Page 1


2 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


4 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


SATISFAÇÃO! Nesta edição de Nº 65, estamos comemorando um fato em especial: A cada edição o crescimento e o reconhecimento se consolida cada vez mais a força da revista no mercado. No último dia 7 de abril, dia do jornalista, rebemos das mãos do Sr. Neri de Paula a moção em prol ao dia do Jornalista. Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos ao poder legislativo do Estado do Rio de Janeiro, através da Deputada Estadual Claise Maria, que juntamente com a Associação Nacional de Imprensa, promoveram esse grande evento. Este foi um momento especial de nossa trajetória e dividimos essa conquista com nossos anunciantes, fornecedores, colaboradores, ex-colaboradores e principalmente, nossos leitores. Todos são fundamentais para manter a “chama acesa”. Sem perder a essência, a edição de Nº 65, está recheada de matérias especiais. Embelezando nossa capa, temos a talentosa atriz Juliana Xavier, que se destaca na nova geração de atores que brilham na TV, no teatro e no cinema. Juliana posou para as lentes do fotógrafo Helmut Hossmann na Cidade das Artes – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Em destaque uma matéria super interessante sobre tabagismo. Como a indústria do fumo enganou as pessoas por décadas com diversos recursos da propaganda para dizer que “fumar é bom”. Atualmente, a propaganda de cigarro é proibida em vários países, inclusive no Brasil, e sabemos que o fumo causa inúmeros danos à saúde, mas houve um tempo em que fumar estava associado às melhores práticas da vida. Confira a matéria: “CIGARRO, O VÍCIO QUE JÁ FOI MODA”. Em Gestão, como estabelecer metas e atingir os objetivos? Entenda a diferença entre metas e tarefas, e comece a traçar seu caminho. A Copa do Mundo de 2014 está aí e depois as Olimpíadas em 2016, e você já parou para pensar a importância do falar Inglês nesses megaeventos? Confira a matéria! Não perca tempo! Em Moda, as 10 mais bem vestidas do tapete vermelho do Oscar 2014. Na coluna Oficina de Estilo o destaque é para o Estilista capixaba “Ivan Aguilar”,que estreou na semana de Moda de Nova York. Sucesso! Sob direção do querido Romário de Oliveira, com o tema “A Diferença Está Nos Olhos De Quem Vê”, o BLACK POWER FASHION SHOW, abriu as portas da luxuosa Mansão Hasbaya para receber os convidados para BPFS. Confira! Enfim, essas e muitas outras matérias enriquecem mais uma edição da Revista Styllus. Gostaríamos de agradecer primeiramente à Deus, por nos proporcionar os devidos meios para produzirmos esta revista; a nossos colaboradores, por confiar em nosso trabalho sério, correto e comprometido com a verdade; e a nossos leitores, que são o grande motivo de nossa busca constante por evolução do conteúdo de nossas publicações. Um grande abraço e ótima leitura!

Rose Oliveira 6 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


SUMÁRIO 8 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

10 - TABAGISMO 12 - AUTOMÓVEIS 14 - BALADA E CARNAVAL 18 - DICAS LITERÁRIAS 20 - GESTÃO 22 - DROGAS 24 - TURISMO 28 - IDIOMAS 30 - MODA 32 - OFICINA DE ESTILO 38 - DESFILE 40 - MINHA MODA É FAZER ARTE 42 - SAÚDE 44 - CÉSAR MAGALHÃES 46 - PETMANIA 48 - IT GIRL 50 - ESPAÇO GOURMET 52 - NA CONTRAMÃO 54 - CIRCULANDO COM STYLLUS


Maria Claudino profissional conceituada nas áreas de manicure e pedicure a 14 anos, pioneira em Cachoeiro na arte de esculpir unhas em fibras de vidro ou fibras de cristal, porcelana, gel e acrigel . As unhas de fibras de vidro tem virado febre entre as mulheres por terem maior durabilidade e resistência, com manutenções mensais. Atua também como designer de sobrancelhas e depilação.

Cursos e atendimento (28)99923-5617 / (28)99952-0302


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 100 mil pessoas tornam-se fumantes a cada dia. O número assusta e preocupa os profissionais da saúde que buscam soluções para exterminar a maior causa de morte evitável do mundo. A Revista Styllus realizou uma pesquisa sobre o assunto Tabagismo e achou muita coisa interessante. Confira como eram realizadas as campanhas publicitárias do cigarro nas décadas passadas e o de se estranhar, até médicos participavam apoiando esse mal que se alastrou dessa forma em todos os cantos do mundo. Deixa um ar de revolta porque esse mal não foi cortado pela raiz no auge de seu início. Como a indústria do fumo enganou as pessoas por décadas: Entre as décadas de 1920 e de 1950 não havia nenhum controle sobre a publicidade do cigarro. Então, por décadas, a indústria do tabaco utilizou diversos recursos da propaganda para

10 Revista 10 RevistaStyllus Styllus | |Abril Abril| |Maio Maiode de2014 2014

dizer que “fumar é bom”.Os efeitos nocivos ocasionados pelo vício foram omitidos e era comum ver profissionais da área de saúde, estrelas de Hollywood, atletas de elite e até crianças ilustrando os anúncios de diversas marcas e enfatizando os seus supostos “benefícios”.Atualmente, a propaganda de cigarro é proibida em vários países, inclusive no Brasil, e sabemos que o fumo causa inúmeros danos à saúde, mas houve um tempo em que fumar estava associado às melhores práticas da vida.Ao explorar e analisar essa propaganda enganosa, professores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, organizaram uma exposição com imagens desse período, pertencentes originalmente à coleção da Smithsonian Institution de Washington, aberta em 2007 e já exibida em São Francisco, Boston, Nova York, Filadélfia e Nova Orleans.


A mostra – intitulada aqui no Brasil como: “Propagandas de cigarro – como a indústria do fumo enganou as pessoas” – O objetivo da exposição foi explicitar como a indústria do tabaco manipulou informações, utilizando falsas verdades para camuflar o fato de que seus produtos provocam graves problemas de saúde, como enfisema pulmonar. “O consumo de produtos derivados do tabaco é responsável por 30% das mortes de pacientes oncológicos. Essa realidade precisa mudar – e as mudanças só acontecem por meio da conscientização, exatamente o que propõe esta exposição”, avalia o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

11 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


O mais recente modelo da marca foi apresentado em março no Salão de Genebra. No dia 6 de março aconteceu mais uma edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra ( Suiça ).Na ocasião, o público pode conhecer de perto a novíssima Ferrari California T. Desportiva, elegante e versátil, o carrão apresenta um novi motor turbo de 8 cilindros, com 560 cv, que combina emissões reduzidas, consumo de combústivel com desempenho excepcional e uma curva de torque que se adapta a cada mudança de marcha. A capota rígida retrátil, transforma elegantemente a California de um coupé chique em um sofisticado conversível em menos de 14 segundos. Uma cabine com acabamento de couro, com tecnologia de ponta ( sistema multimídia touch screen ), ressalta a extraordinária versatilidade do carro. A marca garante que, além de um motor ser mais eficiente, emite 20% menos de CO2, que o modelo antecessor.A Califórnia T leva 3,6 segundos para chegar aos 100 Km/h, com velocidade máxima de 316 Km/h e fazendo 9,5 Km com um litro de combustível. Claro que o barulho indescritível do motor é música para os apaixonados por carros esportivos. É literalmente de tirar o fôlego. O preço ainda não foi divulgado. Para saber mais acesse www.ferrari.com.

12 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Paradise Weekend na Sapucaí: Mordomia e música eletrônica. Por: Heloisa Tolipan Fotos: Léo Marinho/AgNews www.heloistolipan.com.br Entre os Djs internacionais que passaram por lá durante a folia momesca: Bob Sinclar, Pete tha Zouk, Tocadisco, Roger Lyra Mario Fischetti, John Martin, Above e Beyond, Toca Disco, dentre outros de renome na música eletrônica. Pela fila de foliões que se formou no restaurante Zozô para se pegar a camiseta e a pulserinha de acesso (com direito à customização, é claro) já dava para se ter ideia do sucesso da estreia do Camarote Paradise Weekend, na Marquês de Sapucaí. Toda a escadaria que dá acesso ao restaurante estava tomada de gente em busca de seu passe. A ideia foi lançar o camarote na sexta-feira, dia de abertura dos trabalhos na Passarela do Samba, com os desfiles das escolas do Grupo A e de acesso. Os idealizadores do espaço acertaram em cheio. Como diferencial para atrair uma turma de jovens animados, grandes e renomados. Djs internacionais e nacionais da cena eletrônica foram os reis durante todos os dias de folia, em uma mega pista de dança com ar

14 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

condicionado tinindo de bom. Durante todos os dias da folia comandaram as carrapetas até 8h Bob Sinclar, Pete tha Zouk, Roger Lyra, Mario Fischetti, John Martin, Above e Beyond, Toca Disco, dentre outros de renome na música eletrônica. Foram quatro andares de puro conforto com Buffet assinado pela chef Monique Benoniel, spa, varandas com almofadas para uma visão privilegiada da Avenida e uma frisa transformada em um grande jardim com grama artificial e móveis asiáticos. Um escândalo! Os queridos Horácio Brandão e Márcio Bandeira, donos da Midiorama, receberam todos com aquele carinho e sorissos nos rostos de sempre. O RP Alex Bakalla recebia os convidados de Lilian Beskow e William Razzy, produtores e criadores do sunset Saewelô Beach Club no Rio de Janeiro, no Club Costa Brava. Eu achei uma iniciativa incrível ter sido aberto na sexta-feira, porque prestigiaram também as escolas do Grupo de acesso a série A.


15 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


16 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Cretino Irresistível - de Christina Lauren, que já foi uma fanfic de Crepúsculo, é uma leitura bastante indicada para quem gostou de Cinquenta tons de cinza. Quem já teve a oportunidade de ler sabe que o livro segue o mesmo estilo dos livros do gênero. O sucesso como fanfic foi tanto que uma editora nos EUA comprou os direitos e publicou como livro! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro em si, mas na época da fanfic, já tinha lido alguns capítulos. Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

18 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

Um toque de vermelho de Sylvia Day - Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, ele é também o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos e manter todo o universo em ordem. No entanto, o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida – mas incontrolável – paixão que poderá colocar tudo a perder.

Peça-me o que Quiser - é o primeiro volume de uma trilogia, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.


Como estabelecer metas e atingir os objetivos Entenda a diferença entre metas e tarefas e comece a traçar seu caminho rumo ao topo com as sete dicas da especialista. Por: John Baldoni, CIO/EUA

Sempre que um novo ciclo se inicia, a maioria das pessoas programa metas a serem atingidas. Porém, não adianta colocá-las no papel e esperar que elas sejam atingidas. Um dos primeiros passos é organizá-las.Muitos profissionais confundem meta e tarefa, quando na realidade são coisas distintas. A meta é o que você quer. A tarefa é o que você tem de fazer para consegui-la. Conheça sete princípios que o ajudarão a trabalhar suas metas. 1. Diga o que você quer, não o que quer evitar – a meta é o seu destino e dá a direção para onde se mover. Metas positivas são energizantes e motivadoras. Perguntas-chave: “O que eu quero em vez disso?” ou “O que isso me dará? ou “O que eu ganho com isso?” 2. Faça suas metas desafiadoras e realistas – elas têm de ser atingíveis, mas não muito fáceis. As metas mais difíceis vão ensiná-lo mais. Mude as metas sempre que necessário. O objetivo é ter sucesso com uma meta que valha a pena e não falhar majestosamente. Quando atingir uma meta, congratule-se e estabeleça a próxima mais alta. Perguntas-chave: “Essa meta é atingível?” ou “Essa meta é desafiadora?”. 3. Influencie os resultados diretamente – a meta deve estar sob seu controle direto. Você deve praticar a ação e não outra pessoa. Os outros, cer-

20 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

tamente, irão ajudá-lo, mas você terá que pedir isso a eles.Perguntas-chave: “Esta meta está sob meu controle?” ou “O que farei para atingir essa meta?”. 4. Meça seu progresso – em primeiro lugar, as metas devem ter um prazo; você deve dar a si mesmo uma data limite. Em segundo lugar, decida como medir o progresso e como monitorá-lo continuamente.Perguntas-chave: “Quando vou atingir essa meta?” ou “Como vou medir essa meta?” ou “Como vou saber que estou atingindo/ que eu atingi essa meta?”. 5. Cheque seus recursos – recursos são qualquer coisa ou qualquer pessoa que possa ajudá-lo. É sempre motivador saber que você os tem. Perguntas-chave: “Que recursos eu tenho?” ou “Como eu posso conseguir mais ajuda?”. 6. Avalie o custo – qual é o custo das suas metas? Você quer e é capaz de pagar por ele? O custo não é simplesmente financeiro, mas, também, em termos de tempo e outras coisas que você poderia estar fazendo se não buscasse a meta.Pergunta-chave: “Vale a pena ir atrás deste objetivo?” 7. Faça um plano de ação – o aprender está no fazer. Este é o momento em que você divide as metas em metas menores, para conseguir chegar às maiores. Comece com maiores e pergunte o que o impede de atingi-las, então estabeleça metas menores e específicas para vencer esses obstáculos.


O crack surgiu na década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca. Derivado da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicabornato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos e na maioria dos casos o usuário improvisa uma curva de cano, latas de refrigerantes com vários furos, e até mesmo outros objetos que substituem o cachimbo. Por ser mais barato, o crack é mais consumido que a cocaína e por ser estimulante ocasiona dependência física e posteriormente a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. O crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, convução, doenças hepáticas e pulmonares, hipertensão, acidente vascular cerebral, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento de auto-estima. Para os fracos e debilitados usuários sobreviventes, ao longo do uso da droga, há perda dos dentes pois o ácido sulfúrico que faz parte da composição química do produto, assim trata furar, e corroer a dentição além de destruir também os neurônios. Na Primeira ou Segunda experiência, a pessoa pode se tornar dependente, se inalado junto com álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial que se pode levar a resultados letais. “ O crack trás a morte em vida do seu usuário, arruína a vida de seus familiares, aumenta a criminalidade onde se instala, degrada e mata mais que todas as outras drogas juntas.”

Por: Juliana Chaves Fonte: Projeto Viva

22 Revista Styllus | Abril | Maio de 2014 22 Revista Styllus | Abril | Maio de 2014


A formação geológica, os primeiros habitantes conhecidos, o desembarque dos navegadores portugueses e de Américo Vespúcio supostamente na Praia dos Anjos, as tribos indígenas e suas alianças, a primeira feitoria, o desenvolvimento do distrito de Cabo Frio e sua emancipação. Desde a pré-história à história recente, viaje pela narrativa que desvenda os acontecimentos da região e do município de Arraial do Cabo. Além das belezas naturais e de suas praias que são usadas em cartões postais de outros destinos da região, a cidade de Arraial do Cabo também possui ótima estrutura de pousadas e hotéis. Apesar de não existirem estabelecimentos muito luxuosos e sofisticados, as tarifas também são geralmente atraentes, proporcionando conforto e principalmente a proximidade às praias que muitos elegem como sendo as mais bonitas de toda Região dos Lagos. Em uma cidade que tem muitos pescadores como moradores e abriga uma grande quantidade de embarcações, é natural que a culinária local tenha sua base em peixes, mariscos, camarões, lulas e outros frutos do mar. Não há estabelecimentos sofisticados, no entanto Arraial do Cabo oferece ótimos restaurantes de comida

24 24 Revista Revista Styllus Styllus

||Abril Abril||Maio Maiode de2014 2014

caseira e opções internacionais como cozinha chinesa, japonesa. Estabelecimentos especializados em massas e pizzarias também são encontrados. Arraial do Cabo conserva os ares de vila, porém conta com uma estrutura razoável de atendimento ao turista. Para tornar sua estada mais agradável, consulte as informações de serviços de utilidade pública. Programações culturais ainda são carentes, porém a proximidade com destinos como Cabo Frio e Búzios abre um leque enorme de opções para visitantes com diferentes preferências e escolhas. Com o clima geralmente muito agradável, são muitas as atividades disponíveis em Arraial do Cabo, porém é como “Capital do Mergulho” que a cidade é conhecida. Desvende as maravilhas e mistérios do mundo submerso de Arraial do Cabo. Para os menos radicais existem diversas opções de passeios de barco com direito a visitas às principais praias. Para os amantes destas, existem opções com diversas características. Não existem inúmeras praias, mas praias para diversos gostos. Para maiores informações acesse: www.arraialdocabo.com.br


26 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


A Copa do Mundo de 2014 está aí e depois as Olimpíadas em 2016 e o inglês nunca foi tão essencial no Brasil! Esses megaeventos vão gerar diversas oportunidades de emprego no país, mas a maioria das vagas exige conhecimento da língua inglesa. Turistas, empresários, jornalistas e atletas de praticamente todos os lugares do mundo estarão aqui para prestigiar os eventos. Observe que é o idioma mais importante do planeta. Todo os países do mundo o utilizam como segunda língua em aeroportos e órgãos de governo e praticamente todo o mercado de trabalho dá preferência para indivíduos fluentes em inglês. Hoje, se comunicar em inglês, é indispensável para qualquer profissão. Uma grande empresa dará preferência para um funcionário que entenda e fale o idioma. O inglês não é uma língua difícil de ser

28 Revista Styllus 28

| Abril | Maio de 2014

aprendida. As regras são mais simples do que o português e cada um de nós tem diferentes formas de aprender. Uns conseguem aprender apenas ao ouvir alguém falando inglês, alguns precisam de recursos visuais e outros precisam vivenciar o idioma através de diálogos, simulações e repetições. Atenta a essa necessidade, vários cursos de inglês tem investido em marketing pesado falando da importância do inglês nos dias atuais. Por isso AGORA é a hora de começar a se preparar e estudar! Não perca tempo! Tenha dedicação nos estudos, frequentando todas as aulas, praticando a conversação, etc. Comece a se preparar enquanto ainda existe tempo. Se você deixar para o último instante, será tarde demais…


As 10 mais bem vestidas do tapete vermelho do Oscar em 2014 A editora de moda Barbara Migliori aponta quais foram os dez looks que Vogue aplaudiu ao ver cruzarem o red carpet do Dolby Theater, em Los Angeles, no último 02 de março. Fotos: Getty Images

#1. Lupita Nyong’o mostra mais uma vez que domina a arte do exercício de estilo ao escolher o longo Prada com saia esvoacante e decote profundo (só fica elegante em quem tem físico atlético como o dela) tingido de azul celeste - nairobi blue, segundo a própria. A textura natural do cabelo curtinho só ajuda na composição da imagem fresca que a neoatriz transmite, e por isso agrada tanto.

#3. Cate Blanchett surpreendeu ao escolher um modelo Armani Privé mais romântico e menos vanguardista que o usual. Todo de tule bordado, parecia colado na pele dela, o que comprova que a classuda atriz sabe que o mais importante em qualquer vestido é ter um caimento impecável. No lugar de jóias discretas, brincos longos que pareciam bijuteria: ousou e acertou!

30 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

#2. À primeira vista, pode até parecer simplinho demais, mas repare como o vestido Gucci azul-marinho de Amy Adams tem corte impecável, parece até que foi moldado no corpo da atriz. O toque de modernidade fica por conta das “abas” no busto e dos pseudobolsos, que ajudam a marcar a cintura. Em tempo: Sandra Bullock tambem estava bem de marinho, mas seu modelo de cetim drapeado era bem mais datado que a versão minimal e rigorosa de Adams.

#4. Gracas a sua estatura e porte, Charlize Theron pode optar pela cor menos fotogânica do tapete vermelho: o preto. O longo eleito, com assinatura Dior, era dramático e limpo ao mesmo tempo, proibitivo para a maioria das mulheres mas perfeito para uma beleza germânica como a dela, que dispensa recursos “enfeitadores” mais obvios como brilhos, cabelão, olhão e etc.


#5. Ainda que esteja acima do bem e do mal, Meryl Streep fez bonito de Lanvin bicolor arrematado por cinto-bijoux e pulseiras idênticas de metal escuro, uma em cada pulso. A atriz, que nao é fã de decotes nem de tentar aparentar menos idade do que tem, estava sóbria sem comprometer a feminilidade.

#8. O vestido-sereia Atelier Versace de Kate Hudson evoca uma elegância no melhor estilo old Hollywood, mas o poder do look esta todo na capinha sobre os ombros. A atriz tambem fez bem de não exagerar nas ondas do cabelo e optar por olho marcado - escorregar nos acabamentos dentro de uma roupa como essa faz toda a diferenca.

#. Anne Hathaway sempre “acontece”, muito por causa do corte de cabelo tomboy, que permite que ela ouse no decote, na silhueta colada ao corpo, no brilho... Nada parece over nela. Desta vez, o vestido-coluna Gucci com bordado original de maxipedrarias caiu (mais uma vez) como uma luva em sua silhueta esguia.

#9. A atitude “mão no bolso” da gravidíssima Olivia Wilde trasmite uma imagem de conforto dentro da própria pele - e do longo Valentino - que é imprescindível para fazê-la se destacar na multidão. O coque baixo propositalmente frouxo e o pile-up de pulseiras contribuiu para a elegância sem esforço de Olivia.

#7. Fiel a uma silhueta mais para alongada, Angelina Jolie optou por um clássico Elie Saab, leia-se transparância bordada a valer. A escolha dos brincos, da maquiagem em tons de marrom e do penteado classudo foi prividencial para a conquista de um look harmonioso, em que o brilho não fala mais alto que quem o veste.

#10. Camila Alves surpreendeu positivamente ao escolher o longo de elegância adulta assinado por Gabriela Cadena. A cor rosé conferiu leveza ao modelo superfechado, cujo destaque era o pano extra preso ao ombro esquerdo. Aqui, estatura, silhueta esguia e cabelo preso são cruciais para que o excesso de tecido não envelheca e não pese no visual. (BARBARA MIGLIORI)

31 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Recortes Assimétricos A assimetria aparece em saias, shorts, vestidos e blusas, com forte ênfase nas bainhas, que vem com recortes mais geométricos, deixando para trás a modelagem mullet e assumindo formas mais modernas, com linhas mais retas.

Estampas de Frutas Este tipo de estampa chama bastante atenção, prefira peças em partes do corpo que você quer valorizar, deixar á mostra. Salvo os conjuntinhos e os vestidos, para não ter medo de errar. Caso você escolha peças de baixo como short, calça ou saia estampada, combine com camisas, t-shirts e regatas de cores lisas ou vice-versa.

Body de manga longa O Body é uma peça extremamente versátil, dá para compor looks despojados e ao mesmo tempo mais “chiquetosos”. Na hora de compor as produções escolha calça jeans(boca flare), saia com corte A, saia lápis. Mas jeitinho mais street style é combinar com o short jeans podrinho.

Rendas Guipir O estilo mais comum, fino e delicado, tem aparecido em roupas de cair o queixo. É a tendência das rendas Guipir, que é tão antiga quanto a renda comum e é muito romântica. Shorts, saias, blusas, vestidos rendados e muitas outras peças estão enfeitando o guarda roupa da mulherada. Embora seu uso seja algo já antigo, as rendinhas voltaram com tudo no mundo da moda.

Oscar 2014 – As Elegantes Pode parecer contraditório, mas nem sempre as celebridades precisam de muito pra atravessar o tapete vermelho. Muitas delas tem personalidade mais discreta e só um caimento ou porte perfeito já garantem o look completo e aqui 4 exemplos de celebridadess que encantam dessa forma.

32 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Estilista capixaba “Ivan Aguilar” estreou na Semana de Moda de Nova York

“Se eu consigo lá, consigo em qualquer lugar”, diz o verso da canção “New York, New York”. Se aplicarmos a célebre frase popularizada por Frank Sinatra à Semana de Moda de Nova York, a Mercedes-Benz Fashion Week,cuja edição de inverno 2014 aconteceu até o dia 13/02, vimos em destaque o estilista capixaba Ivan Aguilar, que fez sua estreia na fashion week americana no dia 08 de março. Nesta temporada, a moda brasileira é representada por Ivan Aguilar e também por Alexandre Herchcovith. “O estilo da NYFW tem muito a ver com o meu trabalho por ser uma semana voltada para o Prêt-à-Porter. O processo para ingressar aqui é longo e difícil. Fui avaliado pela comissão da semana de moda. Por ter atendido a todos os requisitos exigidos, surgiu o convite”, disse Ivan. Depois de um jejum das passarelas, ele não desfila desde 2009, quando participou do Fashion Rio, o desfile marca outra estreia de Ivan: sua primeira coleção feminina após 20 anos especializado na alfaiataria masculina sob medida. Seus ternos de luxo, consagrados no Brasil, conquistaram clientes como os ex-presidentes Lula e Fernando

Henrique Cardoso, tornando-o conhecido como “o alfaiate dos presidentes”. “Decidi retomar o feminino porque este universo é infinitamente maior e suas inúmeras possibilidades me dão muito mais liberdade para criar e ousar mais”, disse o estilista. Segundo ele, a experiência que adquiriu no trabalho com cortes masculinos é fundamental para a coleção destinada às mulheres. “Procuro seguir à risca todas as técnicas para que haja equilíbrio entre a escolha dos tecidos e dos modelos”, explicou. A coleção de Ivan Aguilar para esta temporada é inspirada na arquitetura urbana de Barcelona, na arte barroca e nos minerais e pedras preciosas do solo brasileiro. Chemises fluidas em contraste com casacos, vestidos e saias estruturados criam uma atmosfera feminina e delicada na coleção do estilista. A cintura marcada, as golas e as mangas também são pontos altos das criações de Ivan. Lã, algodão e seda são os tecidos que se destacam nas peças dentro de uma cartela de cores que passeia pelo ouro, pelo cobre e pelo preto.


Styllus Capa

JULIANA XAVIER

Ela nasceu para brilhar! POR ROMÁRIO DE OLIVEIRA

Convenhamos: ela não é mais “um rostinho bonito a aparecer na telinha”. Talentosa, Juliana Xavier se destaca na nova geração de atores que brilham na TV, no teatro e no cinema. Não é à toa que vem sendo uma das maiores apostas da teledramaturgia da Rede Record -- após personagens marcantes na novela Rebelde e no especial Milagres de Jesus. Nesta entrevista, ela revela cenas dos próximos capítulos que continuarão garantindo o seu sucesso na carreira artística. Ela vai longe!

34 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Styllus Capa

35 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Styllus Capa

36 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


mas tenho outras prioridades...

Styllus Capa

Quais os seus segredos de beleza? Procuro comer bem, e pratico exercícios físicos durante a semana. É verdade que você não gosta de malhar? Como mantém a forma? (Risos) É verdade, sim! Confesso que não gosto muito de malhar, mas procuro fazer exercícios aeróbios para manter a forma! O que você acha do novo padrão de beleza adotado por algumas mulheres que exageram na malhação e nas próteses de silicone? Bem... Acho que cada um é cada um. Eu, pessoalmente, prefiro manter a feminilidade, prefiro ser magrinha, mas gosto não se discute. Acho que cada um tem que se sentir bem como é, e é isso que importa. De “Rebelde” a “Milagres de Jesus”, como você se preparou para dois personagens tão marcantes? Em “Rebelde” interpretei a Bia, uma personagem que sofria bullying, e era adotada. Procurei fazer pesquisas, escutei pessoas que viviam o mesmo lema, e tentei fazer o meu melhor. Já em “Milagres”, fiz whorkshops, assisti à palestras sobre aquela época e li bastante. Como você avalia essa nova geração de atores? Acho que temos uma galera boa vindo por aí! Temos que estudar, aprimorar os nossos conhecimentos para não deixar a peteca cair. Qual o personagem dos seus sonhos? Uma vilã! Ainda não tive essa oportunidade, mas espero ansiosa.

Quando você decidiu ser atriz? Aos 11 anos, quando fiz um teste para a novela “Bicho do Mato”, em 2006. Comecei, e me apaixonei pela arte de atuar! Quero poder fazer isso até ficar bem velhinha. O fato de ter familiares no meio artístico a influenciou ou ajudou? Influenciou, com certeza. E quando comecei, tive o apoio da minha família toda, o que foi muito importante para mim. Eles são a base de tudo, são a minha força. Como foi contracenar com a sua tia, a atriz Helena Xavier? Foi um prazer inenarrável. Ela é uma grande atriz, e com certeza aprendi e ainda tenho muito a aprender com ela. Devo muito à minha tia. Sempre me deu toques, dicas, conselhos e me indicou o caminho certo. Em quem você se inspirava? Sempre me inspirei em grandes atores e tive o imenso prazer de trabalhar com muitos deles. Continuo me inspirando, e buscando tirar o melhor de todas as pessoas que eu trabalho. Quem eram os seus ídolos? Fernanda Montenegro e Selton Mello são dois deles. Ser bonita ajuda, abre portas? Acredito que sim, em partes. Mas acredito ainda mais que não é o que sustenta um ator. Se a pessoa não tiver conteúdo, estudo, não adianta. Você é vaidosa? É de bem com o espelho? Sou vaidosa sim. Me sinto bem com o que vejo no espelho,

Se não fosse atriz o que seria? Pediatra! Sempre pensei que seria, mas conheci a arte, a atuação, a televisão e o teatro e me apaixonei completamente. É o que eu quer fazer pra sempre. Como é o seu relacionamento com o seu irmão, o ator Ricky Tavares? Muito bom! Ricky é meu irmão, meu parceiro, meu amigo. Nos ajudamos muito, sempre. Na vida pessoal, e no trabalho também. Quem é mais ciumento: você ou ele? (Risos) Eu! Sempre tive ciúmes dele em relação a meninas! Ele é meu irmão, meu xodó. Por falar em ciúmes, como está o seu coração? Bem! Feliz e contente! (Risos) Quais as cenas dos próximos capítulos da sua vida? O que podemos esperar? Estou viajando com a peça “Apaixonados”, do Tiago Santiago. É uma comédia adolescente sobre a descoberta do amor entre quatro adolescentes. Make / Hair: Juliana Panza Looks: Kimika / Drambuie / Oz Blanc Locação: Cidade das Artes – Barra da Tijuca – RJ Fotos ensaio: Helmut Hossmann Fotos e videos Making Off: Caique Carneiro Agradecimentos: Zany Assessoria, Luis Gustavo Schmeisser, Cidade das Artes e Prefeitura do Rio de Janeiro.

37 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Fotos: Caio Mello e Otto Weisser.

Modelos, estilistas, produtores de moda, cabeleireiros, maquiadores, artistas plásticos, empresários, formadores de opinião e personalidades da TV e da música se reuniram em um evento onde a beleza, o charme e o glamour se encontraram. Com o tema “A Diferença Está Nos Olhos De Quem Vê”, o BLACK POWER FASHION SHOW, abriu as portas da luxuosa Mansão Hasbaya (patrimônio tombado) para receber os convidados. “O BPFS tem como proposta unir raças, moda, arte, música e muita informação sobre beleza, saúde, comportamento, carreira, estética e bem-estar”, antecipa o jornalista e empresário Romário de Oliveira. A primeira edição do evento apresentou a nova coleção das estilistas Mari Lima, da grife “Preta Fina”, Márcia Falcão da “Kixikki Estilos”, Thereza Santos, da “Santa Thereza” e da africana Lucineide Fonseca. O designer de joias Alexandre Spyer brilhou com o lançamento dos seus acessórios. A marca italiana Benetton foi homenageada reunindo modelos de todas as raças com looks em tons fortes e vibrantes. O show ficou por conta da cantora Graça Cunha (do programa Global Altas Horas) e dos cantores gêmeos M1 & M2. A Fashion TV foi representada pelo suíço Otto Weisser.

Coleção Preta Fina

38 Revista Styllus 38

Modelos posam para as lentes de Otto Weisser

| Abril | Maio de 2014

As belas: Gabriela Gomes e Gerlen Moura

A atriz Nilza Monteiro

Fashion show africano


Atrações do evento: a global Graça Cunha e os rapperes M1 e M2

Deusas de Ebano: modelos se preparam para brilhar na passarela

Desfile Acervo Fashion. Todas as cores e estações

Modelo de Guiné Bissau

Modelo angolano com ‘cabeça’ do designer Alexandre Spyer

Romário de Oliveira (diretor do BPFS) com a empresária e promoter Luiza Nascimento

Fashion TV prestigiando o BPFS

Graça Cunha e Nany Soul, estrelas do programa Altas Horas, da Rede Globo

Mansão Hasbaya, vitrine de beleza no BPFS

Sandrely Sá, um dos destaques do BPFS

Atleta Fabi Dutra

39 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


A coluna “Minha moda é fazer arte” deste mês apresenta a modelo e atriz Isabelle Perrut em um ensaio Pin-up estilo anos 1950 com pitadas de um tom pós moderno. Usando um figurino de época, misturado a uma atitude de autêntica liberdade e força feminina, proveniente dos tempos atuais, o fotógrafo Helmut Hossmann retirou da modelo toda uma essência sexy angelical típica das pin-ups ao mesmo tempo que destaca uma expressão de uma beleza marcada pela vontade de mostrar a luta e conquista por um espaço na sociedade.

40 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


41 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


Especialidades unidas: Ortodontia e Implantodontia

Atualmente, com os avanços odontológicos e o acesso maior da população aos tratamentos dentários, é cada vez mais comum o uso de implantes dentários para promoção de reabilitação oral dos pacientes. Porém, normalmente estes pacientes já perderam estes elementos dentários a algum tempo e isto pode provocar uma limitação física para as inserções dos eventuais implantes. É aí que normalmente entra em serviço a ortodontia ( uso de aparelhos dentários). Por exemplo,quando existe uma extração dentária, todos os dentes vizinhos a este elemento que foi perdido tendem a “Procurar” o contato com o mesmo, porém como existe somente o espaço deixado pela extração, os dentes vizinhos se inclinam para o espaço deixado e o dente antagonista ( elemento que faz o contato de mastigação) tende a extruir, ou seja, se este elemento dentário estiver na arcada superior ele tende a descer, ou se estiver na arcada inferior este tende a subir, saindo do nível amento com seus vizinhos e assim diminuindo o espaço protético para a confecção da coroa do implante a ser instalado no espaço edêntulo.A ortodontia faz esta correção para que o espaço onde o implante vai ser instalado seja restabelecido plenamente. Também para uma completa reabilitação oral, pode-se fazer o uso de aparelhos dentários para obter uma oclusão e estética mais favorável ao paciente, assim o paciente terá restabelecido sua capacidade mastigatória e estética com uso de recursos ortodônticos e por final implante/prótese. De acordo com o planejamento feito no início do tratamento. Vale ressaltar que todos os tratamentos a serem realizados são planejados previamente , com o ortodontista e implantodontista e ou protesista, para se obter um resultado positivo. Cada vez mais as especialidades odontológicas estão unidas em prol de resultados melhores, como exemplo a inter-relação ortodontia com periodontia ,implantodontia e prótese. Visto o número crescente de adultos usando aparelho ortodôntico, para melhorar seus sorrisos e mastigação.

42 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


No registro feito por Thiers Turini, está a equipe que participou do ensaio fotográfico no Horto União para essa edição da Styllus. Na foto estão: Merinha, Dayane Alemonge (Make / Hair das Modelos), Jénifer, Sandra Perim, Ramila Nunes e César Magalhães.

Fica aqui o meu sincero agradecimento ao Sr. Neri de Paula (diretor da Revista Barra Legal) pela indicação junto ao Poder Legislativo do Rio de Janeiro, que juntamente com a Associação Nacional de Imprensa promoveram esse grande evento, realizado no dia 7 de Abril, dia do jornalista. Na ocasião nossa representante Glaucia Mazini recebeu a moção das mãos do Sr. Neri de Paula.

44 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

O belo casal, Luis da Silveira e Luciene Leite também prestigiaram no final de março o elegante aniversário de 10 anos de Sâmya Casteglione Sopeletto.

Roni Rosa e Bianca Gonçalves respectivamente funcionários do Restaurante Casteglione, prestigiaram no final do mês de março o aniversário da gatíssima Sâmya Casteglione Sopeletto; o evento em questão foi um arraso total.

O responsável pelo Traslado das celebridades que são destaques na Styllus, Leandro (LS Executive) ao lado do popstar Ricky Martin, em recente vinda ao Brasil. A LS Executive Service é referência em prestação de serviços na área de transporte & turismo, dispensando um tratamento exclusivo aos clientes, com competência, qualidade e eficiência. Atende pelo telefone:. 21 7848-3765.

Na foto o registro de reconhecimento como Amigo do Esporte, fornecido ao belo casal Mário de Oliveira e Inês Estefanato. Mário é proprietário do Açougue “O Filesão”, tradicional em Cachoeiro de Itapemirim.


Entendendo melhor a OTITE O assunto desta edição é: OTITE (...em animais!) O que é? A otite é uma infecção no ouvido. Pode ter como origem bactérias, fungos, parasitas do ouvido (ácaros) ou até mesmo objetos estranhos que possam ter entrado dentro do ouvido. Existem três tipos, a otite externa, média e a interna, de acordo com a parte afetada do ouvido. Quando a infecção afeta o conduto auditivo externo, a otite denomina-se externa. Se a infecção se prolonga para além do tímpano, atingindo a bolha timpânica, estamos perante uma otite média. Se a otite for interna é sinal de que a infecção já atinge a cóclea, o vestíbulo e os condutos semicirculares. As otites médias são normalmente consequência de otites externas não tratadas e as otites internas surgem normalmente em consequência de otites médias prolongadas.  Existem alguns fatores que predispõem nossos bichinhos a sofrerem com a Otite, são eles: Umidade do canal auditivo; Existência de muito pêlo no interior do ouvido; Predisposição racial (É o caso Shar Pei, por exemplo); Doenças que provoquem queda da imunidade; Desequilíbrios endócrinos; Traumatismos auriculares; Doenças obstrutivas; Também é importante lembrar que com o passar do tempo o canal auditivo tem tendência a ficar mais espesso, podendo mesmo provocar a oclusão do canal auditivo. Isto faz com que o canal auditivo tenha menos arejamento, o que favorece o crescimento bacteriano. E os sintomas? Os animais que têm otites externas abanam frequentemente a cabeça, coçam as orelhas com as patas e manifestam dor. Esse comportamento pode, inclusive, levar a um outro problema: O Otohematoma. Porque ao coçarem-se insistentemente, podem romper os vasos existentes no pavilhão auricular formando o otohematoma (o pavilhão auricular fica parecido com uma “almofadinha”) que tem que ser resolvido com uma pequena cirurgia. O ouvido apresenta um odor desagradável e muitos donos chegam mesmo a dizer que o animal está ficando surdo. Existem situações, também, em que as otites surgem como consequência de outros problemas de pele: alergias, sarnas, seborreias, dermatites ou problemas endócrinos. Os animais com otite média possuem muitos sintomas iguais aos animais com otite externa, porém os que sofrem de otite média apresentam dor ao abrir a boca. Otite incomoda demais, por isso, em alguns casos os animais apresentam

46 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

também depressão, anorexia e febre. A otite média pode provocar lesão do nervo facial, fazendo com que o animal apresente o lábio ou orelha caída. O animal pode ainda apresentar uma diminuição da produção de lágrimas e corrimento ocular purulento. Quando existe otite interna, o animal apresenta a cabeça inclinada para um dos lados, anda em círculo e tem perda de equilíbrio. Por vezes surge acompanhada de vômitos. Tratamento: varia conforme a localização, e a origem da otite. Uma otite externa de origem bacteriana ou fúngica detectada numa fase inicial apenas necessita de um tratamento tópico com solução de limpeza e gotas apropriadas. Se a origem for outra doença ou corpos estranhos, tem que se resolver a causa para que a otite fique também resolvida.  Otites médias e internas necessitam de um tratamento prolongado com antibióticos. Em casos mais graves, não se conseguindo tratar a otite com tratamento médico o animal tem que ser submetido a um tratamento cirúrgico. Diante disso tudo, nem preciso dizer que o melhor é prevenir né! Como fazer isso? Bom, a prevenção é importante sempre, principalmente se seu cãozinho tem a orelha grande e caidinha. Afinal, pode haver recidiva e uma otite “simples” se torna crônica e de difícil tratamento. Você deve: manter limpezas frequentes dos ouvidos com produtos apropriados e com orientação médica veterinária, evitar que entre água nos condutos auditivos(durante o banho, por exemplo), não deixar excesso de pêlos nos ouvidos, o que  deixa a região abafada e suscetível à doença, e principalmente, observarem sempre a região dos ouvidos procurando “vermelhidão” ou excesso de secreção e/ou qualquer sinal de otite, que pode ser prurido (coceira) em excesso, chacoalhar da cabeça exacerbadamente, lesões (feridas) de pele próximas das orelhas, e, em casos mais graves, perda de apetite e apatia. Ao qualquer sinal de otite, procure imediatamente o seu médico veterinário.

Daniela M. Maggioni CRMV/ES 01595 Consultório na AGROVIDA


SUPER TENDÊNCIA: BATOM ROXO

BRUNA MARQUEZINE Quem se aventurou com lábios vibrantes foi Bruna Marquezine, na festa de estréia da novela “Em Família”. A atriz escolheu o Flat Out Fabulous, da marca canadense MAC. O belíssimo batom tem um diferencial porque atrela pigmentos roxos e rosados, criando um fúcsia-desejo. Ele é de uma das linhas mais badaladas do momento, a Retro Matte, que possui o mesma textura do hit Ruby Woo. Esgotado na maioria das lojas físicas do Brasil e também no e-commerce da marca, o Flat Out Fabulous é um dos batons mais desejados atualmente.

CLAUDIA LEITTE Bastou a Cláudia Leitte aparecer no programa da Ana Maria Braga no último dia 9 que a internet ficou lotada de especulações sobre o batom da cantora. Infelizmente a Globo não divulga batons utilizados por convidados, isso porque os artistas já costumam ir maquiados para os programas, então eles não tem acesso aos produtos utilizados na make. O batom sucesso é uma combinação de magenta com roxo. Acredita-se que ela tenha usado em toda boca o Heroine Lip Pencil da MAC, e apenas no centro o batom Violetta, também da MAC.

CAMILLA BELLE No último dia 5, Camilla Belle foi à première do filme “Cavemen”, em Los Angeles. Para a ocasião, a atriz investiu em um batom violeta de acabamento matte, combinado com uma pele iluminada e poderosos cílios postiço. A beleza é relativamente simples, mas a boca chama toda atenção e dá um charme a mais ao look. Para reproduzir o make da bela, aposte no batom Heroine, o clássico roxo matte da MAC. Uma versão similar do batom é o Batom é Plum Me (806), da Maybelline, que faz parte da linha Hydra Extreme Matte.

48 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

SABRINA SATO Sabrina além de uma super apresentadora e rainha do humor é mestra em lançar tendências. Ela não tem medo de ousar e sempre aposta em looks que só ela pode segurar. Não é atoa que bem antes da moda ser ditada, a diva já desfilava com lábios roxos em pleno final de 2012. O escolhido da japa foi um roxo nada discreto, o Seasoned Plum da linha ProLongwear também MAC. De acordo com o autor da make, o maquiador Rodrigo Costa, Sabrina pediu um batom bem ousado e foi atendida. Ponto para Sabrina, que está sempre a frente das tendências.


RIHANNA Rihanna é definitivamente uma diva, canta divinamente, tem um estilo próprio e para completar uma linha em parceria com a MAC. A “Riri Hearts MAC” é um sucesso absoluto que causou até mesmo tumulto nos dias dos lançamentos das 3 coleções. Os fãs ficaram dias acampados nas filas e em poucos minutos os produtos se esgotavam. Um dos batons mais diferentes da linha foi o Riri Boy, o roxo da linha. Com um tom super lindo e usável ele é uma versão parecida com o Up The Amp, também da MAC, mas um pouco mais escuro e fechado.

OPÇÕES BBB’s Bons, brasileiros e baratos, esses produtinhos vão te deixar dentro dessa novo hit das maquiagens. Não é porque é moda que tem que doer no seu bolso e ainda valorizamos o que é do nosso país. Aposte nas versões nacionais da mais nova e desejada tendência das makes, o batom roxo vem com tudo para a próxima estação! 1. Violet Kiss - Contém 1g 2. Uva 1 - Natura Una 3. Ameixa Perfeita - Avon 4. Trendy Twins - Tracta


Arroz de polvo e Sururu

Ingredientes: 1 polvo grande ½ xícara (chá) de azeite de oliva 100 gr de sururu picadinho 500 ml de vinho branco seco ½ cebola picada em cubos bem pequenos 1 cebola inteira 2 dentes de alhos picado bem pequeno 1 tomate sem pele e sem sementes, cortado em cubos 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido Coentro picada a gosto Sal e pimenta do reino a gosto

50 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

Modo de preparo: Em uma panela de pressão coloque 250 ml de vinho e a mesma quantidade de água, acrescente a cebola inteira e o polvo limpo, conte por 20 min. depois de começar apitar, desligue o fogo retire o polvo para esfriar, e reserve a água. Corte o polvo cozido em pedaços de 1 cm e pique o sururu também em pedaço de 1cm. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, alho, adicione o polvo, o sururu e refogue bem. Adicione o restante de vinho e deixe evaporar. Junte o tomate e cozinhe até a desmanchar, acrescente um pouco da água do polvo , corrija o sal e a pimenta e deixe refogando por mais 3 min. Por último, coloque o arroz e o coentro misture bem e cozinhe por mais 5 minutos. Sirva imediatamente.


Na Contramão agora também na Styllus TV A revista Styllus inova mais uma vez e lança a Styllus TV, o seu canal online, no Youtube, na rede mundial de computadores, a Internet. Os leitores que acompanham a revista impressa e on-line poderão assistir a partir de agora entrevistas com famosos no programa “Na Contramão com Evelyn Montesano” clicando em: www.youtube.com/styllustv Evelyn Montesano que ficou conhecida nacionalmente após atuar série de humor “Open Bar”, do canal Multishow, e que também já apresentou outros programas ficará à frente das entrevistas da Styllus TV.” Fiquei super feliz com convite feito pelo César, editor da Revista Styllus, da qual já fui capa, para apresentar o programa. Espero que o canal cresça e faça muito sucesso. Esforço e dedicação da minha parte com certeza não faltarão. Conto com os acessos dos leitores da Revista Styllus que sei que são muitos”, diz Evelyn Montesano. A entrevista de estreia do programa “Na Contramão com Evelyn Montesano” e também lançamento do canal foi com Raissa Machado, rainha da bateria da escola de samba carioca Unidos da Viradouro. A escola consagrou-se campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval desse ano, na Sapucaí, e que ano que vem estará no Grupo Especial, entre as escolas de elite do carnaval do Rio de Janeiro. Na entrevista, concedida no Restaurante Pampa Grill no Centro da cidade maravilhosa, a nossa convidada falou sobre a polêmica envolvendo uma suposta substituição sua no cargo de Rainha de Bateria da escola no ano que vem por Juliana Paes. Raissa Machado revelou o que pensa sobre celebridades à frente da bateria, se pagou ou não pelo cargo, entre outros polêmicos assuntos. A beldade respondeu também perguntas de internautas através do facebook da Revista Styllus.

52 Revista Styllus 52

| Abril | Maio de 2014


Para essa entrevista nossa apresentadora Evelyn Montesano foi recebida na própria residência de Cristina Mortágua, ex modelo, empresária e uma das mulheres mais bonitas e sensuais dos anos 90 . Durante a entrevista Cristina comentou sobre diversos temas polêmicos como está sua atual relação com Alexandre, filho que teve através de um breve romance com o ex-jogador Edmundo, falou sobre seu casamento com o também ex-jogador Djair, o que pensa sobre a sensualidade da mulher após os 40 anos, deu detalhes de como fez para emagrecer e voltar à boa forma, comentou o que pensa sobre as plásticas realizadas pela cantora Anitta e ainda respondeu as perguntas dos internautas. Ambas as entrevistas contam com filmagem da Melro Produções e fotos de Helmut Hossmann. A edição dos vídeos são de Daniel Leão e os merchans de Hércules Ribeiro. Para conferir as duas entrevistas dadas com exclusividade à apresentadora Evelyn Montesano acessem o nosso canal no You Tube www.youtube.com/styllustv Elas estão imperdíveis!

53 Revista Styllus

27 9.9988-0824

| Abril | Maio de 2014


FOTO 01 - Roteiristas trabalhando na gravação do Documentário DEIXA BAIXO sobre a vida do músico Rubão. Mais um sucesso vindo aí! FOTO 02 - O casal George da Silva Bello e Camila Marta Miranda Bello, proprietários da loja Cristal Graffiti no primeiro piso do Shopping Cachoeiro, estão sempre antenados às novidades da moda Surf & Street Wear. FOTO 03 - Eliane Ferreira proprietária da Loja Eliane Modas, ao lado das modelos que desfilaram à frente de sua loja no dia 22 de março. O desfile foi um sucesso! FOTO 04 - No registro “Circulando com Styllus” está o humorista Beleza, ao lado o locutor e responsável pelo site da TV Cachoeiro na Web, José Carlos Dourado. FOTO 05 - Parte da equipe do salão Capelli Classic. Sofisticação e Modernidade em soluções de beleza! FOTO 06 - Dilermando, corretor de Imóveis e responsável pela D & C Imóveis, sempre atento às novidades e conteúdo da Revista Styllus. FOTO 07 - Em pose para o “Circulando com Styllus” as atendentes do TasK Cursos. Educar passa por aqui! FOTO 08 - As competentes funcionárias da boutique Ivani Modas. Atendimento, Qualidade e Bom gosto você encontra aqui!

54 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


56 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


57 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


58 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


59 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


60 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


61 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


RevistaStyllus Styllus | |Abril Abril| |Maio Maiode de2014 2014 62 Revista


63 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


64 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


65 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


66 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


67 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


68 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


69 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


70 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014


72 Revista Styllus

| Abril | Maio de 2014

Revista Styllus Edição 65  

Capa : Juliana Xavier Fotos: Helmut Hossmann

Advertisement