
8 minute read
Moda e Tendência
ENFIM O DIPLOMA
Depois de anos de estudo, muito esforço e dedicação chega à formatura para fechar com chave de ouro essa importante fase da vida. Sem dúvidas uma ocasião que merece ser festejada com a beleza em destaque durante todo o período de celebrações: colação de grau, culto ecumênico, jantar e baile. Cada ocasião pede maquiagem e penteado adequados. Aproveite esse momento especial, confia sua beleza para quem é expert e fique linda!
Advertisement
Fotos: Alex Lima
(69) 3536-1619 | 9.8461-4527
Rua Salvador, 2192 - Setor 03
Ariquemes/RO

FISIOTERAPIA NA PROSTATECTOMIA RADICAL
A Prostatectomia Radical é a cirurgia realizada para o tratamento do câncer de próstata e hoje é considerada como a forma de tratamento mais efetiva para o câncer de próstata localizado. Embora a Prostatectomia Radical apresente bons resultados no controle da doença, a Incontinência Urinária e a Disfunção Erétil são suas principais complicações pós operatórias. A incontinência urinária afeta o homem substancialmente levando-o a um sentimento de desânimo, depressão e exclusão social e, tem sido colocada como mais impactante que a disfunção erétil, na qualidade de vida do paciente.’’

A Incontinência Urinária após a Prostatectomia Radical pode ter duração e intensidade variáveis, pois a sua ocorrência é diretamente relacionada ao grau de lesão que ocorreu no esfíncter distal durante o ato cirúrgico. É por este motivo que alguns pacientes que realizaram a cirurgia não desenvolvem o problema, enquanto outros desenvolvem perda severa de urina. Arecuperação do controle urinário ocorre de forma gradativa e é relacionada ao grau de recuperação do músculo esfíncter distal, podendo demorar de semanas ou até um ano após a cirurgia. O tratamento de primeira linha para a incontinência urinária após prostatectomia é a Fisioterapia e visa a Reabilitação do Assoalho Pélvico. O treinamento dessa musculatura busca melhorar a força e a resistência muscular da região, promovendo assim o fechamento uretral. A Fisioterapia pode ser realizada por meio de alguns recursos fisioterapêuticos que incluemi: a realização de exercícios de assoalho pélvico (a chamada Cinesioterapia), o biofeedback, a eletroestimulação dos músculos do assoalho pélvico ou uma combinação desses métodos. Os exercícios de assoalho pélvico treinam o paciente a isolar e contrair corretamente o assoalho pélvico para aumentar a força e a resistência muscular, no intuito de aumentar o fechamento uretral durante os momentos de esforço. A eletroestimulação tem sido descrita como possível forma de tratamento conservador da incontinência urinária pós prostatectomia radical. Ela promove uma estimulação artificial do nervo pudendo (principal responsável pela inervação da região do períneo) e isso leva a uma resposta reflexa direta dos músculos do assoalho pélvico, promove contração dos músculos do assoalho pélvico contribuindo para uma forma de treino de força e resistência muscular, aumentando o número de unidades motoras ativadas e, gerando também, hipertrofia muscular. Nos casos em que o tratamento conservador, realizado por pelo menos um ano, falha, deve-se ser instituído o tratamento cirúrgico, com técnicas que buscam comprimir a uretra, como os slings ou o esfíncter artificial. O tratamento cirúrgico é sempre realizado pelo médico urologista e só é indicado aos casos que não obtiveram sucesso com o tratamento fisioterápico conservador.
AJUDE SEU FILHO A RESPIRAR MELHOR
Com a ajuda da isioterapia a respiração das crianças pode ser reestabelecida



A fisioterapia respiratória pediátrica tem como objetivo principal restabelecer o quanto antes as funções respiratórias da criança acometida com alguma doença do sistema respiratório (Pneumonia, Asma, Bronquite, etc). Para conseguir esse objetivo principal, outros objetivos precisam ser traçados, como: melhorar a oxigenação, melhorar a troca gasosa, melhorar a ventilação pulmonar, eliminar secreções pulmonares, diminuir o trabalho respiratório, aumentar a mobilidade torácica, fortalecer a musculatura respiratória, melhorar a expansão pulmonar e acelerar a recuperação. A fisioterapia respiratória é de grande importância para o tratamento e reabilitação de crianças com doenças respiratórias, pois traz uma série de vantagens e benefícios que auxiliam na recuperação e manutenção da saúde da criança como um todo. Se uma criança apresentar: Febre, perda do apetite, tosse (Seca ou com Catarro), respiração rápida e curta, cansaço frequente e suor noturno intenso procure um Médico Pediatra para uma avaliação. O diagnóstico precoce favorece o tratamento.
Foto: Kim Neto
Igor Luiz Marino é fisioterapeuta pós-graduado em Fisioterapia Respiratória. Trabalha com pacientes de alta complexidade na UTI neonatal, pediátrica e adulta do Hospital Monte Sinai. Em seu consultório, na Clínica Vitta, realiza atendimentos individualizados em um ambiente moderno e acolhedor.


REFERÊNCIA QUANDO O ASSUNTO É BELEZA
Desde Fevereiro de 2015 a Clínica de Estética Avançada Mayara Ferrari oferece para Ariquemes e região, tratamentos estéticos com excelentes resultados. Os protocolos são individualizados de acordo com a necessidade do cliente e muitos são exclusivos, sendo como referência seus tratamentos corporais. Inovação e investimento em aparelhos de alta tecnologia garantem a qualidade nos atendimentos. A Clínica oferece tratamentos faciais, corporais e programa de emagrecimento saudável e sustentável, além de parcerias com profissionais qualificados com técnicas diferenciadas, tudo em um espaço completo para cuidar da saúde e beleza da mulher!
TRATAMENTOS CORPORAIS Mesoterapia (Enzimas lipolíticas) Radiofrequência (Hooke) Criofrequência Lipocavitação Ultrassom VacumLaser PumUp com laser vermelho Depilação a Laser Cicatrizes Microvasos Lipoescultura Gessada Massagem modeladora Massagem relaxante Drenagem linfática Pós operatório Banho de lua Correntes TRATAMENTOS FACIAIS Dermapen fotobiomodulado Eletrocautério (Jato de plasma) Peeling Químico superficial e médio Fototerapia (Led/Laser) Limpeza de pele profunda Limpeza de pele fotônica Radiofrequência bipolar Criofrequência Mesoterapia Skinbooster Hidratação injetável Melasma Mancha Senil

Afine-se Programa de emagrecimento

Você livre dos excessos

Drª. Fernanda Paula de Araujo Clementino Dourado | CRF 975/RO
CÁPSULA PÓS-FESTAS

CURTA A EXPOARI COM SAÚDE E SEM PESO NA CONSCIÊNCIA
É impossível participar da maior festa da região sem cometer um exagero aqui e outro acolá. A Expoari começou e para aguentar os nove dias de feira com disposição em alta é essencial tomar alguns cuidados básicos para que a saúde não sofra. Uma alimentação saudável e um bom nível de hidratação ajudam bastante e o corpo agradece. Mas, para aqueles que exageram e passam um pouco da conta existe a cápsula pós-festas da Farmafórmula. Com esse artifício na manga é possível curtir e manter-se firme e forte. A cápsula pós-festas contém ativos adjuvantes na desintoxicação e restauração do organismo, deixando-o pronto para encarar todos as noites da Expoari.
Foto: Divulgação

BICAMPEÃO RONDONIENSE DE FUTEBOL 2017
O clube ainda é jovem, apenas sete anos de história. Criado em 2011 o Real Ariquemes ficou anos adormecido, passou por uma reviravolta em sua história e nos últimos três anos subiu os degraus mais altos do futebol estadual. Em 2016 conquistou o terceiro lugar no campeonato rondoniense, em 2017 foi campeão e em 2018 ergueu a taça do bicampeonato. Para o presidente do clube, Chico Pinheiro, as conquistas são reflexo do amadurecimento de toda equipe do Real Ariquemes e do esporte como um todo dentro do estado. “Somos muito novos ainda enquanto estado e município, não é justo compararmos nossas condições a de outros centros mais experientes. Passamos por muitas dificuldades para administrar uma equipe de futebol dentro desse contexto. Não temos um centro de treinamento e temos muita dificuldade em conseguir patrocínios. Gerir um time requer um financeiro consistente. Precisamos conscientizar nossos empresários que o incentivo ao esporte é deduzido do imposto de renda e que para as empresas é sim um bom negócio levantar essa bandeira”, comenta Chico que está à frente do Real há dois anos. Ele conta que sempre foi apaixonado por futebol e a presidência do clube chegou de repente. “Nunca passou pela minha cabeça ser presidente de um time de futebol. A proposta chegou como um desafio, e como eu gosto de desafios aceitei. A experiência já faz parte das melhores recordações da minha vida. E confesso que faço planos para 2019. Tenho quatro anos para trabalhar dentro do Real, já cumpri metade desse tempo com conquistas relevantes. Para os próximos anos quero construir o centro de treinamento para ser a base da nossa equipe. A intenção é que possamos incentivar os talentos locais e contar com eles no Real Ariquemes”, declara.
O RONDONIENSE DE FUTEBOL 2017-2018

Foram 23 anos a espera de um título e ele finalmente chegou. Em um jogo digno de final, a equipe do Real Ariquemes levantou a torcida que compareceu em peso ao Estádio Valerião, em Ariquemes, no dia 09 de junho de 2018, data que entrou para a história. Com o placar de um a zero o time da casa venceu a equipe do Barcelona de Vilhena. Além de conquistar o Bi o Real Ariquemes é o representante de Rondônia na Copa do Brasil de 2019, o que enche a torcida e os gestores do Real de esperança. “A torcida foi peça fundamental na nossa conquista. Nós viemos de uma sequencia de derrotas, primeiro na Copa do Brasil, depois na Copa Verde e uma série de resultados ruins na primeira fase do campeonato. O torcedor se afastou. Não acreditava mais no resultado positivo. Mas, a reação no segundo turno fez tudo mudar e foi lindo de ver a motivação e o apoio de todo mundo cantando nas arquibancadas do Valerião no dia da final. Em 2019 eu acredito em jogos de casa cheia. Vamos trabalhar por uma equipe competitiva que possa disputar a série C do Brasileiro e conquistar bons resultados na Copa do Brasil. Estou confiante”, finaliza o presidente do clube.

Foto: Kim Neto