1 minute read

PRECISAMOS DE MAIS IRENE BLANCK

Guerreira, atleta de basquete master tem uma vida dedicada ao esporte

Ela é professora de educação física e a atual presidente do Conselho Municipal de Esportes de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, reeleita para o biênio 2022/2024. Lá, tem um calendário de eventos, não só esportivos, como também da cultura, turismo e outros. Essa é Irene Blanck, 80 anos, uma vida dedicada ao esporte.

Advertisement

É essa vivência, a experiência que ela tenta levar ao Conselho, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

“O Conselho deve trabalhar com o poder público, ajudando a propor, pensar e formular os eventos. Hoje vivemos um momento muito bom, o governo acredita e dá espaço para o Conselho”, reconhece. “A ideia é a de que a política pública municipal do esporte seja voltada para os cidadãos de todas as idades, que praticam ou posTá na Área sam vir a praticar esportes e atividades físicas em todas as suas dimensões, como o esporte de base, de competição, alto rendimento, paradesporto, recreativo, educacional, master e ainda para a melhoria da qualidade de vida”, ensina.

Irene foi grande jogadora de basquetebol, com passagens pela Seleção Brasileira. Inclusive, obteve o terceiro lugar no Mundial, em 1971, em São Paulo. Também foi campeã paulista, em 1969, e participou por diversas vezes da Seleção Brasileira master, onde teve papel fundamental para as conquistas na sua categoria de idade. Irene também é presidente da Liga de Basquete Feminino Master do Brasil (LBFMB), que há mais de cinco anos dá suporte as atletas master de todo o País.

São de pessoas desse naipe de Irene Blanck e de tantos outros que estão afastados, que necessitamos para o crescimento do nosso basquetebol oficial e do nosso basquetebol master. Infelizmente, hoje estamos representados no comando do basquetebol master por pessoas sem representatividade nenhuma, nem no basquetebol e nem na vida social.

This article is from: