro O evento, que decidirá o vencedor da disputa entre os novos talentos da cena musical guarulhense, também terá apresentação do grupo cênico-musical O Teatro Mágico. Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Logato, 734, Madedo. Retirar ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria do teatro. Terça, às 15h.

outras. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. Sábado, das 16h às 21h; domingo, das 16h às 20h.

/// MÚSICA

Corda Bamba & Guarucellos 11 de novembro Os grupos Corda Bamba (quarteto de cordas formado por dois violinos, viola e violoncelo) e Guarucellos (formado unicamente por violoncelos), ambos sob a coordenação do professor Fábio Pellegatti, apresentarão um programa inteiro dedicado a Wolfgang Amadeus Mozart. O Corda Bamba apresentará o “Divertimento em Fá Maior KV. 138”; e o Guarucellos exibirá arranjos exclusivos para essa formação, ao mostrar fragmentos de algumas das principais obras do mestre, como “Don Giovanni” e “A Flauta Mágica. O concerto ainda contará com solistas convidados, estudantes do Conservatório Municipal. Entrada franca. Auditório Antonio Geraldo Delorenzo. Avenida Tiradentes, 2.529, Vila São Jorge. Sexta, às 20h. Quarteto de Cordas da OJMG 12 de novembro Entre as possibilidades de uma formação camerística,

o quarteto de cordas é, provavelmente, a mais comum e a mais bem explorada pelos compositores e instrumentistas de cordas. Formado por dois violinos, uma viola e um violoncelo, o quarteto de cordas estimula um significativo desenvolvimento musical dos seus instrumentistas e proporciona ao público uma singular possibilidade de percepção dos elementos presentes em suas composições, devido a suas sutilezas e ao seu refinado equilíbrio. Além de benefícios à formação dos jovens músicos que integram o grupo, o “Quarteto de Cordas” contribui para a variedade e o crescimento do cenário cultural da cidade. No programa, obras de Benjamim Britten, Heitor Villa-Lobos e Dimitri Shostakovich. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Domingo, às 20h. Soul Rap 12 de novembro O show Soul Rap apresenta Céllia Nascimento e Formiga GNA, acompanhados pela Banda Black, interpretando composições autorais e músicas que são referências em suas carreiras. São canções

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos 18 de novembro Nesse mês, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos resgata interessante formato da música de concerto, que há tempos não integra o repertório cultural da cidade: a obra coral sinfônica sacra. Durante grande parte da história da música, a igreja, com suas celebrações, foi um dos principais focos da produção musical, e uma das principais empregadoras de compositores e artistas, sendo responsável por boa parte do desenvolvimento artístico, viabilizando a composição de belíssimas obras. Um excelente exemplo desse vasto repertório é a “Missa nº 5”, de Franz Schubert, uma das mais importantes obras sacras do compositor e de seu período, que será apresentada pela OJMG, em parceria com o Coral da Cesp. Entrada franca. Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). Praça Teresa Cristina, 1, Centro. 20h. Escola Solista de Música 26 de novembro A Escola de Música Solista traz para a cidade de Guarulhos a Banda Valery e RDL, na qual os alunos da escola terão participação especial. No repertório, músicas exclusivas da Banda Valery, como “Eu Só Queria Um Olhar”, “Volte Agora”, “Nasci Pra Te Amar”, entre outras. Ainda no programa, os alunos interpretarão músicas do Legião Urbana, Pitty, Coldplay e outros. Indicação: livre. Duração: 90 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Sábado, às 20h.

/// TEATRO

Mambo Italiano Até 4 de dezembro O hilário elenco têm à frente a atriz Jussara Freire. Ângelo é um roteirista de TV que vive um enredo tragicômico na vida real. Ele vive uma relação amorosa “dentro do armário” com Nino, amigo de infância da colônia italiana, e verá seu relacionamento sofrer um


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

41


[ ESPETÁCULOS ] r e v i s t a

Quem tem medo de Vera Até 3 de dezembro Depois de uma temporada de grande sucesso, a Cia Re-União de pessoas reestreia um espetáculo sensível e poético. Quatro textos curtos da dramaturgia de Vera Karam, que mostram o universo complexo, paradoxal, contraditório e apaixonadamente cruel dessa autora. Um olhar arguto, mordaz, lacônico e bem humorado sobre o ser humano, suas relações afetivas e tudo o mais que o rodeia. Ingressos à venda por R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia). Mais informações pelo telefone 2093-2464. Teatro Silvio Romero. Rua Coelho Lisboa, 334, Tatuapé. Somente aos sábados, às 18h.

42

As Titias – Cia. Teatral Karas e Karetas 12 de novembro O espetáculo acontece em uma cidade do interior paulista, onde a moral e os bons costumes ainda fazem parte da vida das pessoas, e narra a história das irmãs Maria Carmozina (a mais velha), Maria Aurora (a do meio) e Maria das Graças (a caçula) que, forçadas pela irmã mais velha, vivem em luto pela morte dos pais. Gênero: Comédia. Direção: Ricardo Ricarte. Indicação: 15 anos. Ingressos à venda na bilheteria do anfiteatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, incluindo os portadores da Carteira do Ator emitida pela Sec. de Cultura). Mais informações pelo telefone 7502-3708. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 349, Centro. Sábado, às 19h.

Humor Nosso de Cada Dia R Oliveira (Cooperativa Paulista de Teatro) 15 de novembro Comédia Stand-Up. Um espetáculo com muita irreverência e bom humor, imprescindível para melhorar o dia a dia, a saúde, a convivência social e o estado de espírito. E, nesse ritmo, o ator Rogério Oliveira traz performances de diversos personagens inusitados como Adão, o político, o executivo, a professora, entre outros, trazendo a sátira, a crítica social e a criação de tipos, característicos da comédia de costumes. Tudo com muita dinâmica e versatilidade, criando um ritmo próprio da comédia leve. O espetáculo conta ainda com a direção de Sebastião Apollônio. Indicação: 14 anos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 9643-5445. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago da Vila Galvão. Terça, às 20h. Anjos Incluídos 17 de novembro A peça traz Maria Raimunda e amigos em um clima descontraído e agradável, no qual interagem com o público presente. Participação da Banda “Esquenta”. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo, mediante doação de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Quinta, às 20h. Contos de Machado de Assis – Cia. Capuchinho, Magia e Fantasia 18 de novembro A peça é dividida em quatro contos: O enfermeiro, A igreja do diabo, O carnaval e Entre santos. Com abertura de músicas de Heitor Villa-Lobos, poesia de Machado de Assis, e com muito humor, sarcasmo e ironia, os jovens e adultos irão participar e compreender a peça de uma maneira engraçada e sutil. Ingressos à venda na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 3885-3602. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Sexta, às 20h.

Divulgação

duro golpe quando as famílias descobrirem a amizade especial entre eles. As mamas italianas e suas reações escandalosas, o pai ausente, a irmã viciada em calmantes, a jovem histérica em busca de casamento (Patricia Gordo) e a tia que morreu por não pactuar com a hipocrisia. Todos esses personagens são descobertos em um texto rápido e afiado, que mostra as sensibilidades das famílias tradicionais e a mudança das relações amorosas dos tempos atuais. Ingressos à venda por R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia). Telefone 2093-2464. Teatro Silvio Romero. Rua Coelho Lisboa, 334, Tatuapé. Sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Concertos Matinais: Série Padre Bento – Camerata GuaruCordas 20 de novembro Eric Satie questiona todos os parâmetros que orientaram a composição musical até a sua época. Da suas “Gymnopédies”, escritas originalmente para piano e várias vezes orquestradas, inclusive por Claude Debussy, será apresentada a mais famosa delas, a de nº 1. Complementam o programa, obras de Mozart, Peter Martin e Vivaldi, do qual será apresentado o “Concerto para duas flautas, cordas e contínuo”, com solo de Nair Módolo e João Peres. Direção e regência: maestro Celso Franchini. Indicação: livre. Duração: 50 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo – R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia para estudantes com carteira escolar, professores, aposentados e melhor idade). Entrada franca para crianças de até 12 anos. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Domingo, às 11h.03, Jardim Tranquilidade. Sábado, às 20h.

O Valente Filho da Burra (Cia. Articularte Teatro de Bonecos) 22 de novembro Concebido a partir dos contos populares compilados pelo folclorista brasileiro Câmara Cascudo, o espetáculo conta a história do jovem que perdeu os pais muito cedo, sendo tratado como filho por uma burra, que o amamenta, tornando-o um jovem forte e corajoso. Na aventura, o Filho da Burra é enganado por dois malandros que não o ajudam a combater um monstro e fogem com três princesas, com quem pretendem se casar, deixando-o à própria sorte. Auxiliado pelo monstro vencido, ele retorna ao reino e transforma-se no herói do lugar. Texto e direção: Dario Uzam. Duração: 45 minutos. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo. Teatro Padre Bento. Rua Francisco

Foot, 3, Jardim Tranqüilidade. Terça, às 15h.

/// TEATRO INFANTIL

Os Três Porquinhos R Oliveira (Cooperativa Paulista de Teatro) 15 de novembro Depois de sair da casa de sua mãe, os três porquinhos – Prático, Heitor e Cícero – vivem muitas aventuras caminhando pela floresta. Cansados destas aventuras, e sabendo dos perigos da floresta, decidem então construir suas casinhas. O espetáculo aborda com leveza a importância da reciclagem dos materiais e da preservação da natureza. Duração: 50 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 16 (inteira) E R$ 8 (meia). Mais informações pelos telefones 9643-5445 e 8601-2089. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago da Vila Galvão. Terça, às 16h.


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

43


[ AGENDA ]

/// CURSOS E PALESTRAS

Massagem quiroprática 12 a 15 de novembro Este curso intensivo é indicado para profissionais que queiram aperfeiçoar-se ou aprender técnica da Quiropraxia. Valor: R$ 45 (matrícula) + quatro parcelas de R$ 150. Espaço Ki. Rua Doutor José Maurício de Oliveira, 152, Gopoúva. Informações: 24082078 ou fale@espacoki.com. br. De sábado a terça, das 8h às 18h. Coral da FIG-Unimesp abre vagas para novos talentos Até 30 de novembro São cerca de 20 vagas para interessados. Não precisa saber cantar. Basta gostar de música e ter mais de 18 anos (não há limite de idade). Sob coordenação do maestro Armando Colacioppo, o coral é formado por alunos, professores e moradores da região. Com 17 anos de tradição, o Coral Integração da FIG-Unimesp canta em eventos culturais, educacionais, formaturas, comemorações cívicas e encontros sócio literários. Os interessados não precisam se inscrever antecipadamente. É só comparecer para os testes que serão realizados até 30 de novembro, das 18h30 às 19h30. Mais informações pelo telefone 3544-0333, ramal 317 (Márcia Alice).Anfiteatro Guimarães Rosa – Fig – Unimesp. Avenida São Luiz, 315. Rua Dr. Sólon Fernandes, 155.

/// EVENTOS

r e v i s t a

Aniversário Naja Clube Motos 12 e 13 de novembro O clube de motoqueiros Naja Moto Clube comemorará o 26º aniversário em dois dias de festa. A entrada será um 2 quilos de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade. Haverá barracas de acessórios, praça de alimentação, área de camping e sorteio de brindes, além de shows de várias bandas. Parque de Vizinhança. Avenida Otávio Braga de Mesquita, s/nº - Vila Barros. Mais informações pelos telefones 9706-9797 (Pé) ou 9137-6737. Sábado, a partir das 18h, e domingo, a parir das 14h.

44

11ª Feira Cultural Esotérica – Rosa Dourada 13 de novembro Show ao vivo de dança folclórica, dança árabe e dança do ventre, além do espetáculo teatral “O Anjo, O Burro ou O Diabo” e participação de Mar-

Divulgação

celo Ognibene e do violinista Jimi. Indicação: livre. Mais informações pelo telefone 24013530. Entrada franca. Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade. Domingo, às 10h. Comemoração do Dia da Consciência Negra 12 e 13 de novembro O dia 20 de novembro ganha comemoração antecipada no Centro Cultural da Vila Galvão através de diversas atividades voltadas ao Dia da Consciência Negra como apresentações teatrais, dança, oficinas, entre outras. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago da Vila Galvão. Sábado e domingo, às 16h. 2º Festival de Dança, Ginástica e Artes Marciais da Academia Sparta 16 de novembro No programa, apresentação de balé iniciante e intermediário, aulas de ginástica, tae kwon do e boxe. Duração: 120 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, meia-hora antes do início do espetáculo. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada do Caminho Velho, 333, Pimentas. Domingo, às 15h.

Cursos diversos de desenho A escola de desenho HQ Company oferece cursos de história em quadrinhos (HQs), mangá, desenho de moda e desenho artístico, pintura e ilustração. São ensinadas técnicas sobre composição, esboço, perspectiva, luz e sombra com profissionais atuantes na área. Interessados podem agendar uma aula grátis. HQ Company. Avenida Gilberto Dini, 90, Bom Clima. Informações: 2358-9486 ou www.wix.com/hqcompany/atelie.

/// EXPOSIÇÃO

Diversidades De 18 a 4 de dezembro A exposição coletiva “Diversidades” é um encontro da artista Edite Straube e amigos, com idade entre 16 e 82 anos, que produziram obras com diversidades de efeitos, estilos, texturas e principalmente de identidade. Entrada franca. Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago da Vila Galvão. Quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

/// OPORTUNIDADES

Contratação emergencial de médicos Até 11 de novembro Foram abertas inscrições para processo seletivo de contratação emergencial de médicos. Há 36 vagas (três para socorristas, uma para fisiatra, reumatologista pediatra e para geriatra e 15 para médico de família e para clínico geral), com salário de até R$ 12.687,39. Inscrições pela internet (rhsaude@guarulhos. sp.gov.br), por telefone (24725049) ou na sede da Secretaria de Saúde (rua Íris, 320, Gopoúva). São necessários currículo simples, cópia do diploma

(frente e verso), certificado que comprove a especialidade (título, residência ou estágio) e do cadastro do CRM-SP. Matrícula em Rede de Ensino Técnico Até 11 de novembro Último dia da segunda chamada para a matrícula na Rede de Ensino Médio Técnico, que oferece 31 mil vagas a estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Ao todo são 433 cursos, que contemplam 58 áreas de formação técnica em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, dentre outros. A lista de inscritos válida para a segunda etapa e o Manual do Aluno, contendo as instruções para o cadastro, estão disponíveis no portal da Secretaria (www.educacao. sp.gov.br).

/// SOLIDARIEDADE

Jantar beneficiente da Creche Joana D´Arc 25 de novembro O evento contará com diver-

sos tipos de saladas frias; três tipos de massas; e patês como entrada. O convite também inclui uma taça de vinho, sorvete e participação no sorteio de itens diversos. A verba arrecadada será destinada à manutenção da entidade. Creche Joana D’Arc. Rua Taguaí, 33, jardim São Paulo. Convite: R$ 30 (criança de até 7 anos não paga). Informações: 24043052. Sexta, a partir das 20h. Campanha nacional de prevenção ao câncer da pele 26 de novembro A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará, com o apoio da Regional São Paulo, a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP). Além do atendimento gratuito a pacientes, também serão realizadas atividades educativas sobre proteção à luz do sol (fotoproteção) e como suspeitar do câncer da pele. Informações: 0800-7013187. O atendimento será prestado no Complexo Hospitalar Padre Bento. Avenida Emílio Ribas, 1573, jardim Tranquilidade. Sábado, das 9h às 15h.


r e v i s t a 11 de novembro de 2011

45


[ advocacia ]

[ cursos ]

Aula Particular de Espanhol

[ diversão ]

Atendimento individualizado. Básico, Avançado e Conversação. e-mail: itatiaiadias@hotmail.com

Conservatório Musical de Guarulhos. Aulas de música, todos os instrumentos e canto. Rua João Gonçalves, 52 – Centro – tel. 2409-5830

Aulas de Inglês Particulares personalizado p/res. e empresas, individuais ou grupos. Tel.2409-5344/72123984 sion_marriotti@yahoo.com.br

[ estética ]

[ empregos ]

Preços promocionais Tel: 2464-0440 susana@selmen@hotmail.com

para 2012. Professor polivalente e de aula extra/recreacionista e coordenador pedagógico. Enviar CV para trabalheconosco@escolaestrategia.com.br

Maquiagem definitiva

Participe Processo de Seleção

[ festas ]

Cerimonialista Casamento, debutante, empresarial: voxaugustus.com.br Tel.: 9872.7613

Sua Festa com a Sthar Eventos

/weekendrevista

Som- DJ- Iluminação. Casam., 15 anos, confreternz., festa Inf. e outros, Tels.: 2469-6214 / 7179-5486

[ serviços]

Conserto de LCD e plasma Conheça-nos neste linK: http://youtu.be/GNwXGQ6F948 Tels.: 2443-0118/ 2440-8902

/weekendrevista

[ construção ]

As melhore

Pizza Sottile (massa leve, fina e crocante) de R$ 18,00 por R$ 9,99

57,5% de desconto: 5 sessões de Carboxiterapia de R$ 400 por R$ 170

Confira as condições de cada oferta

r e v i s t a

[ limpeza ]

46


Alugo Salas Comerciais

Jardim Tranquilidade. Tels.: 2358-8933 / 2358-2933

[ imóveis - venda]

Apto. - Centro 127m2 a.útil, 3dorms(1ste)R$330 mil. Tel.: 7861-6439 Rubens

Casa Condomínio Fechado

Kit – Centro

2dorms, sl, cz, wc, 1vg, lazer completo. R$160 mil. doc ok Tel. 7809-8382 Paulo

Próx. a todo comércio R$100 mil. Tel.: 7861-6439 c/ Rubens

Sobrado Jd. Vila Galvão

[ nutrição ]

3 dorms (1 suite), 4 vgs, novo, lindo! R$390.000,00 doc ok Paulo – 7809-8382

[ oportunidades ] Procura-se advogado

Para dividir despesas de escritório. Salas individuais. Tel.: 9939-2627

[ reforma de lustres ] MiMu Correntes

Lustres, abat-jours, arandelas, castiçais e objetos de decoração. Orçamento com Antônio: 2409-0802 / 8470-0610. contato@mimucorrentes.com.br

[ saúde ]

Acupuntura Massagem Med Trad Chinesa . Téc. milenares p/ avaliar o stress físico, mental e emocional gerados pelo dia a dia.Tel. 34365629/3435-6556/9695-1088 c/Enio.

[ natal ]

[ CLASSIFICADOS ]

[ imóveis - locação]

Yoga com 50% de desconto 4 aulas de yoga (matrícula + mensalidade) de R$90 por R$45 na Umarês Espaço Oriental. www.clickguarulhos. com.br

70% de desconto Pacote com esfoliação e hidratação corporal - de R$150 por R$ 45 na Shanttala. www.clickguarulhos.com.br

[ promoções ]

Massa leve, fina e crocante

/clickguarulhos

Pizza Sottile (massa leve, fina e crocante), diversos sabores, de R$ 18,00 por R$ 9,99 na Nonna Fiorenza. www.clickguarulhos.com.br

/clickguarulhos

Livre-se da flacidez 5 sessões de Carboxiterapia de R$ 400 por R$ 170 no Ligiane Martins Esthetic Center. www.clickguarulhos.com.br

es ofertas toda semana!

50% de desconto em 4 aulas de yoga (matrícula + mensalidade) de R$90 por R$45

70% de desconto em pacote com esfoliação e hidratação corporal - de R$150 por R$ 45

a no site: www.clickguarulhos.com.br Tudo sobre Decoração

[ serviços ]

Anuncie: 2461-9310 11 de novembro de 2011

r e v i s t a

na próxima edição da

47


Revista Weekend - Edição 104  

Revista Weekend - Edição 104