7 minute read

Monte Verde se preparar para o Natal

Natal de Monte Verde (MG) promete ser o maior da história do distrito

Gramado Parks anuncia nome de seu novo hotel na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

Advertisement

Um dos destinos nacionais mais queridinhos de quem busca viver uma experiência no Natal, o distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), já se prepara para o maior evento natalino de sua história.

As atrações serão abertas em 12 de novembro, em Camanducaia, e proporcionarão experiências inesquecíveis ao público. A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde) trabalha com o objetivo de superar o sucesso de 2020, que teve a presença de mais de 270 mil visitantes em 45 dias de evento e mais de 30 apresentações e atrações.

Com o tema "A Origem de Tudo", o Natal deste ano vai contar a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a pequena vila, localizada entre as montanhas, para viver. A partir do dia 13 de novembro até 09 de janeiro de 2022, o público poderá conferir espetáculos inéditos e novos personagens. A decoração também terá novidades, com muita iluminação especial em todos os cantos do distrito, com predominância da cor verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.

Despertar das luzes: todos os sábados, ao entardecer, Verner, o Maquinista da Luz, e seus ajudantes percorrem a Avenida Monte Verde ao encontro da chave mágica que, quando acionada pelo Papai Noel, ilumina toda a cidade. O "Despertar das Luzes" acontece de 13 de novembro a 01 de janeiro de 2022.

A Origem: a origem de Monte Verde e dos povos que construíram este lugar tão especial é contada de forma lúdica e divertida em um novo espetáculo, que tem como cenário a Árvore da Vida, na Praça do Carvalho. No enredo, os personagens são representados por cores que encantarão a todos. O espetáculo poderá ser conferido de 19 de novembro a 31 de dezembro.

Floresta Encantada: localizada na Praça do Carvalho, é um espaço de entretenimento, decorado com adereços e iluminação especiais. Também terá um palco dedicado a atrações culturais com música, contação de história e atividades sempre aos sábados, durante o dia.

Vila de Natal: em um pequeno vilarejo entre as montanhas se encontra um espaço repleto de magia que o Papai Noel escolheu para viver, onde personagens extraordinários contam histórias. Lá, também acontecerão as Oficinas de Bauer, atividade para mostrar uma das manifestações artísticas mais tradicionais de Monte Verde. A Vila de Natal terá nova localização este ano, com acesso facilitado para os visitantes: ela ficará na Av. Monte Verde, em frente à sede da MOVE e junto à casa do Casa do Noel.

Cabana do Papai Noel: é onde o bom velhinho constrói os presentes de Natal, junto com seus ajudantes e recebe milhares de cartinhas com pedidos do mundo todo.

Bosque dos Imigrantes: em Monte Verde, os pinheiros, uma das representações mais importantes do Natal, ganham espaço especial. Trata-se de um bosque em um dos principais acessos do distrito, com dezenas de árvores, decoradas e iluminadas com temáticas sobre as etnias que ajudaram a construir nosso vilarejo, compondo os cenários natalinos do evento mais bonito da região.

Árvore Encontros: em uma das rotatórias centrais de Monte Verde, haverá a Árvore Encontros. Com cenografia especial, terá janelas que mostrarão cenas natalinas de diferentes lugares do mundo, homenageando as etnias que ajudaram a construir o distrito.

no noRdEstE

Fazendo valer mais um passo importante em sua história e, dando sequência ao seu plano de expansão, a Gramado Parks erguerá nos próximos anos, no município de Tamandaré, no litoral pernambucano, o hotel Namareh. O empreendimento tem investimento anunciado de R$ 380 milhões, o que inclui também um parque aquático na paradisíaca Praia dos Carneiros, o Acquaventura.

Com 812 apartamentos e capacidade para mais de três mil hóspedes, o hotel será construído em um terreno de mais de 88mil m² de frente para o mar. A estrutura contará com uma vasta área de piscinas para entretenimento de crianças e adultos, levando lazer tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos, quanto para quem deseja animação e interação. Além disso, sala de jogos, restaurantes, academia, bar molhado, sauna, espaço de eventos, entre outras atrações estão previstas no projeto.

Esse é o primeiro investimento do grupo gaúcho no litoral brasileiro, mais especificamente no Nordeste. "O Namareh terá um lançamento faseado. No primeiro momento, em 2025, serão entregues 406 apartamentos e, no ano seguinte, a segunda metade. Estamos trabalhando com uma expectativa de 60% de taxa de ocupação no primeiro ano de operações. Carneiros é uma das mais belas praias do Brasil, com um potencial de turismo sustentável muito grande, por isso estamos extremamente empolgados com a inauguração do complexo, que terá ainda o Acquaventura, com lançamento previsto para o final de 2022", afirma Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção será sustentável, com reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O hotel terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building. Além dessas, pavimentação, saneamento e mobilidade urbana estão sendo estruturados para melhorias do entorno e uma série de ações está em alinhamento com as autoridades locais, para a qualificação do destino como um todo e capacitação da comunidade.

Hotel Solar do Imperador, na Bahia, reúne sofisticação e requinte

Já está de olho nas férias de dezembro e precisa de dicas de lugares para ir com a família? Então você vai amar o Hotel Solar do Imperador, na paradisíaca Porto Seguro. Um dos principais diferenciais do Solar é a sua gastronomia, famosa e reconhecida por seus clientes pela sofisticação e qualidade de cada produto oferecido em um regime de duas refeições por dia: o café da manhã colonial e o jantar. Mas, se o hóspede assim desejar, também pode se deliciar com pratos à la carte no almoço.

Falando em bem servir, outra qualidade do Solar do Imperador, que completou 30 anos no mês de setembro, é a preocupação com a carta dos vinhos. Tanto que Charbel Tauil, diretor do Hotel Solar do Imperador e neto do casal Ivan Rodrigues e Georgette Tauil, fundadores do empreendimento, nos revela, em entrevista exclusiva, uma importante parceria. "Hoje um dos nossos parceiros é a Casa Valduga, que dispensa apresentações. Além destes notáveis rótulos, temos também uma área na adega com alguns rótulos exclusivos nossos", revela o membro da terceira geração de administradores.

Já que estamos falando de vinhos, o espaço onde a milenar bebida é armazenada proporciona um show à parte, tanto que já lhes renderam diversos prêmios. "O subterrâneo dela é todo em madeira e, em seu interior, onde são armazenados os vinhos, é de pedra", explica Charbel.

Além da própria adega, outros dois espaços destinados ao prazer da culinária são o bar da piscina, estrutura que permite curtir o Solar de maneira ainda mais plena, além do restaurante panorâmico. Tudo isso, conforme Charbel conta, sem abrir mão de uma generosa área verde, repleta de árvores que convidam o hóspede para a plena contemplação. Atualmente o Solar do Imperador conta com 104 quartos, mas há espaço e planos de expansão em colocar em pé, com o mesmo padrão dos outros, mais 50 acomodações.

História O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passava alguns dias de descanso em Porto Seguro, no início da década de 1990, quando a dupla se encantou com um terreno que estava disponível para venda naquela cidade. Daquele ponto era possível avistar a parte alta do encontro do mar com o Rio Buranhém. Naquela época a região ainda era turisticamente pouco conhecida, mas como em uma clássica cena de amor à primeira vista, Ivan e Georgette compraram o terreno, que tempos mais tarde começaria a abrigar a casa de veraneio da família. "Meu avô sempre teve negócios no Rio de Janeiro. Então ele falou 'eu vou pra Porto Seguro e construo uma casa de férias pra todos. Só que, logo quando eles começaram, Porto Seguro já estava crescendo, então já tinha um mercado pedindo passagem para acontecer. E aí ele colocou para alugar dez quartos que já estavam prontos. Assim começou tudo", relembra Charbel.

Ivan deixou este plano em 2018 e Georgette está com 83 anos, firme e na ativa, tocando o negócio com o neto e outros integrantes da família.

Escaneie e cadastre-se

This article is from: