
1 minute read
Lago di Como e seus vilarejos pitorescos convida a mergulhos e passeios de barco

O Il Sereno Lago di Como debuta nesta estação de calor com seu restaurante Al Mare, que ganhou uma nova estrela Michelin, e uma nova oferta de drinques no menu do inovador mixologista do hotel, Vidura Nilaksha Colambage, a exemplo da reinvenção do clássico negroni italiano adicionado a essência de bergamota, o "del Marinaio".
Advertisement
Reconhecido por seu design contemporâneo em uma região célebre por seu estilo neoclássico, o Il Sereno Lago di Como se destaca como uma das aberturas de hotéis mais aclamadas da década.

Desenhado pela visionária Patricia Urquiola e orgulhosamente pertencente ao exclusivo grupo Sereno Hotels, traz a mistura perfeita de modernidade e tradição. De elegância atemporal, o hotel integra perfeitamente materiais naturais como madeira, pedra, lã e tecidos luxuosos, criando um ambiente que exala autenticidade em cada suíte e espaço interior.
O hotel criou três rotas para encontrar locais ideais para banhos no lago: a primeira começa na distinta Darsena Lago Suite*, estendendo-se até a Villa Pliniana, um palazzo histórico do século 16 que compartilha suas raízes com Il Sereno.
A segunda rota começa na notável ponte do desfiladeiro de Nesso, cativando os hóspedes com sua beleza extraordinária, e termina no Lido di Careno. Aqui, em meio a este cenário idílico, desfrute de uma deliciosa experiência de almoço na charmosa Trattoria del Porto.
Para quem busca uma aventura mais emocionante, há um terceiro roteiro perto de Punta Spartivento. Embora apresente um desafio maior, suas vistas de tirar o fôlego, sem dúvida, fazem dela uma das rotas mais cênicas.
*A Suíte Darsena Lago, com 200 metros quadrados, ocupa o local de um antigo cais e é a única suíte no Lago Como que oferece acesso direto e privado à água. Posicionado ao longo da linha d'água, seu grande terraço, jardim e janelas refletem lindamente os tons em constante mudança do lago.


