Issuu on Google+


2 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


4 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Chegamos ao Nº 60 e ao quinto aniversário da nossa revista. Ela começou com circulação no sul do estado do Espírito Santo, mas rapidamente evoluiu e hoje temos uma publicação que amadurece a cada número, sendo circulada em vários estados do nosso país. Tendo em nossas capas, ensaios exclusivos com celebridades, fruto da nossa grande parceria com o fotógrafo hoje exclusivo da Styllus, Helmut Hossmann. Não é fácil, mas não nos deixamos abater pelas dificuldades que surgem, o retorno das nossas intenções recriam as energias para continuarmos dispostos a cada edição. Tudo se transforma rapidamente, as comunicações nos soterram em uma avalanche de informações descartáveis, muito nos é tirado, mas a ética está acima de tudo e de todos os obstáculos! Seguimos em frente... E nesta edição, nossos leitores poderão conferir a cobertura completa da festa de 5 anos da revista Styllus na Boate Capitonné - Barra da Tijuca - RJ. Festividade que também aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Salão Cristal do Belas Artes. Além das colunas: It Girl, Oficina de Estilo, É Show, Estação Teen e Na Contramão. A coluna No Alvo traz um assunto polêmico “A Clonagem Humana“ por Diógenes Alves Texeira, estudante de Biologia. Confira também alguns momentos do Fashion Rio e Salão Bossa Nova em fotos de Helmut Hossmann e texto de Leonardo de Oliveira. Por último, esperamos que todos gostem. Agradecemos nossos parceiros e a você leitor que está sempre antenado às novidades da Styllus. Agradecemos também o carinho que recebemos dos nossos leitores e amigos das redes sociais. Fica aqui nosso muito obrigado, é por vocês que mantemos o nosso trabalho e procuramos melhorar a cada edição! A todos uma boa leitura e até a próxima se Deus quiser!

César Magalhães

6 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


SUMÁRIO 8 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013

10 - MARKETING 12 - IT GIRL 13 - É SHOW 14 - MODA 16 - COLUNA NO ALVO 18 - NA CONTRAMÃO 20 - MOMENTOS STYLLUS 22 - STYLLUS MUNDO 24 - EVENTO DE MODA 26 - MASCOTES 28 - CULINÁRIA - AGILIZE SUA VIDA 40 - EVENTO


Marketing

A história da publicidade dos Automóveis Por: Nelson Varón Cadena

Quando os estivadores do Porto de Santos desembarcaram em abril de 1919 os primeiros caixotes, contendo os modelos T da Ford, desmontados peça a peça, a propaganda de automóveis já era uma realidade no Brasil. A verdade é que muito antes da invenção do automóvel, desde 1855, já conhecíamos as Gôndolas de Ariani que os anúncios recomendavam para locação em casamentos, enterros e outros momentos solenes. Mas é a partir de 1912 que a propaganda de veículos automotivos torna-se efetivamente regular. A começar pelos modelos Metx 22, o Hamber, as motos Rex e os caminhões Sauer. A própria Ford que desde 1904 comercializava no país o seu modelo A e desde 1908 o modelo T, com a novidade da direção do lado esquerdo, anunciava através de seus revendedores. Reclames sem nenhuma argumentação, não seria exagero chamá-los de comunicados ilustrados. Expansão A Ford mal esperara silenciar os canhões da guerra para iniciar a sua expansão pelo mundo afora e o Brasil parecia-lhe, então, um mercado promissor, no que não estava enganada. Instalava-se entre nós em grande estilo. Primeiro na rua Florêncio de Abreu onde implantava a sua linha de montagem, mais tarde, na década de 20, na Praça da República e na rua Solon (Bom Retiro) com instalações que lhe permitiriam produzir até 25.000 carros. Apesar de fincar raízes no país, a única montadora autorizada, a empresa não investiria em propaganda, mesmo visando um nicho de consumo na classe média. A comunicação continuaria ao critério dos revendedores, anúncios sem unidade visual, quase que protocolares. Até a fábrica organizar em 1924 o I Salão do Automóvel, semelhante aos realizados em Detroit, no Palácio das Indústrias (hoje sede da Prefeitura de São Paulo) e no ano seguinte no Rio de Janeiro. Um evento com todo o aparato promocional e de divulgação de direito. Mídia intensificada Mas seria a implantação do escritório de propaganda da GM em 1926 e a sua efetiva operação em 27, quando Mr Groud unificava a comunicação de seus revendedores, a partir dos leiautes criados nos Estados Unidos, que a propaganda de automóveis sofreria uma reviravolta. Melhora a qualidade dos anúncios e intensifica-se a mídia. GM e Ford disputam espaço em jornais e revistas com o Auburn, Opel, Studebaker, Franklin e até as motos Harley Davison. Em 1928 Mr Borger chega ao Brasil para implementar, a pedido da GM, o mais ousado plano de propaganda externa até o momento realizado no País. Investimento de 1.200 contos de reis (U$ 170.000 dólares ao câmbio da época). Nunca mais, a partir dessa iniciativa, a propaganda de automóveis seria a mesma.

10 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


ArtisticNails: O fantástico mundo das unhas Na Festa da Cerveja que aconteceu em Divinópolis/MG nos dias 26 e 27 de Abril a nossa coluna foi conferir as melhores novidades no mundo da beleza. No espaço Walter Freire em parceria com o Instituto La Belle Nails, a mulherada pode conhecer a maior marca de esmalte em gel do mundo, a ArtisticNail Design. Os esmaltes ColourGloss, são o carro chefe da marca e proporcionam uma esmaltação perfeita com 21 dias de durabilidade. Além da altíssima duração, ele tem uma característica única, o brilho do esmalte permanece durante todo o período. Sem contar que o esmalte não lasca e nem amassa. Para que se possa ter uma ideia, somente o dedo anelar está com o esmalte da ArtisticNail, as outras unhas já possuem pequenos descascados. A linda decoração com cristais foi realizada na FENACER pela designer Dayane de Souza.

Carla Abdon , do Instituto La Belle Nails, com Dayane de Souza, técnica nacional da ArtisticNail e Natália Rodrigues, blogueira do Vá de Salto, exibindo as unhas com esmalte em gel. Detalhe: Os alongamentos em gel da Carla e da Dayane são conhecidos por unhas Stiletto ou unhas de gato. As garras afiadas são a mais nova tendência para unhas no hemisfério norte e já está nas mãos de super estrelas como Adele, Lady Gaga, Rihanna, Jennifer Lopes, Katy Perry e Beyoncé.

A arquiteta Iara Leão se rendeu ao mundo da nailart e ficou encantada com o trabalho da mexicana Dafne Fernandes. A designer de unhas é a educadora internacional da Artistic e estará presente também na inauguração do Instituto La Belle Nails, que eu vou cobrir todos os detalhes para vocês.

A minha primeira pergunta depois de ouvir a extensa lista de benefícios do ColourGloss foi: Mas não estraga as unhas? Então, a educadora nacional da Artistic, Dayane de Souza falou que melhor que me explicar, seria me mostrar. Assim que ela acabou de pintar as minhas unhas, embebeceu um algodão com o removedor da marca, e usando papel alumínio encapsulou uma das unhas. Depois de 10 minutinhos ela retirou o papel alumínio e o algodão e o resultado vocês conferem na foto, remoção completa, sem lixar ou agredir a unha.

A secagem do esmalte ColourGloss é realizada com led em todo processo, então é instantânea, não tem que ficar esperando a unha secar. Assim que as designers finalizam o seu trabalho, já é possível fazer tudo tranquilamente, sem nenhuma preocupação. É o fim da tragédia de acabar de sair do salão e estragar a unha.

12 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013

A minha escolha foi o meu querido de sempre, pretinho básico com o detalhe nem um pouco básico da filha única. O diferencial fica por conta do brilho do esmalte preto, eu sou uma especialista no assunto e posso garantir que nunca vi nada igual. O anelar foi todo trabalhado no glitter da Artistic que conta também com a alta duração do Colour Gloss.


Com 500 fãs clubes Leonardo Cavalcante é a nova aposta da música sertaneja Leonardo começou a cantar aos 9 anos e o talento do garoto fez com que a família se mudasse do Mato Grosso do Sul para São Paulo.O gosto pelo sertanejo é de família, seu avô tinha uma dupla e o nome Leonardo foi dado em homenagem ao cantor. O jovem cantor de 17 anos ficou conhecido no Programa Ídolos da Rede Record em 2012 e deixou muita menina apaixonada pelo jeitinho romântico e simples do sul mato-grossense, que saiu do reality com cerca de 500 fãs clubes espalhados pelo Brasil. Com a produção do renomado compositor Flavinho Alencar, que já produziu a duplas Edson e Hudson e tem mais de 300 músicas gravadas por cantores de sucesso como: Gino e Geno, Maria Cecília e Rodolfo, Rio Negro e Solimões, Edson e Hudson, entre muitos outros, trouxe para esse novo trabalho o romantismo que é a marca registrada do Leonardo, e uma pitada de agitação, mas com muito bom gosto que promete virar hit em 2013.O finalista ficou conhecido como Baby Face, pelo apresentador do reality Marcos Mion e esse apelido carinhoso rendeu até uma música que intitulou o 3º CD da carreira Intitulado de “ Fica Comigo” e tem como música de trabalho “ Bicho Solto”... Recentemente, o cantor Leonardo Cavalcante apresentou a imprensa o repertório de seu novo CD. O evento de lançamento, que aconteceu no Studio 500, na região do Morumbi (São Paulo, capital), marcou com o pé direito a estréia do cantor com sua nova banda. “Estou muito feliz com a repercussão deste evento e com a presença de todos que puderam nos prestigiar. A intenção foi apresentar em primeira mão um pouco do meu novo trabalho aos profissionais de imprensa. Pela alegria dos que estiveram presentes e por todo o retorno que estamos recebendo, a aceitação tem sido maravilhosa. Só tenho a agradecer”, conta Leonardo. O álbum traz 16 faixas, entre hits românticos e animados. O trabalho marca uma nova fase profissional de Leonardo Cavalcante, que após ser finalista de um dos maiores realities shows musicais do País, firma-se como uma das novas e grandes apostas da música nacional por profissionais que são referências na área.


Jaquetas de Couro – para aquecer nesse Inverno!!!

Símbolo dos motoqueiros, a jaqueta de couro deixa qualquer look sexy e cool. Elas fazem grande sucesso e prometem continuar aquecendo nesse inverno. As jaquetas já marcam presença há algum tempo e é uma ótima alternativa para quem tem já tem aquela como curinga no guarda roupa ou até mesmo se render as novas opções que já estão nas lojas. As jaquetas de couro já estão nas vitrines com modelos mais ousados e com modelos diferentes, seguindo as tendências. De tons suaves em candy colors, passando por cores fortes e metalizados até o clássico preto, estas incríveis jaquetas são tudo o que precisamos para fazer nosso jogo de camadas de inverno. São peças versáteis e lindas, que podem ser usadas com todo tipo de roupa, inclusive vestidos e saias. Dependendo da sua cor, dão um ar diferenciado ao look, podendo dar uma pegada mais rock ou mais elegante até. O conforto também é garantido, abuse da sua criatividade e monte diferentes tipos de looks com as jaquetas coloridas ou sua jaqueta pretinha básica.

14 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Oi galerinha super fashion! Minha coluna deste mês irá falar de dois estilistas super profissionais e com um dom de criatividade fora do comum. Primeiramente, gostaria de agradecer por confiarem e a creditarem no meu trabalho. Edson Eddel é estilista de Curitiba, é super fera no que faz, não deixa nada a desejar aos clientes. Edson Eddel é ousado e ao mesmo tempo de uma personalidade incrível, tive a honra de estar em seu desfile e também desfilar no evento Noivas Curitibanas. Vocês não têm noção do que é estar na passarela para este cara. Amei cada momento, postarei fotos! Outra estilista espetacular é a Sonja Baram de Nova York, que está trazendo para o Brasil a sua grife Sonjja Baram na qual fui escolhida para divulgar a marca no nosso país. Ela trabalha com muitos acessórios e também com moda praia, que é um luxo de cores. Estou apaixonada por está neste meio tão glamoroso e fashion. Quem quiser conhecer a marca Sonjja Baram acesse: WWW.sonjjabaram.com e fique por dentro da moda. Termino por aqui! Um super beijo fashion aos meus fãs e amigos que curtem este meu momento todos os meses em minha Coluna Teen. A revista Styllus me proporciona isso... E eu adoro!! No próximo mês, contarei a vocês sobre minha viagem a Santa Catarina. Mil beijos Isabelly, Miss Mundial Brasil 2013!


No Alvo

Clonagem Humana -Um Assunto Polêmico Diógenes Alves Texeira, estudante de Biologia

Logo após o nascimento da ovelha Dolly, em 1997, o primeiro clone da história, diversos grupos pelo mundo anunciaram clones de várias espécies animais, entretanto os resultados da clonagem em animais ainda são considerados ineficientes nos dias atuais. Poucos nascimentos foram atingidos e as complicações são inúmeras. Desde então, a comunidade científica mundial tenta debater o tema : clonagem humana.O uso da clonagem na reprodução humana será algo viável um dia? Isso dependerá de fatores, como : eficácia, segurança, presença ou ausência de leis, percepção sobre os direitos de procriação, interesse e aceitação pela sociedade, intensidade e extensão dos fatores éticos envolvidos em tal questão.Uma unanimidade sobre esse assunto, provavelmente, nunca, existirá.Contra a clonagem existe o fato de ser considerado um procedimento que iria contra a natureza humana, pois teria-se a concepção de um ser vivo com apenas um material genético, enquanto a natureza permite que todo ser vivo tenha seu próprio e único material genético herdado dos pais. Quem defende este ponto de vista, diz que nenhuma situação justificaria o uso de clonagem humana.Os defensores da clonagem humana advogam que seu uso é perfeitamente justificável em casos, como : ausência de produção de gametas (espermatozóides ou óvulos) e o não desejo do uso de gametas doados (seja por motivos religiosos, culturais ou emocionais) ou quando os casais têm risco de transmissão de doenças genéticas para a prole.Os impactos do uso da clonagem humana seriam muitos e definitivos. Como se comportariam as crianças clonadas? Certamente, pela influência do meio ambiente, elas não seriam totalmente idênticas a um dos pais, seriam um indivíduo único. Como seria seu relacionamento com a família?  Como a sociedade reagiria diante da existência de clones? Usaria-se a clonagem apenas para fins específicos, como os relatados anteriormente (ausência de gametas e risco de transmissão genética) ou haveria um uso em massa, uma banalização do processo?Perguntas difíceis de responder.Antes de se pensar em usar a clonagem em reprodução humana é fundamental ter muita cautela. Não há nenhum consenso, atualmente, na comunidade científica mundial.Hoje, não existe segurança para a realização deste procedimento e as questões éticas estão longe de serem resolvidas, portanto, considera-se a clonagem um procedimento eticamente inaceitável.Esta conclusão não deve, entretanto, ser usada para proibir as pesquisas nesta área, as quais são amplas e eticamente justificáveis. 16 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Na Contramão

Entrevista com Dani Guimarães Por Rose Oliveira

Dani Guimarães, assistente de palco do programa Esquenta, é a nossa entrevistada da coluna Na Contramão deste mês. Linda e de uma simpatia incrível, Dani fala um pouquinho de sua carreira e nos revela os segredos para manter o corpo perfeito e está sempre em forma na telinha. Confira! REVISTA STYLLUS - Com apenas 18 anos, você tem grandes experiências profissionais entre elas: novelas, peças teatrais e musicais. Quando surgiu a vontade de ser atriz? DANI GUIMARÃES - Desde pequena, quando eu tinha uns 3 anos, eu já adorava esse  meio artístico! Fazia várias imitações em casa, ficava cantando e tudo mais. Eu sempre fui muito extrovertida! REVISTA STYLLUS - Todos os domingos acompanhamos sua beleza e simpatia como assistente de palco do “Programa Esquenta”. Como surgiu a oportunidade de trabalhar ao lado do ícone Regina Casé? DANI GUIMARÃES - A Regina é uma pessoa maravilhosa, um ser humano incrível e eu fico muito feliz de poder trabalhar ao lado dela!  A oportunidade surgiu em Junho do ano passado, mas eu ainda era menor de idade então não pude trabalhar naquela época. Assim que fiz 18 anos a produtora de elenco me ligou, convidando para fazer um novo teste. REVISTA STYLLUS - Na novela Belíssima, você contracenou ao lado da talentosa atriz Marina Ruy Barbosa. Como foi a experiência? DANI GUIMARÃES - Conheci a Marina fora desse meio artístico e somos amigas. Além de linda ela realmente é super talentosa e uma menina de ouro! Eu era bem pequena quando participei de Belíssima, desde pequena encaro o trabalho como uma “diversão”, pois trabalho com o que eu gosto e isso é um enorme prazer para mim. REVISTA STYLLUS - Além de atriz, assistente de palco, você também é modelo fotográfica. E um dos belos trabalhos, foi o recente ensaio para a marca Verônica Santolini Beach Wear Verão 2013. Como conciliar a carreira de atriz, assistente de palco e modelo fotográfica? DANI GUIMARÃES - É bem complicado conciliar tudo porque fora isso eu também estudo. Faço Cinema e no semestre que vem começo a fazer faculdade de Teatro. Então os horários ficam bem apertados. Na maioria das vezes eu não vou para as festas, badalações que são naturais na minha idade. Mas eu acredito que nada vem sem esforço. REVISTA STYLLUS - Dona de uma beleza e corpo incrível, conte para nossos leitores o que faz para manter a boa forma? DANI GUIMARÃES - Muito obrigada (risos), mas para ser sincera estou tentando reeducar minha alimentação. Desde pequena eu sempre fui “chatinha” para comer, não que eu comesse besteiras (hambúrguer, doces etc). Eu sempre gostei muito do básico (Arroz, feijão etc), comida caseira. Mas agora pelo fato de estar ficando mais velha estou tentando mudar meus hábitos, comer mais frutas e legumes, me controlar no chocolate! Sim, eu sou uma chocólatra! (risos) Fora isso eu treino na academia algumas vezes por semana e vou controlando o peso.

Make: Thassia Melo Hair: Patricia Alves Produtor de Moda: Sam Gutierrez Fotos: Helmut Hossmann

18 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013

REVISTA STYLLUS - Obrigada pela entrevista. Deixe um recado aos nossos leitores. DANI GUIMARÃES - Adorei a entrevista, obrigada! Amo a Revista Styllus e toda vez que sai uma nova edição fico de olho nas novidades. Desejo muito sucesso para o querido César Magalhães e que possamos estar mais vezes juntos! Um grande beijo, Dani Guimarães


Momentos Styllus 5 anos

20 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Conheça quatro inovações tecnológicas que poderão mudar o mundo em 2013 O ano de 2013 traz boas promessas no campo da tecnologia. Algumas já parecem estar chegando às prateleiras das lojas, outras são ainda sonhos que a cada dia se tornam mais concretos. O site do jornal inglês The Guardian preparou uma lista com quatro inovações tecnológicas que prometem mudar um pouco o mundo em 2013.

1

2

3

4

FOTO 01 - Carros Autômatos - A Google parece sempre determinada a se superar. Há cerca de cinco anos, um carro sem motorista era totalmente experimental e não podia ser testado em qualquer área próxima a seres humanos. No entanto, desde que o gigante da Internet apresentou o seu modelo de carro autômato, a opinião pública mudou e parece ter aceitado bem a novidade. No fim de 2012, dois estados nos EUA já haviam legalizado o uso destes carros em suas ruas e estradas e a previsão é que em 2013 eles e passem a ser usados em um número cada vez maior. FOTO 02 - Realidade aumentada - Mais uma vez uma inovação trazida pelo Google ganha destaque. Se a realidade aumentada passou a fazer parte do cotidiano graças a dezenas de aplicativos para smartphones e tablets, o Google Glass promete ainda mais. Com eles, o usuário poderá ler informações em tempo real sobre tudo o que está em seu campo de visão, como em um filme de ficção científica. Os óculos do Google chegarão ao mercado em 2013, mas tecnologia semelhante foi patenteada pela Microsoft e pela Apple que também parecem interessadas em lançar sua versão do produto. FOTO 03 - Banda Larga para Celulares (4G) - A tecnologia 4G, já bem difundida nos Estados Unidos, deve se expandir para outros países e já chegou ao Brasil. Com ela é possível realizar grandes transferências de dados para dispositivos móveis, aumentando a conexão entre os usuários. Esqueça as dores de cabeça para jogar games ou ver vídeos com o seu modem 3G. Com a chegada desta nova tecnologia em 2013, tudo ficará mais fácil. FOTO 04 - Medidores de calorias - Em 2013 a empresa responsável pelo Fitbit, promete vender os seus aparelhos pelo mundo todo. Com ele você terá acesso a informações do seu corpo. Os usuários, por exemplo, sabem quanto andaram em um dia, e com que velocidade, e podem medir o gasto de calorias com a prática de esportes. Os resultados podem aparecer na forma de gráficos comparativos e ser compartilhados nas redes sociais.

22 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Evento de Moda

Por: Leonardo Oliveira Fotos: Helmut Hossmann

Momentos Fashion Rio e Salão Bossa Nova Depois de quatro anos acontecendo no Píer Mauá (com uma temporada no Jockey Club), a 23ª edição do Fashion Rio foi realizada entre os dias 15 e 19 de abril na Marina da Glória. Sob o tema “Colorpop”, essa temporada da semana de moda carioca consolida a mudança do calendário de moda brasileira, iniciada com a antecipação dos desfiles de inverno, que ocorreram entre outubro e novembro de 2012. Entre ausências e estréias, 25 grifes apresentaram as suas coleções de Verão 2013/2014. O branco é sem dúvida uma das principais tendências, seja em looks minimalistas, misturando texturas e formas, ou combinado com o preto. Na contramão do duo p&b, as peças multicoloridas, em uma profusão de cores fortes, com destaque para o verde limão e o pink, dividem espaço com as estampas tropicais (flores e folhas), de animais (tigres, zebras e pássaros), geométricas (poás) e grafismos (listras). A barriga de fora, as franjas em roupas e acessórios e as transparências são outros destaques que prometem marcar a estação. Autor dos blogs de moda: Http://fashionspoiler.blogspot.com http://brazilmalemodels.blogspot.com

24 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Evento de Moda

Fashion Rio

Sal達o Bossa Nova

25 Revista Styllus | Maio/Junho de 2013


Mascotes

CASTRAÇÃO

É UMA BOA IDÉIA?

Muitas pessoas ficam em dúvida em relação a submeter seus cães a este procedimento, pois ainda existem vários mitos que são admitidos como verdade. O mais comum é deduzir que os animais castrados engordam, perdem a energia e a vivacidade. O aumento de peso realmente pode acontecer, caso o animal não tenha um controle alimentar. Mas isso não ocorrerá se ele receber uma dieta adequada e tiver uma rotina de exercícios. O comportamento do cão, com relação à sua alegria e vontade de brincar, não muda. Inclusive o instinto dos cães de guarda em nada é alterado. Muitas pessoas dizem também que as fêmeas precisam ter ao menos uma cria, evitando rumores de mama e infecções no útero. E que os machos precisam cruzar para se acalmar. Ambas as afirmações são infundadas e não condizem com a realidade. O QUE MUDA, ENTÃO ? Nos machos, comportamentos como agressividade, dominância, micção para demarcação de território, tentativa de cópula com “ alvos indesejados “ ( almofadas, brinquedos, visitas... ) podem desaparecer ou se tornar menos freqüentes, principalmente se a castração for feita nos cães ainda jovens. Já nas fêmeas, a oscilação comportamental, que acontece no período do cio, manifestada muitas vezes como irritabilidade e agressividade, desaparece, já que elas não terão mais ciclo reprodutivo. Esse seriam os aspectos comportamentais, más, além disso, a castração colabora na prevenção de doenças diretamente relacionadas ao sistema reprodutivo ou estimuladas pelos hormônios que ele produz. Nos machos, diminui a incidência de doenças e tumores na próstata. Nas fêmeas previne o aparecimento de tumores de mama, de infecções uterinas e gestação psicológica ( pseudociese ). Além de prevenir em ambos os sexos a procriação de animais, evitando assim, o nascimento de ninhadas indesejadas. Este procedimento é indicado para diversos fins e seu risco é pequeno, quando comparado aos benefícios preventivos e terapêuticos. Mas, mesmo sendo uma intervenção cirúrgica simples, precisa ser sempre realizada por um médico veterinário. Assim, será possível usufruir de todos os benefícios deste procedimento. Que incluem o prolongamento e a melhora da qualidade de vida dos nosso melhores amigos.

26 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


O frango fr ito irá ficar d o u ra d o e s e q u in h o , sem grud ar na pan ela, se coloca r uma co lher de sopa d e m a is e na no óleo d e fritura b em quente.

Quando café sobre d e rr a m a r m e s a o u aa toalha da preferência ro u p a d ê á g u a e sa b a lavar com mente. Bebidã o ra p id a m a n c h a m as quentes facilidade poco m m a io r peratura temrque a teminfluência na fixação do tecido. da mancha

Se você qu er calcular a quantid ade de fe ijão para prep arar quan do receber v isitas,lem bre-se: uma xícara de feijão cru se ve três pe s s oas depois de pronto .

Para tirar o cheiro de peixe ou alho das mãos é só passar açúcar.

28 Revista Styllus | Maio/Junho de 2013

Se você esqueceu de colocar sal no arroz e notou só depois que ele estava seco, dissolva sal em meio copo de água e jogue por cima do arroz voltando ao fogo.

a perfumar Se quiser á-la pois de us cozinha de rrim um bo coloque e da ol e cravo fador álco sar e descan ín d ia .D e ix o is ia s e d e p a lg u n s d loerfuma o use. Ele p ta r d a a a fa s c a l e a ju moscas.

Para tirar o cheiro forte de gelad eira ou de vasilh as plásti cas, lave-as com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água.No caso de vasilhas você pode mergulhá-las nesse solução por um tempo.

var leguNa hora de la ras, mergumes e verdu gua com um lhe-os em á l e vinagre. pouco de sa

te r u m É p o s s ív e l dubo natuexcelente a cascas de ral batendo liquidificabatatas no do sobre as dor e jogan plantas.

Se um a rece dir “le ita peite no ponto fervur d a“ ,sa ib a q u e leite n e o ão pod e ferve ponto c r.O er aparec to será quand e as b olinhas o beirada na .

Precisa de uma bertura d coe bolo rá pido? Misture p artes igu ais de creme de leite e io gurte natural, adoçand o com açúcar d e confeit eiro.

Quando for preparar um bolo, ce rca de uma hora antes re tire a manteiga, o leite e os ovos da geladeira. Esses ingre d ie n te s p re ci sa m e st a r na temperatu ra ambiente quando ad ic io n a d o s à massa.


29 Revista Styllus | Maio/Junho de 2013


O fotógrafo das capas da revista A empresária Verônica Santolini Styllus, Helmut Hossmann com a top ao lado da assistente de palco do internacional Carol Francischini. Foto: programa Esquenta, Dani GuimaZequinha Santos rães. Em pose no Stand Verônica Santolini no Salão Bossa Nova.

Na foto Roberto Alves, Eliane (Proprietária da Boutique Eliane Modas),Gabriele, Robson e Felipe Otávio no show de Thalles Roberto.

30 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013

Momento descontração na festa de 5 anos da revista ao lado de grandes parceiros Styllus, Thiago Saman(Proprietário da Boate Capitonné) e o fotógrafo das capas da Styllus Helmut Hossmann.

Gilberto Garcia locutor do programa Cidade Gospel, que vai ao ar todos os domingos de 6:00 as 10:00 da manhã na Rádio Cidade FM é destaque na coluna deste mês.

O querido e talentoso proprietário da Costume Balloon Fagner Campos, participou recentemente do Programa da Tarde na Rede Record. Na foto em pose ao lado de Ticiane Pinheiro, que vestiu Costume Balloon no programa da tarde.


1

3

2

6

5

4

7

8

9

Foto 1: Francinara e seus filhos Inácio e João. Foto 2: Fabiana e Lucio na inauguração da Wolrd Fashion de Guaçui. Foto 3: Júlia Vitório 4 anos, filha de Mônica Chambela e Vitor Vitorio. Foto 4: Mikaelly 15 anos, filha de Ilka e Tita. Foto 5: Christiany Fitaroni, e os filhos Lorenzo, Pérola e Caetano. Foto 6: Carolina Ribeiro 15 anos, filha de Erica e Claudio Ribeiro. Foto 7: Karla Grando e Marcelo Siqueira, à espera de Kaio. Foto 8: Andrea Valentim e Helinho Machado, a espera de João Hélio. Foto 9: Karina e Helion comemorando 1 aninho do filho João Lucas.


Mariangela, foto de seu book de 15 anos. Lizania e Jean a espera de Helena.

Esta gatinha é Lavínia filha de Dulce e Fabrício.

32 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013

O bebê do mês é Lucas filho de Barbara e Alessandro.


1

2

3

4

5

6

7

8

9

Foto 01: A dupla que arrebenta aonde passa: Jorge e Mateus! Sucesso Absoluto na Fenacer 2013. Foto 02: Dinho, do Capital Inicial, fazendo pose para ser fotografado. Presença radical na Fenacer 2013. Foto 03: Detonautas cederam entrevista exclusiva para TV Candidés, na Fenacer 2013, e claro para Revista Styllus também. Foto 04: Show da dupla Humberto e Ronaldo. Estão vendendo beijo? Pois é, eles mandaram um monte pras todas as fãs que estavam presente na Fenacer 2013. Na foto Hermes Júnior registrando esse momento. Foto 05: Na foto Elizzi Pimenta, Nayara Lopes e Nilton Ferreira tietando o cantor Naldo, no encerramento da Fenacer 2013. Foto 06: A esquerda da foto, Leonardo Rodrigues, um dos proprietários do Jornal Gazeta, e responsável pela festa glamourosa dos 20 anos do jornal, junto com sua esposa, Araceli Braga Rodrigues e amigos. Parabéns por nos proporcionar esta festa maravilhosa, cheia de requinte e de muito bom gosto. Que venha os 21 anos de sucesso do Jornal Gazeta do Oeste! Foto 07: Galera do Sistema MPA de Comunicação marcando presença na festa de 20 anos de Jornal Gazeta: Paulo Henrique, Gabriela Pardini, Marcela Knupp, Jhonas do Babilônia e Ana Paula D’eça. Foto 08: Segundo à esquerda, meu amigo Cláudio Ramalhão, fotógrafo da coluna social do Jornal Gazeta do Oeste. Foto 09: Banda Gang Lex, brilhando como sempre nas melhores festas e eventos que acontecem. Sávio Fernatti, líder da banda, junto com Elizzi Pimenta, na festa de 20 anos do Jornal Gazeta do Oeste.


Comportamento

Adolescência: Desejos e necessidades Por: Valdemir Strajaneli

No dicionário temos a definição da palavra da seguinte maneira: “s.f. Idade da vida compreendida entre a puberdade e a idade adulta”Puberdade é a fase em que o corpo inicia as atividades reprodutoras. Ou seja, os hormônios estão produzindo alterações muito fortes no corpo, transformando o menino ou menina em “reprodutores” aptos a dar continuidade à sua geração.Mas não é só isso que ocorre. Mudanças comportamentais e sentimentais também começam a ocorrer. A necessidade de ser “incluído” em grupos sociais começa a se tornar mais forte! Nessa fase da vida, eles precisam de mais atenção. Mais do que quando eram crianças de colo, porque agora pensam, enxergam e avaliam melhor as coisas ao seu redor.Agora não apenas “precisam” mas “necessitam” de atenção, carinho e apoio!Vislumbram diante de si um “mar” de oportunidades e escolhas; porém ainda não sabem direito como fazer as escolhas certas e aproveitar as oportunidades!Bem...minha intenção não é transformar este artigo em aula de psicologia; até porque não sou qualificado como tal. A real intenção é expor aqui, da maneira mais simples possível, o que acontece com nossos jovens bem à nossa frente e não percebemos! Eles são deixados de lado em uma sociedade que prioriza o “ter” no lugar do “ser”. Pais (não todos, é claro) acham que escola é “depósito” de jovens barulhentos que não têm o que fazer. Não! Eles têm muito o que fazer, sentir,  explorar, questionar, viver  ,divertir, colaborar... Enfim, basta que seja dado uma chance à eles. Ser aceito é, talvez, a necessidade mais básica do ser humano depois de sobreviver! Os jovens vão à escola, se esforçam para aprender, realizam projetos com a maior dedicação e carinho...E você pai? E você mãe? Será mesmo que, do fundo do coração, se preocupou em saber o que aconteceu com seu filho na escola? Não esperar que ele conte... Mas, você perguntar e acompanhar com atenção o que ele tem a dizer?  Ou seja: demonstrar interesse e mostrar que ele é importante para você? É disso que estou falando... Claro que não são todos! Como disse acima, existem pais e mães que são verdadeiros exemplos para todos. Então, pais e mães de todo o Brasil, saibam que o que seus filhos desejam é ser aceitos e valorizados por suas capacidades; sentir que são respeitados pelo “mundo adulto”. Fazer parte da construção do futuro... Afinal, o futuro é deles e para eles! Eles estarão no comando! Precisamos entender isso! A necessidade de ser aceito pelos seus iguais, muitas vezes, levam o adolescente à beira do precipício; cabe a nós impedir que ele caia!       

34 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Styllus Capa

Carla Diaz Por Rose Oliveira

Ela tem 22 anos, 20 anos de carreira e já fez mais de 80 comerciais para a televisão. Ficou conhecida ao fazer parte do elenco de “Chiquititas” como a pequena Maria e na novela “O Clone” como Khadija filha de Jade, que fez o Brasil inteiro imitar o bordão Inshallah. Estamos falando da linda e mega talentosa atriz Carla Diaz. Que nos concedeu uma entrevista exclusiva falando um pouco de sua carreira para os leitores da Styllus. Confira!

Aprendi e aprendo a cada dia, principalmente na prática de atuar, mais sei que tenho muito que viver e aprender sobre a carreira que escolhi quando ainda era criança. ”

36 36 Revista Revista Styllus Styllus

|| Maio/Junho Maio/Junho de de 2013 2013


Styllus Capa

REVISTA STYLLUS - Você iniciou sua carreira na televisão com apenas 2 anos de idade e já completou 20 anos de carreira. Como define 20 anos de televisão? CARLA DIAZ - São 20 anos de carreira com apenas 22 anos de idade, acho que mesmo sendo nova, vivi todas as fases de uma carreira artística, seus altos e baixos. Aprendi e aprendo a cada dia, principalmente na prática de atuar, mas sei que tenho muito que viver e aprender sobre a carreira que escolhi quando ainda era uma criança. REVISTA STYLLUS - Dois papéis marcantes interpretados por você foram: a órfã Maria de “Chiquititas” e a apaixonada por ouro Khadija de “O Clone”. Como foi viver dois personagens tão diferentes, mais de tanto sucesso? CARLA DIAZ - A Maria de Chiquititas me mostrou para o Brasil e a Khadija de O Clone teve uma repercussão mundial devido a venda da novela para outros países. Realmente essas personagens foram muito diferentes uma da outra, por causa de suas histórias e pela maneira que conduzi, só tenho que agradecer a Cris Morena, a Glória Perez e ao Jayme Monjardim pela oportunidade de ter sido chamada para fazê-las, pois esses sucessos marcaram na minha vida e na minha trajetória na TV. Porém não posso deixar de citar outro grande trabalho que fiz que a foi a Gina de Sete Pecados, a qual era portadora do vírus HIV, um grande presente do Walcyr Carrasco que eu nunca vou esquecer. REVISTA STYLLUS - Sua última atuação na TV foi em 2011 na novela Rebelde, onde representou a personagem Márcia. Sabemos que além de estudar cinema, você tem contrato com a Rede Record. A pergunta que não quer calar. Quando veremos Carla Diaz nas novelas? CARLA DIAZ - A pergunta que realmente não quer calar! Haha pois eu ainda não sei também! Como funcionária da Rede Record, estou aguardando um próximo chamado, enquanto isso, desfruto de umas férias da televisão. REVISTA STYLLUS - No ano de 2011 a revista VIP trazia na capa uma Carla Diaz sensual,

diferente daquela menina que vimos crescer dentro da telinha. Enfim, com seus 22 anos de idade você já não é mais uma atriz mirim e sim uma mulher, com projetos e desafios diferentes daquela menina que iniciou carreira com 2 anos de idade. E hoje, ainda há essa comparação da Carla Diaz mirim e esquecer que Carla Diaz cresceu? CARLA DIAZ - Por mais que o público me acompanhou desde os meus dois anos de idade, me viram crescer na telinha, hoje com 22 anos o espanto do público não é tão grande como há uns anos atrás. Acho que as pessoas já perceberam que o tempo passa para todos nós! Mas é natural que as pessoas lembrem as personagens que fiz na infância e na adolescência, pois foram marcantes.  REVISTA STYLLUS - Quais seus projetos para o futuro? Têm planos para voltar às telinhas? CARLA DIAZ - Nesse ano, estou na estrada, viajando pelo Brasil com o musical “Um Chorinho Pra Dona Baratinha”, no qual atuo e produzi pela primeira vez. Também para o teatro, estou fazendo algumas leituras de textos adultos. No cinema estréio como protagonista no filme Seqüestro na Rede Social, que fala sobre os perigos da exposição que os jovens têm hoje em dia nas redes sociais. E para a televisão, como já disse, estou no aguardo da Rede Record. REVISTA STYLLUS - Como conciliar a carreira com a família? CARLA DIAZ - Minha vida inteira fui atriz, então aprendi a lidar com essa profissão desde cedo. Então, tive o apoio da minha família e mesmo morando só com a minha mãe e distante dos outros familiares, estamos sempre nos falando e quando é possível matamos a saudade pessoalmente!!! REVISTA STYLLUS - Deixe um recadinho para os fãs e leitores da Styllus. CARLA DIAZ - Aos leitores da Styllus fica meu agradecimento pela atenção, pois estou muito feliz com essa matéria, de poder falar um pouquinho de mim e da minha carreira! Agradeço também aos meus fãs pelo carinho e apoio, por sempre me darem forças e estarem perto de mim!!

37 Revista Styllus | Maio/Junho de 2013


Styllus Capa

38 Revista Styllus

| Maio/Junho de de2013 2013


Styllus Capa

Make e Cabelo: Débora Queiros Roupas: John John  Locação: Carioca Temporada  Fotos: Helmut Hossmann


Fotos: Wesley Bandeira

A Revista Styllus comemorou no mês de março, 5 anos de circulação com uma linda festa na Boate Capitonné na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Em alto estilo, parte da equipe da revista chegaram na boate na luxuosa LimoVan (uma espécie de Limousine com Van). No Camarote Ciroc, o diretor da Styllus César Magalhães, recebeu assessores de imprensa, celebridades e pessoas ligadas a imprensa carioca. Na ocasião, os convidados puderam apreciar espumantes oferecidos pela Vinícola SALTON, que fez com que a noite ficasse ainda mais agradável. Já em Cachoeiro de Itapemirim - ES, a festa aconteceu no Salão Cristal do Belas Artes, um toque especial ficou por conta de Liana Cola decorações, que fez com que o ambiente ficasse ainda mais agradável. Na ocasião, nossos convidados puderam apreciar as delícias preparadas pelo Buffet Belas Artes. O ponto alto da festa foi a grande final do concurso “Musa do Estrela do Norte FC”, onde a grande vencedora foi a linda Giovana Fernanda, a segunda colocada Leninha Bravin e a terceira colocada Bruna Fontoura. Confira alguns flashes!

40 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Fotos: Maxmidia Produções


Fotos: Maxmidia Produções

42 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Sandra Fashion / Cachoeiro Pneus Auto Center Dzarm Club / Sofia Cosméticos Maria Valentina / Metalúrgica Cachoeiro Valquíria Carvalho / Art Piso Ivani Modas / Louzart Solução Visual Nãna Modas / Casa da Estampa Portal da Moda / Fashion Bijú Eliane Modas / B&A Modas Donna Bella Cosméticos / DJ. HM Liana Cola / Wesley Bandeira Maxmidia Produções

Fotos: Maxmidia Produções

Agradecimentos:


44 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


46 Revista Styllus

| Maio/Junho de 2013


Revista Styllus Gráfica 60