Page 1


W W W . MAR E L. C OM. BR

PROJETO REALIZADO PELA ARQUITETA KATIANA GUIMARÃES

MAREL MANAÍRA AV. EDSON RAMALHO, 1061 MANAÍRA 83 3246.7994

M A R E L M O V E I S P L A N E J A D O S


A nova era fashion news O momento é para ideias criativas e projetos diferenciados Olá a todos os meus leitores e amantes da boa leitura. Já estamos circulando nos principais pontos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Souza, Pombal, entre outras cidades maravilhosas do interior da Paraíba. E quão grande é a minha alegria e satisfação em receber tantos elogios por e-mail de pessoas dessas cidades. Periodicamente, recebemos sugestões de pautas, críticas construtivas, dúvidas e pedidos de matérias para assuntos específicos de interesse deles. É prova de que, realmente, estamos no caminho certo. De que todo o nosso trabalho vem fazendo a diferença e despertando, inclusive, o interesse de outros profissionais da área em se criar novas publicações no mercado. Destacando que estamos sendo alvo de solicitações de palestras para falar sobre os novos rumos da mídia impressa, como foi o caso da Faculdade Maurício de Nassau, onde fui acampanhada da minha equipe para um debate, com outros veículos de comunicação, sobre “Mídia Digital X Mídia Impressa”. Um sucesso! Nesta nova edição, iniciamos o semestre de cara nova. Podemos dizer que esta é a nova fase da revista Fashion News. Acompanhando as mudanças no mundo - nesta Era digital e tão frenética por informação -, resolvemos também mudar e nos adaptarmos a este novo momento. Para isso, foram várias reuniões de editoria, vários dias de pesquisa de mercado e opinião e, como não poderia deixar de ter, várias xícaras de café para esquentar ainda nossos encontros cheios de ideias. Afinal, estamos sempre “thinking outside the box”, buscando soluções criativas e desenvolvendo projetos diferentes. A Fashion News passa a ter agora a Capa Perfil, voltada para o mundo empresarial e também de entrevistas e cobertura de eventos, com destaque para casamentos e 15 anos. Mas, sem esquecer a moda, que é tão presente em nosso mercado. Foram tantos pedidos para abrirmos espaço para este tipo de proposta, que resolvemos colocar em prática. Espero que você curta. Na edição 69, você poderá ler temas diversos e super atuais, como a nova cirurgia de tireoide que previne roquidão após o procedimento, o programa personalizado que permite uma longevidade saudável, as ondas de choque que eliminam gordura localiza, como compor o enxoval correto e funcional para a sua casa e os vários tratamento dentários apresentados pelos profissionais da área. Além de cobertura de eventos e mensagens de reflexão. E, para ficar por dentro das notícias diárias e semanais, não esqueça do site Fashion News (www.revistafashionnews.com) e do programa É Fashion, criados para trazer mais informação e entretenimento aos nossos internautas e telespectadores. E mais, siga-nos pelo instagram (@ceres_leao), twitter (fashionnews_) e fanpage (Revista Fashion News e É Fashion). Saúde e sucesso pra você.

Ceres Leão veste: foto: Bernardo Leite | make-hair: Josy Orange e Carolayne Dayane (Equipe A) | look: Maria Filó | acessórios: Belle Bijou


DESTAQUES Bella Beauty Empresária mostra que bom atendimento, exclusividade e serviços profissionais podem driblar a crise no mercado da beleza. Amor no divã Aprenda a alimentar e fazer crescer o seu relacionamento tirando dúvidas sobre como driblar a modernidade líquida.

Seu sorriso de volta! Odontologia moderna permite a reposição dentária em menos de 72 horas sem o uso de próteses tradicionais.

Osteopatia Conheça o método de diagnóstico, prevenção e tratamento de patologias sem o uso de de fármacos ou cirurgias. Doença de Parkinson Entenda a doença neurodegerativa, crônica e progressiva que afeta, no mundo, uma em cada 100 pessoas.

56

28

Treinamento Funcional KIDS Equipe We Fitness lança nova proposta de exercícios físicos para combater o sedentarismo nas crianças da Era Digital.

72

36 38

Sala VIP Conheça Victor Barbosa e Jobson Andrade, os jovens empresários da View Mídias Criativas, nova produtora de audiovisual da cidade.

100

O sabor do azeite Chamado de “ouro líquido”, conheça os benefícios do produtor alimentar obtido exclusivamente a partir da azeitona.

112

48 54

Justiça Brasileira Justiça aprova novo código de processo civil que busca agilizar e simplificar o procedimento das ações civis.

114

Alisson Isidro

Almir Martins

André Luiz Decorador

Contato Comercial

Colunista Celebridades

Felipe Souto Maior

Humberto Arruda

Ismael Pessoa

Jéssica Fialho

Katarine Medeiros

Kátia Freire

Lily Gouveia

Márcio Monteiro

Paloma Cruz

Regina Romano

Robério Gadelha

Saulo di Tarso

Viettry Almeida

WD Studio

Fotógrafo

12

7 DICAS Profissionais indicam as melhores formas de combater as dores nas costas.

Make-hair

Fotógrafo

Decoradora

Fotógrafo

Ewerton Vieira

Fotógrafa

V. Agency

Colunista Social

Fotógrafo

Fotógrafo

Fotógrafo

Fotógrafa

Fotógrafo

Contato Comercial

Fotógrafo


expediente EDITORA | Ceres Leão REDAÇÃO | Ceres Leão e Amanda Galdino ESTAGIÁRIA | Amanda Galdino ASSISTENTE DE MARKETING | Bernardo Leite REPRESENTANTE COMERCIAL Kadu Martins e Katarine Medeiros CONTATO | (83) 3246.6508 E-mail: revistafashionnews@yahoo.com.br IMPRESSÃO | Gráfica Santa Marta TIRAGEM | 5.500 exemplares DISTRIBUIÇÃO | Mazureik

Este impresso foi produzido com papéis provenientes de madeiras de reflorestamento extraídas a partir de um manejo florestal responsável e de outras fontes controladas.

A revista Fashion News é um informativo de publicação periódica, com distribuição em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Pombal, Souza, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Patos. Não nos responsabilizamos pelos textos assinados por seus autores nem anúncios enviados por agências de publicidade e/ou clientes. Também não nos responsabilizamos pelas respostas e afirmações de entrevistados. Pessoas sem registro em nosso expediente, exceto agências de publicidade, não estão autorizadas a vender a revista nem falar em nome dela. Na dúvida, entre em contato conosco pelo telefone acima.

88 Jéssica Gambarra e Ícaro Barbosa selam união e comemoram com grande festa na Marriage Recepções

capa

128 Jovem, bonita, determinada, decidida e sem medo de enfrentar seus desafios. Essas são apenas algumas das qualidades de Simone Almeida. Renomada arquiteta, Simone conversou com a Fashion News e contou um pouco sobre sua trajetória pessoal e profissional, mostrou alguns de seus projetos e deu um show de alegria em suas fotos. Convidamos você a conhecer a nova Era da Fashion News, essa é nossa primeira capa perfil e esperamos que você goste. fotografia | Bernardo Leite make-hair | Emerson Oliveira Looks: Maison A Capa: Arquiteta SImone Almeida


Ambiente assinado por Karla Barros e Annelise Lacerda

AndrĂŠ Pinheiro - Daniela Barreto - Henrique Santiago - Giana Barreto

Karla Barros - Christiane Vitalino - Ana Izabel Oliveira - Annelise Lacerda


Ambiente feito por Márcia Berreiros e Silvana Freitas

Ambiente assiando por Iris Galvão, Maiara Amorim e Larissa Gadelha

Ambiente com a grife de Fernanda Barros e Rosane Oliveira

MAC Móveis inaugura em João Pessoa e encanta convidados Empresária Christiane Vitalino ofereceu coquetel para brindar nova loja

Glauber Castro - Marta Lins - Bruna Sá - Carmem Melo - Débora Julinda

Allysandra Delmas - Kaline Tomé

fotos: Ismael Pessoa, Thomas Paiva e André Paletta

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Mac Móveis é conhecida pela originalidade e qualidade na criação de seus móveis para áreas externas. Nascida para criar um estilo requintado e único, a marca se destaca no mercado nacional por usar fibra sintética, de extrema qualidade e alta resistência às ações externas, e técnica de trançagem apropriada, exportada da Alemanha para o Brasil. Com 17 lojas exclusivas presentes em 12 Estados, a Mac Móveis chegou a João Pessoa para revolucionar o mercado mobiliário. Para inaugurar a nova loja, que teve projeto arquitetônico de Viviane Sanguinetti, a empresária Christiane Vitalino, que faz parte do grupo Conceito e Artness, ofereceu um coquetel para seletos convidados da área de arquitetura, design de interiores e decoração. Convidados

VIPS da sociedade paraibana, como jornalistas e empresários, também marcaram presença e conferiram de perto os produtos da marca. Além da participação de Eduardo Cecílio, presidente da Mac Móveis. Para a exposição dos móveis, foi criado um showroom com vários ambientes, que receberam as assinaturas de Allysandra Delmas, Kaline Tomé, Iris Galvão, Maiara Amorim, Larissa Gadelha, Márcia Barreiros, Silvana Freitas, Karla Barros, Annelise Lacerda, Fernanda Barros, Rosane Oliveira, Berttilon Licarião, Leandro Maranhão, Germana Gonçalves, Valéria Simões, Marcos Nobrega, Gianna Barretto, Daniella Barretto, Juliana Caldas, Sabrina Nogueira, Giovana Formiga, Larissa Ramalho, Juli Morais, Anne Furtado, Marília Souto Maior, Laise Ponce, Camilla Bonifácio, Giovanna Dias, João Coura, Taty Travasso, Raphael Barbosa, Gesiel Soares, Suellen Figueiredo e Viviane Sanguinetti.


Ambiente assinado por Valéria Simões, Marcos Nóbrega, Gianna e Daniella Barretto

Ambiente por Allysandra Delmas e Kaline Tomé

Em noite prestigiada, nova loja apresenta móveis de Franquia expôs vários ambientes assinados por grandes arquitetos

Arquitetos responsáveis pelos ambientes da Mac

Sheila Oliveira - Larissa Gadelha - Karla Barcellos - Milena Nobrega

Fernanda Barros - Renata Nóbrega - Samia Raquel - Suelen Montenegro - Rosane Oliveira


Ambiente Fernanda Barros e Rosane Oliveira

Detalhes da decoração assinada por Marcos Nóbrega e Valeria Simões

decoração externa do mercado paraibano

A Mac chegou para dar mais opções aos profissionais da área, e, assim, criarem ambientes mais elaborados de acordo com seus projetos.” Christiane Vitalino

Ximenes Dantas - Ecila e José de Vasconcelos - Íris Galvão - Odilon Amorim

Hanna Veruska - Fernanda Brunet

Ana Helena - Ângela Diniz

O lounge de entrada teve o toque do decorador Glauber Castro, que criou espaços amplos e confortáveis para receber os convidados da MAC. Todas as luminárias dos ambientes criados pelos arquitetos foram da B&M Iluminação, que já é referência no mercado paraibano pela inovação e qualidade dos produtos. O buffet foi oferecido pela Casa Roccia, que teve o chef Onildo Rocha no comando das delícias servidas aos cerca de 200 convidados. A animação da noite ficou com o DJ Nando du B, que arrasou na seleção musical. Os convidados ficaram encantados com o bom gosto e requinte da exposição, e a nova franquia já ganhou repercussão positiva e pode ser considerada uma das melhores lojas para se adquirir móveis de qualidade para as áreas como jardim, terraço e cobertura.

Christiane Vitalino com o presidente da Mac Móveis, Eduardo Cecílio

Camilla Bonifácio - Giovanna Dias

Sandra Moura - Viviane Sanguinetti


gordura localizada

Criolipólise

+

ondas

de choque

Técnicas unidas no combate à gordura localizada *Por Claudete Arruda

A

criolipólise já se tornou consagrada no que diz respeito ao tratamento de gordura localizada. Não apenas por seus ótimos resultados, mas também por sua durabilidade, a técnica é diferenciada em relação às outras tecnologias para gordura localizada. Pensando sempre em melhorar seus serviços e buscando tratamentos que tenham comprovação científica e que tragam resultados sem gerar riscos para os pacientes, a fisioterapeuta Claudete Arruda trouxe, para João Pessoa, a terapia por ondas de choque Dactor, equipamento suíço pioneiro na área dermatológica mundial e que tem uma variedade de aplicações. A técnica garante uma associação segura para potencializar os resultados da criolipólise. Isso mesmo! É possível unir a criolipólise e as ondas de choques na mesma sessão potencializando assim os resultados. Esse tratamento já está disponível na Europa e recentemente vem sendo desenvolvido na Glam para comprovar na prática, tudo que é visto em teoria. Com essa associação, observamos um aceleramento dos resultados da criolipólise, e o que geralmente começava a ser visto a partir de dois meses em algumas pacientes, já pode ser observado

com 15 dias, fugindo totalmente da fisiologia normal da técnica, além disso, já podemos ver uma melhora considerável da qualidade da pele. Esse é um protocolo exclusivo, diferenciado para cada pessoa de acordo com a quantidade de gordura e característica da pele, e que possui resultados expressivos com única sessão e evoluído até seis meses.

*Claudete Arruda CREFITO: 68353-F Fisioterapeuta Dermato-funcional Formação em Pilates Instrutora de Neopilates Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

18


TrANSFORMAÇÃO

Revele a diva que existe em você Toda mulher gosta de se sentir bonita, e nada como dar um ‘up’ no visual para deixar qualquer mulher feliz. As transformações sempre são a grande pedida para quem quer mudar, mas como saber qual a escolha certa para te deixar ainda mais bela? O G Amarante Beauty Salon ajuda você! O primeiro passo é entender que nem todo corte ou coloração combina com você. A cor deve ser escolhida de acordo com o seu tom de pele, a cor dos seus olhos, sua personalidade. A nossa cliente, Nazareth Gadelha, nos confiou suas madeixas para uma transformação. Primeiro analisamos seu perfil para escolhermos o melhor caminho para a mudança. Decidimos retocar seus cabelos usando o loiro Red Carpet, que é feito com a técnica Invisible Highlights, mechas fininhas e intercaladas para dar um up ao cabelo monocromático. O corte escolhido foi o Long Bob, onde mantivemos o tamanho do cabelo com base reta e fizemos um leve repicado nas pontas. A finalização, que não poderia ser diferente, resultou num Bob Curly para dar um ar de diva, inspirada nos ícones fashions dos anos 90. Como toda produção requer uma make arrasadora, preparamos uma maquiagem para combinar com o novo hair de Nazareth. Por ela ter uma pele bem cuidada, não utilizamos muitas técnicas de maquiagem. Os seus olhos são verdes, o que normalmente já se destaca, então, a ideia foi realçar seu olhar. E para dar um ar mais jovial, colocamos o batom queridinho das famosas, o Flat out Fabulous. Toda a transformação de Nazareth foi baseada em sua beleza natural. Nossa intenção é sempre realçar o que há de mais belo em nossas clientes, optando por colorações, cortes e maquiagens que valorizem seus traços e reflitam sua personalidade

*G Amarante Beauty Salon Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

20


Momento de Mirna Menezes de cortar o bolo

Mirna com os filhos Patrícia Reis, Kadu Martins e Glauco Valério

Mirna Menezes brinda nova idade com amigos e familiares Petite comité surpresa marca o aniversário da empresária na Capital

Petite comité surpresa reúne amigos e familiares na área verde do apartamento da empresária

fotos: Ismael Pessoa

A empresária Mirna Menezes há 13 anos vem conquistando o mercado local e dando mais vida e beleza aos cabelos das paraibanas com os produtos da Bio Extratus, no qual é distribuidora. Com isso, conquistou uma legião de amigos e pode ratificar o carinho e o reconhecimento que tem com o petite comité surpresa armado pelos filhos Patrícia Reis, Glauco Valério e Kadu Martins para comemorar a passagem do seu aniversário. O local escolhido para o encontro foi o jardim do seu apartamento. O gazebo da área externa ganhou um clima rústico, bem aconchegante, com flores, voal e iluminação nos tons âmbar, fúccia e azul. O bolo também ganhou ares rústicos, o Naked Cake, que virou

modinha nas festas mundo afora. Como lembrancinhas, os convidados receberam bem-vividos. O buffet teve cardápio bem tropical, com salmão, camarão, frios e pastas. A noite de festa, que reuniu os amigos e familiares mais próximos, também contou com os drinks exóticos da Rayca Drinks e teve o agito da DJ Dani Andrade, que animou os convidados com os hits dos anos 70, 80 e 90. Para Mirna, a festa foi realmente uma grande surpresa e a mais linda expressão de carinho que ela já viu. “Estou realmente encantada com tudo e muito feliz por saber que sou guardada com amor no coração de cada um deles. Não esperava essa receptividade”, declara.


queda de cabelo

Os avanços da ciência e da tecnologia na dermatologia

*Por Vivianne Araújo

Q

ueda de cabelo é algo que incomoda tanto homens, quanto mulheres, já que os cabelos e sobrancelhas são a moldura do rosto, e a perda desses elementos pode desfigurar a mais bela das feições. Existem muitas causas para que a alopecia, nome científico para queda de cabelo, se manifeste, portanto, apenas um dermatologista, especialista no assunto, pode diagnosticar e indicar o tratamento correto. Infelizmente, hoje, observamos inúmeros profissionais não médicos que se intitulam especialistas em cabelos (cabeleireiros, tricologistas não médicos, terapeutas capilares) e estes termos confundem os pacientes, que, na ânsia por uma promessa milagrosa, procuram estes profissionais antes do médico dermatologista. Tais profissionais podem até realizar algum tipo de tratamento de acordo com sua habilitação em cursos técnicos, porém, só o médico poderá diagnosticar e prescrever o tratamento e procedimento a ser aplicado. Portanto, esses “especialistas” devem estar sob supervisão e orientação de um dermatologista para exercer qualquer procedimento para alopecias. O diagnóstico nem sempre é fácil. Por haver muitos sintomas e sinais parecidos com os de outros problemas, é necessária uma investigação acerca do problema e prova terapêutica. É importante que se saiba que o couro cabeludo faz parte da pele, e todo produto ou tecnologia aplicados nesta área pode ter sérias repercussões, efeitos colaterais e contra-indicações. Já a aparência dos fios pode ser tratada e embelezada por tratamentos cosméticos realizados por cabeleireiros, terapeutas capilares e afins. Nenhum medicamento pronto ou manipulado pode ser utilizado por não médicos em terapias capilares, com exceção daqueles prescritos pelo dermatologista.

Tecnologia contra a calvície: Atualmente existem alguns tratamentos dermatológicos que contribuem na recuperação de fios da alopecia androgenética (conhecida calvície): 1) Drug Delivery por microagulhamento ou laser fracionado: este tratamento consiste em microperfurações no couro cabeludo realizadas com microagulhas em forma de carimbo ou pelo laser. Em seguida são aplicadas medicações específicas pelo dermatologista. Esta técnica também pode ser utilizada para outras causas de alopecia, com consequente mudança na medicação. 2) Low Laser (lasers de baixa frequência também conhecidos como LEDs): existem inúmeros equipamentos com esta função. Alguns deles são de uso específico médico (os mais intensos), outros similares de menor intensidade utilizados pelos terapeutas, e outros até de uso domiciliar. É fundamental saber como usar esta tecnologia, pois caso contrário os resultados podem ser totalmente ineficientes. Os lasers de baixa freqüência podem ser associados ao drug delivery em alopecias específicas. Qualquer tratamento de queda de cabelo apresenta resultados lentos e progressivos, e precisa do acompanhamento do dermatologista. Os resultados podem ser notados entre seis e doze meses após o início do tratamento. Procure sempre um dermatologista credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

22

Fotos: Shutterstock

*Vivianne Araújo Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica Residência em Clinica Médica no HSPM - São Paulo Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clinica Médica Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Thayanne Vasconcelos - Priscylla Cesar - Renata Uchoa

Renata Uchoa - Monia Nesello - Thayanne Vasconcelos

Thayanne Vasconcelos comemora um ano da PEPLUM Renata Uchoa marca presença, na noite de festa, e dá dicas

Renata Uchoa

Ana Karine Vasconcelos

Lucila Benevides

Fernanda Vasconcelos

fotos: Márcio Monteiro

A PEPLUM já é conhecida por ser referência no mercado de moda paraibano. Com peças que representam o estilo, a forte personalidade e a beleza da mulher independente, a marca tem público fiel e sempre conquista mais adeptas com seus looks bem produzidos e cheios de atitude e bom gosto. Por isso, para comemorar o primeiro ano dessa história de sucesso, a empresária Thayanne Vasconcelos organizou um coquetel exclusivo para agradecer às suas clientes pela parceira e pela confiança conquistada neste período.

Em uma tarde animada, o evento contou com a presença de Renata Uchôa, que conferiu as novidades da loja junto com as convidadas. Na ocasião, a blogueira montou looks e ainda deu dicas de moda para as clientes, que não perderam a oportunidade e sairam de sacolas cheias de produções descoladas, com peças da nova estação. Para Thayanne, esta tarde foi a confirmação de toda a dedicação que tem com suas clientes. “Fico feliz com a atenção de todas as convidadas. A receptividade foi ótima, e estou bastante feliz com o carinho de todas neste primeiro ano de loja.”


Kelly Mascena com a anfitriã

Renata Uchoa e Willy Almeida

com coquetel para clientes de looks para as convidadas

Christiane Vasconcelos - Cleydiane Batista - Jane Eyre

Agradeço a Deus por tudo. Ele é o grande responsável pelo sucesso da Peplum Store. E aos clientes por tanto carinho nesse primeiro ano de loja.” Thayanne Vasconcelos

Renata Uchoa - Mayra Rabello

Roberta Queiroz e Thayanne Vasconcelos

Thayanne Vasconcelos e Renata Uchoa

Bárbara e Sara Fernandes


mercado da beleza

Autoestima sem

crise

Mercado da Beleza movimenta economia do país

Q

uem disse que o país anda em crise e o mercado de vendas está desacelerado, não compreende o que ocorre no ramo dos salões de beleza do Brasil, que atualmente é o terceiro país com maior mercado consumidor do mundo em produtos de higiene e beleza, perdendo só para os Estados Unidos e Japão. Esse crescimento mostra uma área que vai à contramão da crise na ordem financeira, e movimenta a economia do país. E é com esse conhecimento que a empresária Cyntia Correa administra o Bella Beauty Studio Hair, referenciado salão de beleza em João Pessoa. Segundo Cyntia, bons serviços, promoções e alto padrão de atendimento podem driblar a crise e ainda determinar o crescimento do empreendimento conquistando os clientes. O Bella Beauty oferece todos os tipos de serviços de cabelo, depilação, manicure e pedicure, além de bronzeamento artificial, maquiagem social e especial de dia da noiva. O salão também tem massagens (modeladora, relaxante e drenagem linfática) com uso de aparelhos de alta frequência, limpeza de pele e hidratação, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, tintura de cílios e sobrancelhas.

26

“Existe todo um processo de atendimento direcionado a todas as categorias de público. Servimos coquetéis, espumantes, café, sucos, tudo para cativar e fidelizar o cliente” comenta a empresária. Existe no salão um serviço individualizado para o público masculino e infantil. O masculino tem seu espaço garantido e se deleita com o happy hour (onde são oferecidos drinks ou wisky de acordo com a consumação do cliente) de quinta a domingo, e aproveitam para fazer spa dos pés, hidratação, designer masculino nos cortes, a famosa lavagem especial, com a “massagem desestressante” no couro cabeludo. A criançada tem espaço garantido e também conta com um cantinho todo encantador para elas com uma vasta videoteca, brinquedos e uma esmalteria infantil só para as princesas de plantão. Ciente da necessidade de inovação e diferenciação em seus serviços, o salão também oferece de segunda à quarta uma série de descontos de até 30%, dependendo do tipo de serviço, com a mesma qualidade no atendimento do resto da semana. “Temos tudo que o cliente necessita para sair feliz e relaxado do nosso salão e contra isso, não há crise que resista”, finaliza a empresária.


No Bella Beauty, sucos e coquetéis de frutas são servidos diariamente aos clientes

Bons produtos e tecnologia de ponta fazem parte do bom atendimento do salão

Mudamos constantemente a decoração do ESPAÇO KIDS para cativar a criançada

Drinks e massagens: É um relax total no espaço FOR MEM! Todos os paparicos possíveis para transformar o dia da noiva em um evento inesquecível

*Bella Beauty Studio Hair Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Foto: Shutterstock

babado beauty

28

Um olhar marcante é tudo em uma mulher, mas, para se conseguir esse efeito, além de uma boa maquiagem, é preciso um bom par de cílios para dar aquele UP no contexto total da make. Além de abrir o olhar, ele tem o poder de levantar qualquer expressão cansada. Os cílios são essencias não só para quem tem tamanhos pequenos, mas também servem para harmonizar os traços do rosto e dar contorno aos cílios naturais. No mercado, temos vários tipos de cílios com diversas funcionalidades. Os materiais também são diferenciados. Alguns são naturais, e outros com aparência mais artificial. Além disso, há diversas variações: cerdas separadas e longas, para abrir o olhar, e cerdas mais pretas e juntas para dar volume. Tem também as cantoneiras, que pegam da metade do olho para fora (no canto externo), bem como os artísticos e na forma de tufinhos, que podem ser aplicados um a um até criar o efeito desejado. Quando trabalhamos na maquiagem social, assim como em trabalhos publicitários e editoriais de moda, o melhor tipo é o de cerdas naturais, aquele que você passa o dedo e os fios se movem para todos os lados parecendo os próprios cílios. Com esse tipo de textura, podemos depois escolher comprimento, volume, formatos e, assim, variar de acordo com a necessidade do cliente. Para aplicar, use cola de cílios postiços que podem ser brancas, transparentes ou pretas. Tanto faz o lado que comece. Pode ser do canto interno para o externo, do externo para o interno, ou no meio e depois regular as extremidades. Se as cerdas parecem com seus cílios, prefira apenas passar o rímel nos fios naturais para se juntarem aos postiços. Isso preserva o efeito natural que eles dão. No entanto, saiba que ao passar a máscara, a vida útil diminui um pouco, e suas cerdas irão ficar mais grudadinhas. Depois de usar os cílios, retire-os puxando no sentido mais confortável aos seus olhos e nunca coloque algodão com demaquilante para tirar os cílios, tire-os primeiro antes de tirar a maquiagem. Você pode limpar retirando somente a cola ou mergulhando-os em água com detergente por alguns minutos, depois é só eliminar os resíduos de cola, enxaguar e deixar secar. Assim que tiver secos, os penteei com pincéis escovinha. Vale muito a pena investir em cílios postiços. Eles estão super na moda. De fácil aplicação, os cílios, além de práticos, são peça-chave na finalização de uma make e ainda deixam o olhar super marcante. Então, colecione, você pode mudar de olhar assim como muda de roupa. Divirta-se! Quem quiser me seguir no Instagram, é só procurar por @katiafreiremakeup, e lá você encontra tudo sobre beleza, meus trabalhos e dicas do Babado Beauty. Sugestões: assessoria.katiafreiremakeup@hotmail.com


Claudete Leitão - Ronaldo Cunha Lima Filho - Francisco Benevides - Ajalmar Maia Rivália Cardoso - Claúdio Moreno

Alceu Valença e Ceres Leão

Troféu Gonzação reúne duas mil pessoas na sede da FIEP Evento homenageia artistas que mantêm viva a música nordestina

Receber esse troféu é uma honra, porque Gonzação é o maior representante da cultura nordestina; da música genuína da nossa terra.” Alceu Valença

Amazan e Luan Estilizado

Petrúcio Medeiros com a banda Falamansa

fotos: Kadu Martins

Chênia Brito - Marinalda Adjuto - Alexandre Tan - Ceres Leão - Diana Uchôa

Aconteceu em Campina Grande a 7ª Edição do Troféu Gonzagão. Conhecido como o “Oscar do Forró”, o evento reuniu um público superior a duas mil pessoas, sendo mais de 150 artistas, instrumentistas, cineastas e produtores. A premiação tem como objetivo a valorização dos artistas que mantém viva a música regional. Neste ano, o Troféu Gonzagão fez um brinde à imortalidade da obra de Rosil Cavalcanti (in memoriam), à genialidade de Alceu Valença e à autenticidade da banda Os 3 do Nordeste. A premiação demonstra que o forró está mais vivo do que nunca e faz parte do cronograma de ações do Projeto Permanente de Cultura Tradição da Paraíba. O projeto surgiu da necessidade da indústria paraibana de propiciar ao trabalhador e a sua família acesso a Cultura e Identidade Regional do nosso Estado. O Troféu Gonzagão é realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP através do SESI e Centro de Ortodontia Integrado.


Beto Brito - Maciel Melo - Nairon Barreto - Ceres Leão - Baixinho do Pandeiro - Antônio Barros - Ceceu

Francisco e Laudicéia Aguiar

João Alfredo Lucas e Ana Flávia Nogueira

Thalita Araújo - Thiago Maranhão - Fernanda Wanderley - Rafael Nascimento - Fay Macedo Michelle Macedo - Mirela Ribeiro

Maitê Castro - Rhuan Penaforte - Erasmo Rafael - Ceres Leão

Dionalda Feitosa - Ismênia Gadelha - Ivan Nóbrega - Denise Gadelha - Vanusa Araújo


longevidade

Longevidade Saudável

Programa personalizado modifica e optimiza hábitos saudáveis

A única coisa da qual temos certeza, nesta vida, é que vamos envelhecer. Então, por que não prevenir e evitar as comorbidades e doenças ditas como próprias da velhice?

32


M

uito tem se falado sobre cuidar da saúde, prevenções de doenças e envelhecer de forma saudável. Longevidade é a palavra do momento. Mas, realmente conseguimos abrandar o envelhecimento? O que podemos fazer para retardar esse processo? Podemos mesmo aumentar a nossa expectativa de vida perante o da nossa população? Para responder estas e outras dúvidas sobre o assunto, a Fashion News entrevistou o médico Dr. Paulo Sampaio, membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (SOBRAF), que tem como objetivo possibilitar a longevidade saudável, através de uma Medicina Personalizada. Em clima alto astral e energia fantástica, conversamos com o médico e, agora, transcrevemos para você tudo o que ele sabe sobre o tema. AFINAL DE CONTAS, O QUE PODEMOS DIZER SOBRE LONGEVIDADE SAUDÁVEL? Vinda do Latim “longaevitas”, duração da vida em geral, durabilidade e resistência das coisas. O grande fator determinante da longevidade está no estilo de vida e manutenção preventiva que cada um adota para si. Mas, para isso, acredito e faço uso de uma ferramenta multidisciplinar em um programa personalizado, composto por educadores físicos, nutricionistas e psicólogos, no qual cada um tem o seu papel fundamental na modificação, optimização e manutenção de hábitos saudáveis agregados ao nosso programa médico. E COMO É FEITO ESSE PROCESSO DE PLANEJAMENTO E MONTAGEM DESSE PROGRAMA? Através de uma consulta feita por uma anamnese e exame físico detalhado, que duram em média três horas - afinal é toda uma vida sendo investigada -, a fim de encontrar fatores que influenciam deficiências funcionais do organismo. Identificadas essas alterações, aplicamos um programa individualizado de manutenção preventiva, pois cada indivíduo é um ser em particular e tem a sua própria maneira de envelhecer; tão pessoal quanto sua digital. Até seus órgãos e sistemas envelhecem de maneiras diferentes, já que sofrem influências distintas em seu cotidiano, sejam elas, químicas, patológicas ou ambientais. Daí o termo “idade biológica”. ISSO SIGNIFICA DIZER QUE TEMOS MAIS DE UMA IDADE? Isso mesmo! Funciona assim, temos a idade biológica que é esta que acabamos de explicar, a qual sofre influências e alterações independentes da outra idade, a cronológica, que é a idade que temos realmente, a registrada em nossa certidão de nascimento. Isso é visível, por exemplo, em irmãos gêmeos idênticos. Ao viverem em locais distintos, terem estilos de vida diferentes, optarem por hábitos saudáveis ou não, ou mesmo a forma como se alimentam ou adoecem, eles acabam envelhecendo de forma diferente também e, como isso, é possível perceber o quanto o ambiente e fatores externos alteram nosso organismo. E EXISTE ALGUMA MANEIRA DE TRATAR ESSA PROGRESSÃO? A única certeza que temos, nesta vida, é que vamos envelhecer. Então, por que não prevenir e evitar as comorbidades e doenças ditas como “próprias da velhice”? O tratamento preventivo ainda é o melhor caminho para uma longevidade saudável, uma vez que a deficiência de inúmeros compostos do organismo acaba por fazer com que envelheçamos com doenças que podem nos levar a óbito mais rápido. MAS UM TRATAMENTO PERSONALIZADO DEVE CUSTAR UMA FORTUNA? É aí que todos se enganam, o caro não é prevenir, é adoecer. Se você adoece e fica em uma UTI durante uma semana, já se torna uma fortuna comparada ao da prevenção. A maioria das pessoas só se preocupa com a saúde quando a mesma já está afetada. No entanto, quando começamos a sentir algo é porque já estamos doentes há um tempo. Então, gastamos fortunas com remédios, médicos, hospitais, exames e tempo. E tempo é precioso! Precisamos dele para viver, trabalhar, passear, estudar, namorar, cuidar dos filhos... Mas, sem saúde, não temos como utilizar esse tempo precioso que nos é dado todos os dias.

ENTÃO, O DITADO QUE DIZ “É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR” É BEM APLICADO NESSA SITUAÇÃO. Correto. Um exemplo muito prático disso é quando engordamos. Fazemos dietas e exercícios, mas não emagrecemos e, às vezes, ficamos sem energia, ou o corpo não condiz com os nossos esforços. Isso acontece com aquelas pessoas com alterações no metabolismo, e vemos isso no exame de Bioimpedância. No entanto, sem esse entendimento, as pessoas se desesperam e gastam absurdos para tentar emagrecer. E O QUE SERIA ESSE EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA? É um método que disponho no consultório, não invasivo, de alta precisão para avaliar a composição corporal. Representa um sistema de avaliação do percentual de gordura corporal, massa magra segmentar, hidratação e taxa metabólica individualizada. DEPOIS DE TODA ESSA ANÁLISE, QUAIS AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PARA O MELHOR RESULTADO DO PACIENTE? Desenvolvo um plano preventivo personalizado de tratamento para nossos pacientes, visando o melhor funcionamento de seu organismo ou normalizacão do mesmo, um exemplo disso é o magnésio, que é de extrema importância para o bom desempenho do organismo, dentre eles: contração e relaxamento muscular, funcionamento de certas enzimas do organismo, produção e transporte de energia e produção de proteínas. ALÉM DESSE PLANO PREVENTIVO, VOCÊ DESENVOLVE ALGUM TIPO DE ACOMPANHAMENTO? Além da rotina do consultório, ofereço um método exclusivo, o qual podemos chamar de “health coaching”, onde me disponho a acompanhar o paciente durante sua rotina diária, observando seus hábitos alimentares e físicos e o orientando como adaptar-se às práticas saudáveis. Ressalto que sempre utilizamos do respaldo da equipe multidisciplinar, que orientam a forma correta de se alimentar, a melhor atividade física e um acompanhamento psicológico para trabalhar com pacientes, que além de distúrbios alimentares, apresentem problemas pessoais, profissionais e de relação que possam influenciar na sua saúde. E PODEMOS, COM ALGUMA FORMA DE AUTOANÁLISE, IDENTIFICAR ESSAS ALTERAÇÕES? Sim. Pessoas que se esforçam e não obtêm êxito, que vivem fadigadas, têm alterações de humor, irritabilidade, alteração no sono, stress, sintomas depressivos ou apáticos, dores musculares sem motivos aparentes, ganho de peso sem causa aparente, diminuição da capacidade de processamento cerebral, antisocialização, baixa na libido ou até mesmo atingiram um estágio de desempenho que não conseguem evoluir... Tudo isso pode ser sintomas de déficits. Porém, não gosto de me intitular como médico de “doenças”, e sim de “saúde”, promovo a prevenção, não devemos deixar que isso tudo aconteça. GOSTARÍAMOS, AGORA, QUE VOCÊ DEIXASSE UM RECADO PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES. Devemos colocar a saúde sempre em primeiro lugar depois de Deus, zelando e cuidando dela sempre. Ressalto que não esperem adoecer para procurar ajuda, ao contrário, evitem a doença, tenham bons hábitos alimentares e de vida, amem mais, vivam mais, sorriam mais... E, parafraseando Oliver Holmes: “O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”.

Acredito que a saúde é o essencial da vida, que sem ela nada podemos fazer, então devemos colocá-la sempre em primeiro lugar depois de Deus, zelando e cuidando dela sempre.

Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


psicologia

E A necessidade do diálogo em tempos líquidos *Por Mayara Almeida

m tempos líquidos, o amor também beira o abismo das relações e faz-se necessário adequar os nossos reais interesses afetivos à realidade dos projetos de vida a dois. Nos consultórios, são trazidas muitas questões atuais de novas configurações amorosas, que refletem os novos tempos e a vulnerabilidade das relações. O amor vai ao divã, e busca elaborar os aspectos de cada relação, embora possam estabelecer padrões semelhantes, são únicas e genuínas, considerando a individualidade de cada sujeito envolvido. Preciso dividir minhas senhas? Ter um momento só seu é importante e não representa falta de lealdade. Você pode e deve ter suas experiências particulares, desde que mantenha o respeito pela relação. Morar junto é essencial? Não há regras, mas é possível experimentar uma viagem mais longa ou passar uma temporada com o (a) companheiro (a) para avaliar como é o dia-a-dia. Façam acordos e não tenha receio de repensar, se as atuações forem desagradáveis. As relações podem ser descartáveis? A linguagem e a velocidade da tecnologia não devem ser projetadas nas relações, pois o amor tem um tempo relativo para amadurecimento: tolerância e investimento são indispensáveis para que a parceria dê certo. Não somos copos plásticos. Filhos: ter ou não ter? A escolha deve ser exclusiva do casal, assim como as responsabilidades e planejamento sobre a chegada de um bebê. Evite tomar decisões apenas porque o outro deseja: trata-se de um projeto de uma vida. É interesse ou desconfiança? Monitoramento excessivo não traz garantia de fidelidade, mas deixa claro o sintoma da insegurança, que busca de forma ilusória, dominar o outro e acaba por estremecer a confiança. Uma conversa olho no olho é o recomendado, sempre que possível.

Fotos: Shutterstock

Apesar das ondas tecnológicas, ainda vivemos no mundo do discurso e a comunicação através da palavra falada faz toda a diferença. O amor é um labirinto e a palavra se configura como a bússola para diminuir as perdas no caminho. A questão do amor, então, passa pela criatividade para ser durável, ou pela patologia, para ser desconsiderável. A Cri(s)e, por exemplo, é questão de uma letra a mais na palavra. O amor, é roma ao contrário. E você sempre pode escolher cuidar de si mesmo, antes de tudo. O amor foi ao divã e descobriu que amor mesmo, começa do lado de dentro.

34

*Mayara Almeida Psicóloga Clínica / Psicanálise – CRP 13/5938 Especialista em Gestão de Pessoas Membro do grupo de escritores Sol das Letras (João Pessoa/PB) Autora e colaboradora dos livros: Cuidando do Ser Humano – Prevenção (2015); No Compasso do Amor (2014); Cuidando do Ser Humano - Diversidades (2014); Entre Nós e Laços (2013); Psicanálise e Clínica com Bebês: Sintoma, Tratamento e Interdisciplina na Primeira Infância (2010) Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


reposição dentária

Odontologia moderna permite a reabilitação protética em menos de 72 horas *Por Talvane Sobreira

O

o s i r r o s volta

a h n e T

seu

medo do dentista, na maioria das vezes, contribui para que as pessoas não usufruam dos benefícios que as modernas técnicas oferecem no âmbito da reabilitação dento funcional. Um exemplo que podemos citar são os implantes dentários. Quando há a necessidade de reposição dentária pela falta de um ou mais dentes perdidos, a odontologia já lança mão de procedimentos que permitem uma solução imediata, evitando constrangimentos e outros malefícios. As técnicas atuais permitem a reposição dentária em menos de 72 horas, não havendo necessidade do uso de próteses tradicionais, que são um tanto quanto inconvenientes e pouco adaptadas. Além disso, elas também causam insegurança ao falar, ao mastigar e mesmo ao sorrir. A tecnologia dos implantes traz cada vez mais (tanto para o profissional, quanto para o paciente) a segurança para a reabilitação precoce e segura, eliminando o que antes era um incômodo, que é a necessidade de longa espera para a colocação de próteses definitivas. Antes de tudo, é necessário um exame prévio para que se avalie o local que irá receber o implante. Esta avaliação se faz através de um raio X ou uma tomografia e um exame clínico para que se possa ver as condições locais de gengiva, de osso e de dentes vizinhos. Uma vez constatadas as condições ideais, a cirurgia é agendada. O procedimento consiste na colocação de um pino de titânio no osso, que desempenha a mesma função da raiz do dentes, e, para os pacientes que já têm a quantidade necessária de osso, o encaixe do dente. Para os pacientes que tem quantidade insuficiente de osso, é preciso que haja uma espera de dois a seis meses para que o titânio se integre ao corpo, a chamada osseointegração. A cirurgia para a colocação de um implante, incluindo a extração do dente a ser substituído, dura em torno que 20 minutos, o que traz ainda mais conforto ao paciente, que, com o tempo reduzido, tem o benefício de menos inchaço e menos dor no pós-operatório, podendo voltar às suas atividades normais, inclusive exercícios físicos, em um período de dois dias.

de nte me

Protese instalada apos 48hs da extração do elemento dentário

a t a i imed

Implante colocado imediatamente apos a extração sete dias após o procedimento

*Talvane Sobreira Cirurgião Buco-maxilo-facial | CRO: 2262 Especialista em cirurgia buco-maxilo-facial pela UFRJ; Mestre em Diagnóstico Bucal pela UFBA e UFPB; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Buco-maxilo-facial; Membro da American Association of Oral Maxillo Facil Surgeons; Coordenador do Serviço de Cirurgia buço-maxilo-facial do Hospital de Emergência e Trauma; Coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia Buco-maxilo-facil da UNIPÊ; Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

36


Virgínia e Victor Perrusi com Letícia

Victor e Virgínia Perrusi festejam primeiro ano de Letícia Para brindar a data, Pirlimpimpim se transforma em “Carrossel de Sonhos”

Os pais celebram aniversário da primogênita

Amor e harmonia unem a famílai Perrusi

fotos: Jéssica Fialho

Um Carrossel de Sonhos. Este foi o tema escolhido pelo casal de médicos Virgínia e Victor Perrusi para comemorar o primeiro aniversário da primogênita Letícia, que, em breve, ganhará uma irmãzinha, pois a mamãe da pequena está grávida de seis meses de outra menina, a Lumma. A ideia da festa foi uma forma de agradecer a Deus pela vida da sua filha e mostrar aos convidados o quanto eles são felizes por serem pais de uma menina linda, meiga e que transformou totalmente suas vidas. “Letícia chegou para fortalecer ainda mais nossa família. Ela nos deu uma nova visão do mundo e nos fez analisar quais são nossas prioridades hoje. O que sentimos por ela não se mede, é amor incondicional”, revela o pai.

Para que este momento fosse perfeito, a festa foi pensada nos mínimos detalhes. A mãe queria algo delicado e com um toque feminino. E conseguiu! Com decoração assinada por Luciana Cavalcanti, o tema foi inspirado nas festas lúdicas e elegantes, especialmente os carrosséis franceses, que têm todo o fascínio de um conto de fadas. Preocupada em tornar cada comemoração única, a decoradora criou um painel em candy colors, com elementos vintage e arabescos, que foram enriquecidos com os arranjos florais de Valdira Santos. Segundo Luciana, a cenografia de uma festa infantil pode ser luxuosa e rica em detalhes, mas tem que ser suave como a essência de uma criança. “A minha preocupação é encontrar esse equilíbrio e tornar cada momento exclusivo, realizando, assim, o sonho dos pais”.


O primeiro ano de vida da pequena LetĂ­cia


Decoração assinada por Luciana Cavalcanti encantou convidados

Detalhes requintados na decoração encantam os convidados Candy colors, dourado, pérolas e flores deram um toque delicado à festa

Minha filha é meu maior tesouro. Sou muito grata a Deus por ser sua mãe e poder cuidar desse ser tão pequeno, mas que tem um tamanho enorme no meu coração.” Virgínia Perrusi


Letícia chegou para fortalecer ainda mais nossa família. Ela nos fez analisar quais são nossas prioridades hoje. O que sentimos por ela não se mede, é amor incondicional.” Victor Perrusi

Quem esteve no Pirlimpimpim pode conferir de perto a riqueza dos detalhes e ainda ter a sensação de estar em um verdadeiro carrossel de sonhos, onde adultos e crianças eram conduzidos - no sobe e desce dos cavalos de madeiras - para um mundo de “alegria, prazer e felicidade”, como o próprio nome Letícia significa. Cerca de 110 convidados estiveram presentes na festa, dentre eles, os avós paternos, Lúcia e Félix Perrusi, e os maternos, Lúcia e Francisco Melo; além dos familiares e amigos de infância e profissão dos pais, na área de anestesiologista e cirurgia de cabeca e Pescoço. A festa também contou com caixas personalizadas de luxo, onde os detalhes - delicados e cheios de requinte - foram o ponto alto da decoração. Elementos como cavalos, baús dourados, laços, pérolas,

A aniversariante ganhou todo o amor durante a festa

pedrarias, rendas, caixas de pipoqueiras finas e estampas delicadas com flores e arabescos em tons suaves, feitos por Andrea Freire, fizeram toda a diferença na hora de compor o cenário. O piso foi enriquecido com um adesivo com a inicial da aniversariante, que deu um toque mágico ao espaço, feito por Kathiane Marques. O bolo, com um carrossel no topo, teve assinatura do Atelier MM, que também estampou sua grife nos modelados e doces personalizados, dando um show de criatividade e profissionalismo. O buffet foi do próprio Pirlimpimpim, que serviu salgados tradicionais, mini hambúrgueres, mini pizzas, crepes doces e salgados, rondele de frango e o doces tradicionais. Além do menu light, com sucos, saladas, frutas e sanduíches naturais.


Felix, Lucia, Virgínia, Letícia, Bruno, Carol, Simone, Alberto e Arthur Perrusi

A aniversariante com sua mãe, Virgínia Perrusi, a bisavó Cecy Lemos e avó Lucia Lemos

Amigos e parentes prestigiam o primeiro aniversário de Letícia Repleto de emoção, o tradicional “Parabéns pra Você” marca a noite de festa

Momento do “Parabéns” com os avós paternos Felix e Lucia Perrusi e maternos Francisco e Lucia Melo

Letícia com Vera Pereira

Para a diversão da criançada, toda a área de brinquedos e games foi liberada e só parou no momento de cantar o “Parabéns” para a aniversariante, que, na ocasião, usou um vestido dourado, bordado com pérolas e rendas. Foi um momento emocionante, no qual todos desejaram muita paz, saúde e felicidades à pequena lady, que se tornou o orgulho dos familiares por sua personalidade forte e bastante atenta. “Minha filha é meu maior tesouro. Sou muito grata a Deus por ser sua mãe e poder cuidar desse ser tão pequeno, mas que tem um tamanho enorme no meu coração”, emociona-se a mãe Virgínia. Ao final, a ala infantil recebeu lancheirinhas personalizadas, em forma de maletas, diferenciadas pelas cores azul e rosa, repletas de guloseimas, feitas pela LivBags.


A aniversariante com os pais e Heloisa Amorim

Os anfitriões com Francisco e Lucia Melo, Francisco Junior, Sarah e Vinicius Melo e Francisco Neto

Sempre seremos gratos a Deus por essa benção nos dada, essa sobrinha querida que nasceu para deixar nossos dias mais alegres!” Alberto Perrusi

Os anfitriões com Karla, Giulliano e a filha do casal, Giullia Espinola

Letícia e Virgínia com as tias Tereza e Socorro Lemos

A bisavó paterna Durvanilza Ferreira também prestigiou a pequena Letícia

A aniversariante com Marlene, Maria Alice e Angelina Souza

Os anfitriões com Ceres Leão, Kadu Martins e a filha do casal, Kayla Leão


cirurgia de tireOide

Neuroestimulação

cirurgia de tireoide em

Técnica previne rouquidão pós-operatória *Por Victor Perrusi

A

tireoidectomia é o nome dado à cirurgia da glândula tireoide, podendo ser total ou parcial, a depender da patologia da paciente, seja por câncer ou outras causas. Na realização do procedimento cirúrgico, deve-se ter muita atenção com os nervos laríngeos, relacionados com a voz. Esses nervos localizam-se numa relação anatômica muito próxima a glândula tireoide e são sensíveis a manipulação, tanto deles como das estruturas próximas a eles. Um dos possíveis sintomas pós-cirurgia de tireoide é a ocorrência de disfonia (rouquidão) que pode ser temporária ou permanente a depender do grau de agressão aos nervos laríngeos. No intuito de minimizar as chances de ocorrência dessa lesão, pode-se usar a neuroestimulação fisiológica dos nervos laríngeos no decorrer da cirurgia, procedimento onde se posiciona eletrodos no tubo orotraqueal, que vai ser usado na anestesia geral, acoplados a um monitor, como também estimuladores dos nervos usados diretamente no campo cirúrgico. Com isso, identifica-se de forma mais rápida, eficaz e segura diminuindo-se a manipulação da região, levando a uma menor chance de disfonia pós-operatória. Cabe ao cirurgião de cabeça e pescoço a avaliação e indicação do método. Experiência e tecnologia são fortes aliados nos melhores resultados para os pacientes.

*Victor Perrusi Cirurgião e oncologista de cabeça e pescoço | CRM: 5803 Residência médica em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ Especialista em cirurgia de cabeça e pescoço – SBCCP Pós-graduação em cirurgia de cabeça e pescoço – PUC/RJ Especialista Lato Sensu em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP Membro da Sociedade Latino Americana de Tireoide – LATS Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

44


Kaká Silveira - Maria Eduarda e Niedja Brindeiro

Verônica Arruda - Andrea Ruffo - Ana Berenice Maia

Carla Marsicano inaugura novo espaço clínico em Miramar Dermatologista recebeu convidados e apresentou modernas instalações

Carla com a mãe Genilda Marsicano

Carla Marsicano com Lorena Freitas durante o sorteio dos brindes

Palowa Vinagre - Adriana Marsicano

Gervásio Farias - Bruna Marsicano - Gervásio Filho - Luciano Cavalcanti Ana Carla - Carla, Luciana e Lucas Marsicano - Ana Emília Vinagre

Para apresentar as instalações da nova clínica, agora em um moderno e arrojado espaço no Eco Medical, localizado no Miramar, a dermatologista Carla Marsicano recebeu pacientes e familiares e comandou uma tarde super agradável, regada a um delicioso coquetel. A inauguração contou com buffet variado de finger foods e salgados e teve mesa de doces assinada por Three Marie. A decoração ficou sob os cuidados de Ivanise Targino, que preparou um ambiente super agradável para receber os convidados. Na ocasião, foi realizado sorteio de brindes, e a maquiadora Aline Pinheiro esteve presente para retocar a maquiagem das convidadas, numa ação que gerou inúmeros elogios. Para a dermatologista, foi um momento de agradecimento e reconhecimento. “Quero agradecer a Deus e aos amigos por tanta misericórdia e fidelidade em minha vida”, atesta. Presença de Aline Pinheiro e Cristina Tostes


osteopatia

Técnica de diagnóstico, prevenção e tratamento para dor

*Por Enísia Cruz

C

riada pelo médico norte-americano Andrew Taylor-Still (1828-1917), a Osteopatia é um método de diagnóstico, prevenção e tratamento de várias patologias sem fazer uso de fármacos nem cirurgias. A técnica objetiva tratar a causa da dor a partir da manipulação de ossos e tecidos moles em busca do equilíbrio e melhora da função de estruturas e sistemas corporais. Still propôs pela primeira vez sua filosofia e prática em 1874, tornando-se voz ativa na denúncia do emprego abusivo de medicações. Fundamentada em anatomia, fisiologia e semiologia, a Osteopatia utiliza técnicas manuais, sendo indicada no tratamento de hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia, dor miofascial, disfunção da articulação temporomandibular, refluxo gastroesofágico, constipação intestinal, etc. No Brasil, a Osteopatia é regulamentada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Resolução COFFITO 398/2011) e praticada por fisioterapeutas que, após concluída a graduação, submetem-se a uma formação complementar de 4 anos para receber o Certificado de Osteopata (CO), e mais um ano para elaboração e apresentação da tese para obter o Diploma Internacional de Osteopatia (DO).

*Enísia Cruz CREFITO 85492-F Fisioterapeuta graduada pela UFPB Osteopata CO - EBOM Especializanda em Osteopatia Estrutural FCMMG Especialista em Fisioterapia Cárdio-Respiratória – UFPE Formação em Pilates, RPG, Mulligan, Kinesio Taping e Fisioterapia Manipulativa Miofascial.

46

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Fotos: Shutterstock

dentes saudáveis

O

conceito de saúde hoje é bastante abrangente, e estar feliz com sua imagem é fundamental para ser uma pessoa saudável. Pessoas satisfeitas com sua imagem e com seu sorriso são mais espontâneas e seguras. Dentes bonitos rejuvenescem, podendo diminuir nossa idade muito mais que uma cirurgia plástica, e é por isso que devemos sempre avaliar muito bem antes de qualquer tratamento cirúrgico, se é realmente isso que precisamos. Ter um sorriso bonito não é só para quem tem todos os dentes, mas sim para todos os tipos de pacientes, de pessoas com todos os dentes a pessoas sem dentes nenhum. A odontologia evoluiu muito em materiais e equipamentos, tudo pra auxiliar o profissional na realização de um tratamento bem feito e com resultado satisfatório. Atualmente todos podem ter um sorriso bonito. Por isso procure profissionais que se preocupam com toda a arcada dentária do paciente, e não apenas com um dente específico.

Dentes bonitos são sinônimo de saúde e autoestima

Fotos: Arquivo pessoal de trabalho

*Por Dácio e Fernanda Gonçalves

*Dácio Lima Gonçalves Júnior CRO: 3467 - PB

*Fernanda de C. Miranda Gonçalves CRO:3843 – PB Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

48


Larissa Zagel

Ceres Leão e Rosane Mariz

Vinícius Nepomuceno

Carlos Henrique e Cibele Leão

Eclética brinda três anos e estampa capa da Fashion News Com coquetel e novidades na coleção, loja encanta os convidados

Kadu Martins - Larissa Zagel - Ceres Leão - Ana Luiza Ramalho - Carolina Ramalho

Andreia Lacerda - Giovanna Dias - Juliana Dias

Larissa Zagel - Natália Kirilauskas - Ana Luiza Ramalho - Carolina Ramalho


Pâmela Bório - Fátima e Ximenes Dantas

Bertha Garcez Filha - Ildenir Palitot - Hélia Botelho - Seven La Rouge - Carol Ramalho Bertha Garcez - Núbia Gonçalves

Estar bem vestido, não importa o estilo, é algo que nunca sai de moda. Está na essência de cada um.” Ana Luiza Ramalho

Aline Amorim - Mariângela Araújo - Yanna Medeiros - Daisy Araújo

Cibele Leão - Humberto Arruda - Amanda Galdino - Kadu Martins - Bernardo Leite Petrúcio Medeiros - Ceres Leão

Valuce Alencar - Christiane Vanderlei - Carolina Ramalho

Paulo Ninho - Ceres Leão - Humberto Arruda - Mayara Alm eida

fotos: Márcio Monteiro

Foi em clima de animação, em meio a um badalado coquetel, que a nova edição da revista mais fashion da Paraíba chegou ao mercado. Dessa vez, o palco foi a loja Eclética, que comemou duas vezes, já que além de estampar a capa da nova edição, também comemorou os três anos de sucesso da loja. Em seu editorial de capa, Shades of Winter, a Fashion News se uniu à blogueira e apresentadora Larissa Zagel e mostrou oito looks das lojas Eclética, Maison Karmélia by Neyla Venâncio, Bella Maria, By Rio, Ótica Moriá, Villa Vogue, Maison Jet Set e FitBox. Como o clima de inverno é mais ameno em nosso Estado, as produções apresentadas deixam as fashionistas prontas para ir desde à balada até à praia.

Além disso, a nova edição também traz um editorial de moda da Vilalara mostrando a jornalista Pâmela Bório de um jeito que você nunca viu. Recheada com matérias sobre saúde, beleza, fitness, gastronomia, direito e arquitetura, a edição 68 também homenageou as mães cheias de estilo e atitude no editorial “It Mães”!, que contou com cenário da Casa Provençal. Um grupo de parceiros cuidou para que a festa fosse só sucesso. A Êxito Projeções preparou uma iluminação linda, e a Blu’nelle serviu aperitivos e bebidas para os convidados. O DJ Bruno Martins, da Interativa Eventos, ficou responsável por animar a festa com uma playlist pra lá de variada.


Doença de parkinson

O Muito além do tremor *Por Emerson Magno de Andrade

mal de Parkinson é uma doença neurodegenerativa, crônica e progressiva, que afeta, no mundo, uma em cada 100 pessoas acima dos 60 anos. No Brasil, estimase que aproximadamente 250 mil pessoas sofram com essa doença, muitas vezes ainda não diagnosticada. A origem da doença de Parkinson ainda não é completamente compreendida. Sabe-se que no Parkinson existe uma deficiência na produção da dopamina, um neurotransmissor que auxilia na realização de movimentos do corpo. As causas conhecidas incluem alterações genéticas, traumatismo craniano, medicamentos e exposição a toxinas. Entretanto, na maioria dos casos, não é possível identificar um fator desencadeante da doença. O tremor típico em repouso, que lembra o ato de“contar moedas”, é o sintoma mais conhecido da doença de Parkinson. Porém, além do tremor, outros sintomas frequentemente estão presentes:       

Lentificação dos movimentos Rigidez nos membros Dificuldades na marcha e alteração na postura Ausência de expressão facial Diminuição acentuada no tamanho da caligrafia Perda do olfato Alterações cognitivas e depressão

Os medicamentos disponíveis para tratamento do Parkinson permitem controlar os sintomas, mas não retardam a progressão da doença, que é lenta na maioria dos casos. Os pacientes com sintomas não controlados pela medicação, ou que apresentam efeitos colaterais intoleráveis, podem se beneficiar da estimulação cerebral profunda. A estimulação cerebral é realizada através do implante de um aparelho de neuroestimulação (DBS), semelhante a um marca-passo cardíaco, que libera de forma precisa impulsos elétricos em regiões específicas do cérebro. A neuroestimulação produz uma melhora importante dos sintomas que antes eram tratados com uso de medicações, mas que deixaram de responder adequadamente devido a progressão da doença. Até o presente momento não existe cura para doença de Parkinson, e seus portadores podem conviver durante anos com os sintomas desse mal. Dessa forma, além do tratamento neurológico, é importante o apoio de uma equipe multidisciplinar composta de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, psicólogo e cuidadores. O tratamento ideal deve contemplar todos os aspectos da doença e oferecer ao paciente o máximo em qualidade de vida.

*Emerson Magno de Andrade Neurocirurgião | CRM-PB 6215 Doutorando em Neurologia - USP Especialização em Neurocirurgia Funcional e Dor - USP Pós-graduação em Neuro-Oncologia – Beneficência Portuguesa/SP Título de Especialista em Neurocirurgia

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

52


dores nas costas

7

dicas

para quem

tem dores nas costas

Como combater o incômodo na coluna Por Larissa de Paula Araújo, Jailson Ferreira e Patrícia dos Anjos*

1. Compreenda o seu problema.

Para aprender como lidar com suas dores e outros sintomas, é importante conhecer o seu diagnóstico e como você pode contribuir no processo de tratamento e manejo da dor. Entendendo a causa dos sintomas, podemos saber o que pode ou não ser feito. Uma avaliação com especialistas e o acompanhamento com fisioterapeutas treinados é um grande passo para este processo.

2.

Realize as adaptações necessárias no seu ambiente. É comum que os problemas de coluna estejam relacionados a alguma atividade cotidiana. Posturas e exercícios incorretos podem desencadear alterações que vão agravando com o tempo. É essencial fazer adaptações ergonômicas em casa, no trabalho, no carro e nos lugares que você permanece por algum tempo de forma frequente.

3. Mantenha uma atividade física.

Todos os exercícios devem ser prescritos de forma criteriosa para quem tem dores na coluna. Quando realizados da maneira adequada e no tempo certo podem ser o diferencial entre sentirse bem ou com dores limitantes. Um treinamento específico com fisioterapeutas especializados e o acompanhamento posterior com educadores físicos capacitados farão toda a diferença.

4. Aumente a ingestão de água.

O corpo necessita ser hidratado. Há na coluna estruturas gelatinosas entre as vértebras, chamadas discos intervertebrais, que necessitam ser reidratados diariamente. O desgaste desses discos

e sua desidratação reduzem a sua espessura e ocasionam maiores complicações do problema inicial.

5. Tenha uma boa noite de sono.

Durante todo o dia a coluna é sobrecarregada com o peso do corpo e com as atividades cotidianas. Quando dormimos ocorre a descompressão e reidratação dos discos, além do relaxamento dos músculos que protegem a coluna. Consulte seu fisioterapeuta para a avaliação de sua postura ao dormir e para a indicação sobre o melhor colchão e travesseiro para seu caso.

6. Entenda que será necessário um tratamento.

Muitas pessoas conseguem conviver com a dor, mas se você deseja ficar bom, o caminho não será tão simples e você precisará realizar um tratamento adequado. Seja criterioso na busca do profissional e realize todo o tratamento sem interrupções, seguindo as recomendações do seu fisioterapeuta. É compreensível a ansiedade, porém tenha paciência e seja perseverante, pois quanto mais complicado o caso, mais delicado e detalhado será o tratamento, e isso exige tempo.

7. Você não está sozinho, compartilhe, questione!

Além de você, cerca de 80% da população mundial sente, sentiu ou sentirá dores nas costas. Portanto, compartilhe seus anseios com outros. Nós, profissionais da área de saúde, também estaremos atentos para ouvir e atender suas necessidades. Portanto não tenha receio, contate-nos para o que você precisar.

*Larissa de Paula Araújo Fisioterapeuta - CREFITO 136280-F *Jailson Ferreira Fisioterapeuta - CREFITO 50.901-F *Patrícia dos Anjos Fisioterapeuta - CREFITO 144.634-F

54

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


implante dental

s e t ios

n r a l tá

p Im

D

en

to

nto

e am t a r T

re cor

ilia aux

al

aci to f

en

cim nes

ve

eju mr

e

*Por Juliana Lacerda Dias

O

tratamento de implante dentário inovou, nos últimos anos, a odontologia estética e funcional. Com isso, as pessoas que necessitam de tratamento de reabilitação oral, podem voltar a sorrir, em pouco tempo e com segurança. Entretanto, é essencial um diagnóstico preciso com indicação do Plano de Tratamento correto para cada caso. Umas das causas é o envelhecimento facial precoce, por ausência de elementos dentários. Ainda pouco conhecido, o atrito entre as arcadas superior e inferior, promovido principalmente pelo hábito inconsciente de ranger os dentes, faz com que os dentes se desgastem e percam altura. Isso provoca um desalinhamento entre a maxila e a mandíbula, sendo agravada com ausência de dentes.

Quando não há uma relacão maxilamandibula satisfatória, ou seja, existência de uma mal-oclusão, apenas uma parte da musculatura é usada durante a mastigação, com isso, os músculos perdem o tônus e ficam precocemente flácidos, comprometendo a estética e a saúde. Com a falta dos dentes, os músculos do rosto tornam-se ainda mais flácidos, fazendo com que a pele perca sustentação, aumentando a quantidade de sulcos labiais, dando aparência enrugada e envelhecida. A reabilitação oral com implantes restabelece a oclusão, a estética e a função visando diminuir essa flacidez facial, favorecendo uma aparência rejuvenescida, aumentando, com isso, a autoestima do paciente.

*Juliana Lacerda Dias Especialista em Implantodontia e Endodontia Aperfeiçoamento em Peridontia e Cirurgia Plástica Gengival Interdental Odontologia Integrada

Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

56


Mamães reunidas

Kids Place Berçário e Escola arma festa animada para Apresentação musical dos alunos encanta os convidados e

Irlan Targino e Katia Brayner com seu filho Rafael

Diego Ambrósio e Iara Ferreira com a pequena Beatriz

As mamães dos alunos Kids Place

Adriano e Geórgia Veríssimo com Luis Eduardo


Todo dia é dia das mães, mas toda mãe se derrete ao ver seu filho fazer algo especial em sua homenagem.” Isabela Ramalho

Aline Conti e sua filha Jade - Isabela Ramalho - Luciana Cordeiro e Cláudio Suassuna com sua pequena Ana Luiza.

As crianças com os papais Matheus Morais, Rafael Vana, Rodrigo Guerra Joullyson Rodrigues e Moisés Madruga

homenagear as mães marca o Dia das Mães Anita Batista e Alex Alves com a filha Maria Vitória

foto: Ismael Pessoa

Todo mundo sabe que amor de mãe não tem igual. Carinhosas, prestativas, amigas, companheiras, cuidadosas, são tantas as qualidades que definem as responsáveis por nos colocar ao mundo. Pensando nisso, o Kids Place Berçário e Escola organizou uma festa para celebrar o Dia das Mães. Em um evento oferecido no Pirlimpimpim Kids, mães, e alguns pais, se reuniram para comemorar e receber homenagens de seus pequenos. No dia da comemoração, os pais pegaram seus filhos no berçário e levaram direto para a festa. Em um fim de tarde animado, as crianças compartilharam momentos de alegria ao lado de suas mamães e papais. A casa de festas Pirlimpimpim ofereceu um buffet com salgados diversos, mini pizzas, pipoca e uma mesa de sucos. Toda a decoração do ambiente foi feita por Kelly Samara Lira que optou por tonalidades de vermelho e branco. Para homenagear as mães, todas as crianças estavam vestidas de branco e traziam no peito, um coração escrito o nome de cada mamãe. A festa, que teve duração de três horas, contou com a presença do músico Reinaldo Fernandes, que entreteu os convidados com uma performance de voz e violão. Os alunos se apresentaram ao som de “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos, e emocionaram os presentes. A festa, que teve o propósito não apenas de prestar uma homenagem, mas também incentivar a interação entre pais e filhos, foi repleta de brincadeiras para que as crianças tivessem momentos especiais ao lado de suas mães e das mães de seus coleguinhas de escola.

Alessandra Sobreira e a pequena Alice

Kadu Martins e Ceres Leão com Kayla

Tia Ayanni, pedagoga do Kids Place, Helen Paiva e Roberto Bastos com Júlia Helena


extração dental

Dentes

dojuízo

Quando é indicada a sua extração?

*Por Aníbal Henrique B. Luna

O

dente do siso, também chamado de dente do juízo por nascer entre os 17-20 anos de idade, gera muita polêmica entre os dentistas e a população em geral acerca da indicação de sua extração. Em algumas pessoas ele sequer nasce. Mas, afinal, quando é indicada a sua extração? O senso comum afirma que dentes do siso com cáries não restauráveis, doença periodontal, envolvidos com cistos e tumores ou que causem dano no dente adjacente, sejam extraídos. Mas, também existem casos em que não causam sintomas e apresentam grande dificuldade na sua remoção. É importante salientar que a ausência de sintomas não representa a ausência de doença. Um grande exemplo é a doença periodontal: grande parte de pacientes portadores de dentes do siso inclusos ou até mesmo em boca apresentam doença periodontal de forma silenciosa. Cerca de 42% dos dentes do siso associados a cistos dentígeros são assintomáticos, no entanto não são livres de doença. Ainda, a presença de um dente incluso predispõe a fratura mandibular. E se o paciente for lutador de MMA?

O entendimento de que um dente, mesmo assintomático, seja causa de doença é difícil para a maioria da população. Especialmente porque a sua remoção pode ser delicada até mesmo para dentistas experientes, e resultar em complicações como dormência nos lábios após a cirurgia (parestesia) e infecção. O tratamento desses dentes pode envolver desde a sua extração, remoção parcial (coronectomia) ou até mesmo a sua retenção com vigilância clínica e radiográfica e manutenção da higiene. Essa decisão envolve fatores ligados ao paciente, seu estilo de vida e sua saúde bucal, aplicando-se um julgamento científico e considerando o impacto financeiro para o paciente, bem como seu custo para sociedade. Para maiores informações, a American Association of Oral and Maxillofacial Surgeons publicou uma cartilha para o tratamento de terceiros molares baseada em evidências científicas, a qual pode ser facilmente acessada em: www.aaoms.org/images/uploads/pdfs/evidence_based_third_ molar_surgery.pdf.

*Aníbal Henrique B. Luna Cirurgião Buco-maxilo-facial | CRO: 3.041 Professor Adjunto da Disciplina de Cirurgia I da UFPB Especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial pela FORP/USP Mestre e Doutor em Cirurgia Buco-maxilo-facial pela Unicamp Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-maxilo-facial Revisor do International Journal of Oral and Maxillofacial Implants Membro da Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen Foudation Vice-Coordenador da Residência em Cirurgia Buco-maxilo-facial da UFPB Coordenador do Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal da Associação Brasileira de Odontologia/PB

60

Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


fobias

Você tem medo de quê ? Descubra a solução para todas suas fobias *Por Charlles Lucena, Heydrich Virgulino e Rafaella Nóbrega Braga

S

egundo o dicionário Aurélio, “medo” significa “um sentimento de viva inquietação ante uma noção de perigo real ou imaginário”. Deixemos claro, primeiramente, que este se trata de um sentimento normal, inerente a todos nós, presente em algum momento de nossa existência. Às vezes, o medo pode ser um aliado, nos resguardando de uma situação de risco ou imprudência. Outras vezes, entretanto, ele pode ser intenso e irracional, com grande impacto em nossa rotina e causando um importante prejuízo biopsicossocial. Neste caso, o medo recebe o nome de fobia. Esse pavor irracional faz parte do espectro dos transtornos ansiosos (assim como o transtorno do pânico e o transtorno obsessivocompulsivo, entre outras patologias) e é caracterizado por um medo exagerado, asfixiante e desproporcional ao objeto ou situação em questão, podendo causar reveses graves em nossa qualidade de vida. Temos dois tipos de transtornos fóbicos: as fobias sociais e as específicas. A social, como o próprio nome diz, é um medo intenso e persistente de sentir humilhação ou vergonha em situações sociais ou de desempenho, nas quais o indivíduo teme ser julgado e criticado. A maioria dos casos tem início na infância ou adolescência, período em que a diferenciação entre a ansiedade normal e a patológica pode ser particularmente difícil, tornando necessário o reconhecimento de

62

aspectos desenvolvimentais. O transtorno se mostra principalmente em situações que exigem exposição a um grupo de pessoas, como em eventos ou palestras. Atos como falar em público, abordar figuras de autoridade ou até mesmo paquerar se tornam uma barreira intransponível, acarretando enorme prejuízo para as funções acadêmicas ou ocupacionais. Por outro lado, as fobias específicas estão relacionadas a determinados objetos ou situações que desencadeiam uma forte reação de ansiedade, como insetos, alturas, lugares fechados, águas rasas ou profundas, elevadores, aviões, escuridão, entre outros. O tratamento das fobias pode ser medicamentoso ou psicoterápico, com melhor prognóstico se houver a associação dos dois. Os medicamentos mais usados são os antidepressivos, que atuam em neurotransmissores responsáveis pela sensação de ansiedade causada pelos elementos fóbicos, diminuindo os sintomas e devolvendo ao indivíduo uma qualidade de vida melhor. Dentre as psicoterapias, a cognitivo-comportamental é a mais estudada hoje em dia e a que tem obtido uma melhor resposta nos portadores de fobias, através de técnicas de dessensibilização e exposição gradual ao objeto fóbico. Só não vale ter medo de se tratar. E agora, PSIQ HOME Atendimento psiquiátrico no conforto do seu lar.

*Charlles Lucena

*Heydrich Virgulino

*Rafaella Nóbrega Braga

Psiquiatra pelo HSVP - SES / DF Professor de Psiquiatria FCM/PB Preceptor da Residência em Psiquiatria da UFPB

Psiquiatra pela UFBA Mestre em Neuropsiquiatria pela UFPE

Médica pela UFPB Residência em psiquiatria pela UFPE Especializanda em dependência química pela UNIAD/UNIFESP

Informações dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: no final da revista


dentes sensíveis

A plástica gengival pode ser uma ótima opção para você *Por Aline Amorim e Mariângela Araújo

H

á quem tema um copo com água, um picolé, ou até mesmo um prato de sopa quente. Isso acontece devido à dor causada em quadros de sensibilidade dentinária, muitas vezes retratada pelo paciente como um choque. Raízes dentais expostas favorecem o aparecimento da temida sensibilidade, uma vez que facilita a comunicação do meio externo à polpa dental (responsável pela sensação dolorosa do dente), além de causar aparência de dentes compridos, comprometendo significativamente a estética e harmonia do sorriso. A técnica de recobrimento radicular tem se tornado uma das

melhores opções no tratamento da hipersensibilidade dental, quando bem indicada. Este procedimento permite o reposicionamento da gengiva à situação original, desta maneira a gengiva retomará a sua função de proteção, impedindo que os estímulos externos cheguem à polpa. A cirurgia periodontal é considerada simples. O procedimento é feito sob anestesia local e pode ser realizado no próprio consultório odontológico. As técnicas mais recentes, além de oferecerem ótimos resultados estéticos, proporcionam um pós-operatório com pouco desconforto ao paciente.

*Drª Aline Amorim Graduada em Odontologia pela UFPB Especialista em Prótese Dentária – COESP/PB Pós-graduação em Odontologia Estética e Cosmética – NEAO/PB Pós-graduação em Sistemas Rotatórios em Endodontia - NEAO/PB Aperfeiçoamento em Estética em Prótese Fixa – ABO/RN Formação em Protetor Bucal Personalizado

*Drª Mariângela Araújo Graduada em Odontologia pela UFPB Especialista em Periodontia - COESP Formação em Manipulação do Tecido Mole com Finalidade Estética, Protética e Peri-Implantar Mestranda em Ciências Odontológicas - UFPB Cursando Especialização em Implantodontia - COESP

64

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Pajem Lúcio Neto

Pajem Diego Fabrício

Kamilla Beltrão e Adriano Novaes trocam alianças Igreja Santo Antônio de Lisboa foi palco da união matrimonial

Noivos saindo da igreja sob chuva de arroz

fotos: Viettry Almeida

Quando sabemos que estamos ao lado da pessoa certa para as nossas vidas, não importa quanto tempo passe, sempre manteremos acessa a chama da eternidade, e Kamilla Beltrão e Adriano Novaes conhecem bem uma história assim. Foi através do irmão de Kamilla que os noivos se conheceram, e no começo, devido a amizade dos rapazes, o relacionamento entre Adriano e Kamilla causou ciúmes ao irmão. Com o passar do tempo, porém, o amor dos dois se provou e eles passaram a namorar. Após nove anos de relacionamento, finalmente decidiram trocar alianças e juramentar a relação já tão bem consolidada. O casal trocou alianças na Igreja Santo Antônio em uma belissíma cerimônia celebrada pelo Padre Edilson Figueiredo da

Paróquia de Santana. Emocionado, Adriano caminhou com sua mãe Tereza Cristina em direção ao altar com a música “Tudo o que se quer”, de Emílio Santiago. Já Kamilla, deslumbrante em um vestido em renda com aplicação em guipir e utilizando terço exclusivo produzido por Patrícia Beltrão Acessórios, entrou ao lado de seu pai Fernando Veras, ao som da marcha nupcial tocada com clarins, seguida pela música “Por toda minha vida” da cantora Aline Barros, e interpretada pela banda Staccato com piano, violino e voz. As alianças foram levadas por Lúcio Neto, em almofada produzida pela Diartes, ao lado de Carla Rayssa que carregava uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.


Pajem Paulo César Filho

Pajem Lúcio Neto e Daminha Carla Rayssa

Eu sempre sonhei com esse dia, que seria mágico, mas superou minhas expectativas, senti a mão de Deus abençoando nossa união.” Kamilla Beltrão

Noivo com sua Mãe Tereza Cristina

Noiva com seu pai Fernando Veras Baracuhy

Noiva com Make-Hair de Jamylle Raquel

O casal com Carlos José Júnior, Danielle Galdino, Roberto Baracuhy e Fátima Lins

Os noivos com Hélio Amaral, Laura Baracuhy, Paulo César, Patrícia Beltrão e Paulo César Filho


A troca de olhares apaixonados durante a valsa

Nunca imaginei sentir tanta emoção. Quando vi Kamilla entrando na igreja me emocionei. Foi amor à primeira vista outra vez.” Adriano Noaves

O beijo entre o casal

As Daminhas Laenna Samara, Carla Rayssa e Bárbara Karoline

A noiva com seus irmãos Diego e Patrícia Beltrão

O noivo com sua irmã Thatiana Novaes

Adriano Tiairmãos Ana Rita A noivacom comsua seus Diego e Patrícia Beltrão

Carlos José Júnior - Danielle Galdino - Adriano Novaes - Kamilla Beltrão Marcos Antônio - Zaniquelle Virgínio - Thiago Lins - Deisy Alves


Os noivos brindam com Dione Beltrão, Fernando Veras, Tereza Cristina e José Trigueiro

Os noivos com Maria Conceição Novaes, avó de Adriano

Casal recebeu amigos e familiares na Pérola Recepções Após cerimônia, os noivos celebraram o enlace com festa animada

Noivos cortando bolo assinado pela Cake Designer Maria Helena

A festa pós-cerimônia foi na Pérola Recepções, onde os convidados puderam degustar um maravilhoso buffet oferecido pela própria casa. A entrada estava deslumbrante com mesa de doces finos com mini macarrons pela Docerie, Bem-casados, brownies e palha italiana por Diartes. Além de uma mesa com cascata de chocolate e brigadeiro no tacho , serviço oferecido pela empresa da própria noiva, Diartes. O open Bar da Drink vip e cabine de fotos Instabooth fez a animação dos convidados. O bolo lindíssimo com detalhes que imitam renda de guipir, assinado por Maria Helena, estava suspenso por corrente de pérolas com flores ao redor, decoração realizada por Mariana Lucena.

O momento da valsa foi embalado pela música duas metades, da dupla sertaneja Jorge e Mateus. Cada convidado ganhou lembrancinhas específicas e as madrinhas receberam caixas brancas espelhadas com kit banho personalizado. Já os padrinhos receberam bolsa de viagem personalizada com mini whisky, cantil de inox e dosadores. A banda Beleza Pura preparou um repertório recheado de dança, tanto que o noivo fez roda na pista de dança com amigos e dançou até o chão, enquanto a noiva, que já havia trocado o vestido da cerimônia por um curto e rasteirinha, subiu no palco com amigas e cunhadas para dançar.


treino funcional

Treinamento

Funcional

Kids

Exercícios para combater sedentarismo das crianças da “Era Digital” *Por Diego Medeiros e Priscila Cartaxo

N

a modernidade, vivemos em uma era digital em que conseguimos ter o “mundo” em nossas mãos. Com apenas um click, por exemplo, fica fácil conversar com pessoas de outros países, conhecer vários lugares e se inserir no mundo dos games. Isso nos torna cada vez mais indivíduos sedentários, onde trabalhamos mais o nosso intelecto e esquecemos de nos movimentarmos. Os efeitos maléficos do sedentarismo já são encontrados nas gerações de menos idade, como as crianças. E para driblar esse problema, o mercado dispõe de várias práticas para essa meninada. São escolinhas de futebol, balé, natação, judô, colônias de férias, aulas de skate, entre outros. Uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, devido a seus inúmeros benefícios, é o Treinamento Funcional. Um tipo de treinamento que tem como foco principal resgatar a eficiência do movimento humano, melhorar o condicionamento físico e a estética do praticante. O interessante que pessoas mais treinadas, menos treinadas e até mesmo crianças podem frequentar as aulas.

70

Pensando nisso, a equipe We Fitness lança no mercado de João Pessoa uma proposta inovadora e diferenciada no que diz respeito à prática de exercícios físicos para crianças, o Treinamento Funcional Kids, ministradas pelos instrutores Daniel Torquato e André Chacon. As aulas do Kids são totalmente lúdicas e dinâmicas com foco em melhorar as habilidades motoras, estimular as capacidades cognitivas, domínio corporal, socialização com outras crianças, consciência corporal e incentivar a mudança nos hábitos de vida, pois uma criança ativa tem mais possibilidades de se tornar um adulto ativo. Dispomos de um espaço exclusivo, climatizado e totalmente equipado diante das necessidades para essa prática. As aulas possuem duração de 50 minutos e são realizadas duas vezes por semana. Agende já uma aula experimental para seu filho e entre para o time de pais satisfeitos em proporcionar uma atividade física prazerosa para os pequenos atletas.

*Diego Medeiro

*Priscila Cartaxo

PersonalTrainer - CREF 002721-G/PB; Graduado em Educação Física - UFPB; Pós-Graduado em Treinamento Desportivo - FIP; Treinador da Empresa - CORE 360°; Sócio Proprietário da Empresa - WE Fitness

PersonalTrainer - CREF 002406-G/PB; Graduada em Educação Física - UFPB; Pós-Graduada em Musculação e Condicionamento Físico - UGF; Certificada em Treinamento Funcional - CORE 360°; Sócia Proprietáriada Empresa - WE Fitness

Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


nutrição funcional

Uma forma avançada de cuidar da saúde *Por Erika Nóbrega

A

Nutrição Clínica Funcional tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo respeitando os aspectos fisiológicos, emocionais e cognitivos de cada paciente,além da individualidade bioquímica. É uma maneira dinâmica de abordar, prevenir e tratar desordens crônicas complexas como obesidade, insônia, doenças autoimunes, osteoporose, diabetes, hipotireoidismo, câncer, entre outras, por meio da detecção e correção dos desequilíbrios que geram as doenças. Estes desequilíbrios ocorrem devido à inadequação da qualidade da nossa alimentação, do ar que respiramos, da água que bebemos, dos exercícios (a mais ou a menos) e alterações emocionais que passamos. Na Nutrição Funcional o tratamento é centrado no paciente e não na doença. O indivíduo é abordado como um todo, sendo assim, além da análise laboratorial o paciente responde a uma série de perguntas sobre sua saúde. Os sintomas são, então, relacionados a excessos ou carências de determinados nutrientes para posterior correção desses desequilíbrios, podendo até ser solicitado um exame com o perfil genético metabólico.

O propósito da Nutrição Funcional é avaliar como o organismo interage com o alimento. Para promover saúde, prevenir doenças e auxiliar em uma melhor qualidade de vida, nosso organismo precisa estar nutrido adequadamente, ou seja, a ingestão adequada de alimentos em quantidade e qualidade, a fim de que ele receba todos os nutrientes essenciais ao seu bom funcionamento e, através de um hábito alimentar correto, propiciar que estes sejam bem digeridos, absorvidos e utilizados, porque o alimento e o processo alimentar são de fundamental importância para determinar o estado de saúde físico, mental e emocional dos indivíduos. A Nutrição Funcional – há mais de 15 anos no Brasil – conta com o respaldo científico do The Institute For Functional Medicine e do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional fundado em 2004. Na Paraíba, desde 2006 A clinica & Consultoria em Nutrição Funcional - Dra. Érika Nóbrega assumiu o pioneirismo em trazer essa forma inovadora e complexa de cuidar da saúde nutricional das pessoas.

*Erika Nóbrega Nutricionista Funcional pela VP/SP Mestra em Nutrição e Alimentação pela UFPB Professora convidada em Pós-Graduação FAISA, FIP, FPB, UNASUS/UFPE, UNIPÊ

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

72


A anfitriã com Rafaela Medeiros e Omar Amorim

Laryssa Barbosa e José Antônio Batista

São João da Fazenda São Marcos reúne três mil pessoas Convidados foram recepcionados com muito forró e comida típica

Grande público marcou presença no evento

fotos: Almir Martins e Paparazzi Mania

Fogueiras, comidas típicas, bandeirolas, quadrilhas juninas e forró. Quem mora no Nordeste do Brasil sabe que junho é sinônimo de festa popular, repleta de alegria e muito arrasta pé. No estado da Paraíba, por exemplo, é normal amigos e familiares se reunirem ao redor da fogueira e participarem das apresentações de bandas de forró e quadrilhas, sejam nas ruas, fazendas, casas de shows ou nos arraiais espalhados pela cidade, mantendo viva a cultura nordestina. Neste período, além de degustarem as comidas de milho, turistas e nativos festejam o aclamado São João. Cidades recebem atrações regionais e nacionais e chegam a reunir milhares de pessoas

em festas que, por vezes, duram vários dias. Uma delas é a cidade de Esperança, com o tradicional Forrozão São Marcos, que já faz parte do calendário festivo da cidade. Criada em 2003 pelos empresários Marcos Medeiros e Milena Magnane, a festa começou com o casal reunindo amigos e familiares para comemorar o São João na Fazenda São Marcos, de sua propriedade, situada no Sítio Mulatinha. Com o crescimento e aceitação do público, hoje, o evento recebe mais de três mil pessoal e tem por objetivo resgatar a tradição junina em um ambiente tipicamente caracterizado, oferecendo bebidas e comidas típicas, xote, xaxado, baião, danças tradicionais e muito forró.


Amanda Richter - Lorena Magmis - Rennan Guedes - Max Fercondini

O Forrozão São Marcos é a concretização de um sonho. Uma festa feita para o povo apaixonado por São João.” Milena Magnane

Amanda Richter - Milena Magnane - Max Fercondini

Shows de forró animaram a noite

Lounge da Bio Extratus

Regina Cely - Dáguia de Medeiros - Lurdes Medeiros - Karoline Medeiros

Milena Magnane e Marcos Medeiros

Robson Costa -Wenner HeloísaGomes Medeiros - Bruna Menezes - Ângelo Fabiano - Pedro Paulino - Didianny Alves - Lorena Medeiros Rodolfo Martins - Dayanne Alves


Cecília Taveira - Lincoln Oliveira - Milena Magnane

Didiany Alves - Milena Magnane - Dayane Alves

Atores globais Amanda Richter e Max Fercondini marcam Brasas do Forró, Os 3 do Nordeste, Edglei Miguel e Forró Campina são

Os empresários Milena Magnane e Marcos Medeiros com a equipe parceira Bio Extratus


Jesyka Tais e Valmir Ferreira

presença no evento as atrações da fazenda

Ajalmar Maia - Rilávia Cardoso - Edra Veras - Marcos Medeiros

São 13 anos de festa e a, cada ano, mais pessoas se unem a essa tradição. Fico feliz com a receptividade. O São João não pode morrer.” Marcos Medeiros

A Quadrilha Chamego Medonho animou os presentes

Nos anos seguintes, o Forrozão São Marcos se tornou referência nas comemorações de São João e a cada ano que passa, cresce o número de amigos que vão de várias regiões do país para festejar e reencontrar familiares nessa época tão boa de festejos. Em sua 13ª edição, o evento desse ano, que reuniu três mil convidados, teve uma homenagem ao dia dos namorados e contou com uma decoração temática, feita pelos anfitriões, com corações em vários tamanhos, fitas de cetim e chaton. As comidas e bebidas são encomendadas por Milena, e uma equipe de 24 pessoas cuidam do recebimento e sua disposição às mesas. A festa contou com a animação das bandas Brasas do Forró, pioneira do gênero forró eletrônico, conhecida por misturar o forró

nordestino com ritmos do sul do país como fandango e o vaneirão, Edglei Miguel, sanfoneiro desde os sete anos de idade, influenciado pelos grandes nomes do forró tradicional como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, e Os 3 do Nordeste, inicialmente batizado de Trio Luar do Sertão, o grupo foi apadrinhado por Jackson do Pandeiro, e hoje, com 46 anos de história, continua a erguendo a bandeira do Forró Pé de Serra com muito entusiasmo e carinho por sua cultura proporcionando ao espectador um show de puro forró! O evento também contou com desfiles e apresentações tipicamente juninas, como a Quadrilha Chamego Medonho, da própria cidade de Esperança, que encantou os convidados com uma apresentação repleta de alegria e muita dança!


A festa foi toda decorada com elementos tradicionais do Nordeste

Ambiente preparado para receber os convidados

Familiares e amigos prestigiam a 13ª edição do Forrozão Evento vira tradição e já faz parte do calendário de eventos da cidade

Os 3 do Nordeste animam o Forrozão São Marcos

Val e Mauro Frias

Forró Campina, Edglei Miguel e Marcos Medeiros


Representação de São João, Santo Antônio e São Pedro

Mural de fotos das edições passadas do forrozão

Que festa divertida. Adorei participar. O Forrozão São Marcos é muito bom, e a Bio Extratus não poderia ficar de fora.” Amanda Richter

Stefany Pimentel

Erediano Braga e Didianny Alves

Dayanne Alves e José Alison

A anfitriã com o casal José Medonho e Carmelita Silva

Mirely Medeiros

Luana Gomes, Marcos Júnior e Max Fercondini


Amanda Richter - Francilenia Dias - Max Fercondini - Adilson Dias

Max Fercondini - Ericka Ferreira - Eudo Rodrigues - Amanda Richter

Bio Extratus, parceira do evento, é destaque na noite de festa Marca agita o Forrozão São Marcos com a presença dos atores globais

Ariosvaldo Alves - Carla Aprígio - Fatima Coutinho - Max Fercondini - Amanda Richter - Marinaldo Oliveira

A Distribuidora Karla Cosméticos, que representa a Bio Extratus, foi parceira da 13ª edição do Forrozão São Marcos. A marca, que tem representação em 125 cidades da cidade da Paraíba, é conhecida não apenas por seus produtos de qualidade, mas também por suas participações em eventos, que sempre rendem atrações VIPs. Nesse evento, a marca trouxe para o seu lounge, o casal de atores globais Max e Amanda Fercondini que ficaram encantados com a festa, a simpatia dos presentes e claro, a animação tipicamente nordestina. A Bio Extratus realizou um meet e greet com o casal, que recebeu o público com muita simpática, tirou foto e deu autógrafos. Alegria, dança, sorrisos e momentos inesquecíveis marcaram mais uma edição de sucesso do Forrozão São Marcos. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Max Fercondini - Fernanda Aprígio - Amanda Richter


Max Fercondini - Marinalva Rafael - Edilson Gomes - Amanda Richter

Adorei curtir uma festa de São João numa cidade que respira a tradição nordestina. A Bio Extratus está de parabéns por participar.” Max Fercondini O casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter

Turma da Bio Extratus no Forrozão São Marcos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Ariosvaldo Alves - Max Fercondini - Amanda Richter - Edvaldo Neves - Ramai Santos

Max Fercondini - Socorro Batista - Amanda Richter - Umberto Bezerra


Foto: Shutterstock

método explosivo

mx

método explosivo

*Por Alexandry Mangueira

Técnica incentiva o treino até a exaustão, levando o corpo a exercícios rápidos, intensos e dinâmicos

A

busca pelo corpo ideal, não apenas por questões estéticas, mas também pela idealização da vida saudável, tem se tornado uma constante no cotidiano das pessoas. A nova geração fitness procura métodos que tragam o resultado desejado o mais rápido e da melhor forma possível. Foi pensando nisso que o personal trainer Alexandry Mangueira desenvolveu sua própria metodologia: o Método Explosivo. Notando que o treino baseado em séries e no peso utilizado nas máquinas não apresentava resultados eficazes e iguais para todos os alunos, ele começou a testar sua própria teoria. “Percebi que a obtenção de resultados não era só uma questão de levantar cada vez mais pesos e estar na academia de segunda a sábado. Os estudos científicos e a experiência serviram como fórmula para que eu desenvolvesse meu próprio método. Foi totalmente empírico. Testei o que dava certo e errado e comecei a me interessar pelo cotidiano dos alunos até adequar a musculação ao perfil de cada um”, comenta o personal. Nesta base, ele aderiu ao que vem sendo empregado mundialmente como “HIT”, o “High Intensity Training”, que significa “Treino de Alta Intensidade” e o Heavy Duty, entre outros sistemas. O grande objetivo desta técnica é fazer com que o aluno treine até a exaustão

com exercícios rápidos, mas ao mesmo tempo intensos e dinâmicos. Ao contrário da metodologia tradicional, onde o corpo mantém um estado de equilíbrio e acaba se “acomodando”, o Método Explosivo sempre muda os estímulos para gerar um novo estado adaptativo e novos resultados. Com os sistemas de treinos renovados, a musculação se torna estimulante, além de estar constantemente quebrando a homeostase, termo científico que diz que um organismo se adapta a qualquer tipo de estímulo, por isto buscar estratégias onde ele não se adapte deve ser o que qualquer treinamento desportivo deve fazer para que as melhoras sejam sempre contínuas. “Por isso, no Método Explosivo, os números de repetições são apenas usados como parâmetros, não como uma “fórmula mágica” que serve para todos. Nós usamos parâmetros fisiológicos acerca da saúde do nosso aluno, analisando a cadência (velocidade), os estímulos, o tempo de atividade, a DMIT (dor muscular de início tardio). Nós fazemos treinos, porque você não vai para a academia para “malhar”, e sim para treinar e alcançar resultados”, afirma Alexandry.

*Alexandry Mangueira Personal Trainer

82

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Muay thai e pilates

Buscando uma boa forma física, as pessoas vêm aproveitando a alta estação para cuidar mais do corpo. Além da musculação, os esportes de luta vêm sendo cada vez mais procurados quando a questão é sair do sedentarismo. E o Muay Thai é uma delas. A arte marcial, que inclui golpes de combate em pé, é também conhecida como “a arte das oito armas”. Ela caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física, que a torna uma luta de contato total bastante eficiente. A arte já foi considerada até bastante agressiva, mas hoje é comprovado que traz muitos benefícios para o corpo, fato que fez com que o esporte caísse no gosto do público feminino, virando febre nas academias. O professor Alex Artur, da Equipe Kamikaze, disse que os treinos são dinâmicos. “Procuro nunca cair na mesmice. Começo com um aquecimento de corrida, polichinelos, pular corda, alongamentos, flexões de braços e agachamentos”, contou. Com a prática, temos uma mente saudável e um corpo mais delineado e enxuto, com redução de peso, maior resistência e emagrecimento. Uma boa dica é cuidar da alimentação, porque exercícios intensos em tempos reduzidos aumentam a queima calórica.

*Alex Artur

Graduando em Educação Física pelo IESP Kruang azul escuro de MuayThai Filiado à CBMT (Confederação de Muay Thai do Brasil) Filiado à FPMT (Federação Paraibana de Muay Thai) Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: nas páginas amarelas na final da revista

84

O Método clássico do Pilates baseia-se em seis princípios: centralização, concentração, controle, precisão, fluidez e respiração. E seus exercícios podem ser realizados no solo e com auxílio de aparelhos, onde os mais utilizados são: Reformer, Cadillac, Lader Barrel, Wall Unit e Chair. É sabido que as repetições e cargas estão intimamente inter-relacionadas, tendo em vista que essas são as principais variáveis quando se trata de aumento de força e da resistência muscular, que neste método se dá com a utilização de molas. Cada vez que se tornar fácil à execução de tal prática, a mesma será substituída por uma com mais pressão. Outra variação é o princípio das repetições, que se dá quando aumenta o número de séries mantendo a mesma carga em um determinado aparelho, e variam de duas a 10 repetições, a depender do grau de dificuldade de execução do movimento. Atualmente apareceram novas modalidades de Pilates, como Pilates suspenso, Pilates na água e Pilates baseado em movimentos circenses. Ao mesmo tempo que desafiam e empolgam, deve-se ter muita cautela ao se iniciar nessas novas modalidades, visto que exigem muita força e auto-conhecimento corporal para não ultrapassar os limites das articulações e provocar alguma lesão, o que é menos evidente no método clássico que já atua no Brasil há 24 anos.

*Dra. Dayse Costa Urtiga

Fisioterapeuta Pós-graduanda em Pilates Certificação Internacional em Pilates Aéreo CREFITO: 125368-F Star Fisio Pilates Pilates e Fisioterapia Estética Rua Juiz Amaro Bezerra, 352- Cabo Branco (83) 32262704/88811393/88404244

fotos: Shutterstock

foto: Shutterstock

Novas práticas desafiam e empolgam, mas exigem cautela.


Jéssica Gambarra e Ícaro Barbosa selam matrimônio em Cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo reuniu cerca

O olhar apaixonado do casal


noite romântica de 500 convidados

Pai do noivo Benivaldo Campelo e a mãe da noiva Magdala Gambarra

Noiva é conduzida ao altar pelo pai Joaquim Faria

O noivo entra acompanhado da mãe Ilza Barbosa

As daminhas Mariana Maia, Isabela Teódulo e Elisa Faria

O Ícaro Barbosa recebe a noiva com um beijo carinhoso

fotos: Robério Gadelha

Pajem Bernardo Barbosa

Hoje, foi o dia mais importante da minha vida. Nesta noite, dei o sim ao homem que Deus me presenteou.” Jéssica Gambarra

Passamos muito tempo de nossas vidas buscando alguém que nos complete, que nos passe tranquilidade, que nos ame por completo, que nos compreenda através de um olhar e que esteja disposto a partilhar o resto de sua vida ao nosso lado. E quando menos esperamos, encontramos. O amor vem para os desavisados. Jéssica Gambarra e Ícaro Barbosa entendem bem de surpresas agradáveis quando menos se espera, afinal, eles buscavam um ao outro desde o início, mesmo sem saber que se pertenciam. Foi através de um amigo em comum que o casal se conheceu e, no coração de ambos, bateu aquela sensação de estar diante da pessoa certa. Tanto, que bastou apenas oito meses de relacionamento para que eles confirmassem o que todos já sabiam: seus futuros estavam interligados. Após o noivado, o casal de empresários passou então a se dedicar à preparação para o grande dia e passados um ano e oito meses, subiram ao altar para sacramentar sua união sob as bênçãos de Deus. O palco da união foi Igreja Nossa Senhora do Carmo que recebeu a belissíma cerimônia ministrada pelo Diácono Eduardo Henrique. A encantadora cerimônia, realizada para 500 convidados, serviu como um encontro das famílias, reunindo parentes de outros estados e até mesmo de outro país, para prestigiar a nova etapa da vida do casal.


Eunice Faria, avó paterna da noiva, entra na igreja com a imagem de Nossa Senhora

Tercita Gambarra, avó materna da noiva, entra com as alianças

Momentos de emoção predominaram durante celebração Jéssica levou convidados às lágrimas com sua caminhada ao altar

Beijo sela a união, após a cerimônia religiosa

A beleza da cerimônica começava pela decoração, que foi assinada pelo top decorador André Luiz Santos. Ele preparou a igreja com maestria. A exuberância das flores nobres, predominantemente brancas, móveis barrocos e uma quantidade incalculável de grides, lustres e lounges deram um toque romântico e aconchegante ao ambiente. A iluminação de Fernando Pereira foi um show a parte, que encantou os olhos dos convidados com sua riqueza de detalhes. O cortejo foi aberto pelas avós maternas e paternas da noiva, seguidas de 28 casais de padrinhos, três casais de pajens e daminhas e três demoiselles, que foram a irmã da noiva, Juliana Gambarra e as primas, Taciana e Taissa Gambarra. A avó paterna de Jéssica entrou na igreja com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e sua avó materna, Tercita Gambarra, levou as alianças. Ícaro caminhou até o altar de braços

dados com sua mãe, Ilza Oliveira, com a música “Viva La Vida”. O grande momento foi a entrada da noiva. Antes de caminhar ao altar, com as portas da igreja ainda fechadas, Jéssica fez uma declaração de amor para Ícaro. Quando entrou, maravilhosa em um vestido clássico, em renda francesa rebordada, feito por sua avó materna, a estilista Tercita Gambarra, Jéssica usava uma joia que está em sua família há mais de 120 anos, e emocionou os presentes ao caminhar até o altar ao som de clarinadas e da música “Somewhere over the rainbow”, sob regência do Maestro Antonio Ramos. Sua produção de cabelo e maquiagem foi assinada por Emerson Oliveira. O pai da noiva, Joaquim Queiroz Faria, que guiava a filha, ajoelhou-se diante do altar e - em voz alta - pediu a Deus pela felicidade do casal, levando os convidados às lágrimas.


Benivaldo Campelo e Ilza Barbosa - Os noivos - Joaquim Faria e Magdala Gambarra

Jéssica é a mulher mais doce e alto astral que conheço. Deus foi maravilhoso ao fazê-la cruzar o meu caminho.” Ícaro Barbosa

Momento da benção das aliancas

Cibele Leão - Humberto Arruda - Amanda Galdino - Kadu Martins - Bernardo Leite Petrúcio - Ceres Leão DiáconoMedeiros Eduardo Henrique aconselha o casal para a nova vida

Benção final

O abraço do genro aos pais da noiva

Os primeiros passos casados


Decoração da igreja assinada pelo top decorador André Luiz

Familiares distantes fizeram questão de marcar presença no Em noite mágica e romântica, casal dividiu cada emoção e alegria

Padrinhos dos noivos

Padrinhos dos noivos


As Demoiselles Juliana, Taissa e Taciana Gambarra com os noivos

casamento com todos

“ “

Padrinhos dos noivos

A festa foi linda, super organizada, romântica e, o melhor de tudo, repleta da bênção e do amor de Deus. Desejo que sejam muito felizes.” Ilza Barbosa

Jéssica é uma menina linda, e meu filho foi muito abençoado por têla como esposa.” Benivaldo Campelo

Padrinhos dos noivos


Presença de Adailton Segundo, Ana Carolina e Levi Pontes, Davi, Ana Emília e Adailton Teódulo

Ícaro e Jéssica com pajens e daminhas

Toda minha gratidão a Deus por este momento. Desejo que a chama desse amor continue acesa por todos os dias de suas vidas.” Joaquim Faria

No lounge de entrada da igreja, o casal posa ao lado de um MP Lafer

Vestido foi assinado pela estilista Tercita Gambarra, avó da noiva

A festa pós-cerimônia foi na Marriage Recepções, propriedade dos pais da noiva, que passou por uma total repaginada para receber o evento. Toda a decoração foi feita em flores nobres em tons de rosa com degradê até o roxo berinjela. Com muitos lustres e e piso de vidro no salão de recepção, o ambiente estava repleto de móveis clássicos e as mesas dos convidados foram postas lembrando os ágapes reais. O evento, que começou às 20:30, foi tão animado que durou até às 7h da manhã do dia seguinte, após um café da manhã que foi oferecido aos convidados. O buffet, da própria Marriage, contou com salgados tradicionais, finos e sofisticados, uma grande variedade de finger foods, mesas de frios, crustáceos, sushi, fondue e petit four. Paella de frutos do mar, camarão tropical, filé ao molho funghi, saladas variadas e arroz com lascas de amendoas e brócolis foram servidos no jantar.

Os noivos foram conduzidos a Marriage Recepções em uma limousine

Além dos doces finos tradicionais, a festa contou com bem casados e palhas italianas assinados pela própria noiva, e o bolo, foi feito pela Cake Designer Maria Helena. As bebidas ficaram sob responsabilidade de Ronnie da Astral Drinks, muito elogiado pelos convidados, que em uma mesa de drinks fez malabares e preparou bebidas exclusivas para os convidados. Gerlane Sá ficou responsável por todo o cerimonial, ganhando elogios dos convidados e noivos por sua forma elegante e organizada de conduzir toda a programação. Foi ela também a responsável por providenciar as lembrancinhas, que foram caixas espelhadas na cor chumbo, porta retratos emoldurados e rasteirinhas em verniz com pérolas. Também tiveram fotos instantâneas da “Porta Retratos” e kits da Victoria’s Secret.


Entrada no salão principal da Marriage Recepções

Um brinde de Benivaldo Campelo, Ilza Barbosa, Joaquim Faria e Ícaro Barbosa

Convidados são recepcionados na Marriage Recepções Decoração com lustres e piso de vidro encantou os convidados

Jéssica e Ícaro na mesa de bolo, assinado por Maria Helena Moura

Juliana Gambarra - Kauã Abrahão - Silvânia e João Abrahão

Família Faria que veio de Roraima prestigiar o casamento


Detalhes da decoração encantam todos os convidados Lustres, velas, cristais e peças barrocas deram um toque especial

Salão de festa da Marriage Recepções foi todo decorado por André Luiz, da floricultura Toque de Amor


A Marriage Recepções foi o cenário ideal para marcar este grande momento na vida de Jéssica Gambarra e Ícaro Barbosa. Com salão amplo e bem estruturado, o decorador André Luiz pode transformar cada espaço em um local de sonhos, focando na elegância, conforto e originalidade. Flores, velas, vidros, cristais, grides, vasos e maxipendentes foram os pontos fortes da decoração, que foi realçada pela iluminação impecável de Fernando Pereira. No buffet, a casa de recepções caprichou em cada detalhe. Afinal, com 16 anos de experiência no mercado de festas, a Marriage sabe - como ninguém - agradar os convidados e investiu na variedade de sabores, indo das entradas com finger food ao elegante jantar, o que rendeu grandes elogios.


Casal, no palco, canta para os convidados

Não há nada mais gratificante do que ver o sorriso de uma filha ao realizar seu sonho. Tenho muito orgulho de Jéssica. Desejo muitas felicidades ao novo casal.” Magdala Gambarra

O beijo amigo, fraterno e carinhoso da irmã Juliana Gambarra

Momento romântico ao som da música a “Wonderful World”

Um momento que encantou os convidados durante a noite, foi a valsa dos noivos, que bailaram juntos ao som da música “What a wonderful world”. A animação da festa ficou por conta da Orquestra Puro Charme, da Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro e da Banda Beto Movimento. Os noivos dançaram a valsa ao som da música “What a Wonderful Word”. Nos agradecimentos aos convidados, Jéssica interrompeu os serviços de buffet e fez questão de chamar à frente do palco todos os profissionais presentes. Ela agradeceu especialmente àqueles que a acompanharam desde criança nos salões da Marriage Recepções, e que hoje estavam ali, ajudando a tornar perfeita a noite dos seus sonhos. O momento levou muitos às lágrimas. Em seguida, o casal caiu na pista de dança e aproveitou cada minuto da festa. Após a festa, o casal saiu em Lua de Mel em um tour de 15 dias pela Europa, passando por Barcelona, Lisboa, Roma, Nápoli, Ilha de Capri, Sorrentos, e Paris, terminando em um cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do Aloure of the Sears.

Jéssica e Ícaro com o casal André Luiz e Alda Luna

Casal com a cerimonialista Gerlane Sá


Momento de jogar a caixa do whisky

Madrinhas recebem mimos da noiva, como caixas espelhadas e produtos da Victoria´s Secrets

Com dança e descontração noivos celebram união Música, drinks coloridos e sorrisos marcaram noite de festa

Momento divertido de jogar o buquê para as amigas


Fotos: Kadu Martins

jovens empreendedores

A

arte, em sua abrangência, requer dedicação, talento e claro, criatividade. E é, literalmente, take by take que os jovens Victor Garcia Seguel e Jobson Barbosa Andrade vêm conquistando seu espaço na área de produção do audiovisual em João Pessoa. Natural de João Pessoa, Victor, 23 anos, é formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. “O jornalismo me dá a liberdade de atuar em várias áreas da comunicação e foi dentro do próprio curso que descobri minha aptidão e interesse pelo audiovisual” conta Victor. Já Jobson, nascido em Bayeux, aos 21 anos de idade, está cursando o quarto período de Publicidade e Propaganda pelo IESP. “Eu já consigo identificar como o meu tempo no curso de publicidade ajuda nas minhas ações dentro da minha profissão” comenta Jobson. Os dois trabalharam juntos na TV Master, e sempre especularam a possibilidade de produzirem algo diferenciado e inovador. Foi a partir de um trabalho da faculdade que os dois tiveram sua primeira experiência de parceria, e com as ideias posteriores, fortaleceram o projeto. A carreira de Victor começou como estagiário em Assessoria de Comunicação pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (FAEPA/SENAR). Trabalhou também na TV Master como diretor de vídeo, editor de imagens e assistente do fotógrafo Toddy Holland, e na Digivox como designer gráfico. Atualmente, ele trabalha como multimídia. Jobson já trabalhou como editor de imagens na TV Tambaú e TV Arapuan. Hoje, trabalha na TV Master, dá aulas particulares de edição e também na escola de cursos Solaris. No currículo, Victor tem cursos de Design Gráfico, Web Designer, Telejornalismo e Curso de Produção de Personagem, enquanto Jobson já fez cursos de Produção e Pós-Produção de Audiovisual, Adobe Design, Jornada Adobe em After Effects e Workshops. Juntos, eles criaram a produtora View Mídias Criativas, uma empresa que surgiu quando os novos empresários perceberam, em João Pessoa, a falta de produtoras audiovisuais focadas em internet. Tanto, que eles também criaram um canal no YouTube, o “Chegue Batendo”, portal de conteúdo humorístico no formato de vlog e entrevistas. A View Mídias Criativas oferece serviços de Produção Audiovisual e Fotografia e tem como proposta, um trabalho leve, descontraído e profissional, prezando por qualidade, um bom relacionamento com o cliente e rapidez na entrega. Apesar da aptidão para o audiovisual, nenhum deles imaginava que entraria para o mundo da comunicação. “Quando criança, eu queria ser guarda florestal, mas minha carreira veio da família. Meu tio era Jornalista e meu primo acabou indo pra área da comunicação e me levou junto. Comecei minha trajetória editando um programa que ele produzia, o Cantos e Contos na TV Tambaú” conta Jobson. “Nunca me imaginei na frente das câmeras, apesar de ser muito comunicativo e minha mãe sonhar em me ver apresentando um programa de TV. Também nunca me imaginei por trás das câmeras e aqui estou eu” brinca Victor. Para o futuro, os jovens empresários buscam consolidar sua marca, e a cada dia fortalecer sua credibilidade com os clientes a fim de alcançar o mercado fora do estado da Paraíba. *View Mídias Criativas Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação)

98

Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Foto: Shutterstock

casa infantil

Onde os sonhos se tornam realidade

P

lanejar uma festa é uma tarefa difícil. São muitos detalhes, e a gente sempre quer que tudo saia perfeito, mas o primeiro ponto da organização começa pelo local escolhido. Procuramos sempre por um ambiente que consiga transmitir a essência do evento e trazer conforto e comodidade aos convidados. E é com esse conceito que o Quintal Mágico se destaca na área de produção de eventos. Oferecendo um local intimista e acolhedor, a empresária Aline Araújo idealizou um ambiente que fosse diferente das demais casas de festas. O local é ideal para quem busca um evento personalizado e para poucos convidados. Inspirado no conto infantil “Alice no País das Maravilhas”, o ambiente foi projetado pelas arquitetas Flora Meira e Juliane Lins para encantar e transportar os convidados para um mundo mágico. Com duas áreas, uma interna e outra externa, o ambiente conta com um espaço natural, com grama, árvores e decoração colorida, como toda criança gosta. No espaço, a variedade de brinquedos é ampla e para todos os gostos: pet shop, salão de beleza, confeitaria, lavanderia, brinquedoteca, campinho de futebol e salão de jogos são algumas opções para as crianças aproveitarem mais a festa. Apesar deste universo de atrações, o espaço também permite que os decoradores soltem seus dons e criem e recriem cenários encantadores de acordo com o tema da festa. Lá, os pequenos, além de se divertirem nas atrações do empreendimento, aprendem a importância de cuidar do meio ambiente e do mundo onde vivem através de oficinas de pintura, jardinagem e reciclagem. Além de terem cursos de scrapbook. Mas o seu diferencial não fica restrito apenas à diversão. Preocupado com a saúde e o bem-estar da criançada, o espaço também dispõe - caso o cliente deseje - de comidas mais leves e saudáveis, como frutas, sanduíches naturais e doces com pouco açúcar.

Mini Wedding Além de oferecer momentos encantadores para a criançada, o Quintal Mágico também dispõe de um novo serviço: o mini wedding, voltado para a realização de casamentos em menor escala. Organizado para poucos convidados, o evento é uma opção charmosa e diferenciada, que permite um custo menor em relação aos grandes casamentos. Por ter um espaço mais aconchegante e intimista, O Quintal Mágico, através da realização do mini wedding, proporciona uma maior aproximação dos noivos com seus convidados, já que a intenção é reunir os amigos e familiares mais próximos e dar um ar de cumplicidade. Com estilo diferenciado, o empreendimento também permite uma decoração personalizada, onde pode se criar um ambiente no qual os noivos possam brindar a nova etapa da vida ao lado das pessoas que realmente se importam. fotos: Júlio Marinho, Renata Medeiros e Estudio 3Cliques


*Quintal Mágico Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


cabine de foto

Sorria,

é hora da foto Casal de empresários investe no seguimento de cabines de fotos instantâneas

Q

uando realizamos um evento, queremos guardá-lo na memória, e nada melhor para eternizar os nossos momentos de felicidade do que fotografias. Melhor ainda, é quando podemos ver a foto impressa na hora e partilhá-la com nossos amigos e familiares. Pensando nisso, Jordano Márcio, de Belo Horizonte, e Dayana Alberton, de Brasília, trouxeram para a capital paraibana um novo empreendimento: as Cabines Instan Booth. Pioneira na cidade de João Pessoa-PB, as Cabines Instan Booth é uma empresa referência em locação de cabines fotográficas para eventos, sejam eles particulares ou corporativos. “É nossa missão levar sempre o melhor para nossos clientes.” A novidade da vez nos casamentos são as cabines fotográficas em que noivos e convidados eternizam aquele momento especial de maneira personalizada e irreverente. As Cabines Instan Booth proporcionam uma recordação original da festa e tem sido muito procurado, por ser econômica para qualquer tipo de evento. Até cinco pessoas podem entrar na cabine, onde são orientadas por um visor digital para o início da sessão de fotos. Claro, tudo é registrado após os convidados se caracterizarem com adereços que ficam disponíveis para garantir o clique bem humorado. “Nosso propósito é registrar momentos inesquecíveis”, comentam os empresários. O processo é extremamente divertido e espontâneo. “No visor, o usuário é orientado por uma contagem regressiva antes de ser feita a foto”, explicou o empresário Jordano, que comemora a alta procura pelo serviço. Além de a imagem ser impressa em apenas oito segundos, no tamanho 10 x 15 ou tirinha, ainda é possível estilizar a foto com bordas

personalizadas, entre outros detalhes. “A quantidade de fotos é ilimitada durante o período contratado que poderá ser de no mínimo três horas”. Jordano e Dayana, cada vez mais conectados, disponibilizam após 24 horas todas as fotos registradas na festa em uma rede social da empresa. “Com wi-fi no local o usuário ainda pode postar e compartilhar a imagem na hora”. A Instan Booth oferece diferenciadas cabines para eventos como, por exemplo, as que possuem fundos temáticos, espelhados ou a capacidade de produzir vídeos. Entre tantas curiosidades, a destaque vai para o chroma key. “É uma técnica de processamento de imagens que elimina o fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objetos de interesses do cliente que, posteriormente, são combinados com outra imagem de fundo”, comentam. “Com imenso prazer e responsabilidade inovamos com tecnologia e equipamentos de última geração, oferecendo o que se tem de melhor em Photo Booth com preço justo e excelência em atendimento”, contou Dayana Alberton. “Há mais de dois anos à frente do projeto Instan Booth, sempre buscamos, no mercado americano e europeu, novidades para implementação em nossos serviços. Atendemos toda Paraíba e Estados vizinhos e por sermos pioneiros em Cabine de Fotos em João Pessoa priorizamos desde nossa fundação à excelência no atendimento e satisfação total de nossos clientes, agradecendo nosso grande crescimento e reconhecimento da marca no mercado paraibano”, finaliza o casal.

*Cabines Instan Booth Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

102


Júlia com os pais Olga Bastos e Mauro Cândido

Júlia Bastos celebra seis anos com festa temática Jessie da Toy Story foi a inspiração da aniversariante para o grande dia fotos: Paloma Cruz

Algumas garotas sonham em ser princesas. Aquelas de contos de fadas, com vestidos esvoaçantes e príncipes montados em cavalos brancos. A pequena Júlia Bastos, filha única do casal de empresários Olga Bastos e Mauro Cândido, proprietários da Casa Provençal, especializada em criar e produzir móveis em MDF para festas infantis, fugiu dos temas clássicos da Disney - usados, inclusive, em festas anteriores dela - e inovou ao escolher uma personagem forte, carismática e cheia de atitude para celebrar o dia do seu aniversário: a Jessie, da Toy Story. O filme conta a história dos brinquedos do garoto Andy, e o roteiro é baseado na visão dos próprios brinquedos, que vivem aventuras incríveis quando seu dono não está olhando. O protagonista do filme é o Xerife Woody, que ganha, em Toy Story 2, um amigo especial para lhe ajudar nos problemas enfrentados no mundo dos brinquedos: o astronauta Buzz Lightyear. Jessie, a boneca escolhida por Júlia, é uma personagem que pode ser considerada uma versão feminina do Xerife Woody. Divertida, corajosa, porém, mais emotiva do que o seu quase “irmão’”. E foi neste universo de sonhos e brinquedos, que a Casa Provençal - mais uma vez - deu um show de profissionalismo, produzindo peças que representassem cada detalhe do filme, a começar pelo hall de entrada, onde a Jessie, no seu cavalo “Bala no Alvo”, recebia os convidados. Para dar mais realidade à personagem, Júlia vestiu o uniforme de cowgirl, roupa original da Disney, e se transformou na garota mais durona do Velho Oeste.


Júlia, fantasiada de Jessie, mostrar a idade junto com os pais no hall de entrada

Casa Provençal se destaca ao criar peças da Toy Story e Decoração é feita por Renata Varandas, que usou bonecos da Disney A festa aconteceu no Pula Pirula, que ganhou decoração assinada por Renata Varandas, que deu vida à imaginação da aniversariante, utilizando peças que representassem o faroeste americano e detalhes nos tons vermelho, dourado e branco, que enriqueceram o ambiente. Apesar do filme ser protagonizado por personagens masculinos, nada impediu que Júlia e seus pais ousassem e realizassem uma festa de Toy Story voltada para meninas. Afinal, Jessie é a heroína que toda menina sonha ser. Cada detalhe da decoração tinha um toque especial feito com maestria pela Casa Provençal, que criou móveis exclusivos para o evento de acordo com a temática, como cavalinhos recortados em MDF e postos sobre caixas personalizadas com as letras formando o nome da aniversariante, baús que remetiam à decoração do Velho Oeste e seus tesouros escondidos, estantes personalizadas, mesas com pés torneados, panéis de fundo recortados, cactos em madeira que serviam de cabide para chapéus e até mesmo uma cama, em um ambiente que simulava um quarto. Entre as tantas lembrancinhas dadas na festa, as crianças ganharam baús, que dentro, vinham bonecos do Woody para os meninos, e da Jessie para as meninas. Igualmente aos personagens dos filmes, os brinquedos funcionavam à base de corda, e quando ligados, falavam as frases dos personagens do longa. Até as mamães dos pequenos convidados receberam lembrancinhas da festa. Necéssaires personalizadas com animal print igual aos detalhes da calça da Jessie. Para celebrar mais um ano de vida, Júlia recebeu 80 convidados para partilhar desse momento importante. Para que todos entrassem no clima do Velho Oeste, os garotos ganharam chapéus e coletes do Xerife Woody e as meninas, também se caracterizaram com chapéus, mas elas usaram camisetas da Jessie. Estandes das lancheirinhas produzidas pela Casa Provençal


Júlia com a mãe no espaço dos doces

Diversão com o pai Mauro

encanta convidados e elementos do faroeste Júlia Bastos mostra a boneca Jessie da Disney

A aniversariante com os avós Odete Bastos e Jábis Oliveira

Móveis produzidos pela Casa Provençal

Na mesa do bolo

Ambiente decorado por Renata Varandas


Presença de Ceres Leão e a filha Kayla

Júlia com os primos Amanda Oliveira, Enzo Bastos, João Augusto Oliveira, Gabriela Bastos com Heron Bastos nos braços e Heitor Oliveira

“Olha Eu Aqui Festas” anima a noite e faz as crianças e os Show infantil contou com a presença dos personagens Woody,

A linda e doce Júlia posando para as fotos

Arlinetti Lins - Elieda Andrade - Olga Bastos - Mariana Espinola - Sybelle Brito

Odete, Olga, Janete e Jadete Bastos


Júlia com os amiguinhos do colégio

adultos se divertirem Jessie e Buzz Lightyear

Família Bastos de Oliveira

A Júlia representa alegria, paz e amor em nossas vidas. Ela é o melhor de mim. Ver seu crescimento é uma grande realização na minha vida. Ela é minha melhor amiga e companheira.” Olga Bastos

Júlia se diverte na área de games

Júlia curtiu bastante sua festa

Com o Buzz Lightyear, ao infinito e além

O buffet foi oferecido pela própria casa de festas, e nem mesmo os doces do Atelier MM e Jacira Oliveira escaparam à temática. Decorados com elementos country, suas embalagens tinham botas e ferraduras. O bolo, também assinado pelo Atelier MM, remetia ao Velho Oeste com um chapéu de cowboy em seu topo. O aniversário contou também com personalizados Petit Lamour da Argentina e Scraps Mimos da Papelita. A festa, animada pela “Olha eu aqui festas”, contou com a presença dos personagens Woody, Jessie e Buzz para brincar com os pequenos convidados. Conhecida por adorar brincar, Júlia se manteve animada durante toda a festa e se divertiu com os amiguinhos. O eventofez tanto sucesso com seu tema e decoração belissímos, que vários Instagrans nacionais repostaram imagens da festa. A aniversariante com as amigas Maria Eduarda Crispim, Marianna Cavalcante e Leticia Felix


enxoval

Fotos: Saulo Di Tarso

Sua casa com o requinte do enxoval personalizado

U

ma casa não pode ser apenas um teto sobre nossas cabeças. A casa tem que ser um lar. Um local onde ficamos à vontade, que é nosso aconchego e claro, que tem a nossa cara. Decorar uma casa requer muito mais do que apenas móveis práticos, é preciso ter um toque de personalidade própria, e foi pensando nisso que a empresária Claúdia Wanderley Almeida criou a Divina Benedita. A loja é especializada em trazer para seus clientes um toque de bom gosto e requinte através de enxovais personalizados. Criados especialmente com detalhes e feitos com todos os cuidados, a Divina Benedita traz um mix de produtos para cama, mesa e banho repletos de rendas e bordados. Com tudo para sua casa: conjunto de lençóis, toalhas de mesa e banho e até mesmo panos de pratos com minuciosos bordados. Todos os produtos são confeccionados individualmente, sempre utilizando matérias-primas de qualidade, tornando cada peça única.

Agora em novo endereço, a loja está repleta de novidades em enxovais de bebê e gestantes. As noivas não ficam de fora! A Divina Benedita oferece camisolas, roupões e todos os acessórios para quem está começando vida nova com casa nova e quer garantir produtos finos e diferenciados. E as novidades não param por aí! A loja está lançando um site para garantir que você tenha acesso aos produtos da Divina Benedita pela internet. Todas as peças em material de boa qualidade e elegância, como percal, linho, cambraia de linho e tecidos de algodão, estão agora a um clique de distância. Garantia de estilo e elegância para o seu lar é a proposta da Divina Benedita, que entende que uma casa precisa ser aquele espaço aconchegante para recebermos quem a gente ama.

*Divina Benedita

108

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


azeite

As vantagens do produto alimentar obtido exclusivamente a partir da *Por Maria Emília Pinheiro

C

hamado de “ouro líquido” pelos mediterrâneos, o azeite, produzido pelo homem há mais de 6 mil anos, é um produto alimentar obtido exclusivamente a partir da azeitona, sem misturas de óleos de outras naturezas. Ao contrário do azeite, todos os outros óleos são extraídos de grãos, para tanto, esse processo demanda alta temperatura e resulta nas indesejáveis gorduras poli-insaturadas. Diferente do azeite, rico em gordura monoinsaturada que melhora os níveis do bom colesterol (HDL), em vitamina E (antioxidante) e em vitamina K que atua na coagulação do sangue e mantém os ossos saudáveis. Os métodos tradicionais de processamento da azeitona deram lugar a processos modernos de extração (automação). Isto contribui para uma qualidade superior, pelo fato de garantir um menor tempo de exposição do azeite ao oxigênio (evitando oxidação). Nessa perspectiva o tempo gasto entre a colheita da azeitona e a armazenagem do azeite fica em torno de 6h. O azeite de oliva pode ser classificado em extra-virgem (excelente), virgem (bom) e óleo refinado (ruim). Existem 3 métricas que conferem qualidade ao azeite, e apenas a comprovação em conjunto delas é necessária para ratificar essa qualidade. A acidez, do contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é o melhor parâmetro para se classificar um azeite. Porque essa métrica é a mais passível de fraude. Confere apenas a quantidade de ácido oleico existente no azeite. Recentemente, foi publicado em mídia nacional o teste realizado pela Revista Proteste (www.proteste.org.br), onde vimos que a maioria dos azeites existentes no mercados que se rotulam de extra-virgens, na verdade, não são. Diante desse dolo ao consumidor a Raro Alimentos importa de fato um verdadeiro extra-virgem, o qual estou representando na Paraíba. O azeite Raro atende ao rigoroso padrão de exigência da FDA (Food and Drug Association) trazendo no rótulo todas as métricas de qualidade do azeite: acidez, nível de peróxido e extinção ao UV (ultravioleta). Outro engano que as pessoas cometem é achar que o azeite extra-virgem é de qualidade quando prensado a frio. O método mais moderno é a centrifugação, pois não expõe o azeite ao oxigênio, além de ser um processo bem mais asséptico. FAÇA O TESTE EM CASA: Coloque a garrafa de azeite no freezer. Se ele congelar completamente é extra-virgem, pois nele temos apenas o suco da fruta. Se não, você está consumindo óleo refinado ao invés de azeite de oliva. Não congela pelos aditivos presentes colocados no processo de remanufatura. *Maria Emília Pinheiro Empresária

110

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

azeitona


justiça brasileira

Justiça

brasileira

Novo código garante celeridade nas ações judiciais *Por Moisés Coelho Neto

É

inegável o descrédito que assola boa parte da população brasileira quando se trata de ingressar com uma ação na justiça. As razões são inúmeras, todavia, a maior delas continua incontestavelmente a ser a da demora na prestação jurisdicional. As varas judicias estão lotadas de processos, e o número de Juízes, Promotores e serventuários nem de longe operam perto de margem satisfatória para garantir à população o resguardo a um dos mais importantes princípios constitucionais aplicáveis ao processo – o de sua razoável duração. Os reclames da população, dos juristas e demais gamas de operadores do Direito foram ouvidas, e o Poder Público, por meio de uma notável comissão de processualistas nacionais, discutiu, elaborou e aprovou o NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL (Lei Federal nº 13. 105/2015), que passará a vigorar em 17 de março de 2016, com efeito imediato em todos os processos em curso na justiça. A nova sistemática busca agilizar e simplificar o procedimento das ações civis, dando mais transparência e efetividade. Algumas alterações recaíram sobre as ações que envolvem o núcleo familiar, ou seja, as ações de família. Ditos conflitos constituem considerável percentual de processos judiciais em todas as partes do Brasil e sempre se mostrou um desafio aos operadores do Direito. O novo Código regulamentou expressamente o fortalecimento para a solução consensual da controvérsia, devendo, inclusive, o Juiz contar com o auxílio de profissionais

de outras áreas de conhecimento para a obtenção da solução pacífica, evitando-se, assim, a extensão do processo judicial. Nos casos de abuso ou de alienação parental, o Magistrado ouvirá o incapaz sempre acompanhado por um especialista, notadamente, a presença de psicólogos será indispensável, em demandas tão complexas como as desta natureza. Desta forma, havendo o autor da ação explicitado em sua petição a possibilidade de mediar e/ou conciliar o litígio, o Juiz determinará o encaminhamento dos autos ao núcleo específico para designação da primeira audiência, oportunidade em o réu será citado para a ela se fazer presente – ambas as partes acompanhadas por seus Advogados. Alertamos que, com o novo sistema, o não comparecimento injustificado de uma das partes a audiência de conciliação, será considerado ato atentatório à dignidade da Justiça, e os responsáveis serão condenados a pagar multa, valor esse revertido em proveito da União ou do Estado. Finalizamos explicitando quanto a importância dos Advogados(as) no intuito de sempre orientarem a seus constituintes quanto as benesses da conciliação e dos meios alternativos de pacificação de conflitos, evitando-se o desencadeamento de longos, penosos e dispendiosos processos judiciais familiares, inclusive, para que o novo sistema processual possa atingir seu desiderato e vejamos uma Justiça mais célere, séria e próxima ao seu jurisdicionado.

*Moisés Coelho Neto Advogado e Consultor Jurídico Professor Coordenador dos Centros de Prática Jurídica – FESP Faculdades, Professor de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor – FESP Faculdades, Professor de Direito Processual Civil – IESP Faculdades, Professor membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor –Idec Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

112


Eronildo Brito - Anairana Bezerra - Rosângela Caetano - Roberto Miranda

Jéssica Rayssa - Clóvis Miranda - Roberto Miranda - Rosângela Caetano - Manoel Moreira

Festa temática marca o primeiro aninho de Moisés Miranda Pirlimpimpim se transforma na Arca de Noé com todos os animais

Moisés Miranda recebe festa dos pais com o tema bíblico da Arca de Noé

fotos: WD Studio

Toda família precisa de amor, alegria e diversão. Mas, ao falarmos em felicidade, pensamos logo nos pequenos que preenchem o coração de um lar: as crianças. Elas são conhecidas por trazerem alegria às nossas vidas, por despertarem em nós um instinto protetor, gentil e amigo. Mesmo quando nos causam preocupações, com o jeito traquino e sem limites, é impossível não nos sentirmos atingidos por todo o amor que uma criança emana ao seu redor. E, quando se trata de caçulas, então, a gente sempre se derrete os vendo crescer, dar os primeiros passos, dizer as primeiras palavras e, claro, completar seu primeiro aninho de vida.

Para marcar essa nova etapa na vida da família, e, em especial, na do pequeno Moisés, o empresário Roberto Miranda e sua esposa, Rosângela Caetano, ao lado dos irmãos do aniversariante Roberto Miranda Segundo, Renata e Rebeca Miranda, reuniram amigos e familiares em uma festa super animada na Pirlimpimpim. A decoradora Luciana Eneas, da Kids Festas, fez questão de eternizar o momento em todos os detalhes e transformou o salão principal da casa de recepções na verdadeira Arca de Noé, transportando, imaginariamente, os convidados para o período histórico, repleto de animais e aquela atmosfera bíblica, tão marcante neste cenário de sonhos, realização e fé cristã.


Moisés, Rosângela Caetano e Roberto Miranda com Márcia Negromonte

Os anfitriões com Joalison, Socorro e Gisele Souza

Moisés foi uma grande surpresa em nossas vidas; um presente precioso e muito abençoado por Deus.” Roberto Miranda

Arca Noé foi o tema da festa

Decoração assinada pela Kids Festas

Rosângela Caetano e Roberto Miranda com o aniversariante

Animação com o grupo da Imaginart

Momento do Parabéns com os pais e a irmã Rebeca


Presença do casal Ceres Leão e Kadu Martins com a filha Kayla

Reginaldo Oliveira - Sonale Braga - Jurema Medeiros - Maria Da Paz Débora Braga - Severino Cordeiro

Amigos e familiares prestigiam a nova fase de vida do Grupo Imaginart e Banda Castelo Encantado animaram tanto

Ângela e Vanildo Caetano - Cristiane Caetano - Roberto Miranda - Manoel Moreira - Rosângela Caetano - Jady Miranda - Paulo Miranda - Rosa Miranda

Com muitos balões coloridos, da Kiara Eventos e Decorações, e animais de pelúcia, a decoração encantou todos os convidados. Para prestigiar o aniversariante, 180 amigos e familiares se reuniram para uma grande festa em homenagem ao caçula da família. O buffet, também colorido e cheio de detalhes, foi oferecido pela própria Casa de Recepções. O bolo, feito por Clara Bolos, teve seus cinco andares também confeccionados no clima da decoração, com marcas de patinhas de animais sob o glacê. Cheio de estilo, o pequeno usou duas roupas durante sua festa. A primeira, para recepção de seus convidados, foi uma calça jeans e camisa. Já para o momento do “Parabéns pra você”, o aniversariante

usou uma roupa de linho com um colete e gravata borboleta. Já com personalidade forte e marcante, Moisés é muito observador, mas adora uma festa e é muito dançante. Durante o evento, o aniversariante brincou na maior parte do tempo. O grupo Imaginart esteve presente usando fantasias de animais para entrar na temática. Enquanto a banda infantil Castelo Animado tocou e cantou para animar a festa, agitando crianças e adultos. Os convidados ganharam personalizados variados em scrapbook e MDF, feitos pela Dona Festeira. Último dos quatro filhos, Moisés recebeu uma homenagem antes do momento de soprar as velinhas.


Os anfitriões com Carolina, Priscila e Aldenor Holanda

pequeno aniversariante as crianças como os adultos

Rosângela e Roberto com Moisés, Rebeca e Renata Miranda

Minha felicidade já tinha transbordado com a chegada de Rebeca. Mas, hoje, com o meu lindo Moisés, me sinto uma mãe realizada e orgulhosa.” Rosângela Caetano

Presença de Cynara Rodrigues, Aldimar Wanderley e Fátima Rodrigues

Yasmin, Elisângela e Valter Acioli

Raquel XXXXXXXXXXXXXXXXXX e Alysson Holanda com os anfitriões

Emília, Mariana, Ângela e Paulo Miranda com os anfitriões

Roberto Souza - Eronildo Brito - Roberto Miranda - Oliveira de Panelas Bruno Spinasse - Viviane Cohen


Momento de descontração entre mãe e filho

O pai, Roberto Miranda, em momento de cumplicidade com o caçula

Os pais sempre orgulhosos de seu pequeno

Pais se divertem com a festa de aniversário do filho caçula Detalhes da decoração, com balões e pelúcia, encantam os convidados

Entrada no salão principal

Grupo Imaginart e Banda Castelo Animado com os anfitriões

Uma apresentação de ballet e um vídeo feito no Jardim Botânico pelos seus pais e seus irmãos, Roberto, Renata e Rebeca Miranda, foi exibido como forma de demonstração do amor e alegria que o pequeno proporciona à sua família. Em uma noite repleta de sorrisos e momentos de descontração, a comemoração do primeiro aninho de Moisés com certeza se tornou um momento inesquecível. Com desejos de felicidades e boas energias, os convidados celebraram a primeira, de muitas etapas, na vida do pequeno, que veio para selar a união da família, sendo o caçula e último filho. Decoração chamou atenção dos presentes


Jornalista Fotógrafo @felipemaior

GOSTO PARTICULAR Carlinhos Brown visita loja de sandálias do amigo no Recife O cantor Carlinhos Brown passou no Recife este mês de junho e não perdeu tempo para renovar o guarda roupa. Foi na loja de sandálias assinadas pelo amigo Jailson Marcos. Fiel da marca há mais de 10 anos, levou as suas favoritas: gladiadoras, sandálias com bicos quadrados e muitos modelos diferenciados. “Adoro essas sandálias. Meu amigo Jailson arrasa. Acredito que as pessoas gostam bastante quando veem que o artista não está parecido com aquele cara do dia a dia”, conta.

120

# NUNCA IRIA USAR

Isabelli Fontana confessa amor pela saia palito

É comum não nos adaptarmos a algumas peças que caem no gosto popular. Até mesmo as TOP’s fashions das passarelas se confundem quando se trata de tendências. “O mundo da moda é muito engraçado por ter sempre essa coisa do ‘eu não usaria, mas acabei me rendendo’. Antigamente, eu odiava saia alta, tipo palito. Hoje em dia, amo todos os modelos. Na verdade, eu não entendia como era pra ser usada e partia do princípio: ‘o que você não entende, você começa a odiar’. Mas, graças a Deus, nós podemos mudar, e a moda te dá essa liberdade”, comentou Isabeli.


# APENAS AMIGOS

O AMOR ESTÁ NO AR

Apresentador nega romance com a cantora Anitta

Casal está noivo e garante que não existe crise no relacionamento

André Marques negou os boatos de que estaria namorando com a cantora Anitta. “Não tá rolando namoro nenhum. A cada hora arrumam uma namorada pra mim, arrumam um namorado para ela. Nós somos grandes amigos, não estamos namorando não”, declarou o apresentador da atração global SuperStar.

Daniel de Oliveira contou como pediu a mão de Sophie Charlotte em casamento. “Ela é uma mulher excepcional! Uma pessoa de muita fibra e caráter. Além de ser linda. Estou nas nuvens! (risos)”, elogiou ele. O pedido teve direito até a filmagem escondida e declaração explícita: “Na casa do ator Júlio Andrade, durante o chá de bebê do filho dele. Levei Sophie pra perto do balanço, no quintal, falei algumas coisas, elogiei e, chegando perto do pé de manga, eu disse: ‘Casa comigo?’ O Ravel, irmão do Julinho, estava escondido filmando tudo, no alto do pé de manga”. Daniel garante que não tem problemas com a exposição. “Não ligo, tirando essas babaquices de fofoca que rolam às vezes”, comentou ele.

# EMPRESÁRIA NA ÁREA

DIVA DO CARNAVAL

Novos empreendimentos

Cantora tem samba na ponta da língua e na ponta do pé

Xuxa falou de seu lado empresária em uma franquia de depilação. “Já fiz de tudo: nos anos 80, sempre tive pelinhos loiros e deixava. Depois, eu comecei a usar barbeador nas pernas e na virilha. Agora, estou usando esporadicamente o laser. Estou esperando uma máquina em casa, para usar sempre”. A apresentadora ainda contou seu tipo de depilação masculina preferida. “Com ou sem pelos está ótimo. Mas, claro, que em alguns lugares não é bom ter pelos”, contou arrancando risos.

Claudia Leitte voltará a conciliar seu Carnaval entre Salvador e Rio de Janeiro. Com mais de 10 anos comandando trios elétricos na folia baiana, a cantora afirmou ter tomado gosto pelo posto de rainha de bateria. “Amei. Vou ser de novo no ano quem vem”, revelou. A cantora fez sua estreia como rainha de bateria em 2015, desfilando à frente dos ritmistas da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel.

SOLTEIRA, NÃO SOLITÁRIA Atriz fala sobre relacionamento Vira e mexe o nome de Grazi Massafera volta à mídia sobre novos romances. Porém, a atriz afirma de todas as maneiras que está solteira e garantiu que irá assumir quando viver um relacionamento que valha a pena. “A hora que for realmente sincero e de verdade, com certeza as pessoas vão saber. Não tenho nada a esconder mesmo… Na hora que conhecer alguém bacana, legal e for pra ser, vai ser. Eu não tenho essa pressa. E também não estou procurando. Mas ao mesmo tempo eu sou mulher, solteira e saudável”, falou.


foto: Kadu Martins | Fotos ampliadas meramente ilustrativas

maxi brincos

Dentre tantas opções, fica difícil escolher um só. Mas, quer uma dica? Na dúvida, leve todos. Sua caixinha de bijouterias vai amar... E seus looks também. Para quem ama exclusividade e qualidade nos produtos, a Juliana Pintto Acessórios está com uma coleção variada e que vai agradar todos os estilos. A marca dispõe de uma coleção rica em detalhes que vai realçar ainda mais a sua beleza. Aposte nos maxibrincos e arrase muuuuuito.

Juliana Pintto Acessórios

122

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Josivânia Lucena com o casal Robério e Nadja Gadelha

O carinho do esposo Napoleão

Josivânia Lucena brinda seus 30 anos em ritmo de festa Realizada, cerimonialista reúne amigos e parentes no Porto Pinheiro

Josivânia comemorou aniversário com festa animada

fotos: Robério Gadelha

Para brindar a nova idade, Josivânia Lucena, cerimonialista à frente da Check List Cerimonial, reuniu cerca de 140 convidados, entre familiares e amigos íntimos, na festa “De Repente 30”. Realizada no Porto Pinheiro Recepções, a decoração ficou por conta de Tony Ramerson. Para animar os convidados, teve o som da orquestra Puro Charme e os drinks da Mix Coquetéis, de Ubson Brandão. O bolo teve a assinatura de Maria Helena Moura, e as lembrancinhas da Stúdio Gráfico e RF Brindes. A make foi de Shirley Queiroz, e o cabelo da Maison Velmont. A aniversariante usou um vestido exclusivo da estilista Dora Alves. Durante o evento, Josivânia prestou uma homenagem à mãe Vânia. No entanto, o que ela não esperava era que os papéis se

invertessem. “Assim que terminei o discurso, ela me surpreendeu ao cantar a música “Caroline”, trocando o nome pelo meu. Foi emociante”, comenta a aniversariante. Na ocasião, ela fez um agradecimento especial aos fotógrafos Robério Gadelha e Edu Barbosa, a Arnou Júnior, gerente do Porto Pinheiro, e ao empresário Allisson Mendes, da Start Som e Iluminação, pelo empenho e dedicação em tornar a festa inesquecível. Josivânia, que vem crescendo bastante na sua profissão de cerimonialista, pauta seu trabalho nos cursos de cerimonial que fez com Roberto Cohen e Lígia Pontes e agradece os amigos que conquistou ao longo dos anos. “Sou grata a Deus pelos oportunidades que tive e por ter colocado em minha vida só pessoas do bem”, declara.


Josivânia com o padastro Ricardo Montenegro e a mãe Vânia Montenegro

Agradeço a minha amada mãe por todo carinho e dedicação ao longo desses anos e ratifico o grande amor e admiração que sinto por ela.” Josivânia Lucena

A anfitriã da noite com a afilhada Marcella Torres

Josivânia Lucena com um look exclusivo da Dora Alves

A aniversariante com Arnou Júnior e o afilhado Kauã Ricardo

Casais amigos prestigiam noite de festa

Equipe Check List: Dayana Valéria, Kelvy Macedo e Cida Floro

Amigos queridos da época em que trabalhou no Aeroporto Castro Pinto


PERFIL

126


D

eterminada, focada, decidida e sem medo de enfrentar os desafios da vida. É assim que a arquiteta Simone Almeida, ariana em sua totalidade, se descreve. Irmã mais velha dos três filhos de Simão Almeida e Edineusa Moura, Simone estudou em colégio de freira, o qual lhe proporcionou uma educação agregada à etiqueta e religião. Desde criança, a arquiteta, que sempre encontrou no seio da família, amor, segurança e apoio incondicionais, aprendeu a lutar por seus objetivos e não desistir diante das adversidades. Em âmbito familiar, Simone aprendeu, com os ensinamentos de seus pais, a ter os princípios e discernimentos necessários para nortear-se na vida e nunca deslumbrar-se com a ganância humana. Formada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduanda em Design de Interiores e Master em Arquitetura e Iluminação, o desejo de Simone em se aprofundar em suas relações pessoais e profissionais a levou à Inglaterra para aprimorar seu inglês e conhecer a arquitetura dos países europeus. Sempre em busca de enriquecimento cultural, a arquiteta aproveitou sua estadia para conhecer a diversidade de pessoas, costumes, construções histórica e contemporânea dos estilos arquitetônicos. Nascida em Campina Grande, Simone sempre interessou-se por Arquitetura e Moda, que, segundo sua opinião, são áreas tendencialmente ligadas. Porém, a primeira vez que Simone ingressou na universidade foi para cursar Direito. Em seu 4º período, a jovem notou que sua aptidão estava mesmo na área da Arquitetura e resolveu investir na área onde mais se identificou. Após formar-se pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), Simone se mudou para João Pessoa pelas oportunidades no mercado de Arquitetura e Interiores ofertadas na capital paraibana. Para Simone, a competitividade exacerbada dos profissionais da área foi a maior dificuldade que ela encontrou no mercado, e mesmo sabendo que esse comportamento pode ser encontrado em vários profissionais no decorrer da vida, Simone se sente decepcionada com a falta de união das classes. “Para mim, conhecimento deve ser propagado e não algo que deve morrer consigo”, comenta.

Há dois anos, a arquiteta abriu o escritório Simone Almeida Arquitetura, Interiores e Design. Com uma proposta diferenciada, a jovem arquiteta quis inovar no mercado e não somente projetar os ambientes com beleza, requinte e conforto, como também captar a personalidade do cliente e transferi-la para o projeto. Simone, que procura frequentemente aprimorar seus conhecimentos, gosta de adaptar seus trabalhos às últimas tendências mundiais e fazer com que o cliente se sinta no conforto do seu lar, longe de ser um ambiente típico de mostra ou showroom, tudo adequado ao seu gosto peculiar. Atualmente com novo endereço, localizado no prédio do escritório de seu noivo, o advogado Aécio Farias, o escritório de Simone vem com uma cara nova, e além de levar o nome da arquiteta, o ambiente também leva seus gostos e preferências frequentemente traduzidos em seus projetos, onde ela vem prezando sempre por qualidade, funcionalidade e inovação.

1


Foi com prazer e disposição que Simone aceitou ser também gestora de Marketing e Negócios na Revista Ambientes PB, periódico já reconhecido e consolidado no mercado pelo nível dos projetos já publicados e das empresas que anunciam em suas páginas. Com o intuito de divulgar os melhores produtos no mercado, a revista conta com uma variedade imensa de grandes marcas que estavam ocultas, mas que, a cada nova edição são reveladas. Ao lado de parceiros de longas datas, a jovem empreendedora interliga os dois trabalhos buscando as empresas com melhores produtos e qualidade de serviços que fazem parte dos seus projetos executados e divulgam seus trabalhos na Ambientes. Na criação de seus projetos, Simone se inspira na elegância e modernidade. Espaços cleans, confortáveis e requintados, que mantêm a leveza do ambiente. Contemporânea, as marcas de Simone são a praticidade e o bom gosto, sempre deixando seu cliente à vontade e o ajudando a compor um ambiente que combine com sua personalidade.

2

Para Simone, o mercado de arquitetura em João Pessoa está em ascensão em detrimento do alto índice de novas construções civis. “Temos ótimos profissionais como referências, e a cada novo semestre, mais profissionais são lançados no mercado, o que o torna ainda mais competitivo”, comenta a arquiteta. A Paraíba é um estado que se destaca por inovar sempre, a arquitetura paraibana vem ganhando mais espaço com as novas construções civis e a instalação de novas empresas, a arquitetura contribui diretamente para o desenvolvimento do estado e, assume esse importante papel com maestria, sendo toda essa responsabilidade fruto da dedicação dos melhores profissionais que, atuam com excelência em competência. Realizada em sua profissão, até mesmo os hobbies de Simone são ligados à arquitetura. Apaixonada por viagens, ela gosta de observar a arquitetura de novos lugares, gosta de moda e artes em geral, e para ela, tudo isso reflete diretamente no que faz. Simone administra seu tempo, durante a semana, entre João Pessoa e Campina Grande, e dedica os finais de semana ao lazer com a família, o noivo e os amigos. Seus planos são constantes: “Eu busco sempre avançar e crescer, não só como profissional, mas também como pessoa. Meu objetivo é sempre proporcionar o melhor atendimento e o melhor trabalho aos meus clientes e conseguir transpondo os seus sonhos na prancheta e os transformando em realidade”, finaliza Simone.

3

1: No escritório, o destaque é para a estante com tons mais fechados que contrastam com o vermelho dos nichos e do painel. Além de funcionalidade, agrega a característica decorativa e transmite leveza ao ambiente.

4 2: Quarto do bebê: O delicado quarto da bebê de tons claros, recebeu dois tipos de iluminação, uma geral no lustre - herança de família - para desenvolver as funções cotidianas e uma indireta na sanca da madeira que vai da parede ao teto, dando um ar de tranquilidade ideal para a hora do sono da criança. 3 e 4: O espaço foi desmembrado para dar lugar a três ambientes funcionais, sendo, uma sala de jantar, um home theather e um estar. Os tons mais claros e a iluminação decorativa acentuam a valorização do espaço que ganha mais amplitude e leveza. 5: Estilo apurado e muito requinte é o que define o projeto de tonalidades sóbrias que ganham vida com toques de cores que se complementam. A sala de estar/ TV e de jantar se integram a partir dos espelhos refletindo um ambiente no outro.

128

5


fotos | Bernardo Leite make-hair | Emerson Oliveira looks | Mason A Onde Encontrar: nas pรกginas amarelas no final da revista


1

contatos: humbertoarruda10@yahoo.com.br | (83) 8650.6564 fotos: Instagram

2

1 - O empresário de moda Márcio Araruna, comemorou seu aniversário ao lado de amigos íntimos, em festa privada, com shows do cantor Bruno Mello e da dupla Vinícius e Sobral.

2 - O nutricionista Pablo Norte marcou presença no evento Arnold Classic Brasil, realizado no Rio de Janeiro, e, na ocasião, encontrou a modelo Fernanda Lacerda, a Mendigata do Pânico.

3 - A multifeira Brasil Mostra Brasil foi lançada com um almoço para a imprensa, na Churrascaria Sal & Brasa.

4 - O jogador Hulk esteve em João Pessoa para o batizado do seu filho Tiago Ângelo, de quatro anos. O evento foi clicado pela fotógrafa Fátima Dantas

5 - Um dos maiores diretores de

televisão do Brasil, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, comemorou o aniversário do neto na pizzaria Pie-Fection, em Orlando, do casal paraibano Joyce

3

132

Maranhão e Maninho Costa.

4

5


mensagem de fé

Psicólogo, filósofo, sociólogo, teólogo, escritor, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e autor do livro “Quando Vem a Brisa”.

A GRANDE BATALHA Na trajetória rumo à vitória, concorrentes não faltam.

O

que é uma pessoa vitoriosa? Todos dizem hoje: “Vencer é preciso!” Transformam a existência numa grande batalha, numa competição cruel. Como que numa paranoia social, sentimo-nos rodeados de inimigos por todos os lados. Na trajetória rumo à vitória, concorrentes não faltam. Muitos lutam contra tudo e contra todos. Há sempre alguém que precisa vencer e, às vezes, derrubar e destruir para sempre. Sua autoafirmação é construída à medida que os outros caem ao redor deles. Os outros passam a ser, necessariamente, uma ameaça, inimigos em potencial. Como diria o filósofo Sartre: “o inferno são os outros”. Tragicamente, o podium desses tem de ser erguido sobre escombros alheios. Afinal, quem é o nosso maior rival? Nós mesmos, e não as outras pessoas! Vencer a si mesmo é o que faz de alguém uma pessoa vitoriosa. Passar na frente de alguém não significa fazer a melhor corrida. Na verdade, nossa grande batalha dá-se dentro de nós mesmos. É conosco que temos de lutar constantemente. Nossa maior ameaça não são os outros; é o nosso eu. Não importa exatamente quantos troféus uma pessoa conquistou ao longo de sua vida. Ela estará na condição de derrotada se perder a batalha travada consigo mesma. Precisa,

134

então, aprender a lutar contra todos os inimigos ocultos que se alojam dentro dela. Não apenas lutar contra eles, mas derrotá-los também. Entre esses inimigos ocultos, estão o egoísmo, a falta de humildade, o complexo de superioridade ou inferioridade, o medo, a insegurança e a inveja e tantas outras forças negativas que são verdadeiros algozes. Ironicamente, a nossa vitória sobre os outros se constitui um fator decisivo para que percamos a luta contra nós mesmos. Isso ocorre quando, ao vencermos alguém, deixamo-nos aprisionar por sentimentos como orgulho, arrogância, soberba e autossuficiência. Tais sentimentos, ao apropriarem-se da nossa alma, tornam-nos perdedores. Vencedor é aquele que, com humildade, deseja aprender sempre mais e reconhece que precisa superar suas imperfeições; que não sobe na vida derrubando outros e não faz da sua verdade particular uma barreira para não reconhecer outras verdades. Vencedor é todo aquele que tem consciência de que ninguém basta a si mesmo e sabe que grande só há um: Deus! Qual é, pois, a grande batalha da vida? É vencer a si mesmo. Quem consegue isto é um vencedor!


foto: Shutterstock foto: reprodução

TENHA PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica. FRIO: CAMPANHA DO AGASALHO E COBERTOR

foto: Reprodução

Com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, a igreja Batista da Orla, está arrecadando - até o final de julho - agasalhos, cobertores, roupas de frio e até material de higiene pessoal para serem doados a moradores de rua, que incluem crianças carentes. Com este período de chuvas e frio na cidade, o Ministério de Rua da igreja resolveu se manifestar e mobilizar a cidade para esta ação social. A doação pode ser feita na sede da igreja no Bessa, ou através do fone (83) 98806.5053.

A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata, é ter a calma necessária. A paciência é um Dom Divino. Felizes aqueles que a usam com sabedoria. A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, a angústia, a agonia, o desespero…e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos. Não se desespere diante das dificuldades, mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere. Não tenha pressa, nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo certo. De nada adianta apavorar-se, desatinar-se, isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo,… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta…, isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.

VEM AÍ O PRIMEIRO CONGRESSO “MULHER VIVA”

foto: Shutterstock

Nos dias 7 e 8 de agosto, o Espaço Gospel, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, será palco do Primeiro Congresso Mulher Viva, que terá como preletoras a pastora Tânia Tereza, (Juíza Federal), a psicóloga Elizabete Pimentel e a cantora gospel Eyshila. O evento irá abordar o papel da mulher na sociedade, na família e no trabalho, a importância da oração e como ela pode superar suas dores e mudar o rumo da sua vida, através da fé. Inscrições: (83) 3222.7100

É devagar que se vai ao longe. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Tenha paciência, muita paciência. fonte: http://www.belasmensagens.com.br/reflexao/paciencia-1033.html

O VALOR DE UM ABRAÇO “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”. (1 Coríntios 15: 33)

Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz! fonte: http://www.belasmensagens.com.br/reflexao/o-valor-de-um-abraco-834.html


CASA,CARROS, EMBARCAÇÕES E MOTOS Acqua Fiber: (83) 3233.0705 Centraltec: (83) 3245.8789 J Carneiro: (83) 3515.9100 La dot: (83) 3506.8041 Lojão do Óleo: (83) 3244.3858 Montel: (83) 3246.2655 | 3194.1655 | 3227.0080 Othon’s Car: (83) 3224.7853

AGÊNCIA DE MODELOS

Agência Team: (83) 3066.1463 Amazing Models Management: (81) 3466.2397 Ep models Brasil: (81) 3455.5810 V Agency: (83) 98880.0534

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 Anne Furtado Arquitetura: (83) 99943.2211 Artness: (83) 3244.9058 | 3244.6376 B&M Iluminação: (83) 3244.2628 | (81) 3466.0222 | (84) 3025.0060 Century21 Dream House: (83) 3021-2121 Conceito Interiores: (83) 3021.1533 Cortinas & Cia: (83) 98896.7181 Divina Benedita Rua Monteiro Lobato, 502, sala 01, Tambaú (83) 3508.1922 | www.divinabenedita.com.br | contato@divinabenedita.com.br Fecimal: (83) 3246.5297 Interiores Arquitetura e Design/ Móveis Projetados (83) 98807.5671 | 98105.9330 www.interioresprojetados.arq.br www.facebook.com/interioresarquiteturaedesign Mac Móveis Av. Presidente Epitácio Pessoa, 2414, Tambaú (83) 3244.9058 Marel Móveis Projetados: (83) 3246.7994 Paraíba Property (83) 3226.6606 | 98856.7676 Simone Almeida Av. Rio Grande do Sul, 1411, Bairro dos Estados (83) 98775.2096 Socortinas: (83) 3513.7818 Stok Design: (83) 3241.4692 | 3023.1421 Top Design: (83) 3578.8012 | 3578.8014 | 3214.9210

BELEZA

Bertha Garcez: (83) 98709.0501 | 98787.4277 Carla Marsicano - Espaco Clínico Bem-estar Rua Antônio Rabelo Júnior, 170, Eco Medical, Sala 1608, Jardim Rosas (83) 3244.7425 Cia do Pelo Depilação: (83) 3512.7010 | 98721.7308 | 99377.1133 Claudete Arruda - Clínica Glam Beleza e Bem-estar Rua José Ramalho Leite, 1358, Cabo Branco - (83) 3226.7145 Carolina Rocha Estúdio Carolina Rocha Make Hair Rua Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira,10, Bairro dos Estados (83) 99956.8234 | 98754.4456 Maurílio BH: (83) 98880.9157 Nalva Victor (83) 98813.7325 Walber Belo Rabelo, 131, Manaíra - (83) 3246.4750 (Janeide Cabeleireias) Sociedade Brasileira de Dermatologia: (83) 3243.7097 Valmari Rua Manoel Morais, 140, Manaíra - (83) 98836.2055 | joaopessoa@valmari.com.br Vida de Cabelo R. João Câncio, 636 - Manaíra (83) 3247.1720 Vivianne Araújo Av. Vandick Filgueiras, 514 Tambauzinho - (83) 3225.6706 | 99115.8530 www.viviannearaujo.com | facebook: Vivianne Araújo Dermatologia WM Cosmetics: (83) 3231.5209

DIREITO

Laura Almeida Av. João Machado, 553, Ed. Plaza Center, Sala 417, Centro - (83) 99661.3183 | 3506.0097 www.mendesalmeidaadvocacia.com.br Moisés Coelho Neto: (83) 98604.6615 | 99954.1402

EDUCAÇÃO

CNA Av. Sen. Rui Carneiro, 416 - Tambaú: (83) 3044-8000 Av. Fernando Luis Henrique dos Santos, 2040 - Jardim Oceania (83) 3506-3360 IESP Rod. BR-230, km 14, João Pessoa - (83) 2106.3800 Kids Place Unidade I: Fernando Luís Henrique dos Santos, 2076, Bessa (83) 3576.2306 | 8814.7897 II Unidade: Rua Valdemar Chianca, 192, Bessa

EVENTOS, DOCES E PRODUÇÃO

Agência Regal: (83) 3578.5591 | 98755.0040 Ambar: (83) 98804.1137 | 3506.6333 Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 | 3246.1144 | 99302.5366 André Luiz: (83) 3221.1687 Atelier MM: (83) 3241.4244 Cabines Instabooth Av. Sen. Rui Carneiro, 636, Cruz das Armas (83) 98644.7581 Carla Hofmann Brownie: (83) 99127.3326 Casa Provençal Av. Fernando Luis Henrique dos Santos, 160, Sala 10, Jardim Oceania (83) 98607.7030 | 99604.9641 Check List Cerimonial Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81,Empresarial MMD Office (83) 3021.9875 / 98836.9875 Cris Festas: (83) 3042.7103 | 98820.0080 | 99917.7475 Cristina Lins: (83) 98795.7315 Diva’s Festas e Personalizações: (83) 98823.4096 | 98897.6334 DJ Claudinho Santa Cruz: (83) 98739.3598 Dream Fest: (83) 3224.4015 | 98836.2051 | 99342.9959 D’Rose Criações: (83) 98864.2547 Erika Gurgel: (83) 3227.0764 | 98753.933 | 99689.5570 Eveline Rose Ateliê: (83) 98893.1494 Êxito Projeções e Eventos: (83) 3247.2552 Floricultura Edelweiss: (83) 3247.4100 | 99103.9639 Gráfica JB Av. Monsenhor Walfredo Leal, 681, Tambiá (83) 3015.7200 | 99162.8656 H2: (83) 98649.0621 | 98649.0622 Júnior Produções Avenida Gouveia Nobrega, 1176 (galpão B), Róger (83) 3221.3866 | 99924.4748 | 99924.4602 Interativas Eventos (83) 98610.9522 | 98700.2623 Lembranças e Scraps: (83) 99977.4692 Maria Ângela: (83) 3250.3812 | 98722.2012 Maria Helena Moura: (83) 3224.0051 Marriage Recepções: (83) 3244.0278 Norbertson Oliveira: (83) 3243.3024 | 98857.1766 Orquestra Toque de Classe (83) 98804 9399 (Célia Souza) | www.facebook.com/OrquestraToqueDeClasse Palace Recepções: (83) 3225.3118 Priscila Freitas Cerimonial: (83) 99922.1716 Pula Pirula: (83) 3506.8115 | 98731.4080


Quintal Mágico Av. Pres. Afonso Pena, 1413, Bessa (83) 3247.5652 Renata Varandas: (83) 98895.4543 | 99951.0810 Ronnie Astral Drinks: (83) 3221.5563 | 98800.0483 Sonata: (83) 98815.4984 | 99926.4984 | 98738.1466 Sílvia Egito: (83) 99925.1952 Sheyla Lucena (83) 98155.7139 Sueli Almeida: (83) 98833.7703 Tony Rammerson: (83) 98895.6474 | 99917.4855 View Mídias: (83) 99816.0733 | 98892.0035

FOTOGRAFIA

Alisson Isidro: (83) 99636.3585 | 98711.9226 Bernardo Leite: (83) 99865.5155 Dalva Rocha: (83) 3221.1031 Edir Fotografia: 3225.2603 | 98833.0316 Fotografe: (83) 3512.3054 | 98826.0747 Estúdio 3 Cliques: (83) 3031.1132 Ismael Pessoa: (83) 98894.4959 Jamylle Rodrigues: (83) 3021.2803 | 98847.7880 Fábio Soares: (83) 3042.0626 | 98899.1982 Fátima Dantas: (83) 98809.2957 Fernando Bronzeado: (83) 3226.8934 Getúlio Lucena: (83) 98690.0819 | 4141.3996 Johnny Araújo: (83) 98710.4271 | 99827.8581 Júlio Marinho: (83) 98830.3543 Kadu Martins: (83) 98887.2957 Lucas Freitas: (83) 99900.6088 Márcio Alves: (83) 98822.0014 Márcio Lacerda: (83) 98897.3914 | 99605.0958 Márcio Monteiro: (83) 98842.2140 Michael Souza: (83) 98861.6840 |99921.2304 Photo A2: (83) 98809.2424 Roseane Fialho: (83) 3246.9165 Saulo Di Tarso: (83) 98839.5637 | 3566.5202 Wal Cavalcante: (83) 3224.5011 Wellington Jan: (83) 8731.8361

FITNESS

+ Fitness: (83) 3566.6908 | 99813.6843 Alex Artur: (83) 98716.6099 Alexandry Mangueira: (83) 98793.2339 Cia das Vitaminas: (83) 3512.5038 Dayse Costa Urtiga Starfisio Pilates e Fisioterapia Estética Rua Juiz Amaro Bezerra, 352, Cabo Branco (83) 3566.4600 | 3226.2704 Pump: (83) 3021.5100 | 3031.1811 Ville Santé by We Fitness (83) 3512.8547 | 98663.3330 | 99862.0413 X-Bike: (83) 3247.7565

GASTRONOMIA

Capital Steak House:(83) 3214.9192 | 3015.3216 China Taiwan: (83) 3268.1582 Maria Emília Pinheiro: (83) 98184.4884 | 99928.8677 | 98743.1757 Marítimos: (83) 3226.6050 Ninja: (83) 3045.6161 Ofisu: (83) 98880.5123 | 99900.5442 Panificadora Divina Misericórdia (83) 3031.1020 | 3247.1993 Sabor da Terra: (83) 3226.2549 Videira: (83) 3508.6081

MAKE-HAIR

Afins Cosméticos Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 3565.8265

Bella Beauty: Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 99980.2232 G Amarante Rua da Candelaria, 118, Manaíra (83) 3576.8821 | 98872.9273 Equipe A Av. João Câncio nº 1452 Manaíra João Pessoa (83) 3031.9992 Kátia Freire: (83) 98893.5530 | 99989.7636 Madame & Monsieur: (83) 3566.6928 | 99628.6928 Marhana Karla: (83) 98718.0594 Rosângela Queiroga: (83) 3245.8695

MODA

Art Collection: (83) 99988.6499 Bag Shoes: (83) 3246.0317 Belle Bijou Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 115 Lj, 05, Manaíra, Mag Shopping (83) 3048.1188 Cara de Sono: (83) 3023.5711 Carmen Steffens: (83) 2106.6242 Chica Fulô: (83) 3243.1281 Cia do Corpo: (83) 3247.3186 Flip Flop Chinelaria: (83) 3247.4005 Juliana Pintto: Av. Gen. Edson Ramalho, 100, Emp. Tambaú Sala 106, Manaíra ig: julianapintto_acessorios (83) 3021.5761 | 98835.4046 Maison Karmélia by Neyla Venâncio: (83) 3224.3478 Maria Filó Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Loja 417, Manaíra (83) 2106.6002 Miss Nat: (83) 99674.6888 Ótica Moriá (83) 3031.7474 Peplum Av. Esperança, 1074, loja 101 - Manaira (83) 98815-0365 Rommanel Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Manaíra Manaíra Shopping (83) 3241.8484 Sarras: (83) 3565.1479 Strong Pump: (83) 3042.8342

SAÚDE

Aline Amorim, Mariângela Araújo Praça da independência, 18, sala16 – Empresarial Independência, Tambiá (83) 3021.7847 | 98880.3040 Aníbal Henrique B. Luna Odontogrupo – Mag Shopping | 3o. Piso Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 115, Salas 310, 311, 312, 313, Manaíra (83) 3246.9026 | 99954.9954 dr.anibal.luna@gmail.com Charlles Lucena, Heydrich Virgulino, Rafaella Nóbrega - Clínica Psiq Av. Epitácio Pessoa, 5200, sala 103, Cabo Branco (83) 3226.1819 | 98612.1115 www.clinicapsiq.com.br Dácio e Fernanda Gonçalves Avenida Senador Ruy Carneiro, 33, Sala 312 Miramar - (83) 3225.8834 | 98853.4365 Facebook: Drs.Dacio e Fernanda Gonçalves Diogo Barreto: (83) 3225.5675 | 99154.1353 Emerson Magno Instituto do Cérebro - Av. São Paulo, 854, Bairo dos Estados

(83) 3209.8000 Enísia Cruz R. Pref. José Leite, 474 - Sala 1- 2 - Miramar (83) 99925.3036 | 98832.6595 Erika Nóbrega Av. Epitácio Pessoa,595, Torre, (83) 3215.1100 Giuliano Palha Amado - Animais em Pessoa (83) 3021.6697 | 99813.1578 Interdental Avenida Piauí, 57 - Bairro dos Estados (83) 3244-3550 Jailson Ferreira - ITC Vertebral Cabo Branco: (83) 3043.3352 Bairro dos Estados: (83) 3031.5866 www.itcvertebral.com.br facebook.com/itcvertebraljoaopessoa Mayara Almeida Rua Walfredo Macedo Brandão, 668, Sala 307, Bancários (83) 98740.2797 MC Colchões João Pessoa (83) 3023.2788 | 3247.5282 Campina Grande (83) 322.2070 | 3342.1637

Paulo Sampaio Equilibrium Saúde Av. Esperança 305 / sl 01, Manaíra (83) 3226.5040 Redepharma Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 3565.1465

Talvane Sobreira Rua: José Florentino Júnior, 157, Tambauzinho - (83) 3221.1926 | talvane@talvanesobreira.com | talvanesobreira. blogspot.com Talvane Sobreira Cirurgia Bucomaxilofacial (Facebook) Terapias Integradas Rua João Câncio da Silva, 96, Manaíra (83) 3247.4130 Thiago Lins Centro Paraibano de Oncologia - Oncovida Especialidades Av Mato Grosso, 183, 1 andar, Bairro dos Estados - (83) 2107.2223 | 99331.5536 Victor Perrusi Rua Hildebrando Tourinho, 141, Miramar - (83) 3021.4965 | 3021.4967 www.victorperrusi.com Zen Terapias: (83) 99371.6446 | 99677.0910

STYLIST/PRODUÇÃO DE MODA Cimar Di Sales: (83) 98846.4227 Priscila Holanda: (83) 98112.42927 Ton Pereira: 98897.3904


Edição69