3 minute read

Revitalização do Campo da ACE

Paixão pelo esporte motiva Curió Futebol Clube a retomar funcionamento do campo da ACE. Com 40% das obras concluídas, iniciativa busca transformar local em área de lazer

Advertisement

» JÉSSICA NASCIMENTO jessica@revistavitrineregional.com.br

uando se fala em lugar para jogar futebol em Pilar do Sul, certamente o campo da Associação Comercial e Empresarial (ACE) vem em mente. Se você é pilarense, já deve ter ouvido falar ou até frequentado o famoso espaço. No passado, o local costumava ser ponto de encontro para os amantes do esporte, seja para torcer ou mostrar as habilidades durante as peladas. Muitos times e atletas da cidade se destacaram no gramado durante a disputa por títulos. Mas, apesar de muito frequentado, nos últimos anos caiu no esquecimento. Não para o Curió Futebol Clube.

Desde maio de 2018, depois de realizar uma parceria com a ACE, o clube passou a administrar e revitalizar o local. “Eu e mais 12 amigos estávamos Fundado em montando um ti2015, Curió me de futebol, mas Futebol Clube passou não tínhamos onde a administrar treinar. Então, leme revitalizar bramos do campo o campo da ACE a partir de da ACE, que estava maio de 2018 há mais de uma década fechado”, conta o presidente do Curió, o mecânico Pedro César Amorim de Queiroz, de 28 anos. Foi quando o time, voluntariamente, começou a arrecadar verbas para colocar o projeto de retomada da área em prática. Dois anos depois, com cerca de 40% das obras concluídas e mais de R$ 100 mil investidos, o campo está pronto para ser reinaugurado.

Localizado na rua Padre Vicente Gaudineri, o espaço conta com 24 mil metros quadrados de área a ser restaurada, sendo 7 mil metros destinados apenas ao campo. De acordo com o vice-presidente do Curió, o vendedor João Vitor Nicomedes de Oliveira, de 26 anos, a ideia

Foto: Divulgação

Foto: Josino Netto

Foto: Josino Netto

Foto: Josino Netto

Foto: Divulgação inicial era apenas recuperar o gra- mado, porém, como o local estava muito danificado, foi necessário reformar completamente. “Come- çamos tudo do zero, realizando desde serviços de terraplanagem até o plantio da grama. Essa foi a parte mais difícil”, relata.

Além da reforma, o clube reali- zou melhorias estruturais no local, incluindo chalé, bar, vestiários e a construção da pista de caminhada. “O campo era o projeto central, mas, ao olhar em volta, percebemos que há muito a ser feito. Então começa- mos outras obras”, Com 40% frisa o vice-presiden- das obras te do Curió. E, se- concluídas, Curió já gundo João Vitor, os investiu mais projetos não param de R$ 100 mil por aí. Futuramen- no campo da ACE te, o grupo planeja terminar a pista de caminhada, instalar iluminação em volta do gramado e finalizar a obra dos vestiários, além de construir playground, quadra de areia, aca- demia ao ar livre, estacionamento interno, arquibancada, jardim te- mático e pista de maia. “Espaço nós temos, aos poucos vamos ampliando e evoluindo”, acrescenta.

Com a reforma, o clube am- pliou os horizontes. Agora, a ideia é transformar o espaço em uma área de lazer, de forma que toda a sociedade possa desfrutar da estrutura. É o que conta o em- presário Daniel Carvalho Bom, de 27 anos, diretor de Marketing do Curió. “O pessoal, principalmente os mais antigos, se emocionam ao ver o gramado ganhando vida novamente. O campo era muito frequentado anteriormente. Que- remos resgatar uma Com objetivo tradição pilarense e de transformar incentivar a prática o espaço em área de lazer, diretoria de atividades físi- cas, promovendo do Curió saúde e bem-estar. desenvolve um projeto de longo prazo Estruturamos um projeto de longo para o campo prazo”, reforça.

This article is from: