Issuu on Google+


2

Super Guia das Mães

Lençóis Paulista Maio de 2012

Artigo

Mãe, por favor, leia! Não dá para escrever sobre o Dia das Mães sem pensar naquela que te gerou. Afinal, será que a gente vive um dia sequer sem lembrar dela? Seja uma notícia boa que você deseja compartilhar, seja para sair de uma situação inesperada, a gente sempre apela para nossas queridas mães. As maiores virtudes que minha mãe me ensinou foram a paciência e a tolerância. Muitas vezes, ela sentou ao meu lado e explicou porque era importante saber esperar, que as coisas todas viriam a seu tempo. Mas, para falar a verdade, mais do que explicações, ela me ensinou com exemplos. Eu, por minha vez, demorei muito para entender a dimensão da sabedoria de minha mãe. De quando em quando me surpreendo remoendo, resgatando algum acontecimento da minha infância ou da minha adolescência. Eu entendia suas atitudes como resignação. Só agora eu percebo a grandeza de seus gestos. Porque paciência e tolerância são coisas que nos impedem de tomar decisões precipitadas, de agredir antes de dialogar. Em português comum, é a única forma de não agir de cabeça quente e acabar fazendo besteira. Muitas vezes, para que a viagem seja tranquila, e realmente nos leve até onde desejamos chegar, é preciso esperar pelo próximo trem. Outra coisa que minha mãe também nos ensinou, por meio de exemplos, é ser generosa. Eu e meu irmão crescemos ouvindo ela repetir a importância de dividir o pouco que se tem. Essa lição, para mim, talvez tenha sido ainda mais difícil que a da paciência e tolerância. Entretanto, minha mãe insistentemente contava de sua infância pobre, numa casa de oito irmãos. Era preciso dividir tudo: a

comida, os brinquedos, as tarefas domésticas. Junto com essas histórias vinha a lição de que apesar de difícil, sua infância tinha sido extremamente feliz. E que, portanto, dinheiro não devia estar acima dos outros valores. Que toda lembrança a fazia rir. E que ainda hoje, como ela fora quando criança, havia milhares, milhões de pessoas necessitadas, e era preciso ajudá-las de alguma forma. Por nossa segurança e felicidade, ela abriu mão de muitas coisas – uma roupa ou um sapato novo, um tempo para cuidar de si mesma, uma noite de sono. Olhando os sacrifícios dela entendi que uma mãe que realmente ama e se preocupa com seus filhos só sente fome quando eles já estão alimentados. Eu admiro profundamente isso em todas as mães. Porque é preciso coragem e grandeza de espírito para colocar todas as suas necessidades de lado, em detrimento de outro ser humano. Sinceramente, não sei como é isso. Quem conhece minha mãe, sabe que ela é cativante. Se você encontrá-la por acaso – e estiver com pressa – não inicie uma conversa, ou vai perder seu compromisso. Não sei como ela consegue, mas é capaz de falar com qualquer pessoa, sobre qualquer assunto. Também posso dizer sobre minha mãe – sem o risco de parecer presunçosa – que ela é uma excelente cozinheira. Ela é modesta ou humilde demais para admitir isso. Sempre está procurando algum defeito no prato que acabou de preparar, apesar de todos os elogios. Observar as pessoas comendo o que ela preparou a deixa muito feliz. Recusar um convite para um almoço, um jantar ou mesmo um lanchinho, significa desfeita. Ela também fica um pouco irritada quando

brincamos sobre sua mania de querer ver todo mundo bem alimentado. Eu podia seguir descrevendo minha mãe parágrafo por parágrafo. Como ela se senta para assistir um filme e acaba desistindo 10 minutos antes de seu desfecho. Como ela gosta de mostrar nossas fotos de criança e relembrar histórias de infância. Como ela insiste em querer mudar o mundo, começando lá em casa mesmo. É incrível como até hoje nunca havia parado para escrever algumas linhas sobre minha mãe. Ela deveria ter sido o tema da minha primeira redação. Mas, como eu li em algum lugar, levamos muito tempo para entender a dimensão e importância desta mulher em nossas vidas. Ana Maria, dona Ana, não sou hipócrita. Nem sempre a valorizo como merece. Passamos bons momentos juntas, mas às vezes discordamos, não nos entendemos, brigamos. Você é exatamente do jeito que eu queria que fosse, em todos os sentidos. Não queria mais alta, mais magra ou mais famosa. E eu também me esforço – embora no fundo sei que não é o bastante – para corresponder as suas expectativas. Para terminar, feliz dias das mães para você, e para todas as mães do mundo!

Kátia Sartori Jornalista, editora da Revista O Comércio, filha da Ana, neta da Aparecida e da Mariquinha.

EXPEDIENTE EDITORA RESPONSÁVEL: Gazeta Paulista Empreendimentos Editoriais Ltda. | CNPJ: 01.782.039/0001-70. COMERCIALIZAÇÃO E PRODUÇÃO: Bistrô Serviços de Publicidade Ltda. ME. Rua 13 de Maio, Nº 1.347, Centro, Lençóis Paulista, CEP: 18683-370, CNPJ: 10.744.028/0001-97. TIRAGEM: 5.000 exemplares. CIRCULAÇÃO: Agudos, Borebi, Lençóis Paulista e Macatuba. DIRETORES: Anderson Prado de Lima e Breno Medola. EDITORA CHEFE: Kátia Gisele Sartori (MTB 46.650). REVISTA O COMÉRCIO: (14) 3264-8187 e 3263-6886 | ocomercio@revistaocomercio.com. br | www.revistaocomercio.com.br. Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, portanto, podem corresponder ou não à opinião desta revista.


Super Guia das Mães :: Monalisa

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Tudo o que sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo: minha mãe”. Abraham Lincoln

Fotos: arquivo pessoal

Elza Bernardes gosta de estar entre a família, especialmente perto dos filhos. “Ser mãe é ter amor incondicional, educando e cuidando dos filhos, fazendo o melhor possível para fazê-los felizes”. Na foto, a reunião com o marido, o filho e o neto Edwaldo, e com a nora Célia.

A empresária Célia Bianchini entende das mais finas joias. Mas para ela, o bem mais precioso são os filhos. “Digo que ser mãe é a mais completa realização na vida de uma mulher. Com a maternidade aprendemos o que é o verdadeiro amor e a verdadeira doação”, expressa. De acordo com Clara Martins, não existe dificuldade nessa vida que supere o prazer de ser mãe. “Foi muito gratificante”, declara ela para emocionar as filhos e até mesmo o marido, Elias.

3


4

Super Guia das Mães :: L’acqua di Fiori

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos”. Friedrich Nietzsche

“Ser mãe é uma bênção e o maior presente que Deus pode nos dar. É uma alegria constante, que se renova a cada amanhecer”, define a empresária Gisa Contente, mãe do Marcos e da Letícia.

Fotos: arquivo pessoal

Amor fraterno, que passa de geração a geração. O sentimento começou com a dona Beatriz, mamãe da Gisa, e avó do Marcos e da Letícia.

“Eu defino o que é ser mãe de uma maneira bem simples. É um amor verdadeiro e incondicional, que não sente vergonha. É o amor mais bonito que existe”, resume a colaboradora da L’ácqua di Fiori, Priscila Ferrari Alves, mãe da pequenina e charmosa Bianca.


Super Guia das Mães :: Ópticas Contente

Lençóis Paulista Maio de 2012

Ser mãe é ser um anjo que se libera sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra! Coelho Neto

Fotos: Revista O Comércio e arquivo pessoal

A alegria de ser mãe toma conta do ambiente das Ópticas Contente. Nove colaboradoras conhecem bem esse sentimento. A empresa homenageia as mamães Ana Martins, Cristiane, Simone, Adriana, Lélia, Tatiane, Fernanda, Helena - grávida de cinco meses - e Ana Ferraz. Orgulho em ser mãe, prazer dobrado em ser avó. A reunião de família da dona Nadir, com o filho Marquinhos, e os netos, Marcos e Letícia.

Uma mãe sempre tem disposição, energia e uma palavra de sabedoria para acalmar o coração de um filho. Afinal, os filhos sempre são motivo de orgulho, que o diga a dona Nadir Contente, mãe do empresário Marquinhos Contente.

5


6

Super Guia das Mães :: Príncipe Shopping

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe”. Paul Raynal

Fotos: arquivo pessoal

O carinho mais gostoso do mundo é aquele que se recebe de uma criança. Que o diga a mãe orgulhosa, a médica Lívia Hueb, cuja vida ganha tons coloridos pelos gestos do João Pedro e da graciosa Carolina. Não é exagero dizer que em coração de mãe sempre cabe mais. Assim como os braços de uma mãe são capazes de envolver o mundo. Como o coração e o abraço de Silvânia Lima Doroteio Oumura, mãe do Heitor e da Yasmim.

Quando os filhos estão por perto a casa é sinônimo de diversão e de luz. Tudo que uma mãe pode esperar, é que eles sejam felizes em suas escolhas, acima de tudo. Estes são os votos da Príncipe Shopping para a mamãe Lindaura Malheiro Costa de Souza e para os pequenos Felipe e Gabriela.


Super Guia das Mães :: Ok Modas

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Deus não pode estar em todos os lugares e, por isso, fez as mães”. Ditado judaico

A OK Modas homenageia a cliente Carla, com o filhão Guilherme, pelo Dia das Mães. Os empresários Carlos e Natália Morelli desejam que esta data seja especial para todas as mulheres.

Amor de mãe é um sentimento vivido e renovado por Marli a cada dia. Os responsáveis por tanta alegria são os filhos Marisa, Felipe e Lucas.

Fotos: arquivo pessoal

Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando o bem dos filhos. Esse sentimento é partilhado por todas as mulheres que tiveram o privilégio da maternidade, como Aracy Gomes Pinheiro, mãe do Gabriel, da Patrícia e da Viviane.

7


8

Super Guia das Mães :: Paulinha Maciel

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho”. Sophia Loren

A empresária Paulinha Maciel mais uma vez reforça o amor que tem pela mãe, Lígia, e estende os parabéns às super mães Taisa, Regina, Carolina e Elizete.

“O amor de mãe é uma coisa única, um sentimento puro e verdadeiro. É uma bênção de Deus em minha vida, é um amor incondicional”, reforça Luciana Godoy, mãe da linda Caroline.

A grande professora da empresária Paulinha Maciel e de seus irmãos, Rodrigo, Sandro, Flávia e Gesner, foi a mãe Lígia. Hoje, os filhos prestam homenagem para essa mulher tão especial e querida.


Super Guia das Mães :: Sedução Modas

Lençóis Paulista Maio de 2012

“A verdadeira religião do mundo vem das mulheres muito mais que dos homens, das mães acima de tudo, que carregam a chave de nossas almas em seus seios”. Oliver Wendall Holmes

“Ser mãe é poder transmitir ao mundo o melhor que a vida tem. É projetar um pouco de nós no futuro. É eternizar no tempo a memória de nossos avós. E sentir a vida palpitar quando renascem as esperanças. Ser mãe é amar, amar e amar”, comemora a empresária Adriana Malavasi, mãe do Kayke.

Antônia Prandini Malavasi (em memória) é mãe e avó super querida por toda a família. Não importa quanto tempo passe, todos sempre irão sentir saudade.

Carolina Malavasi curte as festas em companhia dos filhos Lucas e Mateus.

Silvana Malavasi e sua filha, a charmosa Isabele, sempre motivo de orgulho. Creusa Martins, mãe da Daniele, é homenageada pela Sedução Modas.

9


10

Super Guia das Mães :: Lindolar

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Mãe é aquela pessoa para quem você corre quando está em apuros”. Emily Dickinson

Fotos: arquivo pessoal

Adélia Heiros é mulher forte nos momentos tristes e alegres. Por isso, a Lindolar homenageia essa mãe e avó especial. “Ser mãe é presente de Deus”. Na foto, com os familiares Márcio, Márcia, Marcos, Sidney, Bruna, Fernanda e Carmem.

A mãezona Odete Torres orgulhosa e feliz por ter essa família tão unida. Na foto, o momento de descontração com o marido Valdir e os filhos Denis, Taís e Helton.

“Meus filhos são meus príncipes e princesas”, confessa Márcia Oliveira, gerente da Lindolar em Lençóis Paulista. “Ser mãe é um sentimento inexplicável, é amor incondicional. É a realização de ser a pessoa mais feliz do mundo”, completa. Márcia é mãe da Bianca, do Guilherme e do João Victor.


Super Guia das Mães :: Sancher

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem”. José Saramago

Fotos: arquivo pessoal

A Sancher presta homenagem para Juliana Cardenas Gonçales Machado, mãe coruja e orgulhosa do Eduardo e da Veridiana.

“Ser mãe é ser feliz todos os dias”, define Adriana Santos. A Sancher presta homenagem a esta mãe querida, que teve sua vida transformada pelas gatinhas Anne e Júlia.

“A arte de ser mãe foi ter criado três filhas sozinha”, resume a matriarca Terezinha Diegoli. Essa família está sempre unida. Na foto, um momento descontraído com as filhas Janaína, Cibele e Simone, e com os netos Gabriel, Diego e Geovana.

11


12

Super Guia das Mães :: CCAA

Lençóis Paulista Maio de 2012

“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho”. Agatha Christie

Fotos: arquivo pessoal

“Descobri o que é amor depois que fui mãe. Fico 24 horas com meus filhos, qualquer ação deles me causa emoção. Ouvir ‘amo você’ dos meus filhos é incomparável”, confessa Luci Meire Valasquim, mãe da Nara e do Caio.

Um filho é o que estimula uma mãe a querer tornar o mundo um lugar melhor. A empresária Daniela Ruiz, mãe do gatíssimo Diego, sabe bem como é esse sentimento.

“Para mim, ser mãe é um dom que Deus me concedeu. Agradeço todos os dias de minha vida por este dom”, revela Ilca Regina Moreto Silvestrini, mãe da Lívia e do Gabriel.


Super Guia das Mães :: Óticas Carol

Lençóis Paulista Maio de 2012

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Coelho Neto

Fotos: Revista O Comércio e arquivo pessoal

“Ser mãe é ter amor incondicional, ser coruja com os filhos. Como mães, temos que trabalhar e lutar sempre pelo bem da nossa família”, resume a empresária Lucélia Sales, das Óticas Carol. Na foto, um momento comum na rotina da empresa: o marido Luiz, Lucélia e o filhão André.

Ser avó é como ser mãe em dobro. É ter um coração capaz de acolher o mundo. As Óticas Carol prestam a homenagem para a querida vovó Maria José Bevilácqua Soares. Na foto, um dos momentos inesquecíveis na vida de dona Maria, durante a formatura da neta Suellen.

Para Elaine Cristina Ventura Pereira, ser mãe é receber um dom divino. “O dom de gerar uma vida, de educar e preparar seu filho para o mundo, um mundo melhor”. A felicidade de Elaine é completa após a chegada da filhota Ana Luiza.

13


14

Super Guia das Mães :: Pão & Opção

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles” Victor Hugo

Fotos: arquivo pessoal

Ondina Prado de Lima Estrada é mãe de Cristiano, Eduardo, Maria e Paulo Henrique. Para ela, ser mãe é a compreensão do amor, sem dimensões. “Viver sem ensaio cada capítulo da vida com toda emoção, que muitas vezes, com lágrimas nos olhos, vê ao longe o futuro dos filhos e com toda garra luta pela sua ascensão. Em nome de todas as mães, quero agradecer Senhor, por esse maravilhoso dom”.

“Ser mãe é uma graça de Deus. É o amor verdadeiro. É o amor mais lindo. É o amor sem barreiras. É o amor se limites. Eu amo minhas filhas”, define Zilda Rodrigues, mãe de Ana Carolina e Tainá, em ritmo de poesia.

Eliana Melo, com o filhão Ricardo, acredita que ser mãe é um privilégio, um presente de Deus para as mulheres. “Nos ensinando amar de maneira sublime, podendo ser comparado somente ao amor perfeito de Deus. Ser mãe é maravilhoso. Além de um excelente menino, ele é um grande amigo. Te amo, Ricardo!”


Super Guia das Mães ::Anni Cosméticos

Lençóis Paulista Maio de 2012

“O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão”. Honoré de Balzac

Fotos: arquivo pessoal

Com charme e bom humor, Fátima, mãe da empresária Anni, exerce o papel de mãe. O sorriso de uma mulher só é completo e verdadeiro, depois de carregar no ventre, por nove meses, um outro ser humano. “É o amor mais lindo e que não tem preço”, diz Fátima Cotait, mãe de Anniely.

“Ser mãe é um dom de Deus. Procuro ser uma mãe presente, amiga, pronta para tudo. Só quem vive a maternidade é capaz de descrever esse sentimento”, afirma Andréia de Fátima Pereira, mãe de Bruna de Cássia e Larissa Caroline.

A loja Anni Cosméticos também homenageia Maria de Fátima Parizoto Ereno, mãe da Luana. “A tarefa é árdua, mas compensadora. O amor que sinto como mãe é supremo e inigualável. Ser mãe é tudo”.

15


16

Super Guia das Mães

Lençóis Paulista Maio de 2012

3264-5875

3263-7019

3263-6809

3264-3474

3264-8768

3263-1803

3264-3091

3264-5314

3263-2011

3263-1173

Empréstimos para aposentados e persionistas do INSS

Moda feminina e masculina

3264-2495

(14) 3298-2065

3263-4705

3263-1233

9660-7244

3263-1244

3264-3033

3264-3000

3263-2165

3264-8008


Super Guia das Mães

Lençóis Paulista Maio de 2012

3269-1420

3264-7059

3263-2868

3263-1000

3264-2492

Vistoria veicular

3264-2718

3264-3685

3264-6262

Laboratório de Análises Clínicas

3263-6139

3263-1795

Madeireira

3264-6788

3264-3828

3264-3557

3264-1272

3264-8042

3263-3386

3264-3738

3264-3111

3264-5487

9761-2219

17


18

Super Guia das Mães :: Lojão Moda Fashion

Lençóis Paulista Maio de 2012

“O berço em que, adormecido, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado e o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú”. Olavo Bilac

As irmãs Cibele, Eliane e Susana aprenderam o verdadeiro significado do amor fraterno com a matriarca, Adélia Barbosa. O coração dessa mãe carinhosa tem sempre a palavra certa para os momentos de alegria ou mesmo para as horas difíceis.

Jaqueline Coneglian Lobet Villas tem o maior apreço por seus filhos Augusto e Luiza. Não importa se é dia das mães, esse sentimento só faz crescer. Nessa data especial, mais uma vez a família toda, incluindo o marido Marcos, celebra unida.

Sueli Santis Santarém é mamãe coruja da Amanda e do Henrique. Nessa data tão esperada, recebe o carinho dos filhos.


Super Guia das Mães :: Impacto Calçados

Lençóis Paulista Maio de 2012

Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu! Autor desconhecido

Fotos: arquivo pessoal

A Impacto Calçados sabe bem o que é amor de mãe. Lá, estão duas corujas orgulhosas. A Val Gil, mãe do Gabriel e do João Marcelo e sua colaboradora Letícia, a mamãe do Pedro Lucas.

Mãe é uma das palavras mais pronunciadas pelo ser humano. Mesmo depois de velho, não nos cansamos de dizer. E as mães, como é o caso de Fátima Mira, com sua filha Jéssica, não se cansa de ouvir.

Ser mãe é ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta, e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar. A Impacto Calçados presta homenagem para mães queridas, assim como a Maria Aparecida Mira Caserta, que aparece na foto ao lado dos filhos e do marido.

19


20

Super Guia das Mães :: True Info

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe”. James Joyce

Fotos: arquivo pessoal

“Para mim, ser mãe é mais que gerar, é dar a vida, é permitir que a própria vida se desdobre, implicando horas de sono, momentos de aflição, tempo de alegria, grandes momentos de expectativas. É tornar-se um pouco mais divina aos olhos de Deus. Ser mãe é rezar todos os dias pelos filhos e achar que rezou pouco no dia anterior. É participar da vida dos filhos, estar ali em todos os momentos, sejam eles agradáveis ou não. É ver os filhos entrando e saindo da faculdade formados. Penso que ser mãe é um grande aprendizado, essa é a grande missão” descreve Irai Andriotti, mãe do Guilherme e da Luciene.

Reunião de família é algo para se lembrar com carinho. Essa lembrança é forte na memória de Priscila e Willerson Moretto, que resgatam essa imagem para celebrar o dia das mães. Na foto, ainda criança, os dois no aconchego do colo dos pais Florinda e Diogo.

O bem maior de Elaine Orsi são Guilherme, de nove anos, e a gatinha Antonella, de três meses.


Super Guia das Mães :: Ótica Guarany

Lençóis Paulista Maio de 2012

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. Barbosa Filho

Fotos: arquivo pessoal

O amor que aprendeu com a mãe, Ana Lúcia multiplica e transfere para as filhas, Ana Clara e Amanda. Na foto, a família toda reunida, incluindo o papai Eduardo.

Mãe é quem dá a vida, mas é também quem provém com carinho, com amor. Ana Lúcia encontrou na sogra, dona Irma, uma segunda mãe.

Para a empresária Ana Lúcia Ranzani, o único defeito de uma mãe é não ser eterna. Na foto, ela e a matriarca, dona Alba.

21


22

Super Guia das Mães :: Dois Mundos

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Mãe - são três letras apenas, as desse nome bendito. Também o Céu tem três letras, e nelas cabem o infinito”. Mário Quintana

Fotos: arquivo pessoal

Mães são aquelas mulheres especiais que nos ouvem, nos acalentam e resolvem nossos problemas com uma solução caseira. Os filhos Shalise e João Vitor sabem que sempre podem contar com Ivone e desejam um Dia das Mães inesquecível!

Ivone não sabe o que seria de sua vida sem os ensinamentos de sua querida mãe, Aparecida Ferreira Leite. Nesta data tão especial, fica a homenagem mais que justa.

“Existe um dito popular de que ser mãe é padecer no paraíso. Por mais sofisticada ou simplista que seja a definição, só vão entender realmente o significado da maternidade aquelas mulheres que sentiram toda a dor e todo o prazer de saberem-se responsáveis por um ser humano, a quem amarão incondicionalmente até o fim de todos os tempos”, afirma Ângela Brun Beteto, mãe da Maria Fernanda.


Super Guia das Mães :: Mamão com Açúcar

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Amor de mãe, sentimento fraterno sem igual. Com ele temos a ligação da união e sabedoria. Mãe, o doce mais doce amor”. Rufina Lima Mesquita

Fotos: arquivo pessoal

Marilene Aparecida Scudilho e Amanda Scudilho dividem duas missões: ajudar na administração dos negócios da loja Mamão com Açúcar e a de ser mãe. Lena, sogra de Amanda, não mede elogios ao filho Eduardo, a quem dedica cada sorriso dos seus lábios.

Amanda Scudilho com a pequena Maria Cecília, o xodó da família. “Ela é meu presente de Deus.”, diz.

As colaboradoras da loja Mamão com Açúcar, Aline Junqueira e Lenita Auleriano, esbanjam felicidade quando falam sobre suas filhas. Lenita resume a graça de exercer a maternidade em quatro palavras. “Ser mãe é tudo”.

23


24

Super Guia das Mães :: Bel Lorenzetti

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Ninguém no mundo pode tomar o lugar da sua mãe. Certo ou errado, do ponto de vista dela, você está sempre certo. Ela pode repreendê-lo nas pequenas coisas, mas nunca nas grandes”. Harry Truman

“O sentimento de mãe vai além das palavras. Há uma frase que resume muito bem este sentimento: Mãe compreende até mesmo o que os filhos não dizem”, acredita Ivanise Gorgoni, a Preta, mãe do João Rafael, Jolsifer e Jhenifer, e que também é mãe de coração dos alunos do Centro Comunitário da Cecap, com quem aparece na foto.

A advogada Telma Gutierres de Souza, mãe da Laiz, do Pedro e da Itiara, define a maternidade numa frase concisa, mas profunda. “Ser mãe é estar em constante formação na escola da vida”.

“Ser mãe é ser tudo. É ser aluna, porque todo dia aprendemos. É ser professora, porque todo dia ensinamos. Com a vida aprendemos que o bem é sempre o melhor. É por isso que nos dedicamos aos filhos e aos irmãos necessitados”, avalia Ângela Trecenti Capoani. Na foto, a família completa. Os filhos Mariella, Marcela e Matheus, os genros Valmir e Crivilin, e a nora Natália.


Super Guia das Mães :: Pernambucanas

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Quando eu tinha cinco anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida”. John Lennon

Não é preciso um motivo para ser feliz quando se é mãe. Ser mãe é motivo suficiente para extrapolar de alegria. Gabriela Nunes de Moura transborda de felicidade toda vez que olha para o pequeno Arthur.

“Decidir ter um filho é algo de extrema importância. É como ter para sempre o seu coração batendo fora do seu corpo”, descreve Taila Fabiola Gonzales de Almeida, grávida de quatro meses.

Para Alessandra Manfrinato, ser mãe é poder transmitir ao mundo o melhor que a vida tem. “É projetar um pouco de nós no futuro. Eternizar no tempo as memórias de nossos avós. É sentir a vida palpitar. Quando renascem as esperanças. É sentir a alegria de viver, como quando ainda éramos crianças”. A pequena Marina é quem faz Alessandra se sentir assim.

25


26

Super Guia das Mães :: Líder Imobiliária

Lençóis Paulista Maio de 2012

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Coelho Neto

A sensação de acalentar o filho pela primeira vez é a maior bênção que uma mulher pode receber. Com o coração fortificado por este sentimento, a vovó Paula Maganha, e a mamãe Micheli recebem a Micaeli.

Fotos: Cíntia Fotografias

Mãe é uma das primeiras palavras que a criança aprende e sabe que continuará a dizer pela vida toda. A mamãe Janaína Batista espera ansiosamente as primeiras palavras do Carlos Eduardo.

Para uma mãe, tudo que um filho produz é uma obra de arte. Para a mamãe Fernanda, o Miguel já um grande artista!


Super Guia das Mães :: Fascínio

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Para os ouvidos de uma criança, mãe é mágica em qualquer língua”. Arlene Benedict

Fotos: arquivo pessoal

“Ser mãe é uma confusão. Uma mistura tão intensa de sensações e sentimentos que, dificilmente, quem não é mãe entende. Ser mãe é tudo: ser amiga, companheira. É amar incondicionalmente. Amo ser mãe!”, declara a apaixonada Dora Ramos.

“Ser mãe é uma experiência diferente de todas as outras. Não é como uma profissão que você enjoa e desiste e então procura por outra. Não é como um marido ou namorado, que quando te traz mais problemas do que alegrias, você troca por outro. Ser mãe é para toda a vida, nas alegrias, nas tristezas, nas conquistas, nas derrotas, no dia do bom humor e também no mau humor. Ser mãe me tornou uma pessoa melhor. A vida é feita de escolhas, optei ser mãe de quatro lindos filhos. Afinal, ser mãe é um sentimento que ninguém consegue explicar, apenas sentir”, resume Marli Scudelitte Teixeira.

“Para mim ser mãe é a maior dádiva de Deus. Poder gerar um filho é a maior proximidade que eu tenho a Deus. A partir do momento que me tornei mãe, me transformei na mulher mais forte e feliz do mundo, capaz de amar infinitamente. Meus filhos são minha vida”, expressa Fátima Aparecida Marins Silva.

27


28

Super Guia das Mães :: Iracema Flores

Lençóis Paulista Maio de 2012

“Você sempre será uma criança enquanto tiver uma mãe a quem recorrer”. Sara Jewett

Fotos: arquivo pessoal

Os irmãos Virgínia, Vinícius e William sempre tiveram o apoio da mãe Rosângela a cada avanço, seu sorriso a cada vitória e mesmo um gesto de amparo quando foi preciso. Na foto, a família toda reunida, inclusive o papai Ângelo. Rô Paníco é mãe que educa com exemplo e com amor.

No coração de Hermínia Placca (em memória), sempre existiu espaço de sobra para os 10 filhos. Na foto, a reunião de Joana, Rosângela, Zé Luís (em memória), Maurício, Paulo, Mafalda, Inês, Adaldima, Valéria e Ângela em momento de união com a querida matriarca que jamais será esquecida pela família. Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento. Dona Iracema é mãe e avó adorada por toda família. Na foto, ela está sorridente entre o filho Ângelo e ao neto Vinícius.


Super Guia das Mães :: Elisa Baby

Lençóis Paulista Maio de 2012

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível. Marion C. Garretty

Foto: arquivo pessoal

A empresária Elisa Giacóia não poupa palavras para homenagear a mãe Matilde. “Não poderia deixar de dedicar uma mensagem especial para minha linda mãe. Por isso, neste domingo, e em todos os dias da semana, quero poder sempre manifestar o amor e o carinho que sinto por ela. Esta mulher especial, que está sempre a meu lado, com quem posso contar, que posso abraçar, que me suporta e me ama do jeitinho que eu sou. Enfim, à minha melhor amiga, a minha mãe. Meu anjo lindo, minha flor, meu amor, hoje e sempre irei amá-la e respeitá-la, por tudo que é, por tudo que faz por mim. Ela consegue ser forte e estar do meu lado. Em tantos momentos se mantém firme e forte, por isso eu afirmo: minha mãe é incrível. Te amo minha rainha!”. Foto: Cíntia Fotografias

“Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, o maior presente que Deus me deu”, declara Erica Borin, que curte as primeiras semanas de vida da princesinha Giovana.

Foto: Cíntia Fotografias

“Meus filhos são um presente de Deus em minha vida, são a minha fortaleza, minha inspiração”, declara a empresária Cíntia Duarte. Ela é mãe do garotão Murilo e da recém-chegada Lívia.

29


30

Super Guia das Mães :: Girassol Flores

Lençóis Paulista Maio de 2012

Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso! Coelho Neto

Fotos: arquivo pessoal

Família reunida: o genro Valdir Ferreira, Marilda, e a filha dela, Darlene, comemoram a chegada da pequena Geovana.

Para a empresária Marilda Aparecida Gamito, ‘ser mãe é viver intensamente as quatro estações do ano’. O amor fraterno contagia geração por geração em sua família. A emoção de ser mãe é renovada com a possibilidade de se tornar avó.

Marilda curtiu intensamente a gravidez da filha Darlene.


Lençóis Paulista Maio de 2012

Super Guia das Mães

31


32

Super Guia das Mães :: Vivo

Lençóis Paulista Maio de 2012


Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012