Issuu on Google+

quinta-feira, 27 de março de 2008

MSN raggadrops@hotmail.com

Tudo sobre o maior festival de música baiana do planeta

! u o v u E

FOTOS: AXÉ BRASIL/DIVULGAÇÃO

Você sabia que no formato adotado pelo festival, e falando em música baiana, o Axé Brasil Extra só perde pro carnaval de Salvador?


ESTADO DE MINAS

Colabore!

no escurinho do

Curiosidades sup er (in)úteis

Depois dos atentados em 11 de setembro, esse número passou a ser inquietante. Coincidências ou não, esses resultados são sinistros, veja: as palavras New York City, Afeganistão e George W. Bush têm 11 letras. Nova York é o estado Nº 11 dos EUA. O primeiro dos vôos que bateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11, que levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11. O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11. A tragédia aconteceu em 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11. Se o número 11 é zica, não sabemos, mas se pesquisarmos vamos descobrir que as vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11. E que o dia 11 de Setembro é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11, a partir do 11 de setembro, sobram 111 dias até ao fim de um ano. E o mais louco: Nostradamus, que tem 11 letras, profetiza a destruição de Nova York na Centúria número 11 dos seus versos. E pra fechar em grande estilo, lembre-se que as Torres Gêmeas tinham a forma de um gigantesco número 11.

sofá

1-) Um amor pra recordar 2-) Antes que termine o dia 3-) O amor pode dar certo 4-) Mensagem instantânea 5-) P.S. eu te amo

Pollyana - Contagem

seu nick no

^^ LeOzImM =D “ a vida eh feita d pekenos instantes e grandes momentos” Leornado Luan, 17 anos

E assim, cada um vive a vida como quiser =)

Luiza Dias, 15 anos

1.

com tênis

com blusa tomaraque-caia

com camiseta

Vamos ver se você é fã do Ragga Drops e do NX Zero mesmo. Na nossa primeira edição rolou uma entrevista exclusiva com Di Ferrero, vocalista da banda, e o cara contou pra gente um pouco da historia do grupo. Tá pronto pro teste? O que mais chateia o Di Ferrero quando falam de NX Zero:

a) Falar que é uma banda emo b) Dizer que o NX é a ‘banda do momento’ c) Falar que o cabelo dele é feio vestido curto e bota de cano alto Priscila Moraesanos Figueiredo, 16

3.

Quando encontram Di na rua o que ele faz?

a) Dá um sorriso e solta um ‘valeu’ b) Fecha a cara e dá dois pulinhos c) Conta até dez, respira, e dá um abraço na pessoa

4.

2.

Di Ferrero diz que ainda tem muito que aprender com:

a) Ivete Sangalo b) Raul Gil c) Paralamas do Sucesso O primeiro contato de NX Zero com a grande mídia veio com:

a) Domingão do Faustão b) Disk MTV c) TV Manchete Apresenta

RESPOSTAS: 1. b // 2. c // 3. a // 4. b

FOTOS: CARLOS HAUCK/ESPECIAL PARA O EM

teste

Tem algum fã de NX Zero aí?

Short com o quê?

Helena Tonelli, 15 anos

msn

Cada um com a sua filosofia. Uns mais engraçados, outros mais musicais e outros mais profundos, como o Leonardo aqui:

meio ambiente

SOLIDARIEDADE Tudo o que você faz virar lixo pode ser útil pra alguém, de alguma forma. Seu computador e suas roupas, por exemplo. Suas latinhas, garrafas plásticas e até sua embalagem de xampu podem ser recicladas. Isso gera renda pra muitas pessoas e ainda poupa a sociedade - da qual você faz parte - de viver em um ambiente poluído.

Bruna de Oliveira, 13 anos, aluna do Instituto

DANIELA TOVIANSKY/ DIVULGAÇÃO

Já sabe, né? Quem faz o Ragga Drops é você! Basta contar pra gente o que você quer publicar, que a gente conversa e vê como fazer... Pra falar com a gente é fácil: No Orkut – ‘Ragga Drops’. No MSN – raggadrops@hotmail.com ADD AÍ!

ARQUIVO PESSOAL

porque Pode separar o lencinho, lar aba de tá na Bru da a list a as corações e agradar todas ndo. manteigas derretidas do mu MSN e Ela chegou chegando no es são film es ess garantiu: todos imperdíveis!

ARQUIVO PESSOAL

manda o seu!

quinta-feira, 27 de março de 2008


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

manda o seu!

ainda vão dar o que falar! Peterson Crisanto, Ricardo dos Santos e Yan Daberkow POR

FOTOS: BILLABONG/ DIVULGAÇÃO

Ondas de quatro metros de altura. Praia com uma correnteza tão forte que empurra os banhistas para uma muralha de pedra que fica bem na lateral. Água tão fria que parece uma facada no corpo. Quem encarou essa parada? Surfistas profissionais com anos de prancha e muita história pra contar? Quase. Esse é o cenário do Billabong Pro Junior 2008, lá em Pichilemu, no Chile. O Ragga Drops foi lá e viu que tem uma molecada gigante, que ainda vai dar o que falar!

Bernardo Biagioni

“Chile, Peru, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, Havaí...”, parece uma viagem digna de um Kelly Slater, rei do surfe mundial. Mas a frase não vem dele. É Yan Daberkow, catarinense de 12 anos, que solta o passaporte: “É muito bom conhecer o mundo, viajar com os amigos. Mas o melhor de tudo é poder fazer o que mais gosto, surfar”. Mas não vá pensando que tudo é surfe, porque essa galera ainda tem muitos livros pra ler e muitas aulas pra assistir: “A escola entende as minhas necessidades. Eu estudo pela internet, quando estou longe, e faço provas complementares no final do semestre”, explica Peterson Crisanto, paranaense de 15 anos. Mas quem vai dar o que falar mesmo é uma figurinha tímida e humilde, que, quando sobe na prancha, fica parecendo um gigante. Ricardo dos Santos, ou Ricardinho, outro catarinense, que arrancou dos juízes a única nota 10 de toda competição. O garoto de 17 anos se despediu da galera e foi caminhando sozinho pra a última bateria: “Tô amarradão. É a minha primeira final no Billabong Pro Junior, mas estou confiante”.

Peterson Crisanto

agenda agenda

Ricardo dos Santos

Yan Daberkow

FESTA DO BEIJO POWER CLUB SUB17 Neste sábado rola a festa onde é proibido sair sem beijar! Não bastasse isso, os caras ainda vão liberar prêmios para os melhores beijos... Mas vê se não vai sair avacalhando, né? Levar namorado (a) também vale! Pra entrar nessa é preciso ter entre 14 e 17 anos e apresentar RG original na porta. A balada rola das 16h às 21h. xoreieventos.com.br - Rua Major Lopes, 719 – São Pedro

Monte Sião Começa hoje, e vai até domingo, a 23ª Festa do Peão de Boiadeiro de Monte Sião. Hoje à noite tem João Pedro e Cristiano, amanhã tem Victor e Léo. Sábado é a vez de Edson e Hudson subirem ao palco e no domingo, tem João Neto e Frederico. Informações: (35)3465-4624 - Centro de Exposições e Lazer (Pavilhão)

Tranqüilinho e respirando calmamente, Ricardinho pulou na água e encarou uma onda perfeita. Levou o troféu e saiu da água agradecendo a Deus. O talento e a maturidade deixaram o Ragga Drops confiante em dizer: Esse ainda vai dar o que falar!

SAMBA DA PRUDENTE Uma tarde sossegada, um espetinho e um sambinha de raiz ao vivo. Só alegria. Essa é uma das opções deste sábado, no Samba da Prudente, que rola a partir das 16h. O couvert é R$ 12 masculino e R$ 10 feminino. Quem tem menos de 18 anos pode chegar e curtir à vontade, mas nem adianta tentar, porque lá, menor não bebe álcool. Quiosque do Espetinho - Avenida Prudente de Morais, 790 - Cidade Jardim MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES - OI FUTURO Já foi lá? O museu fica aberto pra visitação de terça à sextafeira, das 11h às 17h, e é cheio de tecnologia mesmo. A visita LUIZA é toda POSSI interativa e ainda conta com um aparelhinho, que funcionasábado, como um iPod,tem praLuiza te guiar pelo E tem mais: Neste às 21h, Possi no passeio. Teatro Dom Silvério. entradavai é franca. Hoje tem performance com Aacantora lançar seu primeiro DVD/CD ao lá, vivo. O música, repertóvideomaker No sábado,do tem exposição do fotógrafo rio tem direitoe poeta. até a composição mineiro Vander Lee, com Castilho. aJoão música Seu nome. A classificação é livre. oifuturo.org.br/museu – Avenida Afonso –Pena, 4.001 Senhora – Manmaristahall.com.br - Teatro Dom Silvério Av. Nossa gabeiras do Carmo, 230 - Savassi


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

HIP HOP EM BH. E NO CINEMA!

Marcos Vieira/EM

O Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal, em Belo Horizonte, vai fazer uma sessão gratuita do documentário BH tem hip hop. Entre os artistas que aparecem no filme estão Renegado, Negras ativas, SOS periferia e A fuga! Dirigido pela antropóloga Júnia Torres e pelo rapper PC, do grupo Divisão de apoio, BH tem hip hop faz um exibição comentada e de graça, nesta segunda, às 19h30. Mas precisa chegar 30 minutos antes, pra pegar o ingresso. Informações no telefone do próprio teatro: (31) 3277-6325.

conta aí!

manda o seu!

POR E-MAIL Outro dia, o Felipe mandou um e-mail pro Ragga Drops conversando sobre um espaço pra poemas. Então, a gente sugeriu que ele mandasse um. E ele mandou! MEDO DA VIDA Meu corpo quebrado Flutua na imensidão do paraíso. Miro seus olhos, Tristeza. Que podemos dizer de quem ama? Talvez, não podemos dizer nada, O silêncio tudo diz. Quando se sente medo, Se sente frio. Meu coração está congelado.

Os diretores, Júnia e PC

Felipe Faustino Alvarenga, 15 anos, aluno do Colégio Batista Mineiro de Betim

Ragga Drops e Axé Brasil vão te levar pro backstage Se liga nessa promoção, porque mamata assim, provavelmente, só no Axé do ano que vem... ! Tá esperando o quê? Manda já

Crie uma frase, com até 30 palavras, sobre OS 10 ANOS DE AXÉ BRASIL r sua E corre, porque o prazo pra envia e mande, por e-mail, pra raggadrops@hotmail.com, com seu nome comdia 30, frase acaba na segunda-feira, pleto, RG, data de nascimento e telefone. às 13h. O autor da melhor frase vai levar um ingresso do Camarote Oficial com die esreito a acompanhante, um TOUR pelo evento, inclusive pelo BACKSTAGE, Vê se não vai dar uma de manéhein?! e ainda terá sua frase publicada com destaque no Ragga Drops e nos telões, quecer de passar seus dados, o, RG, durante o Axé Brasil. Mande pra gente: nome complet . data de nascimento e telefone Mas não pára aí! Os organizadores do evento escolherão as 10 melhores frases, que serão publicadas no dia 10 de abril de 2008, aqui no Ragga Drops e nos telões Confira o regulamento da promoção na comunidade do evento, com a assinatura dos autores! Ragga Drops no Orkut ou no site ragga.com.br. Toda a responsabilidade jurídica desta promoção é da DM Promoção e Eventos Ltda., não cabendo à Ragga Agência de Comunicação Integrada Ltda. nenhuma interferência nos processos de escolha e premiação.


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

manda o seu!

! i a u , e t n e x o a t s e f r e t i Va Uma década de sucessos, entradas triunfais, despedidas emocionantes e momentos únicos de felicidade. O Axé Brasil faz aniversário e comemora abrindo para o público a sua caixinha de fotografias: Quem é fã da parada pode ir ao Shopping Cidade que tá rolando o Espaço Axé Brasil 10 anos. Estamos falando de uma exposição de abadás, fotos e vídeos que marcaram cada edição da festa mais animada do estado. Mas se você gosta de ir direto ao ponto, relaxa. A história do Axé Brasil também será revivida pelo folião que for ao evento, nos próximos dias 4 e 5, no Mineirão. Pela primeira vez, o Axé Brasil terá um palco alternativo, que poderá ser visto de todos os espaços do Mineirão. Nos intervalos entre os shows, o Palco Axé Brasil Extra 10 Anos vai apresentar interpretações de músicas que foram sucesso na história do festival. Quem comanda o som são artistas baianos convidados, como a cantora Carla Cristina, que fazia parte do grupo As Meninas e, hoje, comanda a banda Tribahia. Outra novidade é que, durante o evento, algumas personalidades e artistas que de alguma forma colaboraram com o Axé Brasil, serão homenageados e receberão da DM Promoções, organizadora do evento, o Troféu Axé Brasil 10 Anos. Além de uma programação repleta de novidades, o Axé Brasil Extra ganhou um presente em 2008: A Zorra compôs uma música que marca essa data especial e que promete tirar os foliões do chão. A música Sai do chão Mineirão foi composta por Léo Cavalcanti, vocalista da banda. Pode ir decorando a letra, porque o novo hino do festival tem que estar na boca da galera!

CAMAROTES EMPRESARIAIS Espaço destinado às empresas patrocinadoras do festival. Exclusivo pra convidados. Acesso pelo hall principal

GUARANÁ ANTARCTICA Maior espaço do evento, com praça de alimentação exclusiva Acesso pelos portões 6, 7 e 7A

CADEIRAS SUPERIORES Banheiros e bares exclusivos. Ideal pra curtir em família. Acesso pelo portão 9

eirão Sai do chão Min Zorra Léo Cavalcanti –

A

sintonia Todo mundo na ineirão E a moçada no M energia Mais um ano de il de emoção É 10 de Axé Bras ra enlouquece Quando essa gale rosto Traz a alegria no r e a música no ar O som vai te leva i começar O Axé Brasil já va na na na Na na na na na na na na na na na na na na na rão! Sai do chão Minei

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO Barracas de comida e bares

PALCO PRINCIPAL 12 bandas, mais de 15 horas de música e telões de led.


manda o seu!

C.E.U hall principal

PALCO 10 ANOS Pela 1ª vez no Axé Brasil, palco alternativo pra intervalo de shows.

CAMAROTE AXÉ 2008 DJ, decoração temática, lounge e open bar. Acesso pelo portão 11

Mineirinho AV Antônio Abrahão Caram

BAR

(acesso portadores de necessidades especiais)

POSTO MÉDICO

FAST FOOD

CAMAROTE SKOL FOLIA Entradas e banheiros exclusivos e acesso privilegiado em frente ao palco. Acesso pelo portão 10

BANHEIROS

Alguns o números d

Axé Brasil Até 2007, 27 bandas passaram pelo palco principal do Axé Brasil. Se considerarmos que cada banda tem, em média, 10 músicos, quatro holdies, dois seguranças e cinco pessoas na equipe, então, 567 pessoas foram necessárias, só das bandas, pra fazer sua alegria nos últimos nove anos. O Axé Brasil já tocou 110 horas de música. Se você colocasse tudo isso no seu iPod e ficasse ouvindo, sem interrupções, ficaria quatro dias e meio sem fazer mais nada. Mais de 700 mil pessoas já curtiram o evento. Agora pense: se a altura média do homem brasileiro é 1,75m e da brasileira é 1,65m, a envergadura que conseguiríamos se colocássemos todas essas pessoas lado a lado, de braços abertos, seria de 1.190km. Se todas as 700 mil pessoas dessem as mãos, elas conseguiriam ir de Belo Horizonte até Itacaré, que fica na Bahia.


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

CORTE SEU ABADÁ

Se você ainda não sabe o que fazer com seu abadá, a gente te ajuda!

Chamamos a estudante do 5º período de design de moda da Fumec Maíra Sette pra dar algumas sugestões. Além de entender do assunto, ela tem 22 anos, então, não há a menor chance de ficar careta... Ah! Cuidado quando for mexer no seu abadá. É proibido cortar as marcas dos patrocinadores, tá?

Masculino

Sabe quanto tempo a Maíra demorou pra montar esses quatro modelos? Uma hora! Aliás, segundo ela, esse é o tempo máximo que alguém pode gastar pra montar um desses abadás, ainda que não leve o menor jeito pra coisa...

Essa tá fácil! Basta passar a tesoura nas mangas e cortar a gola pela metade. + Fácil: Cortar a manga. + Atenção: Se cortar demais, a blusa fica caindo. Aí é feio.

Feminino - frente única Meça a altura ideal da gola até o busto para recortar o decote. Corte a parte de baixo, na horizontal, e use para criar a alça que será presa no pescoço. Ela deve ser costurada. Nas costas faça um corte em U. Depois, faça um franzido. Para isso, meça um elástico com dois centímetros a menos do que a altura do que sobrou de pano e costure. + Fácil: Esse é o mais simples e mais usado. + Atenção: Olho nos decotes, pra não ficar muito grande.

Feminino - bata 1 Faça um corte em V na frente e atrás. Para franzir a manga, meça a largura dela e corte um pedaço de elástico três centímetros mais curto. Faça um pequeno furinho na costura da manga e passe o elástico por dentro, com a ajuda de um grampo de cabelo. Na cintura, você deve repetir o processo da manga, porém, não dá pra passar por dentro, é preciso costurá-lo. Mas dá pra fazer na mão. Quem quiser franzir um pouco mais, pode cortar o elástico cinco centímetros menor que o tamanho da largura. + Fácil: Passar o elástico dentro da manga. + Atenção: A cintura é um pouco mais difícil, porque não basta puxar o elástico. Não vá deixar torto.

Feminino - bata 2 Esse é mais simples. Você só vai cortar nas costas e colocar elástico nas mangas. Para as mangas, faça como na bata 1. Para fazer as costas, faça dois cortes verticais, sempre de baixo pra cima e sem cortar a gola. Cuidado. Quanto mais afastados estiverem os cortes – um do outro - mais aberto ficará. Depois, faça a emenda entre os dois cortes, costurando com elástico. Ele deve ficar na horizontal e na altura de onde estará seu top. + Fácil: Passar o elástico dentro da manga. + Atenção: Cuidado com o ponto onde você fecha a blusa na parte de trás. Se errar, ela fica aberta na frente e aparece a barriga. Nossos modelos Wagner Vilas Boas tem 28 anos e é engenheiro civil. Foi nosso modelo pra testar o abadá masculino. Ele é noivo da Leidiane Vinhal, de 23, que é jornalista e ficou bem em todos os cortes da Maíra.

FOTOS: CARLOS HAUCK/ESPECIAL PARA O EM

manda o seu!


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

manda o seu!

Saravah, Bahia! Como diria Faustão, a Bahia é uma gravadora disfarçada de estado. Os convocados para o Axé Brasil Extra 2008 confirmam a teoria:

Entre as grandes estrelas do Axé Brasil Extra 2008, só uma não nasceu em terras baianas. A poderosa Claudinha Leitte, carioca de São Gonçalo. Mas, convenhamos, a voz, o sotaque e o coração são da Bahia, com certeza!

Alinne Rosa, a vocalista da banda Saulo Fernandes, que comanda o microCheiro de Amor, nasceu em Itabuna fone da banda Eva, nasceu em Barreiras FOTOS: MPEREZ/DIVULGAÇÃO

Ivete Sangalo, como você já viu aqui no Ragga Drops, nasceu em Juazeiro

OSMAR GAMA/DIVULGAÇÃO

Dez anos de Axé Brasil. Dez anos de Ivete Sangalo, Terra Samba e Banda Eva. Esses artistas tocaram em todas as edições do festival e já confirmaram presença em 2008. Ivete tocou no primeiro ano do Axé Brasil, quando estava começando a sua carreira-solo. A Banda Eva, então, já veio com Saulo Fernandes, que é o atual vocalista, e também com Emanuelle Araújo. E o Terra Samba, além de ter participado tantas vezes quanto os outros, consegue ser a banda que mais somou participações no evento. Isso, porque em 1999, o grupo se apresentou nos dois dias do festival.

FRED PONTES/DIVULGAÇÃO

Veteranos

AXÉ BRASIL/DIVULGAÇÃO

Calouros O Axé Brasil Extra 2008 terá dois calouros em seu palco principal. O primeiro é Alexandre Peixe, que sobe ao palco principal pela primeira vez. Mas ele já é conhecido do público mineiro há alguns anos e animou o Palco do Camarote, em 2006. A outra estreante é Larissa Luz, que assumiu os vocais do Ara Ketu durante o Carnaval baiano em 2008. Com apenas 20 anos, a jovem já esbanja talento e um timbre de voz marcante, que é a cara da banda. A cantora já se apresentou em Ensaios para o Axé Brasil em Belo Horizonte e conquistou o público com sua simpatia e presença de palco.


ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

manda o seu!

AXÉ BRASIL tem história pra contar... E quem vai, também! A estudante de direito de 23 anos Natalia Horta e o corretor de seguros Giovanni Horta, de 27, têm uma história do tamanho do Axé Brasil: foram juntos em todas as edições do evento. Depois de nove anos freqüentando a festa, Natalia já sabe tudo e dá as dicas: Não usar drogas e respeitar o espaço do outro são boas pedidas pra não se meter em furada.

Como montar o seu Guia de bolso pro Axé

Além das dicas pra curtir a festa, Natalia sabe bem como administrar o ciúme em um evento como esse, onde azaração é palavra de ordem: “Sempre rola... Mas sempre vamos com amigos e quando ele sai pra ir ao banheiro ou comprar cerveja, fico com algum amigo”. Então, o segredo é ficar perto de um conhecido que vigie? “Com certeza, se não, não dá!” Rs

Giovani e

Natalia

ARQUIVO PESSOAL

Mas nem só de ciúme é feita a história do casal no Axé Brasil. “São muitos momentos românticos. Depois de nove anos, né? Mas o que marcou mesmo foi o primeiro, porque era o começo do namoro, e me lembro que teve uma queima de fogos linda e ele até brincou que, quando a gente casasse, ia ter também”, conta Natalia, toda apaixonada e já preparada pro Axé Brasil Extra 2008.

1. Recorte sobre a

O estudante de publicidade e propaganda Rodrigo Fonseca, de 22 anos, também foi em todas as edições do evento, já entende bem do clima de azaração e garante: “Só fica no 0 a 0 quem quer”. Quanto ao melhor lugar pra assistir, ele tem gabarito pra falar: “Já fiquei em todos os lugares, mas nos shows que mais gosto é sempre legal estar no meio da galera”.

linha tracejada.

2. Dobre ao meio e

corte, separando as duas partes.

SSOAL ARQUIVO PE

Pros fãs do evento, Rodrigo também contou uma história digna de dar inveja! Quando perguntado sobre o momento mais inesquecível, falou que teve a oportunidade de conhecer Ivete Sangalo no camarim: “Além de tirar fotos, ainda batemos altos papos. Ela é super acessível”.

ca

Rodrigo Fonse

E se você acha que ele é sortudo por isso, saiba que Rodrigo acaba de realizar mais um desejo. Olha o que ele contou: “Quando soube que o Axé iria completar 10 anos, pensei ‘Poxa, estou há tantos anos acompanhando essa micareta, que eu poderia ser reconhecido por alguma coisa’. E hoje estou aqui dando essa entrevista sobre o assunto. A minha expectativa maior era essa e se concretizou. Mas assistir o show no palco e ver um mar de gente é uma idéia interessante”. Rs

expedienteragga agência de comunicação integrada DIRETOR GERAL Lucas Fonda DIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib DIRETOR FINANCEIRO José A. Toledo EDITORA Thaís Pacheco SUBEDITOR Rolim DESIGNERS Maíra Filogônio, Marina Teixeira e Rafael Quick ESTAGIÁRIO DE REDAÇÃO Bernardo Biagioni FOTÓGRAFOS Melissa Balsa e Carlos Hauck COLABORADORES Lucas Machado, Thiago Bustamante e Maíra Sette

Airton

(31) 3297.2426

3. Dobre cada parte

ao meio e monte o guia, seguindo a numeração das páginas.


Bocas que beijei

Foras que dei

Informações pra consumo pré, pós e durante o Axé Brasil Extra 2008

de bolso

Foras que tomei

Tabela de rendimento: / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _

Guia

Nome e telefone dos(as) gatos(as): / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ Em caso de emergência ligue para: O número do meu portão de entrada é: / (_ _ ) _ _ _ _ - _ _ _ _ Nome e telefone da minha carona: Já que você vai andar com seu guia de bolso Ragga Drops pra lá e pra cá, a gente quebra o seu galho e te descola um espaço pra você não esquecer das suas próprias informações. Pega a canetinha e vai anotando:

Anote isso

Recorte,bolso o coloquejan feliz. e se ESTADO DE MINAS

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tem infra te esperando! Abertura dos portões: Não se faz um evento do tamanho do Axé Brasil assim, da noite pro dia. Muito menos sem pensar na infra-estrutura que garante conforto e segurança pra todo mundo poder curtir numa boa. Essas são algumas das atitudes tomadas pela organização, pensando em você:

Mineirão: Para fazer a transformação do Mineirão de palco esportivo pra palco da música baiana, uma grande estrutura será montada. Camarotes, camarins, sala de imprensa, banheiros, postos médicos, bares, praça de alimentação e muito mais. Medidas de preservação do Mineirão serão tomadas, como a cobertura do gramado com compensados de madeira de 10 centímetros de altura, tratamento da grama dois dias antes do festival e a limpeza imediata do local logo após o evento. Segurança: O Axé Brasil conta com a presença das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Além disso, um batalhão de seguranças particulares estará de prontidão pra garantir a segurança de todos. Sanitários: Cerca de 250 banheiros químicos estarão espalhados por todo o estádio, oferecendo mais conforto ao folião.

Sexta-feira, 4/4, às 17h Sábado, 5/4, às 15h

Início dos shows: Sexta-feira, 4/4, às 19h Sábado, dia 5/4, às 17h

Ordem de apresentação das bandas: Sexta-Feira

Terra Samba Cheiro de Amor Chiclete com Banana Ivete Sangalo Eva A Zorra

Sábado

Ara Ketu Cláudia Leitte Asa de Águia Jammil e Uma Noites Tomate Alexandre Peixe

Estacionamento: As vagas de estacionamento ao redor do estádio estarão disponíveis. Alguns estacionamentos particulares, localizados próximos ao evento, também estarão abertos.


Alimente-se com comidas leves antes de ir e beba muita água. Tenha consigo documentos de identificação. Prefira as fotocópias autenticadas. Assim, se você os perder enquanto estiver dançando, o transtorno será minimizado. Há estacionamento no local, mas saia de casa com antecedência para evitar engarrafamentos e conseguir estacionar em locais apropriados. Prefira ir de táxi, ônibus ou carona com alguém que não vá beber. Se beber não dirija. O uso do abadá é obrigatório durante todo o evento, exceto nas cadeiras superiores. Use roupas leves, tênis e calçados confortáveis. Marque um ponto de encontro com seus amigos logo que chegar no Mineirão. Caso haja desencontro, vocês terão uma referência para se encontrar de novo e cair na festa. Certifique-se da idade mínima permitida no evento. Menores de 14 anos só entram no estádio se estiverem acompanhados dos pais, irmãos ou tios maiores de idade. Se liga nessas dicas dadas pelo Axé Brasil Extra. Vale a pena aceitar as sugestões, afinal, os caras têm experiência no assunto!

Dia 4 – a partir das 12h, na bilheteria 2 do Mineirão (entre os portões 8 e 7A). Dia 3 – das 10h às 19h. Dia 2 – das 12h às 19h. Fórmula Academia (Rua Pernambuco, 618)

Camarote Axé 2008 Dia 5 – a partir das 12h, na bilheteria 2 do Mineirão (entre os portões 8 e 7A). Dia 4 – a partir das 12h, na bilheteria 2 do Mineirão (entre os portões 8 e 7A). Do dia 31/3 ao dia 4/4 – Shopping Cidade (Piso São Paulo), das 12h às 19h.

Camarote Skol Folia Plantão no dia 5/4 - Bilheteria 3 do Mineirão (entre os portões 10 e 11), a partir das 12h. Plantão no dia 4/4 – Bilheteria 3 do Mineirão (entre os portões 10 e 11), a partir das 14h. Do dia 31/03 ao dia 4/4 – Shopping Cidade (Piso São Paulo), das 12h às 19h.

Espaço Guaraná Antarctica Confira os locais e horários: Se liga aí folião, este ano a entrega de abadás terá novas regras.

Onde trocar seu abadá

Dicas importantes

Informações gerais

Você sabia disso? Venda de ingressos:

Preços – 3º Lote Cadeira: Passaporte: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira) Sexta: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira) Sábado: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira) Espaço Guaraná Antarctica: Passaporte: R$ 150 (meia-entrada) e R$ 300 (inteira) Sexta: R$ 90 (meia-entrada) e R$ 180 (inteira) Sábado: R$ 90 (meia-entrada) e R$ 180 (inteira) Camarote Skol Folia: esgotado Camarote Axé 2008: esgotado

Os ingressos para a maior festa de axé do país estão à venda nesses pontos: Shopping Cidade, no Quiosque Ponto Show, piso GG Shopping 5ª Avenida, na loja 16C Minas Shopping, E pela internet: folia.com.br

Meia-entrada válida para estudantes com carteira e menores de 21 anos. A documentação deverá ser apresentada na portaria do evento.

Por onde entrar: Cadeira Superior – Portão 09 Espaço Guaraná Antarctica – Portões 06, 07 e 07A Camarote Skol Folia – Portão 10 Camarote Axé 2008 – Portão 11 Camarotes dos Patrocinadores – Hall Principal Portadores de necessidades especiais – Portão 08

Informações pelo telefone (31) 3284-7447 ou folia.com.br

Sorria, você vai ser filmado... Isso mesmo! O Axé Brasil Extra 2008 vai virar DVD. Serão 24 faixas com as melhores músicas do ritmo e com as 12 atrações da programação. Imagens aéreas, do público e das bandas serão captadas pelas câmeras que estarão espalhadas por todo o estádio. Duas músicas de cada banda vão virar faixa no DVD. Portanto, folião, você poderá ser flagrado em qualquer instante do evento. Fique ligado e capriche no visual!

Slogan do festival homenageia a alegria Para comemorar os 10 anos de sucesso do Axé Brasil Extra, o maior festival de música baiana do planeta evoca, em 2008, o seu ingrediente principal: a alegria. O slogan da 10ª edição é “A alegria passa por aqui”. A comemoração dos 10 anos do Axé exalta a euforia, a satisfação e o prazer dos foliões em participarem do evento, que reúne anualmente, em Belo Horizonte, as principais bandas e cantores de axé. A programação dos shows e informações adicionais, como locais de compra de ingressos e entrega de abadás, foram enviadas pelos organizadores e podem mudar sem aviso prévio. Qualquer informação pode ser conseguida no telefone da organizadora do evento, DM Promoção e Eventos (31) 3284-7447 ou no site folia.com.br


Ragga Drops #5