Page 1


CaLÇaDoS, roUpaS e aCeSSÓrioS Manaíra Shopping | João peSSoa - pB BUenoS aireS

CanneS

JohanneSBUrg

MiaMi LaS VegaS

niCe

orLanDo

550 LoJaS - 18 paíSeS

pUnTa DeL eSTe

rio De Janeiro

São paULo


@carmensteffens CarmenSteffensOnline

Carmen Steffens


“E

chegou o final do ano. Meu Deus, como passou rápido! Você também tem essa sensação de que os anos estão voando? De que tudo corre a galope? De que a vida está passando depressa demais? Será que o tempo acelerou, ou estamos tão ocupados a ponto de não termos tempo de curtir o tempo que temos? Não sei você, mas, hoje, eu amanheci pensando profundamente nisso. Será que a vida, que estamos vivendo, está sendo da maneira que queremos? Eu sei que nem sempre tudo sai como planejamos, mas esse é o grande desafio da vida: superar os obstáculos. No entanto, nessa luta para realizar nossos sonhos, muitas vezes, negligenciamos algumas áreas. Aos poucos, por comodismo ou ocupação demais, adiamos o afeto, o amor e a caridade. Sempre deixados para amanhã, que quase nunca chega. E, com isso, não abraçamos mais nossos amigos, não compartilhamos alegrias, não beijamos frequentemente nossos cônjuges, não cuidamos dos nossos pais, não andamos de bicicleta com nossas crianças, que, num piscar de olhos, já cresceram. E, assim, passam-se os anos, e o amanhã nunca chega para consolar um amigo, ajudar um vizinho, ir ao médico com o irmão, jantar com os pais, viajar, dançar, sorrir... Nos sufocamos tanto com as obrigações da vida que esquecemos de viver. Esquecemos até de nos amar. Nos enclausuramos tanto, em um mundo só nosso, que passamos a acreditar mais em frases prontas do Facebook do que na palavra de Deus. Preferimos curtir, sozinhos, as sofrências com “Pablo” a procurar um ombro amigo para chorar. E, com isso, vamos nos isolando e, quando realmente paramos para olhar pela janela da vida, só desejamos voltar no tempo. Lamentamos, então, os anos perdidos. A juventude que passou, e que não voltará mais. Antes que essa sensação chegue, no seu coração, mude. Faça do seu novo ano portas para mudanças de atitude. Trabalhe, mas também se divirta. Feche grandes projetos, mas abra a casa para os amigos. Compre sua tão desejada casa de praia, mas visite sua mãe. Sonhe, mas também ajude os outros a realizar sonhos. Surpreenda alguém! Se surpreenda! Você só tem uma vida. Usufrua. Esse é o único legado que você deixará nessa efêmera vida. Como diria Ana Vilela em sua canção: “Aproveite que a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir”. Para esta edição da revista Fashion News, trouxemos a história de sucesso da Artesano como destaque de capa. Também temos matérias interessantes para você que busca assuntos sobre tratamento estético, emagrecimento, tratamento dentário, dicas de maquiagem, educação infantil, pilates para depressão... Saiba também quais são seus direitos ao comprar um imóvel, como anda a segurança pública e como enconomizar, no condomínio, com a Portaria Virtual, entre tantas outras novidades para você se atualizar. Boa Leitura. Feliz Ano Novo! Saúde e sucesso pra você.

Ceres Leão veste:

12

Foto: Bernardo Leite | Make: Kátia Freire | Hair: Studio R | Look: Camarim | Acessórios (brinco e aneis): Belle Bijou | Informações: nas páginas AMARELAS


EDUCAÇÃO INFANTIL Com foco na formação completa dos alunos e compreendendo que cada fase das crianças tem suas caraterísticas próprias, o berçário e escola The Kids Place vem buscando um crescimento inspirado nas melhores instituições de ensino do país, aplicando metodologias inovadoras e eficientes em turmas do berçário e da educação infantil.

pág.110

Tratamento para Gestantes

34 56 64

Cuidar do corpo é fundamental neste período. No entanto, é importante saber quais os tratamentos estéticos podem ser feitos na gestação e pós-parto.

Pilates para Crianças

88

Bandagem Elástica

Portaria Digital

Quem acompanha os esportes, já deve ter visto alguns atletas utilizando uma espécie de faixa colorida no corpo. Você sabe para que serve? Liana Leal esclarece.

Sistema desenvolvido pela i9 diminui custos da portaria convencional e aumenta a segurança dos condomínios, através de monitoramento.

108

Queixo Pequeno

Virada do Ano

Essa condição leva a uma deficiência respiratória noturna, durante o sono, e dificuldade de mastigação, mas pode ser solucionada através de cirurgia.

O look branco é sempre o favorito das mulheres para usar no Réveillon. E, pensando nisso, a Maison Raphaela Uchoa dá três dicas para você arrasar.

116

Reflexão

Hérnia de Disco

68 14

O método proporciona a cada criança a percepção do próprio corpo e do espaço que ela ocupa. Além de oferecer inúmeros benefícios ao corpo.

Este mal tem realmente cura? Os fisioterapeutas Larissa Araújo, Jailson Ferreira e Patrícia dos Anjos mostram os tratamentos ideais para resolver o problema.

142

Estevam Fernandes fala que peregrinar pode ser um convite à reflexão. Um momento para aprimorar o ser e descobrir que a vida não nos pertence.


EDITORA | Ceres Leão REDAÇÃO | Ceres Leão, Lilian Cananéa, Mayara Nascimento e Marcela Santos ASSISTENTE DE MARKETING | Bernardo Leite REPRESENTANTE COMERCIAL Kadu Martins e Katarine Medeiros CONTATO | (83) 3246.6508 E-mail: revistafashionnews@yahoo.com.br IMPRESSÃO | Gráfica Santa Marta DISTRIBUIÇÃO | Mazureik Este impresso foi produzido com papéis provenientes de madeiras de reflorestamento extraídas a partir de um manejo florestal responsável e de outras fontes controladas.

A revista Fashion News é um informativo de publicação periódica, com distribuição em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Pombal e Patos, entre outras. Não nos responsabilizamos pelos textos assinados por seus autores nem anúncios enviados por agências de publicidade e/ou clientes. Também não nos responsabilizamos pelas respostas e afirmações de entrevistados. Pessoas sem registro em nosso expediente, exceto agências de publicidade, não estão autorizadas a vender a revista nem falar em nome dela. Na dúvida, entre em contato conosco pelo telefone acima.

A CAPA pág.128 Produto de qualidade, respeito aos prazos, atendimento personalizado, acompanhamento do cliente (desde a produção à chegada do produto), inspeção no ato da montagem, assistência e garantia de cinco anos nos produtos. Diferenciais que fazem da empresa João Pessoa destaque entre as centenas de lojas Artesano espalhadas pelo Brasil. São quatro anos de atuação da Artesano João Pessoa. Um empreendimento que conseguiu o respeito dos clientes e dos profissionais de arquitetura e decoração, através de um trabalho sério e comprometido. Conheça, agora, a história desta empresa familiar com raízes no passado e olhos no futuro.

Foto: Bernardo Leite

André Luiz

Bernardo Leite

Clingem Falcão Fotógrafo

Fotógrafo

Camarim Moda Atual

Dayana Camêlo

Diego Regal

Ewerton Vieira

Fernando Bronzeado

Fillip Miranda

Johnny Araújo

Josilvado Bezerra

Katarine Medeiros

Kátia Freire

Marcelo Campêlo

Márcio Monteiro

Raquel Costa

Romeyka Bezerra

Wal Cavalcanti

Decorador

Fotógrafo

Fotógrafo

Fotógrafo

Contato Comercial

C.Kbça

Capa: José Francisco Lima (advogado), Anny Karinny Lima (arquiteta) e Jailton Oliveira Ferreira (administrador) Artesano Móveis Planejados*

Make-hair

Êxito Projeções

Fotógrafo

Fotógrafo

Colunista Social

Salão Studio R

Fotógrafo

Colunista Esportes

Cerimonial

Fotógrafo


Casal subiu ao altar apรณs 10 anos de namoro


Francisco e Larissa Lima, representando os padrinhos

Josemar Lima entrou com Maria da Guia Moreira

Entrada do noivo com a mãe Cacilda de Lima

O encantador enlace de Magna Mamede e Leonel Wagner Noivos subiram ao altar na igreja Basílica de Nossa Senhora das Neves

Samuel e Clarice anunciam a chegada da noiva

Francisca Mamede entra com a imagem de Nossa Senhora

Magna entrou na igreja acompanhada do pai Manoel Mendes Moreira

fotos: Fernando Bronzeado

Amigos em comum e uma festa animada, para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de 2006. O Brasil não ganhou, mas os advogados Magna Mamede Moreira e Leonel Wagner Chaves Morais de Lima ganharam o maior prêmio da vida deles: o amor. Segundo Magna, a história deles não é dessas com desencontros, percalços e desafios até o momento em que ficam juntos. “Nós já sabíamos que, quando a hora chegasse, iríamos nos casar e sermos felizes para sempre”. E a hora chegou, bem do jeito que eles tinham imaginado. No dia 19 de novembro, após dez anos de namoro, incluindo dois anos de noivado, eles, enfim, disseram o tão sonhado “sim”. A cerimônia foi realizada às 20h, na igreja Basílica de Nossa Senhora das Neves, pelo padre Zé Carlos. Devota de Nossa Senhora de

Fátima, Magna fez questão da presença da santa em toda a celebração. A imagem da santa, inclusive, foi a primeira a entrar, sendo seguida pelos 16 casais de padrinhos. Em seguida, foi a vez do noivo entrar na igreja. Com smoking slim fit, da Hugo Boss, Leonel Wagner Chaves foi conduzido ao altar por sua mãe Cacilda Chaves Morais de Lima. Ele escolheu, para este momento, a música “I Don’t Want Miss a Thing”, da banda Aerosmith, que foi interpretada pelo Quinteto Sonare. “Casar um filho é uma emoção muito forte. É a hora em que entregamos à pessoa que ele escolheu, para que, juntos, eles possam construir uma nova família, seguindo a base e os valores que passamos no decorrer da vida”, desabafou a mãe de Leonel, emocionada.


Padre Zé Carlos realiza a cerimônia

Magna faz os votos para Leonel e diz sim ao amor

Nós já sabíamos que, quando a hora chegasse, iríamos nos casar e sermos felizes para sempre, pois nos amamos muito.” Magna Mamede

Com os pajens e daminhas Sofia, Rafael, Davi, Júlia, Clarice e Samuel

Convidados assistem atentos a mensagem do padre

Casal com a tia da noiva Maria de Fátima Oliveira

Logo em seguida, Magna entrou na igreja, de braços dados com seu pai Manoel Mendes Moreira, com vestido assinado por Alessandra Sobreira, no estilo princesa, com rendas e bordados. Para a sua entrada, ela escolheu a Ave Maria, de Schubert, também interpretada pelo Quinteto Sonare. O pai de Leonel Wagner, Josemar Lima, entrou com a mãe de Magna, Maria da Guia Mamede da Nóbrega Moreira. Para o Dia da Noiva, Magna escolheu o L’Equipe. Já o responsável pelo penteado e maquiagem da noiva foi André Nascimento. “Eu nem sei como descrever esse momento. Parece que o mundo tinha parado para que eu pudesse conduzir a minha filha ao meu genro. Foi muito significativo”, relatou o pai de Magna. Presença do avô do noivo, Francisco de Morais Lima


Noivos mostram a imagem de Nossa Senhora

As bênçãos do padre Zé Carlos aos recém-casados

Noiva usa vestido exclusivo criado por Alessandra Sobreira Cerimônia, ministrada pelo padre Zé Carlos, emociona os convidados

Decoração da igreja ficou nas mãos de Mariana Lucena

Momento carinhoso entre os noivos

Noiva encantou os convidados com sua beleza


Casal com os pais Maria da Guia e Manoel Moreira e Cacilda e Josemar Lima

Padrinhos dos noivos

Casa Roccia ganha decoração nos tons rosê e torna-se o Espaço reuniu elegância, romance e clima intimista para comemorar

Apaixonados, noivos brindam a nova fase juntos

Magna contou que a cerimônia foi muito tocante, mas o momento que ela mais se emocionou foi a entrada das alianças, feita por Samuel Chaves, irmão de Leonel, que as conduziu na imagem de Nossa Senhora de Fátima. “Foi demais! Nossa Senhora de Fátima sempre me acompanhou, então, fiz questão da bênção dela também no meu casamento. E foi lindo, emocionante mesmo!”, contou Magna. Já Leonel Wagner não conseguiu desviar o olhar, um só minuto, da recém-esposa. “Quando ela entrou na igreja, me faltou até o sangue”, brincou Leonel, que complementou: “O dia 19 de novembro ficará para sempre na minha memória. Foi tudo muito especial, com pessoas especiais. Foi o começo da nossa vida juntos, que será para sempre, com as bênçãos de Deus e da nossa família. Sei que seremos muitos felizes, pois acreditamos um no outro e na força desse amor que nos une desde o primeiro momento que nos vimos”.

Às 23h, os noivos seguiram para a Casa Roccia, onde recepcionaram os convidados. Assim como na igreja, a decoração do local seguiu uma proposta clássica e elegante, sem perder o romantismo, como Magna havia pensado. E assim, Mariana Lucena explorou vários tons de rosa e utilizou rosas e orquídeas. O bolo de cinco andares, confeccionado também por Mariana Lucena, foi coberto com flores e tons pasteis. Após cortar o bolo, Magna e Leonel seguiram para a primeira dança como casados. Para este momento, eles escolheram as músicas “Thousand Years”, de Cristiana Perri, e “Vozes da Primavera”, de Strauss. E, para surpresa de todos, abriram a pista de dança com uma lambada coreografada. “Foi muito divertido. Todos participaram e foram se divertir com a gente”, comentou Magna.


Padrinhos dos noivos

cenário perfeito a nova fase do casal

Padrinhos dos noivos

O dia 19 de novembro ficará para sempre na minha memória. Foi tudo muito especial, com pessoas especiais. Esse é só o começo da nossa vida juntos.” Leonel Wagner

Brinde dos pais do noivo, Cacilda e Josemar Lima

O carinho dos pais da noiva Maria da Guia e Manoel Moreira

Presença sempre marcante da mãe

A beleza da noiva Magna Mamede


A danรงa de Magna e Leonel encanta os convidados


Magna com as amigas na hora de jogar o buquê

Os amigos de Leonel na disputa pela garrafa de whisky

Convidados se divertem na pista de dança com Bereguedê Casal curte a festa e agradece a presença de todos os convidados

Bereguedê anima os convidados

Feliz, casal agradece a presença de todos

Noiva se diverte na pista de dança

A animação da festa ficou com a Orquestra Puro Charme, da banda Bereguedê e do DJ Nando Du B. Tudo registrado pelo fotógrafo Fernando Bronzeado e pelo cinegrafista Nobertson Oliveira. Já o cerimonial foi assinado por Ana Karenina Bronzeado, que garantiu a organização de toda a festa. O buffet, confeccionado pela Casa Roccia, incluiu opções de finger food, jantar e doces finos. Para presentear os convidados, Magna Mamede e Leonel Wagner ofereceram bombonieres e bem-casados. “Quando penso em tudo o que vivenciamos no dia do casamento, eu me emociono novamente. Foi tudo tão especial, cheio de carinho. Foi muito bom viver tudo com a presença de todas as pessoas queridas, que torcem por nós”, agradeceu Magna. Leonel também fez questão de agradecer a presença de todos. “Sou muito grato pela presença de todos, que fizeram parte da nossa história e continuarão nos acompanhando daqui pra frente”, finalizou.

Presença das amigas Dani Souza e Marpilia Gurgel


CIRURGIA PLÁSTICA

Cirurgia estética para modelar a aparência dos seios *Por Jailson Dantas

foto: shutterstock

A

mamoplastia de aumento ou uso de implantes de silicone nas mamas está crescendo no mundo todo, considerando-se um procedimento de maior procura nos consultórios de cirurgia plástica. A mamoplastia é indicado para mulheres que têm as mamas pequenas, em casos de atrofia ou flacidez mamária, após a gestação, e para a reconstrução mamária. Cada paciente possui diferentes características corporais e deve ser avaliada individualmente para a escolha da forma e do volume do implante e a via de inclusão. Há três maneiras de inclusão dos implantes: pelo sulco mamário, periareolar e axilar. Pode-se colocar abaixo da glândula, no plano subglandular, subfacial e abaixo do músculo, no plano submuscular. Existem vantagens e desvantagens sobre as vias de acesso e planos que poderão ser mais discutidas durante a consulta. É importante lembrar que, após vários testes e anos de uso, implantes de silicone não têm relação com câncer ou alterações na produção de leite materno. Durante o procedimento, a anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação, sendo esta última, a nossa escolha de rotina, utilizamos os outros tipos quando associamos a outras cirurgias como lipoaspiração ou abdominoplastia. Rotineiramente, não deixamos drenos, e o paciente pode receber alta no mesmo dia. Durante o pós operatório, recomendamos evitar abrir ou levantar os braços, por um breve período, e o uso de analgésicos para melhor conforto do paciente e retorno das atividades em pouco tempo.

*Dr. Jailson Dantas CRM: PB 6206 Cirurgião Plástico pelo Instituto Ivo Pitanguy; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor da UFCG e Famene

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

24


foto: shutterstock

HARMONIA FACIAL

Potencialize sua beleza com recursos simples e resultados naturais

*Por Ana Elisa Pawlenko

A

harmonização facial é uma nova modalidade de tratamento para quem deseja potencializar a beleza. São recursos simples e minimamente invasivos, realizados no consultório, para quem quer modelar o rosto com pequenos ajustes. Hoje em dia, a harmonia facial vem sendo mais valorizada do que ter traços perfeitos. A face pode até não ser naturalmente bonita, e é muito comum a pele perder, ao longo dos anos, a elasticidade e hidratação. Mas, com a tecnologia disponível, todos os traços podem ser harmonizados através de um planejamento personalizado, feito de acordo com o perfil de cada paciente. Os tratamentos são pouco invasivos e com resultados muito satisfatórios. Ideal para quem quer melhorar pequenos detalhes e ficar muito mais feliz consigo mesma. A transformação do sorriso caminha junto com a harmonização das linhas faciais, um colabora com o outro, no sentido de mudar realmente a vida de uma pessoa. Sentir-se bem interfere no cotidiano. Afinal, beleza e saúde caminham juntas, pois a autoestima é o sistema imunológico do cérebro.

A Dra. Ana Elisa Pawlenko, professora de cursos nacionais e internacionais de harmonização facial, explica quais são os principais procedimentos: • Para quem se incomoda com os dentes, temos as facetas dentárias que transformam um sorriso comum em sorriso de artista. • Para o volume das bochechas, temos a Bichectomia, que é a retirada de uma gordura interna, feita por dentro da boca, com a finalidade de formar a linha do Blush na lateral do rosto. • Para quem tem a famosa “Papada”, ou “queixo duplo”, temos uma enzima específica para esta região. Fazemos aplicações a cada 15 dias, destruindo a gordura localizada. • Para modelar e levantar a ponta do nariz, esticar a pele ou preencher os lábios, usamos ácido hialurônico com fios de preenchimentos.

*Ana Elisa Pawlenko CRO 4808 PB Cirurgiã-dentista Clínica geral e estética dentária; Professora pioneira de cursos de Bichectomia no Brasil, com mais de 1000 casos operados. Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

26


Matheus Camelo - Dayanna Camelo - Gutemberg Vieira - Sandra Medeiros

Giulliano Espinola - Karla Porangaba - Virgínia Lemos - Victor Perrusi

Ceres Leão e Juliana Pinho armam festa na Palazzo Cristal Espaço foi escolhido para brindar a nova edição da Fashion News

Kadu Martins e Ceres Leão, à frente da Fashion News, com os empresários Rodolfo Almeida e Juliana Pinho, da Dermocare

foto: Márcio Monteiro

A ediçao 77 da Fashion News teve, como capa, a fisioterapeuta Juliana Pinho, da Clínica Dermocare, apresentando o método de emagrecimento 5S®, além de matérias diversas e a história de 15 jovens de talento, mostrando sua trajetória profissional de sucesso O lançamento aconteceu no Palazzo Cristal e contou com a presença de quase 300 convidados e decoração assinada por Cecília Miranda. O evento foi aberto pelo cantor Erich Moreira, seguido do Dj Claudinho Santa Cruz, e encerrado com o show de Ramon Schnayder.

Os convidados ainda desfrutaram do buffet organizado pela casa, dos bem-casados da Marriage, assinados por Jéssica Gambarra, e dos doces finos da Clara Costa Atelier. Coquetéis, caipirinhas e caipiroskas ficaram por conta do Cristal Drinks, dos empresários Neito Miranda e Felipe Miranda. Os espumantes e whiskys foram da B&A bebidas. A Êxito ficou responsável pela estrutura e iluminação, e a Prottege, pela segurança. Ainda tivemos o Carregador de Celulares de Fillip Miranda e a cobertura exclusiva da TV Master.


Liliane Cavalcanti - Márcio Tadeu - Maria Juliane

Silvana Simões - Ana de Lourdes Franca - Ceres Leão - Micheline Lima

Acredito no trabalho da equipe Fashion News e tenho certeza de que esta parceria trará excelentes resultados.” Juliana Pinho

Juniere Medeiros - Betto Oliver - Percival Brito

Bernardo Leite - Kadu Martins - Bernardo Belasi

Neito, Cecília e Felipe Miranda

Patrícia Escobar - Diego Medeiros - Gabriel Chaves


Mariah Ramiro - Juliana Pinho - Ivone Ramiro - Arthur Costa

Priscila Palmeira - Acrísio Toscano - Ewerton Vieira - Hélia Botelho

Ramon Schnayder, Erich Moreira e DJ Claudinho agitam a Nova edição apresenta o tratamento de emagrecimento 5S e as

Erich Moreira e Mayra Ferreira abriram o coquetel de lançamento

Ramon Schnayder, com a sua energia do bem, agitou a noite de festa

O som contagiante do DJ Claudinho Santa Cruz


Carol Vasconcelos - Kate Joenne - Michelly Moraes

noite de lançamento novidades do mercado

Cyntia Oliveira e Maria das Graças Reis, mostrando o anúncio da Bella Beauty

Hyundai CAOA marcando presença no lançamento da Fashion News

Família de Ceres Leão: Carlos Henrique Furtado, Cibele Leão, Sara Leão, Cacilda Leão, Margareth Leão, Ciro Leão, Tatiana Vieira, Nathalia Borges e Paulo Serrano

Ver mais uma edição finalizada com sucesso e ter uma festa que superou - e muito - as nossas expectativas, me enche de orgulho e de energia para seguir em frente. ” Ceres Leão

Rodrigo Senador e Heva Horrana comandaram turma animada

Sabrina Melo e João Neto

Fernanda e Dácio Gonçalves


Foto: Shutterstock

DICAS PRO VERÃO

*Por Vivianne Araújo

A

pesar dos profissionais recomendarem cuidados constantes e progressivos com a saúde e beleza, é natural que as pessoas busquem tratamentos de forma intensiva e imediatista para modelarem seu corpo para a estação mais quente do ano. Nesta edição, resolvemos fazer um apanhado dos tratamentos que podem apresentar resultados em até um mês. Mas nunca esquecendo que, qualquer procedimento corporal precisa de dois grandes aliados para o sucesso, que é a alimentação saudável e balanceada, associada aos exercícios físicos regulares. Laserlipólise não invasiva (I-LIPO ou S-LIPO): Esta técnica atua eliminando a gordura através do uso de laser de diodo de baixa intensidade. O tratamento não tem risco de queimaduras, é indolor, não causa hematomas e apresenta resultados progressivos e visíveis nas primeiras sessões. Um tratamento completo pode variar de seis a dez sessões, com média de oito. Realizando duas por semana, finalizamos em um mês. Endermoterapia, radiofrequência e infravermelho: Estas tecnologias podem ser exercidas isoladas ou agrupadas, num mesmo aparelho ou protocolo específico para a necessidade de cada paciente. Estas técnicas são muito usadas para tratamento da celulite, tanto a forma infiltrativa como a flácida. O diagnóstico prévio do tipo de

celulite faz toda diferença. O tratamento deve ser proposto após avaliação minuciosa do histórico genético familiar e do estilo de vida. A compra de pacotes promocionais e massificados, na internet, gera uma parcela importante de pacientes que chegam aos consultórios dermatológicos insatisfeitos, por terem se submetido a tratamentos que não foram personalizados para suas necessidades. E, na maioria das vezes, apresentam piora do quadro inicial. Sculptra Corporal: O Sculptra ou ácido polilático injetável, já consagrado pelos dermatologistas pelo seu poder de bioestimulação do colágeno, vem sendo utilizado com excelentes resultados para a flacidez corporal e celulite flácida. No corpo, a resposta terapêutica é mais rápida e em menores doses que na face. As melhores localizações para aplicar são: abdome, braços, coxas, nádegas. Os resultados já aparecem entre 30 e 45 dias, e podem durar até dois anos. Procure sempre o dermatologista habilitado para fazer ou orientar seu tratamento. Lembrando sempre que técnicas invasivas e com riscos de queimadura só podem ser realizadas pelo médico especialista.

*Vivianne Araújo Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em Cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Residência em Clínica Médica no HSPM - São Paulo; Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

32


GESTAÇÃO

*Por Werônyca Félix

A

gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Uma mistura de desejos e restrições que as futuras mamães precisam lidar, para ter uma gestação tranquila. O momento envolve muitas responsabilidades, e uma delas é a necessidade de estar saudável, mantendo uma alimentação balanceada e atividade física regular, liberada pelo médico. No entanto, é importante não deixar de lado o cuidado diário com o corpo, assegurando o bem-estar equilibrado e a autoestima elevada, inclusive no pós-parto. Sendo assim, precauções com o corpo são essenciais para a mulher se sentir bonita por dentro e por fora. Os tratamentos estéticos chegam para potencializar estes resultados. No entanto, vale ressaltar que alguns protocolos são limitados durante a gravidez, o que não impede que as mamães de primeira, segunda ou terceira viagem não tenham tratamentos específicos para esta fase. Dentre os mais recomendados para as gestantes, estão drenagem linfática manual e peeling de diamante, que, aliados a uma dieta alimentar equilibrada e atividade física, dão excelentes resultados. Confira abaixo. Drenagem Linfática Manual: É extremamente procurada e indicada nesse período gestacional, pois colabora com a eliminação de líquidos e toxinas retidas, evitando e diminuindo o inchaço (edema). Com movimentos suaves, repetidos, lentos e relaxantes, a gestante pode fazer cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma, duas ou até três vezes por semana, dependendo de cada caso. Peeling de Diamante: Durante a gravidez, o corpo passa por diversas alterações hormonais. Algumas delas podem influenciar na oleosidade ou ressecamento da pele, surgimento de espinhas e manchas. A ação esfoliante e drenante do peeling pode auxiliar no controle dessas mudanças, equilibrando o PH e mantendo a hidratação necessária para um rosto lisinho e iluminado. Mas, e depois que o bebê nasce? Quais cuidados que a mamãe pode ter com o corpo, mesmo com o tempo mais curto? Ao final da gestação, é importante que a mulher reserve um tempinho para cuidar de si mesma e se livrar de possíveis incômodos que a gestação deixou, como as estrias e a flacidez. Carboxterapia: Uma excelente aliada para se livrar das estrias e melhorar aquela sobrinha de pele que restou. Esse tratamento consiste na aplicação de gás carbônico puro na pele, promovendo uma aceleração no metabolismo, ativando a circulação, pois melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, consequentemente, reduz a flacidez. Já nas estrias as aplicações são realizadas uma a uma com o objetivo de estimular a contração das bordas para aproximá-las, afinando sua espessura e tornando-as mais imperceptíveis do tom da pele. Radiofrequência: Aquece o tecido da pele com a temperatura elevada, induzindo o aumento da circulação e a melhora da oxigenação local, o que gera a contração de colágeno presente e a formação de novas fibras dessa importante proteína, o que resulta no aspecto mais firme da pele. Viu como tem solução pra tudo? Aproveite sua gravidez, pois são momentos únicos. Mas, não descuide da sua aparência e do seu bem-estar físico e mental. Sem medo de ser feliz e linda sempre. Essa é minha principal dica.

foto: shutterstock

*Dra. Werônyca Félix

34

Fisioterapeuta 191795-F Pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional e Cosmetologia pela Faculdade Redentor/RJ; Educadora Física 001572-6/PB; Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal da Paraíba/PB Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


modelo: Isadora Barreto (Amazing Models) | fotos: Igor Melo | beauty: Kátia Freire

BABADO BEAUTY

M

aquiagem é uma palavrinha mágica, que faz parte da rotina diária de qualquer mulher, e, quando se fala neste assunto, é difícil não querer saber um pouco mais. Por isso, hoje, vou dar mais algumas dicas, pra você, que é apaixonada por este universo. Já imaginou sair do trabalho e, mudando apenas um detalhe da sua maquiagem, ir direto para um “happy hour” com os amigos, uma festa da empresa, ou até mesmo correr e chegar maravilhosa para o amigo secreto da família? Pois é, isso é possível sim, e eu vou mostrar como você pode estar linda no trabalho e sair, ainda mais bela, para curtir um “after”, sem precisar se desesperar. São makes básicas e super simples de fazer. Confira! 1 - MAKE BÁSICA DO TRABALHO: A proposta foi fazer uma maquiagem limpa, em tons nudes, com boca rosa mate. Colocamos uma sombra bege opaco no olho inteiro, usamos lápis marrom, riscamos um traço mais largo rente à raiz dos cílios, como se fosse fazer um delineador, e esfumamos com uma espoja ou o dedo indicador para ficar sombreado. Aplicamos máscara de cílios a vontade e lápis bege na linha d’Água. Blush suave para dar uma corada.

36

2 - Make Happy hour: Incrementamos esfumando as pálpebras inferiores e o côncavo com marrom, deixando uma marcação suave. Nos lábios, aplicamos uma camada generosa de gloss para dar um ar mais descolado. No rosto, enfatizamos as marcações de contorno nas bochechas com um pó três tons mais escuro do que sua pele. 3 - Make Festa do trabalho: Iremos continuar com os olhos e a pele do mesmo jeito, só que, agora, iremos usar um batom vinho rosado para dar um ar mais poderoso e ousado no look. 4 - Make Amigo Secreto da Família: Continuamos com os olhos na mesma proposta do look anterior, mas iremos colocar glitter dourado na pálpebra móvel e no canto interno dos olhos. Na boca, iremos ousar com um batom vermelho, para criar um look festa, e, na pele, usamos iluminador rosê perolado nas laterais do rosto. Para dar um toque final, um blush bronze.


Com a palestrante Aleksandra Maniuse

Philip Hallawell - Suênia Bezerra

Suennia Bezerra confere Congresso Internacional de beleza Única representante da Paraíba participa de 10 cursos e palestras

Foi uma semana intensa. Saí do congresso cheia de ideias e com conhecimento atualizado e voltado para as tendências do mercado.” Suennia Bezerra Vicky Martin - Suênia Bezerra

Suênia com as amigas na palestra de Elena Onika

Suênia Bezerra e amigas

Com Marcela Spadone

O mercado da beleza é um dos que mais cresce, porém, é preciso competência e muita atualização para acompanhar as tendências do mundo estético. E um dos segmentos mais procurados, hoje em dia, é a micropigmentação de sobrancelhas. Em João Pessoa, a proprietária do salão Star Hair, Suennia Bezerra, especialista em micropigmentação, tem se destacado por estar sempre em busca do diferencial em seus serviços. Ela acaba de retornar do Congresso Internacional “Alan Spadone PMU”, realizado no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo. Durante os seis dias que participou do evento, ficou impressionada com o nível dos profissionais e a grandiosidade dos assuntos abordados. Única representante da Paraíba no evento, Suennia participou de cursos e assistiu a palestras de profissionais renomados na área. Entre eles, a ucraniana Elena Onika, a russa Julia Chebotareva e a inglesa Vicky Martin, profissionais premiadas e conhecidas internacionalmente. E, ainda conquistou seis certificados internacionais e quatro nacionais, fruto da conclusão dos cursos que fez durante o congresso. Realizado pela primeira vez no Brasil, o “Alan Spadone PMU” teve como objetivo principal levar informações relevantes para profissionais do setor, promovendo a qualificação dos envolvidos. Foram 10 palestras e oficinas, onde especialistas do mundo beauty repassaram todo o know-how que possuem, revelando segredos, tendências internacionais e técnicas exclusivas, como delineado nos olhos, microblading, sobrancelha sombreada, visagismo, reconstrução de aréola, etc.


Participação da palestrante Elena Onika

Suênia Bezerra com Aleksandra Maniuse

Roberto Shinyashiki palestrando sobre Alta Perfomance e o Segredo dos Campeões

Murilo Gun palestra sobre “A Criatividade para Soluções de Problemas”

Aleksandra Maniuse - Alan Spadone


Suênia Bezerra com o palestrante Alan Spadone

Ao final do congresso, Suennia participou de um Baile de Máscaras, onde teve a oportunidade de conversar com os palestrantes, conhecer novas oportunidades de serviços e trocar ideias com os demais participantes do evento. Suennia Bezerra está no mercado da beleza há 22 anos. Durante este período, já trabalhou nos principais salões de beleza e, há 12 anos, montou seu próprio espaço, que funciona no segundo piso do Shopping Tambiá. No local, realiza, além de trabalhos com micropigmentação, nenoqueratinização, progressiva, hidratação, manicure, depilação, maquiagem, penteado, reconstrução capilar, corte e mechas. “Estou sempre em busca de técnicas avançadas para melhorar o meu trabalho e proporcionar um acabamento, cada vez mais, perfeito e natural”, conclui. Na área de micropigmentação, ela explica que a técnica é feita

através do depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. O pigmento é introduzido na camada superficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea, assim sua permanência será temporária. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de um retoque para que o traço e cor sejam acentuados. São várias as regiões onde se pode realizar a micropigmentação, como sobrancelhas, olhos e lábios. Mas, é possível também restaurar a pigmentação da aréola mamária, contribuindo para a simetria dos seios, além de camuflagens de cicatrizes. Conhecidas como micropigmentações de zona, essas intervenções pontuais disfarçam as imperfeições, buscando sempre a condição original e/ou a mais natural possível. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de dois a cinco anos, sendo necessário um retoque após esse período.


Alan Spadone e Marcela Spadone, coordenadores do evento

Ouvindo a tradução dos palestrantes

Baile de Máscaras encerra o Congresso Alan Spadone PMU Encontro com palestrantes e participantes marca a noite de festa

Presença de Julia Chebotareva

Suênia no baile de máscara

Aleksandra Minuse - Suênia­Bezerra

Suênia e Alan Spadone no baile

participantes se divertem no baile de máscara


Fotos: Gabriel Moura

DICA DE MAGUIAGEM

42


O

clima de fim de ano se traduz em festa, confraternização e agitos em geral. Nessa época, nada mais natural que investir um pouco mais no visual. Compor o look, com roupas de cores e formatos atuais, é sempre uma boa pedida para brilhar nesta temporada de eventos. Porém, nenhuma produção fica completa sem uma boa maquiagem. O sucesso, nessa maratona de festas, pode estar nas dicas simples e rápidas para compor sua make. Seguindo-as, você estará pronta para arrasar tanto na ceia natalina quanto na noite de Ano Novo. O maquiador Wellington Silva, do salão BELLA BEAUTY STUDIO HAIR de João Pessoa, lembra que o Natal é uma festa familiar e pede uma produção mais informal e sem grandes superproduções. Segundo Cyntia de Oliveira, a proprietária do salão, o ideal para essa época é que você use uma maquiagem em tons degradês, mais básica, sem negligenciar a produção caprichada. Para arrasar nas festas de final de ano, o enfoque da moda é realçar os olhos através de um poderoso esfumado com tons terrosos, o que não te impede de ousar com outros tons também. Vale começar escolhendo qual sombra que vai ser usada como iluminador no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O mesmo produto também pode ser usado para iluminar o restante do rosto. Basta esfumá-lo na

mão e aplicá-lo com leves batidinhas sobre as têmporas ou outras áreas que queira realçar. Em seguida, preencha a pálpebra móvel com um tom intermediário, como o bronze, e esfume os cantos externos em tom mais escuro. Para a área mais escura no canto externo, a dica é escolher uma sombra marrom ou preta, isso compõe um degradê interessante de textura e de cor. O mesmo produto deve ser aplicado e esfumado também rente aos cílios inferiores, até a metade dos olhos, e completado com o tom de bronze até encontrar o iluminador. Também pode se brincar entre os degradês dos tons prata ao chumbo. Para finalizar os olhos, a máscara, de preferência que tenha longa duração, mas que saia facilmente com água morna, é a opção perfeita. Devido ao destaque dado aos olhos, use batom discreto para finalizar essa produção que está completa. Com isso, você consegue duas texturas diferentes: os olhos mais cintilantes ou metálicos, e a boca mais cremosa e hidratada. Eis ai um visual sofisticado, que complementa perfeitamente o look, tanto para festas casuais quanto aqueles mais elegantes. Agora, é só usar a maquiagem e se divertir bastante. Boas festas!

*Cyntia Oliveira Proprietária do Bella Beauty Studio Hair; Designer de Sobrancelhas; Maquiadora

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: MAKE-HAIR – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


REJUVENESCIMENTO

* por Zuleika Andrade

Fotos: Shutterstock

O

processo de envelhecimento é uma combinação de três fatores bem conhecidos: 1 - Desidratação, o que leva à redução na qualidade da pele, por meio da perda de elasticidade, tônus e luminosidade. 2 - Perda da gordura facial, que resulta em flacidez da pele e perda de volume, o que contribui para o aparecimento de linhas, rugas e sulcos. 3 - Mudança da estrutura facial, com perda do tecido muscular e ósseo, resultando na diminuição do volume e alterações nos contornos faciais. Conhecendo esses três fatores, podemos diminuir os sinais e sintomas do processo de envelhecimento natural, através da reposição do ácido hialurônico perdido. Esta substância, presente no organismo humano, é o hidratante natural da pele, que pode reter até 1.000 vezes seu peso em água, mantendo assim a suavidade (efeito hidratante) e o contorno (efeito volumizador) da pele. Pensando no efeito que o tempo causa na pele, a Dermatologia moderna desenvolveu pontos específicos de aplicação do ácido hialurônico, os chamados MD CODES, que promovem o rejuvenescimento completo da face. Durante esse processo, todos os sinais de envelhecimento são tratados simultaneamente, a fim de fornecer um plano de tratamento perfeitamente personalizado, com resultados homogêneos e harmoniosos. Isso é realizado por meio do uso de uma gama de produtos à base de ácido hialurônico, desde as versões mais leves de preenchedores, que podem atuar como suavizadores de linhas e rugas, até aqueles que atuam como voluizadores e podem repor o volume perdido. O produto é injetado, nas áreas específicas a serem tratadas, por meio de agulha ou cânula muito fina. O tratamento é relativamente indolor, uma vez que é utilizado produtos de alta tecnologia, que, geralmente, vêm associados a anestésico, o que torna o tratamento muito mais confortável. O preenchedor se integra prontamente à pele, diferente de outros produtos, sendo improvável que você sinta ao tocar a região. Isso é especialmente importante em áreas como lábios, onde você deseja ver os resultados, mas não sentir algo diferente. Uma das grandes vantagens dos preenchedores é que os efeitos são duradouros, mas não permanentes. A duração depende de muitos fatores, tais como tipo de tratamento, área tratada, tipo e condição da pele, estilo de vida e idade. Após o tratamento inicial, sessões de acompanhamento são normalmente recomendadas. Durante as visitas, podemos decidir injetar mais produto, a fim de aprimorar os resultados do tratamento inicial. Antes do tratamento com seu dermatologista, certifique-se de informar sobre qualquer alergia que você tenha, especialmente se for à lidocaína. Lembrese de que qualquer tratamento mais invasivo só deve ser feito por dermatologista membro da Sociedade de Dermatologia, o qual, geralmente, estar apto a aplicar essa técnica atual de rejuvenescimento global da fase, uma vez que conhece toda a anatomia da face e sabe sobre os MD Codes.

*Zuleika Andrade Dermatologista CRM: 4605/PB | RQE: 2212; Mestrado em Saúde Coletiva pela UNISANTOS/SP; Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Pós-graduada em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC/SP Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

44


REDUÇÃO DE MEDIDAS

Saiba como reduzir medidas de maneira rápida e eficaz

foto: shutterstock

*Por Lilian Batista

O

Magic Touch Detox é um circuito de tratamento indicado para redução de medidas - de maneira rápida e eficaz - e perda de gordura a médio prazo. Este procedimento visa o emagrecimento e a eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo de modo imediato. O Magic Touch Detox é a formula precisa e exata para alcançar grandes resultados em apenas uma sessão, graças a combinações de poderosos ativos e associações. Durante a sessão, são usadas técnicas e princípios ativos termogênicos e diuréticos que promovem a desintoxicação instantânea, com isso nota-se significante melhora no aspecto da celulite, no contorno corporal, no aumento da circulação sanguínea e linfática, além de ajudar a acelerar o metabolismo. Em uma única sessão é possível eliminar de 300g a 1,5kg e até 10cm de circunferência. A formula mágica do Magic Touch Detox é a união de cinco técnicas em uma sessão: esfoliação + ultrassom de alta potência + massagem + máscara desintoxicante com argila + manta térmica. Cada parte do processo tem suma importância, e juntas somam grandes resultados finais. É importante destacar que a perda pode variar de um paciente para outro, pois vai depender do grau de retenção e metabolismo de cada um, mas os benefícios e os resultados são comprovados. Para manter o que conseguiu após o tratamento, é importante que a pessoa colabore com uma alimentação balanceada, maneirando na ingestão de calorias e sódio, e pratique alguma atividade física, seja caminhada, musculação ou aulas de dança. O tratamento é indicado para pacientes com retenção de líquidos e processos de emagrecimento, e é contra indicado para gestantes e pessoas com sensibilidades aos ativos. O tratamento pode ser realizado de uma a três sessões por semana, conforme indicação e caso de cada paciente, através de uma avaliação prévia. Criado em São Paulo pela esteticista e cosmetóloga Flávia Medeiros, o Magic Touch Detox é o resultado de muitos anos de pesquisa e tem, como adeptas à técnica, celebridades nacionais, que são referência de corpo bonito e saudável, como Sabrina Sato, Vera Viel e Mirella Santos.

Lilian Batista Clínica Lisianthus Graduação em Estética e Cosmética; Licenciatura em Biologia; Pós Graduação em Estética; Habilitada na técnica MAGIC TOUCH DETOX Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

46


A alegria dos noivos contagiou os convidados

Hilton Maia e Jessyca Monteiro se rendem ao amor e dizem Cerimônia laica, no Jampa Ville, emociona convidados e marca o fotos: Clingem Falcão

“Digo a mim mesmo que estava esperando por um sinal. Então, ela apareceu, um amor tão bom, minha namorada. E eu vou amála pela vida. E eu nunca deixarei passar um dia sem lembrar as razões pelas quais ela me faz ter a certeza de que eu posso voar”. O trecho é da música “Valentine”, de Paul McCartney, mas bem que resume a história de Jessyca Monteiro e Hilton Maia. Quando ela, ainda adolescente, viu, pela primeira vez, o então professor da sua mãe, sentiu algo diferente, algo especial, e este “algo” se fortaleceu com o passar do tempo. Inicialmente, Hilton Maia apenas se encantou com a beleza e simpatia da jovem, mas não deixou de acompanhar seus passos. Foi assim que dançaram a sua primeira valsa juntos, na festa de formatura de conclusão do ensino médio dela, no Colégio Geo.

Após alguns anos, quando menos esperavam, eles se reencontraram em um Fórum desta Capital, e, neste momento, Hilton passou a ter a certeza de que aquela “menina” de antes havia se transformado na “mulher da sua vida”. Imediatamente, ele resolveu investir na relação. “No começo, não dei muita importância, mas depois pude compreender o tempo de Deus em nossas vidas”, conta Jessyca, em tom de descontração. A partir daí, foram só bênçãos, e a relação se fortaleceu a cada dia de modo que eles noivaram já marcando a data para o casamento e, assim, no dia 12 de novembro de 2016, aconteceu o tão esperado “sim” de Hilton Maia – filho de Vicente de Paula Falcão Maia e Maria Célia Martins Maia (in memorian); e de Jessyca Monteiro – filha de Luiz Carlos Monteiro e Gizele Alves de Oliveira Monteiro.


Os pais da noiva Luiz Carlos e Gizele Monteiro

O pai do noivo, Vicente Maia, e a irmã do noivo, Xênia Maia

Daminha Luma Freire e pajem Lucas Maia

Daminha Mariana Monteiro e pajem Luiz Phelipe

Sim em noite romântica novo momento dos noivos

Os noivos na cerimônia

A noiva entra acompanhada do pai

Este momento representou o primeiro passo de uma caminhada regada a muito amor, paz e bênçãos divinas.” Hilton Maia

O noivo emocionado ao lado da noiva


Momento em que o casal escuta a mensagem do juíz Antônio Eugênio

Momento do Sim da noiva

Foi o dia mais incrível da minha vida. Não imaginava ser tudo tão perfeito e abençoado.” Jessyca Monteiro

A alegria e descontração dos pajens e daminhas após a cerimônia

Os noivos em momento romântico

Como são de religiões diferentes, os noivos decidiram realizar uma cerimônia laica, no Jampa Ville. Os votos foram feitos pelo juiz de direito Luiz Antônio Eugênio. No cenário montado por Lily Gouveia, os convidados entraram no clima do romance e se emocionaram desde a entrada de Hilton - passando pelos quadros representando a mãe de criação, a senhora Dolores, e de Hosana, ambas primordiais na vida do noivo - até a benção final. Hilton, que vestiu um terno slim, na cor cinza e foi produzido pelo hairstylist Romero Araújo, veio acompanhado pela irmã Xênia Maia, ao som da música “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, executada pela Orquestra Fina Estampa. Na sequência, as daminhas Mariana Monteiro e Luma Freire e os pajens Luiz Phelipe, Lucas Maia e Augusto Ramalho anunciaram a

Dally Martins e Waleska Christina em momento de homenagens

entrada de Jessyca. Vestindo um modelo romântico, com rendas, ela foi acompanhada pelo pai, ao som da música “I Thousand Years”, de Christina Perri, executada também pela Orquestra Fina Estampa. “Ter o meu pai ao meu lado foi emocionante. Ele e minha mãe me criaram com todo amor, carinho e dedicação, e esse momento foi mais que especial para mim”, contou Jessyca. Para o Dia da Noiva, Jessyca escolheu a equipe de Janeide Cabeleireiras. A responsável pelo penteado foi Vitória Artes, e pelo penteado, Luciene Hair. Após a cerimônia, por volta das 19h, os noivos recepcionaram os convidados, também no Jampa Ville. Com muitos aplausos dos convidados e dos 14 casais de padrinhos, eles agradeceram a presença de todos. “Ter todas as pessoas especiais ao nosso lado, nesse momento, não tem preço. Foi maravilhoso!”, agradeceu Hilton.


Um beijo apaixonado sela a união

A noiva assina os papéis do casamento

Decoração do espaço ganha detalhes rústicos e campestres Flores, folhagens, arranjos em árvores e velas fizeram parte do cenário

Decoração do Jampa Ville feita por Lily Gouveia

Casal com os padrinhos Will Correia e Larissa Maia, Eduardo e Valda Maia

Com os padrinhos Josias e Glória Batista e José Hugo Quinho e Criseuda Siqueira


Os noivos com os padrinhos Carol Andrade e Tasso Soares

Com os irmãos Eduardo, Xênia, Larissa, Fabíola e Fábio Maia

Após cerimônia, convidados são recepcionados com jantar Em clima romântico, amigos e parentes brindam a alegria do casal

O brinde ao amor e à união

O bolo, pensado pela noiva e confeccionado por Gabriela Medeiros, compôs o cenário rústico da decoração de Lily Gouveia, que usou flores com cores em tons pasteis, arranjos em árvores e velas. Felizes, Hilton e Jessyca dançaram um bolero para marcar o momento. Depois, ele, acompanhado dos padrinhos, surpreendeu a todos dançando a música “Vou Desafiar Você”, do MC Sapão, deixando a noiva às gargalhadas, juntamente com os demais presentes. Assessorados por Matheus Arades, os noivos curtiram a festa até as 5h, com a animação da Banda Fina Estampa, Beto Movimento e Paulo Sérgio e Daniel. Como lembrancinhas, os convidados levaram para casa rasteiras personalizadas, bem-casados e porta-retratos personalizados. Já o buffet foi assinado pela grife Victória Buffet e contou com salgados, doces finos, finger-food e jantar. “Foi a noite mais linda da minha vida. Me faltam palavras para descrever tamanha felicidade que senti. Que nossa família seja abençoada”, concluiu Jessyca. Noivos com a avó materna da noiva, Valdenice Alves, e a mãe da noiva, Gizele Monteiro


Os padrinhos Gabriela Cavalcanti e Rodrigo Guimarães e Júnior e Luciana Monteiro

Amor, carinho, compreensão e bençãos divinas. Que todos estes desejos estejam, para sempre, na vida de vocês.” Gizele Monteiro

Com os padrinhos Renato Mendonça e Kalessa Vaz e Carlos Gean e Flávia Lemos

Cibele Leão - Humberto Arruda - Amanda Galdino - Kadu Martins - Bernardo Leite Petrúcio Medeiros - Ceres Leão A noiva linda e elegante

Com os padrinhos Stellio e Ana Cristina Moreira e Ademário Britto e Helicínia Peixoto

Com os padrinhos Michael e Luana Freire e Pablo e Grazi Melo

Casal com os padrinhos Karine de França e Saulo Rêgo


Com os avós paternos de Jessyca, Lourdes e Antônio Carlos Monteiro

Presença de Júlia Tais, Alynne Rocha e Andressa Costa

História de amor do casal foi destaque durante toda a festa Felizes e apaixonados, eles dançam um bolero e são aplaudidos

Ao som de Beto Movimento

Com a matriarca Doralice Batista e familiares do noivo

Com os “Caros Amigos” dos noivos


Noivos com os amigos Vivian Carvalho e Josias Filho

Esse momento tão especial foi preparado por Deus, creio que Ele cuidou de cada detalhe.” Luiz Carlos Monteiro O noivo com os amigos Dalton Stillitano e Márcio Araruna

Com os amigos Sandrios e Carla Carvalho, Joana Darc e José Aurélio da Cruz

Presença de Alessandra Nogueira, Ademário Brito, Suely Santana e Flávia Cavalcanti

Momento de descontração com Mariana Maia e Marcelo Maia

O bolero apaixonante de Jessyca e Hilton encantou os convidados

Hilton Maia - Jorge e Mariete Carvalho - Crizeuda Siqueira - Lucas e Marinete Carvalho - Jessyca Monteiro


foto: shutterstock

BANDAGEM ELÁSTICA

*Por Liana Leal

Q

uem acompanha esporte, seja ao vivo ou pela televisão, já deve ter visto alguns atletas utilizando uma espécie de faixa colorida em algum lugar do corpo e deve ter se perguntado do que se tratava: “algum tipo de tatuagem colorida descartável?”, “pintura de guerra para assustar os adversários?”. Nada disso! Trata-se de uma bandagem elástica funcional, conhecida também como banda neuromuscular ou bandagem elástica. Ela é feita a partir de algodão, hipoalergênico, possui uma cola especial, para grudar na pele, e poros, para facilitar a respiração cutânea, além de poder ser esticada até 120%. FUNÇÃO E INDICAÇÕES DE USO Criada em 1973, em Tóquio, no Japão, pelo quiroprata Kenzo Kase, este tipo de bandagem tem como funções contenção, estabilização, proteção, prevenção e estimulação, e é indicada em lesões musculares, contusões, hematomas, tendinites de Aquiles, fascite plantar, periostite; torção brusca do tornozelo; instabilidades patelares e tendinites periarticulares dos joelhos; instabilidades do ombro e acrômio clavicular, traumatismos no manguito dos rotadores; hérnia de disco, etc. A tensão criada a partir da elasticidade da bandagem, segundo o criador da técnica, é capaz de, por exemplo, aumentar o espaço subcutâneo. Isto estaria relacionado com a melhora da circulação local. APLICAÇÃO DA BANDAGEM Ao aplicar-se a bandagem sobre um músculo, ele pode ser estimulado, indiretamente, a relaxar-se ou ativar-se, de acordo com a forma de aplicação. Outros efeitos, que podem ser atingidos por meio da aplicação, além da regulação tônica, são a analgesia, estimulação da propriocepção e da consciência corporal e eliminação de bloqueios circulatórios e linfáticos, como edemas e hematomas. Não há diferença física ou química entre as cores. O efeito é o mesmo.

CUIDADOS COM A COLOCAÇÃO DA BANDAGEM Antes de aplicá-las, a pele deve estar seca e limpa, sem nenhum tipo de óleo, loção ou suor. A área também deve estar depilada, e só deve ser aplicada de 20 a 30 minutos antes da atividade física e do banho, para permitir melhor aderência da bandagem sobre a pele. Após a colocação da bandagem, é importante saber que ela pode ser molhada. No entanto, no banho, não deve esfregá-la e tem que ser deixada secar naturalmente. Não expor, desnecessariamente, as bandagens ao sol e, caso sinta desconforto, coceira ou tenha alguma reação alérgica, retirá-las, ou procurar orientação profissional. CONTRA INDICAÇÕES O recurso da bandagem terapêutica não conta com nenhum tipo de medicamento e também não apresenta contraindicações alarmantes. É preciso ficar atento somente em casos de problemas alérgicos, devido à presença de elastano nas bandagens, o que pode causar alergias na pele do paciente. Por tanto vale ficar atento a não colocá-las sobre lesões de pele; em zona cancerosa ativa; em zona infecciosa (a bandagem aumenta a circulação); e em cicatriz aberta. Também não usar em trombose venosa profunda (flebite) e neuropatias periféricas. IMPORTANTE As bandagens funcionais e terapêuticas são adjuntas para a manutenção de tratamentos principais, tem duração de até sete dias, e, após esse período, perde suas propriedades. Só devem ser aplicadas por profissional terapeuta habilitado e treinado no método, e não devem ser reutilizadas.

*Liana Leal Fisioterapeuta - CREFITO 55335-F Pós-graduação em Terapia Manual e Postural; Reeducação Postural Global (RPG); Formação no Método Busquet; Diretora e responsável técnica da FISIOCLINIC. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: saúde nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

56


foto: Shutterstock

CÁRIE DE MAMADEIRA

* Por Ana Helena d’Avila Lins Lacerda

C

árie de mamadeira ou cárie de primeira infância, como também é denominada, consiste em uma doença que acomete os dentinhos do bebê, destruindo a coroa dos mesmos de forma bastante agressiva, podendo causar fortes dores e, até mesmo, a perda do elemento dentário. O aleitamento materno, bem como o uso de mamadeiras, não deve ser feito durante o sono da criança, pois caso seja feito, é imprescindível que se higienize adequadamente a boca do bebê. No entanto, se a criança só dorme com a ingestão simultânea de algum alimento, deve-se trocar o leite ou suco por água, até remover por completo o hábito. Tanto o leite artificial, como o materno, contém açúcar e se, após o contato com esses alimentos, não houver a higiente adequada, vai haver o enfraquecimento do esmalte dentário e, consequentemente, a formação de cáries, que podem evoluir para abscessos dentoalveolares, necessitando da realização de tratamento endodôntico (canal) ou até a extração do dente. A limpeza do meio bucal deve ser feita com gaze e água, antes da erupção dos primeiros dentinhos na mucosa (de toda a arcada superior e inferior) e na língua. Após o nascimento dos primeiros

dentinhos, deve-se utilizar escovas para bebês com cerdas bem macias e creme dental, com flúor, na quantidade de um grão de arroz pelo menos duas vezes ao dia. Assim que forem erupcionando os demais dentes, fazer uso também do fio dental, para que a criança já cresça consciente da sua importância. Alguns hábitos são importantes para a prevenção da Cárie de Mamadeira: * Evitar usar a mamadeira para confortar o bebê. * Se ele usa chupeta, evite mergulhar o acessório em mel ou líquidos açucarados. * Sempre que oferecer sucos à criança, mesmo que sem açúcar, faça a higienização dos dentinhos. * Não ofereça leite à criança antes de ela dormir ou quando já estiver na cama. * Evite adicionar açúcar às bebidas e alimentos da criança. Por fim, não se deve esquecer de realizar visitas periódicas ao odontopediatra para que sejam feitos exames e prevenção adequados.

MEDICINA *Ana Helena d’Avila Lins Lacerda - Interdental CRO: 2642-PB Especialista em Odontopediatria e em Ortodontia Mini-Residência no curso de Sistema Autoligado pelo SAL-Brasil Credenciada no Sistema Essix Clear Aligner Atuante na Interdental Odontologia Integrada Ltda

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

58

MEDICINA

MEDICINA

MEDICINA FAMÍLIA DI


MEDICINA INTEGRATIVA

GINECOLOGIA

Colposcopia Histeroscopia

Seus hábitos de vida estão levando você para uma vida longa e saudável ou para uma vida repleta de doenças oportunistas? MEDICINA INTEGRATIVA Modulação Hormonal Alimentação Saudável Controle do Estresse e Sono Atividade Física

Teste sua

saúde

www.dramarciafonseca.com.br Dra Márcia Fonseca

@dramarciafonseca

MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES IN

FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA M

MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMEN MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES IN

MEDICINA FAMÍLIA ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MO MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS

MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO

MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS CONSULTÓRIO ED.PREVENÇÃO ECOMEDICAL

MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES IN

A FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVID

MEDICINA INTEGRATIVA 83 9 9961.2966 MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES IN

MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMEN

ED ECOMEDICAL

MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS

Antônio Rabelo Júnior,LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVID A FAMÍLIA DISTRESSR. ESTRATÉGIA MODULAÇÃO

GINECOLOGIA 83 3566.8668 9 8783.3564 Miramar - JoãoLONGEVIDADE Pessoa PB ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO ISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁL

MEDICINA FAMÍLIAN° DISTRESS 170,ESTRATÉGIA Sala 803MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMENTO MEDICINA FAMÍLIA DISTRESS ESTRATÉGIA MODULAÇÃO LONGEVIDADE ANÁLISE DIETA MOVIMEN MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS

MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES INTEGRAÇÃO HÁBITOS MOTIVAÇÃO DISCIPLINA EQUILÍBRIO SAÚDE PREVENÇÃO PERFORMANCE RELAÇÕES IN


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

*Por Ana Cristina Ramos

Q

uem é da geração dos anos 70 e 80 pode lembrar de um desenho animado chamado “Os Jetsons”, que retratava como seria a vida no futuro. Mesmo sendo uma ficção, eles acertaram em muitas situações, principalmente, a comida que ficava pronta praticamente sozinha. No entanto, vemos que este modelo “futurista” não é, de modo algum, o mais saudável. As pessoas estão cada vez mais ocupadas, sem tempo para preparar uma comida de boa qualidade, ou até mesmo um simples suco de fruta. Me falam bastante que é “mais prático”, mas a praticidade nem sempre é o mais apropriável. Um suco de caixinha em um supermercado, por exemplo, custa o valor de 10 frutas, além de ser constituído de 10% de suco e 90% de conservantes, açúcares e adoçantes. Os famosos macarrões instantâneos, as sopinhas de legumes e os enlatados são parceiros de muita gente, mas especialistas alertam que esta agilidade no preparo não compensa a falta de nutrientes que o corpo deixa de consumir, quando a opção para alimentação é a comida instantânea.

Manipular seu próprio alimento é algo bastante seguro, pois a pessoa saberá a composição do alimento que estará comendo. Cortar um tomate, uma cebola, enquanto o macarrão cozinha, não é algo tão difícil assim, levará apenas 10 minutos do seu tempo e valerá muito mais a pena, pois afinal a sua saúde é mais importante. Nesta virada do ano, vale a pena colocar a saúde antes da fortuna e do amor, nas proposições de ano novo. Vamos revisar o que é prático e dar mais atenção ao que nos nutre de verdade, alimenta e traz qualidade de vida, ao invés de procurar qual produto é mais fácil ou é mais utilizado por algum ator global. Dentre mil alternativas que prezam a praticidade, fuja e escolha uma realmente nutritiva. Dê preferência à saúde em 2017, para que em 2027 você esteja com o mesmo pique e qualidade de vida de hoje. Este conselho é o presente de Natal dessa nutróloga para todas as famílias. Contem comigo! Boas festas!

Foto: Shutterstock

*Dra Ana Cristina Ramos

60

Pediatra - CRM: 3820 Pós Graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia; Presidente do Comitê de Nutrologia da Sociedade Paraibana de Pediatria; Professora de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Veroneide Macedo, anfitriã da noite, na mesa de doces finos com temática de Baile de Máscara

Veroneide Macedo brinda nova idade com festa à fantasia Convidados entram no clima e se divertem ao som da banda Paradise

A aniversariante com o casal Josimere e Dema Macedo

Laryssa Karla - Veroneide Macedo - Vera Macedo - Carlos Antônio Castro

fotos: Josivaldo Bezerra

A empresária Veroneide Macedo, proprietária da Caçadores de Fantasias - no empresarial Val Paraíso, no Bessa – reuniu amigos e parentes para comemorar, em grande estilo, a passagem do seu aniversário. Com uma divertida festa à fantasia, os cerca de 150 convidados não mediram esforços para entrar no clima e abusaram da criatividade em suas escolhas para brindar os 50 anos da aniversariante Veroneide chegou, na Requinte Recepções, com um vestido de Deusa Grega, que contou com a assinatura da sua loja. Ela foi recepcionada pelo irmão Dema Macedo, fantasiado de príncipe, e conduzida à pista de dança, ao som da música Tutti-Frutti, de Elvis Presley. “Foi tudo o que não tive na minha festa de 15 anos”, brinca a

empresária, que assinou a fantasia do irmão e de todos os convidados da festa. Ela, que teve make-hair feito por Noraide Félix, trocou de fantasia duas vezes, usando um look de Princesa e outro de Drácula. A animação da noite ficou com a banda Paradyse, que abriu a pista de dança com a música “Imagine”, de John Lennon, levando os convidados a caírem na dança até de madrugada. A decoração foi assinada por Kiara Eventos, e o bolo, pela cake designer Maria Helena Moura. A iluminação do ambiente ficou com a Sonar Iluminação. “Foi tudo lindo, como eu sempre sonhei. Saímos da mesmice das festas de aniversário e, assim, abrimos mão dos protocolos. Ficamos à vontade para curtir para valer”, comemorou a aniversariante.


Veroneide de Drácula, terceira fantasia da noite

Leia Nascimento - Veroneide Macedo - Thiago Pereira

Estou muito feliz por meus amigos terem entrado no clima da festa, dançado e aproveitado cada momento.” Veroneide Macedo

A anfitriã com Gutemberg Filho, Lucimar Borges, Rebeca e Gutemberg Macedo

Miguel Trigueiro - Daniele Martins - Vanderléia Martins - Veroneide Macedo Gilberto Macedo - Dayana Martins

A anfitriã recebeu os convidados de Deusa Grega

Presença de Marina Macedo

Com a mãe Therezinha Macedo

Janete Alves - Ana Rocha - Talles Macedo - Maria Isabel Dantas - Thayssa Macedo Mariane Macedo - Ruy Ramalho Filho


QUEIXO PEQUENO

*Por Talvane Sobreira

A

Fotos ilustrativas cedidas pelo autor

nossa região nordeste do Brasil tem uma característica muito interessante, e que, para a maioria das pessoas, passa despercebida. Em uma observação mais acurada, qualquer pessoa que tenha seus calcanhares no sertão lembrará que conhece, ou até mesmo tem, em sua família, mulheres de queixo pequeno. Essa é uma observação que tenho feito há muito tempo em minha vida de cirurgião bucomaxilofacial. Nossas origens vêm da Europa, mais precisamente da França e Espanha, ao contrário das imigrações nórdicas e bálticas, como Alemanha, Países Baixos e Nórdicos, os primeiros colonizadores do sul deste país. Interessante notar que as mulheres têm, em sua maioria, uma mandíbula reduzida, e não se sabe a causa, mas que se perpetuou por seus descendentes até hoje. O micrognatismo (ou queixo pequeno) é uma condição hereditária, que persiste até hoje e que demanda de análise acurada para a solução do problema. Na maioria das vezes, esse quadro clínico é

* As fotos, acima, são ilustrações de tratamentos já realizados com pacientes, para que o leitor tenha entendimento do assunto abordado. Ressaltamos que os resultados variam de acordo com a estrutura óssea de cada um. Por isso é fundamental consultar um especialista da área para maiores esclarecimentos e avaliação.

mais difícil de percepção por parte do indivíduo. Como a região inferior da face é pouco projetada, a região nasal torna-se mais proeminente, dando a falsa impressão de nariz grande, além de acúmulo de tecidos moles na região do pescoço, pela falta de suporte ósseo. Pode ser uma causa do alinhamento anormal dos dentes, e, em casos graves, pode dificultar a alimentação. Em princípio, esta condição leva a uma deficiência respiratória noturna durante o sono, como apneia obstrutiva, que não permite o fluxo de aeração adequada, quando a pessoa respira, causando deficiência no suprimento de ar aos pulmões. O ronco, audível e perturbador aos próximos, e a falta de bem estar geral - pelas inúmeras vezes que se desperta durante a noite, por causa desse problema - têm solução com a cirurgia para avanço da mandíbula. Além de contribuir para a resolução do problema respiratório, a cirurgia também corrige a estética da paciente, fazendo com que sua convivência social seja mais prazerosa.

*Talvane Sobreira Cirurgião Bucomaxilofacial | CRO: 2262 Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela UFRJ; Mestre em Diagnóstico Bucal pela UFBA e UFPB; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Membro da American Association of Oral Maxillo Facil Surgeons. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

64


Foto: Shutterstock

DOENÇAS ÓSSEAS

*Por Andre Luis Siqueira

A

rtrite é uma inflamação dos tecidos que compõem a articulação e pode ser causada por trauma, comum em atletas, por exemplo, ou por um processo infeccioso. Já a artrose é a degeneração da articulação. Artrite, artrose, osteoartrite ou osteoartrose são nomes diferentes para a mesma doença, que acomete cerca de 30 % da população adulta acima dos 50 anos . É a doença das articulações mais comum no mundo. Pesquisas apontam que 27 milhões de pessoas sofrem de artrose, nos Estados Unidos, e oito milhões no Reino Unido. As mulheres são as mais afetadas. Porém, antes dos 45 anos, os homens são os mais afetados. Estima-se que 250 milhões de pessoas sofrem de artrose do joelho, e seus primeiros sintomas aparecem geralmente entre os 40 e 50 anos.

Alguns fatores ajudam no tratamento desta doença tão frequente, tais como: 1. Perda de Peso – pacientes com sobrepeso que perdem, ao menos 4,5kg, diminuíram em 50 % o risco de osteoartrite nos joelhos; 2. Exercícios Físicos – quanto mais forte e flexível for a musculatura ao redor das articulações, mais estáveis elas ficam, diminuindo o atrito entre os ossos, a dor e a inflamação; 3. Uso de condroprotetores, alimentação rica em vitaminas e antioxidantes, como frutas, verduras frescas e grãos integrais, ajudam e reduzem o risco de progresso da doença; 4. E sempre procurar auxílio de uma equipe multidisciplinar que já possua experiência e vivência para um resultado mais adequado .

*Andre Luis Siqueira Ortopedista e traumatologista - CRM 6207 Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Especialista pelo Hospital do Câncer de Pernambuco em Tumores Fellowship Instituto Rizzolli – Itália; Oncologista musculoesquelético do Hospital Napoleão Laureano Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

66


Foto: Shutterstock

HÉRNIA DE DISCO

*Por Larissa de Paula Araújo, Jailson Ferreira e Patrícia dos Anjos

N

a coluna de saúde desta edição vamos saber como tratar uma doença muito séria que atinge uma grande parcela da população brasileira, a Hérnia de Disco. Quem não se importa com a sua postura, dorme de maneira errada, sofre com esforços decorrentes de atividades físicas, é obeso etc, tem que ler este artigo com bastante atenção. Você pode estar sofrendo com este problema e não sabe. O que é a hérnia de disco? É o extravasamento do núcleo pulposo do disco intervertebral. Esse núcleo é um gel que serve como amortecedor para os impactos que sofremos diariamente na coluna. Quando esse gel comprime os nervos que saem da coluna, os sintomas são: dor local e irradiada para o glúteo, coxa, perna e pé (nas hérnias de disco lombares) ou para o ombro, braço, antebraço, mão e dedos (nas hérnias de disco cervicais), associada à dormência, formigamento, podendo causar até perda de força. Hérnia de disco tem cura? Se houver uma mudança de atitude, sim. Geralmente, antes de aparecer a hérnia de disco, o corpo costuma dar avisos de que algo está errado. Esse é o tempo para procurar corrigir os maus hábitos posturais, além de procurar fazer uma atividade física regular e bem orientada. Depois que a hérnia já está instalada, ainda é possível corrigir,

só que será necessário passar por uma fase de tratamento, que pode ser cirúrgico ou não. Tratamentos eficazes para o problema Os consensos médicos afirmam que antes de se propor a cirurgia, deve-se tentar o tratamento conservador (Fisioterapia associada a técnicas como a Acupuntura e a medicação). No entanto, dentro da Fisioterapia existe uma infinidade de procedimentos, dos mais simples aos mais complexos. Os mais simples, como o ultra-som, eletroestimulação e termoterapia são muito usados nas clínicas, mas tem ação limitada, ou seja, tem efeito de aliviar a dor por alguns momentos, mas não atua diretamente sobre a compressão nervosa provocada pela hérnia de disco. As modalidades mais complexas de Fisioterapia, como a tração eletrônica, a Osteopatia, a Reeducação Postural Global (RPG), o Pilates, a Quiropraxia, dentre outras, atuam sobre a causa mecânica da dor, tendo o potencial de resolver o problema. No entanto, todos os tratamentos devem ser executadas de forma precisa. Da mesma maneira que a cirurgia deve ser feita por um médico competente e experiente, estes procedimentos também devem ser executados por um fisioterapeuta competente e experiente. Em 90% dos casos, é possível evitar a cirurgia se o tratamento conservador for bem conduzido.

*Larissa de Paula Araújo Fisioterapeuta - CREFITO 136280-F

*Jailson Ferreira Fisioterapeuta - CREFITO 50.901-F ITC Vertebral

*Patrícia dos Anjos Fisioterapeuta - CREFITO 144.634-F

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

68


Entrada de Maria do Socorro Nascimento, a mãe da noiva, e Sérgio Junior, irmão da noiva

Entrada do noivo com a mãe, Quitéria Taveira

Noite romântica e poética marca o enlace de Cinthia e Alex Casal reúne amigos e familiares e brinda a data com festa animada

Após quatro anos, Cinthia e Alex dizem sim ao amor


Pajens Raphael e Samuel Hanon anunciam a entrada da noitva

Ter Alex ao meu lado só me fortalece. Ele é um grande companheiro, o verdadeiro amor da minha vida.” Cinthia Nascimento A noiva Cinthia Nascimento entra com o pai Sérgio Nascimento

Cerimônia realizada pelo bispo Gustavo Bezerra

Kaio César deixou uma mensagem ao casal e convidados

Suênia Nascimento, irmã da noiva, entra com as alianças

fotos: Johnny Araújo

Quando Cinthia Caroline L. Nascimento, filha de Sérgio Mercês do Nascimento e Maria do Socorro L. do Nascimento, e Alex Taveira dos Santos, filho de Quitéria Taveira dos Santos e Aurinax Paulo dos Santos (in memorian), se matricularam no curso de Direito do Unipê, há sete anos, não imaginavam que o destino lhes reservava mais do que uma profissão. Colegas de turma, nunca pensaram que estavam diante do amor de suas vidas. Foi preciso chegar ao penúltimo semestre do curso – quase formados – para que o cupido, enfim, pudesse agir. Passados quatro anos, o destino cumpriu a sentença, e eles subiram ao altar. Cinthia entrou, às 18h, no jardim do La Tertulia - local escolhido pelos noivos para celebrar o grande dia -, acompanhada pelo pai, ao som de “Sonda-me” da cantora Aline Barros, executada pelo quarteto de cordas Alumiar. Ela usou um vestido em corte evasê, da Glamour, com renda bordada. Alex, que vestiu meio fraque da Glamour, entrou

com a mãe, ao som de “You And Me”, da banda americana Lifehouse. “Este foi um dia mágico. Um dia em que as nossas vidas se uniram para tornarem-se uma só história. Estou imensamente feliz com a festa e a presença dos nossos familiares e amigos especiais, mas, mais feliz ainda por saber que Deus está abençoando nossa união”, descreveu o noivo. Na ocasião, Kaio César, primo da noiva, proferiu uma mensagem: “As tuas cores combinam com as do teu amor. Por isso hoje, deixa teu ninho! Segue o teu caminho e se a saudade, teimosa, em nós apertar, para os dois juntos iremos olhar”, dizia um trecho. Em seguida, Cinthia cantou a “Oração pela família” de Padre Zezinho. As alianças foram levadas ao altar pela irmã de Cinthia, Suênia Maria do Nascimento, que acompanhou toda a história dos noivos. Depois do “sim”, os padrinhos abençoaram os noivos com sparkles (chuveirinhos), ao som da música “Viva la Vida”, da banda Coldplay.


Padrinhos dos noivos: Humberto e Áurea Maia e Joelson e Wérica Almeida

Padrinhos dos noivos: Helder e Priscila Almeida e João Maria e Gabriela Nóbrega

Convidados testemunham o novo momento da vida do casal Amigos e familiares se emocionam com as mensagens de fé e amor

Na mesa do bolo assinado por Maria Helena Moura

Cinthia com Socorro, Sérgio e Sérgio Júnior e Suênia Nascimento

Presença da família do noivo


Padrinhos dos noivos: Raphael Hanon e Aurineide Taveira e Rafael e Socorro Fernandes

Este foi um dia mágico. Um dia em que as nossas vidas se uniram para tornarem-se uma só, uma só história.” Alex Taveira Saída dos noivos do altar

Família da noiva

Família da noiva

Os noivos recepcionaram os convidados no salão do La Tertulia, que também assinou a decoração. Copos de leite, lírios, rosas brancas e gypsophilas complementaram o clima romântico da cerimônia. Na recepção, a decoração seguiu a mesma linha, incluindo piso de vidro e luz de led, cortina de luzes de led, móveis brancos, gaiolinhas pelo chão e decoração suspensa na entrada do salão. O bolo foi da cake designer Maria Helena Moura. Eles dançaram a música “Lanterna dos Afogados”, de Paralamas de Sucesso, que marcou a vida do casal. Em seguida, contagiaram os convidados com a música “Se Avexe Não”, de Flávio José. “Foi um dia realmente inesquecível. Saiu tudo perfeito. Muito melhor do que o que planejamos. Que Deus abençoe nosso casamento”, resumiu Cinthia. Assessorados pela Sublime Cerimonial, os noivos pensaram

Casal no painel de giz feito para a ocasião

em cada detalhe para tornar o dia especial. A Banda R2, por exemplo, entrou no clima e deixou a festa mais romântica e animada. Para curtirem a noite de festa, que durou até uma hora da manhã, os convidados receberam sandálias havaianas, além de sais de banho, copos long drink e amêndoas. Já os padrinhos receberam bomboniere de cristal com chocolates Ferrero Rocher. A filmagem foi da RC Digital. “Casar uma filha é a realização de um sonho. Só temos que agradecer a Deus pela oportunidade de vivenciar este lindo momento e aguardamos ansiosos os frutos desta união”, declaram Sérgio e Maria do Socorro Nascimento, pais de Cinthia. Já Quitéria Taveira, mãe de Alex, disse estar realizada com este momento: “Estou muito feliz em poder participar deste momento. Tudo saiu perfeito. Que Deus abençoe Alex e Cinthia para que construam uma família linda e forte para o Senhor”.


CIRURGIA BARIÁTRICA

Referência em Cirurgia Digestiva e Bariátrica

C

foto: Kadu Martins

om mais de 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, o médico mineiro Ricardo Ribeiro Magalhães Cruz é um dos mais respeitados cirurgiões da especialidade. Como um dos precursores deste procedimento no país, o médico já realizou mais de 3.500 operações. Com um currículo vasto, Ricardo Cruz, que é professor de cirurgia geral, do Aparelho Digestivo e de Videolaparoscopia pela Faculdade de Medicina ABC, já atuou como médico cirurgião do Hospital Maternidade Cristovão da Gama, do Hospital Brasil, da Clínica Médica Ana Rosa e do Centro Hospitalar, em Santo André, onde chegou a ser diretor geral. Como membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestivo (CBCD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL) e da Federação Internacional de Obesidade e Bariátrica (IFSO), foi reconhecido por seu trabalho e estudos na área. Com isso, soma - em seu currículo diversas premiações. Entre elas, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Videolaparoscopia e da SBCBM. Sua carreira também é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais, como palestrante, conferencista e congressista. Em João Pessoa, Ricardo Cruz já trabalhou como cirurgião geral e do aparelho digestivo e bariátrico, no Hospital Universitário LW da UFPB. Atualmente, ele, que é membro da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba e da Cooperativa Unimed, divide seu tempo entre plantões (nos hospitais de Emergência e Trauma, Ortotrauma, Unimed e hospitais privados da Capital) e consultas no Centro GastroBariátrico da Paraíba, que é pioneiro, no Estado, no tratamento da obesidade e em cirurgia bariátrica. O espaço conta com uma equipe multidisciplinar pronta para reconhecer, diagnosticar e tratar pelo método da videolaparoscopia hérnias da parede abdominal, refluxo gastroesofágico e/ou hérnias do hiato, doenças do esôfago, estômago, intestinos, apendicite agudas, doenças das vias biliares e vesícula biliar. A equipe de profissionais do Centro GastroBariátrico da Paraíba está apta a auxiliar o paciente desde a fase preparatória da cirurgia até o pós-operatório, com o objetivo de garantir o sucesso dos tratamentos e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida. A clínica - que funciona no empresarial Eco Medical, sala 1901, em Miramar - ainda oferece qualificação técnica e todas as credenciais necessárias para a realização de procedimentos cirúrgicos com eficiência, segurança e com a melhor adequação dos custos para os pacientes, atendendo a todos os convênios médicos.

74


*Ricardo Cruz CRM-7209PB / Médico FMFUABC 1988; Diretor do Centro GastroBariátrico da Paraíba; Especialista em Cirurgia Geral pela FMFUABC; Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo - (CBCD); Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - (SBCBM); Médico Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho Digestivo Cooperado Unimed/João Pessoa Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: saúde nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


PRÓTESE TOTAL

* Por Dácio Lima e Fernanda Gonçalves

M

esmo com a evolução da odontologia, ainda é grande a parcela da população que faz uso de Prótese Total, comumente conhecida como dentadura, que tem como função substituir não só os dentes perdidos como também o osso que suporta os dentes e dá contorno à face e às gengivas. O uso ainda possibilita a reabilitação oral dos usuários de forma eficiente, melhorando a estética, mastigação, deglutição, fonação e diminuindo a reabsorção do rebordo ósseo alveolar. Antigamente, os usuários de Prótese Total estavam sempre buscando um sorriso natural, que fosse o mais parecido possível com o original, mas, hoje em dia, é muito mais simples de conseguir esse resultado quando contamos com profissionais criteriosos no bem estar e satisfação do paciente. Apesar de ser classificada como uma prótese simples, por ser um trabalho relativamente rápido, esse pensamento é extremamente errado, porque na Prótese Total não temos referência nenhuma dos dentes, como posição, cor, tamanho, formato, entre outras informações de grande importância para o dentista. Esta é a prótese mais complexa dentro do consultório odontológico.

No entanto, apesar destas limitações, evoluímos muito nas próteses totais, tanto na retenção, devido aos implantes que ajudam a mantê-las no lugar, como na estética, pelas técnicas de confecção de gengiva e arranjo dos dentes, procurando deixar o mais natural possível. Encontramos no mercado dentes artificiais de várias formas e cores. Temos desde os mais simples até os mais ricos em detalhes que dão mais naturalidade ao dente. Hoje, podemos confeccionar próteses com a base macia, que proporcionam mais conforto ao paciente, visto que ele já perdeu muito osso e não pode colocar implantes, seja por fatores financeiros ou sistêmicos (pacientes com a saúde já comprometida, que não podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos). Quando unimos profissionais responsáveis com novas técnicas e bons materiais, encontramos resultados com maior previsibilidade de sucesso. Por tanto, não há do que se envergonhar nem tão pouco se preocupar com o uso. No entanto, é fundamental visitar regularmente o dentista e fazer a limpeza diária. O sucesso do seu tratamento depende do seu cuidado com a higiene e manutenção.

*Dácio Lima Gonçalves Júnior Fotos: Shutterstock

CRO: 3467 - PB

76

*Fernanda de C. Miranda Gonçalves CRO: 3843 – PB Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


PSICOLOGIA

PsicoSer

Clínica Especializada em Psicologia Buscando a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes

A

PsicoSer, Clínica Especializada em Psicologia, reúne - em um só espaço - diversos serviços voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atendimento de segunda à sábado, das 9h às 21h. Isto só é possível devido ao seu corpo clínico, formado por psicólogas de várias especialidades, como Elayne Lima, Tássia Mendes, Luana Diniz, Angeli Lucena, Márcia Almeida e Valeska Maia, e um psiquiatra, o médico Rodrigo Gomes. Com foco na melhoria da qualidade de vida de cada paciente, a clínica dispõe de serviços de avaliação psicológica, laudos para procedimentos cirúrgicos, atendimento à família e a casais, orientação aos pais e acompanhamento de diversas psicopatologias. Além de serviços para empresas e instituições, como palestras, workshops, oficinas e plantões de urgências psicológicas.

*PsicoSer Clínica Especializada em Psicologia Psicólogas: Elayne Lima - CRP 13/7070 Tassia Mendes - CRP 13/6920 Luana Diniz - CRP 13/7063 Angeli Lucena - CRP 13/6939 Márcia Almeida - CRP 13/7055 Valeska Maia - CRP 13/6926

78

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


TRATAMENTO COMPLETO PRA VOCÊ! VENHA FICAR BONITA

NA DR. LASER. COM A PELE

LINDA E FIRME. Clareamento de manchas Limpeza de pele Peeling facial e corporal Rejuvenescimento facial Tratamento de cicatrizes e estrias Tratamento para celulite e gordura localizada facial e corporal Tratamento de varizes com laser Remoção de tatuagens Depilação a laser

, O MAIS ACNE LUX TAMBÉM O TO PARA EN AM CONHEÇA AT DEROSO TR OSA. NOVO E PO EI CA E OLE PELE A CN

CAMPINA GRANDE

(83) 3077-5754

JOÃO PESSOA (83)

/drlasercampina /drlasercampina dr.laser.com.br

3031.7275

/drlaserjoaopessoa /drlaserjp

O MELHOR TRAT PARA ESTRIAS AMENTO , MANC HAS E LINHAS DE EXPRESSÃO.


Bárbara Kelly Lima comemora 15 anos com badalada festa Paris, luzes e os tons vermelho e rosê inspiram o tema da decoração

Bárbara Kelly recepciona os convidados com todo o carisma que os conquistou


Sou grata aos meus pais por me proporcionarem um momento tão mágico e glamouroso como esse.” Bárbara Kelly

Bolo assinado por Jussirene Cabral

Bruno José - Joelma Clementino - Bárbara Kelly - Vandreberle Lopes - Beatriz Vitória

Todos os detalhes têm a assinatura de Camilla Gadelha

Mesa posta nos tons dourado e vermelho

Com os avós maternos Mariene e José Alves

fotos: Wal Cavalcanti

Completar 15 anos é um marco na vida de toda menina e, para Bárbara Kelly Pereira de Lima - filha do empresário Vandreberle Lopes de Lima e da professora Joelma Clementino Pereira de Lima não foi diferente. Para celebrar a data, no dia 12 de novembro, os pais planejaram uma festa inspirada nas grandes paixões da filha: Paris e música, dando à noite o mesmo clima da cidade mais charmosa da França. “É uma alegria perceber que a menina que vi nascer está ganhando o mundo! Ao mesmo tempo em que ela tem a essência de menina, é muito madura”, disse a mãe. “Bárbara é decidida, adulta e sabe viver cada fase da vida”, complementou o pai. “A noite foi um sonho se realizando”, exaltou a debutante, sem poupar os elogios aos pais. O salão da Marriage Recepções foi o cenário escolhido para comemorar a data, e, para celebrar este momento, Bárbara usou três looks diferentes. Para recepcionar os 200 convidados, ela escolheu o vermelho, todo rebordado com pedraria. Em um segundo momento, a aniversariante apareceu com vestido dourado e preto, em seda, também com renda e pedraria. Para completar os looks da noite, Bárbara investiu

novamente no vestido dourado em renda com pedraria. Já os cabelos e makes foram assinados pela equipe da Maison Velmont. Bárbara, junto com a sua mãe, participou de cada detalhe da festa, desde a decoração, assinada por Camilla Gadelha, até a escolha do bolo, elaborado por Jussirene Cabral. As rosas, em tons pasteis, juntamente com o dourado e o vermelho, a passarela de vidro, a projeção e a iluminação foram detalhadamente pensados para tornar o dia marcante e especial. A grande expectativa da noite foi a descida de Bárbara, pela escada, para dançar a valsa. Vestida com seu segundo look da noite, em dourado e preto, ela foi recebida por seus pais, que a conduziram ao salão principal. Na ocasião, o pai a surpreendeu com um anel de ouro com brilhantes e pedra central de Zircônia, da Vivara. Para este momento, Bárbara escolheu a música “Photograph”, do cantor Ed Sheeran, no instrumental de piano. “Meu pai é uma inspiração para mim. Eu o amo. Só tenho a agradecer a minha família ter me proporcionado uma festa tão linda”, vibrou a anfitriã.


Bárbara Kelly, na mesa de doces finos, feitos pela Marriage

Amigos e parentes brindam a nova etapa de Bárbara Kelly Convidados são recepcionados com elegante jantar na Marriage

O carinho e união da irmã Beatriz Vitória e da mãe Joelma Clementino

Presença da avó paterna, Maria das Graças Vieira

Presença sempre constante dos pais

Com o avô paterno, José Lopes


Bárbara na mesa das lembrancinhas

É uma alegria perceber que a menina que vi nascer está ganhando o mundo! Ao mesmo tempo em que ela tem a essência de menina, é muito madura.” Joelma Clementino

Família entra no clima da festa

Aniversariante também presenteou os convidados com mini licoreiras

Com os amigos da escola Geo Sul

Após presenteá-la com uma linda joia, o pai dançou a primeira valsa. Depois, foi a vez do namorado, Gabriel Eufrauzino, dançar com Bárbara. A música escolhida por eles foi a tradicional valsa dos 15 anos. Gabriel também a homenageou, fazendo questão de demonstrar seu amor. Ele entregou um buquê de rosas vermelhas e fez uma linda declaração para ela. Seu irmão Bruno José, seus avós José Alves e José Lopes e o amigo João Victor também dançaram a valsa com a debutante, emocionando os convidados. A noite contou ainda com as homenagens dos amigos de Bárbara, que chorou de emoção por cada palavra e gesto de carinho. “Foi muito marcante para mim, porque tinha gente que eu jamais pensaria que conseguiria vencer a timidez. Foi tudo lindo”. Amigos do Geo Sul se divertem na festa


Debutante dança a valsa com o pai, Vandreberle Lopes...

Com o avô José Lopes...

Com tanto calor humano, apoio e amor de todos, só nos resta esperar pela grande mulher que Bárbara será.” Vandreberle Lima

Bárbara também dançou com o avô José Alves e o irmão, Bruno José

Bárbara desce as escadas ao som da música “Aos Olhos do Pai”, de Aline Barros

Joelma e Vandreberle também fizeram questão de declarar toda a sua paixão pela filha, tão “desejada, amada e de coração lindo”, como eles mesmo dizem. “Minha filha linda, meus cachinhos de ouro, tempos muito especiais virão pela frente. Te amamos muito”, ressaltaram os pais de Bárbara. Durante toda a comemoração, era evidente o amor e cumplicidade entre todos os familiares. Inclusive, os avós José Alves e Mariene Pereira fizeram questão de declarar seu afeto à neta: “Que Deus te abençoe e te ilumine nessa nova etapa de sua vida. O mais importante é que sejas feliz. Nós te amamos muito”. Extasiados com este ritual de transição, os pais da debutante só desejam que o futuro traga bons frutos para as lindas sementes que Bárbara plantou ao longo destes doces anos. “Com tanto calor humano, apoio e amor de todos, só nos resta esperar pela grande mulher que

Valsa com o amigo João Victor e o namorado Gabriel Eufrauzino

Bárbara será, em um futuro bem próximo”, conclui. Após a valsa, foi o momento de cantar os parabéns e desejar chuva de bênçãos na vida dela. Na ocasião, de mãos erguidas, a cantora Miriam Lobo fez uma oração em forma de louvor, que foi acompanhada pelos convidados e todos os familiares. Um momento de gratidão à vida de Bárbara Kelly. Mágica, divertida e cheia de surpresas, a noite foi animada pela banda Beleza Pura, que tocou hits conhecidos da moçada. A comemoração se estendeu até 3h:30 da madrugada, sob os olhares atentos do fotógrafo Wal Cavalcanti. Ao final, os convidados receberam, como lembranças, licoreiras, caixa com sabonete líquido e toalha de rosto bordada, miniaturas da Torre Eiffel, além de sandálias, bonés e copos personalizados.


Bárbara é recepcionada pela família

Pai presenteia a filha com um anel de brilhantes

Alegria e emoção predominam durante as homenagens Surpreendendo a todos, pai presenteia filha com anel de brilhantes

Momento do tradicional Parabéns pra Você

Amigas Lara Kallyne e Camila Azevedo homenageiam a aniversariante

Irmã se emociona ao ler mensagem do amigo Felipe Vasconcelos para Bárbara


Presença de Joselma Silva, Kaio Felipe, Marcílio Dantas e Kamilla Dantas

Aniversariante recebe os tios José Vieira e Valdilene Vieira e as primas Syane e Sâmylla Vieira

Alegria e carisma da debutante encantaram os convidados Festa terminou de madrugada com animação da banda Beleza Pura

Para a balada, Bárbara Kelly usou um vestido curto de pedrarias


Com os padrinhos de batismo, Flávia Castro e Gerson Pereira e o pequeno João

Com os tios Lindemberg Freitas e Mary Lopes e as primas Ana Layla e Gabriella

Que Deus te abençoe e te ilumine nessa nova etapa de sua vida. O mais importante é que sejas feliz. Nós te amamos muito.” José Alves e Mariene Pereira

Presença contagiante dos amigos de Bárbara Kelly

A anfitriã com Gabriel Eufrauzio, Ana Beatriz e Joelma Araújo

Bárbara vive a emoção de estar uma noite em Paris

Com os tios Claudia Alves e Jader Pereira

Pai entra no clima da festa e se diverte na pista de dança com a aniversariante


Fotos cedidas pela autora

pilates infantil

*Por Claudete Arruda

J

oão pessoa conta com um espaço exclusivo para a prática do Pilates Kids, com turminhas a partir de três anos. É a Clínica Glam Estética e Pilates, que funciona na rua Tabelião José Ramalho Leite, 1358, no Cabo Branco. O pilates kids só tem a contribuir para o desenvolvimento das crianças, uma vez que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade. Esse método de exercício físico trabalha a consciência corporal de forma muito forte. Observamos que as crianças - por hábitos de vida mesmo, por carregarem mochilas pesadas e por passarem muito tempo na mesma posição nas cadeiras do colégio - acabam desenvolvendo uma má postura decorrente dessas atividades diárias deles. O que a gente tenta fazer no pilates é trabalhar exatamente nessa parte de consciência corporal. O método proporciona a cada criança, por meio dos seus princípios e exercícios, a percepção do próprio corpo e do espaço que

ele ocupa, além da consequente percepção do espaço que o outro ocupa. Com isso, os pequenos ganham consciência ampla e aprendem a respeitar as possibilidades e os limites próprios e dos outros. A utilização de alguns acessórios - como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma e meia-lua, entre outros - responde pelo aspecto lúdico do pilates, que desafia, desperta e estimula as crianças. Os equipamentos também são adaptados para elas, e certos objetos, como caixas de diversos tamanhos ou almofadas, são assistentes muito úteis nas aulas. Os exercícios progridem, respeitando o limite de cada criança. Entre os benefícios para as crianças que praticam o pilates, estão a organização do sistema locomotor e a melhora da postura, da concentração, do humor, do sono, da hiperatividade, da circulação sanguínea e energética, da digestão, do tônus e da flexibilidade. O pilates, além de tudo, incentiva o hábito e amor pela atividade física. Mais informações podem ser obtidas na própria Clínica Glam Estética e Pilates, ou pelo número 3226-7145.

*Claudete Arruda Clínica Glam Estética e Pilates CREFITO: 68353-F Fisioterapeuta Dermato-funcional; Formação em Pilates; Formação em Neopilates. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

88


foto: Shutterstock

fotos: Shutterstock

especialistas

A

busca pelo corpo perfeito é uma constante na vida das pessoas, e as mulheres não ficam de fora. Para garantir a saúde do corpo e da mente, elas aderem ao esporte que mais tem chamado atenção na área fitness: o Muay Thai. Entre socos, chutes, joelhadas e cotovelas, a modalidade trabalha os membros inferiores como glúteos e também o abdômen, que são as regiões de maior interesse pelo público feminino. Os resultados estéticos despertam a atenção porque proporcionam um elevado gasto calórico. O Muay Thai pode ser praticado todos os dias, e além da perda da gordura corporal, a modalidade ajuda no ganho de tônus musculares e no condicionamento cardiorrespiratório. Com apenas uma aula, que conta com agachamentos, saltos, flexões e técnicas de ataque e defesa, o aluno pode eliminar cerca de 800 calorias. O esporte também requer concentração mental do praticante, e, ao final do treino, proporciona uma sensação de relaxamento. O hábito de se exercitar, por si só, garante uma mente mais limpa, livre dos pensamentos e problemas diários. No momento em que o praticante está fazendo esforço físico, o seu foco é apenas a realização correta da atividade, o que acaba por proporcionar um ‘desligamento’ do mundo exterior.

*Alex Artur Graduando em Educação Física pelo IESP Kruang azul escuro de Muay Thai Filiado à CBMT (Confederação de Muay Thai do Brasil) Filiado à FPMT (Federação Paraibana de Muay Thai) Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

90

A

tualmente a depressão é conhecida como o mal do século. Quem sofre de depressão vive com tristeza, desânimo e falta de vitalidade. Para combater e prevenir a doença, o pilates surge como uma das atividades mais eficientes e recomendadas pelos especialistas. O pilates vem assumindo o papel de auxiliar no tratamento da depressão, pois é um método inteligente que trabalha qualidade e não quantidade, seguindo princípios como concentração, controle, precisão e respiração. Ele traz inúmeros benefícios aos praticantes, entre eles: percepção corporal, correção postural e de desequilíbrios musculares, condicionamento físico e fortalecimento muscular em geral. A maioria dos pacientes com o quadro de depressão também sofrem de um nível elevado de ansiedade. Nesse caso, o pilates age exigindo que o indivíduo esteja atento à realização de cada exercício. E é essa concentração que promove a desaceleração mental, a redução da ansiedade e o controle do estresse. Com isso, há um ganho da participação do aluno no exercício. Como uma das características do pilates é o trabalho em pequenos grupos, a atividade propicia aos participantes a possibilidade de interação social e bem-estar psicológico de forma sutil. Mais uma prova de que o pilates não só traz efeitos positivos para a vida social, como melhora a qualidade de vida como um todo.

*Dra. Elielma Costa de Andrade Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates CREFITO: 121949-F Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


foto: Rico Santa Cruz

@meyka_adrenalina meyka_pb@hotmail.com (83) 98862.5229

kart e muita velocidade Rodada dupla no Kartódromo Internacional Paladino Velocidade e adrenalina nas 7ª e 8ª etapas de Kart, que aconteceram nos dias 3 e 4 de dezembro, no Kartódromo Internacional Paladino. Júlio Silva, da assessoria do Paladino, nos contou que a festa teve muita emoção, entre tantas, os resultados da vitória, com Kinho Borges (1º lugar), Baruc Amorim (2º lugar) e Aníbal Filho (3º lugar). Esses velozes são da categoria F4 e exibiram muito talento e, claro, o troféu, nesse circuito. Exibam-se mesmo, meninos... Vocês podem! Vocês merecem!

foto: Fabricia Martins

# 10 MILHAS de jampa

Skatistas na pista

Isso não é apenas radical... Isso é coragem e determinação. Foi o que mostrou centenas de pessoas que participaram da corrida “10 Milhas de Jampa 2016” – com concentração, largada e chegada na orla do Cabo Branco. Foi com certeza, para os determinados, pois o desafio começou às 6h. Nossa coluna não participou, mas as melhores informações chegaram à nossa redação e foram só elogios no quesito organização e alegria. Na foto, Kalina Lygia, Andrea Coutinho, Ana Luiza Coutinho Ramalho e Fabrícia Martins.

A mais nova área de lazer da capital paraibana já começa a se exibir em grande estilo. O Parque da Lagoa não é apenas um cartão postal. No último dia 29 de outubro, tornou-se sede da última etapa do Circuito de Street Skate, que levou essa galera “adrenalinática” a decidir os skatistas que participarão da final do Circuito Brasileiro de Skate Amador. A grande final do Circuito Paraibano de Skate atraiu skatistas de vários estados, que puderam conferir muitas manobras de peso no novo espaço radical da cidade. Se liga nessa, porque esse será um dos próximos desafios do Adrenalina... Estaremos sempre por lá, participando e registrando tudo. Uhuuuu!!

Centenas de participantes marcaram presença na orla do Cabo Branco

92

foto: Ney Brito

Apaixonados conferem o Circuito de Street Skate


# EQUIPE NOTA 10

foto: Andrey Peixoto

PARKOUR É LIBERDADE

Loucura saudável com preparo físico Não é considerado como esporte, pois não há um padrão a ser seguido, não há um local específico para a modalidade e também não há emblemas ou marcas. Foi bem assim a explicação do jovem Andrey Peixoto, atleta que tem um preparo invejável para essa “loucura saudável”. Este é um tipo de modalidade que exige do participante um bom preparo físico, concentração e uma tranquilidade para exercê-lo com perfeição. No entanto, ele ainda complementou: “Pular de prédios, nem sempre é bonito” (kkkk). E eu vou contar um segredo: Invejo essa coragem. Mas, para a galera que quer saber mais dessa super “adrenalina”, informo que já existem muitos grupos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Quem sabe, na próxima edição, essa colunista que vos escreve se apresenta praticando PARKOUR?

Se passamos o ano radicalizando nos esportes radicais, saiba que muitas das nossas aventuras aconteceram junto com essa galera da E.R.A.L. Então, nada mais justo do que prestigiá-los, publicando um dos nossos momentos “adrenalináticos” de 2016. Sol quente, poeira, simpatia, equipamento pronto e uma turma super preparada. Foi bem assim cada momento ao lado de vocês. Recebam o carinho da coluna, e que venham os próximos desafios... Aguardando o convite, tá?

foto: Dani Ribeiro

foto: S2Sports

Sol, Mar e adrenalina

Feliz Ano novo a todos

Curtindo as belezas do litoral Dezembro mal começou, e essa turma já estava curtindo as maravilhas do litoral sul da Paraíba. No último dia 02 de dezembro, a ordem foi não rolar estresse... Essa é a visão da turma da PB Adventure. Para os amantes de sol, mar e adrenalina, um potente quadriciclo, gente bonita e uma paisagem invejável foram o bastante para descontrair essa turma. Se o desafio era aprovar o potencial das máquinas, parece que foi aprovadíssima! O Adrenalina já foi convidado e estará na próxima aventura desses radicais. Convite aceito!

Obrigada, adrenalináticos!

O ano 2016 está se despedindo. Mas, eu não poderia fechar nossa última coluna sem dizer o quanto sou grata pelo carinho de todos que colaboram com a nossa coluna de esportes radicais. Obrigada a todos os anunciantes, aos que colaboram de forma direta, indireta e, às vezes, quase que oculta, e aos que sempre arranjam um jeitinho de nos levar para as inúmeras aventuras... Ser “adrenalinático” é uma soma de cada gesto, desafio, conquista e descobertas. Um ano novo de paz, saúde e Deus na sua vida.

foto: Thiago Botelho

É UMA PILOTA, SIM senhor! Alanne Hanielly no motocross Boqueirão, na Paraíba, sediou - nos dias 3 e 4 de dezembro/16 - a final do Paraibano de Motocross 2016. Foram quase 150 pilotos participando das disputas que rolaram no Motódromo da cidade. Mas, nesta edição, quem está na nossa coluna, representando todos os feras, é a pilota Alanne Hanielly, com mais de 10 anos nas pistas e vários títulos. Ela foi campeã no Arena Nordeste de Motocross e está liderando o campeonato pernambucano na categoria MXF. Vai aqui nosso carinho a todos os feras. foto: Shutterstock


Rommanel é destaque na passarela do Moda João Pessoa Atriz Ágatha Moreira desfila a nova coleção sob aplausos do público

Ágatha Moreira apresenta a coleção primavera-verão da Rommanel

fotos: C.Kbça

A Rommanel, apresentadora oficial do Moda João Pessoa, apresentou seus últimos lançamentos com uma belíssima exposição de joias no ambiente interno da Pink Elephant, além de um grandioso desfile da nova coleção, que contou com a participação exclusiva da atriz Agatha Moreira, que esbanjou todo seu charme e simpatia na passarela, encerrando o evento em grande estilo. Das peças desfiladas, destaque para os lançamentos das coleções licenciadas Gio Antonelli, com modelos clássicos e geométricos, e os maxi brincos queridinhos da atriz, que se adequam a várias ocasiões e estilos. Além da coleção Ana Hickmann, inspirada na

leveza e beleza das flores, denominada pela artista como “Meu Jardim Secreto”, com joias elegantes e modernas, que se adequam às últimas tendências da moda. Outra grande atração foi a “Collection 30 Anos”, em comemoração ao tempo da Rommanel no mercado, a qual foi apresentada, em primeira mão, no Moda João Pessoa. O desfile contou com joias ricas em detalhes, atemporais e clássicas, onde foram explorados brincos e conjuntos ideais para mulheres versáteis e modernas. Destaque também para as peças exclusivas com a borboleta Rommanel cravejada de zircônias, símbolo oficial da marca.


O Moda João Pessoa faz parte do calendário de eventos da cidade. A cada ano, supera as expectativas do público e lojas participantes.” Maysa Alves

As blogueiras Diene Toscano e Renata Uchôa com Ágatha Moreira nos bastidores

Atriz encerra desfile ao lado de Thiago Alexandre, organizador do evento

Thiago Alexandre - Maysa Alves - Ágatha Moreira- Helder Alves


foto: shutterstock

COMPRA DE IMÓVEIS

*Por Ana Luiza Souto

A

compra da casa própria, independente do cenário econômico, continua sendo um dos principais objetivos do brasileiro. Nesta busca, é comum o cidadão ser envolvido por uma série de sentimentos que podem deixar passar despercebidos alguns cuidados importantes no processo de compra de imóveis. Verificar as condições de pagamento, analisar a proposta e conferir a idoneidade do vendedor/intermediador estão entre os principais cuidados que deverão ser tomados por quem adquire um novo lar, de modo que esta conquista não se torne um pesadelo no futuro, com gastos fora do planejado, ou mesmo problemas no contrato ou na estrutura do imóvel. Para isso, é importante contar com um apoio de um assessor jurídico responsável. Documentação do imóvel O imóvel deve estar livre de ônus, ou seja, o comprador deve observar se consta na matrícula imobiliária qualquer anotação referente à penhora ou garantia hipotecária, e, ainda, verificar - junto à prefeitura se está totalmente quite com o recolhimento de taxas e impostos junto ao município. A matrícula do imóvel pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis (CRI). Já a escritura deve conter desde a titulação original pelo Poder Público até o último proprietário. Este documento é feito junto ao CRI e deverá conter a demarcação das áreas em relação aos limites confrontantes. Documentação do vendedor Para quem compra um imóvel, muitos documentos e análises são exigidas para verificar a capacidade de pagamento do comprador. Mas, não se pode deixar de lado a análise da documentação do vendedor, pois seu estado civil e suas condições de crédito podem

significar problemas, como a penhora de bens ou partilha em divórcios, e isto influenciará diretamente em seu patrimônio, impedindo-o de vender ou negociar um imóvel. Se estiver adquirindo um imóvel de pessoa jurídica, além das certidões negativas e da consulta aos serviços de proteção ao crédito, deverá analisar também o Contrato Social com o CNPJ da empresa e a última alteração contratual. Cuidados na aquisição de imóveis na planta Ao adquirir um imóvel na planta, além das documentações de regularidade fiscal, como os alvarás municipais e registro de incorporação, é importante analisar a estrutura financeira da construtora, acessível por meio de demonstrações financeiras disponíveis para consultas, além de verificar a reputação da construtora e da imobiliária. Fique atento quanto à contratação do Serviço de Assessoria Técnico Imobiliária (SATI) Nos últimos anos, ficou popularizada uma espécie de assessoria, para ajudar o comprador com problemas jurídicos durante o período em que estiver pagando pelo imóvel, a qual custa em média 1% do valor total do bem. No entanto, na prática, a SATI - como é chamada pelas empresas imobiliárias que atuam na intermediação de imóveis na planta - pouco oferece aos clientes. É mais um fator que encarece a compra de um imóvel, uma camuflagem para agregar mais uma taxa de corretagem ao comprador. Felizmente, para o cliente, a jurisprudência tem caminhado no sentido de entender que esta é uma taxa abusiva, determinando a devolução em dobro, pois a cobrança ‘prescinde da prova de má-fé, pois decorre do próprio risco do negócio, sendo a cobrança engano injustificável’.

*Ana Luiza Souto Advogada OAB 20878/PB Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: DIREITO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

96


segurança pública

N

a última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um dos maiores problemas do nosso país e um desafio ao estado de direito no Brasil. A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates, tanto de especialistas como do público em geral. A criminalidade alcança níveis inconcebíveis, intoleráveis e cruéis, afetando todas as áreas de nossa sociedade, seja ela em ataque direto a nossa qualidade de vida, no empresariado ou, até mesmo, no desequilíbrio social, o que implica, entre outros problemas, na diminuição do acesso dos cidadãos aos espaços e na desconfiança generalizada entre as pessoas, corroendo laços de reciprocidade e solidariedade social, afetando assim todo o modo de sociedade que conhecemos. A amplitude dos temas e problemas afetos à segurança pública alerta para a necessidade de qualificação do debate sobre segurança e para a incorporação de novos atores, cenários e paradigmas às políticas públicas. O problema da segurança, portanto, não pode mais estar apenas adstrito ao repertório tradicional do direito e das instituições da justiça, particularmente, da justiça criminal, presídios e polícia. Evidentemente, as soluções devem passar pelo fortalecimento da capacidade do Estado em gerir a violência, pela retomada da capacidade gerencial no âmbito das políticas públicas de segurança, mas também devem passar pelo alongamento dos pontos de contato das instituições públicas com a sociedade civil e com a produção acadêmica mais relevante à área. Porém, talvez seja o grande desafio da segurança pública - que é obrigação do estado e dever de todos - conscientizar a população de que devemos sair do politicamente correto e combater a criminalidade com políticas de educação. É como querer curar um câncer de pulmão parando de fumar. Não adianta mais! Sem quimioterapia não tem cura. A punição é uma quimioterapia para o crime. Eu poderia até citar outras soluções urgentes, dezenas delas, mas cito apenas uma: devolver ao cidadão, sem antecedentes criminais, o direito de se defender com força proporcional à dos bandidos, respeitando-se, assim, a decisão do povo que já votou contra o estatuto do desarmamento. Uma vez que, nem mesmo o policiamento ostensivo tem o poder de tornar o Estado onipresente, é importante que se respeite essa liberdade.

Julian Lemos Consultor de segurança e empresário de segurança privada

98

Foto: Kadu Martins

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: EDUCAÇÃO, WORKSHOP, PALESTRA E SEGURANÇA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


“ Matheus Camêlo e Dayanna Gouveia, à frente da Camarim Moda Atual

Sucesso absoluto. Fiquei bastante feliz com a receptividade do público com as nossas produções. A coleção está realmente linda.” Dayanna Gouveia

Desfile apresentou looks da marca Água de Coco


Desfile da Camarim movimenta a noite do Moda João Pessoa Cerca de três mil pessoas conferem as novidades para o verão 2017 fotos: C.Kbça

As técnicas artesanais, por si só, foram o ponto alto do desfile da Camarim, a primeira loja de rua a ter a marca Água de Coco na sua vitrine. Na passarela do Moda João Pessoa, a loja apostou nas cores cítricas e no biquíni de crochê, por exemplo, que ganhou nova cara com estampas trompe l’oeil. Participando pela primeira vez e já com grande receptividade de público, a Camarim também trouxe para o maior evento de moda de João Pessoa, as tendências para o verão das marcas Miss Mano e Shoulder, que incluíram o poá, listras e a mistura das cores quentes com o rosa chá. Looks leves e com a cara total do verão. Comandada pelo casal Matheus Camêlo e Dayanna Gouveia, a loja, que fica no Retão de Manaíra, vem crescendo bastante no mercado local e, com menos de seis meses aberta, já virou o point das fashionistas da cidade e da ala masculina, que ama ficar na moda, com looks descolados. Dayanna Gouveia com as filhas Byanka Camêlo e Mirela Camêlo


portaria virtual

O

empresário pernambucano Bernardo Junior traz a João Pessoa a i9 Portaria Virtual, que apresenta inovação em serviços de vigilância para condomínios. Diante do aumento de invasões a condomínios e da necessidade que todos têm de reduzir gastos, o empreendimento traz, como principais benefícios, a modernidade, a segurança e a economia, substituindo uma portaria 24h. Nas portarias convencionais, além de existir um alto custo para manter quatro funcionários, que incluem despesas com salários, encargos e impostos, ainda existem algumas situações que deixam todo condomínio suscetível à permanência de estranhos por não existir o controle preciso de quem entra e sai. O sistema desenvolvido pela i9 gerencia, remotamente, o acesso de pessoas ao condomínio, realizando o mesmo serviço de um porteiro no local. A proposta da i9 Portaria Virtual é diminuir os custos de uma portaria convencional em pelo menos 60% e aumentar a segurança dos moradores. O sistema de câmeras e alarme é monitorado em tempo real na central de monitoramento e acompanhado por uma equipe de segurança preparada, que atua sempre que necessário. COMO FUNCIONA Na entrada, pelo portão principal, o morador utiliza um controle que libera o acesso de forma mais rápida. Já na garagem, o morador utiliza um controle anticlonagem e identificado, que permite entradas e saídas mais ágeis, além de dispor de um botão do pânico para situações de riscos. Com os visitantes, ao acionar o interfone, um sinal é enviado diretamente do condomínio para a central de monitoramento, que faz todo procedimento necessário para a liberação e autorização da pessoa ao local. A i9 é atuante em Belo Horizonte, Minas Gerais, e pertence ao grupo Canadá, em sociedade com o empresário Marcio Araújo, que atua em João Pessoa na área de segurança eletrônica e se expandindo para a capital pernambucana. Em João Pessoa, a empresa fica localizada no bairro de Manaíra.

i9 Portaria Virtual Empresário Bernardo Junior

Foto: Bernardo Leite

102

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: EDUCAÇÃO, WORKSHOPS, PALESTRAS E SEGURANÇA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


produz eventos

Q

Fotos: Produz Eventos

uem nunca sonhou com uma festa de formatura? Afinal, a conclusão do curso universitário, é, com certeza, um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa que sonha em ter uma carreira profissional de sucesso. É o momento de realização pessoal, no qual todos os obstáculos foram superados e todos os esforços recompensados. Quando o aluno chega nesta fase, o maior desejo de seu coração é realizar uma festa divertida e comemorar, ao lado dos amigos e parentes, esta etapa concluída. Mas, realizar uma festa de formatura não é tão simples assim. Exige da empresa organizadora competência, confiança, sensibilidade e dedicação. Afinal, para que um evento saia da maneira que a turma idealizou, é fundamental entender todo este universo e ter a consciência de que ali está um sonho único que deve ser realizado sem erros. Pensando na importância deste momento, surgiu a empresa Produz Eventos, comandada por Emiliany Nunes, que realiza um trabalho totalmente diferenciado, com grandes produções e respeito aos formandos. “Sabemos que o período da faculdade é uma fase de desafios na vida dos alunos... Eles superam muitas dificuldades, enfrentam inúmeras batalhas e passam por muito sufoco até concluir o curso superior e, assim, conquistar uma profissão, que será a chave do sucesso por toda a vida. É por isso que eles merecem uma comemoração à altura, dando início a outras que estarão por vir”, explica a administradora. No entanto, para que tudo saia perfeito, ela aconselha iniciar o planejamento da festa nos primeiros períodos de faculdade, com a criação da Comissão de Formatura. “A comissão é a nossa principal parceira. Em conjunto, nós elaboramos o planejamento da festa, orçamento e projeto de execução. Enquanto isso, os alunos e futuros formandos vão se programando, tranquilamente. Assim, não há correrias de última hora, e a celebração sai do jeitinho que os formandos pensaram”, revela.

104


Segundo Emiliany, para acertar na escolha da comissão de formatura, os formandos deverão ser imparciais, “deixando o favoritismo, por amizade, de lado e analisando se os candidatos possuem espírito de liderança, perseverança, criatividade, pró-atividade e, acima de tudo, responsabilidade”, ressalta. No mercado desde 2013, a Produz Eventos reúne o que há de melhor em criação e personalização de eventos, além de se destacar por ser composta por profissionais que têm obsessão pelos detalhes e por surpreender e superar expectativas. Essas características transformam a marca em sinônimo de realização de sonhos, andando lado a lado com cada cliente. “Trabalho em cada festa como se fosse a minha. Tenho o maior zelo com meus formandos, deste a assinatura do contrato até depois do baile. Vivo e me emociono em cada descida. Afinal, lidamos com sonhos, momentos que não podem ser repetidos. Então, temos que superar todas as expectativas”, conclui Emiliany.

A Produz Eventos dispõe de cerimonial, assessoria financeira, planejamento, decoração, open bar de coquetéis e drinks, foto, filmagem, convites, iluminação, banda, DJ e lembranças personalizadas.

*Produz Eventos - Emiliany Nunes Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: EVENTOS – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


ORANGE dá um show na passarela e mostra produtos com a Cores, estilos e designs diferenciados encantam o público, que curte

fotos: C.Kbça

O desfile da Orange Eyewear foi impactante e ousado. Podemos dizer até – sem medo de errar - que os óculos da grife roubaram a cena no desfile do Moda João Pessoa, trazendo uma coleção bem brasileira para todos os estilos. Quem conferiu o desfile da marca, encantou-se com o design das peças e, com certeza, saiu de lá colocando vários itens na sua lista de desejos. E não é à toa. A coleção está incrível! Com o tema “Toy”, a empresária Ivanda Vieira e a produtora de moda Mayrine Wanderley apostaram nas cores e encheram a passarela de tons terrosos, o que destacou os óculos na passarela, e o amarelo ouro, reverenciando o rei Sol e anunciando o verão que já bate à nossa porta. Tudo para lembrar a liberdade de viver e ser feliz na estação mais quente do ano.

Entre os modelos de óculos de sol, para as mulheres, uma das principais apostas está na continuidade do sucesso dos óculos espelhados e coloridos, que ajudam a criar looks descolados, especialmente nos dias mais quentes, conferindo ainda mais charme e elegância às produções. As lentes rosa, verde, azul, vermelha e dourada prometem ser o hit da estação. Outro modelo, que continua em alta, é o aviador. Um clássico que combina com os mais variados tipos de rosto e pode ser usado em diferentes ocasiões. Da praia ao barzinho, ou mesmo para ir a um almoço especial ou um happy hour com os amigos. Já em relação aos óculos de sol masculino, as principais tendências estão nos modelos Top Bar, Flat Brown, lentes transparentes e lentes redondas.


a nova coleção da marca

Orange rouba a cena na passarela

Eduardo Fernandes - Ivanda Vieira - Mayrine Wanderley - Rafaela Galvão - Felipe Alcântara

cara do verão brasileiro

Foi realmente um desfile marcante. Ficamos muito felizes que o público tenha se identificado com os produtos da Orange.” Ivanda Vieira


motel

O

Optimus Motel foi criado para ser o melhor em todos os sentidos... Inclusive nos cinco que envolvem o corpo humano e que tornam a relação entre duas pessoas mais prazerosa. Do projeto arquitetônico aos pequenos detalhes de logística, cada uma das suítes oferecidas, no empreendimento, é um cantinho especial, planejado para oferecer o máximo de conforto, bem-estar e privacidade a todos os hóspedes. Localizado na praia de Jacumã, no Conde, o Optimus é cercado por belas paisagens do litoral sul. É a perfeita sintonia entre sua concepção arquitetônica, ambientação, iluminação e paisagismo. Segundo os empresários Gutemberg Vieira e Sandra Medeiros, o local foi cuidadosamente desenvolvido para se tornar uma marca na história de motéis desse litoral. “Oferecemos tudo para que o cliente comece bem o dia, aproveite o dia bem, ou, simplesmente, termine da melhor maneira possível. Aqui, não temos hora, mas sim o melhor lugar para seu prazer”, revelam. SUÍTES EXCLUSIVAS Com design exclusivo, sofisticado e cheio de personalidade, todas as suítes foram idealizadas com a finalidade de garantir a intimidade, a discrição e o conforto que todo casal merece. O espaço dispõe de três tipos de suítes, batizadas com os nomes das três praias mais visitadas do litoral sul: * Suíte Carapibus, que dispõe de garagem privativa, portão automatizado, arcondicionado split, TV de LCD 32”, frigobar, secador de cabelo, wi-fi, canais abertos e eróticos e som ambiente. * Suíte Tabatinga, com área externa com chuveirão, moto sexy, área interna, TV de LCD 40”, frigobar, garagem privativa, portão automatizado, ar-condicionado split, secador de cabelo, canais abertos e eróticos, wi-fi, som ambiente. * Suíte Tambaba, feita em dois pavimentos, com garagem privativa, portão automatizado, área gourmet, piscina, chuveirão, frigobar, ar-condicionado split, cama sexy, secador de cabelo, banheiro panorâmico e TV LCD 50”. “Entendemos que, como tudo na vida, cada escolha também é reflexo de personalidade, atitude e sofisticação, por isso, lançamos um produto diferenciado, para que cada pessoa expresse quem realmente é, e não apenas para ter algumas horas de prazer”, explica o empresário Gutemberg, que ainda reforça que o espaço tem pernoite todos os dias, das 23h às 9h, com café da manhã grátis, e também almoço grátis, com dois pratos, das 11h às 14h. EQUIPE TREINADA

fotos: Márcio Monteiro

Além da estrutura moderna, que alia bom gosto, elegância e funcionalidade, a equipe de profissionais também é diferenciada e foi treinada para estar sempre à disposição dos hóspedes com total atenção e discrição, para que cada experiência seja inesquecível. Afinal, segundo os empresários, sair da rotina é uma experiência empolgante para qualquer casal. “É fascinante os casais viverem intensamente os seus momentos mais especiais e explorarem, ao máximo, o corpo em cada toque. A nossa missão é essa: aguçar todos os sentidos”, revelam os empresários Sandra Medeiros e Gutemberg Vieira.

108

*Optimus Motel Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: CARRO, CASAS, MOTOS, VIAGENS – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


fotos: Cleide Morais

THE KIDS PLACE

Investimento e inovação na educação dos pequenos fotos: Cleide Morais

O

110

The Kids Place, um dos berçários-escolas mais conceituados de João Pessoa, inaugurou, no dia 10 de novembro, sua nova unidade no Bessa. Localizado na Avenida Fernando Luis Henrique dos Santos, no Bessa, a poucos metros da antiga Unidade I e mais próxima à Unidade II, o The Kids Place - voltado para crianças recémnascidas a cinco anos - traz grandes inovações em termos de estrutura e de ensino. O novo espaço substituirá a Unidade I da instituição, entretanto, a Unidade II continuará funcionando normalmente.

ADEQUAÇÃO PEDAGÓGICA Referência em educação, o The Kids Place tem foco na formação completa dos alunos e compreende que cada fase tem suas características próprias, existindo a necessidade de adequação pedagógica para cada uma delas. Assim, a cada ano, vem buscando crescimento inspirado nas melhores instituições de ensino do país, aplicando metodologias inovadoras e eficientes em turmas do berçário e da educação infantil.

ESTRUTURA KIDS PLACE Para tanto, foi investido em estrutura física ampla, que conta com mais de mil metros quadrados de área, composto por salas totalmente equipadas e com ventilação natural – que evita a proliferação de doenças entre as crianças – biblioteca, banheiros adaptados e refeitório com amplo espaço de convivência. Além disso, as crianças poderão escolher entre as novas modalidades esportivas: capoeira, funcional kids e futebol, além do judô e ballet. “Acho importante as crianças, na primeira infância, terem um lugar exclusivo para elas, com turmas reduzidas, cuidados de higiene e alimentação diferenciados e com a proposta pedagógica ideal para essa faixa etária”, explica a diretora do The Kids Place, Isabela Azevedo Ramalho.

MATRÍCULAS ABERTAS O The Kids Place já está com as matrículas abertas para 2017. Porém, é preciso se antecipar e conferir logo a disponibilidade de horários e turmas, pois as vagas estão quase todas preenchidas. COLÔNIA DE FÉRIAS A instituição também abriu vagas para a 11ª edição da Colônia de Férias, que terá início no dia 19 de dezembro, com término previsto para o dia 27 de janeiro. Entre as inúmeras atividades e recreamento previstos para este período, estão oficinais, teatro, amigo secreto e a chegada do Papai Noel na colônia. Mais informações podem ser obtidas no próprio estabelecimento ou pelo número 3576.2306.


Cantinho das artes para desenvolvimento da criança

Jogos de montar auxiliam no raciocínio lógico da criança

Cardápio saudável, elaborado por nutricionista

Crianças aprendem a importância de cultivar hortas

*The Kids Place Bercário e Escola Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: EDUCAÇÃO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


A Maria Filó chegou para mostrar que é possível curtir o verão com leves e lindas produções. Temos looks para todos os estilos.” Edyna Soares

Desfile ganhou destaque pelas inúmeras possibilidades de produções

fotos: C.Kbça

O desfile da Maria Filó, na quarta edição do Moda João Pessoa, veio cheio de novidades e com uma proposta tentadora para quem é ligada no mundo fashion. A marca apresenta looks que são inspiração para todos os encontros. Os aspectos da natureza e a tradição tribal são o convite de sua nova coleção, intitulada Pindorama, de origem indígena. Uma história de encontros do velho mundo com o novo, do pincel com a paisagem, do Cacique com o Descartes, do samba com o fado, do perfume com a flor... Dois lados de um mesmo oceano. E essa mistura resultou numa linda história de amor, apresentada na feminilidade e doçura clássicas da Maria Filó que aparecem juntas no fit desse verão. Para 2017, a marca aposta na estampa corrida, no tricô, na mistura do poá e listra, no laço e na renda. Na verdade, o tricô é o carro chefe da marca, com modelagens que valorizam a silhueta feminina


Maria Filó marca presença nas passarelas com nova coleção Looks descolados, com a pegada do verão, atraem público presente

e estampas em tons azul, laranja e vinho. Babados, jabô e jacquard imprimem uma pitada neorromântica a looks contemporâneos e atuais. Agora, dois detalhes que deixarão o look mais caprichado: os turbantes e a franja de lã nas mangas da blusa. Uma proposta repleta de peças com toques artesanais, listras, ombros à mostra e cintura marcada. E tudo isso em vestidos, conjuntos, macacões, vestidos e saias, valorizando cada tipo de corpo e combinando com cada estilo. A transparência e o tule com poá fizeram boa figura na passarela, levando o público a aplaudir cada entrada, mas o que deve chamar mais a atenção da cliente são a estampa de dente de leão e o floral mais escuro, que estão a cara do verão brasileiro. Segundo Edyna Soares e Edna Costa, à frente da Maria Filó, as peças já estão nas araras e podem ser conferidas pessoalmente na loja do Manaíra Shopping.

Edyna Soares com a sua mãe Edna Costa, à frente da loja Maria Filó


DICAS DE COMPRA

5 4 3 2 1

Tênis Flatform Furadinho, R$ 389 - Jorge Bischoff (83) 3048.1026

Macaquito rendado, valor sob consulta Rose Santiago (83) 99106.7557

Camisa com detalhe em paetê, valor sob consulta - Coca Cola (83) 98899.2621

Óculos de sol, R$ 179 Atitude Point (83) 98118.5026

Biquini estampa exclusiva, Cropped, R$ 109,90, Calcinha, R$ 74,50 KANAKAIANA (83) 3508.5528

Opções irresistíveis para renovar o guarda-roupa

fotos: Kadu Martins

Escolher looks que combinam com você pode até parecer um desafio, mas com as dicas das lojas Rose Santiago, Atitude Point, KANAKAIANA, Jorge Bischoff e Coca Cola Style, do MAG Shopping, tudo fica mais fácil. Pensando naquela lista de desejos para o fim do ano, seja para ir à praia, reunir os amigos ou mesmo fazer aquela tão esperada viagem de férias, selecionamos algumas peças para você não errar na hora de montar aquele look de verão.

114

Rose Santiago, Atitude Point, KANAKAIANA, Jorge Bischoff e Coca Cola Style *(MAG Shopping) Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.66508 (a redação) Onde Encontrar: MODA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


looks de réveillon

Maison Raphaela Uchôa

dá dicas de como arrasar na virada do ano. Do despojado ao sofisticado, o clássico look branco é sempre o favorito das mulheres para arrasar no Réveillon, e este ano não pode ser diferente. Para celebrar em grande estilo a virada do ano, a Maison Raphaela Uchôa oferece várias opções de looks para você que quer iniciar 2017 com muita luz e boas energias. Além de linda, claro!

fotos: Bernardo Leite

Maison Raphaela Uchôa

116

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 99954.0452 Instagram: @maisonraphaelauchoa Onde Encontrar: MODA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Empresária Mirna Menezes, à frente da WM Cosméticos, com Diene Toscano, do Achadinhos da Nega

Digital Influencers conferem e curtem o stand Bio Extratus Marca presenteia os visitantes com a linha pós-química, no Moda JP

Presença de Priscila Paes

Camila Hardman no stand Bio Extratus

O colunista social Ewerton Vieira parabenizou Mirna Menezes pelo evento

A youtuber Gessica Kayane e a blogueira Rafaela Galvão se encantaram com os produtos

Empresária presenteia Mayrinne Wanderley com produtos Bio Extratus


Mimos para Camila Leite

Natália Kirilauskas também foi presenteada com kits da Bio Extratus

Ficamos satisfeitos com a presença dos digital influencers e jornalistas no nosso espaço. Isso mostra o quanto a Bio Extratus é bem aceita no mercado.” Mirna Menezes

Mirna Menezes com o produtor do Moda João Pessoa, Thiago Alexandre

fotos: Ismael Farias

Participar do Moda João Pessoa já virou tradição para a empresa Bio Extratus que sempre está presente nos melhores e mais conceituados eventos de João Pessoa e região. Este ano não foi diferente, as empresárias Mirna e Patrícia Menezes fizeram questão de agregar o nome da sua empresa à quarta edição do evento, que foi realizado na Pink Elephant, com uma proposta inovadora, com espaços para lounges e stands dos participantes. Entre eles, o da Bio Extratus, que tem a WM Cosméticos como distribuidora oficial na capital e outras cidades do interior. Como em todos os anos, a Bio Extratus sempre lança tendências e novidades para o verão. Afinal, a estação do sol combina perfeitamente com os produtos da marca, que são feitos com componentes naturais, extraídos da natureza, protegendo os cabelos das mulheres de qualquer problema que o sol possa causar. Este ano, regada de visitas ilustres ao stand, a marca apresentou, aos clientes e parceiros, o mais novo lançamento, a linha Pós-Química, que conta com elementos extraídos do abacate. Blogueiros, apresentadores, empresários e jornalistas fizeram questão de prestigiar as empresárias e passar pelo stand. Eles ficaram encantados com todos os produtos que estavam sendo expostos. Para Mirna e Patrícia, mãe e filha, que já atuam no ramo da beleza há cerca de 15 anos, são sempre muito proveitosos as parcerias e o reconhecimento de seus trabalhos por parte de pessoas influentes no segmento. “Nossos parceiros digitais são o termômetro para o bom desempenho dos nossos trabalhos. O feedback deles é muito importante, nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, ressaltou Mirna Menezes. Assim, sempre fluindo em suas parcerias, a marca, mais uma vez, movimentou a noite de festa e atraiu as atenções no evento, seguindo os mesmos resultados dos anos anteriores.

Conferindo o stand da Bio Extratus, a apresentadora de TV Lidiane Morais e o blogger Vinícius Nepomuceno

Presença da jornalista e apresentadora de TV Pâmela Bório


Fotos: Fátima Dantas

MÓVEIS E DECORAÇÃO

120


Ximenes e sua esposa Fátima Dantas

D

esenhar e fabricar móveis com design único e qualidade ímpar, com foco na expressão americana “thinking outside the box” (pensando fora da caixa), para trazer as melhores e mais inovadoras peças de mobiliário. Essa é a missão da XD Móveis, primeira unidade franqueada da XD Ambientes, inaugurada em novembro. São mesas laterais, revisteiros, sofás, entre vários outros móveis e acessórios, que, além de cumprirem suas funções diretas, também decoram, trazendo sofisticação e modernidade ao ambiente. O cuidado e a atenção aos detalhes começam já na escolha da matériaprima utilizada e terminam no minucioso acabamento. Tudo executado pelos marceneiros capacitados e competentes da XD Ambientes, a fábrica própria da empresa., que já está no mercado há mais de cinco anos.

Uma peça XD Móveis pode ser identificada com um simples olhar, devido à qualidade e perfeição que cada peça é confeccionada, uma espécie de DNA da marca XD, legado que vem da experiência do renomado empresário Ximenes Dantas, também proprietário da XD Ambientes. Antes de chegarem à loja, que fica na Avenida Edson Ramalho, as peças passam por um rigoroso padrão de qualidade, ainda em sua fábrica própria. O início de tudo é a criação. “Nós primamos pelo conforto, sem deixar de valorizar a proporção, a estética e o acabamento dos móveis”, detalhou o empresário.


Outro diferencial da XD Móveis é a atenção personalizada que oferecem a todos os clientes. “O nosso cliente é tratado como um ser único e exclusivo, pois entendemos a necessidade de cada um deles em possuir algo que combine com o seu estilo. Isso faz com que ajudemos em cada etapa do processo, dando-lhe total segurança e satisfação”, enfatiza Ximenes Dantas. A loja aposta na diversidade de produtos, onde o cliente encontra centros, estantes, mesas, adegas, bandejas, penteadeiras, criados-mudos, entre outros itens para decorar casa, apartamento ou escritório. “Decisões relacionadas à decoração são emocionais, por isso queremos que nossos clientes se sintam à vontade. Mais que uma interação financeira, esse relacionamento é pessoal, e fazemos da atenção personalizada a nossa marca registrada”, ressalta o empresário Ximenes Dantas.

122


Xd Móveis Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: ARQUITETURA E DECORAÇÃO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


fotos: Márcio Monteiro

estofados

A versatilidade da

DUART DECOR Móveis projetados de acordo com seu estilo e para o seu conforto

O

sofá é verde e não combina mais com a decoração. O sofá tem um design lindo, mas o tecido está desgastado... Situações assim são cada vez mais comuns, já que os ambientes estão bem diversificados, e as possibilidades de decoração, tecidos, cores e acabamentos são inúmeras. Para quem deseja dar um UP no visual, aproveitando os móveis ou mesmo adaptando-os ao espaço, sem gastar muito, uma boa alternativa são os estofados projetados. Eles são feitos de acordo com o gosto do cliente e aproveitando todos os espaços, do local, com precisão. “Esses móveis podem acompanhar os desenhos das paredes e desníveis verticais e chanfrados, por exemplo. São inúmeras as possibilidades”, explicam Célia Ribeiro e Duarte Costa, proprietários da Duart Decor. Feitos sob medida, esses móveis otimizam espaços, padronizam a decoração e personalizam a casa, escritório ou mesmo um estabelecimento comercial. Além de serem considerados sinônimo de um acabamento perfeito. O diferencial positivo é a possibilidade do cliente ter a liberdade de opinar sobre as peças, escolher o material e alterar detalhes. “Quando se opta por móveis projetados, você pode usar cores que fogem do óbvio, ou escolher detalhes diferentes”, afirmam os empresários. GOLD STRIKE MANAÍRA SHOPPING O móvel da foto, por exemplo, foi planejado para o boliche Gold Strike, no Manaíra Shopping. Com uma releitura do sofá Chesterfield, a Duart utilizou courvin importado preto e acabamento em capitonê, para dar um ar retrô e, ao mesmo tempo, elegante. Um clássico, que nunca sai de moda, o qual confere beleza e sofisticação em qualquer lugar. Sem falar que esse estilo de peça sempre será a estrela do ambiente, em qualquer época, porque é atemporal. E essa foi a ideia do empresário Renan Santiago, ao contratar os serviços da empresa. “Ele nos pediu uma peça diferenciada, que propocionasse luxo e sofisticação aos frequentadores do boliche”, explicou Célia Ribeiro. DUART DECOR

Duart Decor

124

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: ARQUITETURA E DECORAÇÃO - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

Há 23 anos no mercado, a Duart Decor trabalha com o desenvolvimento de todos os tipos de estofados: poltronas, sofás, painéis de cama e pufes. “Nosso objetivo maior é produzir produtos diferenciados com base nas tendências, investindo em novas estratégias para que nossos serviços e produtos sejam únicos no nosso segmento”, explicam os empresários.


Shampoo Anticaspa

Jaborandi

Neutro

Queravit

BIO EXTRATUS atrai público, no Moda Patos, e apresenta a Sob o olhar da empresária Patrícia Reis, desfile ganha destaque na fotos: C.Kbça

Encerrando o ano com chave de ouro a WM Cosméticos, distribuidora Bio Extratus em João Pessoa e região se fez presente no Moda Patos, evento do segmento que reúne grandes marcas da cidade para apresentar as novidades aos clientes e convidados. O evento, que fez sua estreia esse ano, idealizado pelo promoter Thiago Alexandre, reuniu empresários, influencers e artistas da conhecida Capital do Sertão. Na ocasião, foi apresentada a nova linha de produtos da marca: Força com Pimenta, uma fórmula inovadora com pimenta que acelera o crescimento saudável e devolve o brilho e a vitalidade aos fios enfraquecidos. Além da planta, que dá nome aos produtos, outros dois elementos especiais fazem a composição da linha: a microqueratina, que possui capacidade de reparação e ação nutritiva e ainda ativa o brilho e a maciez do cabelo danificado; e o BIOXYL tecnologia exclusiva Bio Extratus, que aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda, aumenta os que estão crescendo e também aumenta a densidade e o comprimento médio dos fios. Além do lançamento na passarela, foram apresentados vários dos produtos Bio Extratus, dos mais tradicionais aos novos, que já ganharam o gosto popular, entre eles as linhas Queravit, Botica, Nutri Cachos, Homem e Specialiste. O desfile foi regado de estilo e glamour, itens fundamentais e indispensáveis da marca. Clientes, amigos e parceiros prestigiaram o desfile na primeira fila e se encantaram com a diversidade e sustentabilidade da empresa. Thiago Alexandre com Patrícia Reis, distribuidora da Bio Extratus


Tutano e Ceramidas

Pós Química

linha completa da marca noite de festa e é aplaudido

Modelos com os produtos da Bio Extratus, distribuidos pela WM Cosméticos

Shitake

Linha Homem

O Moda Patos é a vitrine da moda do sertão. Cabelo bem cuidado também é moda, por isso, não poderíamos deixar de participar.” Patrícia Reis


ARTESANO

Nós transformamos sonhos em obras de arte, não somente para serem admiradas, mas, principalmente, para serem intensamente vividas.” José Francisco Lima e Jailton Ferreira

128


A

Artesano atua há mais de 30 anos no mercado e é reconhecida pela experiência e solidez adquiridas ao longo de sua trajetória de sucesso. Sediada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, possui um parque fabril de 56.000m², sendo 17.000m² de área construída. Aqui em João Pessoa, a unidade está em funcionamento desde 2013, com a proposta de trabalhar móveis planejados e personalizados para cada cliente. Para abrir a franquia na cidade, a arquiteta e designer de interiores Anny Karinny Lima realizou uma pesquisa de mercado minuciosa, juntamente com o advogado José Francisco Lima e o administrador Jailton Oliveira Ferreira. A Artesano já era referência em alguns estados do Brasil e, na Paraíba, também se destacava pela venda de móveis para escritório. “Nas pesquisas de mercado que fiz, verifiquei que a maioria das empresas tende a deixar o cliente de lado, depois que a venda está fechada. Entendemos que os nossos clientes realizam sonhos e que um contato direto e personalizado seria o nosso grande diferencial”, ressaltou Anny Karinny. Desta união, surgiu uma empresa que, hoje, atende todo o estado da Paraíba e consegue personalizar o atendimento desde o primeiro contato ao pósvenda. Sempre focada na inovação e competitividade, a empresa oferece uma linha completa de móveis planejados residenciais e comerciais. A Artesano João Pessoa trabalha tanto com os clientes que chegam à loja, através de arquitetos e designers, como com os clientes de rua, que chegam sem um projeto elaborado. No primeiro caso, os projetos são o ponto de partida do trabalho. No segundo, a loja possui designers de interiores que iniciam os projetos, considerando todas as fases necessárias, principiando pelo briefing. Em seguida, todo o mobiliário é especificado para montagem, trabalho que é realizado pelos profissionais da própria loja para envio à fábrica em Bento Gonçalves. A partir do envio, inicia-se o prazo para a entrega, cujos produtos já chegam à loja de João Pessoa prontos para a montagem nos ambientes dos clientes.

Móveis planejados Uma empresa familiar com raízes no passado e olhos no futuro


DEPOIMENTO. “A Artesano é uma empresa completa, fez um excelente trabalho. Tudo entregue no prazo determinado, e a montagem foi muito rápida e tranquila.” Frederico Queiroga (Cliente Artesano)

O PROJETO. O projeto foi elaborado para uma jovem família, com duas filhas, a qual gosta de receber e reunir os amigos na sala. O ponto de encontro é o home que concentra os jogos que a família mais gosta. A criação da sala de estar e jantar teve, como objetivo, dar mais sofisticação ao espaço e ampliar os ambientes. No espaço de TV, precisávamos de um home amplo para abrigar o home theater e todos os aparelhos eletrônicos utilizados pelo cliente. Utilizando tons claros do amadeirado carvalho da artesano e o branco, o espaço possui um tendência contemporânea e arrojada. Com isso, criamos um ambiente atemporal e convidativo, que reúne sofisticação e praticidade para a família moderna. Além de conferir modernidade, a proposta proporciona liberdade, dá mais espaço para circular e desperta a sensação de frescor ao ambiente.

PROJETO POR: Anny Karinny Lima

130


DEPOIMENTO. “A artesano destacase pela pontualidade, organização e qualidade. Ficamos muito felizes com a escolha.” Fátima Lopes

(Cliente Artesano)

O PROJETO.

PROJETO POR: Ana Luiza Pita

O projeto da suíte foi desenvolvido para uma jovem moderna que preza pela funcionalidade do espaço sem esquecer a estética. Assim, cada detalhe foi pensado para atender as necessidades da jovem de maneira que o ambiente pudesse proporcionar bem-estar. Algumas exigências da cliente eram que tivessem armário específico para guardar seus sapatos, bolsas e livros. Logo, foi feito um armário com prateleiras corrediças na parede de frente da cama para bolsas e sapatos separados do roupeiro. Foi colocado um móvel, com gavetas suspenso do chão, para dar mais leveza ao ambiente. O painel da TV - acima desse móvel - foi feito sem detalhes, já que no da cama foi todo feito em réguas de laca. O criado mudo possui detalhe em vidro incolor com gavetas em Laccato Clay combinando com a laca do painel. Como o quarto é bem comprido, foi possível ainda projetar um módulo com nichos e gavetas para os livros. O quarto possui um pequeno closet, sendo as portas do roupeiro em espelho prata com perfil em alumínio. A jovem pediu preferência por cores neutras, então as paredes ficaram brancas com o mobiliário em MDF Lino e Laccato Clay, proporcionando delicadeza e aconchego ao ambiente. A utilização da laca em algumas partes, como painel cama e frente de gavetas, proporciona um toque de sofisticação ao ambiente. Para completar e o ambiente não ficar monocromático foi colocado um papel de parede dourado fosco com formas abstratas em alto relevo.


DEPOIMENTO. “Foi maravilhoso todo o serviço, me atenderam de forma personalizada, cumpriram o dia da entrega e a montagem bem supervisionada. Excelente trabalho.” Albanice Uchoa (Cliente Artesano)

O PROJETO. Cliente com dons artísticos e sonhos de renovação foi o despertar para o processo criativo da nossa equipe para desenvolver um projeto funcional voltado para o desfrute de uma nova qualidade de vida. Com este diferencial, foi disponibilizado espaços para as suas obras de arte, elaborando critérios para escolha dos materiais, os quais pudemos obtê-los, com facilidade, na Artesano e, assim, deixar o ambiente harmônico, com móveis de qualidade, sóbrios e, ao mesmo tempo, modernos. O ambiente a ser reformado tem características multifuncionais e foi idealizado para o uso do computador, para guardar bastante livros, receber amigos e abrigar a visita de uma das filhas em férias. Com estas necessidades de multiuso, foi planejado um armário para roupas com portas deslizantes (mdf branco e outra porta em espelho Reflexus), outra porta para sapatos e uma bancada para o computador com um painel em mdf Camurça. O espaço para os livros estão nas prateleiras em mdf branco, sendo destinado as pastas de documentos para um armário basculante com revestimento em Laccato branco, e o repouso para um sofá cama, caracterizando, assim, um ambiente espaçoso, com cores neutras, linguagem leve, atual, onde todo o conjunto do móvel planejado veio valorizar o design da arquiteta e as peças de artes da cliente, apresentando, assim, um ambiente com originalidade, referências diretas a própria cliente e de acordo com a sua personalidade.

132

PROJETO POR: Íria Tavares


Arquitetos Fernanda Fernandes, Márcio Costa e Tatyana Karine

Arquitetas Ana Luzia Pita, Ana Luisa Guedes e Iria Tavares

Arquitetas Rita Abreu e Julienne Nóbrega

Designers de Interior Veruska Azevedo, Anny Karinny Lima e Isabel Alencar

Produto de qualidade, respeito aos prazos, atendimento personalizado, acompanhamento do cliente desde a produção à chegada do produto, através do site, inspeção de qualidade no ato da montagem, assistência e garantia de cinco anos nos produtos fazem da empresa de João Pessoa um destaque entre as lojas Artesano nacionais. “Não apresentamos um produto ou vendemos móveis. O que fazemos é muito mais! Nós avaliamos o ambiente que temos em mãos, conhecemos as necessidades dos clientes, extraindo o máximo do que ele pode oferecer de conforto e bem. Nós transformamos sonhos em obras de arte, não somente para serem admiradas, mais principalmente para serem intensamente vividas”, ressalta a empresária Anny Karinny. Mais que um negócio, a Artesano é uma família que contribui para o bem-estar social, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente. É uma empresa com raízes em seu conhecimento adquirido no passado, mas com olhos no futuro, no crescimento constante, no aperfeiçoamento, lutando sempre pela satisfação da pessoa mais importante de todo esse processo: o cliente Artesano.

PARCERIAS DE SUCESSO

Ficha técnica

Capa: José Francisco Lima (advogado), Anny Karinny Lima (arquiteta) e Jailton Oliveira Ferreira (administrador) Artesano Móveis Planejados* Fotos capa: Bernardo Leite

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: arquitetura nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Entre lágrimas de alegria e emoção, Andréa e Jarmelino Diácono Eduardo Henrique celebra a cerimônia na Capela Nossa

fotos: Agência Regal

Após três anos e meio de namoro, a empresária Andréa Viana Neves e o gerente comercial Jarmelino Ferreira dos Santos Neto disseram o tão sonhado sim em uma emocionante cerimônia, às 10h do dia 23 de outubro, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora. “Com a presença de Deus em nossas vidas, ao lado de Andréa me sinto uma pessoa realizada. Que possamos viver por toda nossa vida esse lindo amor”, declarou-se Jarmelino Neto. Flores nobres decoraram o local e contaram com a assinatura da empresa Sweet Beginnings. Com terno grafite slim, do grupo Glamour, Jarmelino Neto foi até o altar de braços dados com a mãe, Jeane Ferreira dos Santos da Costa Rêgo, ao som de “Simplesmente José”, do padre Fábio de Melo, interpretada por Aline Cerimônias. “A partir de hoje, o mundo não será apenas uma promessa, será um sonho, composto de dois existir. Vocês são motivos de alegrias e conquistas. Tenho certeza que a força deste amor e a bênção de Deus farão com que permaneçam juntos, descobrindo o significado da união,

felicidade, amor, respeito e companheirismo. Só desejo felicidades e prosperidade”, desejou a mãe do noivo. Minutos depois, foi a vez de Andrea entrar ao som de “Ave Maria”, de Schubert, em latim, conduzida pelo seu pai, Maurício Antônio da Nobrega Neves. Radiante, a noiva usou vestido modelo Zureda, branco, com rendas e laço Chanel, também do grupo Glamour. Já o penteado e a maquiagem foram assinados por Renata Pinto. E, para quem achava que todas as lágrimas de emoção já tinham sido derramadas... Foi preciso mais um lencinho para aguentar a entrada do irmão caçula de Andrea, Júnior, com as alianças. “Foi uma emoção muito forte. Temos uma ligação muito forte, ele é como um filho para mim”, derreteu-se a noiva. E o pai complementou: “Não poderia estar mais feliz, minha filha estava a se casar com um homem bom, que a ama e fará muito feliz. Neste dia, ganhei mais um filho, o que mais um pai pode querer?! Tenho certeza que minha esposa (in memoriam) também estaria muito feliz.”.


selam união Sra. Auxiliadora

Entrada do noivo Jarmelino Neto com a mãe, Jeane Ferreira

Daminha Larissa e Pajem Túlio

“ “

A daminha Júlia Campos

Tudo estava como sonhamos, e ver amigos e familiares de Recife presentes foi uma emoção indescritível.” Jarmelino Neto

Neste dia, cada palavra dita, cada emoção, cada gesto foram muito importantes para nós.” Andréa Neves

Cerimônia é realizada pelo diácono Eduardo Henrique

Andréa entra acompanhada do pai, Maurício Neves


Momento de reflexão do casal e convidados

A felicidade dos noivos era contagiante

Convidados testemunham o novo momento da vida do casal Amigos e familiares se emocionam com as mensagens de fé e amor

A harmonia e simplicidade do casal

Um dos momentos mais tocantes da cerimônia foram as palavras do diácono Eduardo Henrique. Em um trecho de sua mensagem, ele cita a importância da família: “A vida deu a vocês um filho. A partir de agora, não haverá mais solidão, pois vocês são um só, unidos na aliança de Deus. Que a renovação desse amor seja diária, com muita cumplicidade. Assim, serão eternos namorados de uma família abençoada”. Após a celebração, os convidados foram recebidos na casa de recepções Porto Pinheiro, no Bessa. No local, a Sweet Beginnings investiu em uma decoração romântica, nas cores branca, rosa chá e toques de hortênsias azuis. Uma foto do casamento dos pais de Andrea também compôs o cenário da decoração. No ambiente, ela e Jarmelino Neto imitaram a foto dos pais, como forma de homenagear a mãe de

Andrea, Maria Nillda Viana Neves, que faleceu em 2004. “Pedi a Aline, da Sweet, que também colocasse uma imagem de Nossa Srª. de Fátima na entrada do Porto Pinheiro. Essa é a minha herança, minha fé e devoção a Nossa Senhora, deixada pela minha mãe”, complementou Andrea. Para a valsa, a música escolhida pelo casal foi Danúbio Azul, de Johann Strauss. “Logo que conheci Neto, em Recife, soube que ele era a pessoa escolhida por Deus. Ele é um companheiro, um grande homem e me completa. Este momento não poderia ser mais especial para nós. Tanto a cerimônia como a festa foram de muita emoção e repleta de amor”, derreteu-se Andrea. Em seguida, o clima de romance e alegria do casal tomaram conta dos convidados, e a pista de dança, que contou com a animação da Orquestra Concept, foi ocupada.


Cerimônia foi marcada por momentos de emoção

Maynne Viana conduz a bíblia até o altar

Tenho certeza de que a força deste amor e a bênção de Deus farão com que permaneçam juntos, unidos e felizes.” Jeane Ferreira

Alianças são conduzidas por Maurício Junior, irmão da noiva

Saída dos noivos

A emoção da noiva ao trocar alianças

Casal recebe bênçãos finais

A cumplicidade e amor explícitos do casal


Mãe do noivo Jeane Ferreira

Pai Maurício Antônio e irmão da noiva Maurício Júnior

Convidados são recepcionados, com festa, no Porto Pinheiro Felizes, Andréa e Jarmelino brindam o amor abençoado por Deus

Casal brinda pela união matrimonial

Tia da noiva Maria Nailza Viana

Este dia foi bastante marcante para todos. Segundo relatos dos convidados, a festa foi linda e animada, e a felicidade do casal era plena, passando muito amor e boas energias aos convidados. “Quando decidimos casar, escolhemos João Pessoa por ser a minha cidade, Neto é de Recife. Fizemos tudo em harmonia, inclusive cada fornecedor foi escolhido com carinho, pois, para nós, era importante receber as bênção de Deus, e ter profissionais comprometidos com este dia. Minha gratidão é a todos, em especial, a Ana Karenina Bronzeado. Como o casamento era às 10h, tudo precisava estar pronto cedo, para receber nossos convidados, e ela comandou perfeitamente”, relatou a noiva. Para o noivo, foi um dia mágico: “Tudo estava como sonhamos, e ver amigos e familiares de Recife presentes, foi uma emoção indescritível e incontrolável. Eles são muito importantes para mim”, revelou.


Avó do noivo Maria de Jesus

Irmão da noiva - Mauricio Júnior

Casar a minha filha foi o momento mais feliz da minha vida. Que Jesus cubra de bençãos a vida de vocês dois! “ Maurício Antônio

Padrinhos e madrinhas da noiva

Padrinhos e madrinhas do noivo

Amigas de Andréa ansiosas para pegar o buquê

Andréia estava deslumbrante em seu vestido de casamento

Amigos comemoram junto com o noivo


1

Marcos Ferreira - Léia Cederquist - Camila Ribeiro - Lars Cederquist

2

Psicóloga e escritora Mayara Almeida

1 | Íntimo e pessoal

Para quem procura o melhor da moda íntima, a dica é passar na Milaflor, localizada em Manaíra. As melhores e mais desejadas marcas de lingerie, como Fruit de La Passion, De Chelles, Darling e Monthal, são encontradas na loja, inaugurada recentemente com um badalado coquetel assinado pela Santa Farra, ao som do DJ Bruno Martins e iluminação e estrutura da Êxito. A empresária Camila Ribeiro, responsável pela Milaflor, aguarda sua visita.

3

Michelly Moraes - Carolina Vasconcelos

4

2 | Pluraridade total

Destaque como uma Jovem de Talento, na edição 77 da revista Fashion News, a psicóloga Mayara Almeida atende crianças e adultos em consultório próprio, nos Bancários, e ainda atua na escola Prime’s Cool. Além disso, dedica-se à ONG Centro Rural de Formação, em Cruz do Espírito Santo, onde ajuda a quem precisa. Contato no (83) 98740.2797.

3 | mundo infantil

Na crista da onda, o Pingo Mágico Cerimonial faz a diferença com serviços de organização de eventos em geral, SPA day e espaço infantil para recreação. As sócias Michelly Moraes e Caroline Vasconcelos comemoraram dois anos de sucesso com uma animada “pool party”, que teve, como destaques, a decoração de Lily Gouveia e o buffet do Dunga’s Grill. Os papais dos “pinguinhos” agradecem!

4 | O QUE EU PENSO DE... Nesta edição, completo seis anos na revista Fashion News. Muita história pra contar... A partir da iniciativa da jornalista Ceres Leão, tomei gosto pela parte comercial. E cresci muito, graças a Deus. Mas, sem ele, como poderia iniciar tal história na Fashion? Acrísio Toscano foi o primeiro cliente e registrou sua festa de 50 anos. Antes de ser cliente, Acrísio já era um grande amigo. Nunca faltou aos meus eventos de aniversários e tem uma característica marcante: sabe ser atencioso com todos a sua volta. Prestativo, organizado e inteligente, Acrísio esforçou-se, ao máximo, para concluir o curso de Direito, na Faculdade Maurício de Nassau, e conseguiu o êxito desejado. Ele sabe ir além e faz tudo o que se propõe bem feito. Obrigado por tudo, e minha palavra, neste momento, é gratidão. Agora e sempre!

140

Acrísio Toscano - destaque da edição


mensagem de fé

Psicólogo, filósofo, sociólogo, teólogo, escritor, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e autor do livro “Quando Vem a Brisa”.

SOMOS PEREGRINOS! Peregrinar pode ser um convite à reflexão. Um momento de aprimoramos o nosso ser pelo sofrimento e descobrimos que a vida não nos pertence.

Na primeira vez em que visitei a Judeia, em Israel, algo me chamou a atenção de imediato: nas areias escaldantes do deserto, um grupo caminhava pelas montanhas arenosas, com passos lentos e firmes, como se nada ao redor lhe interessasse. “Quem são eles?, perguntei ao guia. “São beduínos, peregrinos do deserto”, respondeu-me. Peregrinos no deserto! Na verdade, somos todos peregrinos. O que muda são os desertos, mas a vida sobre a terra é uma grande aventura. Uma peregrinação. Peregrinos - essa é a nossa verdadeira condição humana. Nisto, reside perplexidade e frustração, esperança e desalento, aventura e acomodação, sentimentos contraditórios que fazem parte da natureza desses seres transitórios que fazem planos para o futuro. Pensamo-nos eternos! Peregrinar também pode ser um convite à reflexão. Os desertos são oficinas da alma, aprimoram o ser pelo sofrimento; são salas de aula, posto que ensinam pela experiência a arte de sobreviver. Como peregrinos, descobrimos que a vida não nos pertence. Somos propriedades de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: Ou vivamos ou morramos, somos do Senhor ‘‘ (Romanos 14.8). Mas quantas pessoas vivem como se fossem donas de si mesmas! São egoístas, egocêntricas, mesquinhas, insensíveis, lutam e ajuntam somente por si. Vivem a ilusão de serem imortais. Elas são dignas de compaixão.

142

Peregrinando nos desertos da vida, aprendemos outra lição: nossa caminhada terrena é muito passageira. É como uma neblina que de manhã aparece logo se vai. Ninguém vive aqui para sempre! Por isso mesmo, nossa existência deve ser consciente de sua efemeridade. Resta-nos pouco tempo para amar, servir ao próximo, solidarizar-nos com a dor dos outros, para praticar o bem, glorificar a Deus. A efemeridade da vida não diminui sua beleza nem seu conteúdo. Ela nos reclama um sentido para existência. Aliás, a busca de um sentido é o combustível que abastece nossa peregrinação. Corremos de um abraço para outro, de um emprego para outro, de um lugar para outro, de uma igreja para outra. Enfim, os movimentos da vida refletem as buscas de estímulos que respondam às nossas inquietações. Precisamos de algo para além da fama, de alguém mais importante do que as coisas, de uma verdade que preencha o vazio, de uma fé maior que a razão, de uma esperança que não caiba no presente, de um presente que olhe para eternidade, de uma eternidade que nos faça contemplar o coração de Deus. Como peregrinos, necessitamos praticar quatro virtudes: conjugar o verbo amar, exercitar a fé, praticar o serviço e semear em paz. Se todas as pessoas refletissem um pouco sobre sua condição nesta terra, certamente muito sofrimento seria evitado. Todos somos peregrinos!


foto: Shutterstock foto: Oriel Farias

Como ser luz no Natal? por Padre Flávio Sobreiro

abençoado Culto de natal da Pib de joão pessoa

foto: Xavier Júnior

A Primeira Igreja Batista de João Pessoa realizará, no dia 25 de dezembro, o seu tradicional Culto de Natal ao ar livre, a partir das 19h:30. Com muita adoração e louvor, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, a noite contará com o coral da igreja, apresentação de dança e banda gospel. O encerramento ficará com a forte mensagem natalina do Pastor Estevam Fernandes. A celebração reúne, anualmente, além de membros da igreja, centenas de cristãos de toda a cidade. E este ano, terá a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

foto: Shutterstock

New Life Zona Sul NAS RUAS COM A Missão Resgate O “Missão Resgate” é um projeto de evangelização para moradores de rua, realizado pela igreja New Life Zona Sul, localizada nos Bancários, por trás do Extra. O projeto acontece todos os sábados, a partir das 22h, e tem como alvo resgatar vidas que estão nas ruas de João Pessoa, levando a palavra de Deus, alimento e roupas, que são sempre distribuídos aos pedintes. Para contribuir com doações, ligue: (83) 98808.7082

“O anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boasnovas de grande alegria para vocês: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.“ (Lucas 2: 10-11)

Com a chegada do fim de mais um ano, muitos renovam no coração gestos de solidariedade e paz. O clima deste tempo transforma até mesmo os corações mais duros. Celebrar o Natal é renovar nosso amor no Senhor. Aquele que veio um dia nos trazer a salvação continua vindo ao nosso encontro todos os dias do ano, nas mais diversas pessoas e situações. Muitos assumem, no tempo natalino, a síndrome do Papai Noel. Do dia para a noite, fazem um processo de conversão relâmpago. Abraçam a todos e distribuem presentes. Mas, terminado o Natal, voltam a praticar os mesmos atos de maldade. Tais pessoas não se converteram de fato; têm apenas um impulso emocional para desencargo de consciência. Jesus Cristo nos ensinou que não existe dia específico para a prática do bem e do amor. Todo dia é dia de amar. O irmão necessitado não sente fome somente no tempo do Natal, mas também todos os outros meses do ano. Não adianta você dar o melhor presente para seus pais, se você passa os outros 11 meses do ano ausente da vida deles. O melhor presente a ser ofertado é a mudança de suas atitudes e a conversão permanente do seu coração. Gestos de amor brilham na eternidade. Neste tempo em que nos preparamos para celebrar o nascimento do Senhor, somos convidados a ser luz. A cada semana, vamos nos aproximando da Luz Maior, que é o próprio Jesus Cristo. Em meio a tantas situações de trevas, devemos levar a luz da paz, do amor, da misericórdia, da solidariedade e da esperança para as pessoas. Brilhe para que muitos se aqueçam com o seu testemunho e façam o retorno ao coração amoroso do Pai. Você não é uma luz pisca-pisca usada nas árvores de Natal e decorações natalinas. Não! A sua luz é permanente, porque a fonte que faz você brilhar nasce do coração de Deus. O amor do Senhor é a usina que gera a luz e faz o Seu brilho resplandecer frente à escuridão do mundo. Você é luz, porque é gerado no amor de Deus. Ao terminar as festas de fim de ano, as luzes usadas na decoração serão retiradas da tomada e encaixotadas para que, no outro ano, voltem a ser utilizadas. Não podemos encaixotar o nosso brilho, a nossa misericórdia e o nosso amor. Somos gerados para amar. A memória do nascimento de Cristo renova em nosso coração a esperança na vida. A Luz Maior deixa sempre um rastro luminoso em nossa alma. Somente quem foi iluminado pelo Senhor pode brilhar na vida de outras pessoas. Na esperança de um novo tempo de misericórdia e paz, renove sua confiança no Senhor. Brilhe com Seu testemunho de vida, para que as trevas do mundo se afastem para dar lugar ao alvorecer de um novo tempo gerado no amor de Deus. Fonte: http://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/natal/como-ser-luz-no-natal/


AGÊNCIA DE MODELOS

Agência Team: (83) 3066.1463 Amazing Models Management: (81) 3466.2397 Ep models Brasil: (81) 3455.5810 V Agency: (83) 98880.0534

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 Artesano Móveis Planejados: Av. Maria Rosa, 376, Manaíra | (83) 3023.4398 | 98824.9302 Artness: (83) 3244.9058 | 3244.6376 Bauhaus: (83) 3185.6901 | 3185.7373 B&M Iluminação: (83) 3244.2628 C&N Tecidos: (83) 3239.1326 | 98814.3069 Conceito Interiores: (83) 3021.1533 Cortinas & Cia: (83) 3247.4709 | 98641.2724 Débora Almeida: (83) 98837.0978 Dstak Cortinas e Persianas: (83) 3244.0310 Duart Decor: (83) 98859.1511 Fibra Desing: (83) 3578.7007 Gabinetto Móveis: (83) 3247-4235 Joilma Nunes e Lídia Nunes: (83) 99925.8808 | 98727.6150 Julye Pinheiro: (83) 3512.9899 Marel Móveis Projetados: (83) 3246.7994 Roberto Bezerra: (83) 98871.1150 Stok Design: (83) 3241.4692 | 3023.1421 Top Design: (83) 3578.8012 | 3578.8014 | 3214.9210 Traço: 98890.8130 Vip Vidros: (83) 3243.4213 | 3243.4214 XD móveis: Av general Edson Ramalho, 910 - Manaíra | (83) 3247-3435

BELEZA

144

Ana Elisa Pawlenko - Centro do Sorriso rua: Wandick Pinto Filgueiras, 1230 - Tambauzinho (83) 3237.3985 | 98727.5413 Bella Cosméticos e Presentes: (83) 3034.5317 Bertha Garcez: (83) 98709.0501 | 98787.4277 BestLaser: (83) 3023.3020 | 99976.1216 Bio Extratus: (83) 3231.5209 Carla Marsicano: (83) 99124.4552 Claudete Arruda - Clínica Glam Beleza e Bem-estar R. Tabelião José Ramalho Leite, 1358, Cabo Branco - (83) 3226.7145 Clínica Pele: (83) 3578.4748 | 98220.8888 Corpo a Corpo: (83) 3244.6022 | 98824.7341 Cristiano Silva e Vinícius Porto: (83) 3024.5999 | 98704.8806 Depyl Action Bancários: (83) 3255.2211 | Bessa: (83) 3566.8882 Manaíra: (83) 3247.1974 Campina Grande: (83) 3337.3556 | 3341.4464 Dr. Laser: (83) 3031.7275 Elos Estética & Saúde: (83) 3247.6402 Francisco Odílio Eco Medical Center, sala 1604 Rua Antônio Rabelo Júnior, 170 - Miramar | (83) 4009.4567 Jailson Dantas Av. Oceano Atlântico, nº 211 - Intermares | (83) 3191.8084 www.jailsondantas.com.br Juliana Pinho - Dermocare Eco Medical, 4º andar, salas 406 e 407 rua: Antônio Rabelo Júnior, 170 - Miramar | (83) 3506.1816 Maria Josinete | Belladerme Saúde e Beleza Av. Maria Rosa, 890 - Manaíra | (83) 3244.7608 | (83) 98650.7144

KL Clínica: (83)99913.2172 Léia Nascimento: (83) 98798.9441 Lilian Batista - Clínica Lisianthus: Empresarial Futura Trade Center R. Rosa Lima dos Santos, 27 - Bancários | (83) 9 9621-0983 Marcos Nunes: (83) 98733.7817 | (84) 99435.1125 Mariah Nogueira: (83) 3034.9115 Posé: (83)3031.4508 Preciosa Cosméticos: (83) 3238.1750 | 98887.4398 Priscila Palmeira: (83) 99910.2054 | 99360.6324 (Whatsapp) Segreto: (83) 3034. 2666 SPA das Sobrancelhas: (83) 3578.4392 Spa Urbano: (83) 98852.9935 Vivianne Araújo: (83) 3225.6706 | 99115.8530 www.viviannearaujo.com | facebook: Vivianne Araújo Dermatologia Werônyca Félix Clínica Premiere, Av. Monteiro da Franca, 1562 - Manaíra (83) 99156.8993 | 3268.0922 Faceboock: Werônyca Félix Dermato Funcional Instagram: @weronycafelix_fisiodermato WM Cosmetics: (83) 3231.5209 Zuleika Andrade Rua Antônio Rabelo Junior, 170, Edifício Eco Medical Center, salas 1807/1808/1809 - Miramar | (83) 3244.6662

CASA, CARROS, MOTOS EMBARCAÇÕES E VIAGENS

Acqua Fiber: (83) 3233.0705 Cinata Imóveis: (83) 3508.1675 Diego Bessa: (83) 99147.3180 F3 Import Export: (83) 3244.4946 Gold Viagens e Turismo: (83) 3023.2665 Holanda’s Prime: (83) 3035.4000 Hyundai: (83) 3041.8200 Kawasaki: (83) 3244.4445 Seletta Realty: (83) 99177.4286 Optimus Motel: (83) 3290.1374 Outdoor Cabo Branco: (83) 98856.7075 Ponto Auto Veículos: (83) 3222.1111 Vip Assessoria: (83) 98750.8712

DIREITO

Ana Luiza Souto Advocacia e Consultoria Jurídica: R. José Laureano, Centro, Remígio/PB | (83) 99920.9996 Moisés Neto: (83) 99992.3800

EDUCAÇÃO, WORKSHOPS, PALESTRAS E SEGURANÇA CEM: (83) 3331.3066 Exato Colégio e Cursos: (83) 3246.0701 i9: i9portariavirtual.com.br Julian Lemos: (83) 99117.8888 Kids Place: (83) 3576.2306 Prime’s Cool: (83) 3021.8752

EVENTOS, DOCES E PRODUÇÃO

Ambar Geradores: (83) 98804.1137 | 3506.6333 André Luiz Florista: (83) 3221.1687 APCEF: (83) 3226.3105 | 98862.2775 Atelier Sandra Rocha: (83) 98861.7596 Atelier MM: (83) 3241.4244 Bosque dos Sonhos: (83) 99864.5073 Casa Provençal: (83) 98607.7030 | 99604.9641 Check List Cerimonial: (83) 3021.9875 | 98836.9875 Cristiane Lima: (83) 98822.8390 | 99696.3531 Cris festas: (83) 3042.7103 | 99917.7475 DJ Claudinho Santa Cruz: (83) 98739.3598 Du Bolo: (83) 98885.0507 Êxito Projeções e Eventos: (83) 3247.2552 Fábio Festas: (83) 3241.5003 Fillip Miranda - Cerimonial e Eventos: (83) 3042.0889 Floricultura Edelweiss: (83) 3247.4100 | 99103.9639 Glamour Noivas: (83) 3247.2669 Quintal Mágico: (83) 3247.5652 H2: (83) 98649.0621 | 98649.0622 Interativas Eventos: (83) 98610.9522 | 98700.2623 Jéssica Gambarra (Bem Casados): (83) 99144.8632


Kiara Eventos: (83) 98831.7578 Licca Kids: (83) 99154.1114 MAC Formaturas: (083) 98615.5540 Maria Ângela (Bem Casados): 98722.2012 Maria Helena Moura: (83) 3224.0051 Marriage Recepções: (83) 3244.0278 Maison Royale: (83) 98822.8394 Mix Coquetéis: (83) 98808.3640 | 99672.5555 Norbertson Oliveira: (83) 3243.3024 Pingo Mágico: (83) 99399.8912 | 98824.0862 Produz Eventos: (83) 98731.6182 Pula Pirula: (83) 3506.8115 | 98731.4080 Ramon Schanyder: (83) 99956.8010 Ronnie Astral Drinks: (83) 98800.0483 Sandro Vídeo: (83) 98823.2800 Sonata: (83) 8815.4984 | 99926.4984 Sonho Meu: (83) 99362.8820 Sheyla Lucena (83) 98155.7139 Sueli Almeida: (83) 98833.7703 Technology Eventos: (83) 98185.6959 Tudo Para Casamento: (83) 98884.9993 Velho Johnson: (83) 98660.2745 Caçadores de Fantasia : (83) 99601.9536

FITNESS

Alex Artur: (83) 98716.6099 Elielma Costa de Andrade (Starfisio Pilates e Fisioterapia Estética) Rua Juiz Amaro Bezerra, 352, Cabo Branco (83) 3566.4600 | 3226.2704 Elite Force: (83) 3031.9267 Elton Lopes e Márcio Quirino: (83) 3506.3775 Fit 4: (83) 3508.5400 Geovânia Menezes: (83) 3244.7425

FOTOGRAFIA

Ângela Queiroz: (83) 98640.5131 Art & Vídeo: (83) 322.6506 Bernardo Leite: (83) 99865.5155 Dalva Rocha: (83) 3221.1031 Deivid Ribeiro: (83) 98734.6683 DVD Studio: (83) 3243.3024 Edir Fotografia: (83) 3225.2603 | 98833.0316 Estúdio 3 Cliques: (83) 3031.1132 Fábio Soares: (83) 3042.0626 | 98899.1982 Fernando Bronzeado: (83) 3226.8934 Getúlio Lucena: (83) 98690.0819 | 4141.3996 Gil Monteiro: (83) 3034.4393 | 98770.6404 Igor Melo: (83) 98759.2002 Ismael Farias: (83) 99869.2126 Ismael Pessoa: (83) 98894.4959 Jamylle Rodrigues: (83) 98847.7880 Johnny Araújo: (83) 98710.4271 Josivaldo Bezerra: (83) 98700.9997 Júlio Marinho: (83) 98830.3543 C.kbeça: (83) 988249727 Kadu Martins: (83) 98887.2957 Kate Joanne: (83) 98876.6761 Lucas Freitas: (83) 99900.6088 MAC Formaturas: (83) 98615.5540 Marcelo César: (83) 99869.5462 Márcio Alves: (83) 98822.0014 Márcio Lacerda: (83) 98897.3914 Márcio Monteiro: (83) 98842.2140 Michael Souza: (83) 98861.6840 Osmar Santos: (83) 98743.4159 Photo A2: (83) 98809.2424 Roberto Marcelo: (83) 98812.6544 Roseane Fialho: (83) 3246.9165 Saulo Di Tarso: (83) 98839.5637 Wal Cavalcante: (83) 3224.5011 WD Studio: (83) 3578.8789 Wellington Jan: (83) 98731.8361

GASTRONOMIA

A Lasanha: (83) 3508.1001 | 3508.1000 B&A Bebidas: (83) 3208-6150

Casa do Peixe/Barra Litoral Pescado (83) 3245.4027 | www.casadopeixejp.com.br China Taiwan: (83) 3268.1582 Escritório Café: (83) 99351.1000 Filetto: (83) 3185.6555 Marítimos: (83) 3226.6050 Panificadora Divina Misericórdia (83) 3031.1020 | 3247.1993 Pinto no Balde: (83) 3506.4721 | 98880.9864 Terraço Aspargos: (83) 3566.3622 Videira: (83) 3508.6081

MAKE-HAIR

Anairana Make Up: (83) 3565.8265 Bella Beauty: (83) 3565.8233 Bem Star: (83) 3247-6641 | 99102-5005 Carolina Rocha Make Hair (83) 99956.8234 | 98754.4456 Equipe A: (83) 3031.9992 Danilo Toscano: (11) 99166.6878 El Señor: (83) 3508.5800 | 99827-1286 G Amarante: (83) 3576.8821 | 98872.9273 Giulianna Oliter: (83) 99623.4094 Janeide Cabeleireiras: João Pessoa: (83) 3246.4750 Campina Grande: (83) 3341.4790 Kátia Freire: (83) 3246.2816 | 98845.5100 Marcelo Roballo: (83) 3226.4937| 98801.8247 Parada Obrigatória: (83) 3024.1355 Rosângela Queiroga: (83) 3245.8695 Seu Bigode: (83) 98828.3009 (Whatsapp) Silvana Badiru: (83) 3224.1423 Studio R: (83) 3226.2989

MODA

Belle Bijou: (83) 3048.1188 Camarim: (83) 3246.9177 Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 18 - Manaíra Carmen Steffens: (83) 2106.6242 Cia de Sono: (83) 3023.0129 Coca-cola: (83) 98899.2621 Espaço Premium: (83) 3244.7989 Fazel: (83) 3247.9220 Hipyliki: (83) 3228.3313 Jorge Bischoff: (83) 3048.1026 Jumel: (83) 3576.1333 KanaKaiana: (83) 3508.5528 MAG Shopping: (83) 3048.1000 Maison Kaline: (83) 3023.7869 Maison Neyla Venâncio: (83) 3034.9585 Maison Raisa Ramalho: (83) 3566.0200 Maison Raphaela Uchôa: (83) 3031.1558 | 99954.0452 (Whatsapp) Maria Filó: (83)2106.6002 Óculos Atitude Point: (83) 8118.5026 Óticas Orange: (83) 99834.3477 Óticas Laís: (83) 99679.6000 | 3565.8401 Outlet Jeans: (83) 3021.4299 Ronaldo Joias: (83) 3246.7410 Rose Santiago: (83) 99106.7557 Rommanel: (83) 0800.006.2803 | www.rommanel.com.br Sarras: (83) 3565.1479 Sonho dos Pés: (83) 99108.9335 Trappo Shopping Sebrae: (83) 3224.3498 Shopping Sul: (83) 3235.4181 Shopping Tambiá: (83) 3214.4201 Villa Charme: (83) 3034.3015 Ziul Acessórios: (83) 3576.2805 Zoe: (83) 3226.3360 | 99948.0747

SAÚDE

Ana Cristina Ramos Av. São Paulo, 854, Instituto do Cérebro Bairro dos Estados | (83) 3209.8000 | 99106.7474 Instagram: @nutrologa.anacristina

André Luiz Siqueira Av. Epitácio Pessoa, 2491, Bairro dos Estados (83) 3244.1452 Anibal Luna: (83) 3246.9026 | 99954.9954 Associação Brasileira de Odontologia (ABO) (83) 3224.7100 Cristiano Silva e Vinícius Porto (Coachers e Biomédicos) (83) 3024-5999 | 987048806 Charlles Lucena - Clínica Psiq (83) 3226.1819 Clínica PsicoSer: (83) 98695.0285 | (83) 3191.2001 Eco Medical, 5° andar, Sala 503 Rua: Antônio Rabelo Júnior, 170 - Miramar Instagram: @clinicapsicoser Dácio e Fernanda Gonçalves Avenida Senador Ruy Carneiro, 33, Sala 312 Miramar - (83) 3225.8834 | 98853.4365 Facebook: Drs.Dacio e Fernanda Gonçalves Dicas da Cegonha Marcela Lorenzo: (83)99156.3085 Diogo Barreto: (83) 3225.5675 Fabiano Brandão: (83) 99185.0561| 4104.0055 Interdental (Juliana Dias, Ana Helena Lacerda e Gustavo Lacerda) Av. Piauí, 57 - Bairro dos Estados (83) 3244.3550 Jailson Ferreira - ITC Vertebral Cabo Branco: (83) 3043.3352 Bairro dos Estados: (83) 3031.5866 www.itcvertebral.com.br facebook.com/itcvertebraljoaopessoa Liana Leal - Fisioclinic Av. João Câncio, 1179 - Manaíra (83) 32476355 | 32476355 Márcia Fonseca Eco Medical, 8º andar, sala 803 rua: Antônio Rabelo Júnior, 170 - Miramar (83) 3566.8668 | www.dramarciafonseca.com.br Map One: (83) 3244.1777 Odontogrupo: (83) 3246.9026 | 99922.0546 odontogrupo@gmail.com Ricardo Ribeiro Cruz Centro GastroBariatrico da Paraíba Eco Medical (83) 3185.7001 | 3185.7002 | 99390.2473 www.centrogastrobariatrico.com.br SOS Otorrino (83) 3247.6465 | www.sosotorrino.com.br Talvane Sobreira Rua: José Florentino Júnior, 157, Tambauzinho - (83) 3221.1926 talvane@talvanesobreira.com talvanesobreira.blogspot.com Talvane Sobreira Cirurgia Bucomaxilofacial (Facebook) Thiago Lins Oncovida: (83) 2107.2223 Victor Perrusi - Clínica Viva Rua Hildebrando Tourinho, 141 - Miramar, (83) 3021.4965 | 3021.4967 www.victorperrusi.com

STYLIST/PRODUÇÃO DE MODA Cimar Filho: (83) 99857.2310 Ton Pereira: 98897.3904 Victor Borges: (83) 99860.1384


Revista78  

Edição 78 Revista Fashion News

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you