
3 minute read
5 Lugares para conhecer na Europa
from Revista Unick
5 locais imperdíveis para conhecer no mundo
Cansou de ir sempre para os mesmos lugares é que fazer coisas novas? Então se ligue nisso: um destino de vinho repleto de restaurantes estrelados. Histórias e belezas naturais em uma parte ainda pouco explorada do Velho Continente. Grandes e já consagradas metrópoles com muitas novidades. Esses são apenas alguns dos cenários que os turistas brasileiros já podem encontrar (ou reencontrar).
Advertisement
Com o avanço da vacinação e a queda do número de casos em diversos países do mundo, inclusive o Brasil, a retomada do setor de turismo já é uma realidade. Natasha de Caiado Castro, que mora no Vale do Silício e está na Europa ajudando o movimento de reabertura e designer de experiências e caçadora de tendências e professora dos setores de turismo e turismo de negócios na ESPM, listou cinco locais imperdíveis para retomar as viagens no "novo normal".
Região de Bordeaux
Bordeaux é uma região francesa famosa pelos vinhedos, que são mesmo imperdíveis, frutados, minerais, tintos, brancos, com ou sem bolhas, mas todos com personalidade forte segundo Natasha. Uma possibilidade de unir a experiência com a parte histórica é fazer a estadia em um dos 5000 castelos da região.
A experiência de "habitar" uma dessas construções com todo conforto se une à possibilidade de contratar, inclusive chefs estrelados da região para desenvolver e encantar um menu exclusivo desenhado sob medida para harmonizar com a enologia.
Montenegro
Montenegro é um país que 'nasceu' em 2006, no último desdobramento da antiga Iugoslávia e os moradores lembram da época do comunismo que não era tão "pesada" como na Rússia, com bastante saudosismo. A gastronomia mediterrânea inclui café da manhã com Burek, uma torta de mil folhas com carne moída ou queijo de cabra e Rakija, um brandy de uva tradicionalmente ingerido pelos moradores locais logo que acordam.
Paris
O glamour das cidades é sempre "uma boa pedida", afirma Natasha, e Paris nunca esteve tão linda, limpa e leve. Os parisienses estão felizes de estarem de volta à vida normal e recebendo bem os turistas que ainda não 'invadiram' o destino.
Além dos atrativos de luxo já conhecidos por lá, como hotéis únicos, spas, restaurantes estrelados, a capital francesa não per-
A Ponte de Pierre em Bordeaux de o charme e ainda tem os seus segredos, como perfumarias sob medida - com perfumes que te traduzem e ninguém mais no mundo terá - ou fazer um corte de cabelo com um artista que não usa o quadro, mas seu rosto para sua arte, harmonizando cores e ângulos.

Budapeste
Capital única e "história à parte" é Budapeste, na Hungria. "São duas cidades. De um lado você vê a imponência e a beleza de prédios e construções da época do comunismo. Do outro lado, há parques verdes, o romance e a riqueza diferente do outro. Então, é uma diversidade não só de cenários, mas também de histórias", explica Natasha.
Por serem duas cidades (Buda e Peste) unidas em uma, cada lado da capital húngara tem o seu prédio "símbolo". Do lado de Buda, o castelo é a atração mais famosa não só da cidade, mas de todo o país. Quatro de seus pavilhões são ocupados pela Galeria Nacional da Hungria. Lá dentro, há também o Museu da História de Budapeste e a Biblioteca Nacional Széchenyi.
Lazio
O interior da Itália nunca deixará de ser explorado por conta de suas belezas naturais, vinícolas, riqueza histórica e claro, opções luxuosas de hospedagem e gastronomia. A dica de Natasha é fazer os tours oferecidos na região de Lazio, onde fica a capital romana, seguindo os passos dos imperadores romanos por cidades como Nápoles e Pompeia.
A região abriga Roma e, por si só, oferece uma diversidade de paisagens e opções gastronômicas e de luxo. Mas estando em um ponto tão privilegiado da história do ocidente, os sítios arqueológicos são atração imperdível na área. As necrópoles de Cerveteri, Tarquinia, Veii, Ostia Antica e a Vila do Imperador Adriano, em Tivoli, são algumas que merecem a visita.
Fotos: Depositphotos

Iluminado Arco do Triunfo e a avenida Champs-Elysees
