1 minute read

MATURIDADE

O que temos a aprender sobre isso?

ATUALMENTE, O BRASIL VIVE o fenômeno do envelhecimento populacional e, segundo estudos recentes, 57% da força de trabalho do país será composta por pessoas com 45 anos ou mais. Pessoas com mais de 50 anos estão em plena atividade e produtividade e seria de se esperar que continuem a trabalhar e procurar emprego.

Dados que nem sempre refletem a realidade nas corporações e no imaginário das pessoas.

Por isso, a Revista Circuito convidou Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos, para falar sobre o tema.

Revista Circuito: Inocência, você sempre teve uma trajetória ligada a movimentos sociais. Em se tratando da maturidade, para onde acredita que nossa sociedade está indo?

IM: Estou bastante envolvida em projetos relacionados à diversidade, muito antes de ter assinado o Pacto Global da ONU , uma iniciativa que admiro profundamente.

Eu não só acredito na sua importância, como valorizo, cada dia mais, ambientes diversos, com pessoas que juntas conseguem somar.

O mercado de trabalho também vem passando por transformações profundas. Hoje no Brasil, temos mais 29 milhões de idosos, e a verdade é uma só: cada vez mais vamos ter pessoas maduras com um potencial enorme de trabalho - estima-se que em 2060 o país tenha mais pessoas idosas do que jovens.

Revista Circuito: E você acredita que ainda exista preconceito no meio de trabalho especificamente relacionado a pessoas mais velhas?