3 minute read

BIG BROTHER BRASIL

Mulheres, dinheiro, fama, poder e milhões de seguidores nas redes sociais... Relembre algumas curiosidades do reality show global e reflita: será que você se daria bem no BBB?

Advertisement

Tudo começou em 2002 e o melhor: em dose dupla! Foram ao ar duas edições do BBB. A primeira, que marcou a estreia do programa, teve como vencedor Kléber Bambam. No BBB2, quem levou a melhor foi Rodrigo, mais conhecido como “Cowboy”. Na época, o valor do prêmio era de R$ 500 mil.

Além de Tadeu Schmidt, Pedro Bial e Tiago Leifert, o Big Brother Brasil já contou também com a apresentação de Marisa Orth. A atriz comandou junto com Bial a primeira edição do programa. Mas, Marisa foi afastada do cargo após anunciar, antes da hora, quem seria o indicado ao paredão.

A gaúcha Natália Casassola foi a participante que morou mais tempo na casa mais vigiada do Brasil; contabilizando as suas duas passagens pelo programa, durante o BBB8 e o BBB13, ela ficou ao todo 152 dias confinada.

Acredite se quiser: a primeira treta do BBB1 começou por causa de uma lata de leite condensado. Um participante comeu toda a lata do doce sem compartilhar com os outros moradores da casa.

Um timaço de ex-participantes posaram nuas assim que deixaram a casa mais vigiada do Brasil. Já dentro do reality, elas comentavam se topariam ou não posar nuas para as revistas Playboy, VIP e Sexy.

Kléber Bambam e Xaiene, do BBB1, foram os primeiros participantes a esquentarem a temperatura debaixo do edredom

A participante mais velha do reality foi

Ieda Wobeto, do BBB17, que entrou na casa com 70 anos. A aposentada de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi a participante mais velha de todas as edições.

E, por falar em nudez... Durante uma eliminação ao vivo do BBB3, uma moça que estava no auditório correu nua em direção do apresentador Pedro Bial no palco do programa. A jovem identificada como Eliane Lima ficou conhecida como “peladona do BBB”.

Haja resistência! Kaysar e Ana Clara batalharam durante 42 horas e 58 minutos por uma imunidade na reta final do BBB18. Por motivos de saúde, a prova foi encerrada e foi declarado o empate entre os participantes.

Além da youtuber Viih Tube do BBB21, o participante Gustavo da 6ª. edição ficou conhecido por não ser muito amigo do chuveiro... O brother chegou até a tomar cutucadas de Pedro Bial.

Sabrina Sato foi uma das participantes que deram “mais prejuízo” à produção do BBB3: ela quebrou 18 microfones...

A final do BBB8, disputado entre Rafinha e Gyselle, foi a mais acirrada em toda a história do BBB. Com 50,15% dos votos, Rafinha foi o grande campeão com diferença de apenas 0,3% para o segundo colocado.

1 bilhão e 400 milhões de votos! O paredão do BBB20 bateu todos os recordes: tão histórico que foi comentado até no Jornal Nacional!

Tina, uma das participantes mais polêmicas de todas as edições, teve seu momento ápice quando decidiu irritar a casa toda ao bater panelas e cantar: “ai, ai, ai, ai, em cima, embaixo, puxa e vai”.

Mulheres, mulheres, mulheres... Kleber Bambam, vencedor da primeira edição do programa diz que já saiu com 54 capas da Playboy e 11 ex-participantes do reality

Quem inventou o termo “paredão” foi o artista plástico baiano Adriano Castro, no BBB1. Ele usou o termo para se referir ao momento da eliminação pelo voto do público.

Vinicius é o participante da nova edição do programa que mais ganhou seguidores desde a divulgação. Antes de entrar no reality, o cearense que é conhecido na Internet como “influencer de baixa renda” cantava em velório.

“ O ‘pobrema é meu!’. Solange arrancou risos dos telespectadores ao cantar “Iarnuou” durante uma prova, uma tosca versão de “We are the world”.

A cantora Karol Conká é a recordista em índice de rejeição nos votos populares. No BBB21, em um paredão triplo, ela levou 99,17% dos votos para deixar a casa.

Além da apresentadora Sabrina Sato, as atrizes Grazi Massafera e Juliana Alves fazem sucesso até hoje

A primeira edição do programa foi cheia de surpresas e uma delas foi a cadela Molly, que recebeu votação do público para ficar 15 dias na casa. As outras duas vezes em que os pets estiveram no programa foram no BBB14 e na 16ª. edição.

O Big Fone tocou pela primeira vez no BBB8. O telefone movimentou a casa mais vigiada do Brasil naquela e em várias outras edições.