
2 minute read
Orlando volta a se reunir com forças de seguranças
from Revista Unick
Artista sacro Guto Godoy inaugura exposição em São Caetano
Guto Godoy com os monitores do Museu João Mariani, Leila Foroni, Guto Godoy, Jane Gomes e Pe. Paulo Borges
Advertisement

Amor e Esperança - O Cântico dos Cânticos e o Apocalipse é o nome de batismo da exposição promovida pelo artista sacro Guto Godoy. As 34 obras estão expostas, desde o dia 01 de outubro, no Museu Sagrada Família, Catequese e Arte de São Caetano do Sul, que por sua vez fica na Praça Cardeal Arco-Verde, ou Praça da Matriz, sem número, ao lado da Igreja. O horário de abertura é de quinta a sábado, das 10h às 16h, e de domingo das 9h às 13h
A representatividade do trabalho impresso pelas mãos de Guto Godoy são validados pela escola com o grande Cláudio Pastro (1948-2016). Cláudio foi um mestre no assunto e tem obras expostas na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, dentre outros notáveis lugares. Já seu pupilo Guto apresenta neste trabalho obras carregadas de simbolismo e de sensibilidade.

Obras que estão em exposição no museu
atEnção REdobRada
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Na reunião com as forças policiais que atua... no município, o prefeito Orlando Morando reforçou a importância da integração

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, voltou a se reunir, desta vez no último dia 20 de outubro, com a cúpula das três forças de segurança na cidade. O intuito foi traçar estratégias para o combate à criminalidade no município. O encontro, que ocorre mensalmente, foi realizado na sede do COI (Centro de Operações Integradas) e contou com a participação dos comandos da GCM (Guarda Civil Municipal) e das polícias Civil e Militar.
Durante a reunião, o prefeito reforçou a importância da integração entre as instituições e citou, como exemplo, o êxito das operações para desmantelar os esquemas de furtos de cabos elétricos em São Bernardo.
O município vem intensificando as operações, mirando a receptação do material e, como resultado, esse tipo de crime vem reduzindo mês a mês – caiu pela metade em relação a setembro. “Além de causar prejuízo aos cofres públicos, esse tipo de roubo também traz impacto no trânsito e na segurança viária, haja vista que boa parte desse material roubado é fruto de fios de sinalização semafórica”, explicou o prefeito.