
1 minute read
STUDIO BAZA ARQUITETURA E INTERIORES
ARQUITETURA E INTERIORES
INTIMISTA E ACOLHEDOR
Para criar um local de trabalho "que não é um lugar de trabalho”, os arquitetos Ismael Zanardini e Thatiane de Barros investiram em originalidade
O Atelier 1901, uma incubadora para arquitetos e urbanistas recém-formados, é um ambiente amplo, arejado e acolhedor. No projeto, os profissionais do Studio Baza priorizaram um aspecto intimista, que reforça a ideia de pertencimento. Durante a restauração do imóvel, suas características foram mantidas, com piso de tacos e conservação de acabamentos.
Nas paredes, a cor branca predomina, induzindo a uma percepção de estabilidade e favorecendo a luminosidade

natural. A cor “Amarelado Doce”, da
Coral, foi usada nas instalações sanitárias para proporcionar um dinamismo de tons quentes em um local de pouca permanência. Já o cinza, presente no microcimento, diminui a sensação de profundidade sem impactar.
01.

03. 02.

01. Nas paredes, destacam-se obras do artista plástico e arquiteto Erwin Zaidowicz Neto. O espaço conta ainda com esculturas do catarinense Luciano Blanck, que já expôs no Museu do Louvre, em Paris. 02. As cadeiras na área de reuniões informais e também as da recepção são dos irmãos Sérgio e Jack Fahrer, que são referência em design de móveis no âmbito nacional e internacional. 03. A iluminação, a persiana, a televisão, o som e as câmeras do espaço são controlados por aplicativos, seja internamente ou a distância, proporcionando um espaço inteligente e moderno.
Profissionais fotografados por DWD Eventos Projeto fotografado por Eduardo Macarios