2 minute read

Dra Bruna Rocha Reolão Dermatologia

DRA. BRUNA ROCHA REOLÃO Dermatologista

Que sinais nossa pele apresenta quando algo não está bem?

Advertisement

O dermatologista é o profissional mais capacitado para tratar da pele e seus anexos, como unhas e cabelos. Quando a pele necessita de um cuidado especial ela pode se apresentar com ressecamento, manchas, melasma, sinais de pele, dano solar, dermatites, assim como unhas quebradiças e queda de cabelo, entre outros. Sugiro sempre o acompanhamento do seu dermatologista de confiança que irá montar um plano de tratamento específico para você.

Quais são os principais cuidados que devemos manter para cuidar da nossa pele?

FILTRO SOLAR! É o principal aliado da nossa pele, que além da fotoproteção proporciona efeito de hidratação e antiidade. Outros cuidados que podemos ter são a remoção diária da maquiagem, higiene apropriada da pele, evitar uso de água muito quente ou excesso de sabonete, o uso de alguns clareadores e antioxidantes para manter a melhor qualidade da pele, hidratantes quando necessário e sem falar em bons hábitos de vida, como uma alimentação equilibrada, atividade física regular e uma boa noite de sono.

Quando se fala em prevenir o envelhecimento, existe uma idade ideal para iniciar o cuidado?

O processo de envelhecimento é diferente para cada um! Em algumas pessoas ele pode iniciar mais precocemente e em outros mais tardiamente, portanto depende das necessidades da sua pele. O uso regular do filtro solar deve ser usado já na infância, assim como uma rotina de skincare já pode ser iniciada na adolescência. Procedimentos estéticos, na maioria dos casos, podem ser iniciados por volta dos 25 a 30 anos, para que possamos obter um retardo no processo de envelhecimento e que ele seja realizado com uma maior naturalidade. Quanto antes começar, melhor!

Como você percebe o perfil dos pacientes que buscam por tratamentos que previnem e/ ou amenizam os sinais do envelhecimento?

A busca por procedimentos estéticos está iniciando cada vez mais cedo, com o objetivo de se evitar mudanças drásticas na fisionomia e retardar o processo de envelhecimento para que este ocorra de forma mais lenta e natural. Hoje em dia tanto homens e mulheres acabam buscando os procedimentos dermatológicos para manter a autoestima e o bem-estar ao se olhar no espelho.

A que você atribuiu a busca por tratamentos de rejuvenescimento?

Com o aumento da expectativa de vida e a manutenção da qualidade de vida até idades mais avançadas fez com que os procedimentos dermatológicos sejam mais procurados para você se sentir bem tanto por dentro quanto por fora.

Atualmente, quais são os principais tratamentos recomendados a quem busca rejuvenescer a pele?

O ideal é sempre realizar uma avaliação presencial para identificar as necessidades de cada paciente e ofertar o melhor tipo de tratamento para cada queixa. Os procedimentos dermatológicos que mais realizo no consultório são a toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno como Radiesse e Sculptra, laser, luz intensa pulsada e contamos também com o ultraformer III, o qual é uma excelente opção para quem não gosta de agulhas e prefere um tratamento não-invasivo, para melhorar flacidez de pele, papada e contorno facial/corporal.

FOTO | DANIEL TATSCH

Dra. Bruna Rocha Reolão CREMERS 41.542 / RQE 38.294

É Médica pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Dermatologista pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Dermatologia clínica, cirúrgica e estética.

Atendimentos na clínica Cardiomed, em Passo Fundo. (54) 99144-9960 / 3317-3775 / 3335-1313 @brunareolaodermato