
6 minute read
Bruno Patriani fala da nova sede da construtora
from Revista Unick
Com sede ultramoderna, Patriani eleva a régua na construção civil
Por Guilherme Renso
Advertisement
De casa nova, organizada em oito dos quinze andares do Serafina Corporate, e com tudo o que há de mais moderno em tecnologia, atrelada à localização igualmente nobre de Santo André. Este é o feliz e atual retrato da Construtora Patriani, que acaba de se mudar para o imponente prédio edificado pela própria, na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 385. O nome do Edifício, Serafina Corporate, foi dado em homenagem à avó de Bruno Patriani, CEO da Construtora.
Falando em Bruno e em Serafina, foi no último andar do Serafina que ele nos recebeu para uma entrevista exclusiva na sexta-feira, 23 de julho. No entanto, a conversa não poderia ter começado de outra forma que não pelo térreo, mais precisamente falando sobre a árvore tecnológica instalada bem na porta do edifício.
“Ela tem uma antena na ponta, que joga as informações climáticas captadas para o nosso último andar, onde há outro receptor para captar tudo. Deste modo, a árvore, junto com a fazenda solar montada na cobertura, vai gerar uma economia mensal que pode variar de 30 até 70% na economia de luz das áreas comuns”, explica o empresário. Bruno detalha também que esses dados, como umidade do ar, temperatura, além das imagens da câmera de monitoramento, seguem ainda para a Prefeitura de Santo André, fruto de uma parceria entre a atual gestão municipal e a Patriani. A árvore, que tem um investimento inicial de R$ 140 mil, deve ser implantada também no Mirai Campestre, outro empreendimento com a moderna marca do grupo, composto pela Incorporadora, além da própria Construtora.


CEO Bruno Patriani edifica prédios e enfileira prêmios em nove anos de Grupo Patriani
Corpo de colaboradores ganha musculatura
O gestor da empresa, de quase uma década, também detalha que, somando o corpo de colaboradores daqueles dois principais braços, houve um crescimento no ano passado de 300 para 400 funcionários. “Nós nos especializamos em imóveis de alto e médio padrão e as sete obras em andamento só no ABC estão dentro dessa perspectiva”, detalha Bruno.
Dentre os sete mencionados por Patriani está o Orion, na Vila Assunção, além do Epic e Áurea, ambos no bairro Jardim. Soma-se a esses também o Barile em São Caetano, o Platina na capital paulista, o Mirai Campolim, em Sorocaba, e o próprio Mandarim Guanabara, em Campinas.
Mas é impossível falar em Patriani e Campinas sem mencionar o Sirius Patriani, que fica na Avenida Aquidabã. Trata-se do edifício mais alto da cidade, com 43 pavimentos e 360 apartamentos, todos em formato de studio, com 45m². “No último andar desse prédio vai ter um salão de festa moderníssimo. Do outro lado daquela lage haverá mais dois lounges menores, o que significa que dá pra fazer três festas independentes. A estrutura foi pensada para que o som de um não passe para o outro”, detalha Bruno, ressaltando que a vista do primeiro e do último andar será a mesma, ou seja, a melhor da cidade. Em números, a Patriani já construiu 16 torres, o que equivale a 600 mil metros quadrados. Soma-se a isso também outras 13 que devem ser entregues em breve e mais 10 em lançamentos ou na fase de projeto. Daqueles 400 funcionários, aproximadamente 100 são arquitetos e engenheiros.

Cidinha Scarabelli comemora idade nova
Vem aí o Mondo Residencial, fruto de parceria entre Jacy e Nazaré
Familiares e amigos mais chegados organizaram um almoço à base de churrasco e chopp para comemorar a passagem de mais um aniversário de Cidinha Scarabelli. O parabéns a você foi na residência localizada no Bairro Baeta Neves, em São Bernardo, e teve direito a bolo e brigadeiros.

Michael, Robson Martin, Igor e Cidinha Scarabelli

Cidinha e Zezinho Scarabelli , Sidney Guri e Samira
LançaMEnto

Ricardo, Mari, Cidinha, Zezinho, Nicoli e Sarah Scarabelli

Diva, Luiza, Cidinha e o vereador Aurelio

Allan, Cidinha, Zezinho, Gisele e Jair
As construtoras Jacy e Nazaré, ambas localizadas em São Bernardo e com 48 anos de idade, uniram suas forças, além dos milhares de metros quadrados colocados de pé até aqui, para juntas assinarem o projeto da melhor planta de duas suítes do ABC em execução no momento. Trata-se do Mondo Residencial, produto que entrará para a história de São Bernardo e principalmente do Baeta Neves.
Tendo um Baeta Neves em franca revitalização e atraindo cada vez mais empresas nos últimos anos, o Mondo estará rodeado por uma infraestrutura completa, que conta nada menos com shoppings, o supermercado SONDA e o centro efervescente daquele município. Somam-se a esses inegáveis atributos a proximidade com a divisa de Santo André.
“Trata-se de um projeto que me enche de orgulho, dentre outros motivos, por sua localização privilegiada, no coração do Baeta Neves, além da própria planta em si. Quero destacar também a parceria com a Nazaré. Em 48 anos de Jacy, estamos escrevendo um lindíssimo capítulo de nossa história”, declara Marcus Santaguita, presidente da Jacy.

Calor humano do ABC arrecada 11.067 peças

Doações ao Lar Pequeno Leão
Pouco mais de um mês após o início, a campanha do agasalho do ABC foi encerrada no dia 13 de junho, por meio de um drive-thru em frente a ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC). A iniciativa envolveu cerca de 60 condomínios residenciais e comerciais no Centro de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo. Ao todo foram 11.067 doações.
A ação foi promovida pelo Big Riso, programa de voluntariado em hospitais da construtora MBigucci, pela própria ACIGABC em prol do Lar Pequeno Leão. A entidade é responsável por acolher crianças e jovens em São Bernardo do Campo. O presidente do lar, Walter Nogueira, participou ativamente das mobilizações e explicou que as arrecadações são cruciais para o estoque de roupas mantido na entidade para crianças de 0 a 17 anos.
“Foi fantástico! Eterna gratidão pela parceria do Big Riso e ACIGABC, pelo engajamento total e abraço à causa. Toda esta situação pandêmica que passamos nas arrecadações, sem dúvidas, servirá de inspiração para as próximas campanhas e gestões. Na ida e vinda de crianças, precisamos de novos enxovais. Parte das peças também é direcionada ao nosso bazar (agora em sistema de agendamento), que arrecada fundos ao Lar”, explicou.

Campanha do Agasalho 2021 Simone faz doações na caixa do Boulevard

