6 minute read

nutrição hoje

Tem exagerado? Como retomar a dieta Tenha um objetivo e desafie-se, a exemplo de estar melhor que antes ou atingir o melhor corpo da vida

Verão terminou! Muitas comemorações e festas aconteceram. As saídas da dieta foram mais frequentes, junto com consumo aumentado de bebida alcoólica e foi impossível não notar uma mudança corporal negativa. Os treinos também diminuíram. Alguém se identifica com essas constatações?

Advertisement

A notícia boa é que você pode simplesmente retornar com tudo para a sua vida focada em saúde e prevenção. Inicie o quanto antes e logo verás muito resultado! E minha dica é ter um objetivo que te desafie, quem sabe: “ESTAR HOJE MELHOR QUE ANTES” ou “ATINGIR O MELHOR CORPO DA MINHA VIDA”!

Que tal? Nada melhor do que sermos nossa própria inspiração e buscarmos a nossa melhor versão.

Pensando em te ajudar neste retorno a vida saudável e poder acelerar teus resultados, separei 20 Dicas muito Valiosas, que vão transformar sua vida. Vamos lá! 1. Elimine o açúcar; 2. Beba água em quantidade adequada; 3. Não tome nenhum tipo de refrigerante; 4. Reduza o pão branco ou tire ele da sua vida; 5. Fique longe de salames, salsichão, salsicha; 6. Evite os industrializados;

7. Consuma vegetais e legumes; 8. Reduza a bebida alcoólica; 9. Consuma alimentos integrais, cereais e sementes; 10. Reduza o excesso de café; 11. Prefira as carnes brancas; 12. Não esqueça de comer bem à tarde, para não ter muita fome à noite; 13. Reduza o jantar (não precisa cortar, mas reduza a quantidade de comida e consuma algo mais leve); 14. Inclua ovos em sua vida, com frequência; 15. Reduza o consumo de sucos de caixinha; 16. Prefira a fruta aos sucos; 17. Se você é daqueles que toma leite o dia todo, reduza a quantidade de leite de vaca para até 1 copo ao dia; 18. Durma bem; 19. Mexa-se, se movimente mais 20. Mude sua alimentação, cultive bons sentimentos, faça meditação quando puder, busque um esporte que te faça feliz!

Espero que tenham gostado.

Vamos iniciar o ano com tudo e com muita disciplina! Por uma vida com mais e mais saúde

Beijos da Nutri Aline Strunkis

Aline Strunkis Nutricionista especialista em Nutrição Esportiva, Nutrição Estética e Emagrecimento. @clinicastrunkis

realizar todas as metas? (parte 2) Mariele Inghes Psicóloga, Especialista em Equilíbrio Emocional e Produtividade E-mail: minghes@hotmail.com Instagram: @marielemginghes O lá Bendita Leitora. Continuo aqui a responder a pergunta que abri na edição passada desta maravilhosa revista: por que não consigo realizar todas as metas? Trago três pontos internos da mente que precisam clarear para que se consiga atingir os objetivos: PONTO 1 - Entender se as motivações que nos levam a buscar tal meta fazem sentido verdadeiro, sustentável e consistente nas nossas vidas. PONTO 2 - Conhecermos todos prazeres da zona de conforto que precisamos abrir mão e se conseguimos realmente aguentar a dor desse despojamento. PONTO 3 - Analisar o que sabemos e não sabemos até o momento para chegar ao objetivo escolhido.

Abordarei esses pontos, com o exemplo de uma mulher de 59 anos, mãe de três filhos, aposentada de um cargo público que lhe reserva uma renda suficiente para si e seu/sua companheiro/a busca meu auxilio para passar numa prova da OAB, depois de muitas reprovações, pois quer advogar. Pergunto-lhe que propósito tem isso na sua vida. Ela responde: “para, com maior renda, poder ajudar meus filhos adultos”.

Após muitos questionamentos construídos e respondidos na sessão de psicoterapia, ela percebe que esta razão não ajudará verdadeira e significativamente nem a ela e nem a seus filhos, em suas etapas atuais de vida,a viver o que realmente eles podem e precisam viver, com todas suas forças e emoções. Qual a etapa de vida você

está? E o que ela requer que você viva para que ela seja verdadeira, intensa e

significativa? Esse motivo consciente não traz a energia suficiente ao ego para agir consistentemente em direção ao objetivo proposto. Assim mos

tro um motivo de uma meta traçada, que não sustenta ações de uma pessoa por muito tempo, ocasionando procrastinação e sentimento de fracasso.

A partir desse insight, ela começou a buscar a razão genuína, que respondesse a uma necessidade interna, totalmente consonante apenas consigo. Analisou que advogaria para continuar sendo útil, sem necessidade primária e imediata do retorno financeiro desse serviço. Percebeu, que nessa etapa de sua vida, não carecia sustentar mais os filhos, não mais ser a mesma mãe que outrora vivera. Havia de ajudá-los a crescer de outra forma, reconhecendo as necessidades atuais deles, e não responder a elas da forma antigamente aprendida. Ou seja: Teve que abrir mão do conhecido e dominado na sua função de mãe, dos prazeres de ser mãe de filhos pequenos: sua zona de conforto, esclarecendo o ponto 2.

Refletiu que a aprovação neste concurso e ser advogada não eram necessidades iminentes; e reconheceu tudo o que já havia construído e vivido. Assim com sua autoestima recuperada e ansiedade mais aliviada, pode comigo pensar objetivamente sobre a forma com que vinha se preparando para a prova.

Reconheceu seus pontos fortes e fracos, percebeu que não precisava estudar para aprender a advogar, mas sim se preparar para acertar questões. Decidiu não ter aulas, revisar conteúdos e treinar questões. Uma prova não mede nem define quem somos, como pessoa ou profissional. Mede se treinamos bem para tal. Assim esclarecemos o ponto 3. E você, sabe

responder essas questões frente a cada meta traçada em sua vida?

Imagem: Freepik Mariele Inghes traça agora três pontos essenciais para quem quer mudar para viver os sonhos, principalmente nesta nova época

Bendita faz 8 anos!

A pedidos de leitoras, na edição de aniversários da Revista BENDITA, trazemos as 34 mulheres que já foram capa

ARevista BENDITA entrou em circulação no Rio Grande do Sul há oito anos, em março, mais precisamente no dia 8, o Dia da Mulher. A ideia original partiu de trazer às leitoras gaúchas um conteúdo inteligente e prático, para usar imediatamente. Que atendesse o anseio feminino por informação para seu crescimento pessoal e profissional, novidades em diversas áreas - pois a mulher está em todos os segmentos -, além de inspirar com histórias de mulheres reais.

E falando em mulheres reais, a BENDITA é pioneira no Sul em levantar esta bandeira: de que todas mulheres podem e devem ser como elas quiserem, felizes da maneira que são, sem ter que seguir “padrões” antigos e estabelecidos por quem não “paga suas contas” e acha que pode opinar na aparência, intelecto, atitude, avanço profissional ou sentimentos de mulheres bem resolvidas. Porque até mesmo aquela que está dentro do padrão tem suas inseguranças e trabalha duro para estar onde está. E isso nos aproxima mais e mais.

E lá em 2012, já apoiávamos e mostrávamos os trabalhos dos grupos femininos. Novinhos na época, com a sede de promover encontros, debates, negócios ou simplesmente confraternizar unidas.

A BENDITA acredita na união, companheirismo e alianças que fortalecem as mulheres: a sororidade. Sempre vamos apoiar grupos e confrarias femininas, que aqui podem dar voz aos seus talentos e projetos.

Agora, relembre as mulheres inspiradoras, que contaram suas histórias de vida e foram capa da BENDITA.

“Quero fazer as pessoas se transformarem do nível de tristeza para o nível de alegria”

Rosalia Schwark

Foto: Rafael Borges/Bendita

“Sou capricorniana, aquela coisa meio detalhista, justa. E cavalo no signo chinês, aquele bem exibido!”

Tânia Carvalho

This article is from: