
1 minute read
COMERCIAL ALVES: TRAJETÓRIA QUE ACOMPANHA A EVOLUÇÃO DA CIDADE
Em 1968, Boca do Acre era diferente. A família Alves já iniciava o seu negócio em um pequeno “botequim” alugado no antigo Mercado Municipal da Av. XV de Novembro –“construção de madeira, que o rio já levou....”, conta Sebastião Alves. A “Mercearia Lima”, do sr. Raimundo, oferecia a seus clientes parte de sua produção própria: feijão de praia, milho, banana, farinha, arroz, carvão.
Hoje, 54 anos depois, a mercearia do sr. Raimundo continua evoluindo em sua trajetória – rebatizada, nas últimas décadas, de “Comercial Alves”. Um dos 11 filhos de Raimundo Alves de Lima e de Raimunda Frota de Lima, Sebastião Alves assumiu a mercearia depois da morte do pai, em 1985, seguindo suas últimas palavras: “Sebastião, cuida da casa”. Ele não apenas cuidou, como, também, multiplicou os negócios.
Advertisement
Para melhor servir o cliente
Em 1999, Sebastião comprou terreno, construiu sede própria e reuniu equipe de colaboradores pra poder tocar seu comércio – que, num grande salto, passou de 100 a cerca de 3 mil itens oferecidos ao público.
Foi assim que a loja se tornou um expressivo comércio local. E não cresceu só em quantidade, mas, também, em variedade.
“Comercial Alves” oferece, hoje, a seus clientes, produtos em diversos segmentos, como: alimentação, incluindo um açougue, bebidas, higiene pessoal, cosméticos, limpeza, utensílios para o lar, eletrodomésticos. E não para por aí, tem até material de construção

Sebastião Alves, entre os filhos Luis e Daiane.