3 minute read

Congresso Segurança Eletrônica

Congresso Segurança Eletrônica

Congresso Segurança Eletrônica realiza mais uma edição do evento com palestras, network e muito aprendizado

Advertisement

Por Fernanda Ferreira

OTeatro Opus Frei Caneca, em São Paulo, recebeu no dia 09 de novembro mais uma edição do Congresso Segurança Eletrônica, que contou com um número recorde de empresas expositoras. Organizado pela Revista Segurança Eletrônica, o evento recebeu palestrantes de renome no mercado que trouxeram conteúdos sobre vendas, marketing, inovação, motivação e empreendedorismo.

O evento teve início às 9h com uma abertura surpresa realizada pelo mestre sem cerimônias Christian Visval e uma apresentação rock and roll do cantor Egypcio, vocalista da banda Tihuana, que colocou o público no clima do Congresso.

O ciclo de palestras teve início com o empresário Adalberto Bem Haja, Investor Advisor na Bossanova Investimentos e vencedor do prêmio internacional IFSEC Global Influencers in Security, na categoria Profissional de Segurança do Ano, que falou sobre “Lições de Adaptabilidade”.

“O Congresso ganhou uma grande importância para o mercado, ele junta todo o segmento de segurança sem necessariamente falar sobre segurança, o que é muito bacana. Eu participei de todas as edições do evento e agora tive a honra de ser convidado para estar neste palco. Foi incrível”, falou Bem Haja.

O especialista em segurança Antonio Neves foi o segundo palestrante e falou sobre intraempreendedorismo como estilo de vida, compartilhando sua experiência em empreender dentro de uma grande organização como um colaborador, trazendo ideias, inovação e mudanças.

Na sequência a treinadora, mentora e orientadora de negó-

cios Karina Pólido realizou a apresentação da sua palestra que teve como tema “Ser cara de pau vende mais?”, abordando estratégias de venda com muita motivação.

O jornalista Ivan Moré também esteve presente no evento falando sobre “Desobediência Produtiva”. Empreendedor e podcaster, Ivan é uma das figuras mais versáteis do cenário audiovisual da atualidade; com 20 anos de TV Globo, ele seguiu uma incrível carreira de reinvenção. Moré discutiu temas atuais sobre a ótica da inovação, criatividade e da fuga do lugar comum, com a premissa que “desobedecer pode ser um ótimo caminho”.

Para fechar o ciclo de palestras, o escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey falou sobre educação, família e desenvolvimento humano.

Também durante o Congresso, Adalberto Bem-Haja e Antonio Neves fizeram o lançamento oficial do livro que escreveram juntos: O Sequestro da Segurança. “O livro é uma quebra de paradigmas, falamos sobre intraempreendedorismo, empreendedorismo, contamos histórias de vida, é um conteúdo diferente e inovador no nosso segmento”, disse Neves.

O projeto “CheckList – A vida é um fazer de contas”, desenvolvido a muitas mãos com a colaboração de diversos profissionais do setor, também foi lançado oficialmente durante o evento e tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a aplicação de checklists nas mais diferentes tarefas executadas por empresas do segmento.

Além disso, foi celebrado a entrega de certificados para os profissionais que realizaram o curso sobre o conceito CPTED – Prevenção de Crimes por Meio de Projetos Arquitetônicos, com a presença de uma convidada internacional: a arquiteta Dra. Macarena Rau Vargas, presidente da ICA - International CPTED Association.

Os participantes ainda concorreram a diversos sorteios, entre eles um drone DJI Mini 2 Fly oferecido pela Aeroscan, dois kits com três câmeras oferecido pela Techboard Latam e uma cafeteira espresso da 3 Corações oferecido pela Karina Pólido.

Ao todo, foram arrecadados quase uma tonelada de alimentos não-perecíveis, destinados a instituições de caridade em São Paulo.

“O Congresso Segurança Eletrônica foi criado para impactar e transformar a vida dos profissionais da área de segurança. Queria agradecer a todos os envolvidos em mais essa edição, muito obrigado a todos os patrocinadores que fizeram esse evento acontecer mais uma vez. Vocês são extraordinários! E o nosso próximo encontro já está marcado. Nos vemos no ano que vem, no dia 08 de novembro no Teatro Frei Caneca”, anunciou Christian Visval, diretor da Revista Segurança Eletrônica. SE