1 minute read

deu na imprensa

da Automotive Business automotivebusiness.com.br

DEPOIS DA UBER, É A VEZ DA 99 QUERER COLOCAR MOTOS EM SP E NO RJ

Advertisement

A briga já começou antes mesmo do serviço ser regulamentado

Depois da Uber, a 99 revela que também planeja oferecer o transporte de passageiros com moto em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma abriu nesta semana o cadastro para os motoristas interessados em atuar na categoria.

A modalidade de viagens com moto está disponível no aplicativo da 99 desde o início de 2022 em nove cidades, entre elas as capitais nordestinas Fortaleza e Salvador.

Segundo a empresa, mais de 1,3 milhão de pessoas foram atendidas pelo serviço e as viagens de moto são até 40% mais baratas na comparação com as de carro.

A 99 diz que o aplicativo dispõe de mais de 50 ferramentas de segurança, inclusive o uso obrigatório do capacete – que pode ser fornecido pelo condutor ou levado pelo próprio passageiro – e o seguro contra acidentes.

Entregas de moto aumentam na 99

As demandas pelos serviços de entrega de produtos com moto no aplicativo da 99 cresceu mais de 50% nos últimos três meses, o que fará a empresa dobrar sua aposta em duas rodas ao longo de 2023.

Atualmente, a modalidade funciona para delivery de “última milha”.

Até o fim de janeiro, o serviço será disponibilizado para empresas. A 99 pretenfe oferecê-lo para pequenos, médios e grandes negócios.

Mototáxi não é regulamentado em São Paulo

Na primeira semana de janeiro, a Uber travou uma briga com a Prefeitura de São Paulo ao disponibilizar o transporte de passageiros com moto no aplicativo mesmo sem o serviço ser regulamentado na cidade.

O prefeito Ricardo Nunes emitiu um decreto que suspendeu temporariamente o serviço e a Uber alegou que a modalidade é respaldada pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012).

Agora, a gestão municipal criou um grupo de trabalho para elaborar estudosa respeito da segurança do meio de transporte, do cumprimento das legislações existentes e do conforto dos usuários.

Isso significa que para oferecer o serviço de transporte por moto na capital paulista, a 99 também precisará de autorização da prefeitura.