


![]()










SEU 4 SUÍTES COM
P E RS O N A L I DA D E
O ano tem 4 estações.
A natureza, 4 elementos.
E 4 são os pontos cardeais. Chegou a hora de você também ter um 4 exclusivamente seu. Quartier Horto Home Boutique. Estilo incomparável da André Guimarães.
Na região mais reservada e tranquila do Horto, a Av. Waldemar Falcão.
1 por andar Apenas 25 unidades
Plantas personalizadas por arquitetos renomados*
Aponte a câmera do seu celular para este QR CODE e sinta a atmosfera do seu Home Boutique. 71 99390.0002 www.quartierhorto.com
Empreendimento residencial, com memorial de incorporação registrado sob o R-10, da matrícula nº 68.658 do 3º Ofício de Registro de Imóveis de Salvador/BA (Art. 32, § 1º e 3º da Lei 4.591/64) e Alvará de Construção de nº 24578 expedido em 17/09/2024. Incorporadora responsável AG HORTO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS SPE LTDA., inscrita no CNPJ/ MF sob o número 51.952.645/0001-65. Projeto Arquitetônico de Flávio Pereira Regis – CAU/ BA nº A29.116-1. Responsável Técnico: Daniel Sande Rodrigues da Costa – CREA nº 40095/D BA. A descrição exata do empreendimento consta do Memorial Descritivo e prevalece sobre o conteúdo desse material. As imagens e perspectivas elaboradas com recursos gráficos são meramente ilustrativas e não correspondem fielmente às condições naturais e construtivas do local e entorno do empreendimento. Mobiliário, acabamento, objetos e equipamentos são mera sugestão de decoração e não farão parte da unidade autônoma. As áreas de lazer e administrativas serão entregues mobiliadas e equipadas conforme projeto específico, mediante arrecadação de taxa de implantação prevista no Instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda do imóvel. *A obra será realizada pela própria André Guimarães, mediante custo de execução.



CEP: 40.280-000. Projeto Arquitetônico de Tiago Martins Pereira – CAU/BR: nº A76.267-9. Responsável Técnico: Daniel Sande Rodrigues da Costa– CREA nº 40095/D - BA. A descrição exata do empreendimento consta do Memorial Descritivo e prevalece sobre o conteúdo desse material. Fotos meramente ilustrativas, algumas não ambientadas no local ou entorno do empreendimento. As imagens e perspectivas elaboradas com recursos gráficos são meramente ilustrativas e não correspondem fielmente às condições naturais e construtivas do local e entorno do empreendimento. As ilustrações artísticas de unidades e as plantas ilustrativas com sugestão de layout e decoração são apenas referências quanto à possibilidade de uso e modificação destas e sofrerão variação conforme a tipologia da unidade. Mobiliário, acabamento, objetos e equipamentos são mera sugestão de decoração e não farão parte da unidade autônoma. As medidas poderão sofrer alterações em razão da tipologia das unidades. As áreas de lazer e administrativas serão entregues mobiliadas e equipadas conforme projeto específico, mediante arrecadação de taxa de implantação prevista no Instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda do imóvel. As imagens aqui representadas poderão não retratar fielmente as cores, texturas, brilhos e reflexos naturais, por se tratar de material impresso. Os pontos de comércio e serviços não integram o empreendimento e podem ser modificados ou encerrados em qualquer momento. A Incorporadora oferta a seus clientes produtos imobiliários, e não investimentos financeiros, e não garante valores ou créditos ofertados por agentes financiadores.
Como quem cria um novo estilo musical, o Grupo André Guimarães vem transformando Jaguaribe no mais novo polo de luxo da cidade. Um ritmo de exclusividade que teve no Nouvelle Bossa a sua primeira nota e segue agora com o Nouvelle Blues. Nesse show de sofisticação, o pal é seu.





















Estamos encerrando mais um ano com o coração cheio de orgulho. 2025 foi tempo de movimento, de avanços e de conquistas que refletem o cuidado e a força de uma comunidade que cresce sem perder a essência.
Nesta última edição do ano, celebramos o que faz do Horto um lugar tão especial: o encontro de vizinhos que reforçam laços e constroem histórias, os talentos do esporte que levam o nome do bairro com brilho e dedicação, os avanços na acessibilidade, que tornam nossas ruas mais acolhedoras e humanas, e a retrospectiva de um ano inteiro de trabalho da Associação que segue firme na missão de representar e unir.
Coda Leal
expediente Associação AMO Horto
Presidente | Coda Leal
Vice-presidente | Vivianni Pinheiro
Diretor ADM/Financeiro | Rodrigo Sales
Diretora Operacional | Adalbert Mueller
Conte com a gente para morar em um bairro mais seguro, harmônico e com tranquilidade e bem-estar
Tel.: 71 99651-7575
e-mail: secretariaamohorto@gmail.com
Mais do que informar, queremos inspirar porque viver no Horto é viver com propósito, é cultivar o olhar atento, o respeito e o amor por aquilo que nos cerca. Que esta leitura desperte o mesmo sentimento que nos move a cada edição: o de olhar ao redor e reconhecer, com gratidão e orgulho, que fazemos parte de algo maior.
E que 2026 venha repleto de novos encontros, boas conquistas e motivos para continuarmos celebrando –juntos – o privilégio de viver aqui.

Ei morador do Horto, a Associação quer falar com você!
Aponte o celular para o QR Code e faça parte do grupo de WhatsApp!

Manhã que acontece O Horto nos passos de quem vive




Yuri, com Maria Isabel, fez o caminho para a farmácia com passos lentos e o Horto ao redor
Tainara, Rafael e a pequena Elis Matos esticaram a caminhada com um café

Otaviano e Carlos Valverde encerraram o pedal com a pausa boa da manhã


2025 foi um ano que me atravessou por inteiro. Entregamos 29 publicações, conhecemos novos bairros, abrimos portas, ouvimos histórias que tocaram fundo. Vimos projetos nascer, outros florescerem, e descobrimos, mais uma vez, que cada bairro guarda um coração pulsante. Mas, apesar de tudo isso, foi um ano difícil. Houve dias em que desmoronei, duvidei do caminho, perdi o fôlego.
Sempre que isso acontecia, eu voltava a uma vivência que mudou minha trajetória: um encontro profundo, silencioso, onde ouvi, com clareza, a frase que sigo até hoje: “Pode ir. E fale de amor.” É disso que nasce a AMO: um veículo de comunicação positiva, que não existe para preencher páginas, mas para fortalecer vínculos. É publicidade com propósito,
pertencimento, diálogo, encontro. É amor em movimento. Em 2025, mais pessoas se somaram a esse propósito: parceiros que acreditam no AMO Conecta, e uma equipe que entrega não só publicações, mas cuidado, intenção e verdade.
Também nasce aqui o Guia do Saber, pensado para ser degustado com calma. Cada página foi construída para inspirar, abrir horizontes, provocar reflexão. Porque a AMO é isso: uma conversa coletiva, feita de afeto e responsabilidade. E acreditamos profundamente que a educação é a base de tudo.
O Guia do Saber 2025 não coube dentro dele tudo o que queríamos dizer, e talvez isso seja o maior sinal de que estamos no caminho certo.




É disso que nasce a AMO: um veículo de comunicação positiva
Par cei ros:

No AMO Conecta, nosso estúdio no Costa Verde Tênis Clube, reunimos marcas que acreditam na força da conexão. Cada parceiro abaixo é parte dessa rede. Prestigie e apoie quem inspira e transforma.



Para 2026, seguimos crescendo. O Guia 2025 não coube em si – e isso é sinal de potência. Já estamos desenhando o de 2026, e teremos 30 publicações: seis no Horto e três em cada uma das nossas localidades (Aquarius, Cidade Jardim, Pituba Ville, Alphaville, Patamares/Greenville/ Jaguaribe, Vitória/Canela e Caminho das Árvores).
Vêm aí novos encontros, novas conexões, novas histórias. Somos tecidos juntos. E se, de alguma forma, nossas páginas tocaram você, convido: venha conversar conosco. O amor começa pela escuta. Participe dessa rede que fala bem, se apoia e se fortalece.
Para 2026, parafraseando Emicida: em 2025 eu morri… mas no próximo ano eu não morro. Estou pronta para viver. E termino com a frase mais bonita que existe, e que resume tudo isso: Eu te amo.
— Patrícia Magalhães


Colaboradores
Editora
Patrícia Magalhães
Jornalistas
Ananda Costa
Pedro Hijo
Samuel Barbosa
Tarcila Ferreira




Rebeca Lima
Designer
Gabi Oliveira Fotógrafos
Revisor
Carlos Amorim
Contato
editoraamo.com.br Instagram: @amo.digital
Quer anunciar nas revistas AMO? Entre em contato: Tel.: 71 99201-8977 e-mails: editoraamo@ gmail.com | patriciamagalhaes@ editoraamo.com.br
A editora não se responsabiliza por informações, conceitos ou opiniões emitidos em artigos, bem como pelo teor dos anúncios publicitários. Proibida a reprodução total ou parcial de textos e/ou fotos sem a prévia autorização da editora.



O olhar apurado de Luciene Belfort e o atendimento que transformam casas em expressão de estilo
Sofisticação, sensibilidade e um atendimento que faz diferença. À frente da Belfort Gift, Luciene Belfort se tornou referência em Salvador para quem busca peças que unem elegância, qualidade e personalidade. Com 17 anos de experiência em decoração, Natal e presentes, ela iniciou a jornada oferecendo utilidades e presentes. À medida que a demanda cresceu, a loja expandiu seu universo para

incluir decoração e projetos personalizados. No Shopping Passeo Itaigara, a loja reúne curadoria internacional e variedade surpreendente, incluindo uma seleção de Natal com peças lindas e chiques, e padrões rigorosos de acabamento. Luciene conduz escolhas, entende histórias e traduz estilos: “Nosso trabalho é transformar ambientes em extensão da personalidade de quem vive neles”, afirma.
Instagram: @belfortgift

Shopping Passeo, Itaigara


O Horto visto por dentro: a OR, sua cultura de sustentabilidade e o futuro que nasce quando arquitetura, comunidade e propósito caminham juntos
“Desenvolvimento só vale quando é sustentável.”
Eduardo Pedreira
“Todo projeto precisa honrar o contexto.”
Marília Duarte
“Altura sem significado é só concreto.”
Matheus Dahia
“Participação é a alma do bairro”
Coda Leal
O Horto visto por dentro: o legado da OR, a força da comunidade e a nova geração que redesenha o morar em Salvador
Por Patrícia Magalhães | Fotos Rebeca Lima e acervo
OOHorto visto por dentro: o legado da OR, a força da comunidade e a nova geração que redesenha o morar em Salvador.
O Horto Florestal cresce, se adapta e se renova sem abrir mão do que o distingue. Mantém qualidade urbana, convivência e um padrão de vida que só se fortalecem, por isso reúne alguns dos empreendimentos mais desejados de Salvador.
Há mais de três décadas, a OR faz parte dessa trajetória. E neste 3º Caderno Especial da Revista AMO,

“O
maior ativo do Horto é a unidade entre os vizinhos. Quando o espaço convida, a comunidade responde”
Coda Leal
que encerra a trilogia “OR no Horto”, o bairro volta ao centro da narrativa. A questão que nos guia é direta: como inovar preservando? Como evoluir sem romper o essencial?
A resposta vem rápido. “Desenvolvimento que não é sustentável não merece ser chamado de desenvolvimento”, afirma Eduardo Pedreira, CEO da OR e morador do Horto há mais de 20 anos. A entrevista acontece no Alameda Vert onde o próprio fluxo – caminhadas, cafés, crianças – traduz o espírito do bairro.
Um bairro para ser vivido, um bairro que acolhe
O Alameda Vert simboliza a forma como a OR entende o Horto: não como cenário, mas como extensão da vida bem vivida. Foi concebido como gentileza urbana, reafirmando a lógica da empresa de desenvolver e cuidar do entorno onde atua. “A primeira pergunta foi: como esse projeto devolve algo ao bairro?”, conta Pedreira. “Criamos um shopping aberto integrado à área pública. Um ponto de encontro, não de isolamento.”


“Desenvolvimento que não é sustentável não merece ser chamado de desenvolvimento”
Eduardo Pedreira, diretor da OR

O resultado é visível. O que era limite virou passagem; o que era vazio virou convivência. Aos fins de semana, as ruas voltaram a ser ocupadas, e isso fortalece o pertencimento. Para Coda Leal, presidente da Associação AMO Horto, essa integração é o alicerce do bairro. “O maior ativo do Horto é a unidade entre os vizinhos. Quando o espaço convida, a comunidade responde.”
Se o passado é sólido, o futuro tem voz jovem. A combinação entre experiência e renovação se revela nos novos times, nas maquetes e nas discussões que moldam o amanhã. É esse impulso que move Matheus Dahia, engenheiro, morador do Horto e líder de obras. À frente do Legacy, no Caminho das Árvores, ele assume um dos projetos mais ambiciosos da história recente da cidade. “A cultura da OR é fortíssima, mas o jovem precisa

A presença da OR no Horto se reflete em projetos que moldaram a paisagem e influenciaram o comportamento urbano: Chácara Suíça, Bosque Itália, Albalonga, Vale do Loire e Monvert. O Monvert, em especial, marca um divisor de águas. “Foi o primeiro prédio do Brasil a conquistar o EDGE Advanced”, destaca Pedreira. “Gera energia, trata água cinza e opera com eficiência acima dos padrões. Isso inspira o entorno.”

Para Marília Duarte, responsável pela área de Sustentabilidade, Qualidade e Conformidade na OR, tudo nasce da compreensão profunda do contexto ambiental e social de cada projeto. “Não existe resultado válido se ignorarmos questões ambientais e sociais de cada projeto. Sustentabilidade precisa aparecer nas discussões e decisões em todas as etapas”, afirma. Ela reforça que as certificações e prêmios cumprem papel crucial: “São uma chancela externa daquilo que acreditamos e já praticamos internamente. Fortalecem transparência e confiança.”
Marília destaca ainda a “régua ESG” interna, criada pela OR, baseada em referenciais de construção sustentável, compromissos empresariais e normas de gestão que avalia todos os empreendimentos certificados ou não. “É nossa garantia de coerência. Todo projeto precisa atender aos nossos parâmetros ESG”, enfatiza.

“A cultura da OR é fortíssima. Mas o jovem precisa de propósito e impacto. A gente ajusta a linguagem sem perder o DNA”
Matheus Dahia, engenheiro
de propósito. A gente ajusta a linguagem sem perder o DNA”, diz.
Com mais de 180 metros e 54 pavimentos, o Legacy se tornou o prédio mais alto da Bahia. Um marco que redefine o skyline e eleva o padrão da engenharia local. “Altura sem significado é só concreto. A gente constrói impacto”, completa Dahia.
Um Horto ainda mais coletivo
Quando projeta os próximos anos, Pedreira fala como CEO e como morador. “Nossos projetos valorizam o entorno, provando que um novo prédio pode somar.” Ele visualiza um Horto ainda mais


caminhável, vivo, ocupado pelas pessoas. “A OR aprendeu muito com o Horto. O futuro é aprofundar essa convivência”, fala. Coda Leal reforça: “O Horto é feito por quem mora aqui. Participação é a alma. Comunicação mantém o bairro unido. Quando a comunidade se envolve, o bairro floresce.”

Há casas que pedem mudança. Outras, apenas um toque que revele o que sempre esteve lá: personalidade, aconchego, identidade. Na Casa Maria esse momento de transformação acontece sem pressa e sempre com propósito.



“Criamos um lugar para o cliente respirar, observar texturas, sentir a luz, comparar tendências”, conta Maria Parish, que comanda o espaço com o olhar atento de quem enxerga beleza nos detalhes.
No showroom, tudo convida à descoberta: papéis de parede, cortinas, persianas, tecidos sob medida e peças que trazem alma à decoração. Uma curadoria fina, selecionada com a mesma calma
com que se escolhe um lar. “Cada projeto tem seu ritmo. Por isso atendemos com hora marcada. É o cliente no centro, sem pressa e com a atenção que ele merece”, diz Maria.
O resultado é uma experiência que une praticidade e estilo. Arquitetos e engenheiros encontram na Casa Maria um parceiro seguro: “Um local ideal para trazer seus clientes e aproveitar uma experiência de escolha prática e assertiva”.
O que você encontra na Casa Maria Papéis de parede, cortinas e persianas, tecidos exclusivos, iluminação e consultoria de interiores
Casa Maria – Showroom
Edifício Horto Office, sala 402 Instagram: @casamaria.ba Whatsapp: 71 99996 3720| 71 99936-0356
Visitem a Casa Maria! Agende seu horário e venha conhecer uma casa com cara de casa. por Maria Parish Escaneie o QR Code e descubra mais inspirações.

Construtivista
Educação
bilíngue
Período
Integral




@casa_do_horto
escolacasadohorto.com.br
contato@escolacasadohorto.com.br 71 3178-1888 | 71 98243-1950



Lucas Novis e Daniel Gradin, moradores do Horto Florestal, venceram o Ace Open e reafirmam: o tênis é mais do que um esporte – é herança, disciplina e pertencimento
Há vitórias que não se medem em troféus. Quando Lucas Novis e Daniel Gradin levantaram o título de campeões da Primeira Classe (A) do Ace Open, realizado em setembro no Clube Bahiano de Tênis, o gesto simbolizou mais do que um ponto final em um torneio: foi um retorno às origens.

levava pro Bahiano quando o clube ainda era outro. Jogar sempre foi nossa conexão”, relembra Lucas.
“Meu pai me colocou no tênis desde pequeno. Eu tinha 5, 6 anos. Ele me
Daniel também carrega o esporte como parte da própria história. “Comecei a jogar tênis aos 9 anos, na Frugoni Academia de Tênis, encorajado pelo meu cunhado. Hoje em dia, como não existe mais a Frugoni, me tornei sócio do Clube Bahiano de Tênis que frequento, semanalmente, no tempo livre entre faculdade e trabalho – além de bater uma bolinha no prédio também, quando dá.”
“É um esporte que te ensina a se superar” Lucas Novis


O encontro entre Lucas e Daniel veio há cerca de cinco anos, e a sintonia foi imediata. “Começamos a jogar juntos no ano passado, pelo Interclubes, representando o time Horto onde estamos invictos até então”, conta Daniel. A parceria também rendeu frutos: “Jogamos três torneios durante este ano, chegando à semifinal do Ace Summer, sendo vice-campeões do torneio interno do CBT e campeões do Ace Open em setembro”, completa.
Para Lucas, o tênis é mais do que movimento. É ritual, estratégia e autoconhecimento. “É um esporte que te ensina a se superar. Às vezes você está cansado, mas precisa continuar. Cada ponto é uma batalha com você mesmo.”
Lucas e Daniel representam o espírito do Horto: o equilíbrio entre dedicação e convivência, entre o individual e o

Mais do que um jogo
O Clube Bahiano virou uma extensão do lar. “Lá é como uma família. Fiz amigos que considero irmãos, gente que me inspira e me ajuda, e que eu também procuro ajudar. O tênis me deu muito mais do que conquistas: me deu uma comunidade”, conta Lucas.
Daniel concorda. Para ele, o tênis é o lazer perfeito, capaz de unir o que mais importa. “Reúne família, amigos e bem-estar. É bom demais praticar uma atividade física que consiga conciliar tudo isso.”

Entre raquetes, risadas e reencontros, Lucas e Daniel representam o espírito do Horto: o equilíbrio entre dedicação e convivência, entre o individual e o coletivo.
No bairro que inspira união e pertencimento, eles provam dentro e fora das quadras que o verdadeiro jogo é construir juntos.
“Reúne
família, amigos e bem- estar. É bom demais praticar uma atividade física que consiga conciliar tudo isso.” Daniel Gradin
�� Escanei esse QR Code, deixe seus parabéns nos comentários e celebre essa conquista com o Horto!

“Não se pode emagrecer e envelhecer perdendo massa muscular. É o músculo que sustenta a pele e ele também é um órgão endócrino”
Dr. Luiz Marques

As grandes novidades da Clínica Longevus para o verão 2026: perder peso com saúde, firmeza e preservação da estrutura
No consultório, o cenário se repete: pacientes que usam Mounjaro e emagrecem rápido chegam relatando flacidez, queda de cabelo, cansaço e perda muscular. Segundo o médico Dr. Luiz Marques, especialista em Nutrologia e pós-graduado em Dermatologia, isso acontece porque o corpo passa por uma mudança acelerada. “A gordura diminui, mas a pele, o músculo e o cabelo não acompanham na mesma velocidade. Emagrecer bonito é preservar estrutura, firmeza e vitalidade”, enfatiza. Ele começa com um alerta essencial: não existe Mounjaro manipulado e clínicas não podem aplicar nem comercializar o medicamento, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina. “O paciente deve comprar na farmácia e aplicar em casa. O que vem sendo feito em alguns consultórios é ilegal”, reforça. Outro ponto importante é a onda clandestina da substância Retatrutida (Godzilla), ainda em pesquisa e já apreendida em contrabando no Brasil. “É proibida e perigosa. Para entender: o Ozempic atua em um hormônio, o Mounjaro em dois e a Retatrutida, ainda mais potente, em três”, destaca.
Dr. Luiz lembra a pele é o maior órgão do corpo humano e reflete a saúde interna do corpo. “Quando pele e cabelo sofrem, é porque o corpo está sofrendo também. Para manter firmeza e contorno, é essencial estimular colágeno antes, durante e depois do Mounjaro”, explica.
Instagram: @drluizmarquesfilho
CLÍNICA LONGEVUS
Na Longevus, três tecnologias atuam de forma essencial no processo de perda de peso com o Mounjaro
Oligio X Lifting imediato e estímulo intenso de colágeno


Ultraformer
MPT
Compactação e retração da pele, da gordura e do músculo SMAS na face
CMSlim Campo eletromagnético que promove 20 mil contrações em 30 minutos, essencial para preservar a massa muscular

Suplementação recomendada: Body Balance, Pept Strong e Verisol para sustentação de músculo e pele.
Salvador: 71 3237-8402 | WhatsApp Salvador 71 99664-8999
Feira: 75 3624-7187 | WhatsApp Feira 71 99919-8899
Acesse o QR Code, siga o Dr. Luiz no Instagram e agende sua consulta.

O nutricionista da Clínica Longevus, Raone Almeida explica como manter massa magra, energia e resultados duradouros
Ouso do Mounjaro se popularizou pela sua potência em reduzir apetite e modular energia. Mas, segundo Raone Almeida, nutricionista com abordagem voltada à saúde metabólica, composição corporal e estética, sempre de forma individualizada e baseada em evidência, negligenciar a nutrição durante o processo é arriscado. “Emagrecer de forma ultrarrápida não é sinônimo de saúde. Sem proteína suficiente, o corpo usa músculo como fonte. A perda de tônus e vitalidade aparece rápido”, explica.

Na Clínica Longevus, a estratégia começa com a proteína como eixo central: ela sustenta músculo, metabolismo e força. Raone lista as fontes recomendadas — ovos, iogurte proteico, queijos, frango, peixes, carnes magras, tofu, feijão, grão-debico e lentilha. “No uso do Mounjaro a chave é comer menos e com qualidade”, reforça.
Com a redução do volume alimentar, aumentam as chances de déficit de micronutrientes essenciais, como ferro, vitamina D, B12, B9, cálcio, zinco e magnésio. “Monitorar exames e ajustar reposições faz parte do processo seguro”, destaca. Raone orienta manter treinos de força ou resistência, fundamentais para impedir perda muscular. A hidratação adequada também evita queda de energia e desconfortos gastrointestinais.”O Mounjaro revolucionou o tratamento da obesidade e impacta a longevidade. Com ele, a perda costuma ser de 3 partes de gordura para 1 de músculo. O seu uso deve ser prescrito por médico e acompanhado por nutricionista e educador físico”, conclui Raone.
Tecnologia aliada
Para complementar resultados, a Longevus utiliza o CMSlim, tecnologia de campo eletromagnético com até 20 mil contrações, aumentando hipertrofia e ajudando a reduzir gordura localizada.
Uma das principais formas de aliviar as náuseas do Mounjaro é usar gengibre em chá, cápsulas, pó, raspado ou desidratado.

O Mounjaro acelera, mas é a nutrição que sustenta o resultado. Emagrecer bonito é emagrecer preservando e até aumentando a massa muscular.
O CMSLIM é o aliado ideal para quem quer preservar músculo enquanto emagrece. O corpo precisa trabalhar em conjunto


Mounjaro não faz milagre, faz sentido
Aponte a câmera e descubra com o nutricionista Raone Almeida como usar de forma segura e inteligente @raonealmeida_nutricionista Whatsapp 71 99664-8999


Autoestima não tem gênero, tem cuidado, tem ciência e tem cirurgia plástica feita com excelência
Transformação com excelência: conheça o especialista em cirurgia plástica Dr. Sandro Queiroz Por Tarcila Ferreira | Foto Freepik
Jovens deixam de ir à praia, evitam roupas ajustadas e passam a esconder o corpo como se precisassem se proteger dos próprios olhares. O aumento das mamas em homens, conhecido como ginecomastia, afeta cerca de 30% dos adolescentes e jovens no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Uma condição comum, mas ainda envolta em constrangimento e queda na autoestima. Mas existe solução! E os resultados devolvem não só a forma física, mas também a confiança. O cirurgião plástico Dr. Sandro Queiroz é referência no tratamento da ginecomastia, atuando com técnica precisa, segurança e olhar humano. “A cirurgia remove o excesso glandular através de uma pequena incisão nos mamilos. Em alguns casos, associamos a lipoaspiração das mamas para melhorar o contorno do tórax. Tudo isso proporciona, consequentemente, o resgate da liberdade e autoestima”, explica. Ele complementa ainda que o procedimento leva, em média, de 45 minutos a uma hora.
Clínica Profº Newton Guimarães. Rua Ewerton Visco nº 290, Edifício Boulevard Side, sala 2202
Tels.: 71 3019-7400 | 71 3415-3333 @sandrosampaioqueiroz

Leia o QR Code e e tire todas as suas dúvidas com o Dr. Sandro!


O protocolo exclusivo da Nutriderm que reorganiza metabolismo, equilibra hormônios e devolve bemestar nesta fase
Depois epois de transformar a rotina de milhares de mulheres com o Método Reprograme, a fisioterapeu ta Lidiane Angelim apresenta um novo capítulo dessa jornada: o Reprograme Menopausa, um programa completo para quem enfrenta as mudanças hormonais e metabólicas que dificul tam o emagrecimento e aumentam a gordura abdominal.
Lidiane resume os impactos da menopausa sem rodeios: “Os fogachos chegam, o sono piora, a energia cai, o humor oscila e, de repente, a barriga aparece mesmo sem mudança na rotina. Com menos estrogênio, o metabolismo desacelera e o corpo pede ajuda.” CEO da Nutriderm e idealizadora do método, ela com pleta: “O Reprograme Menopausa nasce para isso: alinhar hormônios, intestino, energia e força, devolvendo equilíbrio e resultados reais.”


Lidiane explica que o protocolo é dividido em três etapas integradas, cada uma com uma função específica na reorganização do corpo durante a menopausa.
ETAPA 1 – Desinflamar e Regular
Reduz inchaço, gordura visceral, gases, constipação, retenção e compulsão por doces. O ponto de partida é o intestino, que conversa com os hormônios, regula energia e inicia o emagrecimento real.
ETAPA 2 – Equilibrar Hormônios e Recuperar Energia
Diminui fogachos, melhora o sono, estabiliza o humor, reduz fadiga, acelera o metabolismo e melhora a sensibilidade à insulina. É a fase que devolve vitalidade ao corpo.
ETAPA 3 – Estabilizar o Peso e Manter Resultados
Consolida a perda de gordura abdominal, fortalece hábitos duradouros e cria estratégias reais.
Lidiane explica por que o Reprograme Menopausa funciona: “Ele cuida dos principais pilares que mudam nessa fase: metabolismo, hormônios, intestino, sono, estresse, força, alimentação e suplementação. É ciência aplicada ao dia a dia, de forma acessível e com resultados reais.” Para ela, o método vai além do emagrecimento. “O Reprograme Menopausa é um caminho de volta para o próprio corpo, para a energia e para a autoestima. Uma forma mais leve e possível de se sentir bem.”

Suplementos que apoiam o corpo na menopausa, disponíveis na @lojareprograme: Ômega 3 para reduzir inflamação e estresse, Magnésio para sono e humor, Re-Mind como antioxidante neuroprotetor, Creatina para força e massa muscular, Coenzima Q10 para energia e apoio ao emagrecimento, Whey Re-Programe para preservar massa magra e Re-Power Lib para melhorar libido e disposição de forma natural.


25 dias de Reprograme Menopausa + Shape Redux: menos barriga, mais definição e um corpo reorganizado.
Saiba mais: depois antes
@metodoreprograme @lidianeangelim

Mais do que estética, a face é estratégia. Conheça a atuação única da Dra. Elisa Marchesini na comunicação facial através da estética

Seu rosto fala antes de você. Ele transmite segurança ou dúvida? Aproxima ou afasta? A neurociência mostra que 93% da comunicação é não verbal — e a face é o centro dessa mensagem silenciosa. Atuando há 22 anos na área da estética, a Dra. Elisa Marchesini é fisioterapeuta, biomédica e dentista, tendo a face e a comunicação facial como paixão e especialidade. Ela realiza estética injetável com esse olhar direcionado para o que o rosto expressa. Assim, criou o método
Faces que Inspiram, que analisa músculos, microexpressões e padrões comportamentais para revelar o que sua imagem comunica.
“Atendi pessoas vistas como arrogantes, mas que estavam apenas tensas; clientes cuja rigidez facial transmitia frieza; pessoas cuja face não acompanhava sua transformação interna”, diz Dra. Elisa. Cada rosto é analisado de forma única expressão, história e propósito de comunicação. Seu atendimento não busca padrões estéticos, mas o alinhamento entre imagem e identidade. Em Salvador, mais de 300 pessoas já transformaram sua presença. E você? Sua face está contando a história que deseja viver?

@draelisamarchesini
71 9 8788-3611
www.elisamarchesini.com.br




O acompanhamento vascular é essencial para reduzir sintomas e preservar a saúde da mãe e do bebê
Agravidez é um dos capítulos mais intensos da vida da mulher. Enquanto o corpo se transforma para acolher uma nova vida, o sistema venoso também é posto à prova. O inchaço, o surgimento de varizes e, em casos raros, a trombose venosa profunda estão entre os principais desafios desse período. “O acompanhamento vascular é essencial
Dr. ManoelGoes

“O acompanhamento vascular é essencial para reduzir sintomas e preservar a saúde da mãe e do bebê”

Meias elásticas ajudam a controlar a vasodilatação,

O acompanhamento vascular é essencial para reduzir sintomas e preservar a saúde da mãe e do bebê
para reduzir sintomas e preservar a saúde da mãe e do bebê”, explica o angiologista e cirurgião vascular Dr. Manoel Góes.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, 45% dos casos de varizes no país ocorrem em mulheres, e a gestação é um fator que intensifica o risco. “A elevação dos hormônios femininos, somada ao crescimento do útero, favorece a dilatação das veias e provoca sintomas como sensação de peso, dor e cansaço nas pernas. A partir do sexto mês, a compressão da veia cava pode agravar ainda mais esse quadro”, acrescenta.
Segundo o especialista, o cuidado preventivo faz toda a diferença. “Meias elásticas ajudam a controlar a vasodilatação, exercícios leves são indispensáveis e a avaliação médica orienta sobre riscos e limitações. Mas é fundamental
exercícios leves são indispensáveis, e a avaliação médica orienta sobre riscos e limitações.
respeitar os sinais do corpo: falta de ar persistente, dor no peito, tontura e sangramentos são alertas que exigem atenção imediata.”
Anote aí
Centro Médico Hospital da Bahia
Avenida Profº Magalhães Neto nº 1.541 –
Bloco A, sala 8001 71 3017-3307| 3017-3607
Hangar Business Park – Paralela 71 3377-6812 | 3377-6077
Clam Vilas
Rua Itagi, nº 590 - Vilas do Atlântico 71 98643-6654 | 3369-2025 | 3379-8523/0643 @clinica.clam
Clam Lauro de Freitas
Praça Santo Amaro de Ipitanga, nº 16Lauro de Freitas 71 99164-5123 | 3287-0185 | 3378-0883
A cidade ganha seu primeiro estúdio premium, liderado pelo treinador internacional Jailson Santos
PorTarcila

Salvador acaba de ganhar seu primeiro estúdio de boxe de alto padrão. Localizado em Patamares, o Boxe Jailson Santos Studio estreia um novo modelo de experiência esportiva: infraestrutura premium, metodologia de alto rendimento e um mentor com trajetória internacional. À frente do projeto está Jailson Santos, baiano de Pernambués que se tornou treinador de nomes como Vitor Belfort, Minotouro, Minotauro e Acelino “Popó” Freitas.
O espaço reúne tudo o que um centro de performance exige: ringue oficial, equipamentos profissionais, sala climatizada, banheiros completos com amenities, lanchonete, loja e uma atmosfera de clube esportivo. A proposta vai além do treino. “Meu compromisso é transformar pessoas comuns em campeãs do seu próprio dia”, afirma Jailson.
Com experiência construída dentro e fora dos ringues, Jailson aplica uma metodologia que combina técnica, disciplina e sensibilidade ao ritmo de cada aluno. Para ele, o boxe é um instrumento de saúde integral: melhora coordenação, visão periférica, força, foco e equilíbrio emocional.


“Ninguém entra igual ao que sai. Sempre existe uma evolução física ou mental.” O estúdio oferece turmas para adultos de segunda a sábado e também turmas kids, introduzindo as crianças ao esporte em um ambiente seguro e estruturado.

Aponte seu celular para o QR Code e veja mais sobre essa história inspiradora!

Academia Boxe Jailson Santos Av. Orlando Gomes, 1296. Loja 03. Piatã @academiaboxejailsonsantos | 71 999605-9068

Quem passa pelo Horto Florestal já deve ter ouvido falar da VilaCani, um espaço que, há 15 anos, é ponto de encontro diário de cachorros e tutores. A história do local, criado em 2009 por Luciana Maron, é uma mistura de amor pelos animais, coragem empreendedora e uma boa dose de pioneirismo.
A inspiração veio enquanto morava fora. Sua cadela boxer ficou no Brasil e quando sua mãe precisou mudar para um apartamento a rotina da cachorra se tornou mais restrita. Pensando em uma solução, ela descobriu o conceito de creche canina e decidiu trazer o modelo para Salvador. Hoje, a VilaCani se tornou referência em Salvador com duas unidades, a Vilinha, voltada para cães de pequeno porte e o Clube, que recebe todos os tamanhos e personalidades.
“Me orgulho de ter escolhido um caminho em que muitas vezes fiz escolhas em que sabia que o retorno não seria rápido, mas sim eram as escolhas certas, acreditando sempre na nossa missão e valores.”
Instagram: @vilacani


Rua Waldemar Falcão 801, Tel.: 71 99977-7298
Rua Waldemar Falcão 369, Tel.: 7199977-7299
Moradora do Horto desde os anos 80, Luciana vê o bairro como uma comunidade que cresceu junto com o empreendimento. “Aqui no Horto existe hoje um senso de comunidade forte; sinto, cada vez mais, a conexão das pessoas. Particularmente, sempre que posso, opto por consumir de empresas do bairro; isso fortalece essa conexão em mim”, conta.

Troca de comando na 26ª CIPM reforça o elo entre segurança e comunidade
Por Samuel Barbosa | Fotos Acervo
A Polícia Militar vem construindo uma história de proximidade com o bairro e, agora, um novo capítulo se inicia. Após uma gestão marca da pelo diálogo e pela parceria, o Major Kleberson encerra seu ciclo à frente da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Brotas), deixando um legado de cooperação com a AMO Horto e com os moradores. À frente, assume o comando o Major Rios, que chega com o compromisso de fortalecer ainda mais essa relação de pertencimento e corresponsabilidade.

Aponte a câmera para o QR Code e conheça mais sobre a segurança no Horto
Major Kleberson encerra seu ciclo à frente da 26ª CIPM-Brotas, deixando um legado de cooperação com a AMO Horto e com os moradores




O Major Rios destaca que seguirá aprimorando as ações de inteligência e o uso de tecnologias voltadas ao monitoramento urbano, como câmeras de reconhecimento facial e
“Nosso maior objetivo é garantir que cada cidadão sinta a presença da Polícia Militar não apenas como uma força de segurança, mas como parceira no cotidiano e na construção de uma comunidade mais justa e tranquila”, afirma o novo comandante.
O Major Rios destaca que seguirá aprimorando as ações de inteligência e o uso de tecnologias voltadas ao monitoramento urbano, como câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas. Mas, acima de tudo, reforça que a essência do trabalho continuará sendo a presença humana e o diálogo constante com o morador. “Queremos que cada morador se sinta parte dessa construção coletiva, fortalecendo o elo entre polícia e sociedade”, ressalta.

A 26ª CIPM seguirá investindo na doutrina da Polícia Cidadã, ampliando projetos voltados à prevenção do crime e à preservação dos espaços públicos — pilares que têm transformado a relação entre a PM e o Horto Florestal em um modelo de convivência respeitosa e eficaz.
Boas-vindas ao Major Rios!


Os sócios fundadores com Andreia Rodrigues (Leaders League Brasil) e Yerma Soledade também sócia do PZ
Parish & Zenandro Advogados conquista o 1º lugar pela excelência nas Causas contra o INSS e Aposentadoria do Servidor Público
O escritório baiano Parish & Zenandro Advogados, especializado em direito previdenciário, conquistou o principal prêmio da categoria em cerimônia organizada pela Leaders League.
O Selo Ouro foi entregue em 28/08/25 em Fortaleza, no Ceará, e consagrou o escritório como o maior do Nordeste nas demandas contra o INSS e aposentadorias dos servidores públicos com a votação mais expressiva dentre todos os escritórios finalistas nas mais diversas categorias.
Cuidar de aposentadorias, pensões e demais direitos previdenciários é cuidar de pessoas, nosso verdadeiro propósito, há mais de 20 anos
Eddie Parish, advogado.

Fundada em 1966, em Paris, a Leaders League é um dos rankings jurídicos mais famosos do mundo e suas premiações focam na excelência, compromisso e seriedade dos finalistas.
Saiba mais sobre a Leaders League em premiodestaquejuridico.leadersleague.com
Siga o Parish & Zenandro nas redes sociais: @pzadv Acesse www.pz.adv.br e conheça os 12 escritórios do Parish & Zenandro Advogados!
Aponte a câmera do seu celular para o QR Code e conheça o PZ!


Como exemplo da importância do seguro no dia a dia, Marcelo conta que a tubulação de um banheiro se rompeu e atingiu três apartamentos: o do segurado e os dois abaixo. Todas as despesas foram reembolsadas e os imóveis reparados sem conflito entre os vizinhos.
Por Ananda Costa| Fotos Rebeca Lima
Ninguém espera um imprevisto, mas basta um vazamento, um curto-circuito ou um incêndio para transformar o lugar onde mais nos sentimos protegidos em cenário de preocupação. E é justamente para esses momentos que o seguro residencial existe. De acordo com Marcelo Simões, sócio diretor da Outlet corretora de seguros, ele é uma forma simples e acessível de garantir tranquilidade para quem quer proteger o lugar onde construiu sua história.
Mais do que uma medida de segurança, o seguro tem se tornado parte da rotina de famílias que buscam prevenir prejuízos e evitar dores de cabeça. Ele pode ser contratado tanto por proprietários quanto por inquilinos. As coberturas são adaptáveis: vão desde a cobertura básica (que cobre incêndio, explosão e queda de raio) até as assistências 24h, como chaveiro, encanador e eletricista.
Segundo Marcelo, o interesse pelo seguro residencial vem crescendo à medida que as pessoas entendem que não se trata de luxo, mas sim de prevenção.
“A resistência vem, principalmente, da ideia de que ‘nunca vai acontecer nada comigo’ ou da crença de que o seguro é caro. Falta ainda uma cultura de prevenção no Brasil. Mas esse cenário está mudando. O seguro residencial é um investimento

pequeno perto da tranquilidade que ele oferece. Dormir sabendo que seu lar está protegido não tem preço.”
Faça já o seu seguro!

@outletcorretora 71 99614-6572
O Quartier marca o retorno do Grupo André Guimarães ao bairro e inaugura uma nova conversa com quem vive aqui

Alguns bairros constroem identidades urbanas tão consistentes que influenciam o tipo de projeto que podem receber. O Horto Florestal é um desses territórios. Com vocação residencial consolidada, ruas silenciosas e um tecido social marcado pelo cuidado entre vizinhos, o bairro se tornou referência de qualidade de vida em Salvador. É nesse cenário que chega o Quartier Horto, novo empreendimento do Grupo André Guimarães, marcando o retorno da incorporadora à região após quase uma década.
Para Daniel Sande, CEO de Incorporações, projetos no Horto pedem uma leitura atenta do território. “O Horto não é um bairro para qualquer arquitetura. É um bairro que pede coerência, silêncio, cuidado”, afirma. O Quartier segue essa premissa com 25 unidades de 181 m², uma por andar, e um diferencial central: personalização estrutural completa. “No Quartier, o imóvel se adapta ao morador, não o contrário”, resume Daniel.
A presença do Grupo André Guimarães no bairro tem história. Entre os empreendimentos marcantes da empresa, o Mansão Top Hill tornou-se referência no Horto e palco de diversas histórias já contadas pela AMO Horto. Desde os anos 1980, o Grupo também assinou projetos que influenciaram vetores estratégicos da cidade, como a verticalização da Avenida Tancredo Neves.
Com mais de 40 anos de atuação, o Grupo acumula obras residenciais, comerciais, industriais e de varejo em mais de 40 cidades brasileiras. Em 2025, recebeu dois reconhecimentos no Prêmio Ademi Bahia: o Nouvelle Bossa como Lançamento do Ano e o Art Studio como Empreendimento Entregue do Ano.


• 25 unidades – uma por andar (181,82 m2)
Privacidade real, circulação silenciosa e sensação de exclusividade desde o hall.
• Personalização total — o imóvel se adapta ao morador
Plantas flexíveis, ambientes ajustáveis, possibilidade de adequação completa: do layout às prioridades da família.
• Curadoria arquitetônica
Modelos concebidos por nomes como Flávio Souza, Tatiana Melo e Eliane Kruschewsky, servindo de ponto de partida para projetos sob medida.
• Inspiração em hotéis boutique
Experiência premium: estética refinada, atmosfera intimista, ambientes que valorizam conforto e identidade.
• Localização rara
Um dos últimos terrenos da Rua Waldemar Falcão no coração do Horto Florestal.



• Estrutura sofisticada
Piscina ionizada, spa, salão de festas com telão de 180 polegadas, três vagas (uma com ponto para carro elétrico), entre outros diferenciais.

O Grupo André Guimarães vive um ciclo de expansão que envolve projetos em São Paulo, Estados Unidos e Portugal, onde avalia novas áreas de atuação. “Somos uma empresa baiana com visão global. Levamos daqui nossa forma de construir e nosso rigor técnico”, afirma Daniel.
Apesar do movimento internacional, o retorno ao Horto tem um significado especial. “O morador do Horto é exigente. Isso nos faz elevar o nível”, completa. O terreno escolhido, um dos últimos da Rua Waldemar Falcão, reforça a integração do projeto ao perfil exclusivamente residencial da área.
“Levamos daqui nossa forma de construir, nosso rigor técnico e nossa capacidade de antecipar movimentos do mercado”


No Quartier, personalização não é detalhe estético. É estrutura. As plantas permitem reconfigurações completas: aumentar ou reduzir o tamanho das suítes, integrar ambientes, criar áreas sociais ampliadas ou ajustar espaços para home office e rotina familiar.
Esse processo é acompanhado por uma curadoria de arquitetos – Flávio Moura, Tatiana Melo, Eliana Kruschewsky, Rogério Menezes, Archi +CO e Marlon Gama – que oferecem propostas-base como ponto de partida. O acompanhamento técnico desses profissionais já está incluído no empreendimento, garantindo que a personalização respeite a engenharia do prédio e o modo de viver dos futuros moradores. “O cliente está comprando experiência, não metragem”, reforça Daniel.





Em 30 anos, um elevador pode ter percorrido metade da distância até a lua. Depois de tantas viagens, chegou a hora de ele avançar para o futuro.
Com décadas de funcionamento, o seu elevador merece mais do que manutenção. Merece renascer com o Schindler RePlace, a modernização completa que substitui todo o sistema, renova o design e reduz o consumo de energia.
Com o RePlace, você tem tecnologia de última geração, recursos de segurança aprimorados e desempenho superior, em um projeto planejado para valorizar o edifício e oferecer conforto por muitos anos.

Modernização Atlas Schindler.
Solução ideal para valorização do seu patrimônio.

Solução de financiamento exclusiva da Atlas Schindler para projetos de modernização. Mais flexibilidade, prazos sob medida e condições que cabem no seu orçamento.
Para mais informações, fale com a equipe
Comercial Atlas Schindler responsável pela sua região ou acesse o QR Code.
0800 055 1918 • 11 93332 8527 www.schindler.com.br




Esteja atento às redes socias da associação! Siga @amohorto para ver mais!!
Em 2025, a AMO Horto reforçou o que já se tornou marca registrada no bairro: cuidado. Da segurança ao convívio, do asfalto à praça, cada ação foi pensada para garantir não apenas estrutura, mas também bem-estar.
Por Samuel Barbosa | Foto Acervo

1
Segurança que se renova
A Max Forte modernizou sua frota de motos e carros, ampliou o efetivo e reorganizou rondas e guaritas. A chegada de novas câmeras, 18 delas só na Rua Estácio Gonzaga trouxe um olhar tecnológico que protege em tempo real com reconhecimento facial, leitura de placas e QR Codes de acesso rápido à central de monitoramento. O Horto está mais seguro, mais atento, mais conectado.
2
Cuidado que transborda
As ruas ganharam atenção redobrada: bueiros limpos, buracos tapados, asfaltos renovados, capinagem e pintura de meios-fios.
A Praça Pet, revitalizada, voltou a ser ponto de encontro entre passos, patinhas e sorrisos. Árvores que ameaçavam cair foram removidas preventivamente e o diálogo com a Transalvador ajudou a melhorar o fluxo e a fluidez do trânsito local.



3 Alinhamento e presença
A parceria com a 26ª CIPM e a Operação Acauã reforçou o policiamento de rotina e as reuniões de alinhamento com órgãos públicos mostraram que a força da comunidade está na união: quando o Horto fala, a cidade escuta.

Em 2025 o Horto ganhou:
☑ 18 novas câmeras de segurança com reconhecimento facial
☑ Frota ampliada de vigilância
☑ Praça Pet revitalizada
☑ Bueiros limpos e vias recapeadas
☑ Parceria reforçada com a 26ª CIPM e Operação Acauã
☑ Ações constantes de manutenção, capinagem e limpeza urbana
Aponte o celular para o QR Code e acompanhe pelo grupo de WhatsApp!

Se 2025 foi o ano de fortalecer bases, 2026 será o de abrir caminhos.
A Associação planeja agregar novos associados, movimento essencial para manter o equilíbrio financeiro e expandir o plano de segurança. Mas também quer ir além da proteção: o foco é convivência.
Mais encontros, mais pertencimento. Caminhadas, corridas, eventos sociais — momentos para celebrar a vida de bairro e transformar vizinhos em amigos. E, claro, seguir de mãos dadas com os órgãos públicos para aprimorar o trânsito e a mobilidade sem perder a essência de tranquilidade que faz do Horto um refúgio em meio à cidade.



Sabia que a não conformidade na prestação de contas é um dos motivos mais comuns para a inabilitação de organizações em novos editais ou para a devolução de recursos? Uma execução criteriosa não é apenas burocracia: é essencial para a sustentabilidade e a confiança de longo prazo.

Péricles Magalhães e Gisele Torres criaram a GrowOPs, negócio que organiza o financeiro de empresas e startups
Por Péricles Magalhães Jr | Ilustrações Freepik
ACaptação de Recursos é o passo crucial para tirar projetos do papel, seja com investidores, com bancos (BNDES, BNB), editais de subvenção (FINEP, PRONAMPE) ou mecanismos de apoio (Lei Rouanet, Fazcultura etc.). No entanto, conseguir o financiamento é só o início da jornada. O verdadeiro desafio, e o que define o sucesso ou o fracasso, está na Execução Financeira.
O
Muitos projetos falham na execução, não na ideia. Em um cenário de orçamentos complexos e múltiplas fontes, a má gestão pode gerar não conformidades, devoluções de recursos, multas e restrições em futuras submissões. Uma execução bem estruturada, que segue à risca as exigências de cada edital, é o diferencial estratégico
que garante transparência e segurança na entrega.
GrowOps: Excelência em BPO Financeiro
A GrowOps, especialista em BPO Financeiro para Projetos, combina metodologia e tecnologia.
Com acompanhamento em tempo real e processos auditáveis, asseguramos conformidade, eficiência e resultados mensuráveis. Atuamos como parceiros estratégicos, permitindo que sua organização mantenha o foco no impacto e na entrega de valor enquanto o financeiro é conduzido com rigor.




A virada mais exclusiva de Salvador: vista, música e sensações inesquecíveis
Quandoo relógio se aproximar da meia-noite, no dia 31 de dezembro, haverá um lugar em Salvador onde o céu parecerá mais perto: o Rooftop.27 no topo do Hotel Intercity. Palco do Réveillon nas Alturas, o evento all inclusive será um convite para viver a virada como uma experiência única: de luxo, vista e emoção.
De lá de cima, Salvador se transformará em luz. O Festival da Virada Salvador ganhará brilho com a queima de fogos que terá vista de um ângulo privilegiado do hotel. Alta gastronomia, drinques autorais e uma vista que parecerá infinita completarão o cenário de uma noite feita para ser sentida com todos os sentidos.
Hospedar-se e celebrar - Quem quiser prolongar a experiência poderá aproveitar 15% de desconto na
hospedagem do Hotel Intercity ao adquirir o ingresso e viver a praticidade de dormir a poucos passos de onde o novo ano começará.
A trilha sonora da virada - O Rooftop.27 receberá André Caldeira, o som elegante de Timeless e a voz marcante de Joyce França. Encerrando a noite, o DJ Jenilson comandará a pista até o primeiro amanhecer do ano entre luzes, brindes e novas promessas.
Garanta seu ingresso via QR Code e viva o privilégio de celebrar o ano novo nas alturas.

31 de dezembro, a partir das 19h30 – Rooftop.27, Hotel Intercity
All inclusive + 15% de desconto na hospedagem
reservas.prm.salvador@intercityhoteis.com.br
OHorto Florestal tem um jeito próprio de pulsar. É um bairro que respira cuidado. Nesse cenário, o trabalho da AMO Horto aparece como um fio invisível que costura os laços da vizinhança, unindo pessoas, ideias e gestos que tornam o bairro mais seguro, harmônico e vivo.
Essa presença é sentida por quem conhece o cotidiano de perto: os síndicos dos condomínios. Vozes que representam a rotina, os desafios e os sonhos de quem faz o Horto acontecer.
“O trabalho da AMO Horto foi de unir e compartilhar o nosso dia a dia”, resume Florence Lebram Von Sohsten, síndica do Edifício Pedra Alta. Atenta
Síndicos do Horto destacam a força e o impacto do trabalho da AMO
às questões de manutenção e bem-estar coletivo, ela propõe que o bairro siga avançando também no cuidado com o ambiente. “Gostaria que o Horto fosse mais verde e que todos contribuíssem para isso. Precisamos cuidar das calçadas, manter o espaço limpo e lembrar que o cuidado é uma responsabilidade de todos.”

Como imagina o futuro do Horto? Escanei esse QR Code, e ajude a construir, junto com a associação, os próximos capítulos dessa história.

“Precisamos cuidar das calçadas, manter o espaço limpo e lembrar que o cuidado é uma responsabilidade de todos.”
Florence Lebram Von Sohsten, síndica do Edifício Pedra Alta
A ideia do verde como elo de pertencimento também inspira Priscilla Cavalcanti Carvalho, síndica da Mansão Lev Smarcevscki. “Admiro muito o trabalho da AMO Horto e o propósito que ela representa”, afirma. Para ela, o futuro do bairro passa por um olhar ainda mais atento à natureza. “Seria ótimo ver um projeto de arborização, com estudo e viabilidade, para que o Horto se torne cada vez mais bonito e acolhedor.”
Já Sérgio Guanabara, síndico do Condomínio Chácara Suíça, reforça a importância da AMO como ponte entre moradores, órgãos públicos e condomínios. “A AMO Horto tem sido uma presença muito positiva no bairro, atuando com seriedade e representando bem os moradores”, avalia.
“Admiro muito o trabalho da AMO Horto e o propósito que ela representa”
Priscilla Cavalcanti, síndica da Mansão Lev Smarcevscki

Sérgio acredita que o próximo passo é ampliar a participação da comunidade. “O Horto é diverso, com gerações e perfis diferentes, e essa pluralidade é uma grande força. Criar canais mais diretos de escuta e comunicação pode envolver mais gente nas decisões e nas ações da associação.”
Ele também aponta caminhos para o futuro: sustentabilidade, mobilidade e convivência. “Vejo oportunidades em projetos ligados à arborização, coleta seletiva, cultura e integração entre moradores. É fundamental

“Criar canais mais diretos de escuta e comunicação pode envolver mais gente nas decisões e nas ações da associação.”
Sérgio Guanabara, síndico do Condomínio Chácara Suíça
que a AMO continue acompanhando os temas urbanísticos e de uso do solo para preservar o equilíbrio e a qualidade de vida que fazem do Horto um bairro único e tão especial em Salvador.
Finalmente, as falas convergem em um mesmo sentimento: orgulho e corresponsabilidade porque o Horto não é apenas um endereço, é uma comunidade que se reconhece. E o trabalho da AMO Horto segue sendo o ponto de encontro entre o que o bairro é e o que ele ainda pode ser.
Há pessoas que chegam a um lugar e, sem alarde, mudam o ritmo da paisagem; com a síndica do Vale do Loire, é assim
Por Samuel Barbosa | Fotos Acervo pessoal
Vitória Galvão administra o Vale com a leveza de quem realmente acredita no que diz, o condomínio é o nosso porto seguro. “Comecei como síndica aos 18 anos no primeiro prédio onde morei em Salvador”, conta. Daquele momento em diante foram prédios, mudanças, reformas, novos lares, nova energia. Em cada lugar deixou uma marca, um gesto, uma inovação.
Hoje, no Vale do Loire, ela soma 14 anos de convivência. Primeiro como subsíndica em três gestões, depois assumindo mandatos tampões, apoiando o trabalho do síndico profissional até estar novamente, desde junho de 2025, à frente da administração. “Gosto de colaborar, de cuidar. Gosto de trazer ideias, soluções, felicidade. É isso que me move.”
Ela é daquelas síndicas que atendem todas as demandas com acolhimento, calma e clareza. Com a energia de quem prefere perguntar “quais são as soluções do dia?” em vez de listar problemas.
Fora do papel de síndica, existe uma mulher intensa e apaixonada pela vida. Terapeuta ocupacional e neuropsicóloga há 41 anos, profissional incansável, dona de casa dedicada, amante da natureza e das orquídeas e avó encantada; “a sobremesa da vida”, ela diz.
Se pudesse escolher como ser lembrada, Vitória sabe exatamente o que pedir: Harmonia, equilíbrio, tolerância. Quero que digam que cheguei para somar. Que trouxe alegria, que ensinei que pequenas coisas não devem tirar nossa paz. Meu papel como síndica é promover felicidade”.







































