
2 minute read
REFLETINDO A ESSÊNCIA DA MODA
from Revista Soul
AMIN FARAH É GRADUADO EM DESIGN DE INTERIORES pela renomada Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo. Sua trajetória no varejo de luxo começou em maio de 2001, após oito anos e meio trabalhando na Bottega Veneta, a prestigiada marca italiana, ingressou na boutique francesa Lanvin, a única da marca na América Latina, inaugurada juntamente com o shopping JK em São Paulo.
Atualmente, com 43 anos, é gerente da loja Louis Vuitton do Shopping Iguatemi, localizado no maior centro econômico do país, pode ser considerada uma das lojas de maior expressão da marca no Brasil.
Amin possui uma ampla experiência internacional, tendo visitado diversos países ao redor do mundo. Recentemente, esteve no Japão para o lançamento da coleção de colaboração entre Louis Vuitton e a renomada artista Yayoi Kusama, onde teve a oportunidade de explorar uma das três instalações exclusivas da marca em Tóquio. Além disso, passou por um treinamento intensivo de 18 meses pela Louis Vuitton para aprimorar suas habilidades e conhecimentos.
"MINHA
PROPORCIONAR UMA EXPERIÊNCIA EXCEPCIONAL E CONSTRUIR A FIDELIDADE DO CLIENTE.
SOU APAIXONADO PELAS PESSOAS E CONSIDERO O SER HUMANO COMO O ELEMENTO MAIS IMPORTANTE. SEMPRE ME ESFORÇO AO MÁXIMO PARA TRANSFORMAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL" , compartilha Amin Farah.
A moda desempenha um papel significativo nos dias de hoje, sendo uma das maiores indústrias em todo o mundo. No mercado de luxo, em particular, ela é responsável pela movimentação de valores expressivos, onde segundo projeções da Bain & Company, o mercado global de bens de luxo deverá atingir 380 bilhões de euros até 2025.
Ainda assim, a moda em sua essência é uma forma democrática de expressão que transcende as fronteiras culturais e permite que as pessoas se identifiquem com diferentes estilos, personalidades e grupos sociais. Através dela, podemos nos definir como indivíduos. Não se trata apenas de vestimentas, mas de algo essencial que reflete nossa identidade e desempenha um papel importante desde os tempos mais remotos, quando as pessoas precisavam se proteger do frio e da exposição.
A moda é uma forma de expressar seus sentimentos, pontos de vista, causas e até mesmo cores. Uma tatuagem ou uma peça de roupa podem transmitir muito sobre quem somos. Desta forma um dos aspectos considerados mais importantes atualmente se trata justamente da “moda inclusiva”. As marcas estão cada vez mais focadas em campanhas que apresentem diversidade étnica, de gênero e para diferentes tipos de corpo, de modo a universalizar esta arte, uma vez que permeia a sociedade e as diferentes expressões de seus indivíduos.
"
REPRESENTATIVIDADE É A PALAVRA-CHAVE NO
MUNDO DA MODA , UMA VEZ QUE ESTA É UMA EXPRESSÃO EXTERNA AUTÊNTICA DE QUEM VOCÊ É INTERNAMENTE. QUANTO AO ESTILO, CADA PESSOA TEM O SEU PRÓPRIO E NÃO HÁ QUE SE FALAR EM CERTO OU ERRADO, POIS NADA MAIS É DO QUE UMA FORMA DE REPRESENTAR QUEM SOMOS.
A MODA É PARA AQUELES QUE
TÊM CORAGEM DE SEREM
AUTÊNTICOS" , conclui Amin Farah com paixão.