Issuu on Google+

>> quinta-feira, 5 de julho de 2012

raggadrops.com.br CARLOS HAUCK/ESP. EM

MSN >> raggadrops@hotmail.com

Alunos da rede pública, de 14 a 24 anos, podem complementar sua formação no Plug Minas

ESCOLADOSSONHOS Projeto educacional inovador oferece aos jovens mineiros a oportunidade de transformarem sua realidade págs. 4 e 5

GAME BUNKER Personagens da DC Comics invadem os jogos de luta pág. 7

DIVÃ DA SAM Minha namorada e meu amigo se odeiam. E agora? pág. 7

HOMEM-ARANHA Tudo sobre o filme que recomeça a série do herói pág. 8


raggadrops.com.br

NO ARRAIÁ DA CASINHA

FOTOS: ANA SLIKA/ESP. EM

mande suas dicas de filmes e séries pelo raggadrops@ hotmail.com

......................... Isabela Lucena (20) e Letícia Naves (18) .........................

........................... Pedro Duarte (20) e Flávia Niquini (21) ...........................

ARQUIVO PESSOAL

QUEM INDICA

Nome: alex grey @lexgrey Idade: 21 anos FILME: A ilha do medo_ (2010) EUA

17 anos, estudante

Detetive é enviado para uma ilha onde funciona um hospício de criminosos violentos para desvendar o desaparecimento de um paciente e descobre os segredos do lugar.

Blusa e legging Marisa Blazer Brechó Bota Acervo Bolsa Arezzo

FILME: Missão madrinha de casamento _ (2011) EUA Jovem é convidada para ser madrinha de casamento de sua melhor amiga, mas acaba entrando em uma disputa com outra garota para ser a organizadora do evento. FILME: Refém do espírito_ (2008) EUA Depois de ser sentenciada à prisão domiciliar por matar seu marido em legítima defesa, uma mulher passa a ser assombrada pelo falecido na casa da qual não pode mais sair.

.................. Fernanda Carvalho (18) e Monique Morais (18) ...................

FILME: A princesa e o sapo _ (2009) EUA Tiana, a primeira protagonista negra das histórias de princesas da Disney, acaba sendo transformada em sapo depois de beijar um príncipe enfeitiçado. FILME: Mulher-Maravilha_ (2009) EUA

.................. Ana Luiza Rezende (20) e Débora Batista (20) ....................

ROMÊNIA CAMPOS,

Mostra a origem de uma das personagens femininas mais famosas dos quadrinhos. Contando com um bom roteiro, essa adaptação da heroína é madura e muito justa.

VESTE:

GOSTOU?

O RAGGA DROPS INDICA: LEGGING FARM R$ 189 > Pelo site

oqvestir.com.br

ANKLE BOOT SCHUTZ R$ 350 > Pelo site

loja.schutz.com.br

FOTOS: DIHLEEALL/ESP. EM, OQVESTIR.COM/DIVULGAÇÃO E SCHUTZ/DIVULGAÇÃO

QUEM É RAGGA DROPS


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 5 de julho de 2012

Liberdade para aprender POR Guilherme Ávila

COMPLEMENTANDO O ENSINO DAS ESCOLAS CONVENCIONAIS, INICIATIVA DO GOVERNO ESTADUAL OFERECE CONDIÇÕES PARA OS JOVENS DESENVOLVEREM NOVAS HABILIDADES

d

Dividido em oito diferentes núcleos de funcionamento, o centro de formação Plug Minas é um projeto dedicado à construção de um caminho mais prático de acesso à educação. Destinado aos alunos das escolas públicas de Belo Horizonte e da região metropolitana com idades entre 14 e 24 anos, esse espaço promove atividades de experimentação ligadas às artes, tecnologia digital, gestão de negócios e ao estudo de culturas estrangeiras. “Antes de o Plug Minas ser inaugurado, em 2009, aqui funcionava uma unidade da Febem. A reforma dos prédios transformou o ambiente em um local mais agradável. Contaremos com novas estruturas em breve, para abrigar outros programas de especialização”, explica a gestora Izzabella Campos. Anualmente, além dos cursos gratuitos oferecidos, o projeto também realiza uma série de atividades culturais para seus cerca de 1.700 estudantes.

CAMINHOS DO FUTURO O dançarino Jean dos Anjos, de 16 anos, aluno do Núcleo Valores de Minas – que conta com oficinas culturais de teatro, circo, dança, música e artes visuais –, considera o centro como um bom meio para começar sua carreira. “Na conclusão de curso, os formandos precisam organizar um espetáculo com todas as disciplinas artísticas. Acho legal essa preocupação com o todo e no foco de cada atividade. Aqui, tenho muito mais liberdade para aprender”, afirma.

Isabela Bahiense, de 18 anos, estudante do Núcleo Empreendorismo Juvenil (NEJ), também busca por melhores oportunidades profissionais. Ela quer concluir seu curso de administração, com ênfase em gestão de negócios, antes de começar a cursar uma faculdade de engenharia de produção. “Por esse ser o único curso técnico do Plug, também tenho provas e trabalhos, como no colégio. Mas, no NEJ, essas formas de interação são diferentes, sem forçar o aluno”, ela explica.

NOVAS EXPERIÊNCIAS “Gosto de fotografia e foi muito divertido fazer aulas práticas com diferentes técnicas de captura de imagens”, destaca a formanda Mariela Cardilo, de 19. Aluna do Núcleo de Linguagens Multimídias – uma parceria do programa Oi Kabum! e da ONG Associação Imagem Comunitária –, ela conta que também teve contato com o estudo da história da arte, design gráfico, web e vídeo. “Foi uma experiência ótima, mas agora quero tentar medicina”, avalia. No Núcleo Inove, o desenhista João Guedes, de 18, pôde ter contato com outra de suas grandes paixões, os jogos digitais. Além do conhecimento e habilidade em programação, ele teve contato com game design e arte digital. “Fiquei sabendo do curso por meio de uma amiga. No fim deste mês vou terminar de produzir meu primeiro jogo em 2D, mas depois quero tentar fazer um novo curso, no Oi Kabum! ou no Valores de Minas, já que aqui dá pra fazer até dois cursos”,

explica o jovem. “Não conhecia os cursos. Só tinha ouvido falar das oficinas de arte graças a alguns familiares. Mas depois que recebi uma cartilha falando sobre todos os núcleos, dos benefícios de alimentação e vale-transporte, me interessei em começar a aprender espanhol. Quero até trabalhar com isso”, diz Michelle Moreira, de 22, estudante do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo. Até junho de 2014, a jovem terá contato não só com o estudo do idioma, mas também com informações importantes sobre a cultura dos países de línguas latinas. O próximo passo dela é aprender inglês.

Michelle Moreira, Isabela Bahiense, Jean dos Anjos, João Guedes e Mariela Cardilo se sentem satisfeitos com as oportunidades oferecidas pelos cursos gratuitos


Apresentações, palestras e exposições promovem a interação entre os alunos do todos os núcleos do Plug Minas

BRUNO SENNA/ESP. EM

raggadrops.com.br

PROJETO DE FRENTE

FOTOS: CARLOS HAUCK/ESP. EM

Até o fim do ano, o Plug Minas – em parceria com a Ragga, a Subsecretaria da Juventude e o Instituto Sérgio Magnani – promoverá um circuito de palestras do projeto De Frente com personalidades e artistas interessados em conhecer de perto o que está rolando em prol da juventude em Minas. Ao todo, serão seis palestras com temas sobre empreendedorismo, sexualidade, mercado de trabalho e outros assuntos relacionados aos núcleos desse centro de formação. Para começar, o convidado da primeira edição do projeto é ninguém menos do que o criador do Kibe Loco, um dos maiores sites de humor do Brasil. Sempre em meio a polêmicas, o publicitário Antonio Tabet falará sobre sua carreira e explicará, de um jeito irreverente, como sua ideia de fazer mais um simples blog para mostrar algumas piadas para os amigos acabou se tornando um dos endereços eletrônicos mais acessados do país.

QUANDO? Dia 9, às 19h30, na Rua Santo Agostinho, 1.441 – Horto :: Evento aberto ao público


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 5 de julho de 2012

BRIGADEIRO DE COLHER:

Novo sucesso das festas de aniversário, o brigadeiro de copinho, para comer com colher, é muito mais simples de fazer que a outra versão enrolada desse mesmo docinho.

@djiulias “O que há depois do nirvana?” “Foo Fighters.” @coffeeandpaper Te julgo pelo seu seriado preferido. @freitinhas jr Aprendendo a tocar Sweet child o’mine no berimbau Adoro desafios. @Brunnovski As aparências encantam. @renataTPM Cirurgia de redução de segundas-feiras.

01 : Você vai precisar de uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, meia xícara de leite, chocolate granulado ou granulado colorido e quatro colheres de achocolatado em pó.

@shao carneiro O mundo é como uma pomba gigante e eu sou um carro recém-lavado. @LordeVoIdemort Um recado para quem me acha feio: escondo minha beleza com a capa da invisibilidade. @Maria Vai Com Mal posso esperar para ser velha o suficiente para fingir que não escuto. @eduardomarcon “Filho, quero conhecer sua namorada.” “Eu tbm, mãe.”

02 : Em um recipiente próprio para

@ahvalentino Sou a favor da legalizaçao do pijama como roupa social.

micro-ondas, de borda alta, misture todos os ingredientes, menos o leite e os granulados. Eles só serão usados nas etapas seguintes.

@sarscasm Keep calm and recuse parentes no Facebook. @wtfjaine Uma das minhas metas de vida é abrir o sachê de ketchup sem usar os dentes. @Iactose O próprio Arnold Schwarzenegger deve pesquisar seu nome no Google antes de escrever. @pedrofingerr Bom-dia pra você que perdeu as meias no meio do cobertor.

03 : Leve a mistura ao forno por 3 minutos, em potência alta. Mexa a massa e fique de olho para ela não transbordar da vasilha. Se isso ocorrer, pause o micro-ondas.

REVISTA RAGGA

GARANTA A SUA REVISTA RAGGA DE JULHO! FUNK DO MR. CATRA Superpolêmico, o cara conta tudo sobre seu sucesso com Valesca Popozuda

04 : Repita esse processo até a massa ficar lisa e brilhante. Para manter a consistência de brigadeiro mole, adicione o leite e misture novamente. Deixe no forno por mais 3 minutos.

#INSTAMOVEIS A banda Móveis Coloniais de Acajú juntou os fãs em um clipe cheio de fotos FESTA NA RUA Nada como curtir um som no meio de uma avenida movimentada

copinhos menores e use o granulado colorido ou de chocolate para enfeitar. Leve à geladeira e espere esfriar. Pronto, pode comer

FOTOS: BRUNO SENNA/ESP. EM

05 : Divida o conteúdo em

FICOU INTERESSADO? www.ragga.com.br/digital

PEQUENÓPOLIS Conheça Serra da Saudade, a menor cidade do estado de Minas Gerais


raggadrops.com.br gamebunker.com.br

POR Glauco Bertú

completamente nova. Chegaram até mesmo — pasmem — a remover o botão de bloqueio, marca registrada de MK. Um dos principais diferenciais, segundo ele, também será o foco na história por trás das lutas, que está sendo desenvolvida em parceria com a própria DC, inspirada nos eventos das HQs da editora. O material divulgado de Injustice ainda é escasso, mas pelas fotos e vídeos já dá para ter a certeza da presença de alguns personagens. Superman, Batman, Flash, Mulher Maravilha e a vilã Arlequina são nomes confirmados. E como era de se esperar, todos eles foram redesenhados com um toque a la Mortal kombat, cheios de armaduras e um visual bem sombrio. Sanchez disse ainda que os fãs podem ficar tranquilos, pois todos os outros grandes nomes estarão presentes no jogo, juntamente com alguns heróis e vilões “lado b”. Injustice: gods among us será lançado para PS3 e Xbox360 em 2013. DIVULGAÇÃO

“E se nossos maiores heróis se tornassem nossa maior ameaça?” Foi com essa deixa que a Warner Bros e a NetherRealm, estúdio responsável pelo último Mortal kombat, introduziram Injustice: gods among us nas últimas semanas. O que começou como um trailer cheio de mistério tem se transformado em um novo e audacioso projeto, agora cada vez mais claro e com tudo para fazer sucesso. Por mais vago que fosse o primeiro trailer, não havia muitas dúvidas de que se trataria de um jogo de luta envolvendo os personagens da DC Comics. Sim, eles já fizeram uma aparição em Mortal kombat vs DC Universe, mas ao que tudo indica a ideia agora é completamente diferente. Hector Sanchez, um dos produtores do jogo, chegou a dizer em uma entrevista que sua equipe está empenhada em distanciar ao máximo esse novo game das séries anteriores, criando uma identidade

Minha namorada e meu melhor amigo se odeiam! O que fazer?

PANCADARIA VIRTUAL DOS QUADRINHOS

Que dilema, hein? Seria tão mais fácil se os dois se dessem bem... Assim, você não precisaria ficar tão dividido Mas acho que o principal nesse caso é tentar entender os motivos deles. Geralmente, as meninas torcem o nariz para os amigos do namorado porque acham que os colegas irão levá-lo para o mau caminho. E os amigos ficam com birra da namorada porque sentem que perderam um companheiro de balada. Nenhum dos dois lados deixa de ter razão. Afinal, não é raro que um garoto comprometido fique tentado a sair com seus amigos solteiros... Logo, cabe a você tentar minimizar esse mal-estar entre ambas as partes. Faça com que o seu amigo veja que ele continua importante, mas deixe claro que agora você não pode mais fazer companhia o tempo todo nos programas que faziam quando você estava sozinho. E mostre pra sua namorada que o seu amigo já existia na sua vida antes dela, mas que se você está namorando é porque prefere estar com ela a cair no rock com ele. É importante também deixar claro pra ela que, mesmo que vez ou outra você saia com ele, isso não significa que você vá fazer algo errado. Dê segurança, faça com que ela perceba que o motivo da saída não é querer paquerar outras meninas, e sim curtir a companhia do seu amigo. Assim, ele não vai sentir como se a sua namorada tivesse “roubado” você dele e nem a sua garota vai pensar que tudo que seu camarada quer é estragar o namoro. Será que sua namorada não tem uma amiga pra apresentar pra esse seu amigo? Aposto que essa antipatia entre os dois passaria rapidinho... Boa sorte Sam Esta coluna é escrita por Paula Pimenta, inspirada na personagem Sam, de seu livro Minha vida fora de série. Ela também é a autora da série Fazendo meu filme. Mande sua pergunta para raggadrops@hotmail.com.

MÚSICO COVER Parece, mas não é fácil ser cover. Convencer o público que já está acostumado com um tipo de interpretação de uma banda, que muitas vezes envolve um determinado timbre do vocalista e um mesmo ritmo marcante, é um trabalho que exige muito treino. Sem contar um figurino fiel. Se você pretende viver disso, também enfrentará o dilema de sempre repetir os sucessos do seu grupo favo-

rito em vez de começar a produzir o próprio material. “Como achamos que o espaço para as bandas de material autoral em Belo Horizonte ainda é bem reduzido e como gostamos muito dos ingleses do Arctic Monkeys, resolvemos formar um grupo inspirado neles”, conta Túlio Ferolla, baterista da Bolton CF. O repertório do grupo de Túlio conta com as músicas mais animadas da banda

original, abrindo espaço também para homenagear outros grupos de rock atuais, como The Strokes e Foster The People. “O pessoal às vezes nos procura antes dos shows para pedir algumas versões. Acho que, por fazer cover, isso ajudou nosso grupo a se aproximar do público”, explica o músico, que diz fazer de oito a 10 shows por mês. Na hora de sair à procura de espaços para apresentações, os locais mais indicados são bares e clubes noturnos que já têm o costume de receber shows assim, mas festas de formatura também são uma opção.

STOCK.XCHNG

paulapimenta.com.br // @paulapimenta


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 5 de julho de 2012

O espetacular FOTOS: SONY PICTURES/DIVULGAÇÃO

Homem-Aranha

Andrew Garfield e Emma Stone se conheceram durante as filmagens e agora vivem um romance também na vida real

A Sony Pictures já prevê duas sequências para o filme

E

Amanhã estreia o novo filme que recomeça a saga do herói aracnídeo nos cinemas. Mas será que os erros da franquia anterior serão corrigidos?

Esqueça Mary Jane, Duende Verde, Doutor Octopus e principalmente o Venom da trilogia do início dos anos 2000, dirigida por Sam Raimi. Apesar de o super-herói mascarado ser um velho e querido conhecido do público, Marc Webb, atual responsável pelas aventuras do cabeça de teia no cinema, promete apresentar histórias inéditas sobre as origens do jovem Peter Parker em um pacote completo de emoções, traições, tragédias e romance. Em uma entrevista recente, o novo diretor fez questão de destacar que esse reboot mostra aspectos mais sombrios e reveladores da trama, sem deixar o peculiar bom humor do Homem-Aranha de lado. “Estamos muito interessados em explorar essa qualidade de piadista do personagem”, explica Web, que também deixou claro que agora o protagonista vivido por Andrew Garfield será muito mais para um divertido

e descolado geek do que o nerd introspectivo de antes. Como muitos adolescentes, Peter ainda enfrenta problemas na escola e também é atormentado pelas responsabilidades do amadurecimento. Seu primeiro amor, Gwen Stacy – interpretada por Emma Stone –, agora está presente, servindo como confidente e principal aliada na busca pela verdade sobre o misterioso desaparecimento de seus pais. As pistas do passado do herói apontam para um antigo conhecido da família Parker, que trabalha em um laboratório da Oscorp.

VILÃO ESCAMOSO Depois de perder o braço direito em um acidente, o cientista Curt Connors dedicou seus estudos a recuperar seu membro faltoso. A solução, inspirada na capacidade de regeneração dos répteis, acabou criando

um alter-ego maligno. “Apesar de se transformar em uma criatura monstruosa, com quase 3 metros de altura, o Lagarto não é o tipo de antagonista tolo. Ele deixou de ser uma fera descontrolada para se tornar algo mais humano”, conta Rhys Ifans, intérprete do vilão.

COMPARAÇÕES “É inevitável. Eu mesmo comparo os filmes. Tobey Maguire será sempre o Homem-Aranha para mim. Mas o legal é que este é um novo capítulo no legado do personagem”, afirmou o ator Andrew Garfield em uma coletiva para a imprensa brasileira. Ainda mais fiel à essência dos quadrinhos, essa renovação da franquia conta ainda com as famosas poses de ação do herói durante os saltos entre os arranha-céus e sequências típicas de escaladas pelas fachadas dos prédios de Nova York.


Drops #228